STF manda recado a golpistas: não somos republiqueta; estamos vigilantes

Reportagem

MINISTROS

 

Reunidos na segunda-feira (19) em um evento em São Paulo, ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal discutiram sobre o papel do tribunal na disputa jurídica sobre o rito do impeachment.

Em sua fala, Luis Roberto Barroso mandou um recado muito claro aos golpistas. Sua fala não deixa margem a dúvida. Confira, abaixo, o vídeo da declaração do ministro.

Vale analisar cada palavra que Barroso disse. Abaixo, cada trecho da fala dele e, em seguida, a análise do Blog.

Eu acho que aqui nós vamos definir se nós somos um país preparado para ser uma grande nação ou se vamos ser uma republiqueta que aceita qualquer solução improvisada para se livrar de um problema

A “solução improvisada”, claro, é o impeachment sob qualquer desculpas e sob um rito sumário, apurado, absolutamente ilegal, construído às pressas para obter um resultado que viola a constituição, a democracia e o Estado de Direito.

Nós temos que resolver os problemas dentro dos quadros da normalidade constitucional, respeitando as instituições e tendo em conta que o timing político é diferente do time institucional

Mais claro impossível. Barroso está dizendo que não é porque conjunturalmente há um quadro de baixa aprovação do desempenho da presidente que se vai jogar fora a normalidade institucional.

O que nós devemos é preservar as instituições. Tudo passa, mas se nós abalarmos as instituições, passa mais lentamente e de maneira mais difícil

Para finalizar, o ministro avisa que esses arreganhos golpistas podem aprofundar a crise em vez de resolvê-la.

Como se tudo isso não bastasse, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse, no mesmo dia e no mesmo evento, que não tem “nenhuma preocupação em relação às instituições republicanas” do Brasil.

O presidente do STF foi ainda mais longe. Também mandou seu recado:

Tenho a convicção absoluta de que temos instituições fortes e o Supremo Tribunal Federal, sobretudo, está vigilante para que a Constituição seja integralmente cumprida. Nós temos uma excelente Constituição, que está vigorando há quase 30 anos

Sobre o recurso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao STF, contra a liminar que a Corte deu recentemente contra o golpe, Lewandowski disse que “não há conflito nenhum” entre os Poderes – recurso de Cunha afirma que liminar anti golpe seria “interferência do STF no Legislativo”

O mais importante da fala de Lewandowski, porém, é ter dito que o STF está “vigilante” para que “A Constituição seja integralmente cumprida”. Ou seja, as espertezas de Eduardo Cunha e  de Aécio Neves não passarão.

Querem derrubar Dilma? Terão que cumprir todos os ritos constitucionais. A começar por arranjarem um motivo plausível – que, a despeito do que diz a fascistada, até o momento não existe.

206 comments

  • Dilma escolheu um lugar bem longe pra dizer que o seu governo não está envolvido em corrupção!
    Eugênio José Alati
    20/10/2015.
    NÃO CENSUREM.

    • Todos os eleitores inteligentes sabem que o governo dela é serio. Os imbecis não perceberam até gora que ela não foi chamada nem acusada de nada. Por isso querem dar o golpe. São como serpentes esperando dentro da toca.

    • Dilma, na Suécia, diz que não está envolvida em corrupção, Eugênio José Alati acha ruim.

      Eduardo Cunha, no Brasil, diz que não está envolvido em corrupção…Eugênio José Alati não acha nada.

      Difícil a vida de quem escolheu ficar do lado dos corruptos….para poder “combater” a corrupção, né Eugênio José Alati ?!?!

    • Você não tem vergonha de ser tão patético e ridículo? Quer falar de censura sua ameba, dá uma olhada no site da Veja pra ver se deixam publicar UM comentário a favor do governo. Vai lamber o saco do corrupto e incompetente Alckmin, o grande “jestor” hídrico….

    • E o que o Eugênio sabe mais fazer é Latir.

      O Eugênio Lati para a Dilma e não tem latido nada para o Achacador Cunha.
      O Eugênio Lati apoia que o Achacador Cunha tenha contas secretas, mas ele Lati quando pessoas simples recebem o Bolsa Família.

      Será que esse Eugênio Lati era um dos cem ou duzentos picaretas que estiveram no Largo da Batata fazendo odes ao Cunha e latindo para a Dilma?

    • É interessante este jose. Envia uma mensagem, ordena que não o censure, provavelmente, por pensar que o Eduardo seja igual a ele. Mas, percebe-se que este jose nao conhece com quem esta lidando. O Eduardo tem Honra, Dignidade, jamais deixaria de publica-lo. Eduardo nao se igualaria a este jose por tao pouco.

    • Lugar longe? Em tempos de internet? Não existe lugar longe.
      Dilma escolheu uma plateia de jornalistas brasileiros e estrangeiros, para divulgar seu recado ao mundo: “lamentamos que ele seja brasileiro”.

    • Alati, não seria o Cunha (alías vc. não nega que sempre foi um deles) que escolheu um dia em que a presidente está bem longe pra acusar o governo dela pelos roubos que ele e outros cunhas como vc fizeram e agora estão sendo descobertos?

    • Não entendi, o que tem a ver a resposta de Dilma distante do Brasil. Quer dizer que a questão levantada pelo repórter deveria ser aqui no Brasil, ou a resposta da Dilma deveria ser assim: “Ah, vamos aguardar chegarmos ao Brasil, e aí eu responder a sua pergunta em casa, roupa suja lava-se em casa” Lindo Né!! Você é apenas um idiota com as suas colocações sem fundamentos.

  • ♫ Bom, falta agora jogar o Eduardo Estrepe na Papuda, preferivelmente em uma cela com alguns traficantes nigerianos loucos por um fiofó de branquelo…

  • Perfeito o artigo, mais uma vez PARABÉNS! devemos todos compartilhar nas redes sociais e colocar isto na cabecinha dos coxinhas paneleiros para ver se conseguem captar algo razoável. hehehe
    abraços

  • Sim, nós temos Constituição e atualmente também o STF com uma composição mais técnica e vigilante. O golpe já era. Isso não quer dizer que não vão continuar esperneando. Mas eu tenho uma teoria: quanto mais o Eduardo Cunha resistir, mais ele vai comprometer quem o apoiou…

    • Também acho. E mais: quanto mais o tempo passa, maior é a chance da lona do circo lava a jato cair sobre a cabecinha aureolada deles, E é justamente aí que mora uma das causas do desespero. A outra deve ser a cobrança por resultados anti-povo por parte dos patrões do Norte.

    • Exatamente Cleudo Lima !!! O STF já deu mostras que não gosta do CUNHA. Esse idiota achou que podia manipular os ministros dando ordem à eles. CHANTAGISTA já ameaçou o Lewandovski. Vai ser bom ver sua queda. Vai arrastar todo mundo com ele.

      • Exatamente, Adriana. O editorial de “O Globo” de hoje já mostra essa tentativa de se desvincular do Cunha. A oposição também já ensaia isso…mas podem acabar perdendo o timing para fazê-lo.

  • Caro Eduardo,

    Espero que maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal pense assim e trate deste assunto, muito em voga, com serenidade e imparcialidade e principalmente com coragem.
    Como se observa das notícias diárias, os golpistas não desistem e nem se intimidam com as decisões recentes do STF, e procuram a qualquer custo, uma forma de derrubar o governo da presidente Dilma.

    • É puro desespero, inclusive porque – parece – a lona do circo lava a jato anda desabando. E isso pode fazer voar pena e bico de demotucano pra tudo quanto é lado.
      Quem viver verá.

  • Até que em fim, a sensatez fala mais alto. Tem muita gente insensata e podre querendo a todo custo rasgar a Constituição com o único intuito de se livrar das suas falcatruas do passado. Errou, tem que pagar, pois já estão muito mal acostumados.

  • Não queremos que eles apenas mandem recado. Queremos que eles AJAM! Por que Cunha ainda não foi preso, mesmo diante de todas as provas? Esse indivíduo é um perigo para a nação.

  • Desde a primeira eleição de Dilma estão procurando e não encontram. É uma “forçação” de barra sem limites. O STF está começando a não decepcionar, ao contrário do Supremo com a “faca no pescoço” do mensalão, capangueado pela mídia e oposição ridícula…

  • Caro Edu e amigos(as), ainda bem que contamos com Constitucionalistas na mais alta corte. Já pensou na conjuntura atual, se a Presidência daquela corte estivesse em mãos do “contínuo” do PSDB, nomeado pelo o FHC? Com certeza estaríamos com o nosso pais em chamas.

  • Se o “puxadinho do PT” de dispõe a disparar recadinhos para todos os lados, só pode ser sinal de que o golpe lulopetralha está se exaurindo, acuado pela Lava Jato e pela indignação dos cidadãos de bem deste país. De fato, a Lava Jato está subindo no telhado, de tal modo que a cúpula do Partido das Pedaladas e Pixulecos ou alguns de seus membros mais notórios se sentem ameaçados de ter que fazer um passeio forçado a Curitiba e, de lá, à Papuda!

    Por outro lado, as falas do Barroso e do Lewandóvsky, se fossem evadas a sério, constituir-se-iam em graves advertências a Lula da Silva e Dilma Roussef, pelo seu suposto envolvimento com o maior escândalo de corrupção do mundo moderno – o Petrolão!

  • Eis o que realmente preocupa os diligentes ministros Barros e Lewandóvsky

    A GRANDE FARSA LULOPETISTA

    Editorial do Estadão sobre o populismo petista, montado na farsa, na mentira e na corrupção:

    A quem o PT pensa que engana quando tenta agradar a gregos e troianos fingindo que faz oposição ao governo que elegeu? A única coisa que o presidente nacional do partido, Rui Falcão, conseguiu ao declarar, a mando de Lula, que a “política econômica” do governo está errada e o ministro Joaquim Levy deve ser demitido foi desmoralizar ainda mais a presidente Dilma Rousseff, que, em desespero de causa, está tentando colocar em ordem as contas do governo que ela mesma bagunçou, condição indispensável à retomada do crescimento econômico. Em visita oficial à Suécia, Dilma retrucou: “O presidente do PT pode ter a opinião que quiser. Mas não é a opinião do governo”. E arrematou, categórica: “Ele (Levy) não está saindo do governo. Ponto”. Se ela diz…

    Nunca é demais repetir: até 2014, quando então fez “o diabo” para reeleger Dilma, o petismo insistiu em apregoar e aplicar uma “nova matriz econômica” que priorizou os investimentos de alto retorno eleitoral – como programas sociais que efetivamente ajudaram a tirar milhões de brasileiros momentaneamente da miséria, mas sem nenhuma garantia de efetiva inserção na atividade econômica – aliados a uma agressiva política de renúncia fiscal, para estimular a produção, e de “flexibilização” do crédito popular, para estimular o acesso a bens de consumo. O populismo lulopetista optou por investir no retorno eleitoral imediato, relegando a plano secundário os programas de investimento de maturação mais lenta em bens sociais como educação, saúde, saneamento, mobilidade urbana, segurança, etc.

    De acordo com a constatação insuspeita de Frei Betto, nas favelas que se multiplicam por todo o País se encontram hoje barracos devidamente equipados com geladeira, eletrodomésticos, televisores moderníssimos, às vezes até mesmo carros populares e outros objetos de consumo, mas quando saem porta afora as pessoas não encontram escolas, postos de saúde e hospitais decentes, transporte público eficiente e barato, segurança adequada, enfim, os bens sociais que são muito mais essenciais a um padrão de vida digno do que os bens de consumo que lhes oferecem a ilusória sensação de prosperidade.

    Essa política econômica populista e intervencionista, que, como hoje se constata, não tinha possibilidade de se sustentar sobre pés de barro, provocou a grave crise que reduziu a pó a popularidade de Dilma, de Lula e do PT, levando a presidente da República a, como último e constrangido recurso, dar um tempo na gastança irresponsável e tentar colocar as contas do governo em ordem, tarefa atribuída a uma equipe comandada pelo “liberal” Joaquim Levy.

    Divididos entre a necessidade de o governo adotar medidas impopulares de austeridade e a inconformidade com essas medidas compreensivelmente manifestada pelas “bases”, as entidades e organizações filopetistas, Lula e o PT não tiveram dúvidas: para salvar a própria pele fingem que abandonaram à própria sorte uma presidente da República impopular e sustentam o tradicional discurso populista e irresponsável, segundo o qual o governo tudo pode. Basta querer, quando se trata de “ficar do lado dos pobres”.

    O que pedem Lula e o PT? Entre outras medidas ditadas pelo voluntarismo populista, nada menos do que o restabelecimento da política de crédito fácil e abundante que fez a festa do lulopetismo até o ano passado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Rui Falcão foi direto ao ponto: “É importante mudar a política econômica. É preciso que se libere crédito para investimento, para consumo. É uma forma de fazer a economia rodar”. Como se a economia não estivesse “rodando” por pura implicância do ministro da Fazenda. Faltou apenas Falcão explicar de onde o governo vai tirar dinheiro suficiente para “liberar” o crédito para consumo.

    O patrão de Rui Falcão não se cansa de repetir que o governo precisa de uma “agenda positiva”, de parar de falar em ajuste fiscal e outras coisas desagradáveis e tratar de dar “esperança” ao povo. Resta saber quem teria alguma credibilidade para levar na conversa o brasileiro que está sofrendo na pele e no bolso o enorme fracasso do “projeto de felicidade” de Lula. Mais do que nunca, é uma grande farsa.

    • Lucas Lalausconi, você salivou muita raiva ao escrever sobre o que os ministros do STF disseram sobre a defesa da democracia.

      Estranhamente coxinhas raivosos como você e o Eugênio Lati latem para a Dilma e silenciam e balançam seus rabinhos podres para o Achacador Cunha.

      Coxinha é assim mesmo: sempre sonhando em ser um Achacador Cunha, um Paulo Maluf, um Adhemar de Barros, um finado FHC, um Nosferatu Cerra, um Picolé de Chuchu!

      Perdeu playboy coxinha!

  • Edu, boa tarde!
    O problema no Brasil ainda é nossa elite. Esses dois partidos partidos já passaram da conta achando que o Brasil é o mesmo de 64. Esses hipócritas ainda pensam, que mesmo com essa mídia sem vergonha, podem enganar a maioria da população. Vejam o tamanho das passeatas de domingo, é do tamanho da sua credibilidade, estes não tem voto! Esta última eleição mostrou que quem votou na Dilma votou em uma proposta e os demais em sua grande maioria, porque não gosta dela e outra, olhem a ficha desses hipócritas!
    A única proposta que esta bosta de oposição tem, é de vender o país, cambada de picaretas!

  • Mas vão tentar,vão continuar porque precisam tirar os holofotes de cima deles,com atos comprovados de corrupção.Vão continuar porque querem o pior,assim desgastam mais o governo,o PT e tentar tambem desgastar a imagem de Lula.Vão tentar porque nãoctem ética,não tem responsabilidade para com o país e seu povo,porque nutrem odio pelos filhos da empregada estarem na mesma universidade do filho,que ate fazem intercambio,aeroportos cheios,transito carregado,porque ousam desafiar seu idolo,a grande nação,os EUA.Vão tentar porque estamos nos revelndo ao mundo algo que somos,um pais mestiço,de misturas,multicor e não o esteriotipo de um pais de branquinhos “civilizados” que sabe falar “ingres” e que a capital é Washingnton DC.

  • LEWANDÓWSKY, PARA AMERICANO VER

    “As investigações têm sido muito bem conduzidas. Nós temos algumas sentenças, sentenças muito duras, alguns dos altos executivos do Brasil já foram condenados a passar 15 ou 20 anos na cadeia. É realmente algo novo. Não tenho dúvida de que tudo será revelado e virá à tona”,

    • Lucas Pixuleco,
      Esse algo novo que tu vês é resultado de governos do PT. Se a Lava Jato, fosse em governos PSDbistas, nenhum desses empresários estariam presos. Uma das impossibilidades é que a Polícia Federal, na era FHC estava sucateada e esses delegadinhos e juizinhos tucanos estariam em outras profissões. É graças aos governos petistas e ao seu indefectível republicanismo que eles têm a oportunidade de se aproveitarem, imoral e oportunamente, das benesses da Casa Grande — a mídia vende-pátria, Rede Globo de Televisão — para engordar seus já gordos salários, dando palestras por conta de suas exposições feitas pela mídia de concessão pública, a serviço do Império Americano.
      Maria Antônia

  • O Ministro Marco Aurélio Mello não tem a mesma opinião desses dois ministros pois sugeriu que Dilma, Temer e Cunha renunciem para resolver a crise política. Esse é outro partidarizado como o Gilmar Mendes.

  • Prezado Eduardo:

    “A “solução improvisada”, claro, é o impeachment sob qualquer desculpas e sob um rito sumário, apurado, absolutamente ilegal, construído às pressas para obter um resultado que viola a constituição, a democracia e o Estado de Direito.”

    O PSDB diz que é Partido da Social Democracia Brasileira. Eu já disse aqui no seu blog , prá mim o PSDB é o Partido Sabotador do Desenvolvimento Brasileiro e agora como essa turma pensa que “ democracia é quando eu ganho as eleições e ditadura é quando você ganha”, posso dizer que a nova sigla desse grupo de entreguistas pode muito bem significar – Partido Sabotador da Democracia Brasileira uma vez que querem chegar ao poder através de um golpe. Como não tem apoio dos militares, pois esses conhecem muito bem a História e sabem que foram usados nos anos 60 pelas forças retrógradas do pais, aliadas às forças de potências estrangeiras- diga-se EUA, através da CIA que mais uma vez está fomentando essas ações de desestabilização com o intuito de nos fazer retroceder em termos de desenvolvimento e no desejo ardente de tomar a Petrobrás e desmontar o parte industrial brasileiro, julgo que é importante nos lembrarmos de uma parte da nossa História.

    Para que ninguém se surpreenda de como tantos elementos políticos conservadores e nefastos que foram eleitos para a Câmara / Senados e que compõem a atual legislatura é bom lembrar que os blogs dizem que o senhor Eduardo Cunha financiou a eleição de mais de 150( cento e cinquenta ) deputados e por essa razão essa turma não apresenta nenhuma ação contra esse senhor.

    Nos anos 60 ( década do golpe militar ) existia no Brasil o famoso IBAD – Instituto Brasileiro de Ação Democrática – e segundo o Edmar Morel , no seu livro O GOLPE COMEÇOU EM WASHINGTON, Paco Editorial, o inspirador do IBAD era o senhor Ivan Hasslocher , juntamente com o senhor John Foster Dulles Junior .” Esses dois senhores fizeram uma visita ao senhor Castilho Cabral e que posteriormente este último foi entrevistado por Edmar Morel e que fez uma “estarrecedora denúncia” de que aqueles dois senhores prometeram um bilhão de cruzeiros ao senhor Castilho Cabral em troca de ele escolher a dedo candidatos ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados que jurassem não hostilizar o imperialismo norte-americano”

    “ E o IBAD na sua obra de suborno era generoso. O tesoureiro da sociedade , Artur Oscar Junqueira, confessou à Comissão Parlamentar de Inquérito que financiara a campanha de 250 deputados nas últimas eleições, sendo gasto mais de 5 bilhões de cruzeiros em favor do que havia de mais reacionário e antinacional. Seriam todos eles, caso eleitos, os futuros advogados administrativos da Hanna no Congresso Nacional “. Na Guanabara, as despesas montaram em 330 milhões de cruzeiros, as estações de rádios e de televisão receberam 150 milhões. O IBAD representava, em última análise, uma sucursal do Departamento de Estado, de Washington.”

    Mais de meio século depois vemos hoje políticos e ministro do STF serem favoráveis ao financiamento de campanha por empresas privadas, querendo inverter a história indicando que quem deve escolher os nossos governantes seja o capital financeiro/industrial e latifundiário e não os cidadãos que compões o Estado brasileiro.

    A presidenta Dilma está sob fogo cerrado da mídia, de políticos incompetentes golpistas e entreguistas e do capital financeiro porque teve a coragem de tomar medidas que beneficiam a população mais pobre deste pais e do mesmo modo que aquela turma dos anos 60 não aceitava João Goulart, essa turma dos anos 2000 não aceita DILMA e a política do PT.

    Vejamos o que disse Jango no famoso discurso de 13 de março de 1964.Eis um trecho abaixo.
    “dirijo-me a todos os brasileiros, não apenas aos que conseguiram adquirir instrução na escola, mas a todos os irmãos que passam misérias e privações , pelo direito de ser brasileiro, trabalhando de sol a sol.
    Como presidente de 80 milhões de brasileiros, quero que minhas palavras sejam entendidas. Vou falar a linguagem franca , que pode ser rude, mas é sincera, esperança no futuro, mas de quem tem coragem de enfrentar a dura realidade brasileira. Proclamar que esta concentração seria um ato atentatório do governo ao regime democrático é como se no Brasil ainda fosse possível governar sem o povo. Desgraçada a democracia se tiver que ser defendida por esses democratas. Democracia para eles , trabalhadores, não é regime de liberdade de reunião com o povo, mas a de um povo emudecido e abafado nas suas reivindicações.

    A democracia, trabalhadores, que eles desejam impingir-nos é a democracia do antipovo, da antirreforma, do antisindicato, aquela que favorece aos interesses dos grupos que representam. A democracia que eles pretendem é a dos privilégios, da intolerância, do ódio, para liquidar a Petrobrás, a democracia dos monopólios nacionais e internacionais, a democracia que levou Getúlio ao extremo sacrifício.”

    Pré-sal, direitos trabalhistas, SUS, Universidade pública, tudo isso sob ameaça de extinção na democracia do PSDB,DEM,PPS e demais golpistas e entreguistas.

    • “Pré-sal, direitos trabalhistas, SUS, Universidade pública, tudo isso sob ameaça de extinção na democracia do PSDB,DEM,PPS e demais golpistas e entreguistas.”
      _________________________
      Nada mais explícito e claro do que isso. Ou seja, seria e de certa forma tem sido a volta do bacanal da antipolítica. A propósito, estão doidinhos por um novo regime de força de direita; preferencialmente aquele que os livre das rebordosas do circo lava a jato.

      • Querem governar sem povo, o povo incomoda, só interessa no voto, bem diferente dos governos trabalhistas.

        A equipe do Aécio já estava apresentando proposta de cobrar mensalidade em universidade pública: os caras conseguem se superar, fazer uma proposta indecente como essa justamente no momento em que jovens desfavorecidos economicamente estão conseguindo chegar à universidade.

  • Esses golpistas são imorais, ilegais, indecentes, corruptos, cínicos e canalhas. Basta ver quem está na linha de frente dessa tentativa absurda de golpe, grande parte deles com processos no STF (CÚnha e Paulinho da Farsa Sindical) ou com pesadas suspeitas de corrupção (Aébrio e Agripino Mala). Pior que eles só os líderes dos movimentos de extrema direita, como o kim katatitica e o líder do retardados online, pra eles só tratamento psiquiátrico e uns bons livros de história podem resolver….

  • Caramba, dá pra acredita que isso é o STF que quase matou a gente de raiva há bem pouco tempo?

    Edu, legal postar o video/audio do Barroso pq tá um tal de publicar que o min. tal disse isso e um outro disse aquilo… Aí chega aqui nas redes, já viu, né?

  • Sim, ele que fique vigilante.
    Ela nao precisa cair. Mas de tanto balançar, de tanto mexer, quem sabe acham um fio desencapado? Nao tem jeito, político brasileiro, partidão, sabe como é….

    Ótima constituição? Piada né? Um texto tacanho, tosco, a cara dos paspalhos que o redigiram.

    “Timing” jurídico? Pobre Collor, naquela época este conceito ainda não circulava na “alta corte da Banânia”

    A verdade é que nós sim somos uma republiqueta. A fazenda é grande mas fica na republiqueta. Com ou sem impeachment.

    • Senhor Nigro,
      O senhor odeia lixo, não?! Mas ama outros lixos como, Eduardo Cunha, Reinaldo Azevedo… “alta corte da banânia”. Não sei se o senhor sabe, mas a mediocridade e a vulgaridade também são lixo! A mascaração e a falta de caráter firme em se assumir, se reconhecer como realmente é, também é lixo! O Senhor Nigro odeia o Brasil, porque o Brasil é um lixo, contudo, ama os tucanos, ama os jornaleteiros da mídia tucana, ama os comparsas dos tucanos, comprovadamente corruptos. Embora, todos sejam brasileiros — apesar de que gostariam de ser americanos ou europeus até o esforço, à espremedeira dos excrementos — ele odeia o Brasil que é um lixo, mas ama o seu lixo! Isso não é uma contradição. Isso chama-se falta de caráter firme e respeito por si e pelo que é. O senhor é um lixo falante?! Gente como o senhor e esses outros seres imbecilizados que aqui postas suas ideias reacionárias e fascistas, porque o dono do blogue é democrata, são uns dos representantes da nova forma de destruição do avanço e das futuras possibilidades de avanços de um País menos desigual, através do cinismo e da mediocridade; com ares de gente que debate política, quando na realidade debate o vácuo, uma vez que nada se sustenta, se se quiser fazer uma interpretação usando alguma dose de honestidade.
      Maria Antônia

      • Antonia voce acredita mesmo nisso?
        Que confusao.
        De onde tirou esses “amores” que eu teria?
        Essa mania de querer parecer erudita parece uma mescla de Dilma com a prolixidade do FHC.

    • Brinco, caro Brinco. Você sonha que o Brasil seja uma republiqueta e que seja mandada por pilantras que você sempre deu seu voto: finado FHC, Picolé de Chuchu, Nosferatu Cerra, senador Playboy do Leblon.

      Mas nós sonhamos e queremos que o Brasil seja um país soberano, democrático e justo para o povo brasileiro… e não para as elites traíras que você tanto adora.

      O STF tem que ser o guardião da Constituição e não um moleque de recados de golpistas udenistas como você.

    • Eu participei de reuniões pré constituinte, Nigro, você não tem a mínima ideia do processo, pelo jeito imagina que meia dúzia de ‘paspalho’ se reúne e redige a Constituição. Edu, tem um nível de comentário que não dá!

    • Por favor pessoal.

      Esses comentários emocionados não levam a nada. São fatos.

      O Brasil é sim uma republiqueta:
      – o presidente se ofende por que um reporter relata a sua notória paixao pelo álcool e resolve tentar mandar o cara embora.
      – quanto mais corrupto, mais votos o político leva. Exemplos são fartos.
      – a presidenta(sic) nomeia para a ANAC o genro de um senador amigo, sem qualquer experiencia
      – o ministro da defesa é um camarada que ja foi ministro do esporte…. E que nada sabe de nada.
      – o ministro da ciencia e tecnologia é um camarada que nada sabe de ciência
      – a presidenta faz desfile da independencia e bloqueia a populacao
      – o governo inventa de fazer copa do mundo com dinheiro publico. E o relatorio da E Young? Sumiu.

      A constituicao é uma porcaria. Criou esta nação esquizofrênica. E os responsáveis são sim paspalhos. É o estado laico cuja constituição foi feita sob a “égide de Deus”

      O STF é uma droga.
      – Facchin manda a usp virar fabrica de pseudomedicação
      – Gilmar Mendes dá dois HC pra daniel dantas
      – Toffoli (!!!) indicado pelo PT está lá!

      Etcetcetc

      E pior é ter que ouvir “você ama os tucanos” AMA?? Piada.
      Eu os desprezo assim como desprezo o PT e essa brasilidade falsa e fajuta do malandro gente boa, do povo alegre que batuca por aí.

      Contudo, nem todos os azarados que moram aqui são assim. Sao apenas azarados.

  • Tudo passa…. isso quer dizer que governo são descartaveis e podem ser mudados para o bem do país,.
    Ademais o impedimento é um ato previsto em lei, e se Eduardo cunha resolver aceitá-lo monocraticamente que é um direito inálienável dele, dentro do do direito legal cabe á Dilma se defender, não acho nada demais isso, se ela é inocente que se defenda e prove.

    • Marcelo, o impedimento é um ato previsto em lei, mas tem que haver motivo devidamente comprovado para que se efetue. Não venha com a balela de pedaladas e outros quejandos,esses são motivos que orientam só os juristas golpistas, sem qualquer base real. Vou dar um exemplo bem simples, vc vai entender se quiser. Assassinar uma pessoa é um crime previsto em lei mas não se pode usar essa previsão para condenar alguém que não cometeu assassinato.

  • Muito boa a declaração de ambos!!! Foi de fato um recado aos canalhas golpistas de plantão!! Quem lê essa mesma noticia dessa entrevista dos dois no site da globo.com, acha que a declaração deles é que acha normal um impedimento neste momento politico que se encontra o país, ou seja, como sempre o PIG distorce toda e qualquer informação, e que o leitor esteja atento à isso. Eu mesma li primeiro no site, e fiquei logo preocupada, mas como sempre tô vendo seus artigos Eduardo, fiquei mais tranquila lendo esse agora com sua opinião!

  • Caros amigos,

    Podemos baixar a guarda e dormirmos um sono justo, àqueles que nos últimos meses ficaram em vigília constante, prontos para irmos ao conflito. Sabíamos que não existiria, mas por via das dúvidas…
    Agora não! É cristalino, justo e necessário, que o golpe foi ”golpeado” de morte.
    Por que já não vieram, logo, de pronto, diante da primeira ameaça, no dia da reeleição? Quantos Bilhões de Reais(R$ 0.000.000.000,00) estão vazando pelo ralo por conta dessa paralisia artificial que nos afronta todo dia? Quanto veneno foi destilado, engarrafado e aspergido naquelas multidões de loucos que até foram na Paulista em 15/03/2015 pagarem um mico de se declararem ”milhões de Cunhas”?
    -Oposição! Elaborem seus programas de governo e comecem a fazer suas campanhas com idéias e propostas! Porque hoje, o que têm é apenas a obsessão de derrubarem algo que nunca aconteceu neste país, um governo progressista, que nos projeta como uma realidade no contexto mundial.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

    • Oi Douglas,

      E a direita guaçuana que abateu o prefeito do bem junto com o plano de saúde….hein…. Conta pra nos como anda a coisa… Como vai a cidade-dengue?

      Uma cidade operaria que vota na direita que mantem a classe media -que é tradicional mas pobre- empregada na prefeitura
      Que lhes fornece um plano de saúde pago com dinheiro dos impostos dos operários que não tem plano algum, e votou no prefeito do bem que perdeu, mas estava implementando o SUS para os operários.Zillllll.

        • Eu leio tudo.Quem quiser saber ligue pra mim.
          Brincadeira. Eu conheço a região e as mazelas da falta de leitura. Essa cidade já teve uma livraria….pequena mas teve….e faliu.

    • Muito bem, caro Douglas.

      “Porque hoje, o que têm é apenas a obsessão de derrubarem algo que nunca aconteceu neste país, um governo progressista, que nos projeta como uma realidade no contexto mundial.”
      _________________
      Só um acréscimo: o que têm é apenas a obsessão de derrubarem algo que nunca foram e poderiam ser – nem sob o regime de força ou autoritarismo antipolítico de uma ditadura militar de direita – capazes de construir neste país.

  • Como dizia Mandela: Não há caminho facil para a liberdade. Não devemos esquecer que a liberdade, de que desfrutamos hoje, não foi de mão beijada, mas custou o sangue, a carne e a saudade de muita gente.

  • Coloco a minha cabeça tranquila no travesseiro ao saber que temos no STF uma maioria esmagadora de juristas de altíssimo nível, diferente daqueles senhores que mais parecem atores globais, celebridades da direita golpista (desculpem o pleonasmo).

  • Dessa vez vou ter que discordar sr. Eduardo,
    Liguei agora a tv no canal tv câmara e quem está lá presidindo a sessão?
    KUNHA!!!!
    Pior, todos os representantes do povo que lá estão se dirigem a ele como “presidente”.
    O Brasil, se não é uma república de banana passou a ser um hospício!
    Qual outro pais do mundo permitiria um cidadão na situação do kunha continuar na presidência?
    Pois o homem está lá com a conivência de todos os outros deputados, da polícia, da justiça, todos aqueles que são tão ágeis em criminalizar quem não lhes convém.
    Deve ter ido para o trabalho dirigindo seu Porsche, para escarnecer a população!

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Marcito de Lama, é o teu Achacador Cunha, o herói dos coxinhas, que pretende tirar uma presidenta honesta do poder?

      Marcito de Lama, a sua honestidade é tão falsa quanto a do Achacador Cunha.

      Acaso você seria a “adevogada” que dissertou sobre comunismo no Largo da Batata? Ou seria a nazista que se dizia ser povo no Largo da Batata?

      Você já se viu no vídeo feito pela TV Carta (https://youtu.be/VLrqZC3H3DQ)?

      • Luis Cpprudente, que não é nada prudente, acorde! O mundo está caindo, neste caso o Brasil, e você não enxerga? O Cunha é de partido que apoia o governo e o Lula está já em conversa com ele. Para o bem de vocês peça a Dilma que renuncie e não corra um grande risco de impeachment, o que afundará mais o PT que já esta nas regiões abissais.

    • Mais plausível seria afirmar que quem vai decidir se vai ter impeachment é o China, que a única que tem investimento produtivo/não especulativo no Brasil.,

  • Coitado dos coxinhas,só se ferram,também pudera,só correm para o lado dos verdadeiros gatunos,que são:A mídia, os tucanos,dem,pps,partes do pmdb,os coxinhas não são burros,eles são é CANALHAS.

  • Se não fosse o tucanalha do Gilmar Mendes, ou Dantas como ele é conhecido, o supremo seria uma corte confiável. Veja o caso do tse com a dupla dinâmica batmam e robem. Gilmar e Teófilo dar norjo.

    • Cara, como seria bom pensar assim; sendo tudo isso uma questão meramente circunstancial. Penso que não, infelizmente. Penso que o mal do autoritarismo e do apartheid social esteja mesmo é na gênese do Estado dito Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado. Tomara.

  • “Nós temos que resolver os problemas dentro dos quadros da normalidade constitucional, respeitando as instituições e tendo em conta que o timing político é diferente do time institucional”

    Então resolvam CARALHO

  • O plano dos bandidos deve ser o seguinte: derrubam a Presidenta, mesmo sabendo que o STF pode decidir que o golpe… é golpe. Mas aí, neste meio tempo, em poucas horas, os canalhas nomeiam um “presidente provisório”, os EUA reconhecem a legitimidade dos bandidos (coisa mais que normal para eles, é só ver o que fizeram em 2002, com relação ao golpe frustrado na Venezuela) e se estabelece a repressão. É por aí, os bandidos sabem que não há base jurídica para seu golpe, mas eles tentariam criar uma situação que lhes permitisse tomar de assalto o poder. Não dá pra confiar em instituições quando a gente sabe que o cobertor que aquece as costas dos golpistas é made in USA.

      • Também acho. Muita coisa está em jogo para a direita acobertada. Não irão desistir. E nossas instituições já se mostraram cambiantes – elas têm algumas notórias exceções de imparcialidade, mas apenas isto.

  • ♫ Estou lendo “A vida quer é coragem” (editora Primeira Pessoa), uma biografia da Dilma até ser eleita pela primeira vez. Muito interessante, principalmente o relato das cacas do Zé Chirico, tentando se escorar na popularidade do Lula. O careca não tem mesmo a mínima vergonha na cara: inaugura maquete, finge que tomou uma pedrada na cabeça e vai fazer tomografia (não achararam nada, nem fora, nem dentro) etc. Um verdadeiro funâmbulo, um truão. Só tem gengiva…

  • Espero que não fique apenas no recado . O Brasil precisa voltar a normalidade ,que só será conseguida quando for dado um basta a esses golpistas . Quando Cunha será preso? Se fosse petista com todas as provas ,já estaria morto. Infelizmente no Brasil o pau só bate em chico.

  • COMO CONTINUAR SENDO PETISTA?

    iO título do artigo tomei emprestado da colunista da Folha de São Paulo, Tati Bernadi, petista desde criancinha até esta semana quando, finalmente, jogou a toalha ao perceber que não tinha mais argumentos para continuar defendendo o partido (ver aqui). Aliás, ela não foi a única a surpreender nesta semana. O Juca Kfouri reconheceu publicamente que Zé Dirceu é corrupto no artigo “Por que eles não param?” . Ooooooh!

    Claro que isso não significa ainda que ele tenha virado coxinha, mas já é um primeiro passo. Embora tenha jogado a toalha quanto ao Dirceu, lá pela metade do artigo ele faz o seguinte questionamento: “Não dava para ter parado antes de ficar evidente que os meios eram ilícitos e tornar as punições inevitáveis?”

    Sim. Ele disse isso. Ou seja, se Dirceu tivesse parado de se corromper depois que foi preso pela primeira vez, tudo bem.

    Os casos de Tati Bernadi e Juca Kfouri são emblemáticos, pois eles sintetizam os dois principais argumentos que ainda tentam “justificar” alguém continuar sendo petista. No caso da Tati, ela revela que todas as vezes que lhe faltavam argumentos, procurava enganar a si mesma com o mote “mas tanto foi feito pelos pobres”. Compreendo, Tati. Passei pelo mesmo dilema, só que há quase uma década. Apesar do atraso, antes tarde do que nunca. Bem vinda ao clube da chamada “imprensa golpista”.

    Brincadeiras a parte, chega a ser patológico o fato de que uma jornalista de um dos maiores jornais do país não consiga perceber que os milhões que ascenderam no Brasil na década passada são proporcionais aos milhões que ascenderam em todo mundo decorrente do deslocamento do eixo de desenvolvimento da economia dos países ricos para os emergentes (ver aqui), combinado, claro, a uma boa dose do crédito que agora cobra a fatura. Acreditar que Lula foi responsável por tirar 40 milhões da pobreza, portanto, é o mesmo que acreditar que Lula mudou o mundo (e não o contrário). Será que Lula poderia comemorar o inflacionado número de “40 milhões de ex pobres” se tivesse governado na década atual, por exemplo?

    Claro que não. E a prova disso é que, apesar dos esforços da Dilma em intensificar as tais “políticas sociais” do PT, o número de pobres voltou a aumentar desde o ano passado, como revelou o próprio IBGE na época das eleições, apesar das pressões do governo para esconder os dados. Imaginem então os dados deste ano!

    Portanto, o principal motivo da defesa tardia da Tati ao PT não passa de um mito. Nem mesmo o comemorado Bolsa Família foi mérito do PT, uma vez que a unificação dos programas sociais do governo FHC que originaram o bolsa família já havia sido iniciada em 2001 (ver aqui) .

    No caso do Juca, o argumento mais importante para defender o PT é o relativismo moral que procura jogar todo mundo no mesmo saco, colocando um viés positivo para a “corrupção pela causa” do PT.

    Para estas pessoas, portanto, não importam os fatos revelados pela operação Lava-jato. Elas simplesmente dão de ombros e simplificam tudo com o “argumento” de que o PT não inventou a corrupção, apesar dos próprios delatores afirmarem categoricamente que a corrupção institucionalizada, com o aval do partido do poder, com definição de percentuais aos partidos comparsas, ter começado em 2003. Ou seja, já no primeiro ano do governo Lula. E olha que tais delatores foram todos cúmplices do PT, o que naturalmente coloca em dúvida se estão falando realmente toda a verdade ou apenas meias verdades.

    Aliás, segundo um dos fundadores do PT, o Cesar Benjamin, a corrupção institucionalizada no partido começou assim que o partido conquistou as primeiras prefeituras no interior de São Paulo (ver aqui). Recentemente, lamentando a morte do petista, Antônio Neiva, Benjamin relembrou o dia em que este se interpôs entre ele os “capangas do Dirceu” (expressão dele) que o tiraram da tribuna à força de um congresso nacional do PT, simplesmente porque o Dirceu achou que ele iria abrir o bico e denunciar o esquema de corrupção que já se desenrolava na primeira metade da década de 90, o mesmo que culminou anos depois na morte do prefeito Celso Daniel e mais sete pessoas ligadas ao caso. Detalhe: um ano antes da morte de Celso Daniel outro prefeito do PT, na mesma região, foi assassinado: o Toninho do PT. Coincidência? Não para a família do Celso Daniel que teve que fugir do país para não ter o mesmo destino.

    Durante muito tempo a militância petista (e a imprensa) fez vistas grossas a este caso escabroso. Mas aos poucos a verdade vem vindo à tona. Primeiro em 2005, com a revelações de trechos de gravações telefônicas entre o braço direito de Lula, Gilberto Carvalho, e o principal suspeito do assassinato, Sérgio Sombra, combinando táticas de defesa, inclusive a intensão de desqualificar a investigação (ver aqui). Em outra gravação, o deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh, também em conversa com Gilberto Carvalho, demostrava sua preocupação com o depoimento de um dos irmãos do Celso Daniel que hoje é um dos ex petistas que acusam o partido pelo assassinato do prefeito.

    Aliás, não só ele, como também o ex-delegado Tuma Junior, o juiz João Carlos da Rocha Mattos e empresários extorquidos pelo esquema, como, por exemplo, o pai da hoje deputada Mara Gabrilli (ver aqui).

    No pouco que sobrou das horas e horas de gravações consideradas ilegais e que foram destruídas, pelo menos outros cinco trechos altamente comprometedores apontam para a mesma direção: o PT sempre esteve mais interessado em abafar as investigações do caso Celso Daniel do que de fato encontrar os culpados por tal atrocidade (ver aqui). Em nenhum trecho das conversas ninguém (nem mesmo a viúva) demostra qualquer pesar com a morte do antigo companheiro, apenas preocupação com a versão que irão passar para a imprensa, como sempre.

    Mais recentemente, ao ser condenado a 37 anos de prisão no esquema do Mensalão, Marcos Valério, numa tentativa desesperada de reduzir sua pena através de uma delação premiada falou da chantagem do empresário Ronan Maria Pinto que ameaçava envolver Lula no caso Celso Daniel. Na época o PT ironizou a denúncia, como sempre, desqualificando o antigo comparsa do mensalão. Em meados de 2014, no entanto, a PF apreendeu um documento do doleiro Youssef referente a um empréstimo de R$ 6 milhões ao suposto chantagista Ronan Maria Pinto, conforme descrito por Valério (ver aqui).

    Por tudo que já veio à tona sobre o caso Celso Daniel, no mínimo a chegada ao poder do PT já veio manchada de sangue. Se isto não é suficiente para colocar uma pulga atrás da orelha dos abnegados que continuam firmes “na luta” não sei mais o que será necessário para tirá-los do estado hipnótico em que se encontram.

    Ao PT resta agora apelar para o vitimismo. O patético caso da bomba caseira jogada na porta da garagem do Instituto Lula, tratado pelo segmento da imprensa aliada ao PT como um “atentado político”, demostra o desespero com a atual situação. Para manter o caso no noticiário, o PT chegou a organizar um ato de apoio ao Instituto Lula, com direito inclusive a Lula jogando flores nos manifestantes que gritavam seu nome. Que meigo…

    O mais irônico da situação é que o próprio PT que passou toda sua existência pregando o ódio a adversários, apostando na política do “nós contra eles”, agora tem a cara de pau de posar de vítima do ódio que cultivou, mesmo tendo como oposição um partido que, apesar de toda a crise moral, política e econômica que o PT jogou nosso país, apesar de ter sido vítima de todas as campanhas de difamação, de um tentativa de impeachment, de dossiês comprovadamente falsos e manipulações da máquina pública de todo tipo, ainda se divide em apoiar ou não o impeachment.

    Enfim, como a Tati reconheceu em seu artigo, “não se ‘cura’ com facilidade algo que se aprendeu a amar na infância”. Mas reconhecer-se doente é o primeiro passo para a cura de uma doença psicológica. Quem sabe os demais 8% que ainda apoiam o governo do PT deem o passo que a Tati e milhões de brasileiros (muitos fundadores do PT) já deram.

    Amilton Aquino.

    • Lucas Pixuleco,
      A tal petista Tati, certamente é uma doente. Sofre da falta de caráter e personalidade decentes e coerentes. Sem dúvida é mais uma que teve suas ideias curradas pela mídia vende-pátria.
      Maria Antônia

      • MARIA ANTONIA FERREIRA MONTEIRO, depois do que o Lucas escreveu, um texto longo e detalhado, você só diz que que Tati é doente, não tem caráter etc. Como diria Nelson Rodrigues o seu argumento é tão profundo que um formiguinha atravessaria com água pela canelas.

        • Ó Mauricio, ser imbecilizado!
          O Lucas Pixuleco escreveu esse texto?! É mesmo?! A imbecilidade só tem validade para quem a ela se apega e com ela se sente identificado! Não é o meu caso, mas como você não se constrange e não tem vergonha de se imbecilizar, fique à vontade e refestele-se!!!
          Maria Antônia

        • Nao falei que ela entende de profundidade? “artigo do lucas?” “texto longo e detalhado” quáquáquá
          Se ela ler as parábolas do ROMA CALMINHO, vai entrar em êxtase.

    • Que argumento vazio, muitos debandaram também do PSDB, a começar pelo Ciro Gomes. Mas, de fato, em momentos difíceis, há os ratos – eles sempre abandonam o barco estejam em que partido estiverem. São pessoas que gostam de estar na linha do consenso ou em cima do muro, que é para não se dar mal nem pra um lado nem pra outro.

    • Por que será que reacionários e coxinhas acham que os leitores do Blog da Cidadania querem saber as opiniões de Estadão, Veja e Folha? Se estivéssemos interessados nas matérias desses lixos jornalísticos, nós mesmos iríamos lá em seus blogs e colunas esgoto.

  • Isso é o que eu chamaria de superinterpretação desejante. Basta mais um sopro no vendaval já formado que esse ministro aí vem para o lado certo. A propósito, a Dilma não para de se comportar como uma presa correndo do predador. Governar que é bom, nem pensar. Vejo sinais de cansaço da presa. Se a Dilma escapar da renúncia, do impeachment ou da cassação, o PT certamente não escapará das urnas. E primeira surra acontecerá daqui a um ano. Começará a morrer pelos municípios, depois morrerá nos estados e na união. Seguirá, ao decair, o mesmo trajeto do crescimento, só que tudo acontecerá muito mais rápido. Em três anos estará tudo acabado. Descanse em paz!

  • Eu espero mesmo que o STF cumpra com a Constituição em relação ao impeachment. Caso não cumpram, vai ficar explicito que não passamos de uma republiqueta mesmo. Que a coxinhada vai fazer pressão pelo impeachment, isso vai mesmo, mas só espero que os nossos Ministros (com M maíusculo) não se deixem intimidar como aconteceu no julgamento da AP 470. E é bom mesmo que já comecem a mandar os seus recados para colocar esses coxinhas atrevidos em seu devido lugar. E falando em coxinhas, só tenho a lamentar as coisas que falaram numa filmagem feita pela TV Carta no Largo da Batata, ontem. Só faltou chamar Eduardo Cunha de santo. Demonizam Dilma e Lula, contra os quais não há nenhuma acusação de malfeitos e querem ludibriar o povo dizendo que Cunha está sendo acusado injustamente. Até parece que essa turma foi toda lobotomizada. Incrível a insensatez dessa gente. Uma gente muito louca, muito louca mesmo. Até a tal Rachel Sheherazade está tentando transformar Eduardo Cunha em vitima, segundo o post que li de Altamiro Borges publicado no site viomundo.com.br. Acho que tudo isso faz parte de um plano para “limpar a barra” do Cunha perante a opinião pública visando dar credibilidade a aceitação do impeachment contra Dilma. Mas isso não vão conseguir. Podem espernear à vontade, como está fazendo a oposição, mas esse golpe não acontecerá.

  • Aqui o pig é o líder da oposição golpista, não publicariam boicotaria. Porque com a democratização de verbas de propaganda do governo federal e estatais o PT tirou as tetas da boca da imprensa tradicional e eles não perdoam isso.

  • A PAZ COMEÇA COMIGO…!!!…
    “Divino criador, pai, mãe, filho em Um…
    Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão.
    Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
    Assim está feito.
    Eu sinto muito. Eu peço perdão. Eu te amo. Eu sou grato

  • Caro Eduardo
    Não acredito neles, JB, Mendes, Moro, etc etc, estão pisando em todos e não estão nem ai.
    Isso é só para dar um ar de seriedade, mas o interessante é afiar a faca para as ameaças de golpe, e ficar no desgaste.
    Não confio neles.
    Saudações

  • Posso postar mais uma Sr. Eduardo.Hoje me empolguei.
    Viram o video da manifestação golpista no O Cafezinho?Muito doidas. Deve ser falta de lítio algo assim.
    Se não for falta de racionalizaçao de problemas pessoais.
    Um corpo social enlouquecido. Mas todos parecidos.Só Freud ou nem ele…..

  • Edu, a oposição sozinha não teria consições de fazer esta desordem no Brasil, só o fez com ajuda da mídia do PIG, que, com palanque de 24h, todos os dias, ano após ano, difundiu um terrorismo inconsequente, que abalou o otimismo da população e a confiança dos empresários!
    Os escorpiões estão também sofrendo, pois é da natureza deles o suicídio!
    O povo já está percebendo o “atravancamento” que estão fazendo, por isto já abandonaram o chamado mentiroso de ética, que eles não têm!

  • Edu, o que achou da matéria que passou quase o dia todo em destaque hoje no g1, dando a entender que o presidente do STF seria a favor de um possível impeachment?

  • Enfim, o Estado Democrático de Direito dá o ar da graça. Ufa!
    Parabéns, Edu, pois brindou-nos com uma das melhores observações políticas e jurídicas da Internet.

    • Estamos muito decepcionados com o Ministério – a começar pelo Presidente do Tribunal Superior Federal. Está evidente a revolta, a inveja, contra uma presidenta mulher por duas vezes ser eleita, derrubando a sociedade conservadora e machista. A camara não tem religião como fizeram das votações assembeia de Deus. A camara tem por obrigação defender os direitos dos cidadãos independente de religião, cor, sexo,etnias, etc. O que foi visto pelo mundo todo um legislativo despreparado, analfabeto politico, desrespeito a constituição que nenhum GOLPISTA mencionou. Estava em jogo ali, o poder perdido nas eleições de uma classe que governou do jeito deles o pais centenas de décadas e que só deixaram na misséria milhões de brasileiros em estrema pobreza.
      Nisto a raiva deles contra a Presidenta, do governo popular, e principalmente pela vitória de uma mulher. Se fazem o que fizeram com uma presidenta como será com o restante das mulheres do Brasil e com todo tipo de diferenças. Cabe ao pré-conceito nas atitudes dos bandidos da camara, muito claro, a ação dos direitos humanos, da ética da cidadania, de uma justiça séria de fato e imparcial para por ordem na casa e não deixar que bandidos como Cunha e Temer e seus servidores comprados por Cunha, faça, o que estão fazendo. Eles não deixaram que a presidenta trabalhasse depois de derrota eleitoral. Esta claro isto dos GOLPISTA

      O Tribunal já errou deixando que um criminoso julgue uma inocente. O Tribunal errou qdo permitiu seguimento a esta palhaçada que nos envergonha no mundo todo. Qual é a dos senhores do STJ e STF?
      É a nossa Constituição que está sendo ameaçada e todo tipo de preconceito e de discriminação aforado por marginals elitistas.

    • Penso que se passar no Senado agora vale a pena vale a pena continuar governando mas se for negativo é melhor que conclua o golpe porque não terá governabilidade e vai queimar todos …

  • O golpe é o único jeito do Cunha desviar as atenções, uma vez que as manifestações hoje são ridículas, sua aura de inquisidor e combatente da corrupção foi substituída pela de corrupto-mor da Lava Jato, me admira o malandro tentar peitar o STF. A gambiarra do golpe é tão tosca que tenho que concordar com o Barroso, se golpearem Dilma isso vira uma republiqueta de bananas, e se engana que os golpistas terão alguma legitimidade pra exercer o poder.

    Só o golpe salva Aécio, PSDB, Cunha, oposição no geral e principalmente a grande mídia, maior patrocinadora do golpe.

    Quero ver o voto do Gilmar Dantas, Fux, Mello, Toffoli e de mais algum aventureiro indo contra a Constituição de 1988.

    • STF ANULEM OS VOTOS DE QUEM TEM FIXA SUJA, POR FAVOR FAÇA VALER O PODER. NÃO DEIXEM QUE O PAIS SEJA GOVERNADO POR BANDIDOS. O POVO CONFIA EM VOÇES.

  • Se Cunha, até o momento, depois do que a justiça Suíça já divulgou a seu respeito, Julga, Fernandinho Beira-Mar deveria estar julgando também os seus desafetos, não é senhor Janot?

  • Prezado Edu, bom dia

    Que tal lançarmos uma campanha: Deputado Wadih Damous (PT-RJ) para Ministro da Justiça?

    Pelo que acompanho as noticias politicas, o deputado Wadih, ex presidente da OAB-RJ, tem-se destacado na defesa firme do governo Dilma e enfrentado os golpistas de plantão.

    Acredito que ele seja um bom nome para assumir o Ministério da Justiça no lugar do inútil Zé Cardoso.

  • Não esqueçamos que o STF (de resto, toda a Justiça…) deve ser ACIONADO; não tem ação própria…
    Portanto, o STF pode estar “vigilante” mas precisa ser ACIONADO para tal, o que é tarefa do PT, do Governo e das demais instituições da sociedade…

    • O STF foi acionado a 130 dias com pedido de prisão para o Cunha e nem Barroso (cuja mulher tem 2 offshores em Miame), nem Lewandowisk moveram uma palha. Mesmo assistindo as palhaçadas que antecederam a do dia 17, nada fizeram e negaram os recursos apresentados contra o processo, exatamente de acordo com a vontade do Cunha e demais golpistas. Nunca quiseram abrir inquérito contra o PSDB, fingindo sempre que nada acontecia.
      Não acho que eles sejam covardes, acho-os coniventes com o golpe e esse discursinho é só para limpar a barra e dar um ar de legalidade aos objetivos preestabelecidos de acabar com a esquerda, derrubar a Dilma, acabar com o Lula, entregar o pré-sal, tirar os direitos sociais estabelecidos, acabar com o Mercosul e Unasul, tirar o Brasil dos Brics, etc, resumindo, cumprir a agenda neoliberal de entreguismo exigida pelos EUA e fazer o país voltar com o rabinho abanando para o quintal do império.

      Mais uma coisa: essa puxação de saco em cima do STF NÃO vai fazer com que eles ajam de forma diferente. Só agiram com justiça se desmascarados por nós e pela opinião pública mundial.

  • MATÉRIA SENSACIONAL, IMPERDÍVEL!!!

    Importantíssima para todos os brasileiros, principalmente para os leitores do Blog da Cidadania

    O impeachment nasceu na Veja, engravidado pelo PSDB

    POR FERNANDO BRITO · 20/10/2015

    http://tijolaco.com.br/blog/o-impeachment-nasceu-na-veja-engravidado-pelo-psdb/

    Pu

    Recebi um texto ótimo, de um companheiro de profissão que prefere não se expor (o que, nestes tempos de cólera, é mais que compreensível).

    É um precioso resgate de como nasceu a onda do impeachment.

    Com pai, mãe, data, hora e local de seu partejamento.

    Nos estúdios imundos da “TV Veja”, apenas cinco minutos depois que os resultados, ainda parciais, das eleições evidenciavam a vitória de Dilma Rousseff.

    Joyce Hasselman, a Sheherazade da revista, e Reinaldo Azevedo – que dispensa apresentações não deixaram passar cinco minutos da definição da vitória de Dilma para defender sua derrubada.

    Ah, sim, claro que “democraticamente”, como se disse em todos os golpes, que vierem defender a liberdade com repressão e a vontade do povo com a imposição de seus próprios ditames.

    Falo menos e deixo que você acompanhe o texto. Ao final, mostro, editado, o vídeo que registra o nascimento do “bebê de Rosemary”, devidamente editado porque seria um atentado reproduzir as massacrantes nove horas e pico do bombardeio da Veja no dia das eleições que, para os céticos, podem ser vistos – não recomendo a tortura – aqui.

    Preferi editar um resumo, que sustenta e comprova o que meu amigo falou.

    É um documento histórico, embora vergonhoso, sobre um atentado à democracia que se iniciou mesmo antes de concluídos os resultados eleitorais.

    http://tijolaco.com.br/blog/o-impeachment-nasceu-na-veja-engravidado-pelo-psdb/

  • SEJAMOS sinceros ..desconsiderando os demais fatores (alternativas programáticas e de outros candidatos/partidos, oportunismo temporal, aglutinação e viabilidade política etc), Dilma só não cai se não houver clareza nas filigranas das leis que já a condenam em grandes letras ..FALTAS éticas e DESLIZES procedimentais houveram às pencas.

    FATO, o país esta parado, a corda esta pra lá de esticada ..DUVIDO que não haja marqueteiro capaz de jogar a conta de tanta desgraça, ora no colo da PETEzada, ora no colo da TUCAnada – visto que o PMDB é expert em quase sempre nunca aparecer na foto

    ôôôhhh escumalha que só atrapalha, santo Deus !!!!.

    “Ahh, mas tem o rito”, diz o distinto morcegão vestido com o velho modelito pretinho básico enquanto carrega no sotaque de menino do Rio ..sei sei ;;sábio ele ..e eu, ou o povo KIKO ??!!!

    “O tempo político” ..lento, cheio de entre caminhos, um PANTANO enlameado e cravado de víboras “..é diferente do Institucional” ..um cipoal de data vênia, ainda mais de encimado por uma corte de PAUS mandados nomeados e/ou de agentes infiltrados, quando não, de compadres MUITO bem agradecidos pelos cargos conquistados.

    ..e é isso, enquanto isso, a inflação esquenta por um cambio que não dá trela, e por uma indexação que já se avista pra janeiro/16 ..as CONTAS INTERNAS derretem junto com o valor dos mercados e das empresas, numa fúria poucas vezes vista, e com ela a fragilidade do Estado aumenta ..e com este então, as perspectivas pra IMENSA maioria dos desafortunados brasileiros, que cresce todo dia, quer pelo desemprego, quer pelas incertezas, ou pelo desaquecimento que não cessa em dados recordes negativos.

    ISSO – minha gente – é o produto de partidos e políticos brasileiros ELEITOS – praticamente TODOS – que a seus interesses mesquinhos, estão há quase 5 anos INVIABILIZANDO o país para os próprios brasileiros ..um verdadeiro CRIME de LESA PÁTRIA sim !!!!

    OLHA, se ao menos as medidas de re arranjo econômico saíssem (tanto do lado das receitas como das despesas), e a economia voltasse a fluir ..verdade ..eu queria mais que este povo fosse todo a MERDA, e que de lá ficassem discutindo, chafurdando e cumprindo seus “ritos e tempos diferenciados”..

    ..mas não, o que não dá pra assistir calado é LADRÃO comandando, legislando e/ou mandando, ou pior, é ficamos caldo vendo estas súcias se digladiarem pela partilha do butim, enquanto a vítima agoniza lentamente ..isso é que é duro viu ??!!

    em tempo

    lei 1079 – NÃO revogada – de 1950, diz:

    Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:

    I – A existência da União:

    II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;

    III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:

    IV – A segurança interna do país:

    V – A probidade na administração;

    VI – A lei ORÇAMENTÁRIA;

    VII – A guarda e o legal EMPREGO dos dinheiros públicos;

    VIII – O cumprimento das decisões judiciárias

    http://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/1950-1959/lei-1079-10-abril-1950-363423-norma-pl.html

    https://www.youtube.com/watch?v=q4m_CZlC-NE

    • ..e enquanto isso MG, RJ e SP – 32% da população e 54% do PIB estão secos ..travando investimentos e perspectivas ..estimulando o TERROR social

      e sabe o que acontece no PR ? ..o Estado bate recorde de VAZÃO ..SC e RS então, estão encharcados

      e não há um FDP – NÃO HÁ UM FDP nesta maldita terra – que proponha uma obra de GUERRA, um aqueduto – a esta altura que deveria ser tocado pelas Forças Armadas em ritmo de GUERRA – isso pra ao menos transpor, na 1a oportunidade, todo este volume de água DESPERDIÇADO, e com isso recompor muitos mananciais que já se mostram IMPOSSÍVEIS de serem revitalizados pela força da natureza

      ..é do cacete, viu !!

      e por se falar nisso ..como anda a Transposição no NE ?

      https://www.youtube.com/watch?v=cWiJL0_yj9c

      • REITERANDO minhas inócuas tentativas em CHOVER no MOLHADO, observo o seguinte pressuposto suprapartidário que levo comigo tal qual como um santinho de bolso:
        Chamar alguém de ladrão não nos torna um bastião da honestidade, chamar alguém de estúpido não nos faz mais espertos, na vida temos de resolver os nossos próprios problemas, usando ou NÃO subterfúgios de TARJA PRETA combinados com postagens e raciocínios(?) obtidos a partir de uma reflexão em um ambiente fechado e insalubre, com a companhia de matérias do Uol e da folha.”
        E, ah, ela mesmo…. a meritocracia deve ser considerada. Até porque NINGUÉM nasce idiota, mas eu sempre fui muito esforçado e vos digo: eu me especializei nisso.
        Então parem de usar o governo como desculpa. Governos vão e vêm.

  • É excelente que eles tenham prestado essas declarações, espero que os outros também pensem como eles em sua maior parte, o que significará que a classe dominante não quer o golpe, ou, ao menos parte dela não o deseja, não por amor à democracia ou por não sonharem com o retorno do Brasil à condição subalterna completa do desgoverno FHC, mas por saberem os prejuízos que teriam com sua sanha golpista, uma vez que a base social do PT não aceitaria calada, como também toda a Sociedade progressista. Contudo, uma parte dos conservadores assim o quer, mesmo com todas as tragédias daí advindas(eles estão se lixando para isso) ou ao menos, e esse segundo desejo que indicarei é de toda a classe dominante em uníssono, pretendem inviabilizar o Governo Dilma para tentar impedir a vitória de Lula em 2018. Nessa inviabilização contam não apenas com as pilantragens de Eduardo Cunha(como eu disse, continua no cargo e acho que ainda permanecerá por um tempo, menos do que os conservadores pretendem graças aos documentos enviados pela Suíça, mas correspondente ao máximo período em que for possível sustenta-lo, para derrube ou inviabilize o Governo), também com as ações de outros calhordas de plantão. Além dos calhordas habituais, PSDB e mídia, agora os safados de farda começaram a relinchar ameaças veladas ao Governo. DOIS MILICOS ANDARAM PROFERINDO FRASES DÚBIAS SOBRE O MOMENTO POLÍTICO DO PAÍS E SOBRE O “PAPEL” DESSAS BESTAS QUADRADAS. OU SEJA, QUEBRARAM A HIERARQUIA AO ANALISAR O GOVERNO DE SUA CHEFE, A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, COMANDANTE SUPREMA DAS FORÇAS ARMADAS; E AINDA AS PRÓPRIAS REGRAS INTERNAS, JÁ QUE É VEDADO A MILICOS PARTICIPAREM POLITICAMENTE. A ELES, SOMENTE É PERMITIDO FAZER A ÚNICA COISA QUE SEUS CÉREBROS COMPREENDEM, OBEDECER. DILMA DEVERIA PUNIR ESSES PSICOPATAS DE FARDA IMEDIATAMENTE, PELA QUEBRA DE HIERARQUIA E PARA MOSTRAR QUE A INSTITUCIONALIDADE(TÃO PREGADA NESTE BLOG)FUNCIONA DE FATO. CONTUDO, TENHO CERTEZA DE QUE ISSO NÃO ACONTECERÁ. ALÉM DE NOSSA “CULTURA” DE TEMOR AOS MILICOS(VISTOS COMO TROPA DE OCUPAÇÃO, ALIÁS ELES SE VÊEM ASSIM); OS FARDADOS CONTINUAM A REPRESENTAR OS INTERESSES DA CLASSE DOMINANTE, OS CONSERVADORES, PORTANTO SÃO MAIS UMA DAS INSTITUIÇÕES DO ESTADO NÃO DOMINADAS PELO GOVERNO. Por falar em instituições, apesar da declaração aparentemente favorável, o que Barroso considera um “problema”!!!!!!!!!!??????? O Governo Dilma!!!!!!!!!?????? Ele já repensou que para parcela da Sociedade ele é uma solução!!!!!!!!!??????? Que visão ele apresenta nessa colocação!!!!!!!!!!??????? Como julgador, ele não deveria referir-se ao “problema” como “opinião de alguns”!!!!!!!!!!???????? Será que ele não percebe que não se trata de mera questão textual!!!!!!!!!!?????? Por isso não confio em instituições, e principalmente por enxergar a História de forma muito mais ampla do que meras aparências formais, e repito que a manutenção do Governo Dilma será feita por nós, nas ruas. É nisso que devemos gastar todas a nossa mobilização

  • Apesar desse recado claro, continuo não confiando na nossa “justiça”, e achando que só o movimento popular pode fazer recuar, DE VERDADE, os golpistas.

    Não confio na “justiça” porque Dirceu e Genoino estão presos, enquanto continuam livres, leves e soltos Cachoeira, Aécio, Naji Nahas, Alckmin, Daniel Dantas, Serra, Demóstenes, Agripino, Augusto Nardes e outros contra os quais há provas concretas de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

    • Estou com o Carlos Henrique e o Locatelli, as instituições são acionadas por vontades, e nós fazemos parte dela. O que vai segurar o governo é o apoio popular. Já vimos as instituições variar suas ações conforme o momento. A mesma que hoje está alerta para cumprir a constituição já usou de ‘domínio do fato’ e condenou sem prova.

    • Roberto,
      Concordo total e absolutamente com você. Digo mais, esses Ministros só se contrapõem ao golpe porque os golpista são tão sordidamente corruptos e o restante com moral e ética abaixo de zero que certamente, ficaria muito feio lá fora, Ministros do STF compactuarem com uma aberração dessa natureza! E aí quem perderia a pouca moral que lhes resta, seriam eles! Têm que se preservar, afinal, a alta corte brasileira passaria a ser baixa corte ou corte rasteira e ficaria configurada a republiqueta Brasil que eles não querem que pareça, não porque pensem no bem do Brasil, mas porque pensam em seus objetivos pessoais.
      Abraços
      Maria Antônia

  • Ainda sobe o IMPEACH da Presidenta, analisando as falas dos MAGISTRADOS, lhes deixo o seguinte conselho:

    “Não crie expectativas, crie porcos. Se tudo der errado, pelo menos você vai ter bacon.”

  • “DAQUI A POUCO TODOS NÓS VAMOS ESTAR NA CADEIA”

    Bateu o desespero em Lula.

    Lauro Jardim conta que ele está articulando freneticamente para substituir José Eduardo Cardozo por Wadih Damous no Ministério da Justiça.

    Quando José Dirceu foi preso, Wadih Damous declarou:

    “Daqui a pouco, todos nós vamos estar na cadeia. Somos todos governados por uma república fascista do Paraná. O que aconteceu com o companheiro José Dirceu foi uma excrescência. Sou solidário a ele. Mas é mais que isso. É ser solidário ao Estado democrático de direito”.

    Wadih Damous tinha razão: daqui a pouco, todos eles estarão na cadeia.

    Blog O Antagonista

  • LULA É A CHAVE-MESTRA DO PT

    Fernando Baiano foi contratado por Eike Batista para abrir as portas da Sete Brasil. Para abrir as portas da Sete Brasil, porém, ele tinha de abrir as portas do PT.

    Foi por isso que Fernando Baiano associou-se a José Carlos Bumlai: para abrir as portas do PT com a chave mestra do petismo: 1% de propina.

    Os dois lobistas reuniram-se algumas vezes com o homem de Antonio Palocci na Sete Brasil, mas o acordo não foi fechado, porque a Sete Brasil já havia aberto suas portas para outros estaleiros.

    Foi então que José Carlos Bumlai e Fernando Baiano decidram recorrer ao lobista-mor do petismo: o próprio Lula.

    No fim do primeiro semestre de 2011, eles se encontraram duas vezes com Lula na sede do Instituto Lula.

    O lobista-mor aprovou a proposta dos outros dois lobistas e se associou a eles, reunindo-se três vezes com o presidente da Sete Brasil, na tentativa de direcionar os contratos das sondas para Eike Batista.

    Resultado? A nora de Lula abriu as portas de seu apartamento.

    Blog O Antagonista

  • Edu,

    Li, hoje, no blog do Luís Nassif (GGN) um artigo intitulado “As teorias por trás da perseguição judicial” que retoma, sob a ótica do “Direito Penal do Inimigo” os julgamentos (ou melhor, justiciamentos, realizados tanto na Ação Penal 470 quanto na Operação Lava Jato.

    Lembra o autor que a “TDPI – Teoria do Direito Penal do Inimigo – reza que pessoas tidas por inimigas do Estado, ou da sociedade, os inimigos públicos, não têm direito a garantias processuais e estão sujeitas a penas aumentadas e antecipadas”, e que a “TDPI, tem, porém, o condão deletério de nos levar de volta à barbárie que precedeu o Direito moderno sob falsa capa de racionalidade jurídica.”

    Demonstra o autor, ainda, a utilização da Teoria do Direito Penal do Inimigo na Operação Lava a Jato, uma vez que na referida ação “investigados são presos preventivamente antes de serem pronunciados formalmente réus (antecipação da pena). Cidadãos são presos preventivamente sem que pressupostos de prisão preventiva sejam satisfeitos; suposições investigativas que incriminam investigados são passadas à imprensa antes mesmo do investigado ter conhecimento delas; presos são espionados sem ordem judicial, etc (negação ao investigado de garantias processuais). Ação junto à esfera política e à sociedade em busca de penas mais pesadas para inimigos públicos que tem sido levada a cabo por membros da Lava-Jato em evidente obediência ao preconizado pela TDPI.”

    O autor mostrou, também, que a Teoria do Direito Penal do Inimigo foi usada fartamente por Joaquim Barbosa na Ação Penal 470:

    “As notícias de que o ex-ministro Joaquim Barbosa sonegou dos autos da AP 470 elementos do inquérito 2474 da PF que teria evidências da inocência de réus na AP 470 jamais foram desmentidas; a ministra Rosa Weber em seu voto condenatório afirmou “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”; o ministro Gilmar Mendes declarou “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos” ao condenar onze réus na AP 470; foram impostos juízes não naturais (os ministros do STF) a 37 réus, tornando o STF, para estes réus, tribunal de exceção, o que é vedado pelo Art. 5o, inc. XXXVII da CF; foi negado a todos os réus o direito à dupla jurisdição, direito que o Brasil se comprometeu internacionalmente a honrar (negação de garantias processuais).
    Joaquim Barbosa tentou aplicar, mas fracassou – fracasso que se deveu em grande parte ao ministro Barroso –, penas aumentadas aos réus da AP 470 (pena aumentada).”

    Porém, um trecho do artigo chamou-me especialmente a atenção. Veja-se, a a seguir:

    “Segundo o noticiário, Moro assessorou Rosa Weber no julgamento da AP 470, e Rosa Weber condenou José Dirceu porque a literatura lhe permitiria (não seria a lei?). No julgamento da AP 470, a assessoria que Moro deu a Weber produziu clamorosa injustiça, pois a decisão da assessorada foi escandalosamente injusta. Curiosamente, a partir desse episódio na AP 470, uma nova condenação de José Dirceu, pareceu ter se tornado uma coisa pessoal para Moro. Parece querer condenar Dirceu sem que haja qualquer sombra de dúvida, pois a condenação anterior foi injusta. A gana em infligir sofrimento a Dirceu prendendo-o preventivamente sem que tal prisão se justificasse [a atuação do ministro Barroso neste caso, concordando com a prisão preventiva, foi simplesmente lamentável, enlameou sua história] na tática da tortura “branda” – analogamente à “brandura” da Ditadura Militar como a adjetivou a Folha – deixa poucas dúvidas de que a condenação de José Dirceu é coisa pessoal para Moro. Tudo leva a crer que quer consertar a assessoria atrapalhada que deu à Weber fazendo a ministra passar vergonha. Moro quer porque quer consertar a besteirada que fez na AP 470, torturando Dirceu, um homem idoso, com prisão injusta para obter improvável confissão que confirmaria a condenação ilegal que Weber impôs a Dirceu.”

    Minha convicção pessoal é a de que o autor, Ramalho 12, acertou “na mosca” (que por trás da Lava Jato esconde-se a vergonhosa assessoria que Sérgio Moro deu a Rosa Weber). Eis os motivos pessoais de Sérgio Moro na perseguição implacável e atroz a José Dirceu (e ao PT), com o fito de consertar a barbeiragem (e vergonha) que fez a Ministra Rosa Weber passar.

    Gostaria, então, Edu, de propor a você e aos demais apoiadores do blog, de viés humanitário e progressista, e sobretudo, que exigem do aparelho estatal ações não seletivas no combate à corrupção o seguinte:

    1. Fazermos uma petição pública, dirigida ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, em favor do julgamento do Inquérito 2474 (gavetão) e de sua tramitação regular.

    2. Verificar o andamento da representação feita pelo blog no CNJ em face de Sérgio Moro, e adoção de todas as ações necessárias à sua tramitação regular.

    • Stella Pacheco Pimenta, concordo inteiramente com você, se ao menos, a infecta e o infecto houvessem definido qual literatura jurídica permitiria a condenação sem provas! É evidente que o intuito era prender Zé Dirceu a qualquer custo desmantelar os quadros e lideranças do PT e, no limite, conseguir atingir Lula, assim como apoiei a representação contra Eduardo Cunha o farei com relação ao inquérito nº 2474, também com relação à representação no CNJ contra Sérgio Moro e suas traquinagens tucanalhas!!!!!

  • É isso aí Edu!

    O Brasil é muito grande para sermos vistos novamente como uma republiqueta de bananas e se os golpistas conseguirem o que tanto querem, vai piorar ainda mais a crise em que passamos!

  • Caro Eduardo Guimaraes,

    Lembra que eu disse que o grande publico precisa de um site no qual possa postar reclamações e denuncias?

    SEDEX: os funcionarios dos correios não percebem mas no ritmo atual Os correios serão pirateados já no próximo governo. O desmonte é o mesmo do Banespa e Telefônica.
    Assim que o público esteja de saco cheio, enfiam os correios no bolso e entregam coisa coisa muito pior em troca, ou nada mesmo, ou uns débitos.

    Postei um SEDEX a 16,00 para outra cidade.Esperaram tempo suficiente e sem aviso ao primeiro destinatário me devolveram a carta toda carimbada.É praxe. Se ao menos tivessem avisado o fulano teria ido buscar. Nem isso fazem mais. E não mais devolvem AR.Diretorias envolvidas em bagunçar pra pirataria. Aposto. Se VC for notificado desta publicação e só me avisar. Não vou mudar meu email tao cedo.Grata se publicar.

    • Maria, ainda não tive qualquer problema com os Correios, mas fica a advertência que você faz, as indicações políticas de superintendentes e diretores regionais pode ser um problema caso seja um sabotador a soldo dos interesses entreguistas da elite ignóbil que temos neste nosso pobre Brasil!!!!!!!

  • Seria possível alguém fornecer uma lista dos políticos que acabaram de entregar o pedido de impeachment ?
    Precisamos ficar de olho para que não sejam reeleitos.
    Na verdade só com a comprovação do voto, que não sei porque não desperta o interesse de nenhum partido, inclusive o PT.

  • Finalmente alguém do STF sai de cima do muro e aponta o dedo para essa oposição golpista, sórdida, mentirosa, caluniadora e até certo ponto, criminosa.
    De forma clara, objetiva, o Dr. Barroso mostra que esse elite nojenta não manda no País.
    Mostra aos revoltados em geral, que lugar de baderneiro é bem longe daqui.
    Na realidade é o que se tornou nossa oposição, um grupo de baderneiros.
    FHC declara ao mundo que não impediu a corrupção na Petrobrás, já existente em seu governo.
    O que mais querem os tucanos e seus associados ?
    Imaginem se fosse possível investigarmos os Governos Tucanos do País e dos Estados?
    Mas, esperamos que o STF dê o tiro de misericórdia nas pretensões dessa elite que quer entregar o Brasil a preço de Banana.
    Nossa jovem democracia passa por sua maior prova.
    E temo, que o povo é que terá a responsabilidade de mantê-la, nas ruas.
    Do contrário, seremos novamente achacados por um banco de abutres que se dá o direito de mandar no País.
    Alerta Brasil, estamos em guerra.

  • Em se tratando do histórico atual do stf, prefiro manter uma certa precaução. Não assisti ao jornal global onde o ministro Barroso falou, mas qual será o motivo dessa emissora não entrevistar (com a mesma “euforia”) o atual Presidente do STF, Ministro Lewandowski, como fazia durante o mandato do herói barbosa. Tenho a sensação de que ouviríamos alguém transmitindo maior credibilidade. Abraço.

  • .:.

    :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • 28 pedidos de impeachment.

    Foi protocolado hoje o 28º pedido de impeachment de Dilma Roussef. Nunca na história deste país um Presidente sofreu tanta pressão política, patrocinada pela mídia, pela intelligentsia jurídica do país e pelas chamadas ONGOGS, organizações não governamentais organizadas por governos, na definição do escritor Moisés Naim. Qualquer que seja o desfecho desses pedidos, penso que o PT errou em participar do processo político para as eleições presidenciais. Pode ser que haja respaldo para isso na Constituição de 1988, mas, o país não está preparado para a democracia, pelo menos no sentindo de dar guarida a partidos autênticos, ideológicos, especialmente os que defendem a classe trabalhadora. José Dirceu defendeu a tese de que o PT deveria participar das eleições em todos os níveis, mas, acabou sendo vítima de sua tese: é o único político preso na Operação Lava Jato, embora a perícia não tenha encontrado dinheiro em suas contas bancárias. O PT deveria repensar a ideia de participar das eleições presidenciais. Melhor seria, talvez, participar apenas do parlamento, das organizações sociais e dos sindicatos, livrando eventuais candidatos a Presidente, do partido, dos incômodos e constrangimentos a que está sendo submetida nossa Presidenta, legitimamente eleita.

  • :

    : * * * * 20:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Dica de (BOA) leitura:

    Além de “O 4º Poder”, de autoria do ansioso blogueiro Paulo Henrique Amorim, recomendo também o igualmente excelente livro A INVASÃO CULTURAL NORTE-AMERICANA [estadunidense], de autoria de Júlia Falivene Alves, Editora Moderna. Algo sobre é o seguinte:

    “O modelo cultural imposto pelo dominador pode destruir a identidade do povo dominado?

    Esta é a questão central analisada por Júlia Falivene Alves, formada em Ciências Sociais e professora de História. A partir da análise do nosso cotidiano, a autora denuncia a condição do Brasil de colônia cultural dos Estados Unidos e o resultado da destruição da nossa identidade nacional em favor da adoção do estilo de vida norte-americano.

    Um espaço significativo é dedicado aos meios de comunicação de massa e aos brinquedos infantis. São resgatados importantes capítulos da história do rádio, da música, do cinema e da televisão no Brasil. A principal preocupação da autora é com a análise dos conteúdos ideológicos veiculados pela cultura importada.

    Através de questionamentos a respeito de quem éramos antes do processo de invasão, em que nos transformamos e a serviço de que e de quem atua o colonialismo cultural, são denunciadas, sem xenofobia, mas de forma contundente, a infiltração de modelos norte-americanos [estadunidenses] e as perigosas consequências que isso pode representar para nossa identidade nacional.”…

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :

    : * * * * 21:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Maiores orgulho e honra para a piauiensiada toda e todo o pessoal de Teresina: Hoje, 21 de outubro de 2015, Luíz Inácio Lula da Silva recebeu os títulos de Cidadão Piauiense e Cidadão Teresinense.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Para mim, esse Eduardo Cunha tem muitas cartas nos bolsos no colete e de vários partidos!
    Ele ameaça mostrá-las conforme a conveniência dele. Pode revelar alguns e ocultar outros, e vice-versa!
    Sem dúvida, o cara é muito habilidoso! Uma raposa da política!
    A paralisia do país se deve a ele, mas pouquíssimos entendem isso!
    A recuperação econômica será retardada graças a esta figura nefasta, este verme!

    A confissão de FHC de que desde 1996 sabia da corrupção da Petrobrás, e de que o Estado poderia fazer algo mas que, por decisão do próprio, resolveu não fazê-lo me parece um salvo conduto tendo em vista o que pode vir à tona.

    O comportamento dúbio e amedrontado do PT e da sigla DEM-PSDB diante de Cunha, são reveladores!

    Nunca me esqueço das cenas transmitidas pela TV por ocasião da entrega do cargo de FHC para Lula! Os casais presidenciais se encontraram, o Palácio do Planalto foi apresentado para Lula e esposa pelo casal FHC e Dona Ruth,num grande cordialismo.

    Lula e FHC tiveram horas de conversas reservadas para conversarem o que??

    Acho eu, que FHC tentou demonstrar a Lula que o pragmatismo era a única forma de governar num regime presidencialista com uma constituição de feição parlamentar. Ele não estava errado. No sistema político brasileiro não há outra forma de governar.

    Ou seja, FHC criou há muitos anos atrás a arapuca para o Lula!
    Esta criatura nunca admitiu que, mesmo com todos os obstáculos e dificuldades para se governar um país com grandes contradições da dinâmica política, Lula, o nove dedos e analfabeto, tivesse mais popularidade do que ele..

    Enfim…Eduardo Cunha é um gênio! Entendeu e soube fazer proveito da necessidade do pragmatismo (toma lá dá cá) para supostamente se governar um país!!!

    É um gênio!!! Como Daniel Dantas.

    Mas…esses movimentos de rua ao invés de clamarem por reforma política, invocam o impeachment de uma presidenta, sobre a qual, não recai nenhum indício de irregularidade.
    Juro que cansei! Assisto quase todos os dias a TV Câmara dos Deputados Federais (canal 3 em SP) e é para desacreditar em qualquer mudança efetiva para este país!

    • Faz tempo eu cheguei a essa mesmíssima conclusão, amiga Ellen! Lá na época do tal “mensalāo”. Foi fácil demais levantar aquele lôdo pra não ser coisa já instalada, na qual a ambição que o poder despertou no PT (claro quem em nem todos do partido, da mesma forma que acredito que tem gente honesta e corrupta em todos os outros partido que já participaram do poder) o fez na armadilha. Como, apesar do “mensalão”, o PT permaneceu forte o suficiente para se eleger pela terceira vez, resolveram “chutar o pau da barraca” escancarando o esquema tb antigo da Petrobrás, contando é claro com um Juiz e um doleiro (Benestado) que já conheciam e confiava que os pouparia (Moro). Vazamentos seletivos, prisōes só de um lado ( para citar só as mulheres, vejamos o caso da cunhada do Vacari x esposa/a do Cunha). Mas ainda assim a Dilma consegue se eleger e aí entra em cena o Cunha! BINGO! o resto da história vc descreveu muitíssimo bem em seu comentário.

  • É sempre satisfatório em saber que as luzes retornaram a nossa mais alta corte, mesmo sabendo que há uma LANTERNA DOS AFOGADOS colocado pela tucanalha entre os membros

  • Mentira desgraçada deste canalha vendido para o Cunha, por muito menos cassaram o Delcídio Amaral. O STF está no bolso do Cunha e pior ainda agora está no bolso do coronel Ustra, porque o que Jair Bolsonaro disse não seria possível para um STF de um país sério. Pior esse Supremo maldito nos jogou como piada e derrisão do mundo todo. Leram o que as manchetes internacionais estão dizendo do Brasil.

  • Rsssss, quero vê, se não somos por que deixaram chegar a esse ponto? Por que não prederam aquele vagabundo do Edu Cunha antes? Somos sim, republiqueta bananeira, e com um judiciário que tem lado e se acovarda diante de marginais instalados no congresso.

  • Vamos ver se o discurso corresponderá à prática. Jogaram o nome ds nação no lixo e a atuação do Judiciário até agora é pífia. Quanto a Câmara dos Deputados, ela mostrou que é composta por golpistas e, desculpem o termo, VAGABUNDOS.

  • Se o Brasil é republiqueta ou não, a resposta para esta pergunta foi dada no ultimo domingo, quando o congresso votou o impeachment de Dilma da maneira mais vergonhosa e circense do mundo.

    E Senhores do STF, ações falam mil vezes mais alto que palavras.
    O processo de Cunha esta parado no STF ha quanto tempo? 1 ano?
    O que estão esperando para analisar o processo? Algum eclipse lunar? Alguma alinhando de estrelas?

    E cade a punição ao Bolsonaro que elogiou torturador ao vivo e em cadeia nacional?

    E Gilmar Mendes não deixar Lula assumir como ministro não fere a divisão dos 3 poderes?

    Se ao invés, de falar, o STF fosse ATUAR, quem sabe assim nãos chegaria ao ponto que chegou, com a imprensa internacional praticamente chamando o Brasil de Republiqueta Bananeira.

  • Mas, ao se ACOVARDAR, não prendendo Cunha, deixando Lula fora do ministério até hoje, arquivando denúncias contra Aécio e Anastasia, e muitos outros escárnios conosco, povo, torna-se partícipe do golpe.

  • Esperamos que o discurso seja consonante com a prática e que, de fato, a instituição use de seriedade para a análise jurídica do fato, e não se renda à politicagem que as “Casas de Lei” se deram à aberração de fazer, não transforme um ato normal em um crime político, nem uma pesquisa de opinião em ato jurídico.
    O mínimo que podemos esperar é que esse grupo de analfabetos político/jurídico seja frustrado na sua concepção de República, pois existe muita decepção, principalmente na falta de medidas, inclusive para a punição de Cunha. Permitir que o Cunha dirigisse a sessão de admissibilidade do processo de impeachment jogou fora o pouco de esperança que a “poção” séria do povo tinha no STF…
    NÃO SOMOS UMA REPUBLIQUETA!
    Vamos lá STF, frustre os coxinhas!

  • E alguém ainda acredita no STF? estão juntos no golpe, do contrário já teriam afastado Eduardo Cunha. São cúmplices nessa vergonha. O correto seria essa casa desmoralizada que se chama STF, ter seus ministros renunciando por absolutista falta de capacidade. STF virou piada internacional. Acredito que o Brasil nunca teve um STf tão acovardado, tão cúmplice da corrupção. Uma vergonha.

  • Permita-me lembrar que o STF não julgou o pedido de afastamento de Cunha parado há meses. Essa omissão também é responsável por deixar Cunha obstruir a Comissão de Ética que julga acusações contra ele, acelerar o processo de impeachment, travar a pauta do Congresso, impor pautas-bomba. Se nos tornamos uma republiqueta, os ministros do Supremo têm grande parte neste projeto.

  • Os políticos e juízes são apenas peões do golpe, devemos, prezados amigos, identificar, expor e combater os seus verdadeiros responsáveis, os empresários corruptos. Sugiro alguns ninhos: FIESP, FIERGS, FIRJAN.
    Sds.

  • O problema que me parece lógico é que ainda estão esperando o parecer do TCU sobre 2015. O risco é de que acompanhando os golpistas, e com a intenção de promover a derrubada do governo, o TCU possa criar um crime de responsabilidade, mas pelo que tenho entendido, mesmo que isto seja real, ainda se configura em golpe.. A demora do TCU passa a ideia de que estão tentando arquitetar um meio de fazer isto de forma a tornar constitucional o “crime” das tais pedaladas. Por outro lado, criminalizar antes de ter o parecer, como está acontecendo, só isto já cria uma inconstitucionalidade. Queremos crer que a AGU está preparando um parecer a ser apreciado no STF, que seja irrefutável na defesa da democracia. Todos os brasileiros estamos ansiosos esperando, não àquilo que vai acontecer no senado, mas aquilo que o STF poderá fazer nesta situação, e se vai fazer mesmo.

  • Não tenho a menor confiança no STF. Essas “declarações” são apenas JOGO DE CENA.. Essa corja está quase toda no BOLSO das petroleiras internacionais (raras exceções, talvez uma ou duas).
    Reafirmo que o STF é parte do GOLPE e que o JUDICIÁRIO (também os MPs, o MPF e PF) é o mais CORRUPTO e CORROMPIDO dos poderes da república.
    O GOLPE PARAGUAIO já foi dado.

  • QUANDO A ESMOLA É MUITA…
    (… o melhor é “desconfiar” e continuar firmes e unidos nas “mobilizações e ações” pró Democracia, afinal, errar é humano, persistir no erro é…)

    …afinal, a história é um fato contundente:

    “STF aceitou o golpe de 64…
    STF não deu nenhum pio contra AI-5 em 1968…
    STF não nos tirou da ditadura…
    STF não nos devolveu o direito ao voto…
    STF mantém em seu quadro Gilmar Mendes…
    STF permite que corrupto seja presidente da Câmara…
    STF procrastinou a nomeação do Lula para Casa Civil…
    STF etc…”

    http://www.blogdacidadania.com.br/2015/10/stf-manda-recado-a-golpistas-nao-somos-republiqueta-estamos-vigilantes/

  • Gostaria muito de acreditar nisso, mas nós não passamos de uma republiqueca de bananas. Nosso poder judiciário não passa de uma piada de mal gosto. Com essas instituições de merda, nós nunca passaremos de um paiseco de periferia

Deixe uma resposta