É escandaloso PM-SP dizer que havia 3 mil no ato pró Dilma em SP

Reportagem, Sem categoria

paulista capa

 

Cheguei à avenida Paulista por volta das 18 horas da última quarta-feira (16). A manifestação contra o golpe paraguaio que o PSDB, a Globo e o resto da mídia tucana tentam dar no país se estendia da frente do Masp até meados da avenida da Consolação.

Na Paulista, quase não havia espaço para caminhar. As duas pistas estavam ocupadas. Corri paralelamente à manifestação até chegar à avenida da Consolação e fiquei surpreso, porque, apesar de a marcha em direção ao Centro velho de São Paulo se afunilar em uma das pistas, essa pista estava tomada de gente até onde se podia ver.

paulista 2

 

consolação 1

Seguramente foi o maior ato que a esquerda fez até hoje contra o golpe paraguaio-tucano-midiático.

A manifestação era tão grande que a avaliação do Datafolha de que havia 55 mil pessoas na Paulista e na Consolação me parece extremamente conservadora, para não dizer mentirosa. Mas vá lá. Ainda é uma estimativa minimamente analisável.

Agora confira abaixo, leitor, o que o Jornal Nacional e a Polícia Militar de São Paulo, controlada pelo PSDB (governo Alckmin), fizeram com esse mar de gente.

 

Além de esconder os números do Datafolha, a Globo corroborou a mentira grotesca da PM

Uma foto aérea pode dar uma ideia melhor do absurdo que o país assistiu na Globo na noite da última quarta-feira. Você diria que há 3 mil pessoas na foto abaixo, conforme diz a Globo no vídeo?

paulista 3

Então ficamos assim: segundo o Datafolha, os protestos contra Dilma do último domingo reuniram 40,3 mil pessoas e os atos pró Dilma, na quarta, reuniram 55 mil. Há, então, pelo menos uma base para dizer que mais gente saiu às ruas a favor de Dilma do que contra.

E, enquanto as manifestações pró Dilma cresceram em público, as manifestações contra Dilma diminuíram, o que desmonta a desculpa dos golpistas de que o ato deles foi pequeno por ter sido convocado “às pressas”.

Ora, tanto um quanto o outro foram convocados “às pressas”, mas um diminuiu e o outro, aumentou…

O problema mesmo, porém, está no comportamento da PM. Claramente a corporação está agindo a serviço do PSDB e dos golpistas. Não dá para aceitar que divulgue uma mentira tão escandalosa. Na verdade, o Ministério Público de São Paulo deveria tomar uma providência.

Se a Justiça valesse para todos da mesma forma no Brasil, Alckmin poderia até perder o cargo por colocar uma corporação pública que controla para mentir em seu benefício e no de seu partido. A PM-SP virou um braço do PSDB.

165 comments

  • Alguém do PSDB disse que os atos de domingo foram pequenos por consta do Natal e das compras de fim de ano. Essa mesma pessoa hoje poderia dizer , pobre não tem Natal, não faz compra de fim de ano, por isso pode ir a manifestação bancada pelo bolsa família. Pode parecer absurdo dizer isso , mas é uma das muitas desculpas circulando por ai. Vindo do PSDB eu entendo governou esse país 8 anos e pobre passava fome, vivia desempregado, e não tinha um tostão para comprar um leite para as crianças, enquanto ele tinham uma vida regada a riqueza. É claro que a Globo está com saudades disso.

    • É a mais pura verdade isso que disse sobre os desgovernos corruptos tucanos!
      Minha família passou uma crise braba nessa época terrível que era de sobrevivência mesmo!
      Era tudo caro, o salário não dava pra viver, e desemprego era brutal mesmo. O PSDB no governo Federal foi uma desgraça na vida da população, quem tem memória não esquece, foi uma época terrível, e o PSDB descaradamente aparecia mentindo cínicamente dizendo que tudo estava uma maravilha, enquanto roubava e quebrava o Brasil! A imprensa e a mídia os jornais, rádios, TVs e revistas mentiam ganharam de presente os cofres do BNDES e junto protegia e escondia, – como protege e esconde até hoje – a corrupção do PSDB, e a desgraça e miséria que o brasileiro vivia e vive nas mãos do PSDB.
      Escondiam o sofrimento do povo, não é atoa que o PSDB foi chutado do poder pela população e vota no PT ha 12 anos para governar o Brasil; foi porque a vida da população melhorou muito nos governos do PT e por isso o povo brasileiro não acredita e não quer ver o PSDB nem pintado de ouro.

      • E pior do que tudo isso cara: o PSDB sempre foi blindado pela mídia e pela justiça, houve milhares de casos de corrupção que eram engavetados pelo Geraldo Brindeiro, o Engavetador Geral da República

  • Eduardo, em minha modesta opinião vocês, blogs esquerdistas, deveriam pressionar Dilma a governar para o povo, para as ruas. Sabemos que ela está cercada de, senão manipuladores, incompetentes, que preferem o caviar à mortadela. Não podemos aceitar que Dilma retroceda mais. Que comece a governar para quem precisa, exclusivamente. Sem esta cobrança temo que ela cairá na zona de conforto novamente, e outros Levys virão.

      • Nosso país tem talento e conhecimento suficiente para encontrar o seu caminho. Já sabemos que as fórmulas do hemisfério Norte não nos servem. Sem ousadia não chegaremos a lugar algum. Chega de conversa de remédio amargo. Precisamos de um governante com coragem para ousar, que nos traga o inusitado…

    • É exatamente por ter governado para o povo brasileiro, por ser a favor do fim dos financiamentos privados de campanhas políticas que todos sabemos ser a base de toda a corrupção no Brasil, por não concordar em entregar o petróleo do pré sal que é do povo brasileiro para empresas extrangeiras como quer o serrosferato tarja preta, por não engavetar escândalos de corrupção e deixar que sejam investigados fazendo deste governo um marco contra a corrupção política na história do Brasil e promover durante seu mandato a maior investigação sobre corrupção de toda história do nosso país levando a prisão e lançando aos holofotes esquemas de corrupção praticados por todos os políticos corruptos da atualidade e de outros tempos também, o fim dos financiamentos privados de campanhas políticas expõem a clara verdade do congresso nacional é suas práticas em sua maior parte 100 % dos políticos que fazem parte da oposição ao governo tem seus nomes citados nas investigações da lava jato, senadores, deputados federais, ministros, banqueiros entre tantos outros ao meu ver é tudo muito simples, querem a saída da Dilma Rousseff para pararem as investigações simples assim.

  • Edu,
    escandaloso foi o contorcionismo jornalístico da turma do globonews, Merval,, Lo Prete, Camaroti, etc, para explicar tamanha adesão do movimento! Morri de rir!!!!!

      • Merval chegou a dizer que os Sindicatos alugaram ônibus. Cristiana Lobo disse que as pessoas que foram contra Dilma era um ato espontâneo e o de ontem houve convocação dos Sindicatos.(ela esqueceu as convocação da Globo contra Dilma) Camarotti disse que com o afastamento de Eduardo Cunha os contra Dilma deverão voltar as ruas em grande números.. Renata Lopretti,completou o time escolhido para minimizar o sucesso das manifestações a favor de Dilma.,

  • Fui lá,havia muita gente!!!! Foi maravilhoso !!!! Vi você Edú.
    A dispersão foi na praça Roosevelt. O último carro de som não conseguia seguir, a rua estava cheia, não cabia mais nada!!!! A praça ficou lotada ,e ainda estava chegando manifestantes…..Não vamos acreditar que uma polícia que carrega, nos seus métodos, vestígios da ditadura, seja democrática!!!!

  • Coitada da PM -SP, por descer tão baixo. Eu falo da instituição, porque penso que não são todos os policiais (imagina! Policiais!) que coadunam com esse uso político da polícia. Então, pior para a credibilidade da polícia paulista, seus comandantes e imagem. Porque nada, absolutamente nada muda a realidade.

      • Edu, será que manda mesmo? Ou esses comandantes são mais realistas que o rei? Ideologia mesmo, falta de ética, engajamento total. Somos uma sociedade doente, ou estamos, porque para a polícia agir assim. Lamentável.

      • Qualquer babaca hoje fala da corrupção política do PT.
        Quando falamos a essa gente que nos governos do PSDB a corrupção não é política mas Corrupção de Estado essa gente vagabunda parte para xingamentos pois Tucanos podem tudo.
        Durante os oito anos do governo FHC a estrutura do Estado Brasileiro foi corrompida pelos Tucanos com a ajuda, empenho e proteção da grande mídia tucana comparsa.

        Desde 1995 o PSDB corrompe toda a estrutura de Estado, do Estado de São Paulo.

    • Aliás, as polícias – ao fazerem essas manipulações de números em passeatas – cada vez mais vão perdendo credibilidade. Quem ainda, em todo o Brasil, acredita nesses números divulgados pelas polícias? Ninguém de boa fé. Fazem isso a troco de nada, porque ainda não descobriram que já existe internet. O PIG já era.

      • Confesso que fiquei surpreso. Se a PM dissesse 10 mil, 15 mil, ainda deixaria alguém em dúvida. Mas 3 mil? É pedir para se autodesmoralizar. E mais: é crime. Alckmin tem que responder por isso

  • O que causa dúvida é quanto à espontaneidade da presença dos manifestantes.

    Dezenas de ônibus transportando participantes e distribuição de camisetas e lanches tiram a credibilidade do ato;

    Por outro é de se perguntar se essas milhares de pessoas não possuem ocupação profissional a ponto de participar de manifestação em pleno horário comercial/

    • Só quem não esteve lá pode dizer isso. Havia uma legião de pessoas que foram espontaneamente. E as centrais sindicais são tão legítimas quanto qualquer um

      • Edu .. vc tem uma paciência de Jó! Eu mandaria o cidadão duvidoso pra PQP.. O cara não foi e fica falando merda. Um montão de gente foi depois do trampo! Eu tenho meu escritório, por exemplo, mas marquei com uma galera em frente ao Triannon… Eu e mais 5.. os (5) para conhecimento do cidadão, trabalham todos na região daPaulista e Jardins

      • Pão mortadela e tubaina, estranho, se é espontâneo por que precisaram ônibus fretado pra carregar a turma? vi mais de 100 ônibus descarregando a pelegada, estranho que nas manifestações pró impeachment não há este transporte organizado, acho que o MP deveria investigar este tipo de manifestação pois centrais sindicais recebem dinheiro público e se usam para promover a defesa de um governo corrupto , isso é crime.

        • Zeca,
          Crime é insetos como você existir para engrossar e aumentar o coro da imbecilidade fascista! Ontem ninguém foi às ruas defender governo corrupto! Fomos defender a democracia. Fomos defender as conquistas sociais para os mais pobres. Fomos defender o Estado dos sempre e eternos parasitas políticos e mantenedores das imorais desigualdades que ainda assola o Brasil. Fomos dizer à presidenta Dilma que mesmo que não concordemos com o modo pelo qual vem governando o País, é direito seu concluir seu mandato, legitimamente concedido pelo voto. Quem defende corruptos, comprovadamente, são vocês de direita que como carneirinhos seguem todas as diretrizes de governantes ineptos e autoritários, como o Geraldo Alckimin, por exemplo. Você acha que deveriam ser investigados os movimentos sindicais e/ou de esquerda para saber como conseguem levar tanta gente às ruas, vide ônibus. Se tivesse a honestidade e a moralidade que exige para os outros, faria comentários idênticos para o espetáculo da estupidez que domingo se manifestou na Paulista. Os caminhões que lá estiveram não tinham autorização para fazê-lo! Nos diga quem patrocina Kataguiris, MBL, etc?! Tanta abjeção, causa repulsa e escárnio!
          Maria Antônia

        • O transporte legalizado (pelego)dos coxinhas é a liberação
          das catracas do metrô pelo governo Alkimin.

          E, detalhe, enquanto a manifestação pró -Dilma
          é feliz, animada, apaixonada, as manifestações coxinhas
          são deprimidas, envergonhadas, baixo -astral.
          Afinal, não deve ser fácil querer ferir a democracia de morte.

    • Eu trabalho e centenas de outros que foram também, a concentração começa às 17:00 horas eu cheguei as 19:00 horas – depois do trabalho – os movimento são organizados e a maioria vem de longe por isso os ônibus e o lanche que cotizam e pagam mas como você deve ser um babaca sustentado pelo papai não tem militância politica e não tem a minima ideia do que seja isso.

    • Fico emocionado de ver a”espontaneidade” dos fascistas.Domingo passado pude comprovar. Na minha cidade, os fazendeiros,medicos de grife, representantes de associação comercial,grandes empresários, chegavam com seus carrões. Tinha até palco de última geração. Pessoas contratadas distribuiam panfletos. Havia algodão doce e pipoca grátis. Tudo espontâneo.Mesmo assim, tinha no máximo 400 pessoas.De onde vem esse dinheiro ? Caixa dois do PSDB, provavelmente.

    • O que tira credibilidade é o pessoal colocar uma camiseta “patriótica”, dar uma caminhadinha pela vizinhança depois do farto almoço pedindo a deposição de um presidente da república democraticamente eleito, sobre o qual não incide qualquer fato ilícito.

    • Esse Tall de Lincoln mede os outros pela escala de sua régua, afinal, essa gente não faz nada por amor, por ideologia, só faz se for para obter algum provento material. Faz parte de sua índole, são negociáveis.

  • É assim mesmo, Eduardo. Aqui no Recife, havia no mínimo trinta mil pessoas na manifestação. A polícia afirmou que não mediu e a Globo disse isso no jornal local. Como a polícia não mediu, o Jornal (anti)Nacional não computou Recife na contagem policial total. E tem mais. No site G1 para Pernambuco, foi inventada uma contagem de 3000 por parte da polícia. Assim, de passagem, para ver se cola.

  • Foi uma manifestação memorável. Nos meus 70 anos, foi uma das mais emocionantes que participei.Os golpistas calhordas vão sentar na sarjeta e chorar, enquanto Cunha sai do Congresso algemado.

  • Talvez os 3 mil da contagem feita pela PM do tucanistão seja apenas de pessoas “diferenciadas”.
    Por exemplo: os PhDs.
    Que cá entre nós – à Esquerda – abundam!

  • Com certeza a mentiras sobre a quantia de gente que compareceu hoje nas ruas e e notório que a quantia que tinha hoje nas ruas eram muito maiar que a anterior. não ve quem não quer , uma vergonha, da para percebe que a policia estava fazendo o seu papel a mando de seus superiores, ou seja sempre com a intenção de da o golpe !!

  • Aqui na minha cidade a manifestação foi um arraso o povo compareceu em massa , foi emocionante , também não vi ninguém comentar nada a respeito !

  • POLÍCIA BOA PARA BATER em preto, pobre, prostituta, professor e estudante. Eles não têm expertise para contar gente, Edu! Além do mais, é a PMdo PSDB. Alguém tem dúvida? Agora Edu, hoje voltando da Paulista e ouvindo os famigerados “3 mil”, pensei: 12 anos de governo e o PT não conseguiu montar um aparato de comunicação. TV Brasil, NBR… não adianta negar: são meia-bocas perto de uma Record, de um SBT.. Não estou nem falando Globo, Band… A TVT tá praticamente começando… Hoje a divulgação de um evento que teve 100 mil pessoas brincando é manipulada. O governo não tem como divulgar isso pro povão! É mole?
    (Ah, sem contar que os “ins do PT” não gostam de mídia digital, blogs progessistas, né Edu. Agora estão precisando dos Blogs e da Militância.. Mas nunca deram valor aos blogs. É a verdade! Nem Lula, nem Dilma e nem a maioria do PT)

  • Edu, convenhamos: desde quando a PM Paulista é boa em Matemática ou Estatística? A PM Paulista se destaca em apenas nas conjugações verbais: bater, chutar, espancar e atirar!

      • Sei comentário expõe toda a falta de senso de justiça da direita. É normal e aceitável quem faz manifestações exagerar o público que arregimentou. Os fascistas, domingo, disserzm que juntaram 84 mil e se reuniram vinte foi muito. A PM, porém, tem que ser técnica, imparcial. É uma corporação sustentada por dinheiro de petistas e antipetistas. E o cálculo grotesco de 3 mil pessoas é de um partidarismo tosco e criminoso

  • Mas seria bom trocar o nome PM por Secretaria de Segurança Pública, que foi quem divulgou esse número risível. Senão pode ficar parecendo que os responsáveis são os policiais que estão nas ruas e… coitados, acredito que não tenham culpa nenhuma pelo que dizem seus “superiores”.

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Eduardo
    Pela primeira vez não pude participar, meu coração, já de seis década e muitas lutas, doeu por essa ausência, não passou nenhum segundo, sem que me lembrasse dos colegas nas manifestações.
    Parabéns a todos.
    Quanto ao números da policia, não esperaria deles, outro resultado.
    Mas foi bonito.
    Saudações a todos guerreiros.

  • Essa mesma PM tucana de São Paulo e a Globo já disseram que havia 1 milhão de coxinhas em um protesto deles no ano passado.
    Agora dizem que só havia 3 mil pessoas ontem na Av. Paulista ???
    É QUE ELES NÃO CONSIDERAM NEGROS COMO SENDO GENTE !!!

    • Enio,
      Você tem razão. A Rede Globo e a direita não considera preto e pobre gente! Quando diminuem o número de pessoas em manifestações como a de ontem, de esquerda, em sua grande maioria pretos, pardos e pobres é porque é constrangedor dizer que humanos para eles são apenas aqueles que consigo se igualam ou se aproximam! Essa choldra é tão sordidamente abjeta que até quando, por alguma simpatia, tendem a se aproximar de quem é preto e pobre dizem: “somos todos macacos”. Se o fazem é porque consideram os negros e os veem como se realmente fossem macacos. Seria sincero e próximo se acrescentasse, somos todos macacos porque descendemos todos de macacos! Embora essa teoria já tenha sido derrubada, ainda assim, seria realmente simpático!
      Abraços
      Maria Antônia

  • os golpistas formaram um time e a globo joga no ataque….,..o tecnico eh o tio sam na pessoa da embaixadora americana que veio pra ca quando do escandalo da espionagem

  • No domingo das manifestações golpistas um policial amigo meu contou-me indignado que orlivradio da corporação o nome usado para a operação de acompanhamento/monitoramento foi “Operação Brasil Livre) e ele me dizia: quem tem que ser liberto é o estado de SP, sugestivo não? Fui dar stalkeada no Twitter oficial da PM e encontrei uma verdadeira chamada para as manifestações: “@pmesp: Agora: Ato público em favor da cassação “Impeachment” da Presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista.13/12/2015 13:07″. Naveguem pelos tweets da PM desde então, há tweet sobre as manifestações de clientes de uma construtora e a de médicos e residentes, e absolutamente nada sobre as manifestações de ontem (16/12). Edu, esse amigo contou-me que dos 100 mil policiais militares de SP apenas 30 mil vai para as ruas, para a linha de frente, para a guerra urbana, combater o crime e a violência de frente, os 70 mil em postos internos e administrativos não querem perder essa situação mais segura. Cabe uma checarem e-mail reportagem, não?

    Abraço.

  • Estive nos dois… (domingo só para ver os coxinhas “coxinhando”, claro!).

    Posso atestar que o protesto de quarta a favor da nossa Presidenta foi MUITO maior. Talvez até a figura de 55 mil esteja equivocada.

    A mídia golpista dizendo que havia só 3 mil pessoas na Paulista serve de prova sobre como operam para manipular a sociedade.

    Engraçado que lá pelas 17h30~, QUANDO O POVO AINDA ESTAVA CHEGANDO, havia alguns helicópteros fazendo tomada aérea… No auge do protesto, quando começaram a andar em direção ao centro, tinha no máximo um. Ou seja: Parece que fizeram tomadas aéreas no início da concentração para fazer parecer que o ato estava esvaziado.

  • Curioso mesmo era o aparato da PM usado para proteger o patrimônio privado.
    Fileiras de homens armados protegendo concessionárias de veículos fabricados por transnacionais.
    Todos nós, enquanto descíamos a Consolação, passávamos, víamos aqueles homens tensos, com o risco de fazer um disparo até acidentalmente, tudo porque estavam lá para proteger lojas voltadas à classe A.
    De quem será que vem a ordem para a PM paga pelo cidadão paulista volte tamanha estrutura para a proteção de interesses privados? E quem dá a ordem, o faz a pedido de quem?

  • Edu, bom dia!
    Qual a Credibilidade da Globosta?
    Qual a credibilidade da PM que bare em jovens estudantes e uma das que mais matam no mundo?
    Qual a credibilidade do Alckmin?

  • Eu estava lá. globo e pm apenas repetem a mesma atitude do período do fim da ditadura, quando a emissora escondia as manifestações pelas diretas ou dava informações incorretas.

  • Esta informação, até pela matéria, deixa claro que houve um ERRO do repórter que, provavelmente, eles corrigirão hoje a noite, ou em 2016

    ..mas teve um outro dado interessante ..O JN, depois de repetir durante toda matéria que pra maioria das cidades as PMs não haviam estimado o número de participantes (veja resumo abaixo) fechou a conta dizendo (aos 5:40 min) que os organizadores estimaram em 215 mil, e a PM em 42 mil a quantidade de manisfestantes pelo país ..qual seja, compraram alhos com bugalhos .pior que nem pelas próprias informações os dados fecham, veja:

    http://globoplay.globo.com/v/4681042/

    Maceió………..5 mil…….PM n/a
    Fortaleza……15 mil…….PM n/a
    Salvador………3 mil……PM 1,2 mil
    Aracaju………..4 mil…….PM n/a
    Recife………..30 mil…….PM N/A
    João Pessoa…4 mil……PM 2 mil
    BH……………..20 mil……PM 5 mil
    POA…………….5 mil……PM 2 mil
    Natal………….10 mil……PM 8 mil
    Cinelandia……6 mil……PM N/A
    Curitiba……….2 mil…….PM 0,5
    Brasilia………..3 mi…….PM 2,5 mil
    SP………70-100 mil….. PM 3 mil

    E pra quem viu o Jornal da Cultura a coisa foi mais engraçada ainda ..a turma estava perdida e frustrada com o sucesso da marcha ..tentava explicar dizendo que a presença dos sindicatos, e de outras pautas reivindicatórias (como a mudança na política econômica e a queda do Cunha) haviam influenciado as presenças..

    ..fora ainda que estavam revoltados que tal ato tenha se dado em dia de semana, o que de FATO enche o saco e pára as cidades ..agora, o que eles não entenderam era que era justamente esta a estratégia, a de se tentar aproveitar a quantidade de pessoas que saem dos seus trabalhos em dias úteis

    ..qual seja, isso mostra que a direita ainda tem que aprender muito sobre manipulação, depredação, greve e passeata, sobre paralisação forçada das massas e das cidades, se quiser um dia competir com a esquerda

    FATO:

    – o relativo sucesso NÃO apaga o fato de que 90% odeiam Dilma, e de que 70% a querem fora

    – mais, penso que é INEGÁVEL que a falta de alternativa (Temer ou Cunha como substitutos em eventual impeach) afetou o animo de muitos que querem o fim deste governo medíocre ..inclusive esta falta de alternativa momentânea tem atrapalhado a velocidade dos ritos promovidos pelo próprio Congresso, MPF e a Justiça;

    O país precisa e busca a PAZ, infeliz de quem não captar as mensagens que saem das ruas, isso sim

    mais ainda ..nenhum movimento conseguirá apagar a realidade de que DILMA VANIA mentiu em campanha, e de que a nossa democratura NÃO tem instrumentos pra lidar, por exemplo, com tanto cinismo e falta de ética partida destes políticos e de seus marqueteiros (foi assim com COLLOR, foi assim com THC ..disseram uma coisa, fizeram outra ..golpearam, iludiram, agrediram e ficou tudo por isso mesmo)

    Aliás, penso que tb não serão estas passeatas que conseguirão apagar da cabeça do povo a sensação de que como Ministra da Energia, da Casa Civil, membro e presidente do Conselho da Petrobrás e depois presidente do país (contando portanto com toda sorte de órgãos de informações a sua disposição) que Dilma não soubesse a MUITO MAIS tempo do que vinha acontecendo com a própria Estatal, as obras do PAC, das Olimpíadas, da Copa e de toda infra do país ..qual seja, sejamos honestos com nós mesmos ..DILMA VANIA, cedo ou tarde, terá que prestar contas e explicar tudo isso à JUSTIÇA do BRASIL ..essa é a verdade pela qual milito

    dito isso, repito ..torço mesmo, na FALTA de um consenso possível, de um líder que canalize e apazigue os anseios mínimos do nosso povo, que o TSE, com base na LAVA JATO, haja com celeridade, ISONOMIA e transparência, e DESTITUA a chapa Dilma/Temer, fora ainda de declarar invalidas as chapas de Aécio e Marina, provocando com isso a necessidade de NOVAS ELEIÇÕES ainda pra 2016

    ..pra mim, tudo o que não for neste sentido, não passará de uma técnica GOLPISTA patrocinado pro movimentos que não tem NENHUM comprometimento com a ética e com o respeito, com o futuro do país

    by Roma Calminho

    • e mais de 10 anos depois o assunto ainda é mensalão
      .
      Finalmente, com direito a recurso, Eduardo Azeredo do PSDB foi condenado a 20 anos de prisão
      .
      E o pai de tudo isso, do esquema usado pelo PT, PSDB, PMDB, PP, PL/PR, PTB, PFL/Demo, Marcos Valério, promete voltar a tona pelas mãos da Lava Jato ..andam dizendo que ele deverá voltar com a denuncia de que Bunlai recebeu de Schain e repassou ao PT pra calar R.M.Pinto sobre o Caso Celso Daniel de Sto André ..e se comprovado, ganhar alguns anos de liberdade

  • Prezado Eduardo, bom dia.
    Concordo com o comentário do Alex. Passados já treze anos de Governo do PT e eles não conseguem se comunicar com a sociedade. Sei que a questão é de extrema complexidade, mas tem que haver uma forma de combater o PIG. Não fosse os blogs progressistas, Lula e Dilma não teriam sido reeleitos. Nem assim o Governo valoriza outras mídias. Impressionante.

  • Compareci ao ato em Recife, foi extraordinário!!!!!!!!!!!!!! Um multidão de cerca de 30 mil pessoas(que a canalha globo “estimou” em 3 mil)fizeram um dos maiores atos que já participei na minha vida, acho que somente o comício do 2º turno da eleição passada teve maior público. Uma massa humana que em várias vezes superou a manifestação anterior de apoio a Dilma, outro grande sucesso de participação, mas o ato de ontem foi inigualável. Mesmo ocorrendo num dia de semana, começando às 15 horas, conseguiu reunir multidões de todos os tipos. Trabalhadores da cidade, camponeses do MST que chegaram do interior, pessoas da classe média, políticos, jovens; enfim uma massa humana plural, mas unida no propósito de fazer POLÍTICA DE VERDADE, DEFENDENDO A DEMOCRACIA, O MANDATO DE DILMA, EXIGINDO A SAÍDA DE EDUARDO CUNHA, COMBATENDO O GOLPE, LUTANDO EM DEFESA DOS DIREITOS AMEAÇADOS PELO AVANÇO FASCISTA QUE PROCURA RETIRÁ-LOS. . As forças populares mostram nesse primeiro ato, que será o início de vários outros que ocorrerão, a sua força contra o golpe que, não sei ainda os detalhes, parece ter avançado ontem no STF. Contudo, os golpistas entenderam que ainda mais agora do que antes, que não conseguirão se impor porque as ruas fervilharão contra o atraso. Até o Supremo e suas “decisões” conservadoras, tenho certeza que acabarão revistas após a demonstração de que os brasileiros não se deixarão manipular pela ação do consórcio midiático-conservador liderado pela Globo. A patética tentativa global de “esconder” os atos foi mais um tiro no pé dos Marinho e seus lacaios. Como pararam nos anos 80, esses imbecis esquecem-se da INTERNET, não pensam que milhares de pessoas filmavam os atos e colocavam as imagens nas redes sociais, o que destrói por completo a mentira da Globo e da PM, como sempre ligada ao atraso. Essa explicitação do lado a que servem os Marinho só tornará ainda mais forte a repulsa à mídia e ao golpismo nos próximos atos, que devem ocorrer em pouquíssimo tempo, o trabalho agora é não deixarmos as festa de fim de ano esfriarem nosso ímpeto, o Brasil precisar terminar este ano, e começar o próximo, exigindo o fim desse golpe e a garantia da manutenção do mandato que Dilma obteve legalmente nas urnas. Vamos em frente, fazendo política nas ruas e não perdendo tempo em brigas institucionais infecundas(lá eles e seus capachos da classe média dominam), dominemos as ruas e os deixemos tremendo de medo diante da tentativa de golpe, fazendo-os perceber que sua farsa cairá nas ruas se resolverem levá-la à frente, já que os brasileiros não serão mais a massa de manobra dessa direita canalha e decidiram tornar-se agentes da História

  • A cada dia os golpistas se desmoralizam mais e mais.

    E fica impossível aos que não querem ver, fingirem-se de cegos.

    O Brasil tem que virar definitivamente essa página de sua história.

    GOLPE NUNCA MAIS.

  • Fora de Pauta, mas curto e grosso

    Quem colocou o Brasil no bolso do paletó de Cunha?
    POR FERNANDO BRITO · 17/12/2015 no Tijolaço

    Os jornais dão conta hoje de que a busca policial encontrou, no bolso de um dos paletós de Eduardo Cunha, uma cópia do registro das ameaças sofridas pelo ex-relator de seu processo ético na Câmara dos Deputados, Fausto Pinatto.

    Como na imagem clássica, Cunha – ao pedir a investigação sobre as declarações de Pinatto de que havia sido intimidado daquela forma – revela neste pequeno detalhe o que todos sabem: é um mafioso, cínico ao ponto de ordenar a morte e levar flores ao enterro.

    Aliás, natureza que bem pode ser ilustrada com seu cartão de Natal a Dilma Rousseff.

    Dito o que todos já sabem, resta saber quem permitiu a um desclassificado, um marginal com traços de psicopatia, um ladrão público, chegar aonde chegou e ter, hoje, no bolso de seu paletó, os destinos de um país continental e o governo que 54,5 milhões de votos legitimou.

    Porque agora, na desgraça, salvo seus capangas com mandato, ninguém assume mais o patrocínio deste inacreditável processo de chantagem política a que foi submetido o nosso país.

    Calhordas na política sempre houve, aqui e em toda parte do mundo, mas é preciso que haja uma estufa para que atinjam o grau letal que Cunha alcançou.

    Cunha chegou à Presidência da Câmara com mais que o apoio do PMDB e da bancada de deputados que financiou, agora se sabe com que recursos.

    Seu caminho contou com o PSDB, com o DEM e com os festejos da mídia que o via como era: uma víbora enrodilhada, pronta a acuar e paralisar o Governo Dilma, com as presas venenosas de seu poder institucional no parlamento.

    Suas pautas-bomba, uma a uma, acossaram uma administração forçada, todo o tempo, a mendigar apoio para limitar os danos que elas causavam.

    A demora imposta por Gilmar Mendes à decisão de vetar o financiamento privado das campanhas permitiu-lhe arregimentar maiorias para – a pretexto, recordem, de preservar os dinheiros públicos, ideia francamente apoiada pela mídia – manter abertas as burras que transformaram em negócio a política brasileira.

    E vieram a terceirização, a redução da maioridade e tudo o mais que lhe valia os aplausos do “Brasil moderno”, já se vê o quanto, pela vocação escravagista.

    Pensávamos que o ápice tinha chegado com a chantagem do impeachment, que levou a seu lado, posando sorridentes para a posteridade, todo o lixo perfumado de nossa política, os guris fascistóides, os moralistas possuídos, os juristas senis.

    As contas na Suíça, as latas de carne moída, o “usufrutário” dos trusts e muito mais já haviam desnudado Cunha na praça ao ponto de um cego ver suas vergonhas.

    Ainda assim, num ato em que ninguém teve a coragem de considerar institucional, mas um gesto de vingança e retaliação por tentar fazer com que ele respondesse pelo que fez, ele acolheu o pedido de impeachment e lançou o país na crise institucional que agora enfrenta.

    Coisa de bandido, mas bandido útil.

    Lançaram-se todos , sem cogitar um segundo sobre quem lhes servia o pasto, sobre o prato saboroso do poder.

    Até a atitude aética e imoral de um vice-presidente sem votos, desavergonhado ao ponto de oferecer-se como capaz de “unir o Brasil”, não teve nos sábios da mídia uma palavra sobre quem lhe propiciava a perspectiva indigna de poder.

    Tudo valeu, tudo valia e, esperam, tudo valerá.

    Restava, ou ainda resta hoje e talvez amanhã, a Corte Suprema do país.

    Veremos se seguirá o caminho do cínico opróbrio que lhe abriu ontem o Ministro Luís Fachin, ao dizer que, no Olimpo da pureza, o crime se perpetra “dentro da lei”.

    Claro: os histéricos do fascismo e os patronos do golpe o observam e sua excelência talvez não lhes queira nos calcanhares, a chamá-lo de “governista” porque põe algum freio ao que fez um bandido útil que escancarou-lhes as portas do poder.

    Afinal, eles sabem ser mais convincentes e mais gentis que os emissários de Cunha mandados dar recados para Fausto Pinatto, que registrou o boletim de ocorrência que repousava no bolso do paletó do “capo”.

    No mesmo bolso do paletó onde repousou por meses o pedido de impeachment que há dias ele afinal sacou e disparou contra o Governo, na ilegítima defesa de suas falcatruas.

    É isso o que está, afinal, em julgamento hoje, embora suas excelências portem-se com maneiras e palavras de ascetas.

    E, na sua pureza hipócrita, terminem de enfiar o país de 200 milhões de habitantes e o voto da maioria de seus cidadãos na imundície do bolso do paletó do Cunha.

  • Gostaria de acreditar que as nossas manifestações trarão o melhor efeito para a democracia. No entanto, vejo o cerco se fechar e reservo-me à duvidas e incertezas. O aparato jurídico midiático, umbilicalmente ligado a governos de extrema-direita como o de SP parecem deter o poder sobre a polícia, ora para mentir, como neste escandaloso episódio de ontem, como também para agredir adolescentes, jovens e demais cidadãos que lutam pelo avanço de nossa democracia. Desculpe-me, prezado Eduardo Guimarães, pelo meu ceticismo quase se aproximar do desânimo, ainda mais depois dos encaminhamentos que o STF deu ontem ao processo de Impeachment, na verdade uma tentativa de golpe.

  • Edú,

    Que a PM está com catarata todo mundo sabe. Quantos assaltos acontecem nas suas barbas é só ela não vê. Quanto a Grobu , não perco tempo com pelego do sistema financeiro. Mas que isso vai acabar em luta de classes, isso vai. Que esses previlegiados fascistas tomem cuidado…

  • Haaaa…. a Globo nem tá mais se esforçando para enganar a esquerda, está apenas dizendo o que a direita quer ouvir, pois eles concentram a maior parte da sua audiência e não querem vê-la diminuir, precisam que ela se mantenha. Já faz mais de uma década que a velha mídia parou de informar e passou apenas a doutrinar. Francamente….! Para eles vale a pena mentir para todos pois a mentira é bela.

  • Das opiniões de Fachin

    pra mim, tudo bem, impeach – guardado um processo regimental – NÃO é e NUNCA foi, ou será golpe desde que amparo na lei (em argumentos críveis) ..pode existir mais de 1 chapa se todas respeitarem a proporcionalidade dos partidos ..cabe a Câmara admitir o processo ..depois de instaurado o SENADO tem que julgar e não abafar ..DILMA terá muito tempo (infelizmente, pq enquanto isso, com um processo longo, o país pára) pra se defender ..até aqui tudo bem

    ..agora, sobre o voto secreto pra escolher as chapas ..discordo

    Um deputado já conta com uma pá de direitos que o protegem quando em mandato ..ele REPRESENTA o seu eleitorado e a ele deve SIM explicações (inclusive sobre eventuais posições, e acordos) ..tudo tem que ser transparente numa democracia ..portanto, pra mim, não cabe voto secreto não Fachin

    a Constituição Federal deixa muito claro quais seriam os casos PREVISTOS em que o Voto excepcionalmente precisaria ser Secreto ..tudo o mais, como disse Aires Brito, já que a carta não calou, então consentiu que todo o resto fosse aberto ..simples assim ..que cada um assuma a sua posição publicamente

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm

  • Com o perdão da má palavra, gente: PM, 3 mil é a (…)! De saco cheio desses golpistas, essa mídia escrota. Dêem o golpe na democracia e vocês vão se arrepender de ter começado essa merda!

  • Estou começando a pensar que um dos requisitos para ingressar na PM do nosso pais é não saber contar.

    Eduardo, ontem as 18:48 comecei a assistir a tv record hora news, e fiquei impressionada com a capacidade dos apresentadores mostrando a passeata na paulista, eles mostraram os predios e algumas dezenas de pessoa caminhando e diziam que os manifestantes estavam deslocando para consolação.

  • Prezado Eduardo:

    1. ” Quem domina os meios de comunicações, domina a opinião de um povo ”

    O diabo para os donos dos ditos meios de comunicações é a internet , são os blogs independentes e neste caso específico do seu texto de hoje são as imagens mostradas para os leitores, confirmando assim que ” uma imagem vale mais do que mil palavras” e que as palavras dos jornalistas da grande mídia não passam de mentiras, essas mesmas mentiram que vem envenenando a sociedade ha muito tempo.

    2. Há um livro de 1965, de Otto Maria Carpeaux – A BATALHA DA AMERICA LATINA – Ed. Civilização Brasileira S.A. , que começa com a frase abaixo:

    ” No in ício eram o céu e a terra e a Doutrina Monroe. E com a Doutrina Monroe começou a falsa interpretação dela e começou a falsificação da História.”( James Monroe foi o presidente americano que em 2 de dezembro de 1823 mandou ao Congresso uma mensagem que ficou conhecida como a Doutrina Monroe que em resumo é ” a América para os americanos” .

    Essa grande mídia nada mais é do que o centro propagador de mentiras contra o pais e defensora de golpistas e entreguistas que solapam as nossas liberdades e buscam somente servirem aos interessas dos senhores da casa grande que lhes pagam para trairem o Brasil e todos nós, e os coxinhas dizem que isso é liberdade de imprensa .

    O PSDB e a grande mídia que os defendem tem um projeto bem claro, só não entende quem não quer: “ O Brasil para a elite e o povo que se dane”

    • Ordinário, já expliquei pq assinei como Roma – calminho ..se não leu, ou tens dificuldade pra assimilar, eu repito ..por um breve tempo fui CENSURADO aqui como Romanelli, inclusive pelo e-mail ..hoje (de algum tempo) esta liberado mas resolvi manter o protesto

      Fato é que ao ler a lista que assinou a Representação para o MP, além do meu nome (que o Eduguim me deu o privilégio de subscrever) li um “Marcos Roma Santa” ..daí que intui que ao usar “Roma Calminho”, poderiam me confundir com o colega injustamente

      ..inclusive me sinto mais confortável em defender e me apresentar pessoalmente como já o fiz até pro Eduguim ou em outros espaços tb ..mas claro que não pretendo dar meu CPF

      ..NADA devo, não teria dificuldades em defender o que penso ou em provar da FONTE de referência pra muitas das minhas assertivas (se for o caso) ..embora não seja infalível, penso que minhas opiniões e observações carregam algum valor e mérito, ou tipos como vc não estariam tão incomodados e tentando desestabilizar ou confundir ao imaginarem se passar por mim

      Não sei quem vc é nem quero saber, pois sempre anseio por argumentos, diálogo, respeito, coisa producente, entende ? coisa que vc não demonstra ter capacidade, na sua psicopatia, pra desenvolver (pois oportunidades não lhe faltaram)

      No mais é aquilo ..não busco ofender nem desconstruir ..prezo pela ética e pela dialética, minhas posições são POLÍTICAS, as vezes à frente e a margem das leis que sempre vão atrás dos costumes e dos valores

      ..fato é que não meu julgo nem de Direita nem a Esquerda – inclusive penso que o BRASIL, os cidadãos, pagam muito cara por todos os erros de concepção e os desvios cometidos por ambas as correntes (quer pelos roubos e lucros abusivos dos liberais libertinos, ou pela preguiça e incapacidade, pelos desvios dos sindicalizados e/ou corporativizados)

      ..e claro que já deu pra perceber que, como a minha crítica, meu apoio é GRATUITO e espontâneo, sincero (como com Lula I e II, e Dilma 1a), mas tem um limite, pois não tolero TRAIÇÃO, injustiça, hipocrisia, ROUBO nem incompetência, e por isso talvez que eu tenha tanto, no BRASIL de hoje, tanto por protestar e cobrar, quer seja como Romanelli, ou como Roma calminho

  • As fotos estão aí pra comprovar o sucesso do movimento. Infelizmente, não vi nenhuma referência ao fato em BH. Nem o Jornal da TV Brasil, que registrou o movimento em algumas cidades pelo Brasil, sequer citou BH. Aqui na terra que destronou o Aécio havia mais de 30 mil participantes. Sem comparação com os movimentos dos coxinhas.

  • vc não precisa concordar com tudo num cara pra gostar dele ou não ..eu gosto do LEVY, é esforçado, passa a impressão de ser honesto ..assim como tb passa uma boa imagem o N.Barbosa ..salvo alguma surpresa, eu os teria em minha equipe
    .
    Fico pensando se não fosse o PMDB de Temer/Cunha e do PSDB/SOL/Demo, se o país precisaria estar passando pelo que vem passando desde 2014

    claro claro ..tiveram os erros CRASSOS da “mama Dilma”, os déficits gêmeos, as desonerações criminosas, o consumismo desenfreado, os desvios atrasos e desperdícios, a LAVA JATO e a Petrobrás + empreiteiras ..hoje a VALE, antes o Eike, depois o Esteves, o tombo das elétricas, das incorporadas e das empresas de ensino ..enfim

    mas mesmo assim ..mesmo assim as CONTAS EXTERNAS já estão no prumo ..a inflação do IGP acusa o golpe, a do IPC tb ..a queda do desemprego em novembro ante outubro prova que a economia não esta de toda morta ..e não será esta NOTA de rebaixamento (que o país conviveu por toda história até 2008) que haverá de nos derrubarem

    mas mesmo assim tem a SELIC ..o maldito placebo que se mantém ..o travamento do crédito ..a não liberação das empresas pelos pecados de seus acionistas ..enfim ..o que será que 2016 nos reserva

    de tudo eu ainda sei que dos políticos que estão aí, quase nenhum presta ..e neste meu descrédito pelas Instituições e pessoas que nos governam (ou que pretendem), não é que eu achei num tango de quase 100 anos, um que exprime exatamente o que venho sentindo ..cambalache:

    https://www.youtube.com/watch?v=vH6_jzFlkFg

  • Caro Eduardo,

    Quero aproveitar este espaço para manifestar a minha preocupação com voto do ministro Edson Fachin do STF, permitindo a votação secreta do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Tudo isso que vem acontecendo, venho dizendo repetidas vezes aqui neste blog, que não se pode mais confiar no Poder Judiciário, quando houver alguma coisa relacionada ao PT e ao governo deste. A atitude desse ministro, demonstra, o quanto ele teme a mídia e a opinião pública, além disso, o Estado de origem dele, tem uma ojeriza muito grande pelo governo do PT. Como ele é o relator neste caso, penso que os outros ministros do Supremo Tribunal, na sua maioria, acompanharão o seu voto. É uma situação deplorável.

  • Fiquei perplexo e impressionado com o voto do ministro ontem no supremo. Validou todo o rito imposto pela câmara dos deputados. Uma simples pergunta: Se estava tudo certo, porque deu a liminar para parar?
    Não quero nem pensar se foi mudança de rota depois da pressão midiática.
    Uma boa notícia é a possível retirada do cunha, mas só lembrando, ele sai depois de perder a utilidade. Estamos felizes, mas diria que a direita esta ainda mais, porque a chance de emplacar um oposicionista na presidência da câmara é enorme. Seguindo o rito com alguém mais “honesto”.
    Em suma, também estou cético, e acho que todos os passos até agora, seguiram rigidamente o rito para derrubar um governo democraticamente eleito.
    Mas a vida segue e veremos cenas dos próximos capítulos.

  • Caro Eduardo!

    Eu ainda estava na paulista, quando recebi mensagem que a manifestação já havia chegado na Republica. 55.000 segundo o Datafolha? Vi você no carro de som, em posição privilegiada, você poderia postar mais fotos.

    Abraço

    Douglas

  • Bom dia Edu!

    Realmente foi escandaloso a Rede Bobo noticiar que teve apenas 3 mil manifestantes! Ridículo! Esta é para qualquer um parar de ver o JN para sempre e se continuar assistindo, estará assinando o verdadeiro atestado de imbecil e tapado!

    Falando agora da manifestação, eu fui ontem, estava maravilhosa! Muito bem organizada e tinha muita, muita gente mesmo!

    Grato!

  • Não precisamos de remédio amargo, veja o que lula fez em 2008 no início da crise mundial. Precisamos de juros baixos, mais emprego. O governo mantendo os juros onde estão acaba criando uma divida maior para si mesmo, economiza e em seguida os juros destroem esse esforço. Chega de levy, queremos a volta do crescimento, quem movimenta a economia são os assalariados, eles que devem voltar a comprar. Fora cunha e leve o levy junto, dilma tem que governar para quem a elegeu não para o mercado.

  • A festa foi linda, vimos a militância animada e isso foi emocionante. Mas não podemos arredar pé da luta, que está apenas começando.
    Enquanto estávamos nos manifestando contra o golpe, ele continuava em curso com a trairagem do Fachin, um juiz que nos venderam como sensato.
    Com o voto do relator Fachin, aceitando o rito como foi feito pelo Cunha, a tendencia é ser seguido pelos outros juízes. Depois dessa definição é que resolveram afastar o Cunha, ele já não serve mais aos golpistas. O processo de impítmam continuará com aparência de lisura pois agora vão afastar quem o poderia”contaminar”.
    Acho que dessa vez o Sr. Dalmo Dallari se enganou rendondamente porquê o STF está dando andamento ao golpe.
    O que acha disso tudo, Eduardo?

  • A Direita está muito bem assessorada em assuntos de tecnologia de comunicação das massas pois não foi à toa que o WhatsApp foi tirado do AR ontem (16/Dez – dia de manifestação de apoio à Presidenta Dilma), por mandato judicial. Claro, todo mundo sabe a importância das redes sociais nos movimentos em prol (e contra) a Democracia!

    Ousar Lutar, Ousar Vencer!

  • Além de braço armado de Alckmin a PM de SP é a mais assassina do planeta (matam preferencialmente jovens negros pobres e até crianças), serve também para meter cacete e cassetete em alunos e professores, que o digam os docentes do Paraná e de SP. Também é usada por Alckmin Opus Dei para garantir a proteção com $ público dos bens privados dos amigos empresários do PSDB, durante as manifestações dos “vândalos” de esquerda, como vimos em várias fotos, os quais, agradecidos, fazem generosas doações aos amigos do psdb nas campanhas eleitorais. Tudo em casa.

  • Porque ministros do STF seguem a Mídia? por não serem livres. E porque não são livres? Vergonhoso o que fez o ministro Fachin. Toda essa mobilização mostra que o povo está e irá as ruas defender o governo Dilma, as conquistas sociais , a saída de Cunha. Isso foi apenas um começo.

  • Estive ontem aqui em Fortaleza na caminhada a favor da democracia. Eduardo, há muito eu não via tanta gente, no centro da capital cearense, lutando e defendendo os valores democráticos. E tem mais, muita gente que apenas observava, aderiu ao movimento. Abraços

  • Tenho um amigo que este na paulista no dia 13.
    Ele me afirmou que a vis, fechada para lazer estava lotada de gente que não participou dos protestos, além de existirem reuniões de marombeiros, e etc.
    Segundo esta amigo, militar aposentado, não havia, na paulista, no dia 13, nem 5 mil manifestantes.
    Analisando imagens da Globo dos dois eventos e fotos na Web, é crível afirmar que nas manifestações de ontem, DIA DE SEMANA, havia o TRIPLO DE MANIFESTANTES em relação a domingo passado.
    Procuram as imagens e analisem vocês mesmos.

  • É isso aí caro Edu,

    Tb estava lá ontem e, com certeza, foi o maior ato da esquerda e dos defensores da democracia contra esse absurdo pedido de impeachment da presidenta Dilma. Na verdade, foi até bom a PM do Alckmin dizer que só havia 3 mil pessoas: a corporação se desqualificou ainda mais perante o povo de São Paulo.

  • Prezado Eduardo, Recife-PE tinha mais de 30.000 mil pessoas na passeata. Parecia o ato da campanha de segundo turno de DILMA e LULA. Em breve será mais muito mais. Parabenizo a construção da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo e de toda a esquerda consequente que está se unindo. Parabenizo a todos os lutadores e ativistas sociais que estão voltando às ruas para barrar o golpe e conquistarmos avanços. O Cunha vai por causa das ruas. O Janot esperou o termômetro das ruas para ter pedido seu afastamento. Não vamos perder tempo com os mafiosos da comunicação. Vamos saudar quem esteve nas ruas ontem e vão mobilizar muito mais gente para as próximas. Que nossa presidenta mude o ministro da fazenda Levy que deu a sua colaboração e precisamos antenar o governo com as ruas que lhe apóiam. Adiante vamos cerrar fileiras unidos pelo Fora Gilmar Mente, o que quer render a novela do TSE, esse capacho de FHC, Aécio, Cunha e PIG. Com relação ao ministro Fachin, uma decepção, frouxo, se deixou pressionar por 4(quatro) gatos pingados que fizeram presença em frente a sua casa e uma da comissão deputados golpistas que recebeu antes de apresentar o seu voto e nos parece medo da mídia. O governo tem questionar seu parecer, pois Eduardo Cunha foi desmascarado pelo Procurador Geral da República e seus atos sobre o processo de golpe, ser nulo. Guerreiro Eduardo Guimarães, a Esquerda e o povão estão se unindo. Daqui a pouco ninguém segura mais as ruas na luta contra a direita. E nem precisa LULA ir às ruas, cada vez mais está chegando o povão para defender a democracia e mais avanços.

  • Escandaloso são milhares de pessoas protestarem em pleno dia útil. Que “trabalhadores” são esses que podem ser dar ao luxo de faltar ao “trabalho” para protestar?

  • Eduardo,
    Não consigo entender a surpresa. A PM não foi criada para defender o cidadão, ela foi criada para defender o estado e o patrimônio. Não é preciso ir longe, é só vermos as atitudes destes policias com relação às ocupações das escolas pelos estudantes. Escolas estas que também acolhem seus filhos. E também, como esses policiais tratam os professores que também acolhe seus filhos como filhos. A realidade é dura, às vezes é preferível viver na ilusão, machuca menos, mas só vamos conseguir alguma mudança na sociedade quando pararmos de tapar o sol com a peneira. Já passou da hora de mudar esta polícia. As policias militares como forças auxiliares das Forças Armadas, isso ficou claro com a atuação da PM na ditadura.
    Mudando de assunto, alguns juristas como, Dalmo Dallari e Fábio Konder Comparato, que admiro muito pala sua coerência, disseram que o STF consertaria e acabaria com o golpe, eu escrevi neste blog que gostaria de acreditar nisso, mas que não confiava no judiciário e o voto do Fachin ontem demonstrou que não se pode confiar mesmo. existem forças externas atuando no país para desestabilizar o governo (Para ajudar ainda mais o golpe, o governo trabalha para ajudar a concretizá-lo, depois do leite derramado não adianta espernear) e como a direita julga que somos uma republiqueta de bananas, o que vem do norte é lei, inclusive, para o judiciário.

  • O recado foi dado ontem nas ruas, nós tomamos às ruas em plena quarta-feira, dia que todos trabalham, não foi no domingo e nem feriado, foi dia útil de trabalho, que eles se atrevam a dar o golpe Paraguaio que vai ter LUTA, foi isso que a Presidenta Dilma disse ontem quando o povo gritava não vai ter golpe, ela respondeu: VAI TER LUTA. Avante vamos pra LUTA.

  • O Estadão de hoje, 17/12, noticiou: “Segundo a Polícia Militar foram 3 mil [o número de participantes na Avenida Paulista], às 19 horas. O número oficial, no entanto, foi contestado pelos próprios policiais que trabalharam na segurança do evento. Ao Estado, alguns deles disseram que o ato de ontem [16/12] reuniu mais gente do que a manifestação de domingo, em favor do impeachment”. Nem os policiais acreditaram com o número oficial. E quem revelou foi um jornal tucano, insuspeito!!!!!!!!!! Sem comentário.

  • Esses Militares vieram do Túnel do Tempo e agem como se estivessem em 1964. Como todos sabem a Vila que desceu foi no dia 01 de abril, e não em 30 de março. São os mentirosos que agem como a relés estúpida dos golpistas.

  • Pm e globo dizem que há 3000 pessoas nesta foto, também afirmaram que haviam 40300 nestas:

    http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1414870096450-protesto-contra-dilma.jpg

    http://msalx.veja.abril.com.br/2015/08/16/1340/pe6Cx/alx_protesto-sp-02_original.jpeg

    Na quarta, quando os manifestantes chegaram na Pça da República, ainda havia muita gente na Paulista, e a Consolação estava lotada. Não se consegue isto com dezenas de milhares, só com centenas.

  • e a pm do Alcmin deu seu showzinho com a opulência da tropa do choque e seus escudos anti-trabalhador e estudantes, que encaravam os que passavam, inclusive este de cabelos brancos. Faziam uma fila com dezenas de motos para não cruzarmos os canteiros da Consolação. Andavam em grupos a passos firmes entre os que chegavam na Praça da República. E para finalizar as 22h montaram um “desfile” para liberar o trânsito com as sirenes abertas e tirando as pessoas da rua. Aplaudimos com ironia. em tempo: NÃO VI NENHUM INCIDENTE, NENHUM PALAVRÃO, BEM DIFERENTE DA PASSEATA DE DOMINGO.

    • Eu fui naquela que houve em Março, é uma manifestação muiiiiito mais educada que a manifestação coxinha, havia muito trabalhador, muita gente do MST, pessoas simples num outro nível de cidadania – e, diga-se, com um nível de discurso e de consciência muito melhor.

  • Voltei para dizer que me sinto aliviada com a independência do Ministro do STF Barroso. Me assustei com a posição do relator Fachin, mas parece que, ao contrário do que eu pensava, seu voto não prevalecerá.
    Retiro o que disse sobre a previsão do jurista Dalmo Dallari, mas esperemos até o fim da análise da ADPF 378 para termos certeza do fim dessa tentativa de impedimento da Presidenta Dilma

  • É só olhar a “cara” de quem estava na passeata de ontem e de quem estava na de domingo, e logo formaremos juízo e saberemos de que lado esta o POVO. e quem esta ao lado do POVO.

  • Acabei de ler no 247, que PM de SP
    rever os números, e, agora diz que eram 50 mil.
    Então podemos deduzir que eram 1 milhão e 500 mil,
    observando a proporcionalidade ente a primeira e a última estimativa.

  • Certas coisas que vocês sabem mas fingem que não aconteceram;

    – o pró-impeachment teve apenas uma semana para a convocação.

    – Haquearam os sites que convocavam para a manifestação.

    – falaram em retumbante fiasco a presença de 40 mil na Paulista e sucesso absoluto os 55 mil no mesmo local.

    – Fretaram ônibus, distribuíram camisetas e lanchinhos para os pró-Dilma.

    – Milhares de pessoas fazendo passeata em horário normal de trabalho sugere que muita gente foi paga para participar.

    • Tall e qual a imbecilidade calhorda da direita!
      Certas coisas que você não sabe, mas finge que sabe. No processo de aprendizado desde que nascemos até nos tornarmos aptos – aqui, aptos significa termos consciência de nossa existência e o modo como a direcionamos — existem quatro estágios. No primeiro deles, somos inconscientemente incompetentes, ou seja, o aprendiz não sabe que não sabe. Você ainda continua na inconsciência incompetente, visto que não tem noção, não sabe e nem tem como saber que a idiotia é maior do que a imbecilidade, que é mais grave também. Você é menos e menos (- -)! Aqui e alhures, ninguém que seja de esquerda finge ou faz de conta que a vida se realiza para o nosso gosto e/ou para nossa conveniência. Esse é um comportamento de vocês, direita fascistas. O cinismo, a repulsa, a abjeção, a calhordice, a canalhice, o escárnio, as profundezas do que existe de pior na alma humana são a “moral” de você!. A imbecilidade –mor, que é um dos amados representantes de vocês, Reinaldo Azevedo, acabou de dizer que o STF está brincando com fogo, pelo fato de que não votou a favor da quadrilha impiteira, cujo representante-chefe é o criminoso Eduardo Cunha, e, portanto, votou contra seu gosto e sua vontade. Alguém que segue as ideias jumenticias, porém sem deixarem de ser extremamente arrogante, prepotente e autoritária de um jornaleteiro que nem esse traste é porque a capacidade de inteligir ficou agarrada às entranhas, e, se em algum momento entrou pelos olhos e ouvidos, não subiu, não achou o caminho do cérebro, no entanto desceu, encontrou o caminho da bunda!
      “Pró-impeachment teve uma semana para convocação”. Como assim? Uma semana?! Os kataguiris, Marcelos e companhia passam vinte e quatro horas fazendo o que?! Você pode informar-nos, se é que consegue, de que eles se ocupam?! Quem consegue passar um mês “caminhando” até Brasilia e passar semanas amarrados às colunas da câmara dos impiteiros, estavam ocupados com o que?! Há mais de um ano que a única coisa que fazem é “lutarem” pelo golpe, juntamente com o PSDB e a direita velhaca e corrompida, e, não tiveram tempo para convocar mais jumentos e antas para o espetáculo dantesco da Paulista no último domingo?! Haja cinismo e arrogância para, sequer, aventar a possibilidade de que acreditemos nesse non sense! A ignorância necessita da indigência do espírito para se instalar. Você é objeto de sua morada!!! Tudo isso sugere que a direita oca e inculta, da qual faz parte, é golpista, mas também é burra!!!
      Maria Antônia

          • J Bruni,
            Obrigada! Temos que ter paciência meu colega, senão, pessoas que leem o blogue que não são partidárias ou pouco se envolvem com a discussão política, mas o fazem apenas para se informar, podem pensar que o que pensa e escreve os representantes da imbecilidade direitista e fascista é que estão certos! Lembremo-nos, os chineses dizem que pensar dói! Sabemos que isso é uma verdade. A percepção clara da realidade é dura e angustiante!!!
            Abraços
            Maria Antônia

    • Pois é Lincon,

      o povo da quarta-feira teve muito mais tempo para se organizar: 3 dias inteirinhos.

      Também se misturaram com os manipassantes, em grande número, gente que só estava ali para aproveitar que a avenida estava fechada para dar um rolezinho, ou foram lá só para tirar uns selfies com a PM (rapaziada tão bacana, que trata tão bem dos jovens da nossa periferia), cujo contigente também contribuiu para dar a impressão de havia lá tanta gente, assim como o batalhão de repórters alocados pela nossa isenta mídia de massa, que repercutiu estrondosamente, escolhendo ângulos e tomadas de câmera para aparentar ter ali, muito mais gente do que a meia dúzia de gatos pingados a favor da presidenta.

      Além disso, todo mundo sabe que quarta feira é dia que muitos outros variados grupos de paulistanos vão até lá para se encontrar, de skatistas a bikers, passando pela tropa da maromba e até fãns do Harry Potter

      Na verdade a comparação com a marcha pró-golpe é muito injusta, pois aquela gente pobre, trabalhadora, tinha mesmo que estar ali, só deram uma esticadinha depois do dia de serviço, antes de enfrentar a viagem para a casa na periferia, coisa completamente diferente dos cidadãos de bens, que saíram de seus lares confortáveis só para comparecer no domingo.

      Certo, Lincon?

  • Eu estava lá, e confio mais na contagem da UNE: 80 mil pessoas.
    O melhor de tudo, Edu, foi encontrar gente próxima e conhecida, inclusive, um desembargador do TJSP. Achei o máximo! O movimento está aumentando!

  • Eu estive na Paulista ontem. Cheguei mais ou menos às 18:20 hs pois tive que ir antes em um Hospital em SP e vi uma multidão de gente lotando a Avenida Paulista. Fiquei até emocionada ao ver tanta gente torcendo por Dilma. Foi de chorar ver tanta gente assim dizendo NÃO AO GOLPE! Foi emocionante mesmo. Queria ficar até o fim da manifestação mas não deu, Mas o pouco tempo que fiquei deu pra curtir a emoção de ver tanta gente apoiando Dilma. Foi de arrepiar mesmo. Essa, tenho certeza, foi a primeira de uma série de demonstração da população de apoio à Dilma. Definitivamente, não podemos permitir que um golpe aconteça no país. Vi na internet a reunião que os professores da USP, dentre eles a Marilena Chaui, fizeram no auditório da Faculdade de Direto Largo São Francisco. Estava completamente lotado de professores e alunos. Embora alguns professores presentes no encontro sejam críticos do governo Dilma, porém todos são unânimes ao concordar que aprovar um impeachment de Dilma seria um golpe mesmo, no qual teríamos retirada de direitos sociais e instalação de um governo oligárquico com forte influência da extrema-direita. Demorou quase 40 anos para termos novamente um governo trabalhista que trabalha em prol do povo e 12 anos é muito pouco tempo para “arrumar a casa”. Por isso não podemos permitir que novamente um golpe tire de novo um governo trabalhista do poder. Portanto, não ao golpe! DILMA FICA! A direita tem todo o direito de espernear, mas ela não tem o povo a seu favor e é o povo que vai decidir o rumo desse país.

  • Enquanto passava pela PM murmurei um “ASSASSINOS”!
    Estavam com cara de bunda, desculpe o termo, Edu, mas é verdade, porque eram trabalhadores como nós, e não estavam conosco, estavam defendendo o interesse da oligarquia.
    Percebi neles um certo desconforto.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Edu, como voce não censura os comentários no seu blog temos que falar não só da globo, também da reacionária RECORD a qual seu dono o ilustre ” bispo macedo” mora e vive e tem cidadania americana portanto esta a serviço dos americanos, voce já tentou ver o jornal da record?, da nojo como do sbt, do cidadão americano Silvio santos, prestes a ir definitivo morar na Florida ser vizinho do bispo, mas a minha maior alegria é saber que ele é judeu e toda família é evangélica!, não consegui fazer um sucessor, vai morrer e mais uma rede de tv no Brasil vai ter programação evangélica para devida lavagem cerebral dos Brasileiros, ” E DIZER QUE O PRESIDENTE LULA SALVOU O sbt, È ESSE AGRADECIMENTO QUE ELE RECEBE “, punhalada nas costas, voltando a falar da censura, no Conversa Afiada você não pode criticar a Record que você é CENSURADO!!.

  • :

    : * * * * 20:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il soube hoje, 17dez15, do lançamento recente de um novo sítio do governo federal para ajudar a combater os criminosos boatos que tanto se espalham de maneira deletéria pela internete. Aí vai a dica para todas as pessoas de boa vontade:

    Compartilhe a verdade
    Não compartilhe mentiras

    Na internete as coisas fogem do controle. Antes de passar para frente qualquer boato sobre o governo, passe por aqui e verifique 🙂

    http://www.brasil.gov.br/fatos-e-boatos

    ou

    http://fatoseboatos.gov.br

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Para a policia tucana de São Paulo, povo brasileiro pobre não é gente, por isso só viram 3 mil.
    Eu estava lá e vi, mais de 120 mil seres humanos de todas raças, cores e classes sociais, apoiando a democracia brasileira.
    Fiquei mais de duas horas numa esquina da Consolação vendo o povo brasileiro passar.
    O inicio já estava na praça da Republica e o fim ainda estava na Paulista.
    GARANTO QUE HAVIA MUITO MAIS QUE 120 MIL PESSOAS.

  • Bom…..

    Com as decisões do STF hoje digo que: O impeachment morreu em 17/12/2015

    Dilma Rousseff poderá iniciar o seu segundo mandato, finalmente, a partir de agora.

  • O Jornal Nacional da Rede Globo, na edição desta quinta-feira, dia 17 de dezembro, se desmentiu sobre o público presente na avenida Paulista, noticiada ontem, e colocou a culpa na PM de S. Paulo – informando hoje que a avaliação da polícia do Alckmin foi fornecida para o início da manifestação, e não para toda ela. kkkkkk
    A Globo é patética….

  • Tofolli, com certeza, ganharia o prêmio do Faustão de melhor ator!
    É de conhecimento público que GM livrou um parente dele da cadeia!
    O cara é fraco, fraquíssimo, nas sustentações de seus posicionamentos, tal como GM, que vota com o fígado, berra, desqualifica o plenário do supremo alegando, duas vezes, de ser esquizofrênico!
    Se o Tofolli fosse meu amigo secrfeto daria a ele uma coleira para ser conduzido pelo GM!

    • Só não consigo entender porque o Toffoli não faz uma boa Faculdade de Direito para ver se aprende alguma coisa. Deveria ter a humildade de começar tudo novamente. O sujeito é um analfabeto de pai e mãe no âmbito jurídico. Lástima! O sujeito é um doidivanas. Como dizia o meu avô: é um moleque! E o pior, um moleque de recado do sinistro(*) Gilmar Dantas! Tal nomeação ao STF foi um grande erro do ex-Presidente Lula. Isso é irrefutável!

      (*) É sinistro mesmo e, não ministro!

  • PIG tinhoso. Se na passeata de 13/03 havia 140.000 segundo alguns, e somos quase os mesmos e uns mais, eles sabem que dizem isso só pra esculachar adversários. E Assad nem nos abriu as catracas para nos ajudar…..

  • Edu mesmo com a vitória no stf, não podemos esmorecer. O próximo ato pro Dilma deve ser maior que este do dia 16. Temos que levar o dobro de pessoas. Vamos parar toda a região central. Só espero que a presidenta escute o que foi gritado por todos na paulista ” fora cunha e leva junto o levy”. O país deve voltar a crescer, sob o perigo de a direitalha conseguir o poder em 2018. Ela deve ouvir esse clamor das ruas, ou perderá o bonde da história. Chega de cultuar o deus mercado, o deus a ser cultuado pela presidenta, é o povo que a elegeu, e a quem ela deve defender. Agora, se me permite, COXINHADA VÃO PRA PQP…..

  • Ué?
    E por que boa parte dessa “multidão” não possui reflexo no vidro do MASP, como acontece com a faixa e com apenas algum dos balões?
    Que estranho…! Talvez a PM só tenha contado os humanos na manifestação, mas tenha deixado de lado os VAMPIROS…

  • Pelo menos uma coisa de útil esse pulha do Cunha e sua corja conseguiram fazer de bom: reuniram de novo a ONDA VERMELHA, que estava meio desmotivada, cabisbaixa algumas vezes, mas louca para explodir, ganhar as ruas e gritar nosso orgulho de ser petista e NÃO AO GOLPE..
    A Cinelândia, aqui no RJ, estava linda, toda pintadinha de vermelho. Era o PT que a gente conhece, junto de novo, eram as formiguinhas que eles assanharam, quando mexeram no formigueiro.

  • Os gendarmes da França já eram os mesmos fascistas que a PM. Porém aqui na Bahia houve (?) uma manifestação(?) dos coxinhas dia 13 (aniversário do AI-5), filmei c om um drone. Até agora estou tentando ver onde eles encontraram 500 pessoas. Na nossa manifestação contra o Golpe dia 16, usei também um drone, e no auge não tinha menos de 20 mil pessoas. Mas estes mesmos vagabundos, avaliaram em 3 mil pessoas. Acho que foi um número nacional – 3 mil pessoas

  • Pessoal, bom dia! Peço um minuto de vossa atenção para narrar-lhes o que aconteceu comigo agora há pouco. Daí do Metrô Augusta, meu local de trabalho, às 23:20, em direção à Avenida Braz Leme, pois estava acontecendo a colação de grau da minha filha Ana Paula. Já na Braz Leme, fui parado numa blitz da Polícia Militar, isso já era 00:30 do dia 21/12. O policial mandou eu descer do carro, colocar as mãos na cabeça, abrir às pernas e me apalpou vagarosamente, praticamente todo meu corpo. Perguntei o que estava acontecendo e o policial respondeu que estava fazendo um procedimento para averiguar condutores alcoolizados. Posteriormente, ele pediu para eu entrar no veículo, ligar o pisca alerta da direita/esquerda, pediu pra testar luz de ré, farol alto, etc. Eu senti que ele queria encontrar alguma irregularidade, até que ele foi na parte traseira e observou que a primeira letra da placa estava um pouco esmaecida e que por isso, ele iria apreender meu veículo. Dito isso, pediu para eu fazer o teste do bafômetro que não indicou qualquer anormalidade. Em seguida, pediu minha CNH e posteriormente retornou dizendo que não havia nenhuma irregularidade com ela, mas que infelizmente iria apreender o carro. Tentei argumentar, dizendo que eu não tinha dinheiro para ir embora e que minha família estava me um esperando no salão de formatura ali próximo, inclusive disse que minha filhinha de 4 anos estava no colo da minha esposa. O policial argumentou que estava fazendo seu trabalho e que a A LEI ERA FRIA e não poderia fazer nada. Perguntei a ele como iria fazer para ir embora e ele ficou mudo. Às 01:13 fui liberado com os recibos da apreensão em mãos e tive que caminhar por quase 40 minutos, percorrendo ama distância de mais ou menos 3,5 km pela Av. Braz Leme totalmente escura, com alguns nóias alojados no canteiro central, em total insegurança! Cheguei no tem não de ônibus às 01:59 e felizmente cheguei a tempo de pegar o último ônibus para o minha residência, e ainda por cima pedi para descer pela porta da frente, pois não tinha um CENTAVO SEQUER, pois meus cartões estavam com minha esposa. Diante da demora, ela já tinha ido embora, tinha pegado um táxi. Diante do ocorrido, gostaria de colocar algumas qüestões. Se eu fosse policial meu veículo seria apreendido? ( pois segundo o policial, A LEI É FRIA). Se eu tivesse algum parente na corporação ou então conhecesse alguém lá dentro, meu veículo seria retido? Onde está o bom senso do policial que simplesmente me deixou a pé fazendo eu sofrer uma brutal insegurança caminhando por uma via mal iluminada e correndo o risco de ser ASSALTADO e mais grave ainda, colocando em risco INTEGRIDADE FÍSICA! INFELIZMENTE É ESSA POLÍCIA MILITAR QUE PRESTA ESSE TIPO DE DESSERVIÇO À POPULAÇÃO DE BEM DESTE ESTADO, DESTA CIDADE. ANEXO A ESTE POST O VÍDEO MOSTRANDO A PLACA DO VEÍCULO PARA QUE CADA UM DE VCS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    • Caro Eduardo, meu veículo é um Paulo 99, bem modesto, não seria essa atitude um processo de higienização dos veículos velhos das ruas de São Paulo, para o coxinha trafegar com sua BMW sem congestionamento nas vias paulistanas?!

  • Edu, não acredito que o golpe esteja sendo elaborado por políticos nativos
    ( são apenas ferramentas), isso é coisa de POTÊNCIA!!

    Abraços!
    Alberto F S Borges.

Deixe uma resposta