Conheça o incrível blogueiro analfabeto da Veja

Humor

analfabetos capa

Você se surpreendeu com o “blogueiro” da Veja que pediu “menos escolas, mais prisões”? Pois a “blogosfera” da revista acaba de surpreender, de novo, com a mesma intensidade – porque mais, é impossível. A revista mantém, em seu portal, um blogueiro analfabeto funcional.

O nome da peça é Felipe Moura Brasil. E, acredite quem quiser, o sujeito não é capaz de interpretar um texto de 115 caracteres, ou 19 palavras. Por conta disso, atacou o signatário desta página devido a uma “leitura” ridiculamente equivocada de postagem que fiz em minha conta no Twitter.

No último sábado, fiz uma chamada no Twitter para o post Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social. Nesse post, eu disse, entre outras coisas, que os desvarios do juiz Sergio Moro vão destruir a economia, pois sua condução da Operação Lava Jato paralisou o setor de construção pesada e está paralisando investimentos no país.

Na chamada em questão, dirigindo-me a cada eventual leitor do texto, escrevi que os delírios de Moro iriam lhe custar “seu emprego, sua vida”. Confira, abaixo, reprodução desse tuite.

analfabetos 1

Não precisa ser lá muito letrado para entender o contexto em que publiquei essa mensagem. Bastaria ir ao meu perfil no Twitter e ler as postagens imediatamente anteriores e posteriores para confirmar que quando escrevi que a atuação de Moro iria “custar seu emprego, sua vida”, dirigi-me ao leitor.

Confira, abaixo, as mensagens postadas pouco antes e pouco depois dessa postagem sobre “seu emprego, sua vida” – inverti a ordem porque o Twitter coloca as mensagens mais recentes em cima e as mais antigas, embaixo e da forma como reproduzo fica mais fácil de entender.

analfabetos 2

Por via das dúvidas, pedi a uma sobrinha de oito anos para ler essa sequência de posts e me dizer o que entendeu. A menina não teve dúvidas. Eu estava dizendo às pessoas que o que Sergio Moro vem fazendo irá acabar com seus empregos, suas vidas.

Uma criança de OITO ANOS!

Como se não fosse suficiente, a postagem que fiz no Twitter – que fez o blogueiro da Veja me atacar – contém um link. Justamente o link para o post deste Blog em que digo que a atuação de Moro vai afundar a economia, com efeitos óbvios sobre os empregos, sobre as vidas de TODOS.

Quem estivesse em dúvida sobre a natureza da postagem polemizada poderia saber para onde leva o link que contém.

O tal Felipe Moura Brasil, blogueiro da Veja, poderia ter gastado alguns minutos em uma verificação mínima do assunto antes de escrever que eu fiz uma ameaça à vida do juiz. Não fez. Não se dignou nem a ir ao meu perfil no Twitter para ver se o tuite em questão estava inserido em algum contexto.

O post que o sujeito escreveu sobre o tema em seu “blog” no portal da Veja revela muito sobre os “profissionais” da revista. Dizem-se jornalistas, mas escrevem sem apurar nada. Sem nem mesmo pensar.

Confira, abaixo, o post do tal Moura Brasil.

analfabetos 3

Semana passada, estive viajando com a família. Depois de muitos anos, tirei alguns dias afastado de quase tudo – mas não deixei de publicar alguns posts neste Blog. Por conta disso, estou suficientemente bem-humorado para rir dessa história.

Até porque, não acho que o blogueirinho da Veja teve má fé. Em minha humilde opinião, ele acredita no que escreveu. Se não fosse assim, não escreveria. Se tivesse visto quão evidente é que sua premissa sobre “ameaça” a um juiz de direito é ridícula, poupar-se-ia do mico.

Um “revoltado on line” escrever, publicamente, a primeira coisa que lhe vem à cabeça, nada a estranhar. Mas alguém que escreve no portal da maior revista semanal do país escrever uma patacoada dessas, é grave; mostra que Veja tem colaboradores semialfabetizados.

232 comments

  • Para trabalhar na Veja há a exigência de alfabetização mínima? Não parece.
    Para ler a Veja e dar crédito a essa revista, a alfabetização se faz totalmente desnecessária.

      • É,deixa a sociedade protetora dos anomais saber desta sua sugestão,vão processa-lo por mal tratos psico-fisico aos animais,pois este material alem de fétido,prejudica o desenvolvimento mental e alem de dar diarreia.

      • Eles fazem questão de mentir, desvirtuar, manipular, difamar, ofender. Mas do sacripanta do esgoto veja foi analfabetismo mesmo. Quem manda ter fugido do Mobral e se refugiado no esgoto veja. Meu cachorro se nega a fazer suas necessidades no esgoto veja. Nem mais a serventia de ser usada como latrina ela tem.

      • Edu, infelizmente tenho que discordar de você. Nós não lemos, mas ela é a bíblia da alta classe média, da classe média tradicional e de muitos estudantes de perfis contrários ao PT.
        Posso lhe garantir isto, pois algumas vezes participo de eventos sociais com esta classe e os comentários políticos deles se baseiam todos no esgoto de maré baixa. É uma realidade.

        • Não, é a mais “vendida” porque o governo de São Paulo compra, com dinheiro público óbvio, toneladas do lixo midiático, lixo esse que vai parar nas prateleiras das escolas sucateadas, a maior parte sem sair do pacote.

    • O mais importante é que sem perceber o jumento acaba de promover o blog.
      O link dos blogs sujos deveria ser mais trabalhado pois muitos coxinhas da Veja por ignorância não sabem acessar.

    • Eduardo Guimarães. Observo que na verdade esses caras fazem as coisas muito mais por má fé. Eles distorcem o que foi dito e tentam criar constrangimento ou factoides. Agem de caso pensado e de forma intencional mesmo. Eles não tem mais o que perder visto que a reputação jornalística deles foi para o esgoto!

  • Que coisa não? Até pouco tempo atrás as mídias tradicionais faziam de conta que não sabiam da existência dos blogs agora dedicam artigos inteiros(mesmo que sejam artigos ridículos) a eles.

  • Agora fiquei na dúvida se é analfabetismo mesmo ou má fé do rapaz.

    Acho que ele está querendo, de alguma forma, te contrapor com aquele texto que ele escreveu tido por ele como interpretativo, para dar o troco. ACONTECE que o texto dele não dava margem para interpretação como queria ele. O seu, só pode dar margem para interpretação pinçado isoladamente da forma que fez. E aí é que entra a má fé do rapaz.

  • São desvairados. Na verdade é uma conspiração para tomar o subsolo e os mais de 10 trilhões de dólares que estão lá, no pré sal. O dedo do Império está por trás destes traidores da pátria e entreguistas. Quanta coincidência, a Venezuela também está na mira dos corsários transnacionais. Não mais conseguem conter-se, estão fora de si na ânsia de tumultuarem a nação e darem um golpe, quanto antes, quem sabe ainda hoje à noite. Este panfleto americano, de nome Veja é, juntamente com a Globo e o restante do PIG , o inimigo numero 1 da nossa pátria e do nosso povo. Que aventura tresloucada deste juiz e seus instigadores. Esta situação de busca de holofotes e partidarismo judiciário é um número de vezes infinitamente maior em termos de prejuízo para a nação do que o roubo de meia duzia de funcionários desonestos da Petrobras. O PIG está a meio passo de conflagrar esta nação, tudo para preservar e multiplicar o dinheiro mal adquirido dos seus donos.

  • Edu, seja por má fé ou por falha na alfabetização do menino que não sabe interpretar texto, qualquer que seja a razão, mostra que a inVeja vai de mal a pior!

    • H.92, a Veja não banca esses caras, ou pelo menos ele e o Constantã (vulgo Constantino), ambos são filhotes do Inst. Milenium e desses “think tanks” de origem obscura alinhados com Washington (EUA) pra desestabilizar a democracia e o governo brasileiro (diga-se de passagem que o governo brasileiro nada faz pra atacar isso quando deveria).

      Só que são incrivelmente burros e amorais. Esse Moura Brasil (o colírio mais cego do mundo, pelo visto) é uma olavete empedernida, mas olavete mesmo, sem retórica. Ele repete na íntegra as baboseiras do tal Olavo de Carvalho (vulgo Sidi Muhammad, quem tiver curiosidade procure na web a história por trás desse nome, só não riam demais do absurdo, mas a história é real e mostra o fundo do poço intelectual da direita brasileira), fala de Foro de SP (no tom de teoria da conspiração) e todo tipo de idiotice pregada pelo tal Olavo de Carvalho e grupos de extrema-direita.

      É burro mesmo, só o termo olavete é auto-explícito, não existe olavete sem ser burra, estúpida ou cretina, e com valores morais pra lá de questionáveis. Ele não tem capacidade pra escrever qualquer texto/comentário crítico relevante, até prum direitista (tenho dificuldade de chamar isso de direitista, mas bem, se a direita brasileira acolhe esse tipo de gente burra e raivosa, então o ríotulo tá valendo). Não creio que houve má fé, o cara é burrinho mesmo e interpretou errado (foi precipitado, não releu e nem clicou no link pra ver o texto, só o título), embora isso não exime o intento pífio e canalha dele querer atacar (isso é bem visível ao contrário do colírio ideológico cego dele).

      Sem gozação, é esse o nível intelectual da discussão política do país, simplesmente deprimente mas os blogs estão certos em mostrar, denunciar e ironizar o conteúdo desses pulhas pois eles são um bando de entreguistas contra o país, que se colocam como se fosse uma “casta” dentro do Brasil onde os demais brasileiros os devessem servir como nos tempos da escravidão oficial. Figura escroque, ele e o Constantino. A Veja não colocaria um imbecil desses sem acordo prévio ou imposição do tal Inst. Milenium, a Veja como revista/publicação morreu e esqueceram de enterrar. Quando sair a falência oficial da Abril, encerra-se um capítulo nefasto de nossa história.

  • Coxinhas em geral sofrem de atraso mental e ignorância crônica, seus orquestradores sabem e tiram proveito disto. Desconhecem a história, a economia, são incapazes de discernir sutilezas da realidade. Este felipe moura entendeu perfeitamente o sentido da frase, está apenas manipulando a parvoíce do leitor típico da veja.

  • Semialfabetizado, caro Eduardo? Você é muito generoso com o blogueiro da Veja. O cara é um analfabeto total – inclusive político. Ou pior até, porque ao analfabeto se pode ensinar a ler e escrever. O caso dele é mais grave. Aparentemente ele já foi alfabetizado. Re-alfabetizar deve ser bem mais complicado. Mas, se ele continuar visitando o seu blog pode ser que ele melhore. Vamos torcer, rs.

  • Quando pensamos que a Veja e seus blogueiros chegaram ao fundo do poço eles nos surpreendem. O poço de asneiras e lixo que eles publicam não tem fundo. Felizmente sabemos que isso vai acabar logo, pelo menos a versão impressa. Duvido que essa revista chegue a 2018.

  • Tanto a postagem do sr. Felipe quanto a do Eduardo um pouco exageradas diga-se de passagem. Felipe interpretou somente a passagem em destaque. Mas Eduardo culpar mídia e “oposição” pela derrocada da economia é hilario. Estão prendendo os criminosos e a culpa é somente de 2 pessoas: quem recebe e quem paga propina. Hoje seria o governo e as empresas. E a afirmativa de “delírio de um psicopata” só mostra a ignorância jurídica.

    • Perfeito Daniela. E não custa lembrar que as decisões do juiz Sérgio Moro, contra as quais tem sido interpostos inúmeros recursos, têm sido, em sua larga maioria, ratificadas pelas instâncias superiores.

      • Devagar com o andar, camarada! O ministro Teori Zavascki que relatou pedido de HC de alguns réus presos ad infinitu (mas segundo quem assinou a sentença, Sérgio Moro, preventivamente, para manter a “ordem pública” e não prosseguir com “atividade delitiva” – até o vocabulário desse juiz de primeira instância já ficou manjado, tão limitado que é; isso sem falar dos crassos erros de português que verificamos nas falas e escritos desse juizeco metido a besta) escreveu em voto, decidindo pela soltura de dez réus: ” seria medida mediavalesca que cobriria de vergonha nossa sociedade manter presos, sob aqueles argumentos, para forçar uma delação premiada.” Na fundamentação do voto, o ministro Teori Zavascki escreveu: “A prisão preventiva não é o momento de formular juízos condenatórios. É a sentença final, e não a decisão da preventiva, o momento adequado para, se for o caso, aplicar as penas correspondentes”

    • Sra Daniela: Acho que a sra ainda não entendeu: Se o psicopata conseguir sua meta que é destruir o PT, Lula e o Brasil, TODOS serão atingidos, não pense que apenas os pobres. E ai eu quero ver quem vai pagar sua pensão…
      Cai na real querida.

      • A Suíça não destruiu o HSBC não obstante o SwissLeaks. Os suíços não são jumentos. Nem lá existe juiz justiceiro em missão golpista, passando por cima aos direitos mais básicos da CF.. Se existisse seria demitido sumariamente.
        Os coxinhas ainda não conseguiram entender que distribuindo a injustiça, que sempre pegou pobre, preto e putas e não a JUSTIÇA todos serão potenciais vitimas. Sera a barbárie. Não haverá segurança jurídica para ninguém.
        As instancias superiores não reagem aos desmandos do menino da globo porque lá não existem JUÍZES, mas frouxos.

    • Me desculpe, mas quem ainda vê algo de jurídico na politicagem midiática escancarada que está sendo praticada na tal operação”vaza-jato” não tem “moral jurídica” pra chamar ninguém de ignorante. Leia o que os maiores juristas brasileiros, inclusive ministros dos tribunais superiores, já escreveram sobre essa mega farsa.

    • Informe-se mais, informe-se sobre o caso banestado, informe-se em que se baseiam as investigações, ordens de prisão e acusações, informe-se sobre quem são os delatores, etc. Quem está mal informada é a senhora.

  • Olá, Edu

    Acredito que seja falta de caráter mesmo, o que não é novidade entre esses falsos profissionais do jornalismo!

    Um abraço.

  • Ele entendeu o que vc escreveu Eduardo: Trata-se apenas da insuperável capacidade de mentir, manipular e atacar os blogs sujos e o PT 25 horas por dia do esgoto da veja e seus capangas analfabetos (quando é conveniente). Eles estão salivando ante a possibilidade de destruírem o País e aparecerem como os salvadores da pátria. E foda-se o povo, e foda-se Brasil.
    Triste mesmo é saber que o próprio povo que teve suas vidas melhoradas em todos os sentidos durante os governos do PT, são os mesmos que atacam a Presidenta xingando-a de ladra e prostituta sob a batuta do pig. A impressão que me passam é que está todo mundo dopado, sem sequer perceberem a desgraça que se abaterá sobre suas vidas caso o pig e o judiciário brasileiro consigam derrubar o PT.
    E aqui eu plagio você: O Brasil está se suicidando.

  • Caro Eduardo, Poderia dizer que o Felipe Moura Brasil não enxerga as coisas bem, por isso precisa usar mais o colírio da família. Mas, na minha opinião, é um daqueles lambe-botas dos Civita, que no próximo passaralho pode inclusive já ter seu nome na lista. Fico pensando, todos esses caras, quando a revista fechar, vão refletir sobre a validade de trabalhar contra o povo brasileiro? Sobre a validade de, sendo jornalista (será que ele é?), trabalhar a serviço da desinformação?

  • Puta que pariu…. kkkk… esse Felipe pra ser um jegue só falta pena..kkk.

    Ainda bem, pra ele, que tem emprego na Veja, porque se dependesse de interpretar um texto numa entrevista de emprego de ensino fundamental tava fudido..kkk

      • Olá, Wilson,
        Bom dia, meu amigo!
        Se dermos asas à imaginação, o Cláudio está certo. Total razão. Antigamente se escrevia com uma caneta bico de pena. Como ele se intitula jornalista, ele é um jegue de pena! Eu prefiro dizer um jumento e/ou uma anta de pena!
        Abraços
        Maria Antônia

        • É verdade, Maria Antônia.

          Ele é um jegue de pena. Pena de aluguel.
          Mas, confesso que fiquei com pena porque a Veja falindo ele certamente não vai mais receber por esse aluguelzinho.

          Grande abraço, companheira Maria Antônia. Também pro meu amigo Jeffrey.

  • Estimado, Eduardo

    Creio que seja intencional mesmo. Tipo de provocação.
    O objetivo é nos tirar do sério para eles ganharem crédito.
    …vão manipulando tudo o o que puderem para ganhar
    espaço, porque já não tem mais argumentos.
    E não podemos esquecer da representação. Por isso,
    acredito na intencionalidade. Quem sabe isto não seja
    uma forma de construir uma situação que favoreça a defesa do
    “Sr. Moro”, exatamente por causa da Representação.

    Abraço!

  • Olhem o nível dos profissionais na veja:

    Conselho de Ética comprova plágio praticado pela jornalista Joice Hasselmann (apresentadora da tv veja..)

    A Direção do SindijorPR cumpre o que determina o parecer final do conselho, que identificou o plagio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A denúncia de plágio contra Joice Hasselmann era investigada desde o período pelo CEP, após solicitação de 23 jornalistas de diversos veículos.

    Com um processo de mais de 100 páginas, a punição da jornalista Joice Hasselmann é a primeira por plágio no Paraná. A Direção do SindijorPR rechaçou a atitude da profissional, que se apropriou do trabalho intelectual de colegas de profissão, utilizando isso para dar visibilidade à sua carreira, como se fosse a autora das reportagens.

    http://www.sindijorpr.org.br/noticias/2/noticias/6066/conselho-de-etica-comprova-plagio-praticado-pela-jornalista-joice-hasselmann

  • Os fascistas da “Olhe, Mas Não Veja” são acometidos de uma ridícula capacidade de interpretação social e política, que nos permite falar sobre suas defesas imundas que fazem, de uma elite econômica e política que prefere um país sobre seus pés. Sabemos que temos mais de três anos de governo e vamos continuar mudando esse país, apesar dos golpistas legalizados e travestidos de ser humano, como esse juiz de quinta categoria, o qual se acha o representante de Zeus, na terra dos golpistas. Esclarecer qualquer acusação todos queremos, mas não dá forma como esse androfascista age, pois não assegura os direitos fundamentais dos cidadãos. A hora desse androfascista vai chegar, é uma questão de tempo. Mas, vejamos o histórico desse cara para entender que ele é. Infelizmente não temos muito o que comemorar, psdebista que põe panos mornos sobre seus protegidos. Enfim, temos que ficar atentos com esses golpistas e fascistas, Tamos juntos Eduardo!

  • O “níver” de analfabetismo político do lambe-botas de barão da mídia é o mesmo de seus leitores. Se ele queria uma carreira respeitável como jornalista perdeu a chance ao aceitar ser boneco-de-ventríloquo na imprensa corporativa deste país. E não tenho nenhuma pena dele.

  • quem recorre a Justiça como fez vc contra Mouro, eh uma prova de que nao optou por fazer justica com as proprias maos, simoles assim

    acertada a atutude de Dilma de cortar as verbas da Veja, ate mesmo pq Veja continou fazendo o que ja fazia quando recebia uns milhioes de reais do governo,..que dilma corte tmbm a verba da globo e congeneres pq vai continuar o mesmo enredo golpista

  • Edu, como comentei já acima, o tal Moura Brasil (marca de colírio) não passa de uma olavete (literalmente, sem ironia). Ele reproduz na “coluna” (“blog) dele as teorias da conspiração do tal Olavo de Carvalho sobre “Foro de SP” e todo tipo de baboseira disseminada por esse cretino que se encontra escondido nos EUA, sabe-se lá como (quem paga a conta lá?… eu já vi propaganda de think tank dos EUA há muito tempo, no site do Miachel Moore quando lançaram os livros dele e filme, 2001, por aí, fazendo propaganda do tal Olavo, daí vc tira quem pode estar por trás, fora o Itau, Livraria Cultura e Afif no Brasil).

    O Moura Brasil é xucro de “dar dó” (força de expressão, eu não tenho dó de pulha burro e fascista). Mas um idiota desses não chega à Veja por “mérito” próprio, isso é empurrado pelo tal Inst. Milenium (do Armínio Fraga e Gustavo Franco, os ex-presidentes do Bacen da época de FHC, um é lacaio assumido de George Soros e quebrou o país 3 vezes com a agenda neoliberal ortodoxa pra dar dinheiro pra banqueiro as custas do endividamento brasileiro com o aumento dos juros) que funciona como um novo IBAD, embora piorado, intelectualmente falando são mais despreparados em relação ao original que insuflou o golpe de 64 (ver o documentário “O dia que durou 21 anos”, tem toda a participação do IBAD nisso, comrpa de deputados pra derrubar Goulart com dinheiro norte-americano etc).

    Já não se faz CIA como antigamente, a CIA já foi melhor na época do grande duelo ou da grande polarização URSS x EUA. Um tosco desses jamais seria usado na época da guerra fria, eles não usavam gente burra (há de se reconhecer isso).

    P.S. ao pessoal de esquerda que não leva a questão geopolítica a sério (mas é ela quem dita tudo, inclusive a crise interna do país e política interna), a CIA existe e atua forte pra desestabilizar países alvo dos EUA que representam um obstáculo à hegemonia daquele país (presente ou futuro), ela obviamente não é paga pros caras ficarem fazendo turismo. E esses brazucas não teriam capacidade de articular essas tramois sozinhos, são incompetentes demais prum troço desses, os ianques têm todo o arcabouçou de golpes e desestabilizações e usa os lacaios internos pra isso, embora eles já foram melhores (como citei acima), na guerra fria uma anta dessas da Veja jamais seria utilizada pois não teria crédito algum).

  • Esse analfabeto é membro da seita de Olavo de Carvalho, o gurú da direitona-burra (e sem votos). O rapaz virou empregado da Editora Record (que já foi uma boa editora nacional) e tem publicado vários livros de Direita, inclusive coligindo frases de seu mestre e as transformando em volumes, depois expostos com destaque nas livrarias onde a Record compra tais espaços. É sobre esses grupelhos radicais, numericamente insignificantes, mas que fazem barulho nas redes e nas ruas, que escrevo no meu livro “O Brasil na ‘era dos imbecis’- o discurso de ódio da Direita”. O livro, disponível no Clube de Autores, contém um belo artigo do Eduardo Guimarães e outro do brilhante jornalista Paulo Nogueira.

  • Eduardo,

    Postei um comentário lá ontem, irônico mas não agressivo, sugerindo ao rapaz que pedisse ajuda à Lya Luft, que também escreveu para a Veja. Até agora nada de o comentário aparecer. Ou o FMB decidiu “moderar” ou ainda está tentando entender o que eu disse.

    Sugestão para o futuro: usa o pronome pessoal na segunda pessoa em vez do pronome de tratamento. A mensagem ficaria assim:

    “Ler os colonistas (sic) da Veja vai acabar com o teu cérebro, teu bom-senso.”

    Amplexos fraternos.

  • Para uma revistinha agonizante, resta somente fazer barulho através da burrice e do absurdo. A credibilidade é coisa secundária para aquela turminha encolhida que sobrou e ainda bate ponto na Abril. O que importa, a todo custo, é chamar a atenção, trazer algum tipo de público para protelar o fim que chega em passos largos. Disputam entre si quem é o mais exótico, bizarro. A esperança é que, enquanto ainda se penduram na moribunda empresa, consigam uma colocação em algum outro lugar.

  • Eu diria que é uma revista feita por analfabetos para analfabetos, mas não é bem assim. É uma revista feita por gente mal intencionada para tapear analfabetos políticos. Meu anti spam filtrou uma promoção da revista da marginal: assine a veja e ganhe 50% (cinquenta por cento) de desconto. Já já eles estarão aumentando a quantidade de revistas que distribuem de graça para poderem continuar enganando com aquela tiragem toda.

  • Pois eu discordo de você, acho que a direita está te ameaçando porque você desnudou o pilantra que serve a eles, Sérgio Moro. Não seja ingênuo, ninguém é tão burro para em primeiro lugar não conseguir interpretar um texto óbvio como o seu e em segundo lugar para achar que alguém seria tão suicida a ponto de ameaçar publicamente, com milhões de testemunhas, um juiz de direito. E não qualquer juiz de direito, mas a maior vedete midiática do momento. Os chefes de Moro e ele próprio sabem o quanto o juizinho da veja é um gigante com pés de barros, seus métodos truculentos, sua “investigação” que já nasceu viciada(a “delação” premiada de Alberto Yousseff é ilegal, pois segundo a lei que rege o instituto da Delação Premiada, a lei 10823/2011, um ré que descumpriu acordo anterior de delação premiada não pode mais ter esse benefício e Yousseff já fora delator em um outro caso, o do Banestado, julgado também por Moro. Na ocasião, Yousseff acertou com Moro, como parte do acordo de delação, a obrigação de não mais envolver-se em atividades ilícitas. Portanto, como agora é acusado de novos crimes, Yousseff estaria proibido de delatar)e os métodos ilegais que utiliza, transformando prisão preventiva em instrumento para obter confissões forçadas, portanto ilegais, leniência diante das centenas de vazamentos seletivos para a mídia, promiscuidade entre seus familiares e um partido político(esposa advogada do PSDB, irmão “revoltado” on line da INTERNET, em campanha contra Dilma e Lula, portanto que beneficia os tucanos), medidas arbitrárias como a de prender pessoas por crimes futuros e silêncio diante de denúncias que envolvem o PSDB(cadê a investigação sobre a propina que, segundo Yousseff, Aécio recebia em Furnas Por que ele não foi preso preventivamente), fazem da lava jato algo bastante fácil de ser desmantelado, ao contrário do que parece, bastando para isso que existam homens de coragem para dizer que o rei está nu. A Veja , e a direita a quem ela serve, vêem em você um desses homens e tentam calá-lo, devem estar fazendo isso com outras pessoas, principalmente agora que a direita, Moro à frente, baba diante da possibilidade de prender Lula, só não o fizeram ainda porque estão sondando o ambiente, reunindo coragem para um golpe tão extremo. PRECISAMOS MOSTRAR-LHES QUE SE TENTAREM PRENDER LULA COM SUAS MENTIRAS, ESTE PAÍS VAI FERVER. VAMOS TOMAR AS RUAS , ACUSANDO SÉRGIO MORO E A MÍDIA DE LIDERAREM UMA FARSA GOLPISTA. É isso que a Veja e esse animal que a serve querem impedir, tentando calar pessoas como você. Só peço que não se intimide e seja um dos artífices do processo de reação que este país precisa ter imediatamente contra o golpismo , cuja etapa mais elementar é destruir a República do Galeão do século XXI, conhecida como investigação da lava jato, cujo “condutor” não passa de um fascista a serviço do atraso. Aguardo o início da reação nas ruas, pois lá estarei denunciando para o Brasil quem de fato é Sérgio Moro.

    • “…PRECISAMOS MOSTRAR-LHES QUE SE TENTAREM PRENDER LULA COM SUAS MENTIRAS, ESTE PAÍS VAI FERVER…”

      O país vai ferver de alegria, só se for. Veja (não é um trocadilho) a última pesquisa Datafolha. O problema não é só Dilma. é Lula e o PT. O partido, lula, não mobilizam mais as passas, não têm mais o monopólio do povo. Apenas dos militantes como vocês….

  • Acho isso interessante pois quem quer fazer o mal nunca consegue preencher todas as lacunas. Daí o dito popular de que o diabo faz a panela mas não dá a tampa.
    Como o teu “dito” sobre o Moro vai atiçar um monte de curiosos, irão descobrir o teu espaço de opinião. Se todos vão gostar não sei, mas compare as estatísticas de acesso. Pode ser melhor do que se tivesse planejado.
    Sorte.

  • Eduardo,

    Infelizmente, a tese do analfabetismo político seria a mais sensata se não se tratasse da Veja e seus lacaios.
    A conotação dada ao seu texto pelo salafrário da Veja, foi feita de forma proposital.
    Ocorre que, sendo a quase totalidade dos leitores daquele produto da cloaca em que se caracteriza a tal publicação, formada por indivíduos de baixo nível intelectual, quando não por doentes que nutrem um ódio figadal ao PT, ao Lula e ao atual governo, o energúmeno quis, propositalmente induzi-los a mentalizar a interpretação mais apropriada à falta de escrúpulos dele, sobre aquilo que você escreveu.
    A partir daí, faz-se a replicação da ideia cretina e absurda por ele divulgada para tentar impor-lhe a pecha de radical e incitador de um crime que jamais se coadunaria com os seus princípios morais e humanos.
    Esperar o que de um patife, meu caro?

  • Eduardo acredito que ele quis te intimidar fazendo intriga com o juiz. Perante um governo e partido que estão mudos frente a gravidade da situação, isso é sinal do quanto seu blog tem incomodado postando temas de interesse do Brasil falando a verdade com ela tem que ser dita.

  • Podemos olhar dois lados da moeda, o lado ruim é que muitos leitores da veja virão aqui no blog te contestar e tentar te ridicularizar. O lado bom é que leitores da Veja irão ficar curiosos do que se trata e terão a oportunidade de ler o outro lado da moeda. De qualquer maneira o sujeito fez uma propaganda gratuita do BLOG DA CIDADANIA (Acho que foi burrice mesmo!!!)

  • A gente fica na duvida se é mau caratismo ou burrice mesmo, mas uma coisa é certa, a partir de agora passaremos a ouvir mais essa: Sérgio Moro já está sendo ameaçado pela turma do Lula, assim como foi com Joaquim Barbosa. E completarão: é a ditadura lulopetista.

    Ai ai… Tá foda ser brasileiro.

  • Eduardo

    Espero estar errado, mas tudo indica, infelizmente, que nosso País caminha para uma grave crise! O Brasil que dava demonstração de que estava acelerando para um crescimento sustentável por pelo menos 20 anos, por conta de investimentos em infra-estrutura, devido a atuação de uma imprensa tendenciosa e de uma oposição que prefere ver o povo sofrer, estamos vendo um futuro difícil pela frente. A fatura por conta dessa irresponsabilidade recairá nos ombros dos trabalhadores. Uma pena!

    • A mediocridade dos jornalistas da Veja é, realmente, impressionante. A capacidade de leitura, de interagir com um texto de forma coerente e competente inexiste. Ainda por cima é mal informado. Será que ele sabe que o grande amigo do Aécio, diretor da Andrade Gutierrez, foi preso também? E que a Odebrech foi a empresa que mais contribuiu para o PSDB nas últimas eleições?

  • Os jornalistas da Veja são obtusos e, Felipe Moura só comprova isso, é incapaz de compreender alguma coisa. Lamentável o nível dessa revista.

  • Caro Edu, verifiquei os últimos 20 posts desse infeliz (desisti de ir mais longe), todos com NENHUM COMENTÁRIO. É ululante a sua (dele) insignificância mesmo dentro de uma revista como a Veja.Creio ser melhor baixarmos a bola, pois estamos apenas tirando-o do anonimato, local em que deve permanecer. Grande abraço.

  • Realmente o PT não está fazendo nada de errado,vocês petistas são todos santos,não roubaram o país,não receberam dinheiro da Petrobrás, o lulinha ficou rico com próprio suor de seu trabalho,é realmente vocês são santos.

    • Mais um da lista de analfabetos funcionais seletivos. Se preocupa tanto com o Lulinha, e esquece de Verônica Serra, a multimilionária real, não de mentirinha e fofoquinha, não se preocupa com o filho do FHC o PHC dono da radio Disney, por completa meritocracia, nem com o netinho do Covas que recebeu vários depósitos digamos, estranhos para sua campanha eleitoral. Sem mencionar outro netinho, o mimado e problemático Aécio, aquele que não aceita derrota. Pessoas como esse analfabeto funcional seletivo, não enxergam o óbvio. São pessoas com ódio só ao PT. Nada mais importa, por isso saem batendo suas panelas usando a camiseta da corrupta CBF.

    • Coloca ai seu imbecil, débil mental uma única, uma única prova que mostra de forma cabal que o filho do Lula enriqueceu de forma desonesta que eu passo para o seu nome todo o meu patrimônio.
      Obs: Meu patrimônio é bem considerável……..Mostra seu filho de uma rolha.

  • Prezado Edu Guimarães

    Esse aí demonstra o “padrão” de qualidade da Veja. E a tentativa de silenciar as vozes discordantes do “padrão veja” de qualidade. Dizer que eles são desonestos ao publicar uma “informação” sobre LULA e o PT, ou algo que tenha alguma correlação ainda que remota, é algo quase elogioso a favor deles. Dado a grande quantidade de mentiras que publicam toda semana: que LULA sabia de tudo, que trouxe dolares em garrafas de rum, que deu uma festa pro sobrinho, que colocou escutas no STF, que matou centenas no acidente da TAM, que deu dinheiro para CUBA, que recebeu dinheiro das FARC, que deu emprego para o irmão e haja mentiras a compor o rosário de falsidades. E pensar que ainda exista pessoas que consideram essa revista um semanário de respeito e tendo compromisso com a verdade… Só tendo apenas um neurônio no cérebro, pois se tivesse dois e eles se comunicassem entre si eles perceberiam o embuste que é essa revista.

    • Uma vez Lula disse, indo direto ao ponto e resolvendo o problema: Veja não é revista, é panfleto. De fato. Quem escreve na revista não faz jornalismo, faz panfletagem.

  • Edu, você ainda fica dando audiência para esses idiotas, para esse lixo.
    Eles que se merecem, que vivam chafurdando no lixo.
    Esqueça essa gentalha.

  • A Veja deixou de ser revista de informação e transformou-se numa coisa inominável. Como chamá-la de revista Veja se seu blogueiro nem Óia as informação”. Infelizmente são todos os veículos de comunicação (?) que estão sofrendo de falta de formação, nem digo intelectual, mas pelo menos que aprendam a interpretar o que leem. porque, a continuar assim, a Veja fechará suas portas por falta de profissionais meio qualificados, pois qualificados mesmo ela nunca os terá.

    • E o PT deixou de ser um partido para se transformar em um covil de salteadores. Ah, tá, foi a mídia que criou este covil! Santa ingenuidade e miopia!

      • Joel, sabe o que me deixa feliz é saber que, se essa turba, realmente destruir o Brasil, eles irão para MIAMI, mas voce e muitos outros estarao num país colonia, vivendo como os panamenhos, os hondurenses, os colombianos, etc, como apatrida na propria terra. Os ladroes serão outros que nao dividirao com um idiota como voce, a venda do país.

      • Onde você estava antes dos governos do PT? Se ainda era um embrião, procure desvendar os escândalos que estão há muito tempo engavetados. Ficará horrorizado, e não estará aqui como um inocente útil.

  • Não por acaso, a editora está falindo. As “mentes brilhantes” da veja… esse pequeno asno aqui citado, e os outros de mesmo nível… constantino, azevedo… se perderem os empregos, vão terminar os dias implorando por postos de trabalho temporário, formulando frases pra biscoitos da sorte, mensagens de realejo…

  • Creio ser um pouco dos dois: má fé e falta de inteligência pra interpretar o texto. Ele também acredita na ignorância de leitores da revista pois sabemos que bom senso não é o forte de quem lê “aquilo”.

  • Ah, esses jornalistas do PIG!
    Edu, você soube que a Sheirazedo da Veja, a “jornalista! Joice Hasselmann, foi punida por plágio?
    23 jornalistas de diversos meios denunciaram a moça. Foi identificado plágio em 65 reportagens que ela publicou como se fossem de sua autoria. Saiu no DCM:
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/joice-hasselmann-a-sheherazade-da-veja-plagiou-reportagens-diz-sindicato/
    Mau caratismo é a principal “qualidade” dos funcionários do PIG. Creio que esse Felipe sabe muito bem o que está fazendo, e aposta no analfabetismo funcional dos leitores da Veja.
    Nessa outra reportagem do DCM, o Paulo Nogueira diz “Diego Escosteguy é um exemplo da miséria jornalística que tomou as grandes empresas de mídia na louca cavalgada para derrubar o PT.
    Você ascende não pelo talento, mas pela disposição em promover um valetudo contra o PT. A competência exigida é apenas esta – o antipetismo incondicional.”
    Diego é o edito da Época (a Veja da Globo)
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-espetacular-fiasco-da-capa-da-epoca-que-prometia-o-fim-da-republica-por-paulo-nogueira/

  • Oi Edu.

    Para que se preocupar? Não vale a pena… A alma é pequena e a “revista’ diminuta.
    Vamos combater o bom combate e deixar os boçais com suas neuras.

  • Se é burro e/ou mau-caráter. Se os dois ou apenas um, não sei. Mas fato é que esse papo de matar para cá, matar para lá, é levado a sério por muitos dos seguidores desses desqualificados, que para mim no fundo são uns aproveitadores. Esses caras dos revoltados online querem é ganhar dinheiro com o ódio ao PT.
    O problema, Edu, são os debilóides que acreditam neles. Pense em preservar-se mais. Continue sua indispensável militância cidadã, mas tome cuidado, cara.

  • como disse o boechart, ele quer palanque, então manda ele caçar ROLA . . . QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO para perdermos tempo com eles, em vez de municiar a militância e o povo da verdade dos fatos, não perca tempo com esse semi analfabeto. . . .

  • Realmente, que juiz maldoso. A culpa é toda dele. Se não fosse ele o Brasil não estaria enfrentando uma crise sem precedentes. Como pode ele parar as obras superfaturadas desta maneira???

  • Caro Eduardo,

    Este tipo de post só reforça essa gente. É óbvio que ele entendeu o que você quis dizer. ele simplesmente stá “analisando” seus comentários para a freguesia dele.
    Se você não tivesse feito este comentário,acredito que ninguém aqui no blog sequer saberia quem é este sujeito e,portanto,que tem um blog ou que tenha feito comentários absurdos sobre qualquer coisa.
    Ando preocupado com os blogs “sujos”.Em todos,sem exceção,só a repercussão da pauta colocada pela direita golpista e midiática deste país.
    Acredito que está passando da hora de uma reunião dos blogs sujos para fazer o enfrentamento destas questões à luz de uma perspectiva mais ofensiva no sentido de ajudar o país a avançar e garantindo as conquistas da grande maioria do povo brasileiro.
    Hoje,nossa postura,quer seja na internet,quer seja nas ruas,tem sido extremamente defensiva,paralisando desta forma qualquer novo avanço.
    Sei que você tem muito a contribuir e por isso insisto em não repercutimos mais essa gente.

  • Bom Dia Edu!

    Eu não levo a sério nada o que esta revista nojenta fala! Tem que ser muito burro ou analfabeto político ao acreditar no que está escrito!

  • Edu, é tática recorrente da direita descontextualuzar as falas e valer-se de ambiguidades presentes na língua, para atacar as pessoas que os incomodam. Estamos do seu lado e sabemos que você jamais faria ameaças à quem quer que seja. Espero que consigamos transpor esse túnel de obscurantismo e fundar uma sociedade mais justa e aberta à solidariedade e à ética. Sem dúvida, pessoas com a sua coragem e espírito de justiça são fundamentais para que não se instale de vez entre nós as trevas. Grande abraço e meu reconhecimento incondicional

  • O blogueiro em questão demonstra não conhecer português. Será que mesmo tendo estudado talvez em boas escolas, como o nome sugere, ele matou aula?

    • Eduardo, blogueiros assim denigrem a direita. Não tenho nada contra a pessoa ser de direita, nem de centro, nem de esquerda, mas não saber português arrebenta a qualquer credibilidade.

  • Voce esta sendo bonzinho com o vejista estupido. Ele entendeu sim, e esta distorcendo dolosamente. Mais que analfabeto funcional, é intelectualmente desonesto mesmo.

  • Nenhuma surpresa sobre sua constatação, caro Edu… Esse tipo de “jornalismo” dessa revisteca, só pode empregar mesmo “profissionais” do nível desse ao qual você se refere… Quem é esse tal Felipe Moura Brasil? Apenas mais um, dentre os muitos lacaios semiletrados que compõem a mídia brasileira…

  • Edu, no atual clima surreal que as coisas andam neste país, com magistrado de 1º grau pautando o STF, o Judiciário e a política e fazendo tábua rasa das garantias constitucionais e legais no Brasil, tipo materialização da metáfora do ” rabo balançando o cachorro “, “perigas” que os iluminados de Curitiba, que parecem ver crime em tudo que se faz neste país dependendo da ideologia e da côr da roupa que se usa, usarem essa interpretação “analfabética” do blogueiro da revista esgoto Veja, para abrir uma investigação por ameaça a integridade física do Juíz Moro kkk.

    Pode parecer piada, mas no clima de histeria midiática-judicial que vivemos, isso pode ser levado a “sério”.

    Depois dos atropelos constitucionais e legais praticados desde o início nessa operação lava a jato, com a prisão de cidadãos sem culpa formada e sentença condenatória sendo usada como regra para obter delações, passei a ter vergonha de ser brasileiro, afinal foi para ver isso que lutamos tanto para acabar com a ditadura militar ?

    #vergonhadeserbrasileiro.

  • Ora, não há qualquer erro na interpretação de que na frase escrita pelo blogueiro estaria implícito um tom de “ameaça”. Quem conhece um pouquinho de técnicas de redação sabe que uso inadequado do pronome possessivo Seu/Sua gera uma defeito chamado ambiguidade lexical. Caso o blogueiro conhecesse um pouquinho a respeito de técnicas redacionais teria resolvido o problema da seguinte proferindo a frase forma, “Os delírios de um psicopata……………vão custar nossas empregos , nossas vidas ” Ou “………….vão custar suas vidas, seus empregos, leitores “. Analfabetismo é não reconhecer que a frase é ambígua. E pelo jeito está cheio de analfabetos por aqui !

    • Até uma criança de oito anos compreende algo que para vocês é tão complexo.

      Se burrice fosse tributável vocês estariam em palpos de aranha com a receita.

    • “E pelo jeito está cheio de analfabetos por aqui !”

      Transferindo sua debilidade para os demais aqui? Usando de um “contorcionismo” para justificar a má-fé do blogueiro da “veja”?

      Mas como a sua cara não queima…

  • Edu, esse lixo nao possui definiçoes.
    Apenas lixo do lixo.
    Essa revista esgoto se supera a cada semana, mas agoniza, seu estado é terminal, nao ha reversao.

  • Olá, Edu

    Esses colonistas só aparecem porque criticam os blogs sujos!!!

    Criticam os blogs sujos só para aparecerem!!

    Se não fossem os blogs sujos não teriam vida!!

    Um abraço.

  • Edu, sabemos o quão é ridícula essa equipe de “jornalistas” da Veja, mas acho que ele se fez de idiota (coisa desnecessária) justamente para parecer que é isso mesmo que ele escreveu e, com isso, jogar mais uma camada de ódio dos leitores incautos e tão ignorantes quanto contra o Lula e o PT.

  • A pergunta que fica é como um analfabeto consegue emprego em que a escrever e compreender um texto é essencial.

    Só poderia ser na editora abril da revista veja.

  • Se a Veja é o detrito sólido de maré baixa, Felipe Moura Brasil chafurda nele. Esse analfabeto funcional é ridículo. Não é a primeira vez que ele se enlameia no detrito sólido. Felipe, vai procurar sua turma que você sabe muito bem quem é. Ou preciso desenhar pra você saber quem é essa sua turma?

  • Essa foi para acabar heim Edu? O sujeito concluiu que você está ameaçando o todo poderoso da guantánamo do Paraná. Definitivamente o nosso país está doente. E o pior é que certamente os leitores dele também acreditam nisso. Estamos caminhando para o caos, infelizmente.

  • Deixemos o CNJ que tem juristas especialistas definir se o referido juiz é ou não um psicopata?
    Não sendo jurista eu não me embrenharia neste matagal.

  • Rio de Janeiro, 23 de junho de 2015

    PROJETO: 1% POR MAIS EMPREGOS

    Caros amigos (as) não sou economista, mas essa crise global, está no fundo na concentração de renda, precisamos diminuir esse abismo. Por isso, solicito ao Papa Francisco, que ele faça um apelo, aos mais ricos, que doem (invistam) 1% de suas riquezas, para diminuir a miséria pelo mundo, com isso, essa crise global, poderia diminuir e gerar mais emprego mundo inteiro. Tenho certeza, a vida de muita gente, melhoraria com essa medida. O mundo precisa de mais gentileza, pois gentileza, gera gentileza.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

    • Nossa, Claudio José, tem horas que você extrapola.

      Primeiro: se o tal projeto depende do Papa, então por que você não manda o recado pra ele?

      Segundo: quando é que algum rico doará 1% de sua fortuna, Claudio? Quando, meu filho, se os ricos passam o tempo inteiro tentando explorar as pessoas pobres e subtrair delas até menos que 1%?

      Pense, amigo do povo.

      • Minha opinião Wilson com relação a esse sujeito acima: um verdadeiro “verniz”… tô manjando esse “modus operandi” dele há muito tempo… Não sei com que intenções ele faz isso, mas que é muito estranho esse comportamento suspeito de Gandhi.

        • Araponga El Cid a minha intenção é tentar melhorar um pouquinho esse mundo tão injusto, e isso não é pecado, a não ser nas ditaduras, onde os pessoal de repressão atua e desconfia de tudo e de todos.

    • Claudio José, você deveria criar um projeto: Imposto Sobre Grandes Fortunas e reverter todo este dinheiro ao desenvolvimento do povo brasileiro.

      Claudio José, olha este projeto que você poderia criar: A Volta da CPMF, o que as elites não querem. Com este projeto, o dinheiro arrecadado poderia ser investido na manutenção do SUS.

      Claudio José, abraça estes dois projetos, vai!

  • Caro Eduardo, da próxima vez faça como Jean Wyllys, um dos poucos deputados lúcidos da política tupiniquim; quando discorre além dos 144 caracteres aceitos no twitter, ele enumera em ordem crescente para que todos acompanhem seu raciocínio. Assim, até analfabetos funcionais terão obrigação de compreender. Já entender, demanda algum neurônio…

    Abraços!

  • O nível anda baixíssimo… Esse rapaz esqueceu de ler o artigo que acompanhava seu tweet, não leu a sequência de tweets que você postou ou simplesmente agiu de má-fé. Provavelmente é má-fé mesmo como costumeiramente acontece com os jornalistas/empregados/pau-mandados dessa empresa. Essa semana mesmo uma foi desmascarada por plágio. Cruzes! Tem que ser muito idiotizado e embasbacado para levar à sério esses caras. Indigência intelectual e manipulação sem conteúdo.

  • Edu, seja por manipulação ou ignorância deste jornalista, o que fica evidente é que seu blog incomoda muito a direita incluindo a mídia. Senão não estaria dando atenção. Não é a toa que já saiu do ar algumas vezes devido a ataques de hackers.

  • Eduardo, esse tipo de texto infelizmente tem sido recorrente na revista Veja, como você bem diz, e também na mídia conservadora. Representa mais um anseio de seus colunistas, blogueiros, editores e diretores, do que propriamente um fato. Nesse caso nem factóide é. Como jornalista me sinto enojado com isso, cansado, esgotado. Mas ao mesmo tempo me sinto muito triste com os rumos que o “nosso” jornalismo tomou. Lamentável…

  • Edu, não se trata de burrice, nem de distração, nem de incompetência, nem de outra coisa que não seja MÁ-FÉ, mesmo.
    TUDO o que vem da veja (e da folha, e do estadão e da globo) é contaminado pela má-fé.
    Faz muito tempo que essa gente já perdeu o benefício da dúvida.
    Não se iluda…

  • Edu .. o rapazola pensa que serve alguma coisa para os Civitas. Qualquer dia deste amanhece sem emprego. Aí vira assessor de imprensa em alguma secretaria do governo paulista. É o que lhe resta! O rapazola não tem conteúdo nenhum. Mas um rolabosta da Veja!

    • Fará tal e qual fez a Danuza Leão, que passou a vida inteira lambendo os pés dos patrões, enaltecendo a desigualdade, valorizando os privilégios dos que podem ir a Paris, atacando os direitos da população trabalhadora e, quando levou um pé na bunda, caiu em desespero e foi procurar assistência na justiça trabalhista em busca de direitos por anos trabalhados como PJ. O sistema que ela sempre defendeu e que lhe traz agora as devidas recompensas no final da vida.

      Será que as Zelites que ela tanto glorificava vai agir em seu socorro nas agruras da velhice sem assistência do Estado, que ela tanto atacava?

      http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/06/danuza-leao-e-demitida-coitadinha.html

      O mal que se faz aqui, paga-se aqui mesmo.

  • Edu, se tem uma coisa que percebi há tempo, é o raciocínio da direita, é péssimo, a direita não usa lógica, são burros mesmo, por isso são da direita…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • A Veja é um lixo de cabo a rabo. Agora de fato o Moro está se sentido como um Imperador Romano. A Nação precisa parar esse cara. Caso contrário ele nos levará a bancarrota.

  • É alucinante se pensar que a atual situação do Brasil é de responsabilidade dos tucanos e da mídia. Agora mesmo Lula fez críticas ácidas à nossa presidente e, como sempre, de maneira raivosa. O país não caminha para o abismo, já caiu, está lá no fundo, e, em TODAS AS ÁREAS, e a culpa é dos tucanos e da mídia? Lembrem-se, talvez já tenham esquecidos, mas o PT já está no poder a mais de uma década.

    • E a direita está corrompendo as autoridades do Estado para fazer das instituições ferramentas partidárias, com o auxilio do financiamento que vem de fora, para quebrar a economia que foi construída nesses DEZ ANOS. A vara de Guantánamo do Moro é a continuidade da aberração do julgamento da AP 470, ambas, exemplos perfeitos e acabados da corrupção dos agentes do Estado para produzir esses efeitos que vc menciona do “buraco”, que está sendo meticulosamente construído, para derrubar o projeto político que não se submete a ditadura do Mercado da agiotagem internacional. Quem está no comando é de fora, mas os agentes atuando no Brasil, em boa parte, estão no PSDB.

      • Se vc tem dúvida sobre a escandalosa escolha do PSDB pelo lema “Quanto pior Melhor”, veja essa declaração do Deputado Nilson Leitão (PSDB – MT) em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

        Em audiência realizada em 25/03/2015 na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, com a presença do presidente ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o representante do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Sandro Grangeiro Leite e o representante do procurador-geral junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, estava em debate o ACORDO DE LENIÊNCIA, proposto pelo AGU, a ser celebrado com as empresas investigadas na desastrada Operação Lava Jato, no intuito de mitigar as catastróficas consequências do abalo econômico gerado nas estripulias de referida operação.

        O presidente ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, discorria para a plateia, composta por parlamentares membros do comissão, sobre a importância de pacificar as divergências sobre o tema entre as instituições presentes, em busca de viabilizar o ambiente para celebração do acordo e evitar a quebra de empresas tão importantes e a perda de centenas de milhares de empregos.

        O deputado Nilson Leitão, PSDB – MT, disse, em aparte ao Delegado, vocalizando o entendimento do seu partido, que ele NÃO SE PREOCUPASSE COM A PERDA DE EMPREGOS. Se tiver que fechar as empresas, fecham-se umas e abrem-se outras. (???)

        Demonstrando claramente, assim, como fez agora, na votação da Lei de Precarização dos direitos trabalhistas, a sensibilidade social do Partido da Social Democracia Brasileira.

        http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7377&tit=ADPF-participa-de-audi%EAncia-para-debater-acordo-de-leni%EAncia#.VSb_MrtFDmQ

    • Vc faz uma afirmação leviana e mentirosa quando afirma ou insinua que há resultados ruins em “TODAS AS ÁREAS”.

      Embora a mídia venal faça todos os esforços para esconder as extraordinárias realizações do Governo Federal nos últimos anos, não se pode esconder dados oficiais que estão disponíveis para quem quiser e saber ler. Pela primeira vez “…na historia desse pais…” (com a licença do Grande Filósofo semi alfabetizado) TODAS as áreas de Governo foram contempladas com recursos e políticas voltadas para os interesses da população e do Brasil e TODAS apresentaram resultados positivos, quando não obtiveram indicadores de EXCELENCIA, como é o caso da Petrobras, que a mídia tenta nos convencer, com razoável sucesso, que está contaminada por gigantescos esquemas de corrupção.

      Me aponte um, apenas UM, caso de área do Governo que não tenha sido revigorada nos últimos anos. Algumas regiões do Brasil passaram a saber o que é Estado apenas nesse período recente, como é o caso das comunidades longínquas que, pela primeira vez, tiveram um médico lhes assistindo em praticas de medicina preventiva. Aponte um caso, apenas UM, e prove que não há leviandade na sua afirmação.

    • Véio, na boa, o cara foi muito anta… nem que quisesse, nem que fosse um jornalista amador, poderia ter entendido o que essa cavalgadura entendeu..só pra começar, porque juiz não perde emprego, tem cargo vitalício, e até o povão sabe que não perde emprego, porque tá cansado e indignado de ver juiz fazendo merda e sendo “aposentado com os vencimentos” … e é a própria mídia que divulga isso.. vide Lalau

  • A Veja merece o midiota e o midiota merece a Veja. Fico apenas rindo muito destes raivosos vociferendo. Eu prefiro chama-los de coxinhas metidos a coxinha. Literalmente do outro lado do mundo.

  • Isso é má fé, sim. Ele sabe que os que leem o seu blog são pessoas que só se interessam pelo superficial e atinge o seu objetivo que é o de semear o ódio a qualquer custo.

  • Estes pilantras politicos transvestidos de juizes, mp e etc. fazem o que querem e não tem nenhum poder institucional capaz de confronto nem o poder civil, temos que fazer um banco de dados como foram descobertos os delegados do aebrio no face por uma jornalista q investigam na lava jaato. è aa veelha teoria da conspiração ( o dominio da mentira do faato), como o safado do joaquinzão usou para pegar alguns, menos as demotucanalhaspps.etc.

  • Vamos ver em primeiro lugar, onde o analfabeto trabalha: Veja.
    Há lá também, uma certa Joice Asselmann que outrora adorava o modus operandi do Governador Beta Racha lá do Paraná, aquele que gosta de bala de borracha, e o defendia com unhas e dentes; que está sendo acusada de plágio em mais de 40 reportagens.
    Isso, só para nos referirmos a dois dos integrantes dessa verdadeira casta de idiotas e golpistas.
    Como você mesmo disse caro Eduardo, só analfabeto para não entender a mensagem.
    Mas, em se tratando de funcionário da Veja, tenho uma posição pessoal um pouco diferente.
    Essas pessoas na verdade, vivem pescando possibilidades para atacar quem discorde da Direita.
    Então, essa ação do analfabeto acima nada mais é, em meu entender, do que mais uma calúnia difundida pela fábrica chamada Veja.
    Foi mal intencionado e não tenho dúvidas disso.
    A prova é que o você mesmo postou quanto a uma criança de 8 anos ter entendido sua colocação.
    Mas, para os defensores do Moro, sempre alertas para defender o fascismo, a verdade não conta.
    Distorcem para provocar celeuma.
    Então se me permitir, digo com toda sinceridade que, além de analfabeto é mal intencionado.

  • a MAIOR revista semanal do país??????
    Mas não estava fechando as portas, mandando
    gente embora, sendo processada por falar inverdades
    de LULA E DILMA..
    Que diabo de revista é esta EDU, que não acaba nunca,
    e ainda por cima é a MAIOR DO BRASIL..
    Me causou, espanto…
    Para entender o que digo, é só ler blogs da esquerda
    como eu faço..
    Me causa espanto..juro!!
    Por isto que ela se dá ao luxo de ter uns “má fé”, não é
    burrice EDU, mas não é mesmo.

  • Isso é a Veja, meu caro Eduardo, simplesmente um organização criminoso sem compromisso nenhum com a verdade, que coloca em seus quadros “jornalistas” dessa estirpe.

  • A insanidade move a direita tupiniquim. São doentes. E por doentes mentais, perigosos. Este sujeito aí da Veja é só mais um. E a levar em conta a “intentona”venezuelana do Aécio, além de malucos e perigosos, não tem a menor noção de ridiculo, mais uma demonstração de sua insanidade.

  • é da mesma revista que acreditou que poderia comprar “boimate” em supermercados;
    o mais triste é que ainda existe gente que acredita, e tem certezas baseadas em noticias da veja

  • … ESTE FELIPE MOURA BRASIL MERECE O EMPREGO QUE TEM….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SO PODIA SER NA MIDIA – EDITORA ABRIL – GOLPISTA CORRUPTA ASSASSINA…

    • … ESTE FELIPE MOURA BRASIL MERECE O EMPREGO QUE TEM….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… SO PODE SER NA MIDIA – EDITORA ABRIL – GOLPISTA CORRUPTA ASSASSINA…

  • …esta dentro da lógica desta malta de golpistas, portanto nada de novo, claro que temos de nos posicionarmos diante dessas interpretaçoes maliciosas, estamos na chuva e temos de abrir o guarda-chuva, porque a tempestade esta ai, mas o nosso barco tem rumo… questao de tempo…e só seguir em frente remando…

  • Em homenagem ao idiota do blogueiro de Veja, vai um techo da letra da música “Linha de Passe” (de João Bosco)

    Toca de tatu, lingüiça e paio e boi zebu
    Rabada com angu, rabo-de-saia
    Naco de peru, lombo de porco com tutu
    E bolo de fubá, barriga d’água
    Há um diz que tem e no balaio tem também
    Um som bordão bordando o som, dedão, violação

    Diz um diz que viu e no balaio viu também
    Um pega lá no toma-lá-dá-cá, do samba
    Um caldo de feijão, um vatapá, e coração
    Boca de siri, um namorado e um mexilhão
    Água de benzê, linha de passe e chimarrão

    Babaluaê, rabo de arraia e confusão…

Deixe uma resposta