Lula usa sitio de amigo e FHC usa apartamento de amigo em Paris. E daí?

denúncia

bote

 

É estarrecedor o que está acontecendo neste país. Virou manchete na Folha de São Paulo deste sábado que dona Marisa, esposa de Lula, comprou um bote para sua família usar no lago de um sítio em atibaia que um amigo e sócio de um de seus filhos empresta.

O bote foi comprado por quatro mil reais e a nota fiscal foi emitida em nome da esposa de Lula. Segundo a Folha, essa seria a “prova” de que, na verdade, o imóvel em Atibaia pertenceria a Lula. Afinal, se a família Lula investiu tanto no barco, só o faria se fosse proprietária do imóvel.

É hilariante. Lula tendo investido a fortuna de quatro mil reais no bote acima, está provado que é o verdadeiro dono do sítiozinho.

A mesma lógica, porém, não vale para outro político envolvido há décadas em denúncias de corrupção que nunca são investigadas pela imprensa ou pelos órgãos competentes graças a conchavos.

Lembram-se da velha história do apartamento de FHC em Paris, denunciada por Janio de Freitas quando o tucano deixou a Presidência, em 2003, e foi “descansar” na “Cidadade Luz” durante uma bela temporada?

Por muito tempo espalharam que o apartamento na luxuosa avenue Foch, em Paris, um dos endereços mais caros da cidade, seria de FHC. Formalmente, porém, nunca foi. O imóvel pertence à família de Jovelino Mineiro, parceiro e sócio de FHC em alguns negócios, inclusive em uma fazenda em Buritis, MG.

Abaixo, foto do amigo do tucano e da avenida em Paris onde fica o imóvel que FHC usa, assim como Lula usa imóvel de amigo em Atibaia.

bote 1

Foi Jovelino Mineiro quem, no final do governo FHC, passou o chapéu para arrecadar dinheiro para o tucano entre empresas hoje enroladas na Lava Jato, tais como Odebrecht e Camargo Correia.

Em um jantar, FHC levantou R$ 7 milhões para a montagem do Instituto FHC; “uma noite de gala”, noticiou a revista Época em 2002, sem se escandalizar com o fato de que um presidente e seu melhor amigo rodavam a sacolinha em pleno Palácio da Alvorada, durante o mandato

A revista apagou a matéria de seus arquivos na internet para tentar proteger FHC, mas foi possível recuperá-la em cache. Confira, abaixo.

bote 2

Note, leitor, que, até prova em contrário, tanto FHC quanto Lula podem usar imóveis cedidos por amigos. Se um engenheiro da Odebrecht assessorou o amigo de Lula na construção do sítio, a mesma Odebrecht doou milhões para o bolso de FHC enquanto este ainda era presidente. E o tucano usa imóvel em Paris de propriedade de alguém com amplo envolvimento com empreiteiros envolvidos na Lava Jato.

Sim, o mesmo FHC que foi recentemente acusado por Nestor Cerveró de ter recebido 100 milhões de propina.

Está muito claro, meus amigos, que é tudo uma enorme armação contra Lula com fins estritamente eleitorais. Querem tirá-lo da eleição de 2018. Apenas isso. Por essa razão ficam inventando factoides.

O que é grave é que estão usando o Ministério Público e a Polícia Federal para ataques políticos. Imagine se essa gente voltar ao poder. Se fora do poder faz isso, quando estiver no poder transformará o Brasil em uma ditadura. Quem pensar diferente será preso ou até executado e ninguém poderá dizer nada.

Se você não lutar contra isso, será cúmplice da ditadura que estão para instalar no Brasil. Depois não reclame.

143 comments

  • Vamos aos fatos:
    O triplex não é de Lula porque em nome da OAS
    A família Lula conduziu a reforma do imóvel in loco
    Testemunhas asseguraram a presença de Lula e Marisa durante a obra
    Lula e Marisa não desmentiram a presença no imóvel durante a obra, até agora
    A OAS foi beneficiada no escândalo do petrolão
    Não foi apresentada, como contraprova, a devolução do dinheiro, referente a tal da cota, até agora
    Por mais que se olhe, é difícil não ver indícios de rolo neste caso

    Possíveis estratégias de defesa:
    1- Mostrar algum documento que prove a desistência da compra
    2- Assumir a propriedade do imóvel, apresentando um contrato de gaveta, no qual o imóvel seria regularizado após a reforma da OAS
    3- Assumir que o imóvel foi fruto de propina, neste caso sua carreira política estaria arruinada

    • Vamos aos fatos, querem destruir politicamente Lula e o PT e nessa hora, depois de ficar escancarado que justiça e mídia tem lado, ficar perdendo tempo em provar que são cotas ou se usa sítio de amigo, com ou sem barquinho de alumínio, é fazer o jogo do inimigo.
      Por isso, parabéns aEduguim, que responde fazendo política, afinal, por que será que apartamento de amigo sócio em fazenda na avenida Foch em Paris pode e não vem ao caso e sitiozinho em Atibaia, do filho do compadre José Bittar, não pode e vem a jato ao caso?
      Sai dessa espertinho, vá ver se estou na esquina e não estando, vá perguntar ao Chuchu quem é esse tal de Cartel, único corrupto “identificado” no Trensalão Tucano e em obras de mesmas empresas na Vaza Jato, em São Paulo.

      • Me entristece ver que atualmente a tática é falar mal dos outros para justificar erros próprios. Não vejo uma pessoa com argumentos convincentes a não ser falar mal de FHC, PSDB, PIG etc. Para mim, beira o infantil.

        Se um dia aparecesse qualquer coisa contra mim, me basearia apenas no que fiz ou deixei de fazer. E não no que o meu vizinho de condomínio fez no passado dele. Para mim é extremamente lógico.

        Os fatos que aparecem para mim são desanimadores. E a história para mim de “cota” com meio-mundo dando depoimento de presença de filhos, dona Marisa e do próprio Lula em triplex junto com o presidente da empreiteira, vistoriando a obra etc. O mesmo cara que está preso e condenado.

        Quando que pararam de vistoriar? Logo após surgir na mídia o tal empreendimento.

        E quem vai pagar por toda a grana que colocaram na obra? Essa história não está fechando.

        Sem contar os outros moradores do prédio, já conhecidos, alguns até presos.

        Sem contar também que não existe um morador que tenha cota do empreendimento. Até associação criaram, e todos com contratos direcionando a unidades específicas, e não cotas.

        Depois história de “usar sítio”. Com empreiteira novamente (puxa que coincidência) fazendo obra de reforma, inclusive até a empresa de móveis é a mesma do triplex (é muita coincidência). E novamente presente os mesmos indivíduos. Para mim infelizmente, se não mostrarem TECNICAMENTE provas do contrário, a máscara do Lula cairá.

        Para mim, uma grande pena pois eu quero acreditar que não é verdade.

        Mas como falei em outro post, mais argumentos técnicos e menos idolatria. Traição existe desde o âmbito familiar, por que não pode existir fora dele?

          • Eduardo, talvez você não tenha entendido quando disse que seria “uma grande pena”. Mas para deixar claro, votei no PT nas últimas eleições. Nesse momento não quero saber dos outros, mas dos nossos líderes e o que tem aparecido.

        • Concordo plenamente, mas o essa indignação é porque a direitona é blindada pela mídia por interesses escusos. Gostaria imensamente que a mídia divulgasse com o mesmo afinco as patifarias do Aécio Neves, FHC, Ronaldo Caiado, Renan Calheiros etc etc etc…..

    • Ôôô Yeshua, isso não são fatos nem aqui nem nas celas do Lava Jato ou do Doi-Codi.

      Isso que você listou são suposições.

      SUPÓSIÇÕES.

      Entendeu, criatura?

      Você tem o direito de supor o que quiser (pelo menos enquanto a Lava Jato e o PIG não cortarem esse direito.

      Mas não venha me encher o saco com as suas suposições.

      E, como se dizia em outros tempos, vá pentear macacos.

    • Tucano é inocente até prova em contrário.

      Petista é culpado até prova em contrário, numa sexta feira de lua cheia no dia 30 de fevereiro de um ano ímpar bissexto.

    • Yeashum, tenho uma gata aqui em casa perseguida pelos os vizinho. Peço que me passe o seu endereço, pois seria um excelente advogado do bichano.

  • Você dorme mais tranquilo por que o FHC faz as mesmas falcatruas do Lula? Desencana! Até hoje vocês não engolem que o FHC derrotou o Lula duas vezes seguidas e em 1º turno!

    • Esse delírio é próprio da turma que quer a volta da ditadura. Eu não engulo a privataria tucana, a venda da Vale por 3 bilhões, a privatização da telefonia de um país continental por 18 bilhões. Isso é o que não engulo. Agora, você mostra que sua indignação com corrupção é de fachada. Acha normal um presidente em exercício do cargo receber doações ao próprio bolso dadas por empreiteiras e banqueiros. Que sujeitinho cara-de-pau é você, não?

    • A cada dia que passa eu chego a conclusao que o nome nao deveria ser coxinha, e sim Minions. Porque so fazem barulho, se vestem de amarelo, sao um bando de incompetentes e seguem um vilao.

      • Essa foi excelente, Ivo! Diria mais, vírus “minius” coxinhas. A mais nova espécie de idiota analfabeto político, com grande potencial de proliferação, contaminação de ambientes democráticos e risco de “zumbização” ao ouvir plim-plim…..

    • Mas é um babaca mesmo, aliás, são um bando de hipócritas e acéfalos. Aceitam de bom grado que tem gente que vale mais que outra. Quem tem gente que tem imunidade, que não tem que prestar contas, que existem classes de pessoas que podem fazer e desfazer que nunca terão matéria pesada na mídia, não serão investigados, não se submeterão à justiça.

      Se agora que estão fora do governo têm toda essa ascendência, esse poder sobre mídia e justiça, imagine o que não farão no poder! Mas, lógico, tudo parecerá normal, porque será oculto e abafado, mas só Deus e eles próprios terão a dimensão da pilhagem, como em outrora.

      Não se trata de defender partidos ou pessoas, trata-se de defender que não existam castas dos que podem tudo e de perseguidos, daqueles que tem passe livre pra tudo e os outros, que podemos ser nós!

      Enfim, deixa de ser cretino!

    • Mesmas falcatruas? Ou tu é muito cabeça de ostra ou muito vagabundo. Quem torrou patrimônio público e sumiu com 120 bilhões de dólares foi FHC. Quem comprou um congresso por 200 mil por cabeça parta sua reeleição foi FHC. Quem trocou créditos podres sem valor por LTN em um prejuízo de 60 bilhões foi FHC (http://jornalggn.com.br/noticia/a-base-podre-da-divida-publica-federal-por-andre-araujo). Cite um escândalo do Lula caro coxinha. E se tu acha isto normal, um ex presidente estar envolvido nestes escândalos e nunca ser investigado enquanto Lula sofre investigação desde que assumiu a presidência e nunca terem achado nada que o desabone a mesma coisa, você deve ter algo muito podre ao invés de cérebro nesta cabeça de ostra.

    • Jovelino, o PT disputou sete eleições, perdeu três eleições, ganhou quatro eleições, imagina-se porque foi bem avaliado por mais da metade dos eleitores, parece-me tambem que os direitistas pignianos ainda não engoliram isto!
      Não seria melhor aguardar 2018 e tirar a prova?
      Ainda estão com medo de Lula?

  • Compilações de Diversos Blogs Sujos:
    Pergunto: se uma das exigências legais para adoção das chamadas “delações premiadas” é que o sigilo seja mantido, ou seja, que o delator A não tenha conhecimento do que dirá o delator B e assim por diante, como se conseguir manter respeitada a legalidade das delações se o advogado representa mais de um delator?
    Encheu o copo…
    sab, 30/01/2016 – 12:36
    Que votou e quem não votou, todo mundo perdeu a paciência Com Dilma e Cardoso:
    “Algum dia Dilma Rousseff terá que esclarecer os motivos que a levaram a manter Cardozo durante tanto tempo em seu governo. Sua presença é uma ofensa a todos que se empenham em lutar pela manutenção das regras democráticas e contra o impeachment.
    Decididamente, não é normal essa complacência de Dilma em relação a seu Ministro.” by Luis Nassif
    http://jornalggn.com.br/noticia/cardozo-o-maior-misterio-da-era-dilma
    Arns e Richa
    qui, 01/10/2015 – 21:30
    Flavio Arns foi professor do Beto Richa.
    Figueiredo Basto que é o advogado do Youssef também foi aluno do Flavio Arns.
    Basto teve um cargo na Companhia de Saneamento do PR no início do primeiro governo do Beto Richa.
    Estudaram no Colégio Bom Jesus em Curitiba onde os Arns madavam.
    Os delegados Aecistas trabalham pro ARNS
    qui, 01/10/2015 – 14:37
    LISTA DOS EMPREGADOS DE MARLUS ARNS ( ELE TB DÁ AULA NO CURSO , VEJAM SO )
    QUANDO ISSO VAI ACABAR ????????????????
    Disciplinas / Professores:
    A repressão dos crimes econômicos pela PF / Igor de Paula – Delegado da Lava Jato
    Cooperação Jurídica Internacional / Márcio Adriano Anselmo – Delegado da Lava Jato
    Colaboração Premiada / Flúvio Cardinelle – Delegado Federal
    Crimes contra a Ordem Tributária / Daniel Laufer – Advogado
    Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional / Marlus Arns – Advogado
    Crimes de Colarinho Branco / Diogo Castor de Mattos – Procurador da República da Lava Jato
    Lavagem de Dinheiro / Érika Mialik Marena delegado da Lava Jato
    Lavagem de Dinheiro e Confisco Alargado de Bens / Solon Cícero Linhares – Professor titular do Curso Luiz Carlos e adjunto da PUC/PR
    Medidas Assecuratórias Reais (CPP) / Flúvio Cardinelle – Delegado Federal
    Medidas de Confisco no Direito Alienígena / Sérgio Moro – Juiz Federal
    A Prova Índiciária em Crimes Complexos / Deltan Dallagnol – Procurador da República
    sem polemizar tb
    qui, 01/10/2015 – 17:19
    o flavio arns transitou um período no PT, em sua fase de crescimento, e depois PSOL.
    na época em que ele estava pra sair do PT, o lula sugeriu ser uma coisa boa pois “é um encrenqueiro”.
    e no trato pessoal , conhecido meu que frequentava o congresso na condição de representante de certo movimento social me disse que era um arrogante sem par. Pelo visto, poucos se salvam na família.
    Marlus Arns e a Lava Jato….plim..plim..
    qui, 01/10/2015 – 13:49
    Estou enganado ou já li, aqui ou em outro blog, que Dr. Marlus Arns assumiu o lugar da Dra. Cattapreta, aquela “altamente especializada” em delações premiadas, inclusive cuidando o causídico de diversos casos de delatores.
    Pergunto: se uma das exigências legais para adoção das chamadas “delações premiadas” é que o sigilo seja mantido, ou seja, que o delator A não tenha conhecimento do que dirá o delator B e assim por diante, como se conseguir manter respeitada a legalidade das delações se o advogado representa mais de um delator?
    Com a palavra os Moros, os Dalagnois, os Anselmos, etc…etc…

  • Eduardo, a república dos promotores falará: “não importa, pode custar cinquenta ou vinte cinco centavos. ” E os midiotas irão concordar. Lula precisa de umas férias fora do Brasil e aproveitar para se comunicar com o mundo. Ele precisa sair deste ambiente sórdido e hostil da mídia.

  • Ter sítios e propriedades é ótimo. É sinal de prosperidade, fruto de trabalho honesto.

    Lula nunca foi muito de trabalhar, mas o salario de presidente, umas aplicacões coisa e tal daria pra comprar um imóvel.

    Usar sítio de amigo também não quer dizer nada, claro.

    Mas a coisa é outra. A treta se fefere à hipótese- bem provável por sinal- de que empreiteiras notiriamenge corruptas compraram, reformatam ou seja lá o que for, imóveis para o querido Lula. Uma maneira de repassar propina ” legalmente”, tal qual doação de campanha.

    E o mumia-viva; FHC? Tá cheio de evidências de sistema
    Semelhante. O fato de ele ter escapado não atenua para Lula.

    Só mesmo vocês para insistir nesse sociólogo de araque.

    Sim, queremos inviabiliza-lo. Já está relativamente velho, e com mais um desgaste, ele deixa de ter a notória importância que tem. O PT vai embora junto.

  • Prezado Eduardo:

    “Note, leitor, que, até prova em contrário, tanto FHC quanto Lula podem usar imóveis cedidos por amigos. Se um engenheiro da Odebrecht assessorou o amigo de Lula na construção do sítio, a mesma Odebrecht doou milhões para o bolso de FHC enquanto este ainda era presidente. E o tucano usa imóvel em Paris de propriedade de alguém com amplo envolvimento com empreiteiros envolvidos na Lava Jato.”

    Quem assessorou a ministra Rosa Weber do STF para condenar José Dirceu ?

    Será que aí rolou alguma propina ?

    Esses jornalistas ou será jorna lista(assim mesmo, separado) imbecis não passam de uns medíocres e quem acredita nesses caras demonstram a sua estupidez e ignorância.
    Certa vez um escritor idiota Nicolae Sofran ( da Romenia ) disse que Fidel Castro tinha novecentos milhões de dólares em depósito na Espanha e que em Cuba a baixa taxa de mortalidade infantil é devido ao alto índice de aborto naquele país; além de dizer que enquanto no Brasil as crianças dormem nas ruas, em Cuba as crianças dormem em campos de trabalhos forçados

    • Para amantes da ditadura militar é assim, mas para democratas como eu prisão só pode ocorrer com apresentação de provas incontestáveis. Eu defendo apuração de tudo, mas não só para Lula. Quero que apurem toda safadeza que o artigo de Época supra reproduzido revela.

        • Vc é analfabeto? FHC pediu dinheiro para si a empreiteiras envolvidas na Lava Jato dentro do palácio da Alvorada. Você está de gozação comigo? Vai ser safado assim no meio do inferno. Por isso que quando esses safados vêm falar de corrupção aqui eu bloqueio mesmo

        • ao contrário do que disse o Janot no relato da Epoca, de que FHC estava apenas cuidando do futuro e que seu governo não deu nada em troca das doações, um dos contribuidores presentes teve a empresa de que era sócio salva da falência por empréstimo do BNDES naquele mesmo ano de 2002. Em valores de hoje representa uns R$ 5 bilhões, ou seja pelo menos R$ 400 milhões por ano que demorou o repagamento da dívida, por conta do subsídio de juros que a operação exige.

    • Oi Sérgio
      Também não concordo, pois FHC, e esse é apenas um deles, não resistiria de forma honesta, nem um bilionésimo do que estão fazendo com Lula.
      Aliás FHC, não está preso, pois é um dos representantes da casa grande, sendo, portanto intocável.
      Não é prender por prender, punir por punir. Que FHC pague pelo que fez, nenhuma penalidade, deve ser aplicado, por invenção ou mentira.
      Essa é uma das muitas diferenças, entre a esquerda e a direita.

    • Sérgio, quem lhe disse que o Lula praticou algum ato de corrupção?
      Você não entendeu o que o Eduardo Guimarães disse.
      Aliás, quer algo mais corrupto e corruptor do que essa mídia (PIG)?
      E é essa máfia midiática que se empenha dia e noite para tentar encontrar alguma falcatrua do Lula. Mas até hoje não encontraram nada. Enquanto isso, nada acontece com os verdadeiros ladrões do nosso país, entre os quais estão os próprios barões da máfia midiática. Os barões da máfia midiática são ladrões não só de dinheiro, mas também de esperança. E uma parte significativa da população ainda acredita no que dizem esses monstrinhos desalmados, que não tem um pingo sequer de decência, dignidade.
      Só mais uma observação que gostaria de fazer: conversando com várias pessoas que chamam Lula de ladrão, de corrupto, quando lhes digo que não há nada contra o Lula, que já vasculharam a vida do Lula de alto a baixo, por assim dizer, e não encontraram nada que o incriminasse, essas pessoas dizem que é porque o Lula é esperto, ele sabe esconder o dinheiro furtado. Se eu digo que isso é uma mera suposição, que não tem fundamentos fáticos, algumas dessas pessoas chegam a dizer que eu sofri alguma lavagem cerebral para defender tanto assim o Lula, o José Dirceu, o José Genoino, a Dilma, o Pizzolato, o Vaccari, o PT, etc. Veja a que ponto chegou o ódio dessa gente insuflado por uma mídia trevosa, que não vale um tostão furado! E o mais grave e inquietante em tudo isso é que setores influentes do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal estão claramente e descaradamente fazendo parceria com essa mídia criminosa! Ou seja, há setores do Judiciário, do MP e da PF que estão cometendo crimes em parceria com o PIG, e aqueles outros setores que aparentemente não compactuam com esses crimes e ilegalidades, entretanto, não estão fazendo nada até agora para coibir e punir essas barbaridades. Isso tudo é doentio, é insano!
      Apesar de toda essa loucura, Eduardo, eu realmente acredito – e tenho fortes razões para acreditar – que conseguiremos vencer, ainda que com muita luta e esforço, essa negatividade, trevosidade que tomou conta do nosso país, de grande parte do nosso povo.

  • Só agora o babaca do ministro da justiça,+ a presidenta se convenceram que esta justiça do paraná,+ a mídia estão contaminados,façam me o favor,só tem ingênuos neste governo,os blogs progressistas já diziam isto desde de o mensalão,o STF não ficam atrás,como o tal janot,este PAÍS está podre salvo alguns.

  • Eduardo,

    A direita hidrófoba (se é que isso não é um pleonasmo), está mobilizando seus boçais online para marcar presença na porta do Fórum da Barra Funda no dia 17/02, dia que o Lula terá que prestar depoimento sobre a farsa do triplex. É hora de uma grande mobilização de setores amplos da sociedade para impedir o enxovalhamento de um líderes mais populares da história do Brasil e também para defender a democracia contra as arbitrariedades de “otoridades” loucas por holofotes e prêmios midiático$. Não podemos deixar que essa farsa atinja a honra do Lula ou de qualquer outra pessoa sem provas concretas contra si, do contrário estaremos legitimando a ditadura midiático-judicial que estamos presenciando.

    Leve essa mensagem a alguém do PT, a direita não está para brincadeira e quer a todo custo colocar o Lula na cadeia ainda esse ano.

    #ForçaLula

    abs

    • ♫ Concordo em gênero, número e grau. As forças progressistas têm mesmo que convocar a presença de todos na porta do Fórum da Barra Funda, para anular os bundas-moles da direitalha que possam aparecer. Não podemos deixar barato. E, se calhar, temos que sair na porrada…

    • Dia 17/02, a que horas? Então eu estarei lá para prestar minha solidariedade ao Lula e para fazer o contraponto a esses direitistas hidrófobos.

  • Por enquanto a coisa esta mais pro “espanto” de se ter descoberto que LULA tinha uma aparelhagem de som 3×1, ou dum avião com torneiras banhadas a ouro, ser dono da JBS e/ou da ESALQ, do que qq outra coisa

    O MP esta tentando achar algum patrimônio oculto de LULA e criminalizá-lo por,no mínimo, sonegação fiscal e/ou falsidade ideológica, fora de constrangê-lo politicamente por algum agrado e/ou comissão recebida e não declarada, desde que fora do PODER..

    ..os promotores tentam seguir um rastro e provar alguma ilicitude, de preferência cometida com ele ainda Presidente (o que poderia remete-lo a crimes mais graves como prevaricação, concussão, a advocacia administrativa, formação de quadrilha etc)

    Até agora o que se tem é “NADA”

    ..sem recibo, movimentação bancária, contrato e/ou escritura, como fazer alguém ser dono dum bem, no caso do sítio ? (nem offshore este caso tem ..a menos que os “proprietários legais” surpreendam e se declarem laranjas)

    ..aliás, aludir a pagamento feito em espécie como fez a fornecedora “dis costas”, pega bem na TV ..o que não pega bem é ela afirmar que ela ACHA que era a Odebrech quem pagava, que ACHA que o sítio era do LULA, que NÃO sabe o nome, nem lembra da figura do pagador e carregador das notas ..enfim

    ..No apto, em tese, a família podia sim ter estado interessada e desistiu devido ao “escândalo” que se avistava, aliás, acho esta tese factível ..INCLUSIVE, hipoteticamente, com a transação sendo feita como contrapartida por lobby e/ou consultoria exercido pelo Líder FORA DO PODER (o que não é proibido) ..o que seria politicamente constrangedor, mas ABSOLUTAMENTE legítimo, se declarado

    tudo são hipóteses ..mas daí a se desconsiderar o lapso temporal de muitos dos acontecimentos, e tentar ligar diretamente LULA a, por exemplo, um pseudo esquema de venda de MP ?! ..francamente, sei não, mas tá parecendo o Serveró que, desorientado, andou atirando pra todo lado sem sequer fazer mira

    Quanto a Lava Jato é aquilo ..depois do SUSTO do mensalão (financiamento ilícito de partido – mas não exclusivo) o PT e demais partidos deviam ter aprendido, inclusive o PSDB_trem, mas não, insistiram e aprimoraram ..e fica mesmo difícil imaginar que o líder não sabia da nova/velha “alternativa” de se financiar campanhas com dinheiro de estatais (fora as bons aditivos sem licitação e as concessões de monopólio pra lixo e transporte público) ..e talvez aqui é que more o inconformismo do MP em não conseguir coletar provas que carreguem as digitais deste político..

    Então, por enquanto é isso, muita fumaça e espuma, mas pouca sustância nas denuncias

    https://www.youtube.com/watch?v=c0BvQNF8pEw

  • Edu, é bom lembrar que o partido simpático à ditadura, o PSDB, recebeu 100 milhões DE DÓLARES. Quase meio bilhão de reais. Então, acho que quando nos referirmos a essa propina, enfatizemos a cifra de QUASE MEIO BILHÃO…
    Outra coisa é essa FOLHA. Porque ela não coloca recursos para investigar e descobrir a quem pertencia o jatinho que caiu em Santos e vitimou Eduardo Campos? Tenho certeza que o jatinho custou muito mais que um barquinho de R$ 4.100,00….Ninguém sabe a quem pertencia o jatinho, coisa pequena, não vem ao caso. A Folha se dejetou.

  • Foi Lula que aparelhou o MP, a PF e o Judiciário. Deu condições tecnológicas para um dia tudo fosse apurado. Levantou-se o tapete onde, antes do seu governo, esconderam as falcatruas. Mas… Eis que os poderosos da mídia, os banqueiros os magnata, grande parte dos grandes industriais, todo o bloco locupleto estava lá e “quem pode pode e quem não pode se sacode” como diria Tia Zica. O jogo foi criminosamente virado e… foi criada a “escada” onde os tolos e coxinhas sobem para pegar as migalhas da “casa grande”. Lamentável.

  • Edu, só faço uma pequena ressalva no Portentoso Iate, que D. Marisa deu de presente a Lula, este treco de alumínio quando faz calor deve queimar a pessoa e quando esta frio deve grudar, poderia ter sido um de madeira, kkk

  • Caro Edu

    Fica cada vez mais claro e evidente que o objetivo dos “anti-Lula/PT”, e o próprio Lula sabe disso, é fazer o que lhes parecer necessário para inviabilizar completamente sua candidatura e seu possível retorno em 2018. Portanto, daqui até a próxima eleição presidencial eles não darão trégua. A cada semana, cada mês, o noticiário irá se ocupar em criar um “novo” escândalo envolvendo o ex-presidente que se atraveu a mexer no status quo da Casa grande e da Senzala, como costuma repetir o Mino Carta. Por isso precisamos de blogueiros como vc para fazermos o enfrentamento dessa campanha difamatória que quer que o Brasil volte a ser o que era.
    Enfim, como é difícil mudar nossa realidade econômica e social. Como continuará sendo difícil passar a limpo nossa história de desigualdade, exploração e exclusão.

    Abraço

  • Então sumiram 40 BILHÕES da PETROBRAS e o juiz conseguiu recuperar um bote de 4 mil reais……mmmmmmmm quanta eficiência!!!!!
    De duas uma ou alguém está levando muita grana nessa historia (e não é o Lula) ou estão fazendo o brasileiro de idiota.

  • Barco comprado com nota fical com o nome verdadeiro de D. Mrisa,este foi o erro fatal que a midia não perdoa.Tinha que ter sido um iate com dinheiro doado e…………….francamente a gente sempre comentou como o PIG tinha a capacidade de sempre descer,baixar o nivel.Mas ficou ridiculo demais esta tentativa de colocar um iate em cima de um barquinho de aluminio.O que ta de zuação nas redes é para matar qualquer leitor fiel de vergonha.A pessoa agora vai andar com os jornalões e Veja,Isto E escondidos pois corre o risco de matar alguem de riso.

  • Caros Comentaristas, boa noite. Vou abordar a questão por outro aspecto.
    Meus conhecimentos sobre o Direito são parcos, portanto, se cometi quaisquer deslizes, que algum comentarista me corrija.
    Um dos princípios mais básicos do Direito é a presunção da inocência. O que é isso? Um ente seja físico ou jurídico, o suposto réu, é considerado inocente até que seja comprovada sua culpabilidade. A culpabilidade se dá, produzindo uma investigação discreta, estritamente dentro da lei, amealhando-se provas cabais sobre os ilícitos. Montando-se o inquérito, já encaminhado ao foro adequado, uma vez comprovada a acusação; ao réu, cabe apresentar o contraditório. Ainda nesse foro, de primeira instância, poderá ser condenado ou não, se uma parte assim o desejar e/ou ambas, o processo segue até a última instância superior; que provocada, emitirá a sentença final sobre o processo, não cabendo mais recursos.
    As ilicitudes, também são universalizadas; não tem rosto, não tem partido, não tem gênero, não tem classe social, tampouco nacionalidade. Portanto, em virtude das ilicitudes serem universalizadas, a aplicação da Justiça também o é.
    Caso contrário, perderemos o Estado de Direito. Há de se tomar muito cuidado em se desconstruir um ente seja físico ou jurídico, uma pessoa por exemplo, especialmente na grande mídia. Através de ilações e fatos não confirmados, e numa violação à Ética, transformando o suposto réu, em uma ‘coisa’, sem direito à defesa algum; condenando-o por isso, e por aquilo.
    Tenho a impressão que quando leio notícias, de diversas colorações políticas, e nacionalidades; de estar a um infinitésimo de tempo da Inquisição Medieval, feita pela Igreja, especialmente, no século XIV; onde bastava uma ilação, e/ou um posicionamento particular sobre algo, que o indivíduo já era preso, torturado, julgado, e conduzido à fogueira; quando assim se prescrevia. A investigação nesses casos era dispensada, e está aí a História para nos contar os arbítrios…
    Penso que, temos de ter muito cuidado, ao submeter pessoas e/ou entes jurídicos à desconstrução da honra e caráter, sistematicamente, como tenho assistido na grande mídia, se não se estabelece uma regulação da mídia, que prevaleça a ponderação da Ética. Muito menos pautar investigações, e/ou o Judiciário ao sabor de seus interesses. Creio que o Ministério da Justiça , e o STF devia estar atento aos ‘desvios’ cometidos pela mídia, afinal são os guardiões da Constituição Federal.

  • “FHC PASSA O CHAPEÚ” e, na função de presidente da República, em pleno Palácio da Alvorada, recolhe doações de empreiteiros e banqueiros para montar SEU instituição privado).

    Relendo agora a transcrição da matéria de Gerson Camarotti na revista Época, em 2002, cujo título é este acima, a parte inicial em maiúsculas, vemos que contém uma sentença do procurador RODRIGO JANOT a respeito desta infame e asquerosa utilização, por FHC, do palácio presidencial, pertencente ao Estado Brasileiro.

    Segue o parágrafo com a fala de RODRIGO JANOT:

    ‘ Embora a convocação de empresários para doar dinheiro a uma ONG pessoal possa levantar dúvidas do ponto de vista ético, a iniciativa do presidente não caracteriza uma infração legal. “Fernando Henrique está tratando de seu futuro, e não de seu presente”, diz o procurador da República Rodrigo Janot. “O problema seria se o presidente tivesse chamado empresários ao Palácio da Alvorada para pedir doações em troca de favores e benefícios concedidos pelo atual governo.” ‘

    Vê-se então porque o atual PGR RODRIGO JANOT impede, na Lava Jato, a investigação da corrupção na Petrobras no governo FHC (e, claro, impede também em Furnas etc). Como se nota da estapafúrdia declaração acima, JANOT JÁ SANTIFICOU E ABSOLVEU FHC em 2002, há nada menos que 14 anos atrás. E SEM NENHUMA INVESTIGAÇÃO. Que falta de seriedade, que vergonha, hein JANOT?

    Estão explicadas muitas coisas que assistimos hoje no MPF e na PGR.

  • Caro Edú,
    É revoltante, tanta safadeza e hipocrisia.
    Os midiotas estão todos por aí, divulgando que agora sim, pegaram Lula, por conta da “fazenda e da lancha(iate)”
    Almocei com amigos de longa data, que são gente boa, mas completamente ignorantes politicamente, e eles acreditam piamente que o Lula não escapa dessa vez.
    Logicamente, o clima ficou complicado, quando eu tentava argumentar, mas eles não tem argumentos e apelavam para o velho discurso anti-petista.
    É uma pena, mas está ficando cada vez mais difícil manter uma conversa inteligível com esse pessoal, que pensa que é dono da verdade, e não aceita argumentos ponderados.
    Mais vamos lá, que a luta é brava e demorada.
    um forte abraço ao amigo companheiro
    Ricardo Grillo

  • Eduardo, dizem que o depoimento humilhação do Casal Marisa e Lula será no Fórum da Barra Funda, você teria essa informação?
    Quero confirmar o local e horário pois vou prá lá.

  • Os filhinhos de papais do MP e da PF usam da mais descarada meganhagem para desmoralizar um dos maiores líderes do mundo… é a total politicagem deslavada desses órgãos, até as pedras sabem que esse uso político do MP, uma instituição que seria o fiscal da lei, que presta o desserviço de ser um monstrengo… olha que na ditadura o MP não valia nada, não tinha poder para nada… A PF em governos anteriores ao de Lula e Dilma não conseguia nem engendrar as vergonhosas operações Triplo X… são uns verdadeiros meganhas conspiradores. O governo Dilma precisa agir e investigar esses irresponsáveis, com lastros suspeitos sabe se lá com quem.

  • Olha, nem sei como não usaram aquela velha acusação que o dinheiro da campanha vinha de avião de….Cuba. No tempo de Getúlio e da guerra fria vinha de Moscou ou de Pequim. E só não veio da Venezuela porque o país mal pode andar com tanta crise.Resolveram apelar e usar coisinhas do cotidiano. Por que vamos combinar , se aquele triplex com esquadrias vagabundas de alumínio for de luxo, me considerarei a Rita Rockfeller dos trópicos. Minhas janelas são melhores do que aquela coisa. E eu vivo no mato. Qualquer dia vão denunciar a feijoada da família Lula uma extravagância e demonstração de lavagem de dinheiro. Lavagem de dinheiro! Só pode! Acho que vou lavar literalmente meu pouco dinheiro e estirar na corda para secar. Enquanto isso, os sonegadores, o presidente da Câmara e outrozinhos mais, estão livres, leves e soltos. Com esse material todo da imprensa venal e tosca- afinal, são documentos de uma era, vamos criar o Museu da Calúnia. Vai ser o primeiro do mundo. Com direito a fotos de acusadores, delatores e um pequeno histórico de cada um. Vai dar o que pensar.

  • ♫ Adicionalmente à vilania, agora temos o sacrilégio. O troll se escondeu atrás de “Yeshua” para cometer suas iniquidades. “Yeshua” ou “Yeshoua” é a grafia de “Jesus” em hebraico ou aramaico.
    Segunda-feira, o bastardo, filho e neto de bastardos, personificará Jeová; mais tarde, o Cão se travestirá de Zeus, Shiva, Thor e, quem sabe, até da Virgem Maria.
    O acinte extrapolou todas as medidas, Eduardo. Minha sugestão é interditar o acesso deste monstrengo ao blog. Ele que vá deixar seus (dele) ovos no blog do Pinduca Bodinho Careca ou do Reinaldo Azevedo, poupando-nos assim o trabalho de passar direto pelo que ele escreve…

  • Eu quero que essa mídia podre continua a se autodesmoralizar, até pq isso pode ser chamado de tudo (fraude grosseira e infantil) menos de “jornalismo”, mas o povo está vendo o nível de desmoralização e desespero a que o PIG chegou.

    O barquinho do Lula pra Falha vem até com trilha sonora, o Toquinho deve ser petralha (hahahahaha):
    https://www.youtube.com/watch?v=769c7cE9zn4

    Só faltou o 3 em 1 que inventaram em 89 pra tocar no barquinho, hahahaha.

    Falha de SP, vc morreu e esqueceram de te enterrar, jornalixo de quinta, satélite da Globo (matriz do PIG).

  • http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/215280/Filho-de-Lula-pode-ser-o-pr%C3%B3ximo-alvo-da-Lava-Jato.htm ( O maior doador de Aécio…)
    Edu bom dia, eu não acredito que haja mais esperanças para a família Lula, Dilma Rousseff entregou (através da nulidade que esta na Justiça, fingindo que é Ministro e também pela recusa de dar publicidade aos feitos do Governo de cumprir com sua obrigação de se comunicar com o povo brasileiro), toda a família de bandeja aos ININIGOS DO LULA E DO POVO BRASILEIRO,( Lula hoje é perseguido, como foi perseguido GETÚLIO VARGA, E NÃO Dilma que não tem estofo para se igualar a tão portentosa figura histórica), isto para que ela possa também continuar fingindo que é Presidente da Republica e que a Lava Jato veio para moralizar a Politica brasileira, quando na verdade só investiga os aliados dela a quem ela deve tudo, principalmente Lula, pois sem Lula ela e o Zé da Justiça não seriam ninguém e estariam recolhidos as suas devidas insignificâncias. Essa história de que ela esta ajudando a combater a corrupção quando na verdade a esta fortalecendo, Moro já foi o Juiz no caso Banestado, uma lavanderia de bilhões e mais bilhões na época das privatizações, e o que resultou para o povo brasileiro? Moro e Youssef já se encontraram no caso Banestado, e o que resultou? Resultou que ele continuou fazendo o que sempre fez. Assim ela vai terminar seu mandato, porém sem honra, ou melhor, totalmente desonrada, inscrevendo seu nome na história junto a Calabar, Joaquim Silvério dos Reis e por que não algo que verdadeiramente reflete a falta de caráter desta mulher: CABO ANSELMO.
    ONDE FOI PARAR O PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DA IMPESSOALIDADE?
    Arns e Richa
    qui, 01/10/2015 – 21:30
    Flavio Arns foi professor do Beto Richa.
    Figueiredo Basto que é o advogado do Youssef também foi aluno do Flavio Arns.
    Basto teve um cargo na Companhia de Saneamento do PR no início do primeiro governo do Beto Richa.
    Estudaram no Colégio Bom Jesus em Curitiba onde os Arns madavam.
    Os delegados Aecistas trabalham pro ARNS
    qui, 01/10/2015 – 14:37
    LISTA DOS EMPREGADOS DE MARLUS ARNS ( ELE TB DÁ AULA NO CURSO , VEJAM SO )
    QUANDO ISSO VAI ACABAR ????????????????
    Disciplinas / Professores:
    A repressão dos crimes econômicos pela PF / Igor de Paula – Delegado da Lava Jato
    Cooperação Jurídica Internacional / Márcio Adriano Anselmo – Delegado da Lava Jato
    Colaboração Premiada / Flúvio Cardinelle – Delegado Federal
    Crimes contra a Ordem Tributária / Daniel Laufer – Advogado
    Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional / Marlus Arns – Advogado
    Crimes de Colarinho Branco / Diogo Castor de Mattos – Procurador da República da Lava Jato
    Lavagem de Dinheiro / Érika Mialik Marena delegado da Lava Jato
    Lavagem de Dinheiro e Confisco Alargado de Bens / Solon Cícero Linhares – Professor titular do Curso Luiz Carlos e adjunto da PUC/PR
    Medidas Assecuratórias Reais (CPP) / Flúvio Cardinelle – Delegado Federal
    Medidas de Confisco no Direito Alienígena / Sérgio Moro – Juiz Federal
    A Prova Índiciária em Crimes Complexos / Deltan Dallagnol – Procurador da República
    sem polemizar tb
    qui, 01/10/2015 – 17:19
    o flavio arns transitou um período no PT, em sua fase de crescimento, e depois PSOL.
    na época em que ele estava pra sair do PT, o lula sugeriu ser uma coisa boa pois “é um encrenqueiro”.
    e no trato pessoal , conhecido meu que frequentava o congresso na condição de representante de certo movimento social me disse que era um arrogante sem par. Pelo visto, poucos se salvam na família.
    Marlus Arns e a Lava Jato….plim..plim..
    qui, 01/10/2015 – 13:49
    Estou enganado ou já li, aqui ou em outro blog, que Dr. Marlus Arns assumiu o lugar da Dra. Cattapreta, aquela “altamente especializada” em delações premiadas, inclusive cuidando o causídico de diversos casos de delatores.
    Pergunto: se uma das exigências legais para adoção das chamadas “delações premiadas” é que o sigilo seja mantido, ou seja, que o delator A não tenha conhecimento do que dirá o delator B e assim por diante, como se conseguir manter respeitada a legalidade das delações se o advogado representa mais de um delator?
    Com a palavra os Moros, os Dalagnois, os Anselmos, etc…etc…

    “Algum dia Dilma Rousseff terá que esclarecer os motivos que a levaram a manter Cardozo durante tanto tempo em seu governo. Sua presença é uma ofensa a todos que se empenham em lutar pela manutenção das regras democráticas e contra o impeachment.
    Decididamente, não é normal essa complacência de Dilma em relação a seu Ministro.” by Luis Nassif
    http://jornalggn.com.br/noticia/cardozo-o-maior-misterio-da-era-dilma

      • O que se investiga, e com indícios fortes, é que a Odebrecht participou de um esquema de corrupção junto a Petrobrás, tanto que o Marcelo Odebrecht está preso. Ele está preso por que doou dinheiro pra FHC? Me parece que não, está preso porque participou de um desse esquema de corrupção que beneficiou os cofres do PT e de seus dirigentes.

        • Essa é a questão.As empreiteiras envolvidas na lava jato são as mesmas envolvidas no escândalo dos trens do metrô e da CPTM de SP.E vcs dizem que aí não tem problema se doam pro chefe dos tucanos. Fala sério

        • Rodrigues,
          Desde que o Lula existe como figura nacional a mídia e a “justiça” tentam encriminá-lo. Se existissem indícios fortes de crimes de corrupção contra o ex-presidente, por quê diabos tanto a mídia quanto o Moro e comparsas, e, entre os comparsas o mais empenhado em destruí-lo, o senhor Ramster Carlos Fernando dos Santos, se exporiam ao rídículo nacional de incluírem um barco de latão e um apartamento inexistente como prova final de que estão no caminho certo para prendê-lo?! Ou todos eles são retardados, incluindo você, ou o Lula é o homem mais inteligente da face da Terra! Quando se tem indícios se investiga e prova e não ficar procurando saber se o esmalte do pinico tem boa qualidade ou é uma peça ordinária! Se continuarem com tamanha obsessão vão acabar no hospício de tanta frustração!!!
          Maria Antônia

    • Ô imbecil, de onde você tirou essa (des)informação de que o Lula montou um esquema de corrupção na Petrobrás? Coxinhas analfabetos políticos. O PIG fez lavagem cerebral nessa gente. Lula, um dos maiores homens públicos do nosso país, provavelmente o maior governante e político da história do nosso país (talvez só igualado por Getúlio Vargas), que tanto fez pelo Brasil e pelo povo brasileiro, é considerado por muitos brasileiros, graças a essa mídia mafiosa, que não vale um tostão furado, como um ladrão, um vagabundo, um sem-vergonha, que deve e merece ser preso, e além disso é perseguido injustamente, criminosamente até por setores de instituições do Estado como o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal. Enquanto isso, os verdadeiros ladrões do nosso país andam livres, leves e soltos, em seus aviões, helicópteros, iates, carrões de luxo, mansões e apartamentos de luxo no Brasil e fora do Brasil, sem ninguém para importuná-los, e com certeza morrendo de rir dos coxinhas imbecis, manipulados que acreditam na mídia infame, mitômana, pilantra, entreguista, mercenária, corrupta e corruptora, que infelicita o nosso país e que é a voz da plutocracia, onde se encontram os maiores ladrões do nosso país.
      É lamentável tanta burrice, tanta cegueira por parte dos coxinhas!
      Mais lamentável ainda e preocupante é a atuação claramente partidarizada do Judiciário, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal.
      Espero que aquela parte sadia, sensata, lúcida, justa, honesta, digna da nossa sociedade responda adequadamente ao que está acontecendo no nosso país, pois se isso não acontecer, se as pessoas continuarem ignorando o que está acontecendo no nosso país, como se não tivesse nada a ver com elas, todos nós, inclusive os coxinhas imbecis que acreditam piamente nessa mídia trevosa (o PIG), acabaremos vítimas de uma sociedade fascista, dominada e manipulada pela plutocracia. Os abusos, as injustiças, as ilegalidades que presenciamos hoje cometidos por setores do Judiciário, do MPF, da PF parecerão brincadeiras de crianças comparados com o que ocorrerá se se formar e consolidar uma sociedade fascista no nosso país, dominada e manipulada pela plutocracia e tendo como sua voz o PIG. Todos sairão perdendo – direitistas, esquerdistas, os que gostam de política, os que desprezam ou odeiam a política, etc. – a não ser os próprios plutocratas, os barões da máfia midiática e talvez os seus prepostos e paus-mandados, reduzidos, porém, à triste condição de meros lambe-botas dos seus patrões.

    • Euler´a globo já tem a nota fiscal do iate de 4 milhões de reais da dona marisa imagine se eles conseguem a nota fiscal do par de havaianas que ela comprou pela bagatela de 800 euros aí o Lula terá que prestar depoimento na vaza jato para o juiz sergio (morro) de rir. Será o fim do PT.

    • Euler´a globo já tem a nota fiscal do iate de 4 milhões de reais da dona marisa imagine se eles conseguem a nota fiscal do par de havaianas que ela comprou pela bagatela de 800 euros aí o Lula terá que prestar depoimento na vaza jato para o juiz sergio (morro) de rir. Será o fim do PT. O blog está parecendo o ministério público do Paraná eu faço um comentário e aparece parece que você já disse isso eu acho que você já disse isso falaram que você ja´disse isso.

  • Ótimo, enta o como somos todos honestamente contra a corrupção vamos defender apuração total, tanto do lula como do fhc.
    Nao oooooo o lula não fez nada de errado porque FHC fez muito pior.
    a mídia ta é muito certa vocês deram 12 BI pra eles em verba oficial para calar a boca deles, como isso é troco para a elite vocês se deram mal.

    agora chora por ter apostado na conciliação de classes burros.
    a classe que quer ver você morto jundo com o lula sempre quis conciliação desde que pobre fique sempre na merda.
    vai faze aula sobre reforma da previdência com o senador Paim que é melhor que chorar por atitudes idiotas do teu governo, ele apesar de petista tem muita coisa para te ensinar sobre seguridade social e podes dar um toque pro lula e ele pede pra Dilma parar de surrar a classe trabalhadora.

    CHEGA DE PT, PSDB, PMDB, PDT, PTB, PP, PR , DEM E PSD( PFL) ….

    • Pedro, é assim mesmo, no capitalismo não existe ninguém honesto 100%, de modo que tem que haver uma escala de gradação!
      É imoral, é, mas esta é a essência do regime capitalista em que vivemos hoje, em todo o mundo!
      Você dirá que os que forem pegados roubando devem pagar, mas isto também não é imoral, punir uns e outros não?
      Se assim é, ou se assim for, não estamos vivendo num estado democrático de direitos!

  • Como disse o Paulo Nogueira, um país que deixa Cunha livre e persegue Lula é um país doente.
    Cunha tem milhões em contas secretas na Suíça e nos EUA.
    O apartamento em Paris é de FHC ou de seu amigo? Ora FHC diz que é do amigo, ora assume como dele. É um apartamento de €$ 11 MILHÕES (R$ 44 MILHÕES)! E ninguém tem curiosidade de saber de onde veio o dinheiro… Aliás, FHC tem fazendas e outras propriedades. De onde vem tanta grana?

    Mas Lula não pode ter uma canoa de lata. Nem pode frequentar o sítio do amigo Jacó Bittar.

    Caminhamos para o desastre. Se essa perseguição a Lula der certo e a direita for eleita em 2018, os brasileiros desmemoriados saberão o que significa REALMENTE a palavra crise. Olhemos a Argentina, que elegeu Macri (o Aécio deles): 110% de aumento no trigo (!!) e até 600% de aumento na conta de luz!! Como a eletricidade entra na composição de TODOS OS PREÇOS, a inflação na Argentina vai disparar feito um foguete. Não será surpresa se os hermanos tiverem 100% ou 200% de inflação este ano.

  • Só STF e Janó podem parar esses Bandidos que usam do MPF e MP para perseguições políticas.
    Janó é tucano, jamais fará isso.
    O STF é covarde, cede a pressões externas da mídia corrupta que encabeça essa perseguição política.

  • Rio de Janeiro 31 de janeiro de 2016

    PROJETO: O RASPA-ZIKA

    Caros amigos (as) o mosquito da Zika não pode ser mais forte do que um país inteiro unido contra ele. Por isso, gostaria de sugerir um projeto: O RASPA-ZIKA onde os governos dariam uma raspadinha gratuita, com bons prêmios, para os donos de casas e terrenos vistoriados, e que não se encontre nenhum foco do mosquito. Amigos (as) em tempo de guerra, nós temos que usar todas as armas disponíveis, inclusive a criatividade, para ter o povo como o nosso maior aliado nessa batalha. Precisamos da ajuda de Deus e todos o brasileiros nessa batalha pela vida.

    Atenciosamente:

    Cláudio José um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • Nada mais sintomático…
    Como a canoa da imprensa corporativa mercantil está afundando, melhor tomar o bote dos outros como salva-vidas.
    INACREDITÁVEL os sinais de desespero da Rede Globo e Folha( o resto a gente nem cita, pois não cheira nem fede) por saber que nada está funcionando. Cada dia o Juiz Moro e sua turma desidratam, o caso mais recente foi o depoimento de Dirceu e o sigilo que a imprensa fez a respeito.

    Acho que o juiz Moro deve ter dado aquela tremida diante do cara. Eu, doidinha para ver a fita que pelo visto será mais bem guardada que as chapas de impressão do Real.

    Edu, acho que o juiz Moro vai pra cima do filho do Lula assim como pretendia ir para cima da filha do almirante Othon para lhe forçar delatar alguma mentira sobre Dilma. Lembremos que a filha do almirante é socia do pai no empreendimento de consultoria. Essa era a grande cartada do juiz , só que o ministro Teori fez o que fez, no caso do filho , Lula já demonstrou no passado que está preparado para tudo até ver sua cria preso injustamente.

    Esse comportamento tardio do Juiz Moro´que mais se assemelha a baleia Orca quando pega sua presa é também sintoma de que gastou todas as sua fichas, sinal de desespero, sinal de laranja chupada que lhe resta apenas se acomodar na lata do lixo.

    O bom de tudo isso que Lula resiste altivo e os seus algozes estão cada dia sem qualquer moral ou repercussão nacional.

    • De fato, Ana, a direita e sua mídia não tem nada a oferecer senão ódio.
      E, no governo, a direita tem a oferecer, recessão, miséria e desemprego, como estamos vendo na Argentina.

  • Edu, é preciso deixar claro para os pignianos que nós iremos pras ruas defender Lula e Dilma, e ainda mais o que o PT realizou nestas quatro eleições ganhas!

  • Eduardo, bom dia. Apesar de estar ao lado do Lula e de não concordar com a hipocrisia da direita e do PIG de querer esconder as “mazelas” do FHC e do PSDB, sou obrigado a mostrar o ponto fraco do PT e do governo Dilma nessa história toda: a direita, que não é boba, já mirou quase toda a sua artilharia para 2018, quando Dilma (hoje já enfraquecida) não será mais candidata e, portanto, o único alvo da direita brasileira passou a ser o Lula; enquanto isso, o PT e o governo não conseguem sair da lona, e só ficam se defendendo.

    Para mim, só tem uma coisa que ajudaria tanto a Dilma e o seu governo quanto o Lula, o PT e os setores progressistas brasileiros: A VOLTA DO LULA PARA O GOVERNO. Na minha opinião, o Lula tem que ser indicado imediatamente como Ministro da Dilma para uma pasta relevante (Trabalho, por exemplo), tendo como tarefas: i) apresentar de imediato um conjunto concreto de propostas que, no curto prazo, trarão emprego, renda e desenvolvimento econômico; ii) suspender qualquer discussão sobre reforma da previdência, deixando claro que o PT não vai tirar direito do aposentado (e que isso quem vai fazer é o PSDB se voltar ao poder); iii) voltar ao protagonismo político para, em vez de só se defender, atacar o FHC, o PSDB, o PIG e toda a direita; iv) ajudar os setores progressistas na eleição de 2016; e v) focar parte da artilharia em 2018, atacando prá valer Aécio, Alckmin e companhia.

    Tem “colonistas” (valeu, PHA!) que vão dizer que o Lula só fez isso para se livrar das investigações. DANE-SE: DESDE QUANDO TEMOS QUE LEVAR EM CONTA OS CONSELHOS DO PIG??? O fato é que, como Dilma está com baixa popularidade, a direita já mirou quase todos os seus canhões para 2018, ou seja, contra o Lula. Então, o contraataque do PT tem de trazer o Lula de volta para a linha de frente e também mirar sua artilharia para 2018, batendo nas propostas neoliberais e na corrupção de Alckmin, Aécio e demais comparsas do PSDB.

    Ou é isso ou assistiremos, dia após dia, o Lula, a Dilma e o PT perderem cada vez mais popularidade até a derrota final em 2018… Abs, Fábio Faiad.

  • Grande Eduardo !!

    A tentativa do PT , do Lula , da Dilma de fazerem um governo republicano é maravilhosa;

    mas, prova-se agora tolo, dado ao ódio de classes histórico de quem sempre manteve

    seus privilégios as custas do sangue , do suor , da miséria de um povo.

    Agora, o duro é saber que essa mídia entreguista , golpista, em complô com PF , MPF ,

    STJ , STF e CIA são financiados pelo povo brasileiro, o qual eles tanto desprezam.

    É duro ver o Banco do Brasil, a Caixa , BNDES , Petrobras e correlatos patrocinando

    golpe contra o Brasil e o povo brasileiro.

    Ou então, o Governo entender que o republicanismo transformou-se em um estado policial com

    um único objetivo: derrubar um projeto de inclusão regional e social.

    Enquanto os golpistas mamam na nossa grana , os blogs progressistas penam prá enfrentar

    um golpe muito bem pensado e bem planejado e regado com o dinheiro do contribuinte e
    claro …reforçado pela CIA.

    Mas, NÃO PASSARÃO !

  • Perderam completamente a noção do ridículo. Um barco de 4 mil reais até eu posso comprar, pagando prestações, claro. Mas, posso. Agora imagina um ex-presidente da república que ganha R$ 200 mil em uma única palestra? Daria para comprar um iate, se quisesse. Bem como um ou dois ou três triplex, se desejasse. E como Lula declara tudo ao fisco, ao contrário dos Marinhos, FHCs, Serras e Aécios e outros tipos, é ridícula a tentativa da mídia e do esquema judicial-policialesco de envolvê-lo sem prova alguma sobre qualquer denúncia.

    O interessante, nessas operações Lava Jato e Zelotes é que as duas acabaram se revelando e mostrando a que vieram. A primeira, de uma suposta caça aos corruptos da Petrobras, tornou-se instrumento político da oposição golpista na caça ao ex-presidente Lula. Um triplex no Guarujá, foi onde foi parar esta Lava Jato, que desprezou todas as denúncias envolvendo Furnas. Por que será, hein?

    Já a Zelotes, que começou originalmente em busca de grandes sonegadores de bilhões de reais – banqueiros e barões da mídia, contumazes sonegadores – termina sua sanha justiceira atrás do filho de Lula, sem que nada tivesse a ver com a sonegação de impostos. Vergonhoso.

    E para completar a farsa, um promotorzinho tucano de SP declara, sem ouvir o ex-presidente Lula, que ele é o dono do apartamento que cabe perfeitamente nas rendas de Lula – e cuja cota-parte ele havia declarado ao fisco. Para socorrer o promotorzinho em busca de holofotes, o Jornal Nacional da Globo ouviu porteiros e pessoas que passavam pelas ruas, que deram o atestado de que Lula era o dono do apartamento porque eles viram ele lá durante um bom tempo.

    Fiquei imaginando as vezes em que eu, interessado em comprar um pequeno imóvel, visitei vários apartamentos e lotes. Se esse fosse o critério para que eu me tornasse o proprietário estaria hoje de posse de uma dezena de imóveis. Quanta hipocrisia se pratica para atingir finalidades políticas mesquinhas.

    O povo brasileiro não pode mais aceitar conviver com esse nível de manipulação, muito pior do que qualquer prática de corrupção, envolvendo a totalidade da mídia (rádios, TVs, revistas e grandes jornais impressos), setores da Polícia Federal, do MP e da justiça. Uma verdadeira formação de quadrilha mafiosa. Até quando aceitaremos isso?

  • A leitura do livro “A História Secreta do Brasil” de Gustavo Barroso é indispensável para entender o
    mal de tudo que se passa no Brasil e no mundo.

    Tudo foi e é secreto e oculto por uma razão muito simples: A “Casa” cai, se a verdade for desvendada.

    Todas as guerras foram causadas por essa tribo.

    Finalmente chegou a hora de todos os brasileiros saberem a verdade e desmascarar essa máfia internacional.

    http://www.defenderlapatria.com/historia%20secreta%20do%20brasil%201.pdf

  • fhc é um morto vivo, um cadáver ambulante, corrupto mor, só no Brasil para um pilantra como ele não estar ainda numa prisão de segurança máxima pelos males feitos ao povo brasileiro. Quanto a Lula, sem comentários, é o maior político do século, quando ele abre a boca a elite treme e os coxinhas com merda na cabeça tem diarreia. Por isso querem matá-lo (literalmente). Não passarão.

  • Sempre digo; Faltou LULA enfrentar a Globo publicamente, se Lula anos atrás, tivesse feito pronunciamento dizendo que o seu maior adversário/inimigo é a Globo, hoje 50% no mínimo, do eleitor perdido, não acreditavam em uma vírgula o que a Globo falasse.

  • Caro Edu, repito meu comentário na postagem anterior:

    Mais uma vez parabéns e obrigado pelo texto. Uma vergonha que um barquinho de alumínio e um ap de 80 m2 comprados por um herói nacional estejam sendo usados nesta tragédia política. Impressionante como os que acreditam na mantra diuturna da forças conservadoras não conseguem ver a disparidade entre estas acusações e as outras contra expoentes da oposição. É de chorar!!

    à exceção dos seguidores ingênuos e/ou preconceituosos que forma uma verdadeira turba capaz de engolir qualquer coisa, esta turma dita oposição sabe muito bem o que está fazendo e para nossa desgraça, continuarão fazendo

    De uma forma ou outra estamos indo para o abismo. Se a oposição continuar avançando nesta linha, teremos revolta popular, greves, desobediências, economia ao farrapos e ainda levaremos a culpa. Se não conseguirem, mas manterem este posição de quanto pior melhor, idem idem, aliás como já vem acontecendo.

    Tal qual as cidadelas medievais fortificadas, o povão só podia se abrigar durante ataques inimigos, não por caridade, mas por necessidade de quem já estava encasteladas de, após o ataque, continuarem com a mão de obra remunerada injustamente. Porém que ninguém do lado de fora se atreva a entrar, sem ser autorizado, muito menos para reverter o sistema em favor de quem está do lado de fora..Ai, caro, até mesmo o guardião do portão irá se indignar. Lula fez isto, entrou sem ser autorizado – permaneceu pois achavam que iria quebrar a cara e séculos seriam necessários para que surgisse uma nova tentativa.

    A reação dos porteiros, cabedeleiros, lojistas, advogados, escrivães, policiais, juristas, para não dizer dos condes, lordes, marqueses, príncipes etc está em andamento e estamos em guerra civil. Sentimo-nos como quinta coluna, pois estamos encastelados, mas sentimos os que estão fora como irmãos e não concordamos que esta organização social tenha que ser sempre assim – existem outras formas em que ele podem viver muito melhor com menos desigualdade. Somos traidores do senhor dono da cidadela. Pena que não faremos nunca o que eles farão conosco se e quando extinguirem esta tentativa de alterar a estrutura de poder incrustada na nossa sociedade desde sempre.

  • Com relação a essa fofoca em torno do apartamento triplex já está tudo resolvido. Quero ver a cara do promotor Cássio Conserino cair e da mídia também. Lula, através do seu Instituto, acaba de divulgar toda a documentação referente à compra em nome de sua mulher, da. Marisa Letícia, da cota na cooperativa que fez o projeto e depois o transferiu para a OAS. Lula inclusive abriu seu sigilo fiscal publicando sua declaração de bens constante no Imposto de Renda do ano passado. Está lá no blog Tijolaço. É só conferir.

    Agora eu acho um escândalo mesmo é esse apartamento do FHC em Paris. Há uma notícia na internet em que ele assume que o apartamento é dele, e agora ele nega, dizendo que o apartamento é desse tal Jovelino Mineiro. Esse apartamento vale 11 milhões de euros, segundo li no blog do sr. Luiz Muller (www.luizmullerpt.wordpress.com). Convertendo em reais dá R$ 47.630.000,00, considerando 1 euro equivalente a R$ 4,33 . É muita grana para quem ganha 2 aposentadorias (uma como ex-presidente e outra como professor da USP), totalizando mais ou menos R$ 56.000,00.

    Link: https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/05/17/apartamento-de-11-milhoes-de-euros-em-paris-coloca-fhc-no-guinness-o-livro-de-recordes/

      • E além disto Roberto, ele não tem nenhum envolvimento com as denúncias aqui. Para falar a verdade ele não sabe o que é a Petrobrás e muito menos onde é o Brasil.

      • Caraca, meu… quanto mais comentários leio, mais fico incrédulo e vejo que vamos remar muito tempo ainda!!!

        Realmente vejo que é necessário um esforço para a educação desse país:
        – primeiro, para que as pessoas aprendam a falar (distinguir plural e singular, por exemplo) e depois escrever corretamente. Que loucura, nem com correção ortográfico dos navegadores as criaturas conseguem escrever direito!!!
        – segundo, para que desenvolvam a capacidade intelectual de interpretar por si só os fatos, sem se basear em opiniões de outros, filiações partidárias e etc.

        Teve comentários aí transformando o Lula em herói nacional, fala sério!!! Ele não foi mais herói que o Maluf, que, este sim admitiu que “rouba mas faz”!!!! O outro só admite que faz!!! A parte do rouba, a polícia federal está se encarregando (ou tentando)!!!
        Se essa tropa de saqueadores do planalto central realmente quisesse transformar este país num país sério, de 1º mundo, fariam as reformas necessárias.
        Aliás, nenhum governo deveria ficar mais de uma legislação, para não criar raízes e tomar conta da máquina pública. E esta simples tese se comprova, por si só, pelo outrora partido defensor da moral: PT.

        Eu já fiz campanha na eleição de Lula X Collor. Naquele momento, me parecia o melhor, mas o que vejo hoje: Lula aliado e grande amigo de Collor. E aí? Onde está a moral?? O outrora corrupto caçador de marajás agora é um grande aliado político??? Estão brincando com a minha inteligência!!!

        E dessa forma, não tem um partido que se salva!!! Em todos eles há corruptos, só aguardando a sua vez para mamar nas tetas do dinheiro público!!!!
        O pior é que tem muita gente (50 e tantos milhões, possivelmente bem menos agora) que olham para o seu umbigo. Se alcançaram isso ou aquilo, foi graças, somente, a este ou aquele governo. Os governos passados certamente não contribuíram em nada.

        Este país infelizmente não tem futuro (ao menos a curto prazo). Primeiro vai ter que quebrar para então começar do zero (e tomara que façam isso pensando no coletivo).

        O que poucos enxergam é que estamos todos no mesmo barco mas os “timoneiros do planalto” insistem em cada qual, usar o barco para seus propósitos!!

  • Euler´a globo já tem a nota fiscal do iate de 4 milhões de reais da dona marisa imagine se eles conseguem a nota fiscal do par de havaianas que ela comprou pela bagatela de 800 euros aí o Lula terá que prestar depoimento na vaza jato para o juiz sergio (morro) de rir. Será o fim do PT. O blog está parecendo o ministério público do Paraná eu faço um comentário e aparece parece que você já disse isso eu acho que você já disse isso falaram que você ja´disse isso.

  • Caro Eduardo,

    É triste demais ver em que se transformaram os órgãos públicos. Um post de Fabio O.Ribeiro no ggn é exatamente o que penso. O MPF tem de ser desmantelado. Mas como? Se nem o Nardes que esta mais abaixo conseguimos desempoderar. E li no Vermelho que os marotos vão votar o pls 555 nesta quarta. Não sei o que dizer. Mas isso estava previsto. É que o povão não sabe quantas instituições estão amarradas com a sede central no norte e etc. E pagamos essa gente com nosso suor…

    • Por este comentário provou que não está aqui para discutir politicamente. Está para fazer escárnio. Não sei por que o Eduardo ainda não deletou você. Eu sei que como troll virá com um outro nome, mas comentários imbecis como este seria novamente excluído. Mas não sou eu dono deste blog.

    • “Queen Marisa”, “Iate do Lula”, “Iate de Luxo Lula da Silva” (o meu preferido), “King Luis Inácio”, etc., pouco importa, o que importa é que o monopólio da mídia, declarado líder da oposição, através da intolerância da Folha, presentearam Lula e por tabela a todos os brasileiros que apostam no Brasil moderno, justo e democrático, de graça, o símbolo que pode ser tornado o passe para vencermos a eleição em 2018.
      Agora virou barbada, é só tirar o “Iate de luxo Lula da Silva” da água faze-lo passear pelo Brasil, a partir da estréia na próxima manifestação na Paulista com término na Barão de Limeira, para o batizado da nave da esperança e depois, em cada manifestação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, terminando sempre em frente da Folha, da Globo e do MP / Vara do moro, respectivamente.

  • Mais uma cousa: Beto Richa e outros dois governadores tramavam contra o povo pelo watsapp como detonar as escolas publicas. O PSDB descaracterizou até o Oficio e o diário oficial….essas coisinhas centenárias e ótimas para registrar atos públicos. Ou seja, delinquiram.

    Não duvidemos que essa máfia trame contra quem a sustenta, o povo, organizando esses ataques a Lula e à Democracia via watsapp. Como se diz aqui, morro e não vejo tudo.

    • Helena,
      Em um “navio” como esse do Lula eu não me ariscaria a navegar em um córrego! Me sentiria mais segura em uma balsa ou em um coxo indígena! Esse flandre não suportaria o ego deletério do sórdido Moro e seus comparsas, imagine o ego venenoso e nocivo da mídia abjeta!!! Nem se todos eles se transformassem em vermes essa canoa aguentaria!!!
      Maria Antônia

  • Edu, a situação só chegou a esse nível porque temos um Judiciário desonesto, parcial e partidário. Um mínimo de Justiça acabaria com essas tramas. Aliás, o processo de golpe está sendo engendrado pela oposição, PIG e setores do Judiciário, MP e PF.
    A perseguição a Lula todos sabem que é pelo medo do omi voltar em 2018.
    O pecado mortal do Lula, um retirante nordestino, sem curso superior, foi ousar ser presidente da República. Um cargo reservado à elite.

  • Na declaração de IRPF do presidente Lula consta a cota do imóvel na declaração de bens isso prova o quanto é leviano e um politiqueiro rasteiro e safado aquele promortozinho.

    • E dele ou não é? e da OAS ou não é? se não tem dono o que é que os sem teto estão esperando. Ap novinho reformado ao custo de R$ 777.000 , ora porque não invadem?

  • A ditadura tucana-PIG é no estilo 1984 (Orwell), onde a mentira repercutida pelo PIG se torna verdade, pois todos os meios de comunicação repercutem o que o PIG disse e o que era verdade se torna mentira. E para validar e confirmar as mentiras do PIG estarão a PF, os promotores públicos e a justiça. Quem ousar questionar a verdade do PIG será classificado como terrorista, que dessa forma será morto pela PM tucana, que vai atirar para matar e depois perguntar para o terrorista morto porque ele não se rendeu quando a PM tucana determinou.

    Essa PM tucana será dirigida pela PM tucana de São Paulo, que já tem know-how de transformar qualquer pessoa num criminoso perigoso que reagiu violentamente à abordagem pacífica da política tucana.

  • Se alguem se der ao trabalho de vasculhar ate 2018 as movimentaçoes financeiras – dentro e fora do pais -dos procuradores de curitiba… Esse é um lado.
    O outro lado é a carreira deles e de familiares.
    Sao bons nisso.

  • Oi Edu, li o artigo da Monica “Tacanheda” (acho que e isso?) onde ela so fala abobrinha. A linha diretriz do artigo e apostar que Lula esta acabado e que Dilma nao vai se aguentar. Sim, ela escreveu isso antes da publicacao dos documentos do Lula sobre o apto no Guaruja. Seria muito legal organizar uma equipe voluntaria que pudesse decorticar esse tipo de artigo nauseante para dar uma perspectiva realista e isenta de mentiras e sugestoes mais do que sordidas. Os blogueiros poderiam se apropriar desses artigos e fazer uma leitura pedagogica, ensinando o oficio do bom jornalismo e da difusao do bom debate. Sabe, algo nesse sentido, reverter e devolver o lixo para a origem.

  • Não podemos deixar esses opositores de Lula voltarem ao poder! Se fora dele já fazem tanto estrago, imagina com o aparelhamento do Estado nas mãos! Não têm escrúpulos para nada, vivem pensando que não há uma justiça divina para cobrar os seus atos! O mais incrível é que são insaciáveis com relação a dinheiro e bens! Pouco se importam se o povo passa necessidade ou se o país ainda é tão desrespeitado lá fora, exatamente pela falta de respeito, ainda maior, que sofrem aqui dentro, por causa desses políticos sem respeito, que estão aí por séculos e não querem admitir que o tempo deles já passou! Que agora chegou o tempo dos políticos honestos e compromissados com o povo e com o país, como Lula!

  • EU QUERO LUTAR CONTRA ISSO HÁ MUITO TEMPO!!!!!!!!!!!!! POR SINAL DURANTE ESSE MESMO TEMPO EU JÁ DIZIA QUE TUDO O QUE ESTÃO FAZENDO DESTINA-SE A DESTRUIR LULA, DESDE LAVA JATO ATÉ O FASCISMO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DA MÍDIA E DA PF. E DIZIA ISSO QUANDO NEM MESMO ESTE BLOG CONCORDAVA PLENAMENTE COMIGO E VIA “SERIEDADE” NA LAVA JATO E “REPUBLICANISMO”(SEJA LÁ QUE MERDA ISSO FOR)NO MP(PAUSA PARA RIR). AGORA QUE TODOS ACORDARAM, VAMOS COMEÇAR A REAÇÃO NA RUA IMEDIATAMENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!! Sugiro grandes manifestações em todo o Brasil(pelo menos nas 26 capitais e no DF)no dia 16 de fevereiro, dia que os fascistas marcaram para o depoimento de Lula e D. Marisa, e que esses atos aconteçam em frente às sedes da Globo, ao menos nas capitais em que as sedes localizarem-se em local de fácil acesso. PRECISAMOS GRITAR O ÓBVIO PARA O BRASIL, QUE ESSA HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA QUE ARMAM CONTRA LULA, TENTANDO INCRIMINÁ-LO ATRAVÉS DE UM APARTAMENTO QUE NÃO É DELE(!!!!!!!!!!)NÃO PASSA DE UM GOLPE PARA NÃO SOMENTE IMPEDIR LULA DE SE CANDIDATAR EM 2018, ESSE É O OBJETIVO PRINCIPAL, JÁ QUE ELES SABEM QUE LULA VENCERÁ; MAS DE DESTRUIR O QUE ELE REPRESENTA COMO SÍMBOLO DA LUTA POPULAR. Já comecei minha luta na web e no boca a boca, discuti com um fascista há alguns dias atrás exatamente devido à tentativa de criminalizar Lula e Dilma com base em frases feitas, e só estou esperando o chamado das ruas para agir. Sugiro que esses atos sejam amplamente divulgados, não apenas em blogs de política na INTERNET(que só falam para convertidos), mas nas ruas. Lula é o povão, que irá defendê-lo. Por isso, carros de som, panfletos, anúncios em rádios comunitárias e AM em todo o Brasil seriam excelentes. Sei que isso é caro, mas o PT, os movimentos sociais, a CUT, as entidades estudantis e todos que quiserem doar podem ajudar(doarei na hora). Além disso, vamos gritar ao mundo, mandando cartas para a imprensa livre e as entidades de direitos humanos da Europa e EUA(exatamente porque a direita se mija de medo dos gringos e adora parecer “desenvolvida” para eles)denunciando que está havendo uma perseguição política nazista contra Lula, o Nélson Mandela brasileiro que, como o original, corre o risco de ficar décadas preso por causa da perseguição de uma ditadura, a ditadura midiático-judicial. Vamos agir, eles são especialistas em tentar destruir o PT usando a soma de nada com coisa nenhuma(lembram-se da farsa do “mensalão”) e só pararão se a gente gritar nas ruas que este país irá ferver caso ataquem Lula…

  • Tá na hora de inaugurar o direito de resposta, assim:

    – 20 minutos de JN;
    – Capa da Veja desta semana.

    Advogados de Lula, se tiverem lido isto, por favor, agilizem.

    • É isso aí! Vamos ao direito de resposta: a Veja também vai ter que ceder espaço em sua publicação, para que Lula apresente a documentação que ele já divulgou.

  • Essa tentativa de incriminação de um partido político não vai levar a nada. Se queremos uma Justiça republicana, esta não pode ser seletiva e muito menos deixar de apurar denúncias de corrupção envolvendo determinados grupos políticos, como no caso dos tucanos.
    Não dá para entender e conceber como os órgãos responsáveis pelas investigações deixaram passar tanto tempo, para somente agora tomarem providências quanto aos desvios de recursos públicos que ocorreram no País, e ainda mais por tratar-se de bilhões de reais em desvios de dinheiro público.
    Por qual motivo não investigaram à época as denúncias de compra de votos para reeleição de FHC, as privatizações das empresas públicas, o caso Banestado, a relação de FHC com empresários? qual o motivo que levou a imprensa brasileira a não cobrar das autoridades responsáveis pela investigações apuração de todos os fatoscomo faz agora com o PT e o ex-presidente Lula?
    Se é para colocar o Brasil a limpo, todos nós devemos cobrar apuração isenta e imparcial das autoridades.

  • Bom dia Edu!!!

    Essas denuncias contra o Lula e os políticos do PT são tudo cortina de fumaça para acobertar escândalos de políticos de outros partidos!

    Grato!

  • A tropa de ocupação interna custeada pelo meu imposto e marginalmente conhecida de PF é um braço policialesco da Tucanalha .

    Isto é um fato !

    Delegados analfabetos e fascistas aliados com agentes com QI de ostra em coma são a amálgama desta Organização mafiosa que tem com objetivo destruir qualquer possibilidade de cidadania e bem estar aos mais carentes e ao país .

    Sob a ¨otoridade ¨ que eu não conferi á eles , esta corja incompetente assola a nação em busca da elegia aos seus patrões, qual sejam , O psdBUNDA .

    No tempo restante , desfilam a sua inépcia permitindo que o narcotráfico impere soberano em todas as cidades brasileiras com a desenvoltura de quem sabe que ¨ Tá tudo dominado ¨¨

    Portanto , a orquestração criminosa contra Lula e as esquerdas é algo que jamais ocorreria sem a participação efetiva das tropas de ocupação federal e estadual representas por PF e PMs .

    Como diz a letra de um famoso Rapper brasileiro ¨

    Não confio na polícia, raça do caralho.
    Se eles me acham baleado na calçada, chutam minha cara e cospem em mim é..
    eu sangraria até a morte…
    Já era, um abraço!.
    Por isso a minha segurança eu mesmo faço.

    Voce já defenestrou seu fascista Hoje ??

  • Os mafiosos não irão descansar enquanto não retornarem ao poder. Essa baixaria que estão espalhando só nos mostra o nível dessa gentinha. É o vale tudo para colocar seus parceiros políticos no poder. Graças à Deus, o povo brasileiro sabe dessa manobra, por isso não está funcionando, quanto mais a máfia agir assim, mais suja ficará, e mais difícil o povo acreditar nessa baixaria.

  • Matéria, perfeita, Edu!
    Não serei cúmplice! Luto diariamente, entre os meus 5.000 amigos e amigas no FACEBOOK!
    José Aparecido dos Santos-Assis/SP.

  • Colegas, um grande problema que vejo e acho que é quase viral, é o seguinte: partidarismo. Ainda que tenhamos simpatia por um partido político ou outro, para mim, uma conclusão é bem fácil: Lula e FHC são dois corruptos que deveriam devolver todo o dinheiro desviado aos cofres públicos. Ambos não chegaram ao poder por amor à política, mas sim com objetivos outros! Usando o termo cunhado por Max Weber, não são politicos “por vocação”, ao menos não completamente. Queriam enriquecer (E conseguiram)! No dia em que a gente deixar de se iludir com ideologias políticas, que são usadas para ludibriar eleitores de boa-fé, poderemos enxergar as coisas com maior frieza e ver o que de fato acontece: roubo de todos os lados, de todos os partidos. E não é porque apenas um seleto grupo está sendo investigado ou punido, que o outro deve servir de exemplo por não estar. Devemos lutar para que todos sejam investigados e punidos. A falta de “perseguição” de FHC não deve servir de exemplo para que Lula não seja investigado. Lula deve ser! E FHC igualmente! Abraços!

Deixe uma resposta