Tratamento a Lula e FHC no caso Cerveró revela que estamos em uma ditadura

Opinião do blog

cerveró

Dois ex-presidentes foram citados pelo ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, preso pela Operação Lava Jato e que fechou acordo de delação premiada. Cerveró já mandou o ex-lider do governo no Senado, Delcídio Amaral, do PT, para a cadeia. Agora, acusa dois ex-presidentes de envolvimento com propina.

Não provou nada contra nenhum dos dois, mas, como todos estão vendo, a mídia parece acreditar que Cerveró mente quando fala sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e fala a verdade quando acusa Lula.

A imagem no alto da página vale mais do que um editorial, do que um tratado sobre política. A tese que a montagem da primeira página da Folha desta terça-feira (12) contém diz exatamente essa tese maluca, de que só se pode acreditar na parte das acusações do delator que se referem ao PT, como se as acusações contra os dois ex-presidentes não fossem igualmente graves.

A denúncia foi feita na segunda-feira 11 pelo jornal Valor Econômico e ficou fora dos destaques dos grandes portais de internet durante todo o dia. Só foi aparecer nas primeiras páginas dos grandes jornais no dia seguinte, com a diferença de tratamento que se vê na imagem acima.

Alguma novidade? Nenhuma. Dá para acreditar em alguma das acusações de Cerveró? Até que ele apresente provas de suas acusações, não. Porém, a mera leitura das matérias sobre as acusações do ex-diretor da Petrobrás contra os dois ex-presidentes revelam dúvida quanto as acusações de Cerveró a a um e certeza nas feitas contra outro ex-presidente.

Não há uma explicação lógica para essa diferença de tratamento porque ela não existe. A conclusão de que esses grandes meios de comunicação querem ver uma acusação ter consequência e a outra ser ignorada é uma conclusão inescapável.

Está aí, para o mundo ver, o golpe político em curso no Brasil. É descarado, desavergonhado, flagrante.

Nenhum brasileiro correto haverá de querer abafamento de qualquer investigação. Nem contra um ex-presidente, nem contra o outro. Mas se for para investigar um e não investigar o outro, aí não dá para admitir. Então não investiguem ninguém.

Se neste país as suspeitas contra um lado são investigadas e contra o outro são abafadas, não estamos mais vivendo em uma democracia. Isso é o que ninguém pode aceitar mais. Só nas ditaduras que alguns têm licença para cometer atos ilícitos e outros, não.

O Brasil vai deixando de ser uma democracia a cada passo da Operação Lava Jato. Os principais expoentes do PSDB na atualidade foram citados na Operação Lava Jato e a mídia antipetista ainda concede a eles espaço para acusarem adversários por problemas com a Justiça que os dois lados têm.

É um deboche. A sociedade brasileira não pode mais aceitar uma coisa dessas. Órgãos de Estado responsáveis pelas investigações de corrupção estão sendo usadas para um golpe político contra alguns e para acobertar corrupção de outros.

Cabe ao Judiciário provar que não segue a lógica da mídia. Se der a esses casos tratamentos diferentes como a mídia faz, estará consolidada uma ditadura no país e, na verdade, haverá que discutir como livrar o país desse regime de força que está se revelando, um regime que usurpa a lei e a aplica conforme a sua conveniência.

E como se lida com uma ditadura? Essa é a questão que os democratas terão que discutir nos próximos meses.

108 comments

      • Não falei de justiça, falei de mídia. E ela pauta no comercial, o que vende mais, uma capa com o Lula ou com o FHC? Os mais jovens nem conhece mais o FHC…

          • Falando em mídia isto é verdade. O FHC deixou o poder faz tempo e não existe mais como força política. O Lula está no olho do furacão. Concordo que o PIG se aproveita desta situação.

          • Edu,

            Acho que o João Rodrigues tocou no ponto central de toda a discussão sobre mídia, imprensa, liberdade de expressão, liberdade de imprensa etc.

            Aliás, acho que ele fez um grande favor a todos os que defendem uma imprensa livre, um poder real, concreto, imediato, sendo usado de forma sensata, coerente e justa com a sociedade que serve e que a sustentaria.

            O fato de ser uma atividade comercial significa muito pouco nessa questão. Acho que o que importa é saber e deixar claro para toda a sociedade quais são as fontes de renda da atividade da imprensa.

            O equilíbrio se dá pelo interesse do cliente, não é? Ele compra as informações que julga mais completas, reais e capazes de deixá-lo seguro sobre o que acontece no mundo em que vive.

            Se as informações são distorcidas, sensacionalistas ou de qualquer forma se aproveitando das lacunas de conhecimento do público alvo delas, há que se saber e divulgar porque o são e a quem interessam.

            Também acho que não é o caso de se judicializar a imprensa, mas de construir organismos que a acompanhem, registrem seus propósitos e, principalmente, façam chegar à sociedade, com o mesmo alcance da mídia tradicional, suas análises e resultados, usando a mesma linguagem da imprensa para atingir as mesmas culturas, com a mesma intensidade e compreensão.

            Estamos numa sociedade capitalista e gostamos de estar. Não queremos escravização, injustiça social nem degradação ambiental, mas queremos a chance de empreender livremente. Nesse cenário só a concorrência livre sustentada pela capacidade de compreender oferecida por uma boa educação e uma instância onde buscar equilíbrio nas relações de poder poderia garantir trocas justas.

            O MSM é uma semente fértil nesse campo, imagino.

            Um abraço.

        • Sua hipótese é furada por vários motivos:

          1 – A mesma mídia que você diz que não dá destaque ao GHC porque ele não é conhecido, prima por dar destaque às declarações e opiniões de FHC. Ou seja, não é que a mídia não cite o FHC, ela cita sim, mas só faz de forma positiva. A Mídia só esconde o FHC quando aparecem evidências das roubalheiras e maracutaias do tucano.

          2 – Vazou para a Internet a orientação da redação da Globo para não citar nunca o FHC em matérias envolvendo a operação Lava a Jato.

          Globo mandou remover todas citações a FHC em reportagens sobre Lava Jato
          http://tijolaco.com.br/blog/globo-mandou-remover-todas-citacoes-a-fhc-em-reportagens-sobre-lava-jato/

          3 – FHC foi presidente da república e é do partido do candidato derrotado nas urnas em 2014, ue nunca aceitou a derrota e vive tentando dar um golpe para assumir o poder que as urnas lhe recusaram. O próprio FHC defende o golpe e essa defesa tem destaque na mídia. Sendo a principal referência de governo para o principal partido de oposição (segundo Aécio “oposição AO Brasil”), o destaque das denúncias seria obrigatório por critérios estritamente jornalísticos)

          4 – A mídia trata tudo referente ao PSDB com destaque quando lhes é positivo e esconde tudo do PSDB quando lhes é negativo, não se trata só do FHC, o comportamento é o mesmo para tudo que se refere ao PSDB, que sendo o principal partido de oposição deveria ser noticioado com o mesmo destaque do partidop do governo.

          5 – Lembra do “podemos tirar se achar melhor”?

          Agência, sobre menção a FHC: ‘Podemos tirar, se achar melhor’
          http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/03/agencia-sobre-mencao-a-fhc-podemos-tirar-se-achar-melhor-9441.html

      • Perfeito sua resposta, Edu, jamais um órgão da justiça deveria e ou deve se pautar por manchetes de jornais e ou telejornais, justiça se faz nos autos do processo, jamais fora disto, qualquer coisa fora disto, NÃO É JUSTIÇA!!!!

      • Eduardo, você está falando de Justiça, que não temos. Temos judiciário, que é um monstrengo sem qualquer relação com justiça.

      • Eduardo, não sei se esse tal João Rodrigues é um indivíduo mal-intencionado ou é de uma ingenuidade

        espantosa.

        Talvez ambas as coisas. O pior é que sou capaz de apostar que o “raciocínio” dele deve coincidir com o

        pensamento de grande parte dos coxinhas do país.

        Lá pelo final de seu texto, você escreve que “a sociedade brasileira não pode mais aceitar uma coisa dessas”,

        referindo-se à diferença de tratamento que a grande mídia dá às acusações contra o PT e os demais partidos,

        especialmente o PSDB.

        Permita-me discordar de você, Eduardo. Para mim, a sociedade brasileira não só PODE ACEITAR uma coisa

        dessas, como, o que é pior, QUER aceitar e ACEITA uma coisa dessas.

        Desculpe meu pessimismo, mas é isso o que penso.

        Tomara esteja eu enganado.

        Um grande abraço.

      • Caro Edu, não é para soar como uma critica a voce, mais todo o sistema tá contaminado, até o supremo, ao qual voce tece grandes elogios ao presidente da corte, mas foi ele que negou a liberdade ao presidente da odebrecht alegando que ele poderia atrapalhar as investigações, quando nos vemos em liberdade assassinos e facínoras confessos soltos!, tentar defender um governo que tem um “ministro” da justiça como nós temos e um partido covarde como o PT, como exemplo um vereador do pt em Jundiai colocou outdoor pela cidade com a mensagem de feliz 2016, ” SEM A SIGLA DO PT “, covarde como a maioria que estão no governo, reféns da “policia” federal “, ministério ” publico “, e ” judiciário”, todos devidamente recompensados com o mensalão da cia.

      • Mas Edu,

        por que a sociedade civil organizada, que tem força, não se manisfesta?
        Onde estão as pessoas séria com influência, as entidades de classe (será que são todas comprometidas?), e etc?

        Por que não se manifestam contra a midia , a Globo , etc?Será que tem medo?
        Está na hora da população ser esclarecida até 2018, senão corre o risco da vaca ir para o brejo.

      • Eduardo,
        lembra desse caso da Universal (sou espírita) com a Folha?Sem entrar no mérito, não podiamos fazer o mesmo?Ja pensou um processinho em cada cidade do Brasil, a dor de cabeça que daria para eles……..

        ———————————————————————— ASSÉDIO JUDICIAL- FIEIS DA UNIVERSAL FAZEM MUTIRÃO PARA PROCESSAR FOLHA DE SÃO PAULO
        http://WWW.CONJUR.COM.BR
        19 de janeiro de 2008, 12h20

        Desde o início desta semana, 28 fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus entraram na Justiça com ações individuais contra a Empresa Folha da Manhã S.A., que edita o jornal Folha de S. Paulo, e contra a jornalista Elvira Lobato. Os processos são independentes — cada um tramita numa determinada cidade ou estado. A informação foi divulgada pelo próprio jornal neste sábado (19/1).
        Nas ações, todos os fiéis se dizem ofendidos pela reportagem “Universal chega aos 30 anos com império empresarial”, publicada pela Folha em de 15 de dezembro. No texto, a repórter Elvira Lobato relatou que, em 30 anos de existência, a Igreja Universal construiu um conglomerado empresarial em torno do grupo. Elvira Lobato informou que uma das empresas da Igreja, a Unimetro, está ligada à Cableinvest, registrada no paraíso fiscal da ilha de Jersey, no canal da Mancha. “O elo aparece nos registros da empresa na Junta Comercial de São Paulo. Uma hipótese é que os dízimos dos fiéis sejam esquentados em paraísos fiscais”, informou a repórter.

        Acusação e defesa
        Nos processos, os 28 fiéis sustentam que a reportagem “insinuou” que os membros da igreja são pessoas inidôneas e que o dízimo pago por eles é produto de crime. As petições são iguais, com parágrafos e citações bíblicas idênticas.A ação ajuizada pelo pastor Nalcimar Estevam Araújo, de Jaguarão (RS), representado pela advogada Maristela Carvalho de Freitas, tem 23 parágrafos idênticos ao iniciado por Ailton Cantuário da Silva, de Catolé do Rocha (PB), que é defendido pela advogada Kaline Gomes Barreto. O dano narrado pelas partes é idêntico:
        “O autor [da ação] passou a ser apontado por seus semelhantes com adjetivos desqualificantes e de baixo calão, além de ser abordado com dizeres do tipo: “Viu só! Você que é trouxa de dar dinheiro para essa igreja!” “Esse é o povo da sua igreja! Tudo safado!!” “Como é que você continua nessa igreja? Você não lê jornal, não?” “É. Crente é tudo tonto, mesmo.”
        Em todos os demais processos, cada um dos fiéis também diz ter ouvido exatamente as mesmas frases provocativas. A maioria das ações foi ajuizada em cidades pequenas, como Santa Luzia (PB), Cajazeiras (PB), Bom Jesus da Lapa (BA), Canavieiras (BA), Bataguassu (MS), Alegre (ES) e Barra de São Francisco (ES).”Nenhum dos autores foi mencionado na reportagem e não há referência negativa nem aos fiéis da religião nem à Igreja Universal. Não houve nenhum abuso do direito de informação. Sei que sairemos vencedores nessa discussão”, afirmou a advogada Taís Gasparian, que representa a Folha.

  • Grande Eduardo !!!!

    Nós, os contribuintes, estamos pagando salários nababescos

    para uma PF. que virou um DOI-CODI.

    O mesmo para que os nababos do PGR planejem o golpe, junto com

    juízes.

    Tudo isso com empresários e governo patrocinando a mídia golpista;

    ou seja, se não fossem os blogs “sujos” eles já teriam executado esse golpe.

    NÃO PASSARÃO !!!!

  • Para acabar com estas e outras seletividades, os depoimentos e delações envolvendo agentes e/ou recursos públicos, devem ter acesso popular com total transparência. Desta forma, entende-se as acusações, os acusados, os acusadores e as conduções (ou induções em certos casos) e condições dos depoimentos. Que uma ação político-cidadã tranforme isto em lei, e acabemos com este comportamento lixo, para sempre.

    • Colega,
      Pressão, pressão e pressão.
      Nada virá de graça. E teremos de suar. E imagino que a resposta suficiente nunca virá de gente como nós. Virá numa reação extrema da periferia. A máfia fez as contas: o PIB percapta não interessa aos de cima. Eles planejam cortar as “captas” para ficar com o PIB. Como já ficam com a maior parte e querem aumentar.

      Com o crescimento vegetativo da população os ricos perderiam e teriam que manter dois setores por conveniência:
      A classe média mais alta, para cevá-la no coxo e chamar para protestos de direita.
      A capatazia que são os apadrinhados das três esferas administrativas, com salários de dobro a quádruplo do que encontrariam no mercado, e tem um peso enorme nas contas e isso tem sido escondido. São mantidos como reserva de apoio político nos executivos autoritários dos estados e municípios que é onde posso ver, mas também no federal.
      Estão escondidos a sete chaves no orçamento para que o grande público não veja. Outras instituições os escondem.
      Por isso sou contra ONGs e Ossips que viabilizam essa contabilidade macabra. Há órgãos com cem apadrinhados para cinqüenta trabalhadores.
      Veja-se a criação de cargos na Alesp logo apos as eleições.

      • Esqueci de falar das Consultorias. Governos estaduais deitam o pé no orçamento em favor de consultorias inúteis ou nocivas, muitas vezes para desviar valores altíssimos sem conexão com nenhuma necessidade real. São gentes que demoram a despertar desconfiança visto que já fizeram parte do governo, ou fazem e usam laranjas. São negociatas.
        Proliferam. Os editais são os mais estapafúrdios.

  • De tudo que tá ai, o que achei a maior sacanagem foi prender a Vovó Mafalda, apesar de você concordar com a prisão por considerá-lo um petista de alma tucana…
    Que crime ele cometeu? A coisa ficou só na conversa que me pareceu muito mais um blefe, uma enrolação pra cima do moleque (filho do Cerveró). Coisa de conversa de enrolão em mesa de boteco.
    Ele disse que tinha um plano de influenciar juízes do STF p/ soltar o Ceveró e depois leva-lo até a Espanha no avião do banqueiro. E depois disse que iria pagar uma “mesadinha” de 50mil p/ ele se manter lá.
    Ele disse, mas e ai ele pôs a cosia em prática?
    Por acaso ele conversou insistentemente com alguém do STF para tentar convencê-lo a soltar o “homi”? Ofereceu, digamos, alguma “vantagem” ao magistrado que estaria dentro de sua área de influência?
    Preparou realmente o plano já deixando pronto o avião com todo o esquema engatilhado?
    Por acaso ele adiantou uma graninha da “mesadinha” ao filho do Cerveró?

    Pois é, pelo que sei nada disso foi efetivamente feito.

    Será que apenas dizer que vai cometer um crime mas não chegar a colocar nada do plano em prática configura-se crime?

  • No Estado de Direito, existe liberdade e diversidade de opinião e de informação.

    NO ESTADO DE DIREITA, as manchetes e as capas de revista são sempre as mesmas, os temas são sempre os mesmos, a abordagem é quase sempre a mesma, o lado é sempre o mesmo, os donos são sempre os mesmos, as informações e o discurso são sempre os mesmos, assim como é sempre a mesma a parcialidade e a manipulação.

  • Eu já tinha comentado por aqui antes que suspeitava que isso ia acontecer.
    Essas aparições de Aécio e FHC em delações são só para justificar um bote violento contra Lula e, talvez, até contra Dilma.
    Não nos iludamos. Boa parte de nós não tem capacidade de fazer análises semiológicas. Acabará ficando, ao final, a mensagem de que a imprensa tratou todos da mesma forma, afinal, tanto Lula quanto FHC estavam na primeira página!
    Estou começando a ficar com saudade dos tempos em que FHC e Aécio eram “esquecidos” por delatores ou “eram tirados, se achar melhor”. Sim, porque estão ambos os tucanos sendo usados para justificar artilharia suja contra Lula e Dilma.

  • então ..a coisa é pior ainda

    Cerveró “citou” THC em “conversa” que tratava do “acordo” de delação ..portanto, “nada” oficial ..foi coisa que ocorreu no “cafézinho”, na hora do lanche, sem importância

    ..já LULA não, a coisa foi oficial, com papel CARBONO, esta lá nos anais da Polícia Federal ..LULA teria sido “ligado” a empréstimo suspeito e ao processo que “elevou” Cerveró – por gratidão – à condição EFETIVA de diretor da área internacional da Petroteta (fato que só ocorreria, 2o a mídia, em 2011, portanto no governo DILMA ..anos depois)

    olha, quer saber ? ..DESAPEGA ..CONCORDO sim que há uma assimetria abjeta, um terrorismo inominável praticado por esta mídia INFAME ..agora, eu não colocaria minha mão no fogo por NENHUM destes dois líderes

    em tempo ..andam dizendo que Pedro Correia detalhou a COMPRA de votos de THC (o golpísta) pra reeleição ..só não se sabe se oficialmente, no processo de delação ..ou se numa MIJADINHA inconsequente num banheiro qq da Polícia Federal ..a conferir

    https://www.youtube.com/watch?v=pdE83FX-Mto

  • Infelizmente, Edu, só quando correr sangue do lado deles, oposição/midia/judiciário.
    E tem um detalhe importante para o safado do moro não indiciar ninguém do psdb e seus asseclas.
    Indiciados, teriam a quebra de sigilo de seus telefones…
    E aonde chegaríamos?
    EUA/CIA/NSA…
    Eles sãos os que realmente planejam os passos da midia/oposição/judiciário, porque o PT é uma real ameaça à eles em termos nacional, regional e internacional ao status quo!
    A midia/oposição são incompetentes e pouco conseguiram. Daí partirem para o judiciário para dar ares de legalidade, para a população, de todos os crimes cometidos ao Estado de Direito.

    Lula/Dilma/PT são mais fortes e incomodam muito mais do que imaginamos!!

    • 浪 人 Lamento discordar, Sergio L, mas que a providência evite qualquer derramamento de sangue, mormente do lado “deles”. Discordo também do Wagner acima: nenhuma ditadura, de esquerda, de centro ou de direita, jamais resolveu o que quer que seja.
      Quanto a ter chegado a hora de radicalizar, não sei bem como fazer isso. O povo está entorpecido pelo consumismo de bugigangas ou atemorizado pela situação econômica e é, de resto, incapaz de se erguer sozinho. Cabe aos líderes levantá-lo e fazê-lo marchar. Infelizmente estamos nas vésperas do Carnaval e, no Brasil, nada acontece neste período.
      Em suma, passei a temer os fins-de-semana, as sextas-feiras onde as sórdidas vilanias da direita ocorrem. Mas ainda confio na CUT, no MST, na OAB e em outras entidades defensoras da democracia. Acredito que, no momento exato, elas erguerão o povo e o farão marchar sobre Brasília e eu irei junto. E se houver violência, que assim seja. Entrementes, vamos manter a chama viva.

  • Edu, há muito tempo, outros blogs e vários navegantes vêm levantando essa bola, meu caro. O governo é de Centro-Esquerda (ainda que na prática seja mais Centro), mas o Estado, Edu, é de Extrema Direita. Veja como a mídia opera! Veja só como o sonso, canalha e – claro – tucano do Janot, vem tratando a questão de Eduardo Cunha! De vez em quando ele diz que Cunha faz parte de organização criminosa, que é isso e aquilo… pois bem. A meu ver, isso é só para a gente criar a vã ilusão de que nossas instituições são fortes!… Forte p´ra quem, cara pálida! Fortes o suficiente para darem o golpe. O que fez Janot, com fartas e robustas provas contra Eduardo Cunha? Nada… deixou-o livre para que este pudesse destruir, incendiar o país. Foi esse sonso, cínico e canalha, que o deixou agindo, coagindo, ameaçando, achacando governo e congresso. Eduardo Cunha é o pitbull dos tucanos. E Janot foi o escalado para posar de dono do pitbull. Diz que ele morde muito, que não pode conviver com os outros e que já já (depois que ele atacar/devorar que aos tucanos for conveniente) ele será preso e enjaulado.

    Já escrevi isso no Tijolaço do Fernando Brito. Gilmar e Toffoli atacam no TSE… tentam o golpe paraguaio; Cunha no Legislativo; Janot na procuradoria; Moro – o office-boy da casagrande, pago pela CIA, assim como a PF – perseguindo petistas e aliados, além de todos que pensam um país livre e soberano (desnecessário dizer que sua função seja destruir o setor de petróleo, energia nuclear – e a prisão do Oton está aí para ninguém ter dúvidas – e o BNDES, que é quem pode financiar obras estruturais e estruturantes no país e estratégicas para o nosso desenvolvimento. A mídia, desregulada devido a covardia e omissão da Esquerda, Lula e agora Dilma, que – alimentadas com “mensalões” em propagandas do governo – fazem campanha para destruir o governo e o país.

    Para piorar, no caso do escândalo na Petrobrás, vimos procuradores brasileiros irem aos EUA saber como podem destruir ainda mais a empresa!! Percebe, Edu? Quando Dilma – de fato – dará posse a um ministro da justiça? Quem vai conter a ira justicialista, golpista e entreguista de Sergio Moro? Será que Dilma terá outra bafejada de sorte, como teve em relação ao Ministério Público Suísso?! Edu, se não fosse por aquele ministério, o governo já teria caído, pois Cunha já teria arrancado até as tripas de Dilma em praça pública.

    Anote, amigo: Janot precisa ser denunciado por prevaricação. Não confie nele, Edu. Ele cumpriu fielmente sua missão tucana e mandará para a cadeia Eduardo Cunha – este derrubando ou não a presidenta – Se derrubar, Cunha será preso a fim de que digam que o país está sendo passado à limpo. Se Cunha não derrubar – e é isso que hoje encontra-se no horizonte – ele também será preso por não ter cumprido bem o seu papel. Em ambos os casos, o “pitbull” será enjaulado mas muuuito bem tratado.

    Te acho um cara fantástico, Edu. Isso não me impede de te ti discordar. Logo, acho que você não enxergou ainda o que ocorre no país. Estamos – como você disse – vivendo uma ditadura. Só que você acha que é só a imprensa… não é! Há todo um aparelho montado e operando sincronizadamente em direção aos interesses da CIA. E porque? Porque hoje, mais do que nunca, o país não é mais o país com alguns barris de petróleo. Temos hoje – Edu – uma das maiores (se não a maior) reserva de petróleo do mundo na camada pré-sal. E isso significa investimentos pesados em Educação, Saúde, Tecnologia… e – claro – aquilo que os agentes do Tio Sam não querem, que advem disso tudo: Soberania, liberdade, liderança… poder. Eles não querem isso, Edu. Sabemos disso. Logo, o pig, o MPF, leia-se: Janot, PF (paga pela CIA); tucanos, tucanos do pmdb, dem, pps, Gilmar, Toffoli, Nardes, Marina Silva (você leu alguma crítica a Chevron quando vazou oleo no país?… pois é), todos estes servem aos interesses golpistas e destrutivos dos EUA.

    O Estado é de Direita, de Extrema Direita. Estamos correndo sério risco, Edu. Sua iniciativa contra o fascimo foi e é louvável, porém, não incorra no erro de analisar o fascismo como um fato isolado num país democrático. o fascismo é fruto do Estado de direita que em vez de falar as coisas boas do país e do seu povo, inocula ódio e preconceito diuturnamente na cabeça e nos corações das pessoas. É um Estado que mostra-se cada vez mais troglodita para com os direitos principalmente das minorias étnicas e culturas, em favor da minoria abastada. Como não vencem eleições, esgarçam a sociedade com ódio; criam pânico e mostram roubalheiras a fim de que o povo passe a detestar este país e o seu povo; espalham boatos e mentiras a fim de gerar cada vez mais mau humor, ódio e violência inclusive dentro das famílias.

    Logo, Edu, para finalizar, lutar contra o fascimo é antes disso, lutar pelo Estado de Direito, que o Estado de Direita está destruindo. O fascismo, meu caro, é tal qual Cunha para com Janot, o “pitbull” da Direita. O fascismo é uma espécie de Eduardo Cunha do Estado de Direito. Serve para atacar e destruir a sociedade para então, após seriço concluído, ele volte a ser “enjaulado” com todo o conforto e bons tratos e a Direita possa então, voltar a saquear o país e destruir nosso projeto de povo e de nação.

    Obrigado.

    • PARABÉNS Leonardo, voce acabou de fazer o retrato fiel dos tempos que vivemos!! E tudo idealizado, planejado, financiado e operado por gente de fora, leia-se EUA/CIA/NSA.
      A nossa direita é burra e incompetente. Daí partirem para o judiciário para dar ares de legalidade, para a população, de todos os crimes cometidos ao Estado de Direito.
      E quanto ao que ocorre no Brasil, segue exatamente a cartilha americana usada em outros países, para desestabilizá-los e devolve-los à corruptos amigos do tio sam…

  • Correção: É ministério público Suíço (escrevi suísso)

    Ratificando: Não confie em Janot. Ele até pode tirar Eduardo Cunha, mas é ele o responsável pelo pedido de impeachment de Dilma. Janot é golpista e Teori já deve ter sido ameaçado ou mostrou-se uma outra face do tucanato ao deixar Cunha livre durante o recesso. Aguardemos, Edu. Aguardemos, também, Dilma mandar embora o tucano do José Eduardo Cardozo. Ele não é um “zé”, como diz o PHA, ele é mais um responsável por essa PF que treina tiro ao alvo numa silhoueta de Dilma.

    Em tempo: Porque você, Edu, com seus contatos, não pergunta porque Danilo Balas – o policial que efetuou o tal treino de tiros, não está preso? Será que a presidenta não soube? Que republicanismo é esse, Edu? Que vassalagem é essa? Por quem estou lutando, meu caro?

  • Caro Eduardo e colegas,
    Começo a pensar que é uma inutilidade e uma falta de senso querer que a mídia trate o governo e o PT de modo diferente. Há mais de duas décadas os governos petistas pagam religiosamente à mídia comercial para dizer ao povo brasileiro que a corrupção foi inventada por eles e que são um mal para o País! Há mais de duas décadas a mídia destrói o País, mas para os petistas a mídia fazer o mal não é motivo de preocupação; melhor eles procurarem não fazerem o mal, pois o mal se paga com o bem, e assim estará tudo certo! No final das contas, o bem vencerá! Tudo pode ser incomodado, menos a sagrada mídia! De que modo alguém pode acreditar em um governo que pensa que sustentar e dar credibilidade sem limites a delatores bandidos é prova de republicanismo?! Para mim é prova de demência!!! De que maneira se pode acreditar em um governo que paga o cinismo infame de uma imprensa criminosa para dar credibilidade a bandido e complexidade a obviedades como a corrupção comprovada do PSDB, como se a corrupção desse partido fosse feita de modo tão inteligente que a polícia federal não é capaz de desvendá-la?! O que leva o governo e o PT a acreditarem que não podem viver sem a mídia patronal?! Para que ela tem lhes servido?! A mídia não sobrevive sem os recursos públicos, mas o governo, se quisesse, poderia viver sem ela. O que o governo e os petistas esperam da mídia?! Que ela caia em si, que mude?! Por que o faria?! A mídia comercial não é um adolescente ingênuo que não sabe por que age! Nasceu na ditadura, tem o DNA de Roberto Marinho, que andava de braços dados com os generais da ditadura. Acreditar nessa possibilidade é tão ilusório e imbecilizante quanto o PSB acreditar que Geraldo Alckmin, caso se filie ao partido, se tornará um homem de esquerda! Desde quando, na história da humanidade, um homem católico ortodoxo pode ser de esquerda?! Isso não é ingenuidade; é estupidez, demência, burrice!
    Nos últimos meses, têm ocorrido fatos, acontecimentos, falas que beiram à loucura de tão sórdidas e cínicas que são. Mas o governo e os petistas quando abrem a boca é para rebater com asneiras ingênuas e simplórias que é para não ferir suscetibilidades oposicionistas. Exemplos: “Cunha faz joguete com a República, depois do recesso ele tem que cair, não pode um só cidadão fazer do país um joguete como vem fazendo”, Cássio Cunha Lima. Um só cidadão?! Toda a oposição, PSDB, PSB (parte), PMDB (parte), PPS, toda mídia comercial e, como carrapato grudado nas costas do legislador criminoso, Aécio Neves, Carlos Sampaio e inclusive o próprio Cunha Lima, e o deputado bandido está só?! “Delcídio é um agente criminoso, não mede as consequências de suas ações para atingir seus fins espúrios e ilícitos. Certamente assim continuará, já deixou bem claro seu modo de atuação”, Rodrigo Jannot. Que nome se dá a esse tipo de comportamento diferenciado de um agente da Justiça?! Partidarismo político! O procurador poderia, se decente fosse, usar a própria sentença para si mesmo, para justificar seu modo de agir partidariamente. Tem provas dentro de suas gavetas contra o senador do PSDB Aécio Neves e contra o legislador criminoso, Eduardo Cunha. Que nome se dá a isso?! Ação espúria e ilícita! Ele também já deixou bem claro seu modo de atuação.E o PT e o governo o que disseram?! Nada, nada, nada…Esperam pelo futuro?! Como diria Keynes: “A longo prazo estaremos todos mortos”. O que me resta a fazer é bater palmas para a sórdidez e o cinismo, pois estão ganhando a batalha. De que modo não ganhariam?! A inércia é não-ação. É pedra que não se move. É inatividade. Clap, Clap, Clap!!! A mídia patronal e infame está apenas fazendo o seu serviço, e lhe pagam muito bem para fazê-lo!
    Abraços
    Maria Antônia

    • MARIA ANTÔNIA FERREIRA MONTEIRO

      Fico a imaginar, com a sua veemência, se você não fosse petista, como escreveria sobre a trupe que comanda o Brasil desde 2003. Na sua imaginação todos os políticos ligados ao PSDB são corruptos , mesmo que os citados não cheguem a um dúzia, diferente do PT que os acusados são extremamente maior e aumenta a cada dia. Diz você que existem provas cabais destes fatos, inclusive, condena o Jannot por ter prova contra o Aécio, na sua gaveta, e que ele não toma nenhuma providência. O mais incrível, Maria, é você ainda defender um governo que faz história em matéria de corrupção, não leva em conta que muitos políticos , intelectuais já abandonaram o PT, inclusive um partido, PSOL, foi criado e hoje faz dura oposição ao governo. Contrário ao que vocês petistas dizem, a corrupção, é óbvio ululante, não começou no governo petista, ninguém, mas ninguém mesmo, faria tal afirmação. Só os petistas.

      • Não o Nassif tambem disse “É no seu post da origem do plano do golpe http://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra — que Nassif concluia sobre a operação Lava Jato:

        “Para ganhar a adesão dos grupos de mídia, o pacto tácito incluiu a blindagem dos políticos aliados. Explica-se por aí a decisão de Janot de isentar Aécio Neves das denúncias do doleiro Alberto Yousseff, sem que houvesse reclamações do Grupo de Trabalho.

      • Mauricio,
        Eu disse que todos os políticos do PSDB são corruptos?!!! Nunquinha que eu tenha dito tamanha mentira!!! Os políticos do PSDB são homens probos, honesto e humanamente preocupados com as desigualdades sociais deste Pais! ISSO É FATO!!! O que pode ter acontecido é que eu em minha alucinação alienante esquerdista tenha pensado que os livros de Amaury Ribeiro Júnior e Palmério Dória, A Privataria Tucana e O Príncipe da Privataria, ambos com provas materiais registradas em cartórios de São Paulo, Estados Unidos e Inglaterra sejam apenas fábulas de dois jornalistas irresponsáveis que passaram mais de dez anos investigando homens inocentes para vender mentiras e inverdades sobre eles! E esses homens probos e inocentes até hoje não processaram esses jornalistas na defesa de suas honras e reputações, somente porque são tão magnânimos e santos que não se permitiriam sentimentos tão baixos e tão inferiores! E os cartórios de São Paulo, dos Estados Unidos, da Inglaterra, por quê diabos também não os processa por falsificação?! Afinal eles falsificaram documentos e colocaram carimbos também falsificados! Outra alucinação minha: sonhei que o helicóptero dos amigos íntimos do senador Aécio Neves, os Perrellas, não transportaram 500 quilos de cocaína, quando foram interceptados pelos federais. Menino, tu não sabes, mas depois quando acordei, descobri que era farinha de trigo e que os incompetentes policiais sem noção se confundiram e o transporte inocente, acompanhado por pessoas inocentes, estavam apenas levando farinha para fazer bolos para o futuro presidente do Brasil, o senador Aécio Neves! Somente em sonho alguém pode, sequer, aventar a possibilidade de que um político do PSDB possa cometer um ato ilícito, uma improbidade! Mil desculpas!!! Vivo em um País de bipartidarismo. Um partido, o PT é corrupto ( não sou eu quem estou dizendo, sei que isso é alucinação, a imprensa e a PF demosntram isso todos os dias) e o outro, o PSDB, honesto, probo e justo!!!
        Maria Antônia

        • MARIA ANTONIO FERREIRA MONTEIRO

          Se você acha que livro de acusação é motivo para prender, então o Lula já deveria estar atrás das grades a muito tempo, pois sobre ele já existem vários livros. As pessoas são presas quando são acusadas e existem provas, que e o que não faltou no mensalão e agora no petrolão, se estendendo para o zelote e o acrônimo. Lembre-se que quem está avalizando as solicitações do juiz Moro é um juiz do STF indicada recentemente pela Dilma, aliás, a maioria do STF é toda indicada pelo Lula/Dilma. Lembre-se que os aloprados ERAM PESSOAS LIGADAS AO MERCADANTE E AO LULA. Este “sonho” irônico seu é somente um sonho, pois qualquer pessoas sabe – como escrevi acima- que em qualquer partido existe corrupção, ao contrário da insistência de vocês dizendo que a corrupção começou com o PT. O PT só a sistematizou, e como.

          • Criatura abjeta, sórdida e cínica,
            Qual a parte dos documentos registrados em cartório tu não entendeu?! Repito: Se os documentos não fossem autênticos por quê esses jornalistas não estão presos?! Por quê os detratados não os processaram?! Os jornalistas citados não escreveram nem ficção nem panfletos, escreveram livros documentais. Se é que tu sabes qual é a diferença! Eu não tenho a menor condição de lidar com tanto cinismo e sordidez! Vai te danar aberração da natureza!
            Maria Antônia

      • Permita-me algumas observações; A mídia passa sim, que a corrupção foi fundada pelo PT. Outra, a tal “trupe” que “comanda” o país (como se os aparelhos do Estado fossem petistas… e não são! Vide TCU, Gilmar, Janot, a mídia, a PF que só persegue petistas ou quem a este partido for aliado) tirou 36 milhões de pessoas da miséria. Ou seja, mais que números, são vidas humanas, irmãos nossos (seus também, você pode até não acreditar) que não passam fome, que não contraem tuberculose, a qual é uma doença ligada a pobreza; dobrou em 12 anos o número de universitários neste país, ou seja, em 502 anos tínhamos a metade do que temos hoje; esta trupe – que, erradamente, fez o mesmo esquema de compra de apoio que os tucanos, valendo-se de caixa dois – aumentou o salário mínimo em 77,2% acima da inflação; fez o maior programa habitacional do país levando casas decentes e não barrcacos e palafitas, a mais de 3 milhões de brasileiros; está realizando obras estruturantes (qual a obra estruturante de FHC?), tais como a extensão e finalização da ferrovia norte-sul, belo monte, hidrelétricas (que fhc não construiu), termoelétricas (para que não houvesse apagão, lembra em 2001 com fhc?), refinarias tais como o Comperj e a Abreu e Lima, as quais o juiz office-boy da CIA, Sergio Moro, quis destruír; esta trupe fez o Mais Médicos onde hoje 63 milhões de irmãos meus e – acredite – teus também, são atendidos e medicados; pagou a dívida com o FMI e elevou nossas reservas de 36 com fhc, para 368 bilhões de dólares.

        Pois é, esta trupe, que – sim – cometeu erros – tirou o Brasil do mapa da fome com um programa reconhecido internacionalmente como o programa de maior distribuição de renda do mundo, que é o Bolsa-Família. Aquele que os tucanos chamam de bolsa-vagabundo. Difícil – como li num post – alguém apoiar o Bolsa-Família quando ainda não aceitou a Lei Áurea.

        E antes que você diga que no PSDB são poucos os acusados (claro, com uma mídia que esconde que a corrupção na compra de trens e metrô em SP tem corruptores mas não corruptos! e onde a lista de furnas não sai na mídia, nem a compra da reeleição de fhc), dê uma olhada no ranking dos partidos que mais têm políticos com ficha suja. O PSDB é o primeiro ou o segundo. O PT, com muito mais anos de governo, está bem abaixo. Isso não é para nos vangloriar não. Corrupção é execrável, entretanto, vamos parar com hipocrisia. O que vocês querem é retroceder nos direitos sociais, colocar o povo na senzala, nada de aeroportos, universidades, supermercados… nada de pobre chegando perto de vocês. Essa é a “corrupção” que vocês odeiam: Ver o pobre, o negro, o nordestino, corrompendo a estética de vocês de um mundo bonito.

        Não é de se esperar muito. Desde a mais tenra infância, você viu super-heróis brancos, fortes, bonitos, falando com sotaque sulista; viu barbie branca, magra, rica, estudou em lugares onde só se viam brancos, cresceu tendo nojo de encostar ou sentir cheiro de pobre, negro, nordestino… como engolir um Lula? Como, na sua idéia machista, “viril”, pode você engolir uma Dilma?

        Outra: Aécio é amigo do Perrela, dono do helicóptero com 500 kg de cocaína; Aécio foi denunciado por Youssef como recebedor – através da irmã dele (e porque Moro não a prendeu?) – de um mensalão de 100 a 120 mil dólares da empresa Bauruense, que fazia negócios com Furnas onde ele – Aécio – e o PP dividiam uma diretoria. Tá provado? Não. Mas porque não é investigado. Um delator disse que Aécio recebeu propina de 300 mil reais… porque não se investiga? Porque Cunha continua solto com tantas fartas e robustas provas contra ele? Porque nos dois casos – Aécio e Cunha – o procurador os protege, deixou Cunha livre porque tinha uma serventia para a “Casa Grande”, que é desestabilizar o governo e jogar o país na fogueira. Esse cínico, sonso e canalha do Janot, prevarica nas nossas barbas e você diz que não há porque não se investigar?

        Outra, o PT fez história em distribuir renda, em diminuir a desigualdade social, em garantir direitos aos trabalhadores e não fazendo corrupção, embora tenha também cometido. Já os tucanos, além de corruptos (olha lá o Ficha Limpa), vota contra os trabalhadores em tudo, inclusive no que tange à terceirização em atividades fim! Tucanos são contra programas sociais porque isso causa problemas para uma elite mesquinha e amesquinhada, egoísta, canalha, odiosa e insandecida para com os pobres. Tucanos são serviçais da CIA, que querem nosso Pré-Sal onde além das gigantescas reservas de óleo de ótima qualidade, a Petrobrás, com o avanço tecnológico de seu corpo de funcionários, consegue produzir um barril a 8 (oito) dólares, não a 50 como mentiu (e você acreditou) o globo.

        Como se vê, por isso que nós ganhamos as eleições. Enquanto vocês ofendem, atacam, mentem e não lêem… a gente se informa. Por isso a gente convenceu e venceu as capas da veja, as manchetes do globo, as notícias do waack, bonner, míriam leitão, sardemberg, além do ódio espumante de um reinaldo azevedo, mainard, lobão (a gente tem o Chico, desculpe.), roger, sheherazade (nem sei como se escreve). Vocês têm os capachos da CIA, a gente tem o Edu, o Brito, o Azenha, o PHA, a Conceição, o Nassif, o Miguel, o Rovai, a Helena, o Kiko e outros “comunistas”, “petralhas” que iluminam o país de trevas que pessoas como você permite que teime em florescer.

        • LEONARDO

          “Não fazer corrupção embora tenha também cometido”. Será, Leonardo, que você está falando sério? Se fosse listar a quantidade de corrupção praticada pelo PT em seus 13 anos,este espaço do Edu não seria suficiente. O próprio, talvez candidato da republica do PT em 2018, ministro da casa civil, Jacques Wagner disse que o PT SE LAMBUZOU NO PODER, não é a oposição,é o ministro das casa civil que está dizendo.O que o PT fez com a Petrobras é crime, com a Eletrobras, é crime, com a Mais Brasil é crime. Só neste três casos o prejuízo vai a mais de 20 BILHÕES. Interessante é você não se incomodar com a transposição do rio são francisco, não pela obra em si, mas pela incapacidade de realizá-la. Era para ser inaugurada em 2010, passou para 2012, depois para 2014 e agora, quem sabe. Já imaginou o prejuízo desta obra? Acorda Leo?

      • Ah, esqueci. Tem também a obra de transposição do Rio São Francisco, aquela obra criticada pelo globo, esse mesmo jornal que em manchete de abril de 1962 postou: “considerado desastroso para o país a criação de um 13o salário”. Obra essa criticada pela eco-capitalista Marina Silva. Aquela que não deu um pio quando do vazamento de óleo da Chevron, lembra? Claro, vai falar mal do patrão! Tá louco?!

        Essa obra “desnecessária” vai levar água a quatro estados: Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. São 390 municípios! 12 milhões de irmãos nossos que não sofrerão mais com os efeitos da Seca, esta que alimentou até hoje coroneis tucanos e do DEM e que você votou e apoiou.

        Como você vê, ganhamos em 2014 e vamos ganhar sempre enquanto não houver golpes patrocinados pela CIA e enquanto os adversários forem essa direita que você serve como soldado.

  • A divulgação sobre FHC um dia antes, visava abrir espaço para colocar Lula na Lava Jato.
    Cerveró não tem provas contra os dois, mas o nome de Lula será usado por muitos dias. O de FHCjá desapareceu da mídia.

  • Eduardo: notei que ao contrário da Lava Jato (que tem grande repercussão) e Operação Zelotes praticamente está “fora do radar” da Grande Mídia. Eu sei que isso se deve, entre outras coisas, ao fato de que, entre os acusados, está a principal filiada da Rede Globo, a RBS (aqui do RS). O amigo poderia de vez em quando postar notícias de como está essa operação também? Abraços…

  • Eduardo já falei mil vezes e vou continuar falando mais mil: Grande parte disto é culpa do próprio Governo que perdeu, no bom sentido, todo o controle da PF. O Governo esta sitiado pelos delegados da PF, por total e absoluta incompetência do Zé e cumplicidade da Dilma e até do Lula. Em que país sério delegados debocham e vazam noticias e não são punidos???? A Dilma reclama mais não toma atitude, demitindo o Zé. Agora é tarde, não foi por falta de aviso.

  • O que mais me choca é que essa mídia bandida é sustentada pelos anuncios justamente do governo federal, o governo que eles tanto combatem. Não dá pra entender a posição do governo petista em relação a essa mídia.

  • Estamos numa época em que o centro político do país está entre a mídia e os poderes judiciário e legislativo, com maioria opositora. O poder executivo eximiu-se da política, por razões desconhecidas. Talvez um chute seja a total incapacidade da Dilma de fazer este jogo. Pagamos este alto preço, que poderia ser amenizado. Mas no geral concordo que hj vivemos um clima de falta de estado de direito.

  • Não tem coelho na cartola, diz o ministro soteropolitano

    Não temos meta, e quando alcançarmos a meta, dobramos a meta, retruca a presidanta

    Estamos próximos da virada, diz o retardatário tucano arrependido Bresser Pereira

    ..e Dilma Vana quer reinaugurar o conselho dos sábios, pra que ?

    FATO, até o ANTA_egoísta do Diogo Mainardi reconhece, junto com A.C.Pastore (outro reacionário carbonário liberal) que o país esta diante duma dominância fiscal

    Tirando “analistas” do mercado financeiro NÃO há quem não reconheça que o JUROS SELIC é placebo contra nossa inflação estrutural (coisa que falamos há ANOS)

    Celso Ming, ele mesmo, o IMPERADOR do Estadão, tb já esta admitindo a tese ..e em seu artigo de hoje destrincha a composição da inflação de 2015

    0,3 % inercial, de 2014

    0,7 % devido a expectativas (criadas pelos BOLETINS semanais afiançados até pelo próprio BC)

    1,6 % pela desvalorização cambial (o que é um MILAGRE ter sido tão pouco frente a uma desvalorização ANIMAL de quase 50% ..indo CRIMINOSAMENTE muito além do que precisávamos, diga-se)

    0,9 % pelo choque de oferta (por exemplo o clima e as greves)

    3,0 % saída do mercado concorrencial e

    4,2 % devido às MENTIRAS estrepolias de DILMA e Mantega entre 2011/14

    as commodities estão ladeira abaixo (US$ 30 o barril do petróleo e US$ 40 a tonelada do minério de ferro)

    e diante desta TRAGÉDIA toda ..de desemprego crescente, de taxas de juros recordes, de recessão e ociosidade ímpares, de 41% (quarenta e um) de devolução de imóveis comprados em 2014 ..diante de tudo isso a mídia diz que cresce a “possibilidade” do BC aumentar ainda mais a SELIC

    como ?

    gente do céu ..NÃO há a menor possibilidade duma inflação eclodir nesta conjuntura (ainda mais se cambio, preços e tarifas públicas se comportarem, ou até retroagirem como parece que ocorrerá com a energia)

    ..então pra que aumentar a SELIC ? ..não há tb pq falarmos em atrairmos investidor internacional (aliás, as reservas continuam altas e nos custando o OLHO DA CARA)

    Então pra que aumentar a taxa senão pra agradar o andar de cima, em facilitar a concentração e transferência de renda (aliás, em 2015 o governo pagou R$ 500 bi de juros, 20 bolsas família)

    Aumentar o crédito pra investimento ..buscar parceria ..recuperar as contas e a VITALIDADE do Estado (com a CPMF, outros tributos e cortes de gastos) ..abrir a agenda pras reformas da previdência, tributária e fiscal ..abaixar o juros (por exemplo com menos compulsório) aliviando o bolso do consumidor endividado e das empresas dependuradas

    NADA disso precariza as contas públicas ou atenta contra a atividade econômica

    convenhamos, o país não precisa esperar até MARÇO pra que MAMA DILMA e este conselho de sábios se reúnam na cozinha pra logos nos oferecer um cozidão, não ?!

    se assim patroa, com tanta covardia e INAPETÊNCIA, pelamordedeus mama Vana, RENUNCIA e deixa o país TRABALHAR !!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=UZBE5AeOQ0M

  • Temos um judiciário que é uma piada, com juízes fazendo discursos políticos e confraternizando-se com a oposição. Temos uma polícia federal que é um braço do PSDB. E quanto à nossa mídia, já sabemos que ela serve à elite, sempre contra o povo.
    Realmente, a democracia brasileira tornou-se uma farsa, e precisamos lutar para restabelecer uma democracia DE VERDADE.
    Essa luta terá que passar, obrigatoriamente, pela organização e mobilização da sociedade.

  • Prezado Eduardo:

    “Não há uma explicação lógica para essa diferença de tratamento porque ela não existe. A conclusão de que esses grandes meios de comunicação querem ver uma acusação ter consequência e a outra ser ignorada é uma conclusão inescapável.”

    Há uma explicação sim senhor. A mídia brasileira é corrupta. É venal. Sempre foi e continua a ser antidemocrática. Sempre esteve defendendo os grandes latifundiários e agora o agronegócio. Sempre esteve defendendo os capitais estrangeiros que aprisionaram e aprisionam a nossa economia à sua linha de ação. Defenderam a ditadura militar, agora, estão defendendo abertamente com maior ênfase, pois nunca deixaram de defender a entrega da nossa soberania ao capital financeiro internacional, agora com a cumplicidade de alguns burocratas do poder judiciário que estão desmontando a nossa economia e dando vez a empresas estrangeiras, buscando incessantemente criminalizar quem defende o povo trabalhador e quem promove a inclusão social das camadas sociais mais pobres da nação.

    “Se neste país as suspeitas contra um lado são investigadas e contra o outro são abafadas, não estamos mais vivendo em uma democracia. Isso é o que ninguém pode aceitar mais. Só nas ditaduras que alguns têm licença para cometer atos ilícitos e outros, não.”

    Ditadura é tirania e não devemos esquecer a frase do presidente Roosevelt:

    ” É preciso de quando em vez regar a liberdade com o sangue dos tiranos”. Quando a hora chegar, certamente o povo cobrará com juros toda essa vergonha que estamos passando e toda essa ameaça à democracia. Aí essa turma verá que democracia é sinônimo de justiça e de igualdade para todos, com direitos iguais e deveres iguais.

  • Caro Eduardo, não se trata de uma ditadura não. Trata-se de uma guerra política brutal e de extermínio proposta e levada a cabo pelos inimigos do PT. Infelizmente, as lideranças do Partido ainda não se deram conta desse grave perigo. Há muito já era pra terem instituído um Comitê Permanente de Guerra para contra atacar, de forma sistematizada e organizada, os que querem aniquilá-lo, destruindo suas grandes lideranças, em especial, o ex-presidente Lula.

    O PT, deveria, nesse novo tempo, abandonar o comportamento pacífico e ficar em pé de guerra permanente, onde não poderia haver complacência e piedade para os seus inimigos. Deveria ser uma questão de vida ou morte para o Partido e seu governo.

    Acreditar ou compreender o que os inimigos do PT fazem, como um fenômeno climático, isto é, passageiro, é ajudar os adversários do projeto petista cavar a cova do próprio PT.

    Buscar conversar sobre virtudes e decências com donos de bordeis, além de ingênuo é pura perda de tempo.

    A questão é essencialmente política, e, no quadro formado, só se vence lutando tenazmente contra os inimigos e buscando o apoio da ruas.

    A causa é justa, porque o que está em jogo é se permaneceremos a progredir ou retrocederemos; se continuaremos a avançar ou recuaremos.

    Enfim, um embate entre as forças do progresso e as do atraso, que, por hora, parece prevalecer, e, prevalecerá, se o PT não tomar uma atitude a altura, uma iniciativa capaz de se contrapor a esses pérfidos ataques a que está sendo submetido.

  • O zé da justiça, disse que o maior legado da Dilma será o combate a corrupção. Discordo de você, Eduardo, quando disse que os órgãos do estado estão sendo usados para o golpe, eles são o golpe em conluio com o PIG (mídia). Está mais claro que o sol que a justiça inventou essa vaza jato junto da PF e MP para destruir o PT. Nós nunca vivemos uma democracia de fato, no máximo uma pseudo democracia. Nessa luta o PT se acovardou-se. Se você entrou numa briga, não dá para enfiar a cara num buraco e esperar que as coisas passem. Agora, a Dilma já diz que o PT tem de mudar. Quem a Dilma pensa que é? Ela foi um poste que Lula elegeu e reelegeu para presidente, pois, ela não ganharia nem para síndico de prédio. Infelizmente, Dilma foi a pior escolha que o Lula fez na vida. Ela entrará para a história como alguém que que o PT e Lula colocou na presidência e que traiu o PT e o Lula e destruiu o partido. É uma afronta a sociedade um presidente da república ver todos estes absurdos, essa seletividade da justiça e do PIG, essa tentativa de condenar alguém pela imprensa depois pela justiça e um presidente ficar calado. Isso é um mal enorme para a nossa pseudo democracia.
    Sinceramente, minha cota de paciência com este poste acabou. Não defendo mais este governo, vou continuar a defender a nossa pseudo democracia e lutar com os meios que tenho para termos uma democracia de fato.

    Abraço. desculpe pelo desabafo, mas não está dando mais para calar.

  • O empréstimo, da Schaim para o Bumlai, que nunca foi pago mas sim retribuido com navio sonda, já se sabe através de pelo menos 3 delações de que o dinheiro iria para o PT, a fim de comprar o silêncio do empresário que delataria Lula e Gilberto Carvalho pelo assassinato de Celso Daniel.(Notem que uso o futuro do pretérito!).

    O PT é governo daí o interesse muito maior do que recai sobre o partido, do que alegações que envolvem gestões findadas há mais de uma década. Alem do mais, a acusação de propina na compra da empresa argentina levanta que o malfeito teria ocorrido na época do governo FHC, e não pelo ex-presidente em si.

    Por fim, cabe salientar que o FHC não é investigado mas o Lula tambem não.

    • Oi Hermes
      Se o Aécio, ou FHC para pararmos apenas nesses dois, fosse investigado, apenas um bilionésimo de vez, do já foi Lula, ambos já deveriam estar, na cadeia há muito tempo.
      Mas é bom saber que tem gente qua ainda acredita que o Lula não foi investigado.
      Moro e demais adoram esses tipos de pessoas.

  • Justica?

    Peraí é um JORNAL privado, que escolhe como quer dar suas manchetes e que linha editorial vai tomar.

    Ora. FHC é um passado longínquo para muita gente. Peixe pequeno. Lula além de mais graúdo, vende mais. Além disso, bater nele é a linha de pensamento do jornal e de seus leitores. Não gosta? Não leia. Mas pelo visto vocês até que gostam do jornal (todo não, claro)

    Não vi este blog ou outros fazerem diferente donque faz a folha (pólos invertidos, claro).

    A justiça deve sim ir atrás de todos eles. Ousaria dizer que se ressuscitássemos os mortos, poderiamos ter uma cadeia só de presidentes. Não sobraria UM.

    Hoje circulou im boato de ciro gomes e alckmin em negociação… Já pensaram?!! Nao duvidaria.

    #patriafracassada

  • E a Dilma? Que deu entrevista fim de ano para nação através desse veiculo….

    Complicado né…

    O que falta é um Eduardo Guimarães lá dentro, nos representando…

    Poderíamos ser a bancada dos sem-midia….

    É serio… já pensou….

    Votos vc tem meu caro….

    Devaneios a parte, continue com o belíssimo trabalho em busca da igualdade de informação..

    Abraços…

    • Por que não?
      O grande problema da representação dos negros é que eles não se articulam para votar em poucos e eleger esses poucos. Os votos são suficientes mas ficam pulverizados.

      Se os blogs sujos fizerem uma articulação entre os mesmos, lançarem candidato único, elegem ao menos um blogueiro para brigar no congresso, quando não consiga se nomear para as comunicações como ministro.

  • Caro Edu
    Esta na cara que o PIG estava no butim quando governava o PSDB, porisso que hoje estao
    em situacao precaria e estao loucos para os mesmos voltarem ao poder.

  • Quem mandou prestigiar o PIG com 12 BI na era PT, colhe o que se planta.

    Agora as verbas com propaganda oficial estão mais “criteriosas” mais depois do leite derramado só lambendo o chão.

    ou virando totalmente a esquerda escolhendo beneficiar o povo que votou no PT e não fazer politica econômica e ajuste fiscal para beneficiar rentista e milionário.

    ABAIXO a lei dos dividendos onde quem ganha horrores não paga o que deveria e o governo do PT faz corte na educação, saúde etc via DRU, alem de dificultar a vida de quem precisa de seguro defeso, seguro desemprego, pensão por morte , fies ….

    imposto contra grandes fortunas já ….

    e agora a Dilma do PT que mexer de novo na previdência, quer discutir previdência pede pra ela ter uma aula com o Senador PAIM do proprio PT ainda, ele tem umas coisinhas pra falar pra essa traidora dos aposentados.

  • A maior desgraça,é o omisso pateta da justiça,o tal cardozo,como pode este sujeito ser protegido pela Presidenta,ninguém consegue entender.

  • Realmente, um lado pode tudo e o outro, nada. Não acho que se deva aliviar para o PT, mas não acho certo não haver investigação de nada vezes nada do PSDB. Por exemplo, por que o mensalão do PSDB mineiro não prendeu gente? E com várias citações na Lavajato, por que Aécio ainda não foi chamado às falas pelo Judiciário?

  • Eu fiquei indignado mais una vez e também acho que já passou da hora de radicalizar. Mas temos un governo que além de encher os cofres do pig com bilhöes, ainda escreve nas suas páginas. E só para assinantes..

  • Edu, a crise no Brasil tem um culpado, a mídia bandida do PIG!
    Ela mente, deturpa e deforma os acontecimentos!
    Sabota e faz terrorismo econômico!
    Incita a luta fraticida entre os brasileiros!
    É golpista!
    É descarada!
    Os veículos Globo, Folha, Veja, Estadão, Época e outros menores são um cãncer!
    O povo tem que ter consciência disto e protestar!
    Não pode se deixar levar por estes bandidos, como está acontecendo agora nestes movimentos contra os aumentos de ônibus, o povo está sendo iludido e enganado!
    O vazamento seletivo de investigações está desmoralizando o Brasil!
    O MP e a Justiça têm que investigar e punir estes desmandos!

  • O Papa disse: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/papa-francisco-critica-pecados-da-imprensa/
    “Hoje o clima midiático tem suas formas de envenenamento. As pessoas sabem, percebem, mas infelizmente se acostumam a respirar da rádio e da televisão um ar sujo, que não faz bem. É preciso fazer circular um ar mais limpo. Para mim, os maiores pecados são aqueles que vão na estrada da mentira, e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação”, declarou Francisco.
    Para o papa, o primeiro é o mais perigoso de todos, por fazer com que os meios de comunicação não passem as informações completas para a sociedade. “A desinformação é dizer as coisas pela metade, aquilo que é mais conveniente. Assim, aquele que vê televisão ou ouve rádio não pode ter uma opinião porque não possui os elementos necessários.”

  • Acho que toda essa perseguição a Lula, Dilma e PT não é obra só da mídia e da justiça. Trata-se de um complô comandado pelo PSDB, com atuação da grande mídia, justiça, MPF (onde o PSDB manda hoje) e também a ultra direita brasileira e americana, que estão financiando os grupos fascistas como o do Kim Kataguiri (isso está documentado na reportagem da BBC Brasil “Quem financia a direita?” disponível na internet). Essa ditadura está avançando por causa da ignorância do nosso povo, que se informa através da rede globo, que monopoliza a comunicação no Brasil, e que só veicula as noticias e opiniões anti-PT.

  • Como o criador se inspirou l´em 2009
    E quanto ao juiz Sergio Morro ele já dizia em 2009 conforme http://jornalggn.com.br/sites/defajult/files/documentos/art20150102-03.pdf (algumas edições minhas entre parentes)

    “Os responsáveis pela operação mani pulite ainda fizeram largo uso da imprensa. Com efeito: Para o desgosto dos líderes do PSI (no Brasil o PT) que, por certo, nunca pararam de manipular a imprensa (1), a investigação da “mani pulite” vazava como uma peneira. Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no “L’Expresso”, no “La Republica” (2) Apesar de não existir nenhuma sugestão (3) de que algum dos procuradores mais envolvidos com a investigação teria deliberadamente alimentado a imprensa com informações, os vazamentos serviram a um propósito útil. (4) O constante fluxo de revelações manteve o interesse do público elevado e os líderes partidários na defensiva. Craxi, (5) especialmente, não estava acostumado a ficar na posição humilhante de ter constantemente de responder a acusações e de ter a sua agenda política definida por outros . A publicidade conferida às investigações teve o efeito salutar de alertar os investigados em potencial sobre o aumento da massa de informações nas mãos dos magistrados, favorecendo novas confissões e colaborações. Mais importante: garantiu o apoio da opinião pública às ações judiciais, impedindo que as figuras públicas investigadas obstruíssem o trabalho dos magistrados, o que, como visto, foi de fato tentado. Há sempre o risco de lesão indevida à honra do investigado ou acusado. Cabe aqui, porém, o cuidado na desvelação de fatos relativos à investigação, e não a proibição abstrata de divulgação, pois a publicidade tem objetivos legítimos e que não podem ser alcançados por outros meios. As prisões, confissões e a publicidade conferida às informações obtidas geraram um círculo virtuoso, consistindo na única explicação possível para a magnitude dos resultados obtidos pela operação mani pulite. (6)Eureka!!!!!(descobri que ele realmente é!!!!!
    (1) Brasil quem manipula a imprensa é o PSDB e vice versa
    (2) no Brasil a quadrilha Folha-Globo Estado Veja e outros jornais e revistas simpatizantes
    (3) no Brasil é a máfia; Juises, MPF e delegados e procuradores que alimentam a mídia contra o PT
    (4) no Brasil golpear a democracia
    (5) Lula Dilma petistas,blogs sujos
    (6) Eureka!!!!!(descobri que ele realmente é!!!!!

  • O QUE É QUE EU REPITO AQUI HÁ MESES, SEM SER OUVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!?????????? QUE PRECISAMOS REALIZAR GIGANTESCAS MANIFESTAÇÕES EM FRENTE ÀS “EMPRESAS” QUE FORMAM A DITADURA MIDIÁTICA(UMA OLIGARQUIA CONTROLADA POR TREZE FAMÍLIAS), DENUNCIANDO-AS, AO BRASIL E AO MUNDO, COMO RESPONSÁVEIS POR UMA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO NO BRASIL E POR USURPAREM HÁ SÉCULOS O DIREITO DO POVO BRASILEIRO DE SE INFORMAR E CONSTRUIR LIVREMENTE SEU DISCERNIMENTO SOBRE A REALIDADE. Mais especificamente, esses atos devem concentrar-se na REDE GLOBO, que de longe é a principal responsável pela manipulação da população. Como não assisto à Globo e ando muito ocupado por esses dias, não sei se essa canalhice da Folha repercutiu no Jornal nacional(que ainda é, em pleno século 21, o que interessa. Não apenas para a “informação” dos mais pobres, mas também e principalmente dos patetas da classe média, que têm acesso a inúmeros meios de informação, mas continuam escravos do JN. O povão é muito mais imunizado , já que a “corrupção” na política lhe é relativamente indiferente, principalmente porque precisam preocupar-se com a sobrevivência diária). Contudo, pelo que ouvi hoje na ruas em dois momentos, sempre em “conversas” entre debiloides da classe média, cheios de si, jactando-se pateticamente em honra à sua ABISSAL IGNORÂNCIA, talvez essa repercussão tenha ocorrido. Embora seja mais ou menos comum conversas sobre “corrupção” entre os dementes da classe média(sempre a “corrupção” pela ótica da Veja e da Globo, aquela só do PT)essas conversas, ao menos em minha cidade, ocorrem com mais frequência em ambientes privados, pouco sendo vistas na rua. Pode ser coincidência, mas ter ouvido hoje frases soltas em duas ocasiões diferentes, suficientes para compreender que as conversas entre os midiotas da classe média versavam sobre a “corrupção”, leva-me a supor que o assunto tenha sido “coberto” pela Globo, seguindo o roteiro golpista já apontado pelo blog. De qualquer forma, com ou sem a Globo(que certamente se não entrou, entrará na “delação” de Cerveró na hora que considerar certa e na forma seguida pela Folha), O INEGÁVEL É QUE HÁ MUITO PRECISAMOS REAGIR CONTRA ESSE CONLUIO MIDIÁTICO (QUE SEMPRE FOI GOLPISTA, MAS ATINGIU A HISTERIA APÓS A REELEIÇÃO DE DILMA); E DO MESMO MODO CONTRA SEU “SÓCIO MAIOR” ATUALMENTE, QUE É A “OPERAÇÃO” LAVA A JATO(GOLPE A JATO), SEMPRE DENUNCIADA POR MIM COMO UMA AÇÃO GOLPISTA DE UM DOS SETORES MAIS REACIONÁRIOS DO PAÍS, DESTINADA NÃO APENAS A DESTRUIR O PT E QUALQUER OUTRA POSSIBILIDADE DE TRIUNFO DE UM PROJETO DE ESQUERDA, MAS TAMBÉM EXTINGUIR QUAISQUER AVANÇOS DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL AUTÔNOMO OBTIDOS ATÉ AGORA, PRINCIPALMENTE O CONTROLE SOBRE O PRÉ-SAL. Evidentemente, todos eles estão, como sempre ocorreu ao longo da nossa História, devidamente respaldados pelos EUA, que se promovem guerras no mundo inteiro em busca de petróleo(e estão apavorados com a ideia de um Brasil cada vez mais autônomo, aliando-se aos BRIC’S); por que não associariam-se a alguns burocratas reacionárias locais, aqueles com o “nível cultural” dos cursinhos de concurso público, para conseguirem que eles atendam aos interesses dos ianques e de nosso classe dominante, secular aliada do Império!!!!!!!!????? POR ISSO, MAIS DO QUE NUNCA REAFIRMO QUE PRECISAMOS FAZER ESSE COMBATE, O QUAL TEM QUE FOCAR-SE NA MÍDIA(SEM A QUAL A “OPERAÇÃO” LAVA A JATO NÃO SERIA UM MILÉSIMO DO QUE É), PRINCIPALMENTE DIANTE DA EVIDÊNCIA DE QUE, COM O NAUFRÁGIO DO GOLPE DO IMPEACHMENT CADA VEZ MAIS PROVÁVEL(E DIANTE DA INCERTEZA DE SUCESSO DO GOLPE JURÍDICO NO TSE), OS BARÕES MIDIÁTICOS TENTAM CRIAR COM MENTIRAS UM FALSO CLIMA INSUSTENTÁVEL DE REVOLTA NO PAÍS, CAPAZ NÃO SÓ DE TORNAR INVIÁVEL O GOVERNO DILMA, MAS, AINDA MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO, QUE POSSIBILITE A DESTRUIÇÃO DO PT, DE LULA E ATÉ DE POSSÍVEIS SUCESSORES DELE, COMO JACQUES WAGNER. O tempo é curto, eles não suportarão um virada de mesa das forças progressistas(que já consideravam derrotadas), virada a cada dia mais visível(estão “escaldados” pelo que aconteceu em 2005, quando Lula, ameaçado de ser derrubado, virou o jogo e reelegeu-se em 2006), e procurarão impedir ainda este mês a consolidação dessa virada. SÓ EXISTE UMA POSSIBILIDADE DE DETÊ-LOS, GRITAR, PARA O POVO BRASILEIRO E PARA O MUNDO O GOLPE EXECUTADO PELA MÍDIA, NA FRENTE DAS SEDES DESSAS EMPRESAS QUE CONTROLAM A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO EM NOSSA SOCIEDADE. Ou faremos isso agora, ou antes do carnaval prenderão Lula e Wagner pela soma de nada com coisa nenhuma.

  • É necessário cobrar do Governo Dilma o fim da Bolsa PIG. Cobrar do governo que nós elegemos que dê mais importância à internet, que use a internet como meio de se comunicar com a sociedade, que pare de dar entrevistas exclusivas para órgãos do PIG, que todas as entrevistas de Dilma e outros membros do Governo se dê no formato de entrevista coletiva e aberta à todos.

  • A curto prazo acredito que somente se Janot pedir ao STF a prisão de Cunha e sua família, alegando dentre outras coisas, obstrução do processo investigatório, as cristas vão abaixar para que se reconduza com serenidade o mandato da presidente eleita e da recuperação econômica.

  • O que esperar dos donos de uma folha que emprestava os seus carros na ditadura para conduzirem seres humanos, bons ou maus, mas nunca piores do que os donos da chantagista folha, para o massacre, como bois ao matadouro? Por acaso eles acharam, àquela época, que resolveriam o problema do.Brasil, ao resolverem o problema do bolso deles? Pois bem, o problema do Brasil , mal resolvido, os espera, a eles, aos seus filhos e netos. A grande, a imensa desigualdade social preconizada pelos Aecios, Serras, Setúbals , Frias, Marinhos, pseudo Sociologos, Alckmins, filhos netos et coetera, um dia cobrará a sua dívida. Não sem choro e sem ranger de dentes da minoritarissima e má dita elite.

  • Isso é que dá o PT não fazer a Lei de Mídia. E ainda tem o não ministro da Justiça, que não pune os vazadores, não tem qualquer influência sobre a PF que deveria comandar, não pune os fascistas que agridem os democratas em locais públicos e particulares. E a Dilma mantém aquele peso morto na Esplanada.

  • Caro Edu

    O mais triste de tudo isso é ver o imobilismo do governo e da direção do PT com tantos ataques que estão sofrendo. Dá a impressão que estão com medo e se acovardaram. Não reagem.

    Com raras exceções, estamos presenciando um conformismo covarde das forças politicas progressistas que tiveram um papel de destaque na redemocratização do pais. Será que o encanto do poder, agora lotados em gabinetes acarpetados e de olho no empreguismo, anestesiou os (ex) valorosos petistas?

    Pra quem tem memoria e acompanhou todos os fatos politicos ocorridos nas últimas décadas sabe bem o quão foi dificil superar o entulho ditatorial e o atraso economico do pais. Será que estamos retornando àquele passado tenebroso?

    O pais está refém de uma midia golpista, mancomunada com a direita fascista, e apoiada por segmentos do Judicário, do MP e da PF. É um cenário ideal para derrotar um governo popular, que optou por fazer justiça social contrariando os interesses da elite burguesa

    Direitos individuais e coletivos estão sendo pisoteados; autoridades do governo vem sendo desrespeitadas e atacadas acintosamente; a midia destroi e arrasa a reputação de pessoas produzindo um combustível perigoso para a disseminação do ódio e da histeria coletiva.

    Enfim, resta-nos lamentar e tentar reagir a essa onda golpista que se avoluma a cada dia que passa.

    Fora Zé Cardoso.

    • Essas matérias confundem as pessoas. Transformam acordos polìticos comuns em corrupção. Mas vocês têm que decidir se Cerveró mente ou diz a verdade. Vossa tese, maluca, é que ele só mente quando fala de FHC. Eu acho que até ele provar algum coisa, não se pode confiar no que diz contra ninguém. É um bandido

  • A porcaria do republicanismo que Lula um dia defendeu deu nisso.

    A mídia é a principal oposição hoje. O que é o psdb? o dem? o pps? Nada. Até quem deveria defender esses partidos se sentem envergonhados em fazê-lo.

    Mas temos uma cabeça de burro no planalto que morre de medo dessa mídia.

    Quando o governo não faz política os imbecis se apropriam da tarefa.

    Ta rolando um vídeo editado pelo mentiroso Bolsonaro dizendo que o governo (dizem PT) recomendou o livro O Aparelho sexual e Cia., da autora francesa Hèléne Bruller, e que o livro ensina crianças a fazerem sexo.

    Duas besteiras clássicas de quem usa a mentira para disseminar o terror entre as pessoas:

    1) Nem o governo, e muito menos o PT, adotou, recomendou ou sugeriu usar tal publicação nas escolas brasileiras. O Ministério da Educação (MEC) diz que a informação sobre a suposta recomendação é “equivocada” e que “o livro não consta no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)”. Já a editora Companhia das Letras, responsável pela publicação do livro no Brasil, diz que apenas 4 mil exemplares foram vendidos.

    2) Não se faz necessário livro para ensinar crianças a praticar sexo, roubo, violência, traição, mentiras… A Rede Globo faz isso todos os dias nas suas novelas a partir das 15 horas até o encerrar do dia.

    O grande problema é que o governo é parasitário quando se trata de fazer política. Não há na mesma medida e proporção um desmentido do MEC, dos ministros afins ou mesmo da presidenta Dilma que desmascare esse crápula preconceituoso e mentiroso do Bolsonaro.

    Há, então, um processo de realimentação dessas mentiras. A mídia publica de maneira torta e os mentirosos fazem o papel sujo nas redes sociais.

    Mas o governo é republicano…

    Falta política de comunicação neste governo.

  • Rio de Janeiro, 16 de junho de 2012

    O MEU JORNAL, O VERDADEIRO ( Cláudio José )

    O meu jornal não tem partido
    O meu jornal não comete injustiças
    O meu jornal não fabrica notícias
    O meu jornal é imparcial e atual
    O meu jornal não é tribunal
    O meu jornal não faz acordos
    O meu jornal tem um só dono, o leitor
    O meu jornal tem uma bandeira, a verdade
    O meu jornal tem parceiros, o jornaleiro e o povo brasileiro
    O meu jornal tem uma missão, informar buscando sempre, o bem do nosso povo e nação
    O meu jornal tem objetivos, conquistar e surpreender o leitor diariamente e positivamente
    O meu jornal é um sonho, de um cara do bem, de uma andorinha solidária, solitária
    Mas com muita esperança de dias melhores, para todos.

    Observação; esse poema também serve para quem trabalha, com o jornalismo em outros meios de comunicação.

  • Faz tempo que essa perseguição contra Lula pela mídia está ocorrendo. Desde os tempos em que ele era o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos aqui de SBCampo. Agora a perseguição é mais acintosa porque temem sua liderança. Querem porque querem denegrir a imagem de Lula aqui e lá fora. Até o PGR Janot começou a entrar nessa onda. Saiu uma noticia hoje no site http://www.infomoney.com.br com o seguinte título: “Lula loteou BR Distribuidora entre Collor e PT por apoio político, diz Janot”. Essa notícia foi replicada nos portais IG e UOL. Pelo título percebe-se a insinuação de que Lula é culpado, mas lá no meio da notícia temos o parágrafo que diz: Lula não é alvo da acusação da PGR. Mas só lendo o título pressupõe que Lula está sendo acusado por Janot. Pois é, a mídia realmente faz uma campanha descarada contra o PT. Sempre pegando pesado com os políticos do PT e pegando leve com tucanos. Só não vê quem não quer.

    • YULE CRISTINA:

      O “PIG” ESTÁ EM DECANDÊNCIA FENOMENTAL DEVIDO A FALTA DE CREDIBILIDFAD; DIANTE DESSA SITUAÇÃO VALE A PENA TRANSCREVER.
      “QUANDO SE PERDE O RESPEITO PELA VERDADE,
      NEM QUE SEJA SÓ UM BOCADINHO,
      TUDO SE TORNA DUVIDOSO”
      SANTO AGOSTINHO.

  • Caro Eduardo,
    Abrindo um espaço nessa matéria, prefiro ser criticado do que me manter calado.
    É de impressionar a ingenuidade dos Petistas.
    Será que, quando assumiram o poder, não sabiam quem estariam enfrentando como oposição ?
    Não levaram em consideração que os tucanos estavam e continuam no poder há décadas, incluindo aí o período da ditadura?
    Que tiveram tempo para contaminar o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, a fim de se protegerem?
    Um exemplo dessa burrice é admitir que o Delcídio mudou do PSDB para o PT por amor à Pátria.
    Foi sim para o PT, para continuar no poder acobertando seus mal feitos e protegendo o chefe FHC.
    O PT sempre achou que o “grande acordo” com o PMDB era vital para sua sobrevivência e governabilidade.
    Ora ora, um partido com o chefe do Senado, o chefe da Câmara, e um Vice-Presidente tem todo poder para acobertar o que quiser.
    As provas disso estão aparecendo depois do traíra Temer mostrar as garras.
    E o que dizer o Judiciário, onde o Moro faz o papel de pau mandado dos Fascistas.
    Santa ingenuidade dos Petistas que mergulharam na ideologia “Paz e Amor” do Lula.
    Os resultados dessa infantilidade política estão aparecendo.
    DILMA nunca esteve tão cercada de traíras, e vai resistindo, junto com o povo.
    Por mais que a grande imprensa trabalhe dioturnamente a favor dos tucanos para esconder sua corrupção, hoje, graças à blogosfera, o mundo já sabe quem é FHC e sua turma.
    Só falta ao PT acordar de seu sonho encantado e descobrir que estamos no Brasil.
    Um País adorado por Tio Sam, que quer nos saquear a todo momento.
    O País da elite mais porca e corrupta da face da terra. que não gosta de pagar impostos.
    E, finalmente, o País da massa trabalhadora mais fiel do planeta, que adora sua terra e sua gente, e que a tudo suporta por conta de dias melhores.
    Acorda PT, antes que seja tarde.

    • Essa questão de infiltração provada tem estado em muitos locais no Brasil. Inclusive infiltração de grupos estrangeiros . Mas não tem sido considerada e muito Menis estudada. Evo Morales, Chaves foram vitimas e respobderam . Aqui é como se a infiltração, a espionagem, o aparelhamento tivessem cessado com o fim da ditadura. Inocência.

    • O PT “acordar” significa, acima de tudo, reunir casos como esse abordado no excelente artigo, convocar uma entrevista coletiva, e fazer uma dura denúncia do golpe. Aproveitando o evento para lançar uma revista denunciando as principais falsidades espalhadas pelo País. Estamos em uma assustadora onda de ódio contra os petistas, e se não houver uma reação na mesma proporção, o partido vai se inviabilizar.

  • É evidente que a chamada ¨ Justiça Brasileira ¨ come nas Patas da Tucanalha ou do PSDBunda ( de onde só sai M… ), á décadas !!

    Cumpre apontar , revelar e desmoralizar a farsa dos Vestais de Curitiba , capitaneada pelo fascista e Prevaricador Mor , o duble de Juiz cuja a alcunha é Morinho .

    Recebendo seu salário diretamente da população brasileira, este aprendiz de rábula passou a ser a ¨braço pseudo jurídico da Gangue composta por Serra Trensalâo, Narigudo Ladrão de Ãgua, Henriquinho de Bourbon, Ecim Cocaine e o demais coliformes fecais agregados que rezam na mesma fonte , qual seja : O Nazi- facismo !!

    Desprovidos da mínima porção de moralidade e sentido de decência , a Trupe Tucanalha e seus seguazes midiáticos e pseudo judiciários compõe hoje o que existe de mais sórdido e criminoso no país desde os tempos da ditadura milica.

    Morinho e seus ¨ procuradores de direito divino ¨ revivem os antigos linchamentos ocorridos na Inquisição cristã nos séculos XV. XVI e XVII , onde inocentes eram queimados vivos sob falsas acusações sem provas e obrigados mediate torturas a confessar algo que nem sequer haviam pensado .

    O aprendiz patético de Torquemada acredita-se ungido pelo poder de Belzebu para liquidar a ¨heresia ¨ denominada Petismo , e para isto o Lixo radioativo imprestável executará quaisquer atos , por mais abjetos e canalhas que sejam para atingir seus objetivos sombrios e cafajestes , quais sejam destruir todos os adversários do pscBUNDA e pavimentar o caminho ditatorial para um governo Nazista e entreguista no Brasil.

    A este ¨Savanarola de Araque ¨ meu desprezo , meu asco e uma promessa :

    Sua súcia de Calhordas será destruída !!!!

  • Enquanto isso? Aprivatizacao vai a 100%.
    Aldemir Bendine
    Petrobras coloca fatia na Braskem à venda
    Realmente a globo fez do brasileiro um vegetal…
    Desde 2013 da espionagem do planalto da Abin da petrobras veem sucedendo coisas estranhas neste pais.
    Persiguicao politica ataques nas industrias nacionais estatais privatizacoes sem necessidade e outras barbaridades como rebeliao de manipulados nas ruas racismo, fascismo, odio em geral, Banco Central trabalhando contra os brasileiros .
    Ha planos feitos por Ilustres como senador requiao, e outros economistas que podem salvar a Petrobras e as outtras Industrias (empresas) e o governo nao presta atencao porque?…

  • Olha só a descarada blindagem da Globo à FHC. Boa lembrança do comentarista Cordova Fotografia do blog do PHA com relação à blindagem de FHC proporcionada pela Globo. No site http://www.pragmatismopolitico.com.br saiu um post com o título “Globo ordena que nome de FHC não seja relacionado à Lava Jato” no dia 10.02.15. Na cara dura a Diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, ordenou que todos os chefes do núcleo blindassem o ex-presidente FHC com relação à corrupção na Petrobrás. Depois disso, não resta a menor dúvida dessa relação promíscua do PSDB para com a mídia.

    Link http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/globo-ordena-que-nome-de-fhc-nao-seja-relacionado-lava-jato.html

  • HÁ UM “CONLUIO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ENTRE OS ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO E A MÍDIA” NA LAVA JATO…..QUANDO É ALGUÉM CITADO DO PT OU DA BASE GOVERNISTA LOGO PROCURA-SE PRENDER RAPIDAMENTE PARA O INTERROGATÓRIO MAS ANTES COMINICA A MÍDIA DE TAL OPERAÇÃO PREA QUE ESSA SEJA FILMADA OU TELEVISADA….ORA! NÃO SE VÊ A MESMA AGILIDADE QUANDO SE TRATA DE MEMBROS DA “OPOSIÇÃO E PRINCIPALMENTE DO PSDB”….ENTÃO, HÁ DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS…. A OPERAÇÃO LAVA JATO ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UMA “OPERAÇÃO A SERVIÇO DO GOLPE”…..É POR ISSO QUE NÃO ACREDITO EM “SERGIO MORO E SEUS MENINOS AMESTRADOS”…..

  • É absurdo o que a mídia faz, pois a imprensa não deveria ser livre para assassinar a reputação de quem seus donos não gostam e abafar os crimes dos amigos dos seus donos, mas o que a justiça brasileira está fazendo é criminoso, pois são funcionários públicos que nós sustentamos, com salários absurdamente altos mais centenas de mordomias, para que a justiça seja feita, para que a lei seja respeitada, não para destruir o país como estão fazendo, somente para tirar do poder uma presidenta e um partido escolhidos pelo povo em eleições limpas e democráticas, no intuito de colocar em seu lugar seus apaniguados.

  • .

    SANGUE NEGRO
    .
    Sob as barbas de FHC
    O mais elegante corrupto
    A Petrobras passou a ser
    Doadora do dinheiro público
    Antes da Operação Lava Jato
    Quando ele fez escusos pactos
    Em 1997
    Tornando-se assim o genitor
    Do escândalo que só não é maior
    Porque a Mídia o protege.
    .
    Há mais lugares na prisão
    Para receber os políticos maus
    Que disfarçados de oposição
    Praticam sonegação fiscal
    E com a evasão de divisas
    Compram panelas e na Paulista
    Pedem o impeachment de Dilma
    E como peritos em lavagem
    Lavam a ética e a coragem
    Da Justiça que os blinda.
    .
    Até quando com ardis
    Manipularão a verdade
    Nos tratando como imbecis
    Que não veem a realidade?
    Agora sabemos que a Petrobras
    Teve as veias de petróleo e gás
    Rompidas em total segredo
    Pelas mãos do PSDB
    Que hoje mergulhado se vê
    Na Operação Sangue Negro.
    .
    Eduardo de Paula Barreto

Deixe uma resposta