PF investigará FHC se “um civil” pedir… Só se for agora

Ativismo político

fhc

 

O affaire envolvendo um dos políticos mais importantes do país parece plágio de um roteiro de novela das oito da Globo. A volta à cena pública de uma antiga “namorada” de Fernando Henrique Cardoso, porém, não é só uma historieta brega, banhada em um machismo patético e um oportunismo revoltante.

Apesar de o folhetim encerrar ingredientes das tramas globais (traição, exílio da mocinha para não comprometer a imagem do seu “coronel” etc.), essa trama proibida (que a imprensa brasileira aceitou manter na sombra por intermináveis dezoito anos) contém indícios claros de corrupção.

Isso, evidentemente, se a ex-namorada do tucano tiver mesmo os documentos que diz ter comprovando as remessas ilegais de dinheiro feitas por FHC atravéz de uma empresa que mantinha negócios com o governo federal.

Nem há que tratar da descoberta de benesses com dinheiro público a parentes da namorada do grão tucano – o caso da irmã de Mirian Dutra, funcionária-fantasma do gabinete de José Serra. O que interessa mesmo é confirmar – ou não – as acusações da ex-namorada de FHC.

Vale refletir que se Mirian fez acusações dessa magnitude sem ter os documentos que afirma ter, é uma pessoa com sérios problemas mentais. Contudo, não parece ser o caso.

Ela muito articulada e de boba (ou doida) não parece ter nada; leva uma vida confortável na Europa há duas décadas sem ter que despender uma gota de suor do rosto, tudo por FHC ter acreditado que ela gerou um filho seu.

O que interessa mesmo, pois, é que, a ser comprovada a versão de Mirian, enquanto presidente da República FHC fazia remessas de quantias vultosas para o exterior através de um esquema ilegal.

Como se não bastasse, soube-se, agora, que, recentemente, FHC doou um apartamento de 200 mil euros (cerca de um milhão de reais) a um filho que afirma que não é seu e, ao mesmo tempo, presenteou a nova esposa com um apartamento de também cerca de um milhão de reais.

Detalhe: ninguém sabe de onde FHC tira tanto dinheiro para dar presentes como esses. Note-se que não está comprando nada para si, está dando presentes milionários.

O mais espantoso é que tudo isso acontece à sombra de uma ofensiva contra outro ex-presidente, Lula, quem está sendo linchado publicamente por suspeita de ser proprietário de imóveis cuja posse jamais foi comprovada.

Aliás, vale relatar uma curiosidade: recentemente, um jornal paulista acusou a empresa de telefonia OI de ter pago “propina” ao ex-presidente Lula ao instalar uma antena de celular na região onde fica uma propriedade que nem é dele, mas que ele usa para descansar de vez em quando. Foi aberta até uma investigação. O ex-candidato a presidente Aécio Neves teve um aeroporto construído com dinheiro público dentro de uma fazenda de sua família e não foi feita sequer uma investigação.

Mas voltemos a FHC. Imagine, leitor, se descobrissem que Lula fez uma remessa ilegal de dinheiro para uma mulher com quem tivesse mantido um caso extra-conjugal. Provavelmente, o Ministério Público, a PF e até setores da Justiça pediriam pena de morte para o petista. Diriam que, apesar de tal pena não ser legal no Brasil, haveria que abrir uma exceção para punir Lula.

Tudo o que foi comentado acima serve de complemento a notícia divulgada hoje pela Folha de São Paulo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que, por enquanto, a Polícia Federal não investigará FHC até que a pasta que ocupa faça uma análise prévia dos documentos em poder da ex-namorada do tucano. Porém, Cardozo diz que a PF poderá fazer uma “apuração prévia” do assunto caso receba representação de “um civil”.

Durante a semana que entra, espera-se que algum político governista retribua na mesma moeda as “gentilezas” do PSDB para com o governo Dilma, para com Lula e para com o PT. E, também, em defesa do interesse público.

Na mesma edição em que a Folha deu essa notícia sobre o ministro da Justiça ter dito ser factível abrir investigação de FHC pela PF com uma simples representação, o jornal afirmou que é grande a possibilidade de o tucano ficar impune mesmo que sua ex-namorada disponha dos documentos que diz possuir.

A Folha não explica como ou por que FHC ficaria impune mesmo se aparecesse o contrato que sua ex-namorada diz ter…

Mas, convenhamos, nem precisa. Sabemos como atuam a PF, o Ministério Público e o Judiciário em relação a casos envolvendo até tucanos de baixo coturno, como o ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo, recentemente condenado a 20 anos de prisão, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, por crimes praticados quase duas décadas atrás.

Seja como for, é obrigação dos cidadãos que entendem que a Justiça tem que ser igual para todos cuidarem para que FHC não fique impune. Vamos, pois, aguardar para ver quem vai representar à PF pedindo a tal “investigação prévia”. Se ninguém fizer, nós, aqui do Blog da Cidadania, faremos.

192 comments

    • O Deputado Federal Silvio Costa afirmou, em matéria no Brasil 247 vai pedir investigação sobre esse caso do hipócrita FHC ao Ministério da Justiça e PF.

      Perigas o ” Zé Ruela ” que responde pelo Ministério da Justiça indeferir o pedido de investigação, alegando que isso seria perseguição politica contra o tucano-mór, que isso não seria republicano kkkk.

      Afinal na ótica do zé cardoso, republicanismo é a banda tucana da PF perseguir o Lula e sua família, e o MPF e o judiciário partidarizados prenderem petistas sem provas e deixarem apodrecer na cadeia, igual estão fazendo com o Zé Dirceu e o João Vacari, ex-tesoureiro do PT

  • E o erro do FHC avaliza todos os erros que o PT, Lula, Dilma e demais vassalos cometeram e ainda cometem?
    Com o PT é aqyele velho papo: Somos vítimas, somos perseguidos, os outros fizeram porque também não podemos fazer???
    Tá chato pra caramba, só tem inocentes nesse “Partido”.

      • O que será esse rabo preso tão cabeludo que leva o zé a se portar como se tudo que vem do tucanato fosse de antemão mentira da oposição a ele? Mistério?!

        O que leva a Dilma a manter esse ser…… no MJ?

    • Caro Alex, o que vc diz nao tem logica. Claro que e muito CHATO ver pau que bate SO em Chico ! Ninguem aguenta mais; tem que diversificar, investigar todos sem olhar a cor da pele, entende ? Ou vc acredita mesmo nessa historia de vitima ? Que vitima ?? UuuuuuUUuuuu O Lula e um enigma, nao e para amadores. Um bom dia pra vc !

    • E na tua quadrilha só tem ladrão até da Merenda Escolar, 1/3 mais CHATO. Vc podem difamar e enlamear a reputação alheia quando chega no quintal de vc, fica chato pra caramba, nessa quadrilha só tem corrupto blindado pela mídia suja e pelos coxinhas que acham que estão acima dos pobres mortais.

    • Deixa de ser burro, Alex. Dirceu, Vacari, Delcídio, Genoíno pegaram cana. Lula está sendo tratado como inimigo público número um do Brasil pela PF, o Ministério Público e a mídia.

      Enquanto isso, Serra tem funcionária fantasma; Aécio pegou 14 milhões de reais PÚBLICOS para construir um aeroporto para o tio, Richa manda surrar professor; Alckmin rouba merenda escolar, manda surrar alunos, fecha escola e está até o pescoço atolado na roubalheira de um metrô que não sai do papel…

      Qual partido posa de inocente?

      • É lógico, o discurso furado dos golpistas (e eles sabem muito bem disso) é que o PT é mau por ser de esquerda, querem mobilizar os sentimentos mais primitivos e arraigados das pessoas, principalmente da classe média. Eles menosprezam a desprezam a gente o tempo todo. Querem que aceitemos de bom grado nosso “castigo”. Estamos pedindo por JUSTIÇA apenas, e eles sabem. Nunca vão admitir isso, portanto, não adianta argumentar que não queremos proteger ninguém e nem justificar nada. Não vai adiantar nunca.

    • Todas as vezes que se cobra ação da PF e da Justiça para apurar malfeito dos tucanos aparecem essas conversas dos coxinhas de justificar atos do PT. Tem que botar todos os bandidos na cadeia. Não apenas os que não nos são simpáticos. Só assim poderemos entregar um País melhor do que o que recebemos.

  • Ô xente, mas se Cunha enviou até mais dinheiro e nada. Se Marinho enviou muito mais e nada. …. Pra que gastar dinheiro público com essa investigação?

    A nossa falação pode até resolver…..mas tribunais? Contra FHC?

  • Tudo bem Eduardo?

    Estou quieto, mas te acompanho no Blog todo dia , não perco um post !

    Sou o primeiro da lista para dizer que, se necessário assino essa Representação ao Ministério da Justiça para investigar esse entreguista de 4 costados e velhaco-mór da nação, que ora posa de paladino da ética e da moral dos outros !

      • Caro Eduardo e colegas,
        Você e todos aqui são sabedores de que não acredito na “justiça” brasileira, em nenhuma situação. Nem nos membros do Judiciário partidários do PSDB, nem naqueles que falam muito sobre justiça, com poder para barrar seus colegas, em sua sanha abjeta de investigar apenas os petistas, e nada fazem para que os órgãos da “justiça” voltem a ter algum equilíbrio. O que o STF fez essa semana ao permitir que pessoas sejam presas em segunda instância é prova cabal do quanto o Judiciário concorda com tudo que o instrumento de judiciaria midiático Sérgio Moro tem feito até aqui. O atual juiz da Casa Grande disse, esta semana, que a decisão do STF facilita a prisão e condenação de colarinho branco, repetindo a velha e encardida cantilena do senso comum. Há de se perguntar a esse juiz colarinho branco: qual é a cor do colarinho dos políticos do PSDB e dos Marinhos, Civitas, Frias e outros?! Por que não são investigados?! Ou será que, para ele, colarinho branco é cor do barro nordestino de onde veio a maioria dos políticos de esquerda, inclusive o Lula?! Minha ideologia não é maior do que minha razão, e uma ideologia inflamada destrói todas as convicções. Sou uma traidora da existência, me sinto atualmente esgotada, esfacelada com o excesso de sórdidez, de abjeção e cinismo que têm ditado os rumos da nossa sociedade; sou um grão de areia dispensável no meio desse deserto. Contudo, acredito em você e não me escusarei de apoiá-lo, se quiser entrar com representação contra o senhor Fernando Henrique Cardoso. Não acredito em uma justiça que não defende a dignidade e honra, a história, os fatos e a realidade de um ex-presidente — O Lula, — mas pune e castiga a todos que possam causar prejuízos a suposta dignidade e honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso e sua corrupção! A “justiça” segue os direcionamentos da mídia que encarcera os fatos e a realidade e deixa a ficção solta para que floresça a ilusão, que acaba por ser tomada por realidade! Desde que o mundo é mundo, nós os homens e mulheres nos esforçamos para modificar outros semelhantes! Potencialmente todos nós podemos nos modificar, mas jamais pelo interesse do outro. Os pendores são variados e acordados com nossos interesses particulares. PSDB e Judiciário que o digam! A preocupação com a salvação é para os que acreditam num céu e num inferno. Quanto a mim, prefiro chafurdar nas minha imperfeições. Afinal, já passei da meia-idade e, felizmente, não mais terei tanto tempo nesse mundo de tanto cinismo e sordidez!
        Abraços
        Maria Antônia

        • MARIA ANTÔNIA FERREIRO MONTEIRO

          Aquela que usa fortes adjetivos. Você acaba de chancelar o “nós contra eles” do “maior presidente” de nossa história.Poderia pelo menos dividir o jogo: ” eles” são corruptos e fico indignada por não serem investigados, mas “nós” somos muito mais profissional neste assunto. Mas, Maria, pior que a corrupção é o estado econômico em que o Brasil se encontra. Teremos, segundo a maioria esmagadora dos analista, um crescimento quase zero durante os 8 anos da nossa presidenta. Este fato deixa o problema da corrupção, que é um problema estarrecedor, em segundo plano.

          • Ó Mauricio, Marcia, Marcita, Ramiza…excesso de sordidez, abjeção e cinismo!
            Quem teria que ficar em segundo plano é a tua excessiva e maléfica ignorância! O maior problema da economia mundial e principalmente em países como o nosso de extrema desiagualdade social, é a corrupção, ó criatura estúpida! Tu és totalmente cego sobre a dimensão de tua própria imbecilidade! Quem como vocês só leem o lixo jornaleiteiro e futriquento de direita, jamais terá a exata noção da própria medicridade!
            Maria Antônia

  • Bingo Edu ! vc foi direto ao Rei… Vamos desmascara-lo de vez. Ja assinei !

    Ver tb no blog do Nassif artigo instrutivo que vai de encontro as tuas analises : “Qdo o Rei cai, ha cheque mate” – Ion de Andrade

    A LUTA…

  • Quero ver o que o hipócrita vai escrever na sua coluna imunda da folha.
    Essa FHC sempre foi um pilantra da pior espécie, se aproximou de Lula – Grande liderança – de forma oportunistas.
    O pig tá tentando abafar o caso, vejo pouca repercussão entre o povão.

  • Tem que apurar sim. Eles sempre fizeram o que bem quisessem e nada acontecia. Refiro-me aos caciques da UDN como o Jorge Bonhausen e o ACM, e também como o neo-coronel FHC. E tem que fazer logo porque todos têm idade avançada. Aliás um já se foi

  • Diante da clareza ideológica entre MP, PGR e STF com o PSDB, devemos sim fazer essa representação. Exerçamos a nossa plena cidadania. O resultado podemos até antecipar, porém, demonstraremos toda nossa indignação.

  • Caro Edu….

    se faltar que o peça, estamos aí! O problema é que não acredito na PF e nem no MP… Ate hoje estou engasgado com o “helicoca” do “espírito santo”…

    Se colocar a PF e o MP nisso, eles vão acabar acusando a moça de ser “mãe imaculada” e o menino de ser “filho (também) do espírito santo”.

    Mas, não custa tentar!

  • Eduguim,
    estou encucado com uma coisa e já postei isso no face algumas vezes

    eu sei que nosso maior interesse nesta história entre FHC e sua amante é saber como tanto dinheiro foi mandado por ele para ela no exterior…
    e estamos juntos para pressionarmos para que as autoridades tuca…, ops, brasileiras investiguem isso a fundo.

    mas…
    existe também um detalhe que me deixa intrigado…

    por que será que os pastores-políticos anti-Lula, anti-PT e anti-Dilma ainda não deram uma declaraçãozinha sequer sobre os três abortos que o FHC pagou para Mirian fazer…

    eu só queria saber se FHC vai pro céu ou não…

    • Tem também o Dom Odilo, o cardeal do PSDB, aquele que mentiu para o papa Bento XVI que a DILMA era a favor do aborto, para beneficiar Serra, quando na realidade o candidato dele, é quem tinha pago aborto para a mulher, agora se descobre que outro protegido do Dom Odilo é useiro e vezeiro em pagar abortos para suas amantes, será que o cardeal também concedeu o perdão para seus amigos assassinos de bebês indefesos.

    • Também estou curioso de saber o que rolou no encontro particular da bruxinha dos pampas, Luciana Genro, com o garanhão sociólogo, o ano passado. Parece que ela foi pedir algum tipo de apoio ao PSOL. Por coincidência, depois disso parece que ela se exilou também.

  • Duguinzim me representa, assino em baixo, pois, já estão debochando do povo há muito tempo. Seja lá quem for que cometa o ilícito tem que pagar, principalmente essa gente blindada do PSDB.

    • Eu li no brasil247.com um post com o título “Eventuais crimes de FHC podem já estar prescritos”. Lá cita o artigo 109 do Código Penal que estabelece em 20 anos o prazo máximo de prescrição de um crime cuja pena seja superior a 12 anos de prisão. E que se o acusado tiver mais de 70 anos, esse prazo é reduzido à metade. FHC tem hoje 84 anos. Segundo citação do site http://www.valor.com.br, essas remessas para o exterior ocorreram de 2002 a 2006. Mas não tem problema. Só o fato do caso ter vindo à tona já desmoralizou o FHC.Ele não tem moral nenhuma para falar mal de quem quer que seja, muito menos do Lula. Que FHC se recolha à sua insignificância!

    • Impressionante mesmo. Brasília não vê ou não tem mais poderes que São Paulo. Como ficam os poderes federados nesses casos? Um Brasil falido dentro do outro e muito arrogante por sinal.

  • Corretíssimo. Devemos ter motivação para seguir em frente. Quando se acha que não vale a pena, estamos dizendo que mausfeitos podem continuar a ocorrer, que nunca serão combatidos. Mas quando combatemos, dizemos que é para este e quem mais, e quando vier. Assim, assino esta representação.

  • Edu, com todas as notícias surgindo, a mais recente é da torre g3, você ainda acredita que o triplex, mais o sítio não pertencem ao Lula? Se o argumento for que o sitio e o triplex não está no nome dele , não vale.

    • Hilário. Post sobre suspeitas graves envolvendo FHC e vc se recusa a discutir. Aó quer saber do Lula. Se FHC roubou não interessa. Por isso bloqueio vocês. Esse papinho “contra corrupção” é só jogo de cena

      • Não é jogo não. Apoio você em cada palavra deste seu post. Investigação detalhada e forte nisto tudo. Se tiver malandragem, prisão… se for “velhinho” uma baita multa, desmoralização, prisão domiciliar, seja lá o que for aplicável.

        Assim, tal qual o caso do Lula. investiga, ouve, veja se procede… recorre, processa, siga tudo que for aplicável.

        Topa?
        Abraço!

  • Tá aí a prova de que psdb acusando pt é sujo falando de mal lavado.

    Se investigarem o FHC a fundo certamente vão encontrar também um monte de “benesses”, “presentes”, “reformas” em bens que “não” são dele, fora parentes semi-alfabetizados fechando contratos milionários com multinacionais. É só procurar.

    Petistas e tucanos são muito diferentes entre si, o que é bom, mas ambos compartilham de um defeito comum: não se enxergam.

  • Caso abra representação, estaremos juntos pela redemocratização da justiça brasileira; esta que um dia verei desgarrar-se de seu rebento despótico.

    Abraços.

  • Prezado Eduardo:

    “Seja como for, é obrigação dos cidadãos que entendem que a Justiça tem que ser igual para todos cuidarem para que FHC não fique impune. Vamos, pois, aguardar para ver quem vai representar à PF pedindo a tal “investigação prévia”. Se ninguém fizer, nós, aqui do Blog da Cidadania, faremos.”

    Conte comigo.

  • Eduardo,

    Caso queira, também assino esta representação. Vamos desmascarar essa polícia política e esse MP, pois, caso, não investigue e ofereça denúncia, estará mais uma vez, demonstrando a parcialidade destes poderes e do judiciário.

  • De novo e quantas vezes mais for necessário, conte com o apoio irrestrito deste seu admirador e xará carioca!

    Grande abraço e um beijo para a Victorinha.

  • A coisa não é tão simples assim do Serra com a assessora. Não me interessa(vírgula) a vida particular desse traste(Serra), porém ninguém se tocou que essa “assessora” pode, na realidade, ser AMANTE. ISSO MESMO! A outra era amante do FHC e porque não essa não ser Serra??? Fica a pergunta para reflexão de todos.

  • Camarada Edu, estou ansioso para assinar a representação
    essa noite vc não dorme enquanto não fazer a petição, estou brincando
    segunda está aí.

    um abç.

  • Gente ! Bernie Sanders ta bombando na terra do tio Sam ! E nos nao vamos conseguir blindar o nosso Sanders ? Pau que bate em Chico tem que bater no Fernando, no Geraldo, no Aecio, no Serra e no PIG.

    Patetica a capa da Veja de hoje; e pior que aquilo que o PHA chamou …. Sou em geral calma, mais essa aberracao precisa ser queimada e varrida da face da terra. I-na-cre-di-ta-vel !!

  • colega ..roteiro de filme são as coincidências acachapantes que vemos em diversos dos personagens

    Collor teve filho paralelo, Lula idem, e THC, também

    Collor tinha a Casa da DINDA abastecida com recursos da União ..THC terminou com um belo apartamento em higienópolis, dizem que outro em Pari, fora uma fazenda suspeita

    ..LULA, por sua vez, se permitiu viver de FAVOR e fazer reforma na casa dos outros (estranho ..patético até ..humilhante, deprimente ..ainda mais pra quem tem filho que ganha 2,5 milhões NUMA simples consultoria ..rsrsrs)

    THC e LULA, fora o reparo pela “perseguição política e aposentadorias prematuras”, fundaram Institutos que vivem, direta e/ou indiretamente, da doação “espontânea” de empresários

    ..já Collor, sem conteúdo nem história, em seu tempo, com menos sorte e tempo de Poder, sem ser tão regulado mas tendo berço de usineiro, dizia que teve um empréstimo no Uruguai que o sustentou por um bom par de anos ..empréstimo chancelado por um da família Diniz, que é amiga de THC e íntima de LULA, com transito livre entre os militares, puts

    sá_co_ mé, sobras de campanha pra uns ..mensalão, trensalão, Furnas ou Petrolão pros outros

    Acredite quem quiser ..nenhum deles é santo ..evidente que, governos e políticas à parte, nenhum deles pensou em ter Poder jurando se fazerem Voto de Pobreza pro resto da vida

    Trafico de influência ? TODOS fazem e/ou fizeram, afinal, é pra isso mesmo que a política serve, não é ?

    Ajudaram parentes INSERVÍVEIS e incompetentes ..posso apostar meu saco que sim, TODOS eles

    Resta pois sabermos se fizeram lobby DENTRO e/ou fora do Poder ? ..se em PREJUÍZO do país ou do Estado (gravíssimo) ? ..se a favor de uns contra terceiros inocentes ? ..se promoveram concorrências DESLEAIS por exemplo

    Um dos problemas pra tanta falta de transparência esta na nossa própria cultura ..talvez em parte pela fúria tributária ..ou na ideia de que estes líderes se sacrificaram pelo Brasil e que devem ir pra estória como mártires ..tipo Jesus Cristo

    HOJE consta que ex presidente, fora seguranças, 2 motoristas, carros e assistentes, não tem aposentadoria permanente (UAI, querem que os caras vivam de BRIZA tb ??!!)

    Regulamentar o LOBBY tb ninguém facilita ..afinal, quem quer ser visto como VENDEDOR ? ..parece que o estabelecimento de regras éticas pra esta atividade perturbaria um pouco esta atividade que, em bora parte, é desenvolvida na OBSCURIDADE ..então

    então é isso ..cada macaco no seu galho e um apontando o rabo do outro

    https://www.youtube.com/watch?v=GB9o5JDgQDI

    em tempo – fora os militares – SARNEY além de Instituto, casa e ilha, conseguiu DOIS Estados mais um senado, pra ele e família

  • Palmério Dória disse, não sei se no seu livro O Príncipe da Privataria ou no twiter, que a turma da Privataria Tucana ficou muito, mas muito, rica. A filha do Serra saiu na revista Forbes como sócia de um dos homens mais ricos do Brasil. Nosso maior problema é a conivência da sociedade com a corrupção tucana e o seu ódio ao PT. Se a sociedade não tivesse sofrido lavagem cerebral pela mídia, não haveria força da PF nem judiciário muito menos a cafajestice de um ministro da justiça que resistiria a tanta informação. Os tucanos, literalmente, se refestelaram na república de bananas. Uma coisa ,também, que não tem sido dita é que no prédio onde o príncipe tem um apartamento, outros ex-presidentes de repúblicas de bananas também são proprietários de apartamentos.

  • Parabéns ao EduGui!!!
    Demonstra a CORAGEM que muitos não têm, inclusive da chamada mídia alternativa…
    Se queremos mudar as coisas por aqui, as REDES SOCIAIS e MÍDIAS ALTERNATIVAS têm que se unir e propalar informações que o PIG jamais irá fazer…
    Não há outra forma eis que o PIG nunca vai deixar de ser DIREITA, protegendo os pilantras de sempre…
    Longa Vida ao Blog da Cidadania!!!
    Não gosta do PT, nem da DILMA, nem do LULA???
    OK, não vote neles, mas, EM RESPOSTA, votar no PSDB, ou em algum partido da DIREITA, é passar atestado de BURRO e de GADO…
    A menos, é claro, que você seja empresário (CAPITAL) ou dono de terra (TERRA); aí faz sentido…
    LULA 2018!!

  • Eduardo, se precisar de recursos pode contar conosco. É uma vergonha o tratamento seletivo dado pelas autoridades a uns e outros, os do PSDB por fatos muito mais graves nunca apurados e muito menos punidos.

  • Meu filho Eduardo Guimarães achei excepcional sua ideia para promover seu Blog da Cidadania.

    Agora o Blog será conhecido, qual? o Que entoru com uma representação. Agora a audiência sobe. Penso que o 247 já não estava m ais tedando visibilidade.

    Boa aonde assino?

    Bruna Silva

  • Um detalhe relevante (que está passando despercebido) é que possivelmente LEGIÕES de funcionários fantasmas estão trabalhando (em “projeto sigiloso”) para estimular e manter o clima golpista nas redes sociais, a revolução colorida para trocar de regime no Brasil, tudo orquestrado naturalmente pela superpotência “rogue”, de olho gordo no Pré-Sal.

  • Escritor italiano Umberto Eco morre aos 84 anos… Seu mais recente livro, “O Número Zero”, é um romance jornalístico, mais curto que os anteriores, que costumavam ter 600 páginas; por isso soa de maneira diferente, segundo o próprio Eco. Ele aborda o jornalismo e a história de seu último livro começa com a criação, por parte de um empresário italiano, que nos faz pensar em Silvio Berlusconi (e aqui, no BraSil…), de O Número Zero, um exemplar de um jornal que não tem a intenção de informar, mas de funcionar como uma ferramenta de poder para colocar pressão, e desacreditar políticos e rivais e criar relatórios, notícias falsas e complôs.

    Isso se parece muito com o BraSil atual e as sabotagens do PiG.

  • .:.

    Escritor italiano Umberto Eco morre aos 84 anos… Seu mais recente livro, “O Número Zero”, é um romance jornalístico, mais curto que os anteriores, que costumavam ter 600 páginas; por isso soa de maneira diferente, segundo o próprio Eco. Ele aborda o jornalismo e a história de seu último livro começa com a criação, por parte de um empresário italiano, que nos faz pensar em Silvio Berlusconi (e aqui, no BraSil…), de O Número Zero, um exemplar de um jornal que não tem a intenção de informar, mas de funcionar como uma ferramenta de poder para colocar pressão, e desacreditar políticos e rivais e criar relatórios, notícias falsas e complôs.

    Isso se parece muito com o BraSil atual e as sabotagens do PiG.

  • Eu acho que vale à pena como um recurso didático…. mas no final um certo senhor de cabelos outrora louros engavetará devidamente tudo e decretará: não vem ao caso.

  • “Havendo indícios a PF investigara” Esra foi a daka do senhor Ministro da Justiça
    Por caso a investigação que estão fazendo contra o Lula há indícios, senhor Ministro? Concluo que estão justificando a canalhice contra o Lula, porque PF não vai encontrar nada contra este tartufo( FHC). Já está tudo combinado com a anuência desse Ministro. Espero estar equivocado. Por povo na rua. Eles não passarão. Não vai ter golpe

  • Eduardo,sabemos que a justiça no Brasil nunca foi igual para todos. É assim vai continuar enquanto juízes forem donos únicos da verdade,decidindo quem vai ser investigado ou não .mesmo assim admiro sua insistência e tem todo meu apoio para mais essa tentativa.

  • Olá, Edu

    Faça como das outras vezes em que o Blog da Cidadania fez representações. Com certeza não faltará quem não queira assinar!!

    Assinarei como sempre!!
    João Brasileiro

  • É obrigação do país ter esclarecimentos desses fatos vindos a tona pela namorada Aliás, o livro “o Príncipe da Privataria” já falava desse “exílio” da jornalista, da amante de FHC pela mafiosa Globo, agora vieram os detalhes.
    Caso o PT não tome posição e fique nessa de republicanismo exacerbado apoio a iniciativa, Eduardo.

  • Complementa lá: “….Aécio Neves teve um aeroporto construído com dinheiro público dentro de uma fazenda de sua família e não foi feita sequer uma investigação….”

    Por decisão do Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais, foi arquivada a investigação sobre a construção do Aeroporto de Cláudio em terras desapropriadas de um tio do senador Aécio Neves (PSDB). A decisão foi tomada no dia 23 de novembro e publicada no Diário Oficial no dia 28/11/2015.

    Segundo o conselho do MP, Aécio enquanto governador não cometeu ato de improbidade administrativa por desapropriar parte de fazenda de um parente para construir, com o dinheiro público um aeroporto.

    FONTE: http://noticias.r7.com/minas-gerais/mp-arquiva-investigacao-sobre-aeroporto-construido-por-aecio-em-fazenda-de-tio-03122015

    Em resumo, a maçonaria é foda…tem membros infiltrados em todas as esperas do aparato governamental. Vejam que TODOS os políticos maçons, por mais que sejam acusados e se tenha contra eles um caminhão de provas, eles nunca, repito, nunca são condenados. O conluio maçom corrói o Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=wlUrtQ14Hdo

  • Ótimo Eduardo. Não poderia ser uma representação coletiva? Todos nós, seus leitores assinaríamos o pedido de apuração.
    É bem verdade que não acho que esta apuração dê em nada. Espero que o governo troque a cúpula da PF e o Ministro da Justiça para que alguém coloque a PF para atuar de forma republicana e puna a ação política irresponsável das facções tucanas que mandam por lá.

  • O maior inimigo da nossa pátria é uma mídia bandida capitaneada por uma certa “Organizações” Globo e uma mega rede de televisão montada sob medida para manipular e engabelar 99% da população . Esta rede de facínoras da comunicação, verdadeiro oligopólio que invade todos os lares e recantos do país de forma a viciar a população sem outra alternativa válida , omite o que tem de falar e alardeia mentiras e calúnias que deveria ao menos silenciar ou divulgar somente caso fossem de fato verdadeiras. Mas, nada disso acontece. Os seus pistoleiros da (des)informação praticam todo o tipo de assassinato de reputação de adversários são inimputáveis em nome de uma liberdade de imprensa de mão única. Escarnece do povo esta mídia bandoleira quando cinicamente um dos seus maiores expoentes afirma que o que ela, a mídia, deixa de dizer é o que é mais importante. E ela deixa de dizer muita coisa, em especial sobre os malfeitos cabeludos dos seus donos e aliados sob chantagem. Eis que surge a Internet como um pequeno contraponto. É guerra ainda por lustros.

  • Se fosse a oposição, seus partidarios rios já estavam protocolando CPI no Congresso.

    Mas o PT tornou-se muito Republicano e desaprendeu a fazer politica pra valer…

  • Edu eu topo entrar em mais essa luta na justiça em sua boa companhia.
    Ando, também, imensamente incomodada com a truculência da PM paulista, me pergunto o que nós podemos fazer quanto a isso. Será que podemos pedir que o governo federal intervenha para que a liberdade de expressão de opiniões volte a ser respeitada e protegida neste estado?
    Sei lá… alguma coisa temos que fazer. Precisamos encontrar o meio que nos propicie sair do lugar de vítimas da PM para o lugar de questionadores exigentes de que a PM tenha um código de ética que seja conhecido de todos e ao qual possamos nos pautar para exigirmos que a PM nos proteja e não nos mate.
    Tenho certeza que vc também está pensando sobre isso.
    Talvez possamos lançar uma campanha para que as pessoas sugiram formas de ação… meios de luta,..
    Várias cabeças pensando chegam mais longe.
    Conte comigo inclusive para doar algumas horas de trabalho ao blog, caso haja necessidade.
    Um abraço

  • assino,assino, assino…onde?quando?
    quer dizer que a suspeita de anos atras, sobre conta em “PARAÚSO” FISCAL- Caiman- era verdade…e que a MÍDIA SUJA, PF,MP, e o famoso desgraçado ENGAVETADOR GERAL DA UNIÃO DA ÉPÓCA,GERALDO BRINDEIRO,FIZERAM VISTA GROSSA? .ERA TUDO VERDADE,HEIM???FE AGA CÊ??????MENTIROSO.VENDILHÃO.ANTIBRASIL.CORRUPTO.SUJO.QUASE MATOU TODO O POVO POBRE DE FOME E HUMILHAÇÃO.CONTINUA BLINDADO ,COMO TODO O PSDBOSTA E ALIADOS.DEUS NOS LIVRE!
    SERÁ QUE “VEM AO CASO” AGORA?SERÁ?

  • :
    : * * * * 02:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il (e do mundo ! ! ) e postando:

    Ninguém comenta a recente morte do escritor italiano Umberto Eco ?!?!?! Ele escreveu seu último livro, intitulado “O Número Zero”, abordando assuntos bem pertinentes (também) à realidade brasileira, numa “crítica ao mau jornalismo, à mentira e à manipulação da história”.

    “Após publicar seu último romance, Eco declarou que a obra é uma paródia sobre os tempos turbulentos
    atuais, porque “essa é a função crítica do intelectual””.

    “O Número Zero é um romance jornalístico, mais curto que os anteriores, que costumavam ter 600 páginas; por isso soa de maneira diferente, segundo o próprio Umberto Eco.

    A história de seu último livro começa com a criação, por parte de um empresário italiano, que nos faz pensar em Silvio Berlusconi [e nos tubarões da mídia brasileira], de O Número Zero , um exemplar de um jornal que não tem a intenção de informar, mas de funcionar como uma ferramenta de poder para colocar
    pressão, desacreditar políticos e rivais e criar relatórios, notícias falsas e complôs”.

    Parece até que mostra a própria infeliz realidade da mídia nativa brasileira. Esta é uma obra que mereceria a atenção dos brasileiros progressistas, uma ótima sugestão para leitura e também para presentear parentes e amigos coxinhas

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Oi Claudio, foi de fato uma gde perda a morte do gde Umberto Eco. Nao li seu ultimo livro assim agradeco a dica, deve de fato nos ajudar a entender o Brasil atual. Ninguem vai querer que nossa rede esgoto brasileira tire do chapeu um Berlusconi para essas bandas de ca… rsrsrsrsr

  • Caro Edu, concordo literalmente com tudo que vc diz. Sem dúvida seria interessante que essa ação partisse de um Senador ou Deputado ou de ambos. Ou do PT. Não que eles sejam “mais” qualquer coisa do que o Blog, só considero que uma ação política, nesse caso, seria mais abrangente. Mas se a covardia e omissão de quem deveria ser o primeiro a reagir continuar…”um civil”, ou 2, ou 10 mil, terão que entrar em cena.
    Uma punição a FHC talvez não seja viável devido à sua, dele, idade, e o tempo decorrido do possível crime. Não considero isso o mais importante, creio que apenas uma abertura de processo, com a DEVIDA APURAÇAO e divulgação dos fatos já será uma exemplar punição. Abs.

    • Esperar que os deputados, senadores e o próprio PT tomem a iniciativa é isso mesmo, esperar. Fico sabendo agora que o deputado Silvio Costa, aguerrido e barulhento defensor do Governo, do PTdoB, vai ao Ministério Público solicitar investigaçao.

  • Ei meu amigo, a Mirian não precisa ter comprovantes de nada, basta quebrarem o sigilo que quando eles querem quebram até de caseiro. Cadê o Zé da justiça? Será que vão perder essa grande oportunidade de desnudar esse hipócrita?

  • Eduardo a cobra morre com o seu próprio veneno. Se essa história servir para calar a boca dos tucanos e do PIG, ótimo, porém não acredito em ação da justiça contra esse pessoal porque como sabemos esses tucanos são blindados.

  • E agora José? (O Cardoso), a Polícia Federal (do japonês), junto com o MPF (Janot) e o Judiciário midiático (de um tal de moro) poderia aproveitar e investigar a mansão dos Marinhos em Paraty, administradas pela mesma empresa ligada ao Triplex do Guarujá (“do Lula”). Vamos aproveitar o embalo e pedir alem da investigação sobre o Príncipe da Privataria, que a PF entre em outros casos. Aqui vai uma pergunta para o PSDB/SP? E aí chefia, que hora é a merenda!?!?…

  • Se for para procurar fazer justiça contra o maior saqueador desta nação, muito embora não confie no apartidarismo e isenção do judiciário, conte comigo!

  • De onde vem o dinheiro???????????
    A Vale do Rio Doce avaliada em 90 bilhões foi vendida por 3 bilhões pelo FHC.
    Na verdade, a Vale foi vendida por 45 bilhões, 3 bilhões contabilizados e 42 bilhões por fora para o FHC poder comprar apartamentos em Paris e dar pensão às amantes de plantão.
    E os coxinhas vão ao delírio !!!!!!!!!!!

  • Puxa…

    Se FHC tem dificuldades para juntar R$ 2 Milhões, imagina o Lula q diz ter ganho R$ 27 Milhões dando palestras q ninguém assistiu!!

    Alguém aí acha q Lula tb deve ser investigado?

    • sergio guedes como você sabe que o Lula tem 27 milhões dando palestras que ninguém assistiu você estava lá logo você vai dizer que o filho do fhc não é da mirian e vai até provar que você é a mãe da criança.Todos tem que ser investigados não só o Lula. Não va perder o BBB. Eu também assino

  • Há outro caso que algum civil deve requerer investigação, o da Margrit, irmã da Miriam Dutra.

    Comprovando-se que é funcionária fantasma, deve devolver os salários e os Senadores que a acobertaram e desprezaram o dinheiro público, responsabilizados.

    Há quanto tempo – e para quantos – será que estamos pagando salário de gente que não trabalha só porque tem o “mérito” de ser parente de amante de político e coisas que tais? Deveriam fazer uma varredura em todos os funcionários de todos os gabinetes do Senado e da Câmara, aposto que há muita falcatrua e vagabundagem.

Deixe uma resposta