Pela mãe de Victoria

Crônica

tina vivi

Na manhã desta quinta-feira, o Anjo da Guarda de Victoria enfrentará outra prova entre tantas que já enfrentou. O anjo é a mãe da menina, a mulher da minha vida, Cristina, a minha Tina, quem me dá sentido à existência há 34 maravilhosos anos. A prova é uma cirurgia.

Tina vinha carregando há meses suas dores, suas quedas brutais de pressão arterial, um mal-estar que, só depois fiquei sabendo pelo médico, faria qualquer um arrastar-se por aí aos prantos.

Ela, não. Porque essa mulher é uma Valquíria. Enfrenta a entidade monstruosa que é a doença da Filha sem jamais dar um passo atrás, sem sequer cogitar cuidar das feridas que a refrega lhe acarreta. E sempre com um sorriso doce, porém desafiador no rosto.

Em julho, a filha expatriada chega do outro lado do mundo e convence a mãe a aceitar uma trégua na batalha interminável que lhe norteia a vida. E a leva ao médico.

Descobrem que Tina tem cálculos na vesícula. E, nesse caso, a única solução é uma cirurgia – considerada simples – de retirada do órgão. Simples como é, porém, não deixa de ser uma cirurgia. A anestesia é geral, tem que usar o respirador artificial…

A apreensão não chega a ser exagerada por conta de que o estágio do problema avançou um pouco mais do que deveria porque o Anjo da Guarda de Victoria não queria dar a si mesma tempo para algo mais do que velar pela protegida.

Devo ser culpado, também, por não ter tido o pulso firme que teve a filha Gabriela ao levar a mãe “na marra” ao médico…

Na quarta-feira pela manhã, Tina – após uma noite insone suportando dores e quedas de pressão – despertou-me com a notícia quase inacreditável de que Victoria estava com febre alta.

Ao longo do dia, Victoria melhorou um pouco – mas continua precisando do tubo de oxigênio para respirar de maneira eficiente. Já a febre, refluiu. Contudo, tragicamente o quadro dela impedirá que a mãe enfrente a cirurgia com a serenidade necessária.

A família de Victoria e profissionais que atendem minha filha suspeitam de que essa foi a forma da menina de “protestar” contra o afastamento involuntário da mãe.

Confesso que não tenho cabeça para mais nada. A única coisa que me importa nesta vida, no momento, é a chegada do momento de abraçar minha amada de novo.

Provavelmente, só terei notícias dela na tarde desta quinta-feira (22). Não sei a hora.

Mas hoje, como ontem, o dia é da família. Estaremos reunidos em espírito; alguns um pouco mais perto, outros um pouco mais longe. Todos, no entanto, por Tina – e, consequentemente, por Victoria, pois uma é extensão da outra.

A todo aquele que vier a ler estas palavras, imploro por um pensamento pela mãe de Victoria, pela mulher da minha vida, pela pessoa mais humana, mais humilde, mais generosa, mais fiel, mais corajosa que conheci em toda a minha vida.

Trata-se de uma mulher que, no passado, chegou a recolher um farrapo humano que vivia jogado no meio da “nossa” rua – abandonado por família, amigos, pela sociedade – e levá-lo para o abrigo de nossa casa nas noites em que se entregava à bebida além da conta.

Trata-se da mulher que acompanha cada agrura de uma enfermeira que cuidou por algumas semanas da nossa filha e que está vivendo um drama terrível, com o esposo desenganado, três filhas pequenas e uma sogra para sustentar; ela ajuda a moça de todas as formas.

E ninguém fica sabendo.

Trata-se da mulher que, assaltada por um menor ao parar em um semáforo, conseguiu desarmá-lo, colocou-o no carro, levou-o para lanchar, passou-lhe um sermão e depois o entregou na porta de casa, na favela em que o pequeno residia.

Trata-se da mulher que nunca, jamais me deixou desanimar. Que quanto mais complicada fosse a nossa situação, dizia, com ar despreocupado e um sorriso no rosto, que eu iria “tirar de letra”.

Tina é uma dessas pessoas que veio ao mundo para levar felicidade às pessoas. No condomínio em que residimos, certa feita conversava com funcionários e eles fizeram questão de ressaltar quanta admiração sentiam por minha esposa por estar sempre com um sorriso no rosto apesar das agruras que enfrenta ao lado da filha doente.

Tina sabe o dia do aniversário de todos aqueles que conhece. São dezenas e dezenas de pessoas. De grande parte, ela sabe a data de cabeça. Para não esquecer da outra parte, mantém sempre junto a si uma agenda que todo dia consulta para saber a quem deve parabenizar.

A madrugada avança e não posso sequer pensar em relaxar enquanto tudo isso não acabar e ela estiver novamente velando por mim, por Victoria e por nossos outros filhos e netas. E por todos mais aos quais ela ama – e ela ama muita gente, creia-me.

A voz doce e tão profundamente feminina, o rosto em que a beleza fez moradia, a beleza que os anos não furtaram, o coração do tamanho do universo. Essa é a mulher da minha vida. É por ela – e Victoria – que imploro pela torcida de quem vier a ler isto a tempo.

248 comments

  • Abençoado,Eduardo! Sua Tina, que agora, passa a ser nossa, esta cercada de energias de luz!

    Acredite, o melhor sera feito! Fé,fé e fé! Luz, sempre!

  • Força aí, Eduardo. Com certeza a tua esposa amada estará de volta, forte e alegre em pouquíssimo tempo. Serão apenas algumas horas para que ela possa recompor as energias e voltar para a batalha do cotidiano. Abraços.

  • Bom, cá dos verdadeiros recantos das Gerais (com poucos e parcos recursos de toda sorte) te afirmo com experiência própria, a questão da vesícula não há de ser nada. Quanto a Vitória, o nome já diz: Vitória. Quanto a sua dor de cotovelo (permita-me assim dizer e a chamá-lo de EDUGUIM), consolando-se ao lê-lo: Aceite um fraterno abraço

    SONETO DA FELICIDADE.

    De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento.

    E assim, quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Qem sabe a solidão, fim de quem ama

    Que eu possa dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

  • Caro Edu,

    Mais um tijolinho nessa grande obra que é a sua vida. Uma casa que enfeita nossa rua. Que nos abriga com a sua coragem e perseverança. Lembre-se que nesta obra, ás vezes temos que subir uma escada menos ajeitada, mas ninguém mais do que você é capaz disso. Força ”irmão”!

    Douglas Quina

  • Até me emocionei! Força Edu! força guerreiro, estou na claque com muitos outros torcendo para que tudo corra bem, pela saude de tua esposa e da pequena Vitória, queremos te feliz e forte guerreiro na nossa trincheira para travar a batalha da informação. um forte abraço

  • Vai tirar de letra
    Minha sogra então com 77 anos nem tomou conhecimento.
    Apesar da secação de 6 genros, acho que dois dias depois tava circulando de novo,
    Brincadeira a velha é gente boa
    Falaram em limitações à mesa, qual nada, continua boa de garfo.
    Fica tranquilo

  • Eu fiz esta cirurgia há anos e ela é bem tranquila. Vai dar tudo certo. E nao se culpe pelo fato de nao ter conseguido levá-la ao médico antes. Isto é bem comum nas famílias, aquele que está fora é sempre mais ouvido.
    Muita energia positiva a todos.

  • :

    : * * * * 05:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Tranquilize-se, prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, pois tudo correrá bem, com muito bom sucesso para sua senhora, Dona Cristina, e todos da digníssima família do nobre companheiro, assim estamos torcendo. Um grande abraço..

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Prezado Edu

    Tenho a absoluta certeza que todos nós, seus amigos mesmo que virtuais, estaremos unidos numa só corrente de fé e orações para que tudo corra bem com sua esposa.

    Pode contar com a nossa solidariedade nesse momento dificil.

    Rogo a Nosso Pai que ilumine os médicos durante a cirurgia e que tudo ocorra com tranquilidade.
    Um fraternal abraço

  • E como vc é abençoado por ter esta mulher como companheira.tento Imaginar quantas batalhas na guerra da vida vcs já travaram e quantas ainda irã enfrentar. Que o Universo continue fazendo sua parte e tudo dará certo. Aliás tudo já dá certo. Não vou dizer pra vc ter força, vc já tem, não vou dizer para vc aguentar, vc já segura muitas barras, não vou dizer para vc orar, sua vida já é uma prece constante. Vou dizer: agradeça pelo encontro, pela convivência, pela irmandade e pelo amor. E a corrente de positividade de seus admiradores estará emanando paz para seu coração.

  • Caro Edu,
    Toda a força do mundo para você, sua Tina e a pequena Victoria!! Estou torcendo e mandando toda energia positiva possível, para que esse momento difícil passe logo e tudo termine bem. Força companheiro!!

    “Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos.” Dalai Lama

    Te admiro muito!

  • Caro xará, esse foi um verdadeiro hino ao amor. Aproveitem o lado bom da contrariedade, acreditem que ele existe. Esqueçam as agruras do dia a dia e procurem descansar um pouco, Cristina e você precisam. Mais rápido do que um átimo estarão de volta. Grande abraço.

  • Eduardo, o sexo frágil somos nós. Elas são guerreiras, a sua Tina vai tirar de letra. Após o procedimento cirúrgico, você sera recebido com um sorriso, que te renovara para a batalha do dia a dia.
    Essa GUERREIRA, vencera mais esta.
    Desejo pronto restabelecimento.

  • Seu drama me comove profundamente,ao mesmo tempo dá-me a certeza absoluta que Deus existe.Que as bênçãos Deus todo-poderoso,recai sobre Vitória e toda sua família.É o meu desejo do fundo do coração.

  • companheiro não sou muito boa com palavras, mas gostaria de dar um abraço bem apertado e carinhoso em você e sua família, como vc mesmo nos apresentou, no texto acima, Cristina é muito forte e não vai se deixar derrubar, em breve ela estará de volta a ativa e isso tudo será história, mais um parágrafo a acrescentar ao texto confirmando o valor, o caráter e a força que ela tem.

  • Que Deus de forças para vocês atravessarem este momento difícil, tem tanta gente ruim neste mundo que as vezes pensamos que nós mesmos nos exterminaremos ( não há necessidade de cometas, alienígenas etc), mas acho que quando Jesus Cristo resolveu dar a sua vida por nós ele olhou para pessoas como a sua Tina e ai considerou que valia a pena salvar a humanidade. Muita força nesta hora, estarei na torcida!!!

  • Tenha certeza absoluta de que eu e minha família estaremos torcendo por sua esposa. Tenha força, tudo correrá bem. Assim, em breve vocês estarão novamente junto para apenas recordarem-se desse momento mais difícil. Um grande abraço.

  • Eduardo, que Deus abençoe muito sua Cristina! Que Ele guie as mãos dos médicos e esteja junto deles durante todo o procedimento. Certamente ela vai tirar de letra. Que ela retorne ao seu abençoado lar, para você e sua família, o mais rapidamente possível, com saúde, livre do sofrimento físico.

    Pelo seu texto, só posso imaginar que paraíso será este planeta quando tivermos mais Cristinas vivendo entre nós. Esse dia certamente vai chegar, embora creia que talvez eu não o veja com os olhos do corpo físico. Você e sua família são EXEMPLOS de representantes do BEM, meu amigo, tenha certeza. Vocês são enviados da Luz para este ainda Vale de Lágrimas (mas está mudando e vai mudar para melhor). Que orgulho eu tenho de poder acompanhá-lo há tantos anos, mesmo de longe, pela Internet somente. Minha esposa e eu estaremos aqui em prece ao longo de todo o dia, mandando energias positivas a todos vocês!

    Que Deus nosso Pai e Jesus, nosso Mestre e Irmão maior estejam sempre com vocês!

  • Caro Edu
    Essa grande mulher que é a sua companheira já está abençoada mas mesmo assim terá as minhas preces. Me preocupa mais é o fato de você fumar, se é que você ainda fuma. Como sou médica não posso deixar de aconselhar que você deixe esse hábito, sua mulher não merece ficar sem você. Desculpe o jeito rude mas as evidências científicas são incontornáveis
    Um abraço
    Estamos com você.

  • Prezado Eduardo, estaremos rezando para que a cirurgia seja bem sucedida.
    Eu fiz esta cirurgia, e foi algo relativamente simples, pois me internei em uma sexta-feira à tarde, o procedimento foi realizado à noite e no sábado em torno de 12 horas, retornei para casa.
    Deus olhará pela sua querida Tina.
    Grande abraço.

  • Vai dar tudo certo, Eduardo. Pelo que vc descreveu sobre a Tina, não é uma visiculazinha que vai atrapalhar a vida dela. Ela é muito maior que isso, um espirito de luz que ilumina você e os filhos. Eu tenho mediunidade e sei que vai dar tudo certo. Fique tranquilo, amigão!

  • Eduardo, sua Tina deve lhe ajudar a disseminar essa energia contagiosa e profícua. Se posso tranquilizá-lo, fiz essa energia há alguns anos, por videolaparoscopia, e quase nem dor senti dores. Cheguei a recusar analgésico oferecido pelo enfermeiro. Vai dar tudo certo. Um abraço.

  • Fica tranquilo Edu. Vai dar tudo certo e o anjo da guarda da sua família estará outra vez na ativa rapidinho. É uma cirurgia bastante simples. Minha esposa fez essa mesma cirurgia há ano e ficou boa totalmente. E tem que ser feita pois pode acontecer de os cálculos se espalharem pelo organismo e aí sim seria um Deus nos acuda para retirá-los, podendo ocorrer até risco de vida. Grande abraço e força.

  • Quem segura nas mãos de Deus tem todo o conforto , e Ele dará um retorno maravilhoso da sua amada ao seio da sua família . Que Deus proteja vcs!

  • Vai dar tudo certo, Edu. Ponha Paz no seu coração e não esqueça que estamos juntos.
    Através de orações ou enviando energia de Luz, estamos juntos.

  • Eduardo, é óbvio que nesse momento voce esteja tão preocupado, mas ja parou para pensar que esta mulher tão generosa , amavel , bondosa, com certeza, e digo isso por convicção está sendo assistida por inumeros seres do bem e da luz. Fique tranquilo, torcemos por voces e temos certeza de que tudo vai correr bem.
    Um abrço,
    Att,
    Ana Maria Salvador

  • Edu, faremos uma grande corrente positiva para o pronto reestabelecimento de sua esposa. No entanto, acho que lá no fundo é ela quem reza para que todos não se preocupem tanto com ela. Esta é a grande diferença entre nós, normais, e uma guerreira.

  • Eduardo a união e a harmonia da sua família serão a força e a fé que vocês necessitam para vencer mais essa batalha, coragem, um beijo em sua Cristina, tudo correrá bem.

  • Edu,

    Quão abençoado você é por ter esposa tão maravilhosa a seu lado. Desejo pronto restabelecimento à sua Tina e à Victoria. Que Deus os abençoe sempre.

    Stella

  • Tua esposa é uma fonte energia positiva e força, que faz com que tudo sempre fique bem. Nasceu pra isso e, como dizem, “abraçou a causa”com determinação, e acima de tudo,amor. Acredito muito em plantio e colheita. Tudo ficará bem com ela, o anjo protetor será protegido! Minhas energias positivas, envio a ela, a ti para qua espera seja leve, e à Vitoria

  • Edu,

    Vc vai vencer mais esta, aliás, vcs, pq são guerreiros e, principalmente, gente do bem, gente de caráter, gente que faz a diferença. São almas diferenciada.
    E nunca serão abandonadas.
    Estamos todos orando por vcs.
    Vai dar tudo certo! Acredite!

    Força,
    Abs
    Giana

  • Pronto restabelecimento a sua esposa, tudo correrá bem para essa abençoada família, tenha certeza.Todos que os acreditam em você, torcem também por sua família.

  • Caro, Edu, nós que acompanhamos a luta de sua família por Vitória, e sempre o confortamos com nossas orações para que Ele o ajude a superar os contratempos que porventura apareçam, esteja certo que estaremos orando por sua esposa Tina. Ficaremos, portanto, na espera de que tragas notícias boas, de que tudo transcorreu bem. Força, Edu, pois tenho certeza de que Ele ama muito a sua família, assim como todos nós seus amigos virtuais.

  • Caramba Edu, sabia que sua esposa era um grande ser humano. Mas voce contou coisas que fogem em muito do normal. 1 em 1 milhão fazem isso que ela faz pelo semelhante. A história do garoto assaltante é impressionante.
    Diante disso não há dúvida que Deus, para quem acredita, ou uma força superior, que venha dela mesma, pode ser, vai manter sua querida mulher aqui na terra por muito tempo. Não faz o menor sentido que não seja assim. Vai tirar de letra.
    PS: Esqueça política nas próximas 48 horas no mínimo cara

  • Eduardo

    Força e confiem em Deus no sucesso da cirurgia que sua esposa irá se submeter. Que ela e a Vitória possam recuperar-se o mais breve possível.

    Adilson

  • Edu, em torno de sua família já existe uma corrente de solidariedade e amor, que envolve centenas de pessoas desconhecidas, que você soube aglutinar através do seu blog. Esteja certo, então, que essa corrente, do qual há muito faço parte, já está perfilada e ativada para levar a sua família tudo o que significa coragem, equilíbrio, carinho e boa solução. Força, amigo, estamos em conjunção energética com vocês.

  • Prezado Eduardo, bom dia.
    Saiba que você e sua família têm uma multidão torcendo e orando por vocês, todos os dias. Vocês, cada um à sua maneira, fazem um bem imenso ao país, às vezes individualmente, como a Tina, outras tantas, coletivamente, como você. Victória é o símbolo da resistência, da pureza e da alegria, que muitas vezes nos faltam. Tenha fé meu amigo. Tudo já deu certo. Fique em paz.

  • Bom dia, Eduardo.
    Tenho pólipos na vesícula que por estarem pequenos, ainda não foram removidos.
    Dois filhos meus já retiraram a vesícula e, curiosamente, no trabalho, na minha sala, mais dois.
    Nada demais – Quem já fez a extração da vesícula e um canal dentário complicado, sabe como é simples a primeira intervenção.
    Cristina vai retirar a vesícula, não vai acontecer absolutamente nada demais e, no outro dia estará cuidando da vitória. Em uma semana nem se lembrará da cirurgia, a não ser quando ver a marquinha.
    É assim que vai ser.
    Um Forte abraço em você e naquelas que são o seu norte.
    Celso

  • Passei por essa cirurgia de retirada da vesícula, e fiz por aquela menos incisiva que é feita por vídeo, e foi super tranquilo graças a Deus. Foi uma recuperação rápida, repouso por semana e pouco, sentia dor muscular na região dos pontos, foram poucos e a cicatriz é quase imperceptível. Nunca mais senti nada, posso comer de tudo que não me sinto mal com aquelas dores, enjôos.
    Com fé em Deus vai dar tudo certo Edu!

  • Deu.
    O bom Deus abençoe a proteja, porquanto não abandonará o anjo da guarda que designou para Vitória e para sua família.
    Forte Abraço

  • Grande Edu!
    Já orei muitas vezes pela sua filha Vitória!
    Conte comigo! Vou rezar intensamente pela sua esposa, que carinhosamente a chama de Tina!
    DEUS JÁ O ABENÇOOU por tantos bens produzido pelo nosso País!
    Tina vai se recuperar prontamente para a alegria da familia!
    DEUS EXISTE e lhe dirigirei PRECES pela Tina!
    José Aparecido dos Santos-Assis-SP.

  • Acabei de acender um incenso e fazer bons pensamentos. Vai dar tudo certo e à tarde você nos dará boas notícias com certeza! A gente sabe que a ansiedade nessas horas não é fácil, mas vai passar logo. Abraços!

  • Edu,
    Vai dar tudo certo,tenha FÉ, sem ela não chegaremos a lugar nenhum!!
    Você é um homem de FÉ,tem demonstrado isso ,sempre, através de sua luta constante pela verdade e a justiça.
    Juntos Venceremos mais esta.
    Um abraço.
    Marta

  • Dividir o sentimento é muito bom e dá força.
    Estou aqui contribuindo com a energia possível.
    Se agradecer fico brava.É nossa obrigação.
    A união de vocês é linda.

  • Caríssimo Eduardo,
    Primeiro, parabéns a você por ter como esposa um ser humano impecável e admirável como Cristina! Fique tranquilo, tenha serenidade, inspire-se em sua esposa, tudo acabará bem! Sua Tina logo estará de volta! Hoje, todos os meus bons pensamentos e sentimentos serão para vocês.
    Abraços
    Maria Antônia

  • Edu, fiquei muito emocionada com o seu relato sobre sua esposa. A Tina deve ser um verdadeiro Anjo.

    Bom ler algo assim e perceber que o amor de verdade ainda existe. O amor dentro de uma família, e o amor pela humanidade…

    Que Deus abençoe, proteja, cubra de bênçãos e saúde a Tina, a Victoria e toda a sua família.

  • Sra. Cristina, mãe de Victoria, uma grande alma e essa cirurgia é como se fosse uma picada de abelha. Além dos médicos e enfermeiros, ela também está sendo assistida por anjos do Senhor e logo estará restabelecida para continuar sua vida de caridade e a missão de cuidar da vitoriosa Victoria.

  • Edu você é um sujeito diferenciado, por muito menos a maioria das pessoss se abalaria, continue forte como sempre foi, sua esposa vai passar por essa com maestria, fique sossegado. Estamos aqui de pensamento positivo. O que mais me impressiona é voce relatar aqui os percalços da vida. Sua sinceridade ao se expor.
    Boa sorte a toda a família.

  • Edu tenho 31 anos e tiraram fora minha vesícula a um ano. É tranquilo e os ataques de dor nunca maiw voltam. No outro dia após a cirurgia eu ja tava trabalhando.

  • Estimado Eduardo,
    Tudo correrá bem. Estou rezando por você e toda a sua família. Vocês são pessoas vencedoras. Deus estará lhes abençoando.
    Abraços.

    • Amigo Edu, que Deus proteja a Tina, que tudo corra bem na cirurgia dessa mulher de fibra e doçura que tive o privilegio de conhecer num aniversária da Vitória.

      Dá um enorme abraço na Tina, que com certeza logo estará no seio da sua família, para espalhar luz, cuidados e bondade para a Vitória, você e toda sua família.

      Deus os abençoe.

  • so dizer que independente do momento,sua familia sempre estara em meu coração,por causa da grande admiração e amizade que se construiu nestes ultimos anos.Sempre tenho sentimentos positivos e de carinho.

  • Edu,
    que Deus ilumine a equipe médica responsável pela cirurgia de sua esposa, e que ela tenha uma rápida e ótima recuperação. Força irmão!!

  • Eduardo,
    Acompanho você há muitos anos. Como os demais, conheço Vitorinha, seus percalços e suas vitórias. Sou da Bahia e estive em SP final de julho início de agosto deste ano. Tentei, através de um ex-aluno que vive em SP há muitos anos, encontrar vc para conhecê-lo pessoalmente. Infelizmente, lembra-se, nossas agendas não bateram e ficou para outra ocasião.
    Tive um filho excepcional que viveu 34 anos sem pronunciar uma palavra. Tudo nele era inferido a partir de seu riso, choro. A mãe, sempre elas são mais gente que nós, distinguia cada choro ou resmungo. Se era de sede, de fome, de alguma vestimenta incomodando etc. Tudo isso é para lhe dizer que, como essas milhares de pessoas, suas amigas presenciais ou virtuais, também tenho esperança e torço para que tudo dê certo com sua amada e que ela possa, o mais breve possível, está inteira para dar o suporte que sempre deu à nossa, (permite?) Vitória como sempre o fez. Sua mulher é um ser singular, precisa se manter por aqui, por este mundo, mais um pouco para ajudar a humanizá-lo, para ser uma prova viva, concreta de que nem só de pregadores do ódio, do preconceito, da discriminação o mundo é composto.
    Grande abraço, melhora para as duas guerreiras!!!
    Zilton Rocha

  • Eduardo, não tenho comentado, mais estou sempre contigo, não deixo de ler nenhum texto seu. Um grande abraço e fique com a minha torcida e de minha família.

  • Família maravilhosa essa sua, Eduardo!
    Com certeza, anjos os envolvem desde sempre. Fique tranquilo, tudo vai dar certo.
    Estamos e estaremos sempre juntos. Toda a galera te abraça e manda bons fluidos para a família toda.
    Estou de saída para um centro espírita e lá colocarei o nome da sua família para receber reforço espiritual.
    Grande abraço.

  • Vou repetir as suas palavras para você mesma, Tina: “Você vai tirar de letra”.
    E não esqueça, a Victoria está muito lindinha esperando a sua mamãe.

  • Meu caro, da mesma forma que se tornou um expert na análise da situação política de nosso país, vc. está se tornando tambem especialilsta em nos emocionar, em nos fazer lagrimar. Boa sorte para a sua Tina. A minha Socorro já passou por essa cirurgia, e correu tudo bem, graças a Deus. Sua Tina tem razão: você – e ela – vão tirar isso de letra. Daqui estou – juntamente com todos, como pode ver dos comentários acima – continuamos torcendo pra que tudo chegue a bom termo. Abração.

  • Sr.Eduardo,

    Acabei de fazer a novena de N.S.do Perpétuo Socorro e pedi que ela vá em socorro da sua família (Cristina e Victória e todos), fique tranquilo, segura na mão de Deus ele não vai desampará-lo nessa hora, muita força e estou colocando a família nas minhas orações.

  • Caro Edu,

    Fique tranquilo, vocês são pessoas abençoadas.
    Os amigos de luz estão tomando conta das duas!
    No fim, vai dar tudo certo… Se aquiete…

  • Caro Eduardo posso avaliar o que você sente por que eu também tenho uma Tina. Ela se chama Helô e tem um coração ,uma coragem, alegria, um desprendimento para tentar ajudar a todos que é comparável à sua Tina. Acho que elas vão dividir o título. Quanto à cirurgia fica tranquilo. Você e a Tina vão “tirar de letra”.

  • Eduardo, estamos todos aqui no blog unidos no mesmo desejo pelo sucesso da cirurgia de sua esposa e, mais uma

    vez, para que sua menina Victoria supere esse novo problema.

    Você, sua esposa, Victoria e toda a sua família merecem tudo de bom.

    Um grande abraço de seu amigo, seguidor e admirador Jairo. .

  • Boa tarde Edu,

    Este procedimento é relativamente banal, geralmente por laparoscopia evitando o campo aberto. Tenho certeza que vocês tirarão de letra esta situação, parabéns pela demonstração de afeto e respeito pela companheira.

    A vida passa e às vezes não percebemos a real necessidade de estarmos juntos de quem amamos. Apesar de tudo tente demonstrar tranquilidade principalmente para Vitória.

    Forte abraço, Paz e Bem

    Saúde para esposa e Vitória.

  • Edu, a essa hora, vc já tem notícias e, tenho certeza, notícias muito positivas sobre a cirurgia.
    Uma guerreira não desiste e não entrega a luta.
    Recebam muitas bênçãos.

  • Só quem tem a felicidade de conviver com sua “alma gêmea”,

    sabe que esse é o maior presente de Deus.

    A minha já foi há oito meses. Depois a gente se encontra.

    Desejo toda felicidade para você, que conheci pessoalmente

    em frente ao instituto Lula, para sua amada companheira e família.

  • Caríssimo Edú,

    Tudo dará certo, e o pilar de sustentação de seu lar voltará com a saúde plenamente restaurada. Vocês confirmam a regra que por trás, melhor dizendo , ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher. Forças sempre.

    Hélio Corrêa

  • Prezado Edu
    Solidário contigo nesse momento. Minha esposa também passou por essa e outras mais graves. Nesse momento o fundamental é você ficar com ela e com sua filha. Paz e saúde.

  • Prezado Edu, cheguei hoje ao seu Blog via Blog do Nassif, matéria sobre (Jandui Tupinambás), e nas respostas ao artigo aparece a Família Tiste de Maringa, PR … Então queria te lembrar que és um “bom caráter” e assim um “anjo da guarda coletivo”, haja visto os comentários sobre teu trabalho no Blog pelos teus seguidores … desta forma posso te relembrar que tens muitos “CREDITOS CELESTIAIS” e que tudo vai ficar bem com a sua Esposa Tina, Mãe da Victória, pois os Seres Humanos Altruistas como sua Esposa são enviados para nos ensinar a prática do “Amor Verdadeiro”, e se estás com ela é porque vocês se merecem muito e com a Benção de DEUS nosso Pai!

    Falo de coração por ter uma história semelhante a sua, assim logo identificamos os “parceiros da boa luta pela vida” com dignidade para o aprendizado e lições da vida no nosso cotidiano!

    Força e Honra com muita Saúde em Família, Amém…
    Vilson

  • Tudo acabará bem para vc Edu e principalmente para essas duas mulheres tão gigantes na generosidade e afeto. Tudo ficará em paz na sua familia. Grande abraço e uma rápida recuperaçao para sua Tina.

  • Caro Eduardo,
    Só tive chance de ler este post agora, mas tenho certeza que a esta hora vocês já devem ter boas notícias.
    De qualquer maneira, seguem pensamentos positivos e uma grande torcida por todos vocês, além de uma oração feita onde toda sua família este presente.
    Paz e bem!

  • Caro Edu,
    Que Jesus oriente a equipe médica que vai operar sua Tina. Que Jesus abençoe não só Ela, mas como todos de sua família. Que a luz do divino Mestre seja derramada sobre sua esposa.

  • Muita força pra vocês. Vai dar tudo certo e logo ela estará velando por todos vocês.

    Um grande abraço e muita energia positiva pra todos vocês.

  • Edu, só agora acessei e fiquei sabendo da cirurgia de sua esposa. Rogo a Deus e tenho a certeza de que tudo ocorrerá bem. Que Deus abençoe a sua família!

  • Eduardo, imagino que a essa altura, tudo está bem. Que Deus abençoe você e sua família, que tudo corra bem e que o ano feche com chave de ouro para vocês. Deus está no comando, my friend.

  • Neste momento, o que podemos fazer senão elevar o pensamento e pedir em oração ao bom Deus, que lhes cubra de bênçãos e luzes, entregando todos os seus problemas em suas mãos, porque com certeza, ele saberá como ajuda-los, confortá-los, dar-lhes forças para enfrentar as mazelas da vida. Muitas vezes passamos por provações que servirão de experiência para nos tornar mais fortes diante da vida! Assim, estaremos formando uma corrente de oração pedindo graças, saúde, recuperação e muita força para voce, Vitória e Tina. Deus os abençoe!

    Jussara

  • OI Eduardo

    Não te preocupas , pois, estaremos por aqui todos de nossa família vibrando pelo pleno reestabelecimento de dona Cristina e Maria Vitória , esse dois anjos que pousatam em teu lar e na tua vida.

    Não Temas! O Pai que nos rege os destinos haverá de tratá-las com amor e sabedoria.

    Força meu amigo, pra você e sua companheira OK??

    todos vocês haverão de tirar de letra.

    abraços

  • Calma Edu!
    Tudo dará certo. Conheço muitas pessoas que já se submeteram a essa cirurgia, incluindo minha mãe.
    De qualquer forma é bonito ver sua apreensão e seu amor.
    Que Deus ampare tua companheira para que tudo transcorra em paz.
    E assim que der, possamos contar contigo de volta nesta batalha hercúlea de nossos tempos por um país decente.

  • Que os guias espirituais que guiam a tua pequena Victória, ao Senhor, seu Eduardo Guimarães e em especial a sua “Tina” lhe protejam e lhe guiem nestes instantes de transformação das suas vidas. Espero – e rezo por isso – que Jesus, O Mestre Maior, os abençoem! Que assim seja!

  • Que o Deus criador dos céus e da Terra esteja com vocês nesse momento. Vai dar tudo certo, creia!
    Soube só agora.
    Nos últimos meses, depois do falecimento de meu pai recentemente e o derrame da minha mae que ocupa toda minha atençao, só entro para ler mas nao podia deixar de me manisfestar.
    Deus está no controle de todas as coisas, Edú.”
    Que esse Deus maravilhoso e justo abençoe a guarde toda a sua família !!!

  • Edu,

    É tanto o amor que você sua família semeiam! Só tenho palavras de agradecimento por tanto bem. E não creio que tanto bem se disperse, se perca como um elemento qualquer. Em frente, companheiro. Conte com nossas preces.

  • Edu, não há o que temer.A Tina já mostrou que é uma mulher invencível.Nada irá abate-la.Muita fé, para superar mais esse obstáculo.Abraços,

  • Edu,
    O seu texto é emocionante. Victoria dá provas de que o AMOR desafia a ciência médica. Dona Tina, mulher sábia e generosa. Todos vocês estarão sempre em nossas orações com pedidos de proteção, força e fé.

  • Claro que vocês todos estão amparados pelo nosso Pai Eterno. Como já lhe disse certa vez,sou espírita,mas como
    o Deus é o mesmo,a Doutrina Espírita é cristã,domingo levarei o nome de todos para o Evangelho que participo.

  • Caro Eduardo, se depender de torcida – e que não dependa, propriamente, possível que ajude -, sua maravilhosa mulher, a “Tina”, terá tido uma cirurgia bem-sucedida, com pronto restabelecimento, para a alegria: dela própria e a sua, para a alegria dos filhos, e – especialmente – para a da Victória!

    Um grande abraço, para ti, para a Tina, Victória, e filho e filhas, as outras!

  • Nas preces de hoje, incluo Tina e Victoria : duas guerreiras do bem, dois anjos bons.
    Saúde, alegria e tranquilidade para todos vocês.
    Abraços fraternos.

  • Caro Edu,
    somente hoje abri o teu blog e li a tua mensagem. Tenho certeza que Deus está cuidando muito bem da tua Tina, assim como cuida da nossa Victoria. Muita saúde e forças para todos.
    Luiz

  • Prezado Eduardo:

    TUDO DARÁ CERTO, TUDO FICARÁ BEM e o “rosto que fez moradia”, como o senhor se refere a Sra. Tina ficará mais doce diante de ti, depois de tudo. Esteja firme!

  • Edu,

    Sua esposa está em nossas preces. E vai continuar. E mais: ela, você , a Victoria, e toda a sua família também.
    Gostaríamos de saber , eu e minha família, se está tudo bem. Dê-nos notícias.

    Paz e Bem

    Sijo Somiko

  • Certamente a cirurgia será um sucesso amigo. Vamos um dia aqui nesse blog rir de todos esses momentos que passou e está passando. Vida longa ao senhor e toda a sua família.

  • Edu,

    Só agora estou lendo o seu post. Com fé em Deus tudo deve ter corrido bem! Somos todos uma torcida em prece para que vocês superem mais este obstáculo da vida.

  • Eduardo, como não se comover com tal relato e com tal MULHER? Esta tua amada é uma grande mulher, um espírito extraordinário. li tarde, hoje, dia 24, mas ela está em meus pensamentos. faço terapia a distancia para ambas, tua filha e tua amada. Fé. e esperança em teu coração amante, Eduardo. Abraços.

  • Leia as últimas mensagens de Nossa Senhora em Itapiranga no Amazonas, não precisamos de aparições importadas de França ou Polônia. A mãe de Jesus está aparecendo bem aqui no Amazonas para um rapaz humilde e simples que não tinha nem televisão.

  • Olá Edu,
    Não professo religião nenhuma e sou ateu confesso. Entretanto não posso me furtar a compreender a sua dor e a ela ser solidário. Eu já perdi uma filha, que nasceu anencéfala e com várias má formações coronarianas e pulmonares. Ela, Joana, ficou entre nós poucos minutos, deixando uma dor quase insuportável na equipe que a assistia no parto e sobretudo no pai e na mãe.
    Força e coragem Edu, não só para você como para a quem você, carinhosamente, chama de Tina.
    Um grande abraço do seu leitor diário
    César Mourão

Deixe uma resposta