Comédia: Band cria teoria conspiratória sobre investigação contra Fifa

Opinião do blog

fifa

 

O empresário José Hawilla, proprietário da Traffic, já vai se tornando íntimo dos que curtem – e até dos que odeiam – futebol. O “parceiro comercial” predileto dos cartolas da Fifa e das empresas de mídia – Globo à frente – que exploram (literalmente) o futebol brasileiro foi o estopim para o escândalo de corrupção que eclodiu ao longo da semana.

Graças a acordo de delação premiada do empresário com a Justiça americana, o FBI estourou escândalo que envolve dirigentes esportivos como José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preso na última quarta-feira (27) junto com outros dirigentes de entidades das Américas do Sul, Central e do Norte.

Para que não restem dúvidas sobre a seriedade do caso, segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos o executivo foi procurado em dezembro do ano passado e aceitou as acusações de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro e selou um acordo de “delação premiada” de US$ 151 milhões, dos quais US$ 25 milhões foram pagos à vista.

Só tendo muita cara-de-pau, portanto, para sequer insinuar que empresas de mídia que estariam “de fora” da divisão do bolo de transmissão do futebol estariam participando, em conluio com os Estados Unidos da América, de uma conspiração que poderia ter “interesses políticos e econômicos”.

Bem, o que não falta à mídia tupiniquim é, justamente, cara-de-pau. Desse modo, o Jornal da Band deste sábado teve a audácia quase inacreditável de insinuar que “Prisões de dirigentes da FIFA podem ter interesses políticos e econômicos”.

Não acredita? Pois bem, então assista ao vídeo da reportagem da emissora paulista.

Incrível, não? Segundo você acabou de ver e ouvir, a teoria da Band é a de que as prisões efetuadas pela polícia suíça ao longo da semana “Podem ter interesses políticos e econômicos”.

Quais interesses? A matéria não soube explicar. Começa dizendo que o alvo dessa conspiração ianque poderia ser “a Rússia, sede da próxima Copa”. Mas o que é, diabos, que os EUA estariam pretendendo? Será que querem tirar a Copa da Rússia para trazê-la para o território norte-americano?

E, claro, não poderia faltar alguma insinuação contra o governo Dilma Rousseff. A bela apresentadora da Band diz que, “Aqui no Brasil, o temor é que o caso leve a uma tentativa de intervenção do governo no futebol brasileiro”.

Ou seja: o governo Dilma estaria mancomunado com o FBI para, quem sabe, estatizar o futebol brasileiro. Só pode ser essa a tese. Há que especular, porque a reportagem da Band não diz que tipo de intervenção seria essa, até porque está claro que não sabe o que inventar, já que não existe uma hipótese crível para tal bobagem.

Como indício de conspiração, a reportagem cita que as prisões foram levadas a cabo “A dois dias da eleição na Fifa”, como se todo esse monte de sujeira que está brotando do caso tivesse sido inventado para influir nessa eleição. Provavelmente J. Hawilla teria sido abduzido pela conspiração comuno-capitalista que envolve o governo norte-americano e o brasileiro e quem sabe a Record, interessada em tomar de Globo e companhia a exploração das imagens dos jogos.

A Band chegou ao ridículo de colocar um gringo com sotaque carregado para conferir verossimilhança à tese maluca:

— Questões políticas e geopolíticas também estão atrás dessa ação do governo dos Estados Unidos. Com certeza (…) Um dos grandes apoiadores do que se passa é a Rússia. A Copa do Mundo vai ser realizada na Rússia. Então isso é um recado ao governo russo, que os Estados Unidos estão de olho no que está acontecendo na Fifa.

Uau! Que revelação. Mas, afinal, qual é mesmo a revelação, que “Os Estados Unidos estão de olho”? Qual é a tese, afinal? O que os EUA pretenderiam supostamente inventando um esquema de corrupção na entidade?

A reportagem ainda teve a falta de vergonha na cara de colocar uma fala do respeitável Valter Maierovitch dizendo que tem que investigar tudo mesmo e que o caso deverá despertar o interesse de autoridades brasileiras para fazer crer ao espectador desatento que o ex-desembargador concorda com a teoria da conspiração mal-ajambrada.

Palavras de Maierovitch:

— O Brasil vai ter que passar a limpo não só a CBF. Nós temos, ainda pendente, o Panamericano, que custou muito e se desviou muito, entre aspas.

Ora, o que diabos tem que ver essa fala de Maierovitch com uma reportagem intitulada “Prisões de dirigentes da FIFA podem ter interesses políticos e econômicos”? Ele está dizendo justamente o contrário, ou seja, que há motivos muito sólidos para investigar tudo, inclusive com participação do governo brasileiro.

A locução do repórter de campo da Band prossegue:

— Há setores muito preocupados com uma possível intervenção do governo na administração do futebol brasileiro…

E tome “especialistas” formulando teorias conspiratórias que não se entende quais seriam. Um tal “especialista em marketing esportivo” tirado do bolso do colete ainda tenta formular alguma coisa. O escândalo poderia “ser visto como oportunidade” para “Grupos que estão de olho nos negócios do futebol para ocupar espaços que até hoje não conseguiram”.

Segundo o tal especialista, os que não participam dos “negócios do futebol” precisariam de “uma ruptura, uma grande crise” para que esses grupos de mídia que não estão nesses “negócios” possam tirar uma parte do bolo.

O que quer dizer tudo isso? Que Globo e Band acham que a Record estaria por trás de tudo isso, juntamente com os EUA e o governo comuno-petista de Dilma Rousseff. A emissora de Edir Macedo estaria provendo informações a laranjas para desacreditarem as sacrossantas emissoras que controlam a veiculação do esporte.

Mas será que foram Dilma, os EUA e a Record que obrigaram J. Hawilla a fazer suas traquinagens – em parceria com herdeiros da família Marinho e outros personagens menores – ou será que existe mesmo uma sujeira muito grande, e decenal, conspurcando os tais “negócios do futebol”?

165 comments

  • A reportagem da Bandeirantes é um saco de gatos.

    Na minha opinião, sim;os Eua não engoliram a perda da copa de 2022 para o Qatar,em um processo nitidamente contaminado e corrupto.

    Existem interesses em manchar a copa da Russia como fruto de corrupção também, atingindo o país e Putin se possível? É bastante crivel que sim também.

    Maierovich o comentarista político judiciário anti petista da radio Estadão respeitável? Não vejo como.

    O resto é baboseira pra fazer fumaça, a Globo está atolada até o pescoço neste esgoto de [email protected],e é inimputável, perguntem ao zé cardozo e ao romario se não é verdade.

    Não vai dar em nada, a não ser que o Fbi coloque as mãos em um Teixeira pu no tal de Pinto,e eles entreguem a rapadura,já devem estar fazendo o preço da boca fechada para os Marinho,vai sar caro.

  • :

    Esses bichinhos amestrados do pig são mesmo ridículos. Nem eles próprios acreditam no que dizem, de tantos malabarismos e contorcionismo para distorcer as informações. Sujos, sujos, sujos: imundos, torpes. O BraSil não merece isso, tanta vilania do partido da imprensa golpista.

    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :

    .

    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! !

  • O que vc chama de cara-de-pau eu chamo de cinismo e hipocrisia ao extremo desse câncer com metástase (literalmente), chamado pig. E não tenho dúvida: Para tirarem o deles e o dos amiguinhos da cbf (Hawila, Ronaldo, Aécio) da reta, vão jogar esse escândalo no colo de Dilma e do PT. E o pior é que os alienados/coxinhas/alienados vão acreditar, o governo Dilma vai ficar só olhando e o pig e capangas vão se safar mais uma vez. Porém torço para estar enganado.

  • Edu! Vou colocar minha visão do fato de o FBI entrar nesta cruzada pela “moralização da FIFA”. Tinha escrito hoje no Facebook assim:

    EUA X FIFA.
    Juntando os pauzinhos.
    Lendo o PHA e a notícia de que 2 senadores republicanos querem tirar a Copa do Mundo da Rússia em 2018 digo em poucas palavras:
    A GUERRA FRIA voltou.
    EUA X BRICS (FIFA).
    RÚSSIA tem poderio bélico.
    CHINA, BRASIL, ÍNDIA, RÚSSIA, ÁFRICA DO SUL juntos são mais poderosos economicamente hoje que os EUA.
    2010, 2014, 2018 COPAS DO MUNDO em países do BRICS.
    FIFA tem mais países filiados do que a própria ONU.
    PIB norte-americano contraído no primeiro trimestre de 2015 em 0,7%.
    Banco do BRICS em junho entrará em funcionamento.
    CHINA se expandindo nas AMÉRICAS:
    Vide BRASIL e a ESTRADA DE FERRO BIOCEÂNICA que chegará ao Pacífico via PERU.
    E o novo canal na América Central só que agora bem mais moderno que o do Panamá: O CANAL DA NICARÁGUA.
    A repentina aproximação dos EUA com CUBA, retirada da lista de países considerados “terroristas”. O PORTO DE MARIEL.
    É tudo a mesma sopa!
    O controle da FIFA orbitando em volta dos EUA é uma questão de sobrevida do Império Norte-americano. É a geopolítica que o momento pede e impõe.
    A COPA DO MUNDO na RÚSSIA em 2018 é cartaz para os BRICS e PUTIN.
    Bom que tenhamos uma moralização da FIFA mas não fiquemos convencido que o FBI quer acabar com a corrupção na entidade, quer é fortalecer o “Império”, controlar a entidade que é maior (em número de filiados) que a ONU e impedir que a Copa do Mundo de 2026 chegue à CHINA!

    É uma opinião minha, a partir de uma análise da conjuntura do mundo em 2015 à beira da criação do Banco dos Brics em 30 de junho de 2015. Futebol é o Esporte mais apaixonante que existe, movimenta cifras inimagináveis ao redor do Mundo, imagina no campo ideológico o que significará uma China entrando com tudo no Futebol, se preparando e sediando a Copa de 2026. Imagina o gasto na compra e formação de jogadores, o campeonato chinês recheado de craques do mundo todo, os estádios com tecnologia ultra-revolucionária, etc. Ter o controle das decisões da FIFA para os EUA muda a órbita dos países que irão sediar uma Copa do Mundo, outra ideologia será televisionada, alinhada ao Império Americano.

    Abração,

    Tambelli.

  • A Band sabe que caso a Globo saia do páreo que vai junto por tabela é ela, pois é com ela que a Globo divide os direitos de transmissão, ou vai ver tem muito executivo preocupado, pois o J. Hawilla os “conhece” muito bem, tanto da rede Globo quanto da própria Bandeirantes…

    Afinal de contas, de onde vinha o $ da propina paga aos dirigentes de futebol para garantirem o monopólio das transmissões dos eventos esportivos? Só da Traffic ou tinha empresas de mídia envolvidas? Seria o J. Hawilla um boy dessas “empresas de mídia”?

  • A Band é um satélite e preposto da Globo no futebol, o qual é um filão de bilhões e altamente passível de corrupção. Duvido que a corrupção no futebol brasileiro jamais seria investigada a fundo e punida exemplarmente pela justiça brasileira As facilidades que os poderosos como a Globo tem junto às instâncias superiores ( ligações tão intimas como de juízes e premiações) tornam-na inatingível ao braço da lei. Agora, lá nos EUA a justiça não pune tão somente os 4Ps e o domínio do fato, se aplicado, vale para todos. Andrew Jennings já avisou, “Sr. Del Nero, aguarde pois a sua vez chegará”. O Teixeira, que com a Globo “tem tudo a ver” , já pôs as barbas de molho. A casa dos verdadeiros corruptos está caindo e o fim da ditadura Globo pode não estar tão distante, para o bem do Brasil.

  • “Segundo o tal especialista, os que não participam dos “negócios do futebol” precisariam de “uma ruptura, uma grande crise” para que esses grupos de mídia que não estão nesses “negócios” possam tirar uma parte do bolo.”

    Olha, mas eu podia jurar que está acontecendo a mesma coisa com as empreiteiras e a Petrobras.

    Só que agora mexeram no queijo da Globo e da Band. E quem tá de olho não é a Record… é a Fox e a Warner (Esporte Interativo).

    O jogo do quanto pior melhor é um jogo que vários podem jogar.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-fox-sports-se-impos-de-vez-na-libertadores-exigiu-jogos-exclusivos-do-corinthians-e-sao-paulo-no-mata-mata-a-globo-teve-de-aceitar-acabou-a-farra-23042015/

    http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/radar-da-midia/fox-tira-da-globo-dois-jogos-corinthians-torcida-agradece/

    http://esporteinterativo.com.br/home/turner-america-latina-adquire-esporte-interativo/

  • Sr. Eduardo, é tudo isso e mais um pouquinho, não tem santo e nem bobo nessa estoria, agora mesmo senadores americanos estão pedindo o cancelamento do mundial na Russia, dirigentes europeus, ingleses, veja só, logo onde estão os famosos russos que se infiltraram no futebol, tambem pedem a cabeça do presidente da fifa, tem muito coisa escondida debaixo desse angu, e os americanos adoram misturar politica e esporte, é só ver o que fizeram durante tanto tempo com as olimpiadas.

  • A cretinice da mídia brasileira não tem limites. Reparem que quando a Petrobras foi atacada na operação Lava Jato não vimos a Band ou a Globo especulando sobre possíveis interesses políticos e econômicos por trás daquele episódio. Jamais questionaram, por exemplo, sobre a possibilidade de haver grupos econômicos de olho gordo na privatização da Petrobras para controlar o pré-sal. Nem levantaram a possibilidade da lava Jato ter se transformado num instrumento de campanha política eleitoral contra a então candidata Dilma Rousseff. De forma falso moralista, passaram a dar a espetaculosa cobertura ao juiz Moro, sempre contra o PT. Agora, quando o novo escândalo envolve cartolas do futebol brasileiro e mundial, esta mídia só falta dizer que se trata de uma conspiração alienígena contra o planeta Terra.

    No dia seguinte à prisão do cartola José Maria Marin, o porta-voz da ditadura militar, Alexandre Garcia, tentou associar o escândalo da CBF / FIFA com a Petrobras, sugerindo que esta mesma polícia federal dos EUA estaria pronta para agir no caso Pasadena, fazendo questão de dizer que a compra da usina deu prejuízo ao Brasil e que Dilma era a presidente do conselho que autorizou aquele negócio. Ou seja, ele simplesmente passou da CBF para a Petrobras e Pasadena com a maior cara de pau, dando a entender aos menos avisados que se tratava de mais um escândalo – ou de um mesmo escândalo – envolvendo o governo federal. É o preço que pagamos pelo criminoso e impune monopólio da mídia, que não se cansa de atacar a nossa democracia e formar um exército de lobotomizados.

  • É mais que óbvio que os Estado Unidos não armaram prisões de dirigentes do futebol mundial em Zurique, às vésperas da eleição do presidente da entidade e sabendo da repercussão mundial que causaria, apenas para combater a corrupção no futebol mundial, porque o J. Hawila, “sócio global”, efetuou transações por lá.
    É evidente que o objetivo é o de atrapalhar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, como fizeram com os jogos olímpicos de Moscou em 1980, tanto que no dia seguinte, dirigentes da UEFA começavam a propor boicote a Copa na Rússia, caso Blatter permanecesse na presidência da FIFA e Putin reagia dizendo-se contra a intervenção indevida do Estados Unidos em assuntos do futebol, com o objetivo real de atingir seu país em relação a Copa a ser realizada pelo mesmo. Como efeito colateral, deixaram a Globo a descoberto pois se puxarem o fio J Hawila surge a global e isso pode ser um golpe mortal no projeto de manterem o governo e o PT sob ataque permanente da justiça, PF e mídia. Daí a PF ao invés de investigar o Hawila e o Marcelo da global, requentarem o caso do Bené do Pimentel e saírem prendendo estupidamente, para a mídia poder desviar o assunto Copa para a “corrupção permanente do PT”. Está na hora do governo, o PT e todos nós, tratarmos essa corja com profissionalismo, pois estão tão a vontade que se dão ao luxo de ignorarem o helipóptero de meia tonelada de pó, a bolsa aeroporto de família, a denúncia de Youssef sobre Aécio e irmã em Furnas, o Trensalão, para desinformarem que a cunhada de Vaccari era primeiramente fugitiva e depois depositária de dinheiro escuso, mantendo-a presa através de “confundirem-na”, escandalosamente, com a mulher do tesoureiro, o que qualquer distraído saberia ser equívoco bastando comparar as fotos divulgadas. O que a justiça, a procuradoria, a mídia e a polícia federal, envolvidas até a alma nesse projeto político de tirar o PT do governo, estão fazendo no e com o Brasil, é digno de asco e vômito dos que possuem o mínimo de consciência democrática e coragem para defende-la. No futuro de nada adiantará os calados de hoje dizerem-se enganados, o nível é tão escancarado que nem mesmo analfabetos políticos não percebem.

  • E viva a delação premiada.

    Ps quando atinge a Globo, tudo bem, mas quando pega petista, põe-se o método em questão por questão ética.
    Ps2 há corrupção no mundo privado sim, mas ao menos não é com o dinheiro dos meus impostos.

      • Em relação aos tributos federais, cabe à Receita Federal autuar e representar ao Ministério Público. Se isso não vem sendo feito, a culpa nesses últimos 12 anos cabe ao PT que nomeia o Secretário.
        Mas em relação ao assunto do post, não dou a mínima se o dinheiro do futebol está sendo desviado para uns gatunos.

        Ps a esquerda que aqui frequenta está louquinha para adotar a teoria da conspiração que aponta o vilão de sempre, os EUA, mas como acha que pode acertar a Globo, está se contendo.

    • Quando você compra qualquer produto, seja privado ou público, voce paga impostos. Se a empresa não recolhe, ficou com o seu, meu caro.
      Poderia dizer: quer que eu desenhe? mas sei que você é inteligente o suficiente pra entender. Só não sei se quer entender.

      • Esses impostos indiretos são parcela maior que a dos impostos diretos, mas coxinhas acham que não; eles gostam de acreditar que são seus impostos diretos que sustentam o Brasil, o mundo, o sistema planetário.

    • Valterlei,
      Delação contra petistas tudo bem. Contra a Globo, não?!
      Corrupção de empresa privada não tem meus impostos?! Pensar que é bom não pode? Que jumentice é essa? Corrupção de empresa privada tanto quanto de empresa estatal, todas são relativas a impostos, quer sejam eles diretos ou indiretos. Afinal, se não fossem ilícitos não seria sonegação, e portanto, não poderia haver corrupção. Analfabeto funcional!
      Maria Antônia

      • E depois esses energúmenos cobram por educação, saúde e segurança, porém não querem pagar por elas!!
        A não ser que seja a privada!
        Simplificando uma coisa complexa:

        Impostos sonegados = menos servidores e serviços públicos na educação, saúde e segurança!

        Ou seja: não é seu dinheiro que estão roubando???

  • Quando essas ações acontecem contra governo(s) do PT, aí, a BAND não fala nada, mesmo sendo acusações falsas e sem provas. Pelo contrário, fomenta mais ainda entre as emissoras do seu grupo. Esse é o retrato da “nossa mídia isenta e sem interesses financeiros e ideológicos”.

  • O que comentaria Ricardo Boechat, guardião da decência a partir do Jornal da Band, sobre o assunto? O jornalismo da Band se perdendo cada vez mais.

  • Até quando seremos considerados descerebrados? Até quando poderemos ver sinais exteriores de enriquecimento ilícito e engolirmos a seco brigas e mais brigas para cadeiras de presidente de clubes notoriamente falidos? Devem ter algo que foge de nossa compreensão terrena?
    E quando surgem fatos que elucidam algumas dessas perguntas, vêm com teorias conspiratória? A quem fere esse museu de novidades? Quem hoje não sabe o quanto é movimentado em Bilhões e que esse montante tem que ser lavado sob altas comissões e pouquíssimos privilegiados?
    Haveriam centenas de perguntas e serem feitas, mas fiquemos apenas nessa, porém novamente pergunto: -O que se passa na cabeça de toda equipe de jornalismo de uma emissora, quando têm que também engolir algo que eles também sabem que são tentativas de manipular descerebrados expectadores de seus noticiários?
    Até o Paulo Francis deve estar alegre com essa ponta de iceberg.
    Lei de mídia já!

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Caro Eduardo, tirante a parte de ilação sobre o governo brasileiro (não acredito ter alguém hoje nele com capacidade de pensar em termos estratégicos e geopolítico, apesar de ter o meu apoio), não podemos desconsiderar este componente tão presente nas ações norte-americanas, até porque o seu “porta-voz” mor, a Inglaterra, já deu a dica de retirar a Copa da Rússia e Catar (este para dar uma aparência de isenção), além de propor um golpe na FIFA, retirando o Blater (também sua saída não seria ruim, mas os interesses não são nada desprezíveis).
    A pressão sobre a Rússia se dá em todas as frentes e é inquestionável, e vai ao encontro dos interesses dos EUA e seus aliados e a FIFA hoje representa um doa pouquíssimos organismos de projeção e poder mundial que os EUA não controlam, nem através de seus títeres europeus.

  • Acho que são vários os fatores, inclusive o geopolítico, da guerra fira entre USA e Russia, cujo ápice foi a o golpe na Ucrânia. O que não inquina a tese de que a CORRUPÇÃO graça na FIFA e principalmente na CBF e suas relações espúrias mantidas entre a FIFA/CBF com Hawilla testa de ferro da Globo, que a Band recebe as sobras, tira uma casquinha, se beneficiando como sócio minoritário do esquema criminoso.

  • Publicado em 30/05/2015 – No Conversa Afiada
    ]
    FIFA: são uns ladrões, mas o Putin tem razão

    Por que o FBI não fez a operação uma semana depois da eleição na FIFA ?​

    COMPARTILHE VOTE Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+169)Imprimir IMPRIMIR

    Como diz o Senador Romário, são uns ladrões e uns safados.

    (Vamos ver se o Senador Romário vai entrar na pequena área da Globo, não é isso, Marcelo Campos Pinto ? Marcelo é o diretor da Globo que chora quando pronuncia o nome do Marin )

    (Insondável mistério: a página da espn.uol que levava ao lacrimoso discurso do diretor da Globo não mais existe !

    A página foi removida: http://espn.uol.com.br/noticia/506834_diretor-da-globo-surpreende-faz-discurso-em-festa-do-paulista-e-chora-ao-falar-de-cartola%20o%20 .

    Que feio !)

    Como diz aquele jornalista inglês, o Blatter é o mais longevo tirano não-homicida.

    Como diz o Mino, autor do antológico artigo que joga na mesma sopa o Gilmar Mendes, Daniel Dantas e o Marin, tudo começou com o Havelange, que no Rio deu até nome a estádio…

    São uns caras de pau, acusa o Mino.

    (O Mino é, no fundo, muito gentil …)

    Mas, cabe fazer uma ponderação.

    Só há no mundo duas instituições que desempenham papel estratégico, de repercussão mundial, que ainda não estão sob o controle dos Estados Unidos.

    São o Vaticano – e a FIFA !

    Controlada por ladrões, como se comprova agora, porém, a FIFA decidiu realizar três Copas do Mundo fora do Primeiro Mundo.

    Na África do Sul, no Brasil e, agora, na Rússia.

    Nos BRICs, não é isso ?

    Os BRICs que, segundo o banco americano Goldman Sachs, formarão um conjunto econômico mais forte que o que hoje os americanos lideram.

    Brasil, Rússia, India, China e África do Sul.

    A Rússia, desde a inevitável anexação da Crimeia, voltou a enfrentar uma feroz pressão americana, através, inclusive, de seus protetorados, como a Alemanha da sra Merkel, outro poodle dos americanos.

    O FBI detonou a operação Caça aos Cartolas na ante-vespera da eleição para presidente da FIFA.

    Que bom !

    Todos os ladrões na cadeia !

    Todos, vamos ver, né, Senador Romário ?

    Que bom !

    Mas, por que o FBI não lançou a operação um mês antes ou um mês depois da eleição na FIFA ?

    Uma semana DEPOIS ?

    Que coincidência !

    Terá sido para derrotar o Blatter e tirar a Copa da Rússia ?

    Teoria conspiratória ?

    Volta da Guerra Fria ?

    Em política não há coincidências, dizia o Dr Tancredo.

    Ah, o FBI quis aproveitar que os ladrões estavam todos reunidos no mesmo hotel, na Suíça.

    Foi para facilitar.

    Ora, amigo navegante, o FBI lá tem dificuldade de achar quem quer seja, onde estiver ?

    O FBI sabe até onde se esconde, nesse momento, o Ricardo Teixeira…

    Se quiser, pega ele em meia hora …

    Ou não foi para prender os safados na Suíça, a poucos quarteirões de onde se realizaria, em seguida, a reeleição do Blatter ?

    O Putin soltou os cachorros !

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/putin-diz-que-eua-desejam-impedir-reeleicao-de-blatter-na-fifa.html

    Putin é um homem de inteligência, da KGB.

    Não acredita em Papai Noel.

    E desses lideres dos BRICs só o Putin parece ter cachorros …

    São todos uns safados …

    Mas, que o Putin tem razão, tem !

    Em tempo: aquele amigo navegante tem razão. Os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – vão pensar duas vezes antes de por o pezinho fora do Brasil …

    Paulo Henrique Amorim

  • E ontem no JN sobre a mulher do Pimentel do PT no Paraná, Edu você sabe de alguma coisa, sei que ele estava se explicando e alegou que a mulher estava grávida, mais que tudo seria esclarecido.

  • Uma coisa não tem nada ver com outra. Independente da corrupção da FIFA, é claro que ação de americanos é de interesse geopolítco: estender a sua jurisprudência para mundo inteiro, quando mais, melhor. Eles interferem em tudo, com objetivo de confundir, dividir e ficar no controle. A escolha da hora e da maneira de como o processo contra FIFA foi feito, só confirma isso. O nosso juiz tupiniquim Moro aprendeu direitinho com eles. Pode ter certeza que escândalo com HSBC é bem maior, mas como tem banco ingles amigo envolvido, saberemos NADA sobre !

  • A BAND perdeu no início do ano a transmissão da fórmula Indy em Brasília. O novo governador alegou que Agnello teria deixado apenas R$67.000 em caixa e que o DF estava falido. Nesta semana, a BAND noticiou que o TCU (poderia ser o TCE?) teria desmentido o novo governador, afirmando que o caixa dispunha de uma cifra bilionária. O governador alegou que seria uma verba indisponível.
    De qualquer forma, se não fosse o interesse – a BAND está processando o governo do DF por perdas e danos – o assunto não teria vindo ao noticiário. Todos os PIGs sustentaram a tese do atual governo de DF que cancelou tudo o que pode. Foi economia necessária ou um plano político para queimar o PT?

  • O mais engraçado é que a mesma sistemática de acusações às vésperas de eleições acontecem aqui no Brasil já há bastante tempo, objetivando prejudicar principalmente os candidatos do PT, e não me lembro de nenhuma reportagem da Band tratando do assunto. Para mim a Band faz uma defesa de modo sutil, considerando que a emissora se beneficia, subsidiariamente, da grana que rola no futebol brasileiro.

  • Os Estados Unidos querem ser a polícia do mundo e justamente a FIFA é uma entidade mundial que eles não controlam. Claro que a corrupção existe e deve ser combatida, mas não pense que ai reside o maior interesse dos norte americanos.

  • Que triste, TODO MUNDO TEM MEDO DA GLOBO!
    A Band é ridícula, uma sucursal da venus platinada. Basta ver a subserviência dela nas transmissões do campeonato brasileiro. (A globo fala: tó, fica com um restinho aí e nunca transmita outro jogo diferente do que nós).

    Todas as outras emissoras e jornais noticiam o escândalo e citam de forma reticente “direitos de transmissão” como se fosse algo abstrato que eles não sabem ao certo o que é….

    Agora, a band chega ser cômica:
    “Como indício de conspiração, a reportagem cita que as prisões foram levadas a cabo “A dois dias da eleição na Fifa”, ”
    Ah jura? E aquele vazamento da delação que ninguem viu/ouviu que antecipou a edição de um pasquim a 2 dias da eleição presidencial no Brasil foi só coincidencia né?
    Haja cara de pau!

  • Só falta dizer que o PT está pagando mensalão ao FBI.

    Será que vamos ver mesmo uma limpa no futebol e os ladrões canalhas que roubam há anos e destroem o nosso futebol irem para a cadeia?

    Ou vamos ficar frustrados como ficamos com o caso do Daniel Dantas, que nos deu alegria que durou somente 24 horas?

    É ver pra crer.

  • Edu, não de todo, toda e qualquer tese destas, pode ser verdadeira:USA x Russia, Fifa x outros, Globo+Band x PT, pois estas lutas são verdadeira! Eu acho que voltou a guerra fria, hoje, não só contra a Russia, mas contra o Brics!

  • Edu, não de todo, toda e qualquer tese destas, pode ser verdadeira: USA x Russia, Fifa x outros, Globo+Band x PT, pois estas lutas são verdadeiras! Eu acho que voltou a guerra fria, hoje, não só contra a Russia, mas contra o Brics!

  • Grande Eduardo!!!!

    Essa máfia assassina que se empenha, desde a colonização, para entregar as nossas

    riquezas e soberania e que, nutre um ódio ao povo brasileiro e ao Brasil, são ratazanas

    ferozes.

    Não acabaram com o Brasil graças a resistência do bravo povo brasileiro.

    Essas empresas (máfia) agem sempre contando com a impunidade de um judiciário covarde

    e corrupto junto com MP e etc.

    Por isso mentem, assassinam reputações, criminalizam pobres, negros e qualquer um que queira o Brasil

    para os brasileiros.

    Mas, tá chegando a hora dessa máfia assassina virar fumaça.

    As máfias dos Saad, dos Marinhos, dos Civitas, dos Frias, dos Mesquitas e com os seus cães amestrados,

    sentirão o desprezo que o povo brasileiro terá por eles.

    Serão abominados pelo POVO !!!

  • Essa estratégia não é nova. Ela sempre é usada pelo partido dos trabalhadores quando a sigla é pega numa das suas costumeiras pilhagens de dinheiro público. São sempre azelites em conluio com a grande mídia. É o petê fazendo escola de safadeza !

    • Houve um tempo em que acreditei que o PT se mantinha no poder apenas por sua capacidade e inteligência superior, mas hoje acredito que o Partido criado por Lula se mantém no poder também por causa de gente estúpida quinem você, Marcelo Andrade.

      Uma oposição burra é tudo que um partido precisa para permanecer na situação por longo, longo, muito loooongo tempo.

      Grande abraço a todos.

      • “quinem você…”????? kkkkkkk. Não vou nem chamá-lo de burro, pois você ainda tem que estudar um bocado para ser chamado de burro !

        • Marcelo, você é burro sim, pois, não tem capacidade de raciocinar o que vem ocorrendo no Brasil, pessoas assim são retardadas, não conseguem compreender o que está bem debaixo das fuças. Portanto, você é burro ao quadrado.

        • Marcelo, o Wilson errou muitíssimo ao chama-lo de burro, você nem chega perto dele… ou melhor, acho que tu é o produto das excreções daquele, igual quinem a oposição da qual faz parte!

  • por que não falam da fuga desse “presidente” da cbf da suiça para não ser preso? por que não falam que o tal do “fenômeno” não pode sair de miami, pois está envolvido nessa corrupção até o pescoço?por que acha que isso não irá afetar a rede globosta(a maior corruptora do país) e de tabela, essa empresa de merda chamada band?porque esse jornalismo de esgôto, acredita que o salvador deles, será o escroto do senador de nome romario……..
    reinaldo carletti

  • Acredito que os EUA querem nosso petróleo e eliminar a concorrência que o BRICS representa. Se nessa empreitada conseguir incriminar o PT, e o Lula, excelente para a direita voltar, de quatro, ao poder.
    Esse esquemão da FiFa já dura mais de vinte anos e a CIA e FBI nunca desconfiaram?

  • Com a grande tradiçäo do futebol nos EEUU é claro que eles tem que se preocupar com a corrupçäo da FIFA-

    O FBI näo tem nada mais que investigar naquela naçäo de virgens vestais.

    O curioso é que quando se fala em corrupçäo se fala em dinheiro, e dinheiro é com os patrocinadores.

    Ceis notaram que até agora ninguém tocou no mome dos PATROCINADORES DA FIFA? Onde estäo a NIKE, ADIDAS, COCA-COLA, etc…Nenhum deles está envolvido na corrupçäo da FIFA’????????

    é´claro que EEUU näo querem a copa na Russia!!!!!

  • A Band está correta, há sim uma grande conspiração contra os probos dirigentes doa FIFA, como houve, nos dizeres da Band, uma grande conspiração dos trabalhadores contra o projeto de terceirização, bem como, houve conspiração dos professores ao imaculado Beto Hitler.

  • Nós Estados Unidos não pode haver uma perseguição ideológica, porque lá os 2 partidos que sempre governam são: um de direita e o outro mais além, isto é, são quase iguais.

  • Precisamos estar abertos e não incorrermos no mesmo erro dos coxinhas, isto é, de que tudo do lado de lá é conspiração. Desacredita.

    Sobre este caso vejam esta matéria:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/putin-diz-que-eua-desejam-impedir-reeleicao-de-blatter-na-fifa.html

    ou esta:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/os-eua-nao-fazem-isso-pelo-bem-do-futebol-diz-professor-americano/

    Ao meu ver são argumentos aceitáveis, pois conhecemos como os states tratam o mundo.
    Melhor seria passarmos a analisar que o objetivo maior, se existir, dos EUA, não significa inocência dos acusados, até por que todo mundo tá careta de saber das mutretas da CBF e FIFA.
    Mais, está na hora de pressionar por uma investigação na PF, que mantém uma relação promiscua com a CBF, e talvez por isso não tenha se aprofundado nas investigações.
    Pé no chão e pingo no i.

  • Edu, não há santo nesta estória, nem EUA, nem Fifa, nem Globo, nem Bandeirantes! Só espero que neste imbróglio eles se auto destruam!

  • Eduardo. Se a Globo é a locomotiva na transmissão de eventos futebolísticos, a Band é o primeiro vagão. Ela vai no bojo da emissora carioca. Então, o que podemos suspeitar é que o acontece na Globo pode respingar na Band. Enfim, para encurtar meu comentário, devo dizer apenas: são farinha do mesmo saco.

  • Vou discordar em parte da tua análise, Eduardo. Se por um lado acho que a alocução da Band tem um forte viés ideológico, destinado mais a confundir do que a esclarecer, e ao mesmo tempo tentar constranger o governo federal associando eventuais desdobramentos à costura conspiratória e difusa de “interesses políticos e econômicos”, também considero que, por outro lado, não se pode ser ingênuo. Ou seja, que as ações dos poderes judiciários (em qualquer lugar do mundo), definindo a quem e quando processar criminalmente, inclusive as datas de intervenção pública, sejam ‘neutras’, no sentido de desvinculadas de “interesses políticos e econômicos”. A FIFA não acumulou o poder que tem à toa: se qualquer clubezinho merreca de futebol envolve “interesses políticos e econômicos”, por mais limitados que sejam ao seu ‘quintal’, uma Federação Internacional é, sim, um espaço de disputa geopolítica, e é dispensável mencionar que a monumental grana envolvida é, digamos, ‘motivadora’. Não se trata de imaginar que o FBI, ou quem quer que seja, esteja ‘inventando’ a corrupção no futebol, pois todo mundo sabe que ela existe (dentro dos próprios clubes, entre patrocinadores, nos direitos de transmissão, na escolha das sedes de campeonatos, etc.). Exemplos e escândalos não faltam. Algo assim como o envolvimento dos ‘bicheiros’ com o Carnaval. Nada mais escrachado, só que alguns territórios são considerados ‘sagrados’, e aprofundar análises e investigações sobre eles torna-se quase tabu. A mesma coisa vale para o mundo da sonegação (e das contas ‘off-shore’ em paraísos fiscais) tanto quanto para o mundo do tráfico de drogas ilícitas e seus helicópteros com toneladas de cocaína. Não pretendo desenvolver esse tema neste espaço, mas acho que essas análises devem ser feitas com mais cautela e adotando uma perspectiva mais distanciada, mais abrangente, e tentando trazer para a arena do debate a reflexão sobre quais seriam, enfim, os eventuais “interesses políticos e econômicos” que possam estar em jogo, nesse caso e em tantas outras ações dos poderes judiciários (daqui e de alhures).

  • Em 1980, os Estados Unidos boicotaram os Jogos Olímpicos realizados em Moscou, “em protesto” contra a ocupação militar que os russos faziam no Afeganistão. Hoje, são as tropas americanas que ocupam militarmente o mesmo Afeganistão. Haja hipocrisia. No fundo, essa “operação” tem uma vantagem: afastar a rede globo dos esportes, abrindo espaço para a Fox. É o começo do fim do império global, que não me deixa saudades.

  • Edu, eu escutei um cara da TV Cultura… que não sei o nome, dizendo que isso foi feito para “esquecerem” do Petrolão. Parece que finalmente o tio SAM está protegendo os “petralhas”…

  • Sem esquecer que os casos de corrupção da Fifa investigados ocorrem, segundo a procuradora americana, há mais de 20 ANOS!! Ou seja é roubalheira mesmo e não apenas “interesses politicos e econômicos”…

    • PIor para a Rede Bandalha, a famiglia Marinho dirá que a culpa é da Rede Bandalha, que assim irá para o burao antes da famiglia Marinho!

      Rede Bandalha: uma rede incompetente de puxa-sacos da famiglia Marinho.

    • Eu penso que a GLOBO é braço da PSYOPS, metodicamente construído estruturado desde os anos 60 e, por conseguinte, não creio que os brodis do norte façam qualquer ação contra essa importante ferramenta de expansão dos interesses gringos no Pré-Sal e outros tantas riquezas do nosso querido patropi. Quanto à Band, não obstante a descrença de qualquer coisa que dalí venha, sobre haver um claro interesse geopolítico e estratégico nessa intervenção, não deve restar a menor dúvida, simplesmente porque os EUA não fazem nada fora do seu plano de projeção do poder no planeta, inda mais quando entram seus poderosos tentáculos investigativos e judiciários em questões que envolvem interesses internacionais. As suas agencias não são tão imprestáveis e partidarizadas como as brasileiras mas acredito que seguem sempre uma linha mestra definida pelo interesse estratégico do país.

  • Fora de Pauta, mas sobre corrupção na oposição. No blog do Nassif e no Diário do Centro do Mundo

    http://jornalggn.com.br/noticia/piloto-do-helicoptero-de-cocaina-esta-solto-e-da-aulas-em-sp

    Piloto do helicóptero de cocaína está solto e dá aulas em SP
    DOM, 31/05/2015 – 14:21

    Do Diário do Centro do Mundo

    Piloto do ‘helicoca’ está livre e dando aulas em SP

    Por Joaquim de Carvalho

    Enquanto a Policia Federal segue nas ações espetaculares, com delegados e agentes efetuando prisões e realizando diligências em Brasília acompanhados de fotógrafos e cinegrafistas, o caso do Helicoca continua sem nenhuma punição. O Ministério Público Federal pediu a absolvição do empresário Élio Rodrigues, dono da fazenda no Espírito Santo onde o helicóptero do senador Zezé Perrella fez o pouso com 445 quilos de cocaína, em novembro de 2013.

    O pedido de absolvição ocorreu depois que o Tribunal Federal da Segunda Região mandou devolver o helicóptero à família Perrella, anulando decisão do juiz de primeira instância, que queria o confisco, com base na lei de combate ao tráfico. Segundo a legislação, bens usados usados no preparo, transporte ou venda de drogas devem ter sua propriedade transferida ao Estado.

    A participação do senador Zezé Perrella foi sumariamente descartada pela PF neste caso, alguns dias depois do flagrante, e com isso o Tribunal entendeu que não seria justo deixá-lo sem o helicóptero. Os policiais federais também desistiram de investigar o local onde a aeronave, vinda do Paraguai com a droga e a caminho do Espírito Santo, pousou e deixou a mercadoria guardada por uma noite.

    O local é em Jarinu, na Grande São Paulo, e segundo um dos pilotos fazia parte de um hotel fazenda. No dia seguinte, o helicóptero voltou para lá e recarregou a cocaína, menos duas sacolas, com 50 quilos de droga, que ficaram.

    Apesar de a delegada que assina relatório do inquérito recomendar investigação dos proprietários do local, que poderiam ser os verdadeiros donos da cocaína, não se tem notícia no processo de que algo tenha sido feito nesse sentido.

    No processo que tramita em Vitória, capital do Espírito Santo, sobraram quatro pessoas para ir a julgamento: os dois pilotos, além de um jardineiro e um pequeno empresário de Araruama, Rio de Janeiro, os dois que aguardavam em solo para ajudar a descarregar a droga, colocá-la em um carro e levá-la para um ponto, de onde, ao que o inquérito indica, seguiria para a Europa.

    O julgamento deve ocorrer em junho, mas dificilmente haverá prisões após a sentença, ainda que alguém seja condenado, já que caberá recurso.

    Depois que foram presos em flagrante, em novembro de 2013, os quatro homens acusados de tráfico permaneceram seis meses na prisão. Há um ano, foram soltos depois que o procurador do caso levantou a hipótese de farsa da Polícia Federal, que teria efetuado as prisões com base numa escuta clandestina. Por conta disso, os advogados de defesa querem anular o processo.

    Enquanto aguarda em liberdade, um dos pilotos voltou a voar, e até dá aulas para quem quer pilotar helicóptero. Alexandre José de Oliveira Júnior, que aparece no inquérito da Polícia Federal como o piloto que organizou a viagem que trouxe a droga do Paraguai, assina como testemunha um contrato de aulas de voo, celebrado entre um aluno e a escola Unifly Heicópteros, que opera em Arujá, na Grande São Paulo.

    Quem assina como representante legal da escola é Airton Ginez Dantas, mas, segundo o aluno, todas as tratativas foram feitas com o próprio Alexandre. “Ele falava como se também fosse dono da empresa”, conta o aluno.

    O contrato foi assinado no ano passado, mas, sem a realização das aulas, o aluno temeu que pudesse estar sendo vítima de um golpe, pesquisou na internet o nome deAlexandre e descobriu sua relação com o Helicoca.

    Depois de um período sem aulas, o piloto do Helicoca retomou a rotina de ensino, voa com frequência e até posta as fotos no Facebook. Em sua página, Alexandre publicou um vídeo em que sobrevoa o bairro do Tatuapé, em São Paulo.

    Alexandre tem hoje três helicópteros: um Robinson 44 e dois Robinson 22. O helicóptero de Perrella, que ele usou para buscar cocaína no Paraguai, é um Robinson 66. Na velocidade de seus negócios, livre e solto, Alexandre ainda chega lá. Quem o conhece não tem dúvida disso.

    • A PF do Brasil pode até parar de investigar esse imbróglio do helicoca dos Perrella e a justiça do Brasil não condenar ninguém pelo caso, mas só espero que a DEA (Drug Enforcement Administration),
      agência antidrogas dos EUA, prossiga com as suas investigações, pois estiveram no estado do Espirito Santo no mês de novembro de 2014 para coletar dados sobre o caso do Helicoca. Vamos torcer para que a DEA nos dê explicações satisfatórias sobre esse imbróglio pois da nossa PF não tenho a menor ilusão de que tenha algum interesse em elucidar o caso.

  • Me desculpe, caro Eduardo, mas levar a sério essa TV Bandeirantes é perda de tempo.
    Seus leitores, eu entre eles, não merecemos a baixaria.

  • Por que só a Band e Globo controlam as transmissões, inclusive de Copa do Mundo? A Band poderia aproveitar a oportunidade de explicar para o povão ao invés de ficar simulando essas teorias esdrúxulas e pretensiosas com o intuito de colocar uma pá de cal num escândalo que envolve a CBF. Band, ponha a barbinha de molho; tá com medo!

    • Pois é, há uma privatização de um evento que deveria ser público. Como eu disse em comentário, na Argentina o governo federal comprou os direitos de transmissão dos campeonatos e LIBERA O SINAL gratuitamente para todas as emissoras. O Grupo Clarin (a Globo de lá) ficou furioso, mas não tem volta.

      Por aqui, a TV Brasil tem 0,00% de audiência, assim como a TV NBR, porque o governo federal parece não ter interesse em se comunicar…

      • Pena que o Governo Federal não quer que a TVBrasil e a NBR seja assistido por milhões de pessoas.

        Eduguim, li um comentário de alguém hoje de manhã dizendo da dificuldade de enviar comentário. O parágrafo acima tentei enviar umas três vezes, estava lento e dando erro.

        A mensagem que o sistema está enviando é a seguinte: “An error occurred.

        Sorry, the page you are looking for is currently unavailable.
        Please try again later.

        If you are the system administrator of this resource then you should check the error log for details.

        Faithfully yours, nginx.

  • Caro Eduardo

    Concordo que a Band mais parece laranja da Globo sendo usada para defender preventivamente a venus platinada pois ela própria não poderia fazer já, de cara, a sua prórpia defesa. Concordo que colocar a Record por trás devido a divergências e disputas antigas entre esta e a Globo é uma tremenda invenção, mais parecendo enredo de novela. Mas saliento, e já li isto em vários lugares, inclusive escrito por professores americanos de geopolítica, que os EUA não dariam um tiro deste tamanho sem o pano de fundo de seus interesses geopolíticos. Sim, existe, no momento, forte tensão entre EUA e Rússia, e sabemos que Putin não é nenhum inocente, e claro que atuação de FBI fora dos EUA tem interesse nacional dos americanos em jogo, e não é interesse em pegar alguns corruptos, que nem são americanos. Vejo dois motivos claros: primeiro mostrar a todo o mundo que as garras da “polícia americana” pode pegar qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, em qualquer lugar deste planeta e, segundo, aproveitar para detonar um organismo internacional, de abrangência e influência global, em que os EUA não têm poder de influência. Em resumo, eles pegaram algo de verdadeiro, juntaram com algumas invenções e tentam usar este monstrengo para salvar suas próprias peles. Falta é a nossa Polícia Federal, sem comando pois o ministro da Justiça, com perdão da expressão, é um “poste inútil”, investigar a fundo todas as mutretas do nosso futebol, incluindo CBF, federações, Globo, Band, todos os clubes de futebol e suas diretorias “amadoras” e a justiça julgar e colocar na cadeia quem for culpado, não deixar pedra sobre pedra! Não dá é para ver o FBI vir aqui dizer quem é ou não bandido!
    Parabéns por seu Blog, que leio diariamente, e já perdi a conta de quantos anos,
    forte abraço,
    Hélcio.

    • Concordo com todos os i´s. Como citou O nobre Blogueiro. A Band e globo Temem a estatização do futebol, como já ocorre na argentina. O que falta é o PT que a quase 15 anos Governa esse País, se segregar dos Bandidos Tucanos_Pemedebista, e aplicar o Leme de 2002/2003. ” Não Vamos Roubar e nem Deixar Roubar”, Aproveitar o momento que os americanos têm interesse, não importa quais, e detonar de vez a Globo, e seus tentáculos, um Calo pra essa nação desde a fundação em 64.

  • Na verdade a Bandeirantes quis tirar o dela da reta e não soube como, pois não tem como tirar.

    A questão sobre a Rússia procede, pois os EUA não fazem caridade e há interesses geopolíticos nisso. A “superpotência do futebol”, os EUA (conteúdo irônico), não iriam investir contra a FIFA só pensando em futebol e até mesmo na questão do dinheiro desviado pois há mais coisas pros EUA checarem que a FIFA. Mas não estou achando ruim o caso, a Copa de 2018 é problema da Rússia, não nosso. A Rússia não pensou duas vezes em atacar o Brasil e a Copa de 2014 via o RT (Russia Today) durante toda a Copa e antes, portanto o Brasil não deve se preocupar com a Rússia nessa questão, essa é uma atitude passional ao extremo de parte da esquerda tomar as dores do governo russo dessa forma por uma falta de visão geopolítica dessas questões que não abre espaço pra esse romantismo que parte da esquerda brasileira retroalimenta por ignorar essas questões.

    Mas voltando à Bandeirantes, essa emissora querer insinuar que houve uma “tramoia” dos EUA pra beneficiar concorrentes (ex; Record e cia) só mostra o desespero dessa emissora, pois como a Valéria citou acima, se pegarem a Globo a Bandeirantes vai junto pois a Bandeirantes depende do que a Globo libera a ela pra transmitir jogos do campeonato brasileiro. A Bandeirantes virou uma emissora satélite da Globo (dependente dessa). E sendo satélite da Globo e tendo transmitido Copa, Libertadores etc, também deve estar envolvida na propina pra FIFA, Conmebol etc.

    O Estado brasileiro que aproveite a situação e passe a limpo a questão do futebol, da CBF e da Globo principalmente, é uma chance única de pôr abaixo esse Estado paralelo (a Globo) que surgiu em 1964 através do próprio EUA e ironicamente agora os EUA pode detonar a Globo, mesmo que não tenha sido esse o objetivo inicial e sim fatores geopolíticos. Resta saber se o Tio Sam vai proteger ou não seu aliado ideológico histórico no Brasil.

  • nada pode ser descartado, os desvios de alguns na FIFA, e os interesses americanos de prejudicar os Russos e retaliação por não ter sido escolhido como sede a política de confronto esta de volta, tudo esta fervendo no mesmo calderão

  • O PIG morre de medo que Dilma faça o mesmo que Cristina Kirchner. O canal público da Argentina (mais ou menos parecido com nosso Canal Brasil, só que com audiência) comprou os direitos de transmissão dos campeonatos e DISPONIBILIZA O SINAL GRATUITAMENTE para qualquer emissora, grande ou pequena, que queira transmitir os jogos. Ou seja, quebrou o monopólio.

    Por aqui, a Globo e a CBF são “assim, ó”, e uma não sobrevive sem a outra.

    • Na mosca, Locatelli. Esse é o medo da Band. Medo não, pânico. Eles se autodenominam “canal do esporte”. Embora seja mais “do futebol”. Fora do futebol a Band não tem audiência nenhuma. Só alguma coisa para o CQC e o Pânico na TV.
      Todo jogo que passa na Globo, passa na Band. Eles estão juntos nessa. E a emissora paulista dedica horas intermináveis para seus jornalistas esportivos, incluindo um monte de ex-jogadores, falaram sobre tudo que envolve o futebol. Mas sobre esse escândalo eles registraram en passant! Um silêncio constrangedor.

      • Juliano, além de isso ser uma safadeza, acho que é burrice deles. Se o futebol for saneado da roubalheira, todos só terão a ganhar, INCLUSIVE A BAND. Mas a miopia do PIG não os deixa ver isso. Eles preferem o “padrão Fifa”.

  • Lembra do Stanislaw Ponte Preta? E da sua criação espetacular e premonitória do FEBEAPÁ? Ou o Festival de Besteiras que Assola o País?

    Ou seja, o Brasil não é para amador.

  • É claro que a maioria do que relincha a Band não passam de absurdos, destinados a atingir o Governo Dilma; preventivamente amarrando-o para que não coloque por exemplo a Polícia Federal para investigar a roubalheira da FIFA ou ainda para atingí-lo de forma retroativa na Copa do Mundo; como também está entre os objetivos dos Saad e seus lacaios proteger a Globo; os barões da mídia se odeiam, mas sempre defendem-se mutuamente. Contudo há um aspecto verdadeiro nessa cabedal de loucuras da Band, o qual não será explorado pelos Saad e provavelmente só foi trazido à tona para dar alguma verossimilhança às “denúncias” da emissora, já que é algo com relações factuais que podem mostrar sua correção, embasa-se numa postura comum aos EUA e já é citado pela esquerda. Falo da provável tentativa dos ianques de impedir que a Copa ocorra na Rússia, não para levá-la para seu território, mas para que aconteça em algum satélite dos EUA(Inglaterra por exemplo, a Copa poderia dar-se na nação inventora do futebol) e assim conseguir impedir que a Rússia, a quem os ianques tentam sufocar economicamente há muito tempo, participe dessa atividade para lá de lucrativa e que deixa efeitos positivos no país onde realizou-se que perduram após o evento. Não é de hoje que os ianques tentam sufocar a Rússia, a intervenção na Ucrânia foi somente um dos episódios mais recentes, juntamente com a baixa forçada nos preços do petróleo, e a reação dos russos, que não apenas anexaram a Crimeia, mas estão entre os principais sócios dos BRIC’S e reagem também estreitando suas relações com a América Latina e a África, deixa o Império desnorteado por ver mais um flanco de combate à sua decadente supremacia mundial. Como eu já disse, é claro que a Band irá “esquecer” esse enfoque para delinear aspectos que não têm a menor relação com a realidade, como uma “conspiração” a envolver o Governo Dilma, a Record e o FBI para atingir a FIFA. Como também é evidente que a FIFA é um mar de corrupção, controlada por bandidos, como também a CBF. Contudo, é estranho sim que os EUA tenham descoberto somente agora que a FIFA é um mar de canalhas e ocupado-se em investigá-la por crimes que não envolvem nenhum dirigente ianque e nem ocorreram em seu território. A Nike, empresa dos EUA, está envolvida, mas os crimes aconteceram fora do território daquele país. Também a coincidência das prisões com a eleições da FIFA não pode ser esquecida. As investigações são antigas, porque só ocorreram as prisões agora? Sem contar que , como disse Carta maior, o futebol é uma das poucas atividades lucrativas mundiais em que os EUA não estão entre os protagonistas, ou seja, não controlam o núcleo dirigente. Não nego que as intenções da Band sejam proteger CBF, Globo e atingir Dilma, mas mesmo com sua malandragem, a emissora paulista pode ter permitido aos robôs de direita que a assistem a chance de serem mal informados sobre uma questão real, que por enquanto só era denunciada pela esquerda. É claro que eles vão seguir o roteiro da emissora, mas podemos fazer desse ovinho uma omelete se investigarmos, via mídia alternativa, os interesses geopolíticos dos EUA, citados inclusive por Wladimir Putin, que conhece bem os ianques. Só não acredito que os ianques cheguem na Globo, eles sabem a importância dela para seus interesses no Brasil e não irão descartá-la neste momento, a INTERNET(facebook e congêneres)ainda não substitui a TV Aberta na inserção junto ao povo para distribuir os interesses do Império. Portanto, a investigação do FBI, como de toda entidade que é controlada por uma plutocracia, terá l limites bem claros, definidos pelos interesses do Império e a Globo está entre esses interesses, como também está o de dominar os lucros do futebol..

    • Carlos Henrique,
      Concordo com seu comentário. A análise da Bandeirantes sobre o interesse geopolítico dos Estados Unidos em prejudicar a Rússia é correto. O que não é honesto é o viés político-brasileiro que quiseram dar a questão. Embora pense que o governo brasileiro deveria aproveitar a oportunidade para criar medidas que acabem com o monopólio do futebol. No entanto, como tudo passa pelo consentimento político-partidário qual dois dois governos teria interesse e condições de fazê-lo?! O governo político ou o administrativo?! Quem tem a força é o governo político. E o interesse será que tem também?
      Abraços
      Maria Antônia

    • Por favor, se estiverem com paciência, queiram resgatar o discurso de encerramento das Olimpíadas de Atlanta/96 do Ex-Presidente do COI, Juan Antonio Samaranch. Não recordo de nenhuma ação do FBI dentro de seu território!
      Só para corroborar…

  • E o veterano e reacionário locutor, José Paulo de Andrade, da Band AM, mais precisamente comandando o programa Pulo do Gato, continua pegando firme contra o PT, agredindo verbalmente seus representantes, dizendo a todo instante que o PT oficializou a corrupção no Brasil e vai por aí afora. Como é que uma rádio, que entra em seu lar sem pedir licença, permite que um nazista da mais alta periculosidade como José Paulo continue essa tarefa insana de perseguição? Esse senhor que é um dos grandes defensores da ditadura, da pena de morte, e de tudo que seja retrocesso, continua sua tarefa de desinformação e perseguição.
    Muita gente me diz, porque se preocupar com um programa que vai da 5:30 às 7:00 da manhã, e de tão pouca audiência? Porque esse programa é a síntese da programação da Bandeirantes que só não é pior que a globo porque tem uma audiência bem menor.

  • Tudo que acontece para pegar gatunos a direita e a mídia golpista já pensam que é coisa da Dilma! Isso só acontece porque Dilma vem combatendo a corrupção implacavelmente. Tudo o que está ao alcance dela para o combate, ela faz. Daí o pavor que os bandidos de colarinho branco do Brasil têm de Dilma! Inventam até coisas impensáveis para acusa-la. É por isso que eu sou uma defensora dessa grande Presidenta, com P maiúsculo!

  • Não vejo diferença entre a Band e a Globo. Ambas, diariamente tentam desconstruir o governo. Mas acho que dessa vez, há implicações contra a Band também…

    • Há diferença, a Rede Bandalha não tem iniciativa e segue sempre o que diz a famiglia Marinho.

      A Rede Bandalha sempre submissa dos interesses da famiglia Marinho.

  • desta vez creio que devo discordar, quanto a motivaçao efetiva dessa blitz meio hollywoodesca do depto de Justiça do pais que hospeda o Estado mais criminoso da Historia. Teve interesses geo politicos, politicos e mais alguns sim nisso.e esqueceram de prender o Teixeirinha logo ali na Florida. Esta opinião, sujeita a critica como qualquer outra, independe de haver ou não corrupçao na Fifa.

  • Edu, será que o Romário não está trabalhando por um financiamento e apoio para sua candidatura a Governador do Rio? Atira pra todo lado, quem negociar primeiro faz com que ele bata no outro lado.
    Grande plataforma do baixinho

  • Edu,

    nessa história não tem inocentes.Concordo com tudo o que é dito sobre a nossa midia , e espero que Globo e outras empresas sejam pegas.
    Mas isso não exclui interesses políticos e econômicos .A corrupção tirou dos EUA a possibilidade de sediar mais uma vez a Copa de 2018 ou 2022, e isso atrapalha os interesses das empresas americanas.É muito dinheiro envolvido.Quero ver se a NIKE e outras empresas americanas vão aparecer, já que na CBF ela é a principal interessada.
    Já vi o suficiente para não acreditar em FBI , CIA , NSA , etc.

    Vamos aguardar para separar o joio do trigo, como na operação Lava-jato (sem querer comparar, apenas uma lembrança de como o ser humano é vil quando tem seus interesses ameaçados)

    Abraços.
    E obrigado pela sua dedicação .

  • Prezado Eduardo:

    Muitos comentaristas de política internacional falam de que está sendo gerada uma nova Guerra FRia. Lembra-se quando as olimpíadas foram na Rússia ? naquela época vivíamos em plena guerra fria e os States boicotaram a realização daqueles jogos na Rússia. Como há hoje uma aliança mais forte entre Rússia e China, entre Rússia China e alguns paises asiáticos na chamada nova rota da seda e fala-se em até em possibilidade de conflito armada entre EEUU e China em virtude dos EEUU estarem fazendo exercícios militares, que na realidade não passa de provocação, claro que temos que juntar todos esses fatores para entender a situação política internacional atual. A copa do mundo de futebol na Rússia dará uma grande visibilidade aquele pais e isso com certeza fará muita gente “mudar a imagem ” que tem atualmente da Rússia. Claro que os fatos estão mostrando roubalheira da grossa, só quem não ver é a justiça brasileira que está unicamente preocupada em perseguir e prender petistas, mesmo sem provas.

  • Poemeu FiFlótico GloBático

    FIFA que amava HAVELANGE, que amava a GLOBO,
    que amava TEIXEIRA, que amava a GLOBO,
    que amava MARIN, que amava a GLOBO
    que amava DEL NERO, que amava a GLOBO,
    que amava a CBF, que amava a GLOBO,
    que tá bem escondidinha, fingindo que nunca amou ninguém.

  • Pois é Edu!

    O lance do escândalo da FIFA vai ser um leque para aparecer vários outros escândalos financeiros e fiscais! É esperar para ver!

  • Hoje o jornal daqui, Diario da Região, de Rio Preto, mostra o patrimônio do laranjinha da Globo, J. Hawilla, estimado em pelo menos R$ 1,8 bilhão. A TV tem ele já passou para os filhos. O cara tem uma casa ( ?) avaliada em R$ 25 milhões, num terreninho de 15 mil metros quadrados, no condomínio mais caro da cidade. Não vai ser difícil pagar a justiça americana.O problema será se começar a falar. É o ídolo da maioria dos coxinhas do interior de São Paulo.

  • Infelizmente a Band há muito se tornou uma espécie de correia de transmissão da Globo, haja visto que os programas de maior audiência em sua grade são as transmissões dos Campeonatos de Futebol (que são licenciados pela Globo) que detêm os direitos de exclusividades, portanto a Band acaba por tabela “dependendo” da Globo para ter alguma relevância no IBOPE, por isto acaba tendo que fazer o trabalho sujo para a Globo, que neste caso do Futebol não quer se pronunciar para Não ter que parecer que “Vestiu a Carapuça” da Corrupção no Futebol e CBF, e a Band acaba fazendo esta “servicinho” de criar uma cortina de fumaça no caso. Já não é de hoje que isto acontece, aliás em SP, não é só a Band que se presta a este tipo de serviço à Globo, a Gazeta como varias vezes este Blog já denunciou também serve de corrente ideológica ao Golpismo Global, basta ver a linha editorial se seu telejornalismo e boa parte da programação.

    O Que não entendo é como os Executivos e Diretores destas emissoras em especial a Band, SBT, Record, e Rede TV, insistem em propagar o Discurso da Manutenção do Atual Sistema de Rádio e Tv no País, sendo sempre contra qualquer alteração nas “Regras do Jogo”, sendo que Há Décadas a unica Rede de Rádio e TV, que vem se beneficiando com este sistema é a Globo, e será assim por muito tempo se nenhuma alteração for feita no Sistema de comunicação no Brasil.

    Chega a ser ridículo, estas Empresas, defenderem com unhas de dentes uma regra que foi feita ao molde dos interesses econômicos e políticos da Globo.

    Será que eles não conseguem enxergar, por exemplo, que uma hipotética eleição dos Tucanos ao Comando do País, dará ilimitados poderes a Rede Globo, e eles continuarão a serem meros coadjuvantes no sistema de comunicação do Brasil? Quando eles irão acordar?

    Será que os herdeiros do Sr. Saad estão satisfeitos com a mísera quarta colocação em audiência no País? e em muitos momentos irrelevante?

    Pelo que veem fazendo parece que Sim……

  • Pois é, eu deixei de assistir a bandeirantes também faz um bom tempo, mas (o PIG gosta demais dessa preposição) por um acaso hoje cedo zapeando pelos canais abertos ouço o senhor boechat lascando o bambú no PT, pra variar. Acusou, julgou e condenou a esposa do Governador Pimentel, que eles fazem questão de frisar “do PT” e não satisfeito, depois de citar o nome de um empresário, novamente frisou, “muito ligado ao Pimentel…
    Engraçado como esqueceram rápido do “helipótero”. Não citam que os donos do mesmo, os perrelas, são muito ligados ao Aécio. Não mostram indignação por estar o piloto do dito cujo, livre, leve solto e voando por aí. Não mostram indignação por ter o promotor do caso pedido a absolvição de um dos acusados, o dono da fazenda onde foi feita a apreensão.
    Dá nojo assistir esses “jornalistas” panacas.

  • O futebol é regido e praticado por entidades privadas, que fazem o que querem e cobram o que querem. Se infringem a lei, que paguem. Ainda bem que há a justiça americana no mundo.

    Mas não é inteiramente uma teoria conspiratória aventar a possibilidade de nosso “Governo” querer se meter no assunto.
    Aldo Rebelo, então ministro do Esporte, já falou essas maluquices, como o “interesse público no futebol”. O PSOLista Randolph já falou que o futebol é “patrimônio nacional”.

  • Mas os investigadores de polícia da VEJA disseram inicialmente que o José Dirceu matou Celso Daniel, agora mudou de idéia segundo ela Gilberto carvalho tem envolvimento no assassinato e não o Dirceu.
    Domínio de fato valeu para Dirceu, Genoíno tem que valer para a Globo e a Band também.

  • Leio esta matéria hoje, e penso no que havia falado há alguns dias : questão de tempo até o “Não vai ter Copa”, por parte de algum braço midiático do Ocidente.

    Imagino que sim, existe uma tentativa de jogar cortina de fumaça sobre algo tão óbvio, como a corrupção e lavagem de dinheiro na FIFA por dirigentes muy amigos dessa mesma imprensa.

    Da mesma forma que creio que não, não há rodeios em se constatar que há uma intenção geopolítica clara dos EUA, em aumentar sua regulação sobre um organismo altamente lucrativo e “independente” dos seus sistemas de poder, como forma de tentar enquadra (mesmo que até na arena esportiva) desafetos e antagonistas de suas relações externas.

    Resta agora, ajustar o cronômetro até surgirem os malandros e convenientes questionamentos da justiça suíça, sobre as condições q levaram ao sediamento da Copa na Rússia (mesmo que não dê em nada e só sirva pra arranhar a imagem).

  • Podrão Fifa, Fifalão, Fifaleaks! KKKKKkkkk!

    Isso foi muito bom acontecer logo agora! Cai por terra aquela estorinha de que o mensalão isso, o petrolão aquilo!

    Os valores deixam os casos de corrupção na Petrobrás parecer trocado!

  • Pode ser que eu esteja completamente enganado.
    Mas, sempre vi a BAND como uma afiliada da Globo.
    Mostra os mesmos jogos de futebol, nos mesmos horários.
    Só falta copiar as notícias do Kamel.
    Uma Televisão sem personalidade, sem independência.
    Um verdadeiro factóide da mídia Brasileira.
    Salvo alguns programas, quase sua totalidade é sofrível.

  • J hawila e Bandeirantes não são a mesma coisa? na minha adolescencia assisteindi jogos pela Band, me lembro do Luciano do Vale sempre falar do hawilla/traffic, acho que ele até participava/comentava de transmissões de jogos de futebol do campeonato paulista…..é a mesma pessoa?

Deixe uma resposta