Promotor da Veja prepara armadilha para Lula durante depoimento

denúncia

depoimento capa

 

O Blog recebeu uma denúncia séria de que o governo do Estado de São Paulo estaria preparando uma armadilha para Lula e seus apoiadores durante depoimento do ex-presidente e sua mulher no Fórum Criminal da Barra Funda, no dia 17, às 10 horas da manhã.

Em primeiro lugar, vale lembrar que a ida de Lula e de sua mulher àquele depoimento é produto de uma armação que o Ministério Público de São Paulo está levando a cabo.

Antes de prosseguir, vale lembrar que estamos falando do mesmo MP que recebeu da Suíça provas contra tucanos e as esqueceu em uma gaveta até que as autoridades suíças cobrassem as brasileiras, no âmbito do escândalo do superfaturamento de trens do metrô e da CPTM.

Também vale lembrar que promotor do MP-SP que está atacando Lula e sua esposa, o tal Cassio Conserino, preparou o show do dia 17 de fevereiro indo à revista Veja antes de sequer tomar uma medida administrativa, o que, de acordo com o jurista Luiz Moreira, ex-conselheiro nacional do Ministério Público, é uma grave infração funcional.

Todos sabem, pois, que o Ministério Público de São Paulo vem sendo aparelhado pelo PSDB desde que o partido se apossou do governo do Estado em 1994 e nunca mais saiu.

Ao longo dos últimos 20 anos, o PSDB aparelhou o Judiciário e o MP paulistas de forma que partido, governo do Estado, Ministério Público, Justiça estadual, polícia militar e polícia civil se tornassem uma coisa só.

Esse poderoso aparato político está sendo usado descaradamente contra os adversários do PSDB, sobretudo contra Lula.

É nesse contexto que, a partir deste ponto, o Blog passa a relatar denúncia que recebeu na semana que finda. Um leitor procurou está página relatando que é prestador de serviços de informática e fazia seu trabalho em um órgão da administração pública paulista e presenciou conversa entre alguém que se dizia “desembargador” e um “militar”.

A pessoa que fez esse relato tem muito medo de represálias, de modo que pediu o mínimo de detalhes sobre si e sobre a circunstância em que presenciou essa conversa preocupante. Pediu que fosse priorizada a denúncia em si, ou seja, o que estaria sendo armado “pelo governo Alckmin” durante o depoimento de Lula.

Antes de prosseguir, vale analisar matéria da Folha de São Paulo deste sábado sobre a “guerra de torcidas” que está sendo aguardada para dia 17 diante do Fórum Criminal da Barra Funda.

depoimento

Como se vê, o clima, por si só, deve esquentar. O promotor tucano já deu a senha. Como uma das maiores autoridades no Local, poderá controlar a PM a seu bel prazer.

Vale explicar que os policiais que atuam no interior daquele Fórum Criminal estão sob ordens expressas das autoridades judiciárias. E como todos sabemos da postura do Judiciário e do MP paulistas em relação ao PT, a denúncia que foi passada a este blogueiro faz todo o sentido.

O depoimento de Lula terá início às 10 horas da manhã. É evidente que para acompanhar esse depoimento os grupos antipetistas e os que irão apoiar o ex-presidente irão se posicionar antes desse horário. E é aí que estaria sendo preparada armação.

Segundo o denunciante que procurou o Blog, sob ordem das autoridades do Fórum, a PM tentará arrumar uma desculpa para impedir a entrada dos grupos pró-Lula no local, dando total acesso aos grupos antipetistas.

Se não for possível, a PM tratará de atacar e dispersar os grupos de poio a Lula acusando-os de algum excesso que poderá ser cometido por gente do outro lado e atribuído aos petistas.

Uma coisa é certa: a direita aposta muito nesse confronto do dia 17 para levar ao Jornal Nacional cenas que humilhem o ex-presidente Lula e criminalizem seus apoiadores.

Outro ponto importante da armação do dia 17 contra Lula e seus apoiadores será tentar dispersá-los para que apareçam em ampla inferioridade numérica ante os fascistas dos movimentos supracitados.

Nesse aspecto, os grupos antipetistas, que todos sabem que são endinheirados, pretenderiam, segundo a denúncia, contratar “seguranças particulares” para intimidar e até agredir manifestantes pró Lula ANTES de chegarem ao local das manifestações.

Os movimentos e partidos que pretendem apoiar Lula, portanto, devem chegar MUITO cedo ao Fórum da Barra Funda porque, se bobearem, serão impedidos de entrar. Além disso, devem andar em grupos grandes.

Se você for ao protesto, combine com amigos local de encontro próximo ao Fórum e vá em grupo. Se não for possível, não deixe que vejam bandeiras, camisetas, nada que o “denuncie”, pois haverá blitz dos fascistas nas redondezas visando agredir quem usar camisas vermelhas ou portar símbolos que liguem a pessoa ao apoio a Lula.

A pessoa que fez essa denúncia parece mesmo convencida de que a PM atuará de forma escancarada para tomar partido dos movimentos anti Lula. E que a mídia (Globo à frente) estará em busca de cenas que criminalizem e reduzam os apoiadores de Lula.

Esses atos do dia 17 na Barra Funda prometem ser um marco na ofensiva fascista que se abateu sobre o país. A direita está apostando alto. Não subestimem essa gente. Esses grupos antipetistas, além de serem ricos, têm a polícia, o Judiciário e o MP paulistas ao seu lado.

  • Cida Toledo

    Prezado Eduardo
    Acho que nesse caso os parlamentares, juízes que não são da banda podre do judiciário e qualquer outro que exrrça função pública de destaque e evidência deve estar presente. Acho que devemos relembrar os tempos da ditadura em que até o senador Edson Carneiro, já na época com idade avançada, junto com Modesto da Silveira, Marcelo Cerqueira e outros, artistas de renome, junto ao povo iam às passeatas e se arriscavam ainda mais porque vinham à frente enfrentando a polícia.
    Vamos fazer o mesmo?
    Acho que é uma boa oportunidade de mostrar a direita que não estamos sós.
    Grande abraço

    • eduguim

      Abs Cida

    • Carlos Ramos Bezerra Torres.

      Sim!

      • Carlos Ramos Bezerra Torres.

        Sim, Cida Toledo!

  • Cecilia

    Covardia. São totalmente incompetentes para governar, tem inveja e medo de Lula, assim como querem tirar Dilma para jogar as investigações pra baixo do tapetão.

    • Maria

      Nada. Medo de que o governo mude em sumpa e a caixa preta seja aberta.

  • Ary Nunes

    Nessa ocasião é usar e abusar das câmeras. Filmar tudo o que acontece.

  • Leonardo Carvalho

    Os manifestantes pró-Lula deveriam se reunir onde mora o ex presidente e acompanhá-lo até o local do depoimento. Assim se evita a aglomeração antes da hora.

    • A militância deveria acompanhá-lo até a Barra Funda , filmar tudo e jogar nas redes sociais !

  • Humberto

    Bom. Parece inevitável. Então provavelmente o melhor a se fazer é disseminar o máximo que puder esse post, de modo que a armação estará já desmascarada. Se acontecer, todos já estarão sabendo que era armação, tipo jogo de cartas marcadas, enfraquecendo o significado da armação e das manifestações de coxinhas.

  • Teo.santos

    Suponho que isso tudo já tenha sido denunciado ao ministro da justiça, à polícia federal,e a própria presidente!

    • Carlos Noel Mazia

      Avisar o ministro da justiça, só por avisar, pois dele não espero nada. É o mais tucano dos petistas. Quando cobrado, vem com esta lenga-lenga de republicanismo.

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Não tenham medo; no dia 17, todo mundo na porta do Fórum da Barra Funda. Vamos mostrar que o povo brasileiro é grato ao Lula. E o resto que venha se vier ou tiver que vir. A independência, a honra e a liberdade têm um preço, mas ele não é tão caro que não possamos pagar.
    Mal ou bem, espero que a PM não cometa desatinos, mesmo tendo sido fundada por um corno chamado Brigadeiro Tobias. Naquela época, havia muitos cornos ilustres, cepa iniciada pelo marido da Marquesa de Santos. Era uma corneação geral!

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Tem até uma associação de cornos lá no nordeste. Falta fundar uma em São Paulo, atual valhacouto dos chifrudos de toda espécie. Tem tanto corno que já estamos até exportando o excedente…

      • Jimmy Cricket™

        ♫ O Fred Buscaglioni já cantava, na década de 1950: “Son di moda, ormai, gli corna…”

  • Delano Pessoa

    Pois é, a mídia golpista que fique esperta! Pois pode entrar na roda também. Se eu morasse em SP nem perderia meu tempo com os néscios seguidores de Kin kataguri. Meu protesto iria direto pros responsáveis por tudo isso, essa imprensa decadente e golpista!

    • Maria

      Ninguém tem medo de Kataguiri. Ele é um bobinho. Mas fascistas já bateram em um petista em cadeira de rodas.

      E em um estado onde é permitido roubar oficialmente. Ou seja um presidente de um tribunal de contas mantém uma roubalheira anos e hoje ninguem sabe informar onde ele anda, nem se foi preso, pois no princípio ele disse “daqui ninguém me tira” pois sabia que era isso mesmo.

      E ate a corregedoria da Fazenda pública esta presa, se está mesmo.

      Você pode esperar o que?

  • Bianca de Almeida Coutinho

    Mas, Edu, o que vale não é o depoimento que o Lula apresentar às autoridades? O movimento na rua, pró e contra, não deverá ter nenhuma influência no que ocorrer durante o depoimento, mesmo porque eles não estarão dentro o prédio, o que vai valer é as provas contra o Lula, se elas existirem, se não forem forjadas, mas para isto lá estará o advogado do ex-presidente para desmascarar tais “provas”. .

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Hummmm… Uma derrotista. Ou quinta-coluna. Mas veja se escolhe um nome menos fajuto cara!

  • Vivaldo

    Me parece que Lula e Marisa tem a prerrogativa de não comparecer a esse circo dos horrores. Porque não usam?

    • Maria

      Eu pensei isso. Não comparecer. Mas acho que eles não fariam isso por moral, para não fugir ha que não tem motivos.

  • Daniel Caires

    Avemaria, sangue de Jesus tem poder!

  • Cibele

    Somos, então, obrigados a aceitar uma manipulação, certo? Inclusive Lula. Temos que viver sob uma “justiça” como essa e não fazer nada, não denunciar, acatar tudo. É isso? Vale a pena continuar assim? Para mim, passou e muito da hora de se fazer uma denúncia ao mundo e ingressar em tribunais internacionais. Pode não adiantar, mas esperemos que tudo piore ainda mais, então, pra ver no que vai dar isso aqui. Quando essas forças que estão atuando no Brasil decidem que devem destruir de vez um país, acaba acontecendo… Tomara que eu esteja errada.

  • Rita Colacique

    Não duvido! Quem se lembra do Escândalo do Rio Centro, na época da ditadura militar, quando militares se infiltraram para colocar uma bomba no local? O objetivo era culpar os “terroristas” mas o tiro saiu pela culatra e a bomba estourou no colo de um deles! Só assim ficamos sabendo a verdade!

  • Nilza

    A diferença de tratamentos. FHC foi ouvido em casa.
    http://blogdomello.blogspot.com.br/2016/02/enquanto-lula-e-exibido-execracao.html

  • Luís CPPrudente

    Se ocorrer incidentes graves diante do Fórun o culpado disto é o pilantra, cínico, mentiroso e fascista governador Picolé de Chuchu. O MP-SP também tem a sua parcela de culpa nisto, pois permite que um promotor desonesto e partidário, como é o que está promovendo a inquisição contra o presidente Lula, faça o seu espetáculo público para humilhar e malhar o presidente Lula.

  • Luís CPPrudente

    De nada adianta levar essa denúncia para o petista-tucano Zé Degavar Cardozo, pois ele diria que isto é uma suposição que nunca vai ocorrer, pois o país vive plenamente o Estado de direito.

  • Dilma Coelho

    Eu sugeriria que o LULA não comparecesse e na cala transferiria o grupo de apoio para outro local, deixaria os calhordas com a cara no chão.
    Eduardo, por favor, não deixe o LULA comparecer. Não ganharemos nada com isto.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Não sei, não, mas o Lula tem sim que comparecer; não é possível evitá-lo. Do contrário o juizinho (de pelada) vai declarar mesmo a prisão preventiva ou sei lá o que, alegando que ele se evadiu.

  • luiz caniza

    A que ponto as coisas chegaram. Estamos vivando um clima de guerra, mas saberemos usar inteligência a nosso favor e não deixar que brucutus nos intimidem. Um outro recurso bastante fácil de se usar é a câmera. Algumas pessoas, de pontos estratégicos, filmarem tudo pra que não restem dúvidas de quem cria a baderna.

  • Jader Deliu

    E você acha que irão acreditar nessa história de denunciante ?

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Óbvio, Jader. Se algum cagueta disser alguma coisa contra o Lula, eles “acreditam”. Agora, se for contra a tucanalha, não.

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Não vem ao caso.

  • Jorge

    Importante informação.
    tudo indica que o roteiro será mesmo esse.
    o ministro da justiça deve tomar providências senão estará prevaricando.
    chega de omissão.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Muito simples,quem vai apoiar lula não precisa estar de vermelho,va de amarelo e um lenço vermelho escondido,passa pelo cordài de isolamento da PM e depois quando Lula estiver chegando é so tirar o lenço ou camisa.Este pessoal se apissou das cires brasileiras e nos não usamos? Vamos usar e defende-las com muita honra assim como nosso eterno presidente Lula.

    • Adma Viegas

      Exatamente! Tem que ir com roupa verde amarela para a polícia não identificar quem é quem. Se for de vermelho ficasendo alvo das agressões da polícia e dos fascistas.

  • Rogério Ramirez

    A rede Record está ali do lado em tem bons repórteres como o Azenha e o Rodrigo Viana.
    Eles poderiam registrar todos os momentos.

    • Luís CPPrudente

      O problema é que a Rede Record já faz parte do PIG (mas em menor intensidade).

  • Vera Lucia

    O Ministro da Justiça deveria tomar ciência, oficialmente, dessa armação, intimando-o a evitar uma tragédia anunciada. Está mais do que óbvio que estamos num golpe e se o Ministro não se posicionar ficará claro que ele é a peça chave do golpe.

    • Luís CPPrudente

      O Zé Devagar Cardozo, petista-tucano que é, vai fazer o possível para não tomar ciência oficialmente deste fato.

  • Maria

    Tá. Espero que essa senha de o cara …..trabalhar com informatica…. nao denuncie o mesmo. Ou talvez seja uma senha falsa o que é provável. Nunca faca isso, pois fascista persegue todo mundo.

  • Luiz G Bresciani

    As suspeitas se confirmadas, sso graves e podem se constituir em elementos integrantes da tentativa de golpe em curso por forcas oriundas da extrema direita paulista como fizeram em 1964. Pir outro lado, o cenario mostra que em 16 anos de Governo do PT se descuidou dis egregios membros do DOI-CODI que nunca foram desmontados e vigiados de forma adequada. Trabalharam en silencio enquanto se preocupou dar ao Governo fo PT respekdo externo de bom moço. Errsmos. Exemplo disso e o que vem ocorrendo na direção da DPF que ataca desde 2096 so o PT e seus membtos e engaveta tudo contra o PSDB. Mesmo comportamento do MPF. Agora, ou reagimos rapido e demitimos o Ministro da Justica e o diretor da DPF, ou perderemos a guerra prlo poder.

    Devemos logo, entrar com acies oir denunciação caluniosa vontra os delegados da DPF e menbtos fo MPF suspeitos de parcialidade e uso de criterio seletivo e ate o uso de provas ilicitas ja reconhecidas pela Justica Suica, o que proibido pela CF88.

    Este sao meus imediatas sugestões.
    Luiz G Bresciani

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Vá digitar mal no mato, cara. Assim tá difícil entender. Por acaso você estava bêbado?

  • Darvin Silva

    Está sendo montado uma armadilha, uma emboscada, pela PM, PF e Ministério Publico paulista para reprimir e dispersar aqueles que irão no dia 17 de fevereiro dar apoio ao ex presidente Lula. Por isso, o Ministro da Justiça deveria solicitar ao exercito para proteger desse massacre que está sendo preparado contra os que irão dar apoio ao Lula e sua esposa. É um dever, uma obrigação do Ministro da Justiça dar proteção ao Presidente Lula por direito constitucional.

  • Fábio Lima

    Isso é mais uma , das muitas , história fantasiosa, sem pé nem cabeça, inventada pelo blogueiro. Ora, se a polícia for bloquear os partidários de Lula e franquear o acesso aos contra Lula, ( possibilidade que é absolutamente ridícula, só crível numa cabeça recheada por fezes , em vez de massa encefálica ) , bastaria aos pró Lula, dizerem que fazem parte do grupo contra Lula; pronto . Não há qualquer grupo organizando qualquer manifestação no fórum da Barra Funda. O depoimento a que Lula e Dª Mariza terão que prestar , sob pena de serem conduzidos debaixo de vara, será num dia de semana , ás 10h, quando as pessoas de direita , os conservadores , estarão trabalhando. Só estarão presentes os muitos dos desocupados lambedores dos bagos do ex-presidente. Não se preocupe , rechonchudo blogueiro, não haverá confronto. A enorme maioria das pessoas que não gosta de Lula estará trabalhando, ao contrário dos desocupados que acham que Lula é iniputável !

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Hummm… Um parente do Fabio Júnior. Também cantas daquele jeito, cara?

    • Maria

      Voce não estará trabalhando . Nunca tem nada pra fazer. Pois nem é convidado e nem é benvindo e aparece aqui.
      Por falta do que fazer. Ou vende um produto ruim, como muitos trolls que descobri. Hoje descobri um trol veterinário se aproveitando de um blog. Não levo jamais meu cachorro. Coitado do cachorro…

    • Luis

      Sim, assim como o grande trabalhador Aécio, os da direita estarão trabalhando. Assim como os vagabundos que assediaram Chico Buarque, assim como todos os filhinhos de papai que não trabalham nem estudar e perguntam : que horas ela volta ??

  • Pedro Soto

    Chegamos a um ponto em que a confrontação é inevitável. Não podemos ficar buscando desculpas para fugir do pau. Temos é que reagir o tempo todo na mesma moeda. Se acontecer tudo isso que você está prevendo, caro Eduardo, vamos denunciar. Para isso existem máquinas fotográficas, gravadores, celulares, etc. A verdade é que o povo não gosta dos que não reagem e estão sempre perdendo.

  • Luis

    Meu caro…Lula nem deveria prestar esse depoimento…só o fará,por que não existe Ministro da Justiça; e Pt e Governo mais uma vez se acovardaram…mais uma vez, não fazem o enfrentamento que o caso exige…nem vou me alongar…mas ficar nas cordas para um promotor zé ruela desses, é inacreditável e inadmissível, para qualquer um, que tenha o minímo de bom senso….outra coisa: Não se assuste, se Lula sair de lá, direto pra cadeia…pois para mim, não será surpresa…Valeu!

    • Junior-RP

      No filme “A Encruzilhada”, um cantor desconhecido fez um pacto com o diabo, numa encruzilhada, para ficar famoso. Brasilia está cheia de encruzilhadas, algumas gigantes. Hoje a Folha diz que o filho do Lula recebeu grana na construção do Itaquerão sem trabalhar. O filho do ex-presidente se cala.Por que ficar calado? Tem que fazer igual a neta do Lula e mandar esses fdp para pqp.

  • Lenita

    Que coisa! O que fazer? Acho que o melhor seria filmar tudo, chamar a midia progressista e etica, enfim, todas as pessoas serias! Se os metros estiverem bloqueados vamos de onibus ou de carro, ou a pe… Que todos brasileiros do bem estejam unidos, venham para uma manifestacao positiva de apoio ao Lula e que as palavras de ordem, “justica, liberdade e respeito” pela democracia reflitam a atitude de todos! Confio na organizacao dos movimentos sociais. Nao da pra se deixar intimidar, acredito que a uniao e a cidadania sao as melhores bandeiras. Levem flores, muitas flores, de todas as cores. Que Lula seja aclamado com carinho! Chega de odio e de histeria! Que todos se unam numa boa guerra de ideias!

    • Maria

      Tem uma coisa. O forum é uma espécie de território legal. Eles não podem passar de certos limites. Embora eu não divide de mais nada.
      Depois que a catraca foi liberada para a passeata fascista….

      Golpe dentro de uma vara publica…. Precisamos chamar a equipe da ONU para ver o que estão aprontando com nosso Assange.

  • Mauricio Gomes

    Eduardo, nem precisava dessa denúncia para ter certeza de que isso vai ocorrer. Basta ver a denúncia em relação aos metrôs em SP, que liberam as catracas para as marchas fascistas pró-impeachment e fecham as estações quando são manifestações contra o Reich paulista do Geraldo “rouba merenda” Alckmin. Assim como o FHC foi ouvido em seu ap, como denunciou o ex-presidente da associação de delegados da PF, o Lula deveria requerer o mesmo direito. Estão armando um circo e não duvido que o presidente seja agredido nesse evento ridículo, quando na verdade não há nenhuma base legal para que ele preste esse depoimento. Todos em SP que puderem devem ir lá defender o Lula e a democracia contra esses ratos fascistas, se possível madruguem na porta desse fórum para evitar o pior.

    • Maria

      Tem uma coisa. O forum é uma espécie de território legal. Eles não podem passar de certos limites. Embora eu não divide de mais nada.

      Golpe dentro de uma vara publica…. Precisamos chamar a equipe da ONU para ver o que estão aprontando com nisso Assange.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Para eles armarem tanta algazarra antes do depoimento, é que esse promoter sabe que não pegará Lula.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Também acho isso, Heidi. E “eles” sabem que não têm nada. Mas o objetivo mesmo é denegrir a imagem do Lula, dando a impressão que têm…

  • Alexandre Novaes

    Jornaleco de esquerda.

    • Mauricio Gomes

      Fascista de merda detected!

    • Luís CPPrudente

      Patinho da Fiesp? Eleitor do PIG/PSDB?

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Você entrou aqui só para dizer isso, Alexandre? Volte já para o banheiro, com a sua coleção de fotos do Aébrio Never!

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    É uma verdadeira esculhambação o que vem acontecendo no Brasil, e o pior de tudo, é que não há nada que se possa fazer. A justiça brasileira, o ministério público e a mídia, hoje atuam como partido político de oposição. É um partido político poderosíssimo. Esses três elementos se uniram, e estão fazendo o que bem entendem e têm uma finalidade bem certa, que é a destruição do PT e de seus membros. Eles sabem que não há nada que possa detê-los, e com certeza levarão tudo isso até as últimas consequências.

    • Lenita

      Caro Herbert, esse cartel mafioso so vai ganhar se o povo deixar. O Brasil mudou e vai ficar dificil passar por cima do Lula e dos ultimos anos de mudancas imensas no Brasil. A luta pelo Brasil de agora e do futuro esta ai, somente o povo na rua podera mudar a correlacao de poderes. A politica e a cidadania precisam estar nas ruas para serem ouvidas. Marcar presenca e acreditar significa 90% de vitoria! Nem pensar em outro caminho….

      • Herbert

        Cara Lenita,

        Vamos lutar para que nada disso aconteça. E no mais, obrigado pelas suas palavras de otimismo.

  • Antonio Paulo

    Eu não quero nem saber,vou de vermelho da cabeça aos pés.Isso mesmo até os sapatos achei vermelhos,boné,camisa calça.E pelo caminho já vou dando voadora.

    • José

      Vai nessa manezão achando que vai ameaçar e botar banca em cima da polícia, vai tomar tanta bala que até uma peneira vai ter inveja de você, seu marginal de merda. Terrorista de esquerda tem é que tomar tiro na testa, bem no meio dos olhos. Ralé vagabunda! kkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Paulo

    Só mesmo o povo para ajudar o Lula nesse momento.Há um conjunto de forças que só movimentos populares e bem consistente para vencer essas forças.Se lá comparecer só “meia dizia” vai atrapalhar.Só uma multidão vai convencer esses fascistas que a derrota do Lula tem que ser no voto,nas urnas.

  • Salvador Ferreira

    Eduardo.
    Isso é grave. Isso pode ser a partida de um grande conflito, um ”quebra-quebra”, não?
    Não se trata de estarem tentando levar ás últimas consequências o fim do Lula?
    Continuo NÃO ENTENDENDO onde entra a Justiça Federal, o Ministério da Justiça (sic)
    Não cabe um tipo de ”habeas corpus” pelos advogados, nessa aberração?
    Meu Deus; onde se pode apelar por justiça?
    Não há órgão superior que o governo possa atuar?
    Isso deixa-me estado de torpor total.
    Por favor, caro amigo, dá-me um alento explícito.
    17:47

  • zuleica jorgensen

    Talvez o mais sensato fosse adiar esse depoimento ou mudar de lugar. A defesa de Lula poderia pedir isso à Justiça alegando todas essas ameaças, que são muito reais. O pior que pode acontecer é haver o tumulto denunciado, com o pano de fundo das armações dos anti-petistas. A cúpula petista e o próprio Lula precisam analisar as circunstâncias para avaliar a melhor atitude.

    • Lenita

      Tb pensei nisso, talvez fazer a manifestacao outro dia. Mas depois fiquei pensando que os movimentos sociais conhecem esse contexto e devem estar discutindo junto com o Lula. Eles precisam orientar as pessoas.

  • Arlindo

    Eduardo, a Cida Toledo tem razão: seria bom que a turma que vai acompanhar o Lula fosse acompanhada de juristas, parlamentares, jornalistas, etc. como quando em 1969, até o Dep. Ulisses Guimarães foi em São Bernaro para evitar que os cães da PM atacassem o Lula.

  • Douglas

    O importante é que estaremos lá.

  • Fabio SP

    Acabo de ler um blog “limpo” que faz justamente essa acusação toda,mas imputando à CUT e o MST qualquer violência que venha acontecer…

    • Mauricio Gomes

      Limpo como seu traseiro fétido e fascista depois de uma diarreia né? A quem você quer enganar, provavelmente leu essa notícia no site dos retardados online ou do movimento dos babacas livres e fala que é limpo? Sai daqui seu verme fascista!

      • Fabio SP

        Quanto ódio no coração!!!

  • Maria

    Seria o Dr. Daiello? Ele sumiu…..

  • Maria

    Tem uma coisa: se o golpe já foi dado com anuência do judiciário e aquele peruca empolado se atrever a falar alguma enganação, tiro lhe as penas…

  • Campineiro

    Eduardo…estarei marchando ao seu lado.
    Estarei filmando tudo, fotografando.
    Assim não nos escapará nada.
    Estaremos atentos em cada passo, em cada movimento, e em cada sinal.

    Rumo a vitória.

  • Ricardo Cebalho

    Eduardo
    Sabemos tudo que pode acontecer, claro que deveremos tomar todos os cuidados possíveis para evitar confrontos.
    Mas as estrategias tem que ser as seguintes: Divulgar ao máximo possível o movimento para o Brasil todo, con
    vocar todos artistas, intelectuais, políticos de esquerda deputados senadores vereadores, religiosos e todos afins. O máximo de câmeras possíveis.
    Tudo depende da divulgação, se tivermos uma divulgação adequada ou quase, ainda temos um bom tempo. você vera que estaremos em números infinitamente maior que eles, vira pessoas de outras cidades e estados , e nós militantes antigos sabemos o quanto eles são covardes.
    O que não podemos e ficar inerte, alias e por isso que eles estão abusando, acreditando que perdemos a fôrça.
    NÃO PODEMOS NOS ACOVARDAR.

    Ricardo Cebalho

  • luis Campinas

    E se alguém de boa fé imagina que isso aí que o Edu tá colocando é pouco provável que ocorra, eu gostaria de lembrar das camisetas do PT colocadas lembram? É mas isso foi lá atrás ainda estávamos meio que saindo da ditadura…
    Bem então olhem essa aí abaixo. Nada mais nada menos do que o comandante geral da PM de SP, só isso!
    Se o governador fosse republicano não teria afastado ele?

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-17/comandante-geral-da-pm-sugere-politizacao-de-protestos-em-sao-paulo.html

  • Osvaldo

    Somente o povo mobilizado pode impedir o fascismo crescer nesse jogo.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ “O povo organizado / Derruba a ditadura…” Grandes tempos aqueles. A gente não tinha medo. E protesto por protesto, derrubamos a ditadura. Aliás eu não entendo protesto que não seja politizado, ao contrário daquele filhote do Brigadeiro Tobias (o “Corno Bravo”) que inventou que protesto tem que ser apolítico.
      O que ele quer? Todo mundo de branco, caminhando devagar e cantando salmos, feito procissão de Filhas de Maria? Tem graça…

  • marcita

    Você sempre diz que em seu blog só não admite xingamento e ofensa, entretanto, sem nunca ter xingado e ofendido, usando SEMPRE ARGUMENTOS, VOCÊ MAIS UMA VEZ EXCLUI O MEU NOME DE SEU BLOG.(MAURICIO) Será que meus argumentos incomodam tanto?

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Não. O Edu apenas está chamando você pelo “nom de guerre”…

  • Genilson FERNANDES

    Interessante ,o lula chefia uma quadrilha e os ladroes que cercam tem medo que lula fique preso e o restante tenha o mesmo destino(cadeia), mais é Brasil nem todo ladrão fica peso usa tornozeleiras.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Lembranças à Waldereska, Genilson…

  • Carlis Efuarfo Marques

    Não entendo como nos tempos de hoje ainda temos problemas quanto a essas atitudes da Direita.
    Os celulares de hoje filmam muito melhor do que algumas máquinas de passado recente. Basta usa-los. Quanto mais visões tivermos da falsa realidade veiculada por estes fascistas.
    Não deu para filmar gravem.
    Se usarmos estas informações de forma correta desmascaramos toda esta máquina montada pelo Governo de SP.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Pô, cara! Tu é fanho até para escrever?

  • Marcos Faria

    Em relação e essa direita canalha e seus asseclas (inclui-se: judiciário, ministério público e policia) não se deve esperar dignidade, pois, nunca as tiveram. E na lógica deles, vale tudo, desde que seja para defender seus interesses pessoais e não da sociedade. Me admira e me deixa revoltado, é que os milicos são tratados por essa elite como paus mandados, como ralé e mesmo assim se presta a isso.
    Acho que passou da hora de autoridades, que honram seus cargos, tomarem a frente disso e também começar a denunciar aos organismo internacionais o que está se passando no país.
    Esses grupos fora da lei, judiciário, mp e policiais, estão dispostos a qualquer coisa e não estão se importando em um derramamento de sangue, desde que seus interesses se prevaleçam.
    Sobre o post anterior, uma das atribuições do Ministro da Justiça, quando este existe, é controlar e fazer valer os limites da polícia federal quando esta se descamba em irregularidades para punir alguns e isentar outros. Ou seja, é obrigação do ministro da justiça, relembrando, quando existe de impedir que seja cometidas irregularidades e atropelo de direitos visando a condenação prévia e sem provas. Portanto, se no Brasil tivesse um ministro da justiça e uma presidente com compromisso com o estado de direito, essa farra toda já teria sido desfeita.
    Voltando a questão do Lula. Se a direita pensa que vai destruir um homem como Lula e sua esposa e isso irá ficar assim, se preparem pois, muito sangue irá, infelizmente, as ruas e vielas deste país.

    • Maria

      Sobre o primeiro paragrafo respondo. A capatazia bem remunerada . Os de baixo apenas obedecem porque não tem escolha. Tive um vizinho da hora nessa categoria peão. E se VC prestar atenção , mesmo no jornalzinho dos aposentados que foi publicado aqui, VC vê que a reclamação deles procede. Viu os salários deles? Só que eles não tem condições de fazer avaliação correta da situação deles, e muito menos achar saídas, por questões….teve um que disse …com esse salario e vou ter que sorrir pra turista. Doeu. Só que eles não entendem a causa …por obvio.

      • Marcos Faria

        Maria, você disse que os paus mandados de baixo não tem escolha. Sinceramente, você está desinformada ou pretende mudar o sentido das coisas. Então, o chefe manda destruir uma pessoa, humilhando, inventando, caluniando e difamando e, eles não tem escolha?
        Não vejo desta forma e não concordo com esta posição. Já participei de muitas manifestações, inclusive, contra o playboy do Leblon, e via na cara destes que você diz que não tem escolha, o ódio em relação aos manifestantes. Admitindo a possibilidade de você estar fazendo algo por ser pau mandado, isso não implica em ter que odiar o lado oposto. Portanto, não podemos querer isentar determinados grupos por não poder reagir. Vivemos numa sociedade que adora falar em meritocracia, isso implica em assumirmos nossas atitudes.
        Então, esta justificativa não tem o menor fundamento.

  • Jonilson Silva

    Prezados,

    Em quem devemos acreditar? Em todo esse jogo de cena criada pela direita ou todo esse discurso de isenção e imagem ilibada criada por aqueles que acenam favoráveis ao discurso de esquerda? Uma coisa é certa enquanto não mudarmos a forma de se fazer política nesse país seremos sempre manipulados.

    • Rafael P.

      Meu caro. Vivo o mesmo dilema.

      Hoje pipocou em meu e-mail link de amigos da direita sobre pagamentos à Luis Cláudio provenientes do Corinthians, segundo eles: Sem prestar serviços.

      E valores exorbitantes: 500 mil.

      E novamente mais coincidências: no mesmo período da construção do Itaquerão.

      Enfim… o desânimo da minha parte tem se apossado. O discurso da extrema esquerda é que isso é golpe, que isso é invenção etc. Mas não vejo nada concreto desmentindo. Apenas o discurso de que o PSDB isso ou aquilo.

      Como já falei em outros posts. Direita pouco importa. Quero saber se isso tudo que está sendo colocado contra o Lula (e família) é verdade ou mentira.

      • Nigro

        Ótimo comentario.

        • Maria Antônia Ferreira Monteiro

          Rafael e Nigro,
          Há quatorze anos que a Polícia Federal e a mídia juntam provas contra o Lula. E a cada minuto aparece mais uma prova. Onde se esconde o dilema?! Vocês não acham que a PF não já deveria ter cumprido com seu dever e prendê-lo?! Penso que vocês da oposição ao invés de ficarem exaurindo os pobres coitados de seus neurônios em dilemas de Asno de Buridan para tentar entender por quê até agora o ex-presidente não foi preso, porque não começam a cobrar a prisão da Polícia Federal por faltar com o cumprimento do dever?! Visto que para tanto só existem duas possibilidades: A Polícia Federal e a mídia e seus arrebanhamentos, que são vocês, mentem o tempo todo, ou/e a PF está prevaricando?! E à moda do Asno de Buridan, vocês só têm duas escolhas: ou aceitam que são antas arrebanhadas ou se suicidam?! Qual vai ser a opção?!!!
          Maria Antônia

          • Jimmy Cricket™

            ♫ Esses dois fazem meinha, Maria Antonia. Não ligue para eles.

          • Nigro

            Achonque nada acontecerá por simples incompetência da policia e pelo fato de nosso arcanouço legal ser um lixo completo. Prender os marginais do mensalão foi bom, mas foi um lampejo apenas, e para tanto tiveram que distorcer todo o sistema.

            Se Bernie Maddoff fosse brasileiro estaria livre. Daniel Dantas que o diga.

            Por outro lado, dada a incompetência sistêmica, o judiciário Brasileiro é um circo de horrores. Bando de acadêmicos de araque formados em cursinho pré concurso.

            Quanto aos “Privatarias”, eu os li sim. E não me surpreendem em nada, os fatos. Não acredito que haja algum grão cacique político brasileiro que seja honesto.

            Claro que isso também se aplica aos petistas.

            Mas me delicio mais com o fracasso do Lulopetismo e com a sua eventual prisão, pois além de serem esquerdinhas, todo este processo serve para dar um tapa na cara dos românticos, os bobocas que “querem um mundo melhor” mas que não gostam de trabalhar, que querem “direitos”, Sem merecer e que acham que todo mundo é igual- um pai de familia e um marginal que bate carteiras. Mas que no fundo são hipócritas como Lula.

            Não há esperança para o Brasil. Quem duvida que vá nadar nas águas do Rio Doce para acordar.

            Bjs e bom carnaval

          • Lógico

            Maria Antônia,

            Há quatorze anos o PT manda no Brasil, aparelhando todos os setores do Estado.

            Por que, passado todo esse tempo, com todo o Estado em suas mãos, o PT não conseguiu reunir provas da corrupção de seus adversários políticos?

            Seria porque não há ou porque esse é mais um segmento em que o PT mostra mais uma vez sua segunda faceta mais evidente, a incompetência (a primeira é a corrupção institucionalizada)?

        • Maria

          Nigro, você tem TDH? Parece que você não se mantem no assunto….

          Mas vamos lá…. Durante cada denuncia co trata Lula eu pensava, nossa, essa ele não co segue desmentir. Não é que em seguida até os jornalistas de direita mas decentes, uns poucos, vinham em defesa de Lula. Centenas de vezes aconteceu. Pela ducentésima vez eu me fiz a pergunta que você faz. Bem, essa do Itaquerao? Sera ?
          Então vamos esperar uma semana e todos virão com o desmentido como sempre foi .
          Ou seja, é só mais um ataque. Não ha patrimônio, não ha riqueza, nem desvio, só o pessoal mais ignorante que lê a revista do esgoto ainda acredita nisso. Vamos esperar, mas leia coisas que prestem. Uma pessoa referência é Requião. Ele é uma pessoa integra e respeitada e fora do PT. Leia ele.Leia Ciro, Leia Bresser. É melhor pra você do que vir aqui odiar. Eles não são PT.

          Agora, quanto aos roubos do PSDB, …..o livro a Privataria Tucana foi colhido no cartório, sabia?
          Comprou? Leu? Abraço.

          • Sergio Navas

            Pois é, caro Nigro, dialogar com gente “preparada e desprovida de ódio e preconceito” feito você, enriquece o debate, será que os políticos do PT são mais inteligentes que os políticos dos demais partidos? Pergunto porque não sei se você tem reparado, que contra as iminências da oposição e também de famosos de alguns partidos aliados, pipocam livros recheados de provas, sentenças contra cúmplices internacionais repatriação de dinheiro desviado e com absoluto silêncio do cartel de mídia. Já contra aqueles que se tem “certeza absoluta”, sobre os roubos cometidos, nenhum valor é encontrado, porque será? Serão mais inteligentes? Estarão recebendo proteção? De quem? ou será que realmente seus supostos e propalados crimes, inexistem de fato?

      • Mauro D

        É só raciocinar:

        A Lava-jato é uma operação que tem a pretensão de investigar a corrupção na Petrobrás. Pois bem, FHC lançou um livro confessando que foi avisado da corrupção na Petrobrás, e que não investigou.E você não vê a midia fazer o mesmo alvoroço contra ele.

        O Lula é acusado de ter um tríplex, enquanto o FHC tem uma apartamento em Paris.

        Os filhos do Lula toda hora são citados, os do FHC não.

        Se você não enxerga a diferença de tratamento , ou é cego ou mal intencionado.

      • Marcos Marques de Sousa Trindade

        Sou Palmeirense e gostaria de lembrar, para fortalecer o debate, que o mesmo Luís Claudio Lula da Silva já foi contratado também pelo Palmeiras em 2008, na época de Luxemburgo. Segue o linK: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/01/06/ult59u141863.jhtm

        Isso não significa que ele tenha recebido propina do Palmeiras.

        Todo o emprego que o cara arranjar tem que ser carimbado como “corrupção” ?

        O macartismo no Brasil está insuportável.

      • Eduardo Outro

        Rafael, como não tenho seu email vou lhe dar uma informação em primeira mão. Peço que você e seus amigos a repercuta ao maior número possível de pessoa. É o seguinte: A Madre Teresa, quando viva, era dona de inúmeros puteiros na África. Verdadeira marafona, era amante de quem nessa época?: Papa Francisco.

      • Renata

        Rafael, tem que importar o que acontece com as denúncias contra a direita. Eu sei que você quer saber com certeza se Lula e outras pessoas de esquerda têm culpa no cartório ou não. Eu também. Mas se as denúncias contra o pessoal da direita não são investigadas mesmo havendo provas (Furnas) e não apenas indícios como até o momento no caso do Lula, é sinal de que não há justiça no país, e se não há, podem fazer qualquer coisa, inclusive serem injustos com o Lula, certo? Não se trata de defender alguém de esquerda que fez algo errado. Trata-se de confiar na justiça para que quando ela disser – fulano é corrupto, a gente acreditar que houve investigação com lisura, provas, etc. Se não há equidade, se só um lado é investigado, como acreditar? Por isso, pelo sim ou pelo não, pelo direito à presunção de inocência, pelo fato da justiça estar se mostrando parcial em tantos episódios (veja o caso escandaloso da Zelotes deixando de lado os grandes sonegadores pra correr atrás do filho do Lula), temos que ir lá dar uma força. Aécio também tem direito à presunção de inocência, mas se sequer é investigado…! A justiça não pode ser a da Lava a Jato, com vazamentos seletivos, venda de documento sigiloso, escutas ilegais. Na Lava a Jato também há corrupção e crimes e ninguém faz nada! Quem vai prender alguém da Lava a Jato? O Sergio Moro? O Zé Cardoso poderia fazer alguma coisa? Não sei…

    • luciano

      Basta um raciocinio simples, o MP chama pra depor aquele de quem nao encontraram documento que comprove a propriedade do triplex e por outro lado deixa de apurar denuncias graves contra o governo de SP, portanto nao seja manipulado, a justiça deve ser isenta e dar o mesmo tratamento a todos independente de partido

      • jorge

        Primeiro eles chamam os mais perigosos

        • Maria Antônia Ferreira Monteiro

          Se é tão perigoso, por quê continua solto! Há Quatorze anos que juntam provas!

        • Avelino

          Oi Jorge
          Seria essa a lógica, e realmente, Lula é um perigo, pois defendia e defende o povo, quer coisa mais perigosa do que isso??!!
          O dia em que você, Jorge, defender o povo, a partir desse momento você se torna perigoso.

    • Alexandre Bitencourt

      Devemos acreditar nos pilares do direito:

      “O ônus da prova é de quem acusa”

      “O juiz só fala nos autos”

      Já passamos pelo período inquisitorial em que tinhamos que provar inocência após a ilação de um acusador.

  • Vaniz Oliveira

    Aqui em Porto Alegre, numa situação semelhante, o presidente da Assembléia Legislativa, mandou cercar o local na madrugada e quando os militantes chegaram pela manhã, não conseguiram adentrar a Assembléia e tiveram que permanecer bem distantes do local! Foi frustrante mas não inviabilizou o protesto!
    .
    O modo traiçoeiro da oposição agir é este, em qualquer lugar! Preparem-se que tudo é possível, vindo destes golpistas!

  • Valterlei

    Ninguém tem mais dinheiro que a cut e o mst.
    Ademais, foram esses vermelhinhos que usaram termos como exército e armas em punho.
    Agora aguenta.

    • Luís CPPrudente

      NãoVaiTerLei, tu és um fascista mesmo.

    • Estevão Henrich

      Como o MST tem tanto dinheiro? Quem o financia? E ele tem personalidade jurídica? Essas coisas nem os de esquerda gostam de comentar…

      • eduguim

        Faça as mesmas perguntas sobre os fascistas que querem o golpe

        • Estevão Henrich

          Responda sobre o MST, por favor: EU não me considero fascista (Getúlio Vargas, por exemplo, no chamado “Estado Novo” tinha um governo fascista) nem apoio o golpe contra Dilma. Apenas quero saber sobre o MST: você sabe?

          • eduguim

            Tudo o que pergunta sobre o MST já foi explicado mil vezes pelo MST, mas vcs não querem entender. Agora me diga de onde vem a grana que financia a fascistada que agride cidadãos na rua por usarem uma peça de roupa vermelha

        • Nigro

          Quais “fascistas”? A turma da camiseta da cbf? Acha mesmo que sao financiados?

          Ou seriam os “revoltados on line”?

          Se sindicato prestasse pra alguma coisa seríamos a Suíça. A pátria fracassada tem um dos maiores numeros de sindicatos do mundo, todos ávidos pelo imposto sindical- uma nojeira por si só.

          O fim desta porcaria de imposto já seria um começo. Apenas organizações com prestaçãomde serviços de valor sobreviveriam.

          Essa turma de vermelho quer mamar e só mamar. Não gostam muito de trabalhar. Exemplos como Lula, JP Cunha, Vicentinho, e outros atestam a natureza deste pessoalzinho.

          E ainda querem ressussitar a cpmf, uma “extorsão fiscal” como dizia Lula.

          • Nigro

            Ups ressuscitar

      • Renata

        Estevão. No ano passado o Sesc promoveu o Dia do Meio Ambiente para o qual convidou várias iniciativas agroecológicas, entre elas o MST, que é convidado para eventos em todo o Brasil. Surgiu há 31 anos, em 1984, a partir da reflexão de que a reforma agrária só avançaria se houvesse uma estratégia coletiva e nacional. Está presente em 24 estados nas 5 regiões do país. Há 350 mil famílias assentadas, 70 mil acampadas, 100 mil jovens estudando em escolas dos assentamentos, 100 cooperativas, 96 agroindústrias, 1,9 mil associações – são mais de 2,5 milhões de pessoas. Atua no intercâmbio de conhecimentos populares e científicos da agroecologia, constituição de redes de produção agroecológicas, cooperativas e agroindústrias. Conseguiu a proeza de produzir arroz orgânico em larga escala. Participa de feiras livres, vendas em eventos e para prefeituras (o arroz orgânico integra a merenda de escolas municipais). Comercializa hortaliças, frutas, mandioca, batata doce, tomate, artesanatos e produtos industrializados como café orgânico, arroz integral, açúcar mascavo, cachaça, doce de leite, bebida láctea, feijão, mel, chocolate (50% de cacau), suco de uva e geleia real.

        É fácil: entrem na página do MST, leiam artigos, assistam vídeos no youtube. Ganham com a venda dos produtos, vendem assinatura do jornal, participam de prêmios (instituições que fomentam iniciativas transformadoras), recebem apoio de organizações e de pessoas e obtém empréstimos e subsídios para infraestrutura do governo (não se preocupem, é exponencialmente menos do que recebe o agronegócio).

    • Avelino

      Oi Valterlei
      Cada vez mais vice mostra a sua imbecibilidade.
      Você consegue superar as idiotices de seus patrões da casa grande.
      Sua bolsa troll continua sendo garantida.

    • Marianne

      Bobinho!

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Valterlei,
      Se a Cut e o MST têm tanto dinheiro, por quê a maioria dos integrantes da Cut continuam sendo empregados e ainda, muitos sem qualificação?! E os integrantes do MST, em sua maioria continuam sem propriedade que sutentem de modo independente suas famílias?! E em qual banco estão depositadas suas fortunas?! Ou então, em quais agronegócios estão empregadas suas riquezas?! É por essas e outras que vocês nunca vão conseguir ser nada mais do que o que realmente são: antas imbecilizadas e mediocremente conduzidas!
      Maria Antônia

      • Jimmy Cricket™

        ♫ E esse aí quer tomar parte na meinha, Maria Antonia. Deixe os esfregões para lá. Não perca seu tempo…

  • ex tucano

    nossa se a justiça brasileira esta agindo de forma injusta e se apoderando até mesmo de armadilha para perseguir o Lula seria bom que a anistia internacional entrasse em ação. ..pois infelizmente o ministério da justiça aqui no Brasil falta o ministro.

    • Alexandre

      Uma vez fui picado por uma cobra coral. Então, corri pro hospital, chegando lá, identificaram o tipo da cobra e me deram um antídoto, que na verdade, era um outro tipo de veneno de cobra.

  • Miron

    Como odeiam e como temem esse homem. Só que com essa cruzada esquizofrênica eles estão tornando Lula um líder à altura de Gandhi, Mandela ou Martin Lutjer King.

  • Carlos

    Puxa.

    Será que a emboscada ta sendo armada aqui não…ahh já vão me chamar de analfabeto político ou outra coisa pq não sou pró lula esse corrupto e nem.o pt com algumas pessoas boas mas um.bando de.político podre e PSDB tudo da mesma laia se disser corra não fica uma…minha opinião que e uma.armação deste blog já que não da nomes…e já que o pt ta numa.campanha para proteger o maior.ladrão lula……minha opinião de cidadão honesto que trabalha para a grande maioria roubar…fora pt..PMDB… PSDB etc

    • Marcos Faria

      Acho que ninguém precisa de perder o tempo em te chamar de analfabeto político, pois, você mesmo se autodenomina assim. Não há o que discutir. A única questão que poderíamos discutir é a sua desonestidade política e moral. Mas, mesmo isso, não vai valer a pena, você nem deve saber o que é isto. Pobre é o povo que em nome de suas crenças são capazes de passar por cima da moral, da ética, tudo para defender o ponto de vista dos outros e seus interesses. Pois, se ao menos tivesse defendendo seus interesses, não seria correto, mas seria compreensível. agora se colocar no fundo do poço para defender os interesses dos outros, é trágico. Por isso, que quando aparece alguém querendo construir um país soberano, logo caem em cima por total ignorância e desonestidade intelectual.

    • Mauro D

      Se você fosse mesmo honesto não acusaria ninguém sem provas!

    • Maria

      Caaaaaarlos,

      Já pensou em abrir um partido? O Kim odeia tanto a politica do jeito que a veja mandou o cérebro dele funcionar, que não durou semanas. Já esta na campanha. Dois reais se você não gostar do doce….

  • Nigro

    Frescura.
    Nao vai ter nada demais e o depoimento será perda de tempo.

    Nada mais brasileiro.

    Teoria da conspiração. “”perseguição”, ditadura, blablabla que saco

    • Maria

      Claro que não vai dar nada. Não ha culpados, só show eleitoral,

      • Nigro

        Nao vai dar em nada pois mesmo que eles sejam culpados – e provavelmente são-falta competencia para prende-los

    • Luís CPPrudente

      Brinco, coxinha tucano, patinho da Fiesp, eleitor e leitor do PIG, bla-bla-bla…

  • margarete

    Nossa, parece que a ditadura não foi embora! Sinto que nossa democracia corre sério risco com os demônios da mídia. Os deuses do judiciário estão cumprindo direitinho o papel de ditadores ferrenhos. Caso venham transformar esse cenário num serial killer, já era para muitos segmentos da sociedade. Vão criar um poder, se abusar, maior que o do STF. A sociedade corre sério perigo com esse poder abusivo e assombroso do Judiciário Paulista. Uma parte da população que vêm apoiando todas as perseguições do PT e apoiadores, podem até achar que estão em vantagem e lutam pela ética do país. Mas não passam de indivíduos dotados de pouca inteligência que repetem o discurso elitizado e hegemônico da mídia golpista. Não é nada sensato incentivar esse retrocesso! Isso é o mínimo que as pessoas deveriam entender. Estou farta desse estresse. Evito ao máximo ir as casas de parentes e já não troco informações com pobres metidos a classe média há mais tempo ainda. Às vezes penso que quando tudo isso acabar e finalmente o maldito PSDB tomar o poder, as políticas sociais que começaram a caminhar vão retroceder tanto que chegarão ao inferno. Já no inferno não haverá quem dê jeito. Vivi os planos dos anos oitenta e a inflação bombástica. A década perdida para muitos da minha geração. Não havia bolsa de estudos e universidade pública era para poucos e as particulares tinham um custo altíssimo. Ter carro e telefone era para os classe média, média. A nossa diversão era sonhar com o final de semana na quadra da escola, pois não havia grana para irmos em quase nenhum lugar. Tudo era difícil e quase impossível. Você saía de uma escola pública com uma base razoável para ingressar no ensino superior, mas a realidade da grande maioria era outra. Deixei, na época, de fazer graduação, pois tinha que trabalhar e o meu patrão, um certo Amador Aguiar, dono de um dos maiores bancos do país (se não o maior) nos explorava sem dó. Durante a era Lula vi muitas pessoas conseguindo realizar seus sonhos: frequentar as salas de aulas e serem diplomados na graduação. Vi muitas pessoas que jamais conseguiria uma aposentadoria, pois lavaram muito chão e limparam muito bumbum de crianças na casa dos patrões; e jamais foram registrados. Também acompanhei pessoas que não tinham condição de alimentar seus filhos, mas com o bolsa família puderam comprar o básico. Sou a favor da justiça e não de bandeiras. Sabemos que existem muitos cargos políticos, principalmente no poder local. Mas isso não é uma invenção do PT, pelo contrário, isso é mais antigo que a corte no Brasil. Quando posso e encontro pessoas desinformadas, mas não agressivas, faço um grande bate bola e explico coisas com bastante calma. Outro dia fiz uma pergunta a uma colega de trabalho: -” Faz de conta que você acaba de assumir a pasta do desenvolvimento social e chega em suas mãos que há 700 mil famílias abaixo da linha da pobreza. Ora, você tem um orçamento para gastar em repasse , o que faria?. Ela de pronto respondeu: eu colocava todo mundo para trabalhar! Esses pais dão vagabundos. Então eu disse: Trabalhar onde? Lembre-se: são pessoas que vivem na miséria. Essas pessoas precisam ser sociabilizadas e seus filhos estão passando fome. Precisam ir à escola, precisam ser vacinados, precisam de alimentos. Então ela ficou sem chão. Não conseguiu responder o que é óbvio. Não conseguiu fazer uma simples análise de uma política social. Detalhe: trabalhamos numa CEI que atende bolivianos, haitianos e africanos. Outra gafe do dia: Esses haitianos estão vindo para cá tirar nosso emprego. Respiro e começo meu bate bola de leve e com um sorriso largo. Não, eles não tiram nossos empregos! Quem tira nossos empregos são os empresários que só pensam em lucros. Então comentei: conheci um rapaz haitiano, ele trabalha no supermercado atacadista. Carrega peso o dia todo e não pode nem olhar para os lados. Num desses bate bola, ele me disse que fala 4 idiomas. Disse-me que no Haiti o número dos anos escolares são vinte. Que todos os alunos aprendem desde cedo um outro idioma. Ele fala inglês, francês, português e seu idioma (criolo haitiano). Chegou ao Brasil há um ano e fala super bem português. Gostaria de voltar a estudar, mas as condições financeiras e de regularização no país, ainda não ajuda.
    Eu sou assim, gosto de gente. Quem não quer ver outros grupos sociais ascendendo sempre vão pisotear até derrubar.Essa elite está com medo da política de inclusão. Não quer pretos, pobres, nordestinos, imigrantes latinos e africanos, melhorarem de vida. A globo disfarça muito bem ao transmitir suas produções favelas. Mas não há o pertencimento, não há. Essas produções contribuem para a falsa ideia de pertencimento. Por trás dos bastidores há sempre o interesse de controlar e manipular os movimentos sociais. Os aparelhos do Estado: exército, igreja, escola e os meios de comunicação de grande porte;estão se fortalecendo nesses últimos anos, precisamente desde da era lula. Todos sem exceção precisam de indivíduos obedientes e que reverberem suas ordens. Todos querem o poder. Fácil demais esse exercícios.
    Ainda tenho esperanças que esse cenário não se torne uma amarga realidade em nosso país. Não estamos preparados para entrarmos numa discórdia civil e muito menos uma revolução às avessas.
    Ainda bem que existe você Edu, e tantos outros blogs. O que seria de nós nessa vida? Se você não tivesse essa coragem. Por isso e por muito mais, não aceito ser pisoteada por ninguém. Fui bolsista na faculdade e se não fosse isso, talvez, não tinha conseguido, mesmo tarde, meu diploma.
    Pode contar comigo.
    Abraços.

    • Marcos Rizzatti

      Excelente seu comentário Margarete, digna de se colocar em um mural para todos lerem e aprenderem um pouco mais com você. Parabéns!!!

    • Margareth, como fico orgulhoso de saber que existerm pessoas como você. Disse tudo, e de uma forma tão simples, parabéns, não desanime, com muita luta e perseverança, construiremos uma país cada vez melhor. Olha tive um amigo que dizia sempre: ¨José Inacio, vou afirmar que está bom pra mim, quando estiver nomínio mais ou menos pros meus vizinhos. Se este país acabar com a miséria, todos ganham. Por que as pessoas não compreendem isso? Mais uma vez parabens, que bom ter lido seu texto.

    • Lenita

      Cara Margarete, voce e um otimo exemplo do bem viver, do respeito do outro e da partilha de nosso mundo comum. Que todos leiam com atencao tuas observacoes e ensinamentos. Saudacoes!

    • sonia maria

      Prezada Margaret, disse tudo o que penso mas não tenho esse dom para a escrita. Parabéns!

  • Guimarães Roberto

    Edu, hoje ainda é dia 6. Haveria a possibilidade, dentro da lei, de uma instância judiciária superior impedir o depoimento de Lula previsto para o dia 17? O MP-SP, mesmo sabendo da possibilidade de provocar o choque entre as duas correntes partidárias, dará prosseguimento ao que está previsto? Caso aconteça o confronto, as imagens vão correr o mundo e, lógico, não será bom para o país.

  • Roberto de Paulo

    Que os deputados e senadores + os daqui,vá em grande numero,para proteger o LULA e Senhora,pois nós militantes estaremos lá,prontos para dar um cassete nos coxinhas, se provocarem vai ter troco.

  • Maria

    Agora…….gente, MPE unido a Kin Kataguiri ….. é como um blogueiro que repete e está muito certo. . ..”‘morro e não vejo tudo. Desculpe mas vou dar uma gargalhada pra relaxar.

    Estranharam? Mas no MP do PR não ha uma equipe com um sujeito cheio de problemas, mais um procurador escondedor, e um delator que ficou anos solto e virou heroi, chamado Yoyssef? Então?! Qual a estranheza?

  • Walter

    Um recado ao Lula, não vá, o país não é serio nem quem convocou.

  • Débora costa

    Estão usando a mesma tática do PT! Vale lembrar o comportamento do Supremo!
    Pau que dá em Chico dá em Francisco!

  • valériaPE

    Porque LULA não denuncia ao mundo a perseguição que vem sofrendo? Justiça bandida.

  • Maria

    No que deu a investigação da USP? Nada.
    No que deu a investigação da Santa Casa? Nada.
    No que deu a investigação do Detran? Nada.
    No que deu a denúncia do Butantã?Nada.

    Pra mim, o problema não é nem de longe defender Lula.Talvez ele nem queira ser candidato, infelizmente. O problema é que as máfias detonaram as instituições, na maior cara de pau. Ninguém mais confia em nenhum órgão de justiça. Moeram tudo.

  • Euler

    Diante dessas informações, seria importante que o ex-presidente Lula e seus advogados conseguissem o cancelamento desse depoimento junto ao MPF e ao STF. Estamos falando de um ex-presidente da República que mudou a realidade brasileira através da inclusão de milhões de pessoas nas políticas sociais, de um lado; do outro, um moleque, um pau-mandado dos caciques tucanos e da Casa-Grande travestido de promotor. O que eles querem é provocação, criar um clima de baderna para jogar a culpa nos militantes de esquerda e manter o foco de desgaste político sobre Lula e sobre o governo Dilma. O governo Dilma, aliás, precisa acordar para a realidade de guerra que a direita, via mídia golpista e setores do aparato estatal (PF, MP, judiciário) vêm promovendo. E que o governo, infelizmente, trata como se fosse uma manifestação normal da democracia ou da república. Parece João Goulart falando para os aliados que a situação estava sob controle, quando a direita golpista já conspirava e colocava em prática os mais variados e diabólicos planos para derrubá-lo. Ingenuidade, ou mesmo covardia, imagino, deve ter um limite. Dilma precisa usar os instrumentos que o povo lhe conferiu para botar ordem na Casa. Convocar rede nacional de rádio e TV para denunciar ao povo brasileiro as diversas frentes de ataque ao governo federal, ao PT, ao ex-presidente Lula: Lava-jato, zelotes, a ação da mídia, os vazamentos, a blindagem dos tucanos e do presidente da Câmara dos Deputados, etc. É preciso denunciar isso e mostrar claramente que boa parte da atual crise é provocada por esses agentes do ódio, que envenenam as mentes e corações do povo brasileiro diariamente para servir a interesses dos de cima. É preciso botar ordem na Casa também junto à PF, que se tornou uma polícia política da Casa-Grande. Para isso, Dilma precisa nomear urgentemente um ministro da Justiça. O que não pode é o governo continuar aceitando essa esculhambação imposta por agentes da PF, do MP, da justiça com seus lava-jatos e zelotes como instrumento de golpe e a ação irresponsável de uma mídia golpista, que contratou um batalhão de paus-mandados travestidos de jornalistas para detonar a Petrobras, o PT, o governo Dilma e Lula – e no meio desse bombardeio, formam-se as condições para retirar as conquistas e os avanços alcançados nos últimos anos.

    • eduardo

      ¨tá lá um corpo estendido no chão¨….é isso que a direita quer.Enfrentamento e Morte com certeza haverá!Lembrem-se à Venezuela no tempo do Chaves,montaram uma armadilha e quase deu certo.

      • eduardo

        A CIA faz isso muito bem.

  • Gil

    É hora de estratégia então.
    Todos os apoiadores de Lula devem se disfarçar de mofados(camisas verdes, amarelas, azuis) levar bandeiras do Brasil, etc. Chegando lá a surpresa.
    Bem, eu tenho mesmo é vontade de quebrar a cara de fascistas dando uma voadora bem no focinho de cada um, mas o jeito é me segurar, até porque nem estou em sampa.

  • Carlo Zardinni

    Prezado Jornalista Eduardo Guimarães,

    Temo pela segurança física do ex-Presidente Lula num ambiente conflagrado que possa ocorrer em SP, SP.

    No meio de uma turba insuflada pela mídia golpista tudo pode acontecer.

    Haverá sempre um ‘patsy’, à la Lee H. Oswald, de plantão, para ser sacrificado em nome de qualquer interesse escuso. Ao fim e cabo vestem-lhe uma camisa vermelha e o acusam de ser um simpatizante do PT revoltado os “descaminhos” do Partido e passam-lhe fogo no bucho. Depois é só uma questão de apagar rastros e queimar arquivos.

    A retomada do saque do Brasil pela direita envolve, além dos destinos do País, muita grana e qualquer coisa, para eles atingirem seus fins, é válida.

    Presidenta Dilma, se não foi até agora, o Gabinete de Segurança Institucional deveria ser consultado urgente e acionado, pois se o diabo for solto este País vai virar um inferno!

    Ou então, quem sabe, não seja esta a senha que se esteja esperando para uma nova botinada na porta da Democracia e termos mais algumas décadas de uma nova ditadura no País? À confirmar-se.

  • gabriel diniz

    Infelizmente não poderei participar, moro em Fortaleza, penso que o PT podia marcar ato de desagravo convocando os simpatizantes a concentrarem em propesto na sedes MP FEDERAL DE CADA CAPITAL. não podemos ter medos destes fascista e se preciso descer o cacete, vamos encher a cara destes porcos de porradas.

  • Wanderson

    Atenção! Não levem emblemas do PT. Vão sem bandeiras. Só assim a policia não terá motivos para impedir o acesso. Temos que ser mais inteligentes que eles. O JN adora colocar pessoas com camisas do PT em situações delicadas. Temos que mostrar que não são só os petistas que apoiam Lula. Eles dizem que somos comprados com pão e mortadela. Sem camisas do PT não poderão dizer isso. Temos que ser estratégicos e deixar as camisas em casa. Tomem cuidado. Nosso presidente é muitíssimo importante pra errarmos.

    • Claudio Leandro

      Boa observação!Mas mesmo assim é bem provável que haverá vários fascistas que se passarão por petistas com a covarde intenção de provocar um tumulto violento com objetivo de denegrir ainda mais a imagem do ex-presidente.

  • Jair Antonio Alves

    Caro senhor Eduardo,

    Milito à esquerda há muitos décadas, minha história não registra nenhum tipo de entreguismo por conveniência e muito menos por ceder a pressões, portanto antes que alguém se aventure a sequer me enquadrar como “contra PT” favor abandonar essa tese. Quero dizer que sou absolutamente contra essa concentração diante do Forum em defesa de Lula. Os esforços seriam melhor aproveitados se usássemos a criatividade (marca principalmente dos primeiros anos do PT na década de 80). É inaceitável que Lula, Dilma e o próprio PT fique a merce do voluntarismo, como o seu de semanas atrás, convocando a militância para essa empreitada equivocada. O senhor não fez outra coisa senão imitar o malfadado promotor, só que as avessas. Se hoje entidades endossam a mobilização me parece obvio que se alguém tivesse alertado das reais condições físicas e geográficas do local teríamos encontrado uma saída mais adequada. Já quer perdido está TRUCO!!! Vamos torcer para que ninguém se machuque e a guerra de torcida não ocorra. A sua denuncia desta postagem é absolutamente ridícula, parece mais intriga ou fofoca do que algo que possa ser levado a sério. O senhor que parece ter um alto estima muito elevada acaso teria pesado nessa possibilidade que agora denuncia? Os cuidados que o senhor enumera faltou um o que deveríamos levar agasalho e uma garrafa de café. Se for chegar muito cedo eu recomendo que leve pijama, tudo dentro do seu padrão provinciano de ver o mundo. Caro senhor Eduardo Guimarães a vida é muito mais séria e complicada do que lhe parece.

    Em tempo: que foto mais narcisista essa que ilustra o seu blogue, não?

    Em tempo 2: Rui Falcão, Franklin Martins, Gilberto Nascimento, Rodrigo Viana – é preciso organizar um instrumento de comunicação eficiente de informação da maioria da população em carater permanente e urgente.

    Jair antonio Alves

    • luiz

      TÓIM!!!!!!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Epa! Um nabo do PSTU. Apaga! Apaga!

  • Enrico

    Não é de duvidar que pretendam algemar o Lula neste dia dá-lo de presente para o JN. O Lula deve alegar falta de segurança e não ir a este Forum.

    • Carlos

      Concordo .

  • Rodrigo SB

    Nas redes sociais (pelo menos na minha) os petistas mais apaixonados deixaram de denunciar a perseguição contra o Lula há algum tempo já.

    Estão olhando de uma ponte, bem de longe, uma pessoa amarrada sendo levada pelo rio sem que ninguém possa fazer nada.

    O maior perigo então é que irá uma direita raivosa, sedenta por briga e uma pequena esquerda pronta para se defender no dia 17. Pode dar merda…

  • Rodrigo SB

    O único período em que o governo petista pôde administrar com tranquilidade, sem apanhar da mídia, foram somente os dois primeiros MESES da era Lula.

    Eu me lembro do Gaudêncio Torquato escrevendo que era o fim da tentativa de um governo de esquerda no Brasil, uma gente incompetente que não sabia gerir a economia (por causa dos juros altos!) e nem o que fazer com o MST, já que esses passaram a pressionar o governo Lula muito mais do que o fizeram na época de FHC (claro, naquele eles tomavam balas no peito).

    Eu não tinha o hábito de ler a política nos grandes jornais naquela época, somente no jornal da minha região, no qual o Guadêncio colaborava com um resumo do que ele escrevia no Estadão. Mas imagino que o bombardeio tinha começado ao mesmo tempo, bem antes mesmo do Waldomiro Diniz e do mensalão, com uma artilharia um pouco mais leve do que a de hoje. É verdade que ainda não havia essa “expertise” da escrita com ódio que existe agora, era preciso um “escândalo” para soltar os bichos em cima da esquerda em geral e do Lula em particular.

    Quem começou com isso foi o Diogo Mainardi. Não sei se é possível recuperar um texto dele na internet em que ele falava de uma personagem da literatura brasileira, a Macabéia de Clarice Lispector, já se incomodando com o fato de o Lula trabalhar para um tipo de gente que costumava ficar bem longe deles, dos poderosos, na cozinha e depois na favela. Gente como a Macabéia: escura, nordestina, analfabeta… Essa foi a primeira vez na vida que tive contato com o fascismo real, sem ser o do livro de história. Tomei um susto! Como poderia existir alguém tão desumano? Achei que era brincadeira e toda semana passei a olhar a coluna dele na hora do intervalo da faculdade. Nem sempre era sobre o Lula, mas era sempre fascista.

    Na TV, tinha-se a impressão de que havia uma crítica um pouco mais dura, já que as visões sobre a economia da Globo e do governo eram opostas. O bolsa-família ainda não incomodava, não era chamado de “esmola”, mas o Arnaldo Jabor já ridicularizava o “populismo”, a “demagogia” e também previa o fim do governo de esquerda. Tinha uma dose de raivinha.

    As mentiras e ódio eram compreensíveis, porque vinham de programas de entretenimento:

    – a Hebe tinha nojo da Dona Marisa (cafona, burra etc etc, segunda ela, que jamais sentaria no sofá dela);

    – a Luciana Gimenez mostrou fotos de uma farra com prostitutas numa sala do Ministério da Agricultura, organizada por funcionários públicos com o intuito de prejudicar o governo;

    – em dezembro de 2003, eu estava visitando meus avós no interior e vi o Amauri Junior entrevistando um marqueteiro do governo de São Paulo, e os dois dizendo que haveria mudanças em breve, em 2006, com a vitória do PSDB para libertar o Brasil….

    Mas o que me deixava mais intrigado era o ódio do Lula que vinha das pessoas comuns, e isso logo no primeiro ano do governo:

    – um escândalo de corrupção envolvendo o reitor da minha faculdade era obra do Lula e do PT, que não faziam nada pelos estudantes;

    – a UniABC era demagogia, para ganhar voto;

    – os CEUs, vitrine da Marta, então no PT, era uma forma de facilitar a venda de drogas!!!!!!

    – o PT tinha matado o Celso Daniel e todas as testemunhas, o médico, tinha ameaçado a família do prefeito (inclusive filhos), tinha matado o prefeito de Campinas e outras pessoas, a mando de José Dirceu com a ciência do Lula;

    Isso tudo eu vi e ouvi na época. Não vou nem entrar no que aconteceu pós-mensalão, porque apesar de ser uma farsa, ao menos era um motivo para odiar.

    Nunca senti que o Lula era realmente querido pelas pessoas. Acho que a nação inteira se confundia com as pesquisas que o apontavam com 80% de aprovação. O que esses 80% diziam era: a economia está boa sim.

    Ninguém, a não ser os militantes, os atentos e os que têm memória, se lembram de que pagamos a dívida externa e, com a Dilma em seu primeiro mandato, alcançamos o pleno emprego.

    O ódio da população já existia, faltava as instituições se aprimorarem nas ferramentas de tortura, perseguição e injustiça. Essas duas coisas se unem hoje.

    • Anjinha

      Rodrigo SB,

      Eu entendi sua intenção, mas nos últimos parágrafos você usa……população……e pessoas……de modo genetelizado.

      Pois eu acho que é a elite jeca e fundamentalista que não gosta de Lula, nem é a elite rica, nem é a elite culta.

      E acho que ……as pessoas……e a população gostam de seu governo. Isso basta.

      • Anjinha

        Generalizado.

    • sonia maria

      Muito bem dito!

  • jose carlos lima

    Neste curto vídeo você vai aprender a técnica de manipulação de mentes usada pelo meios de comunicação
    https://www.facebook.com/celso.camargo.16/videos/944467058969575/

    O vídeo completo

    https://www.youtube.com/watch?v=lxQnFSgSnz8

  • Carlos Machado

    Bom…. parece que o jeito é ir no evento usando a camisa verde amarela do Brasil e trocá-la por uma vermelha após o cerco!! Espero que alguém faça isso filmando!

  • Antonio

    Fora de Pauta? Nada é mais fora de pauta. O objetivo de todas as operações em andamento na PF e das matérias publicadas na velha mídia é PRENDER O LULA.

    Os cuidados da Rede Globo para não lembrar o nome do Aécio Neves

    Comentário da (o) intenauta Pisquila postado no Blog do Nassif

    A palavra “furnas” deve estar proibida na TV GLOBO. No JN de ontem (sábado), numa matéria sobre o campeonato mundial de salto de penhasco (High Deep), realizado na represa de Furnas, a repórter enrolou, enrolou, mas não disse o nome da represa. Disse mais ou menos o seguinte: ” Está sendo realizado numa represa de uma grande hidrelétrica no Rio Grande, em Minas Gerais, o campeonato mundial de High Deep.” Sacaram qual é a grande represa? Até filmaram a dita cuja na reportagem. Foi aí que reconheci o local: é Furnas!!! Já devem ter percebido que o nome furnas já está ligado subliminarmente ao Aécio. É a chamada semiótica, pois furnas faz lembrar da famosa “Lista de Furnas”, onde o Aecinho está atolado até o pescoço. Por isso, creio que de agora em diante, caso haja algum problema em Furnas vão dizer que faltou energia por causa de uma grande hidrelétrica em Minas… (rs…rs…). E ainda tem gente que acredita na Globo e nas suas operações Lava Jato…

  • Estevão Henrich

    Fugiu de falar sobre o MST e sobre Getúlio Vargas/Estado Novo (Falácia do Espantalho): encerro por aqui. Grato por permitir participação… https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho

  • edu

    SOBRE O FINANCIAMENTO DA DIREITA, ALGUMAS INFORMAÇÕES
    Quando nas primeiras movimentações dos golpistas nas ruas, em março de 2015, vários blogueiros denunciaram o financiamento da direita fascista brasileira foram tratados como adeptos da teoria da conspiração.
    Agora, um jornalista estadunidense, especialista em política latino-americana, diz com todas as letras que o Tea Party estadunidense financia agremiações de extrema-direita como os Revoltados Online, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre.
    No vídeo abaixo, uma tradução do original “Koch Brothers’ Funds Backs Anti-Dilma Protests in Brazil”, produzido pela organização e agência de notícias independente The Real News, o jornalista Michael Fox, um dos autores do livro Transições turbulentas da América Latina- O futuro do Socialismo no século XXI é o entrevistado.
    Michael mostra como a mídia foca no PT e tenta de todas as formas incriminar Dilma e Lula, mesmo sem provas e mesmo com todos os esforços do governo Dilma para combater a corrupção na Petrobras.
    Dá uma inveja muito grande dos Estados Unidos de terem jornalistas com esta qualidade para análise política, diferente dos astrólogos, travestidos de analistas políticos do tipo Mervais que temos no Brasil.
    Durante a entrevista Michael Fox, mostra que esses movimentos golpistas não tem absolutamente nada de espontâneos ou apartidários. Num momento em que gente de classe média/alta tem se organizado em movimentos vendidos pela mídia monopolizada como “apartidários” que se reúnem sempre com o PSDB, o DEM, o PP para exigir o impeachment de uma presidente eleita democraticamente e da qual não há absolutamente nada que possa justificar seu pedido de impedimento, ouvir Michael Fox, um dos autores deste livro, é essencial para entender a América Latina contemporânea e especialmente o financiamento de forças golpistas no Brasil.

  • Ricardo Grillo

    Caro Edú
    Lá estarei para ajudar no apoio ao nosso eterno presidente Lula
    Abração
    Ricardo Grillo

  • José Arteiro Muniz

    Não seria hora da Dilma intervir e chamar o Lula para ministro?
    Pensemos! Eles são capazes de tudo e querem sangue…

  • Geraldo Canali

    Eduardo,

    Estarei lá, na defesa de Lula e contra a patifaria dos midiotas.

    • eduguim

      Valeu, Geraldo

  • ANY

    Jeito PSDB de agir. Sou professora no PR e participei ativamente da greve, ano passado, quando o ditador Beto Richa quase promoveu mortes durante nossos protestos e ainda teve a audácia, apoiado pela mídia suja de dizer que os professores estavam co bombas, que tinha black bloc’s com a gente, que atacamos a polícia primeiro. Enfim, todo mundo ficou sabendo o que aconteceu durante o confronto e a mídia ainda conseguiu convencer muita gente de que os professores eram culpados e o governador tucano era o bonzinho, o atacado injustamente. Portanto, acredito nessa versão de que dia 17 fará de tudo para criminalizar e prejudicar os defensores do Lula. PSDB é expert nesse tipo de coisa. Não se pode subestimar a maldade e a dissimulação deles.

  • Ruy

    Socorrooooooo !!! O dinheiro da Petrobrás sumiu.

  • Praxedes

    Esquerda só existe com o mito do golpe da direita assim como evangélico sobrevive do mito de satanás.

  • Anjinha

    Postar por grande favor:

    1.Não faz dois dias que postei: “…duvido que a mafia da merenda tucana usou produtos orgânicos…ou familiares…pois é caro e eles são preguiçosos……esta ai um roubo dentro do outro ..” Bingo!!!!!!Esta lá no GGN que compravam no CEASA e fingiam agricultura familiar. Bingo!
    Mas vão salvar os graúdos e de acordo com o trato…sujar o nome só do laranja.É praxe.

    2. Estou de olho no Jereissati. Não sei bem porque, talvez porque a mídia ande escondendo ele…maus do que no passado..
    Não é que ele – dono de grupo empresarial etc – fez o projeto PL 555? Eu achava que era o Serra…

  • Leonidas Mendes Filho

    Caro Edu…

    não é a primeira vez que passo por aqui… proponho a guerra civil, uma secessão, a imediata divisão do país…

    mas, somos covardes! Eis a verdade pura, dura, nua e crua! Somente nossa covardia permite que um bosta desse ameace LULA 2018 e nós fiquemos ciscando…

    Já lembrei o caso do fascismo italiano e Antonio Gramsci… e nós, caro EDU, permitiremos que façam isso com LULA 2018… ficaremos parados, permitiremos que os fascistoidesinhos do MP, da PF e/ou da dita “justiça” dos “1%” nos intimidem? Vamos para o exemplo espanhol… perdemos, é verdade, mas não nos ajoelhamos…

    Vamos tocar terror nestes bostas, pois, só fazem isso porque acreditam na nossa covardia…

    Se você quiser pode dar outro nome… mas, é só de covardia que se trata…

    Leonidas Mendes Filho
    (Campina Grande-PB)

  • Aécio, infelizmente

    Ao que me consta promotor de justiça, com minúsculo mesmo, não é autoridade e sim agente público. Logo, não tem autoridade para convocar ninguém, pois “custus legis”, ou fiscal da lei, é a única “otoridade” que eles possuem.
    Lula não deveria comparecer a esse espetáculo ridículo montado pela mídia.

  • Messias Franca de Macedo

    … E se os bandidos ‘penas amestradas’ a $oldo do PIGolpista caírem na porrada?…

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    se a Justiça da IMUNDA &$ nazifasciterrorista &$ golpista &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande não desejasse uma conflagração de consequências imprevisíveis, enquadraria esse abestado irresponsável que responde pela famigerada alcunha de DEMoTucano Cássio Conserino.
    Mas, não!
    “Intonci”, vamos para a guerra!
    E não fomos nós que propusemos o repto!

    EM TEMPO:
    para os golpistas, não tem volta, não tem retorno: ‘o golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!
    É questão de sobrevivência!
    ‘Elles’ estão preocupados porra nenhuma com o combate à corrupção!
    ‘Elles’ querem voltar ao poder para roubar ainda mais – e sossegados

    “Se queres a paz, prepare-te para a guerra” Provérbio latino

    REAGE, BRASIL DO BEM!

  • Amilcar ximenes

    http://blogln.ning.com/profiles/blog/list?user=059yzqrcrej8i O INICIO DO GOLPE INSTITUCIONAL EM CURSO NO BRASIL

  • Djijo

    Eu acho mais interessante que jornalistas que conhecem jornalistas internacionais, trazer estes para observar o evento e registrar. Assim se poderá acabar com qualquer farsa, como Chaves fez, conforme o documentário Ponte Llaguno, gravados por jornalistas estrangeiros: https://www.youtube.com/watch?v=nfSGCS40fJg

    • sonia maria

      Essa ideia vale uma 51.

  • Edu

    a vagabundagem chapa branca so fala na VEJA, vira o disco

  • FLVP

    Senhor Eduardo: Como pode um país, nas dimensões do Brasil ter os tres poderes de São Paulo, não ficando somente nele, pois creio que no Federal deve ter semelhanças, nestas condições? Onde está a isenção do judiciário? Isto faz parte do custo Brasil e temos, a população, que organizar para uma reforma política ampla, reinventando tudo, incluindo a do judiciário, pois não podemos continuar como estamos.

  • romanelli

    Torço mesmo para que a JUSTIÇA tenha condições, sem pressão de FASCISTAS e/ou de diversionistas, que a JUSTIÇA tenha condições de clarear pra opinião pública toda esta onde de boataria que, dum lado parece não ter fim, e doutro, parece SIM – infelizmente – que ainda não encontrou explicações convincentes da parte dos que estão sendo acusados de terem praticados tantos “malfeitos” em família..
    .
    ..pro bem do PAÍS, que a verdade prevaleça

  • pedro

    considerando que ex presidente tem escolta federal pro resto da vida, qualquer atentado a sua segurança é responsabilidade do ministério da justiça, assim sendo seria mais pratico ninguém ir ao fórum e deixar esses idiotas da elite se debaterem contra a força de segurança que se falhar vai ser manchete e se deixar quebrar patrimônio publico também vai prevaricar e ainda se tem ai uma grande chance de deixar a globo a ver navios nas suas reais intenções.

    alem de solicitar ao promotor global oficialmente que o mesmo garanta a segurança do ex presidente por ele requisitado jogando a responsabilidade pra cima dele e comunicar o juiz da comarca todos os possíveis acontecimento que tais falhas e ma intenção possa acarretar inclusive o fato de deixar bem ciente o promotor via documentação oficial para possíveis providencias preventivas onde o juiz pode e deve responsabiliza-lo por eventuais falhas desse promotor e suas reais intenções.

    se não estou equivocado seria muito mais inteligente do que fazer o jogo dessa turma de oportunistas.

  • marcos revolti

    O que é “direita”? O que é esquerda” ? Ambos são uma merda. O que os brasileiros precisam é ter mais vergonha na cara, mais caráter, mais escrúpulos, mais moralidade, mais idoneidade e saber definir o que é ser honesto e o que é ser desonesto. Brigar por causa de homens como Lula, Dirceu, Bumlai, Lulinhas, Alckmin, Aécio, é no mínimo VIADAGEM,

  • João de Oliveira

    São oportunistas venais, aculturados e dementes de ódio.
    Como cantou Zé Geraldo, “Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto, voam como gavião”.
    São inerentemente covardes.

  • José

    Um bem enorme faria quem metesse uma bala no meio da testa do Lula, o onesto, que se acha acima da própria República. Mas eu prefiro muito é vê-lo apodrecer junto do Zé Dirceu numa cela fétida e imunda. Vai ser um êxtase coletivo no Brasil ver esse rato morrendo podre na cadeia.

  • Anjinha

    Espero que os Bressers da justiça sejam mais que poucos Lewandowskies e Calmons e Kenarikes e Malheiros, pois sabemos o tamanho do corporativismo,ativismo de direita, machismo e outras coisitas.

  • L. Souza

    Que vergonha essa nossa PF. Continua com o mesma alma do tempo do Dói -Codi.

    • Lógico

      Caro,

      A matéria é sobre a PM, não a PF.

  • carlos cruz

    Vão tentar fazer uma nova “bolinha de papel”, só que jogada contra o Presidente Lula. A farsa só foi desmascarada por haver pessoas GRAVANDO o tal “atentado”, que serviria para desestruturar e destruir a candidatura petista de Dilma. Faz-se necessário, então, que pessoas estejam gravando e acompanhando os manifestantes contrários ao Presidente, assim como a polícia política paulista´. Se possível transmitindo ao vivo, através da internete, para que qualquer atitude de acinte á ordem democrática seja destruída in loco e também distribuída ao mundo como denúncia. O aparelhamento do PODRE judiciário brasileiro, em TODAS suas instancias é real e comprovado. Não podemos acreditar em ninguém e em nada. TODOS são inimigos, e não adversários.

    • Renata

      Provavelmente os Jornalistas Livres e outros coletivos estarão lá acompanhando isso.
      Quero saber como chegar lá a partir da estação de trem mais próxima, vou sapear no google, não conheço nada dessa região e estarei sozinha.

  • Já se foi o tempo em que uma pessoa qualquer não podia filmar e fotografar tudo e botar tudo na Internet, e as oligarquias midiáticas podiam fazer conchavos ditatoriais com os podres poderes para contar a história à sua maneira mentirosa. O império do mal estabelecido em São Paulo pelo PSDB em conluio com essa mídia nojenta está a caminho da falência. O povo está vendo e, o que é mais importante, pegando no pé deles. Os movimentos “Vem pra rua”, “Brasil Livre”, “Paneleiras com Deus pela Liberdade” e similares estão com seus pneus furados. Contudo, por via das dúvidas, os movimentos populares não podem vacilar. Têm que marcar presença.

  • Nádia

    Aqui em São Paulo a máfia é perigosa, os mafiosos são do ministério público, justiça, mídia, e cargos altos da polícia militar junto com os tucanos(se reúnem na maçonaria), mas, assim mesmo vamos lutar contra essa quadrilha que se instalou em São Paulo.

  • Edivaldo

    A mídia maldita querem acabar com o único partido e presidente que fez algo para os pobres
    Os menos favorecidos, pelo menos aqui em sáo Bernardo único partido que realmente pensa no pobre PT.

  • Rossi

    Um aptº na praia e um sítio no interior preocupam mais o MP e a PF do Cardozo do que o luxuoso aptº na bela Paris e a fazenda no Noroeste de Minas. É de clareza solar a partidarização da nossa justiça e de como se desenrola a luta de classes no Brasil.

    • Minha Casa Minha Vida

      Vergonhoso. No Roubo Merendão também se disse que a investigação deu um toque para os amigos.

  • Renata

    Edu, quando li “desembargador” lembrei do desembargador José Renato Nalini que até o ano passado era presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora é o Secretário da Educação. Andei lendo sobre ele hoje: é o mesmo do caso Pinheirinho e o mesmo que disse há pouco tempo em entrevista que os juízes precisam do auxílio-moradia como forma disfarçada de aumento pois precisam dos ternos comprados em Miami. Já como Secretário da Educação disse que contrataria youtubers para fazer propaganda da reorganização escolar junto aos jovens. Fico pensando se esses youtubers se aterão ao serviço contratado, mas são só conjecturas.

  • ADILSON SANTOS

    Estarei lá com alguns amigos e iremos com camisas vermelhas , com inscrições de esquerda , pois sou comunista já que é um direito meu e não irei abrir mão disto

    Se algum fascista aparecer que o Capeta o ajude ….

    • Lógico

      Se algum fascista aparecer, que o Capeta o ajude…

      Por que diz isso? Você agredirá ou matará algum fascista que cruze o seu caminho?

      • Belle Vox

        Caro,

        Não se faz omelete sem quebrar alguns ovos.

  • Antonio Edson Belther

    Como Lula incomoda a direita, principalmente a fachista! Um barquinho de pesca se transforma em Iate, um apartamento “umplex” se converte num triplex. E enquanto isso Lula vai se tornando cada vez maior, mais inatingível, pois seu nome é conhecido no mundo todo, e aqui no Brasil, que devia agradecê-lo pelo tanto que fez, ele é achincalhado. Dia 17, ao invés de ir em frente ao fórum Barra Funda, a militância devia divulgar mais ainda o ato de apoio a esse gigante que se transformou num mito, porém ir junta, e fazer o possível para reunir mais, muito mais de um milhão. Na Avenida Paulista. Ou será que as grandes, imensas empresas situadas na Paulista vão querer ver as fachadas dos prédios onde têm seus escritórios danificados por ação de pessoas vagabundas e que só se prestam à destruição? Vivo distante mais de 600 quilômetros e estou pensando seriamente em formar um grupo de umas 40 pessoas, fretar um ônibus e rumar a São Paulo.

  • Aparecida Jubé

    Se fosse só o sistema de justiça paulista estaria ótimo, infelizmente o sistema de justiça do país, o mpf, o mp/SP, a pf, a pm, o judiciário, todos estão unidos no apoio aos fascistas da extrema direita para destruir a esquerda, todos comandados pela mídia golpista. Só não deu para entender ainda, o por quê dessa obsessão em colocar logo Aécio no poder.

  • Carlos Henrique

    Devido ao Carnaval, só estou lendo esse post agora : por que você não denuncia essa armadilha do MP, da PM, do Judiciário, dos fascistas e da Globo ao Mundo!!!!!!!!!???? Está mais do que na hora de denúncias desse tipo serem encaminhadas à imprensa livre do mundo inteiro, às organizações internacionais de direitos humanos e à ONU. Precisamos que o mundo saiba da perseguição política fascista que está sendo empreendida contra Lula, o PT e a esquerda. ESSA É SÓ MAIS UM CAPÍTULO DO MESMO PROCESSO DE DESTRUIÇÃO EMPREENDIDO CONTRA QUALQUER MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO POPULAR NO BRASIL. OU SEJA, É A MESMA REPRESSÃO QUE OS DONOS DO PODER DEFLAGRARAM AO LONGO DA HISTÓRIA TODA VEZ QUE O POVO ORGANIZADO, ATRAVÉS DE LÍDERES E ORGANIZAÇÕES, PROCUROU LIBERTAR-SE. A PERSEGUIÇÃO A LULA NÃO É DIFERENTE DAQUELA EMPREENDIDA À RESISTÊNCIA À DITADURA, AOS SINDICATOS E AOS MOVIMENTOS POPULARES ESPONTÂNEOS, COMO CANUDOS, A REVOLUÇÃO PRAIEIRA, A SABINADA, TIRADENTES, OS FARROUPILHAS, A BALAIADA OU O QUILOMBO DE PALMARES. São os de sempre querendo impedir qualquer tentativa de criação de uma Sociedade mais justa, não apenas destruindo um projeto, mas desacreditando-o, desmoralizando seus líderes, usando a velha tática de “salgar” a terra das casas onde esses líderes viveram, expondo suas cabeças cortadas em praça pública, para que sirvam de “exemplos” a todo aquele que ousar enfrentar os donos do poder. É a mesma coisa, num versão “modierna”, cheia de requerimentos babacas e caras e bocas globais, mas que não disfarça se o mesmo ódio assassino de outrora. É contra isso que temos que nos rebelar nas ruas. Não poderei estar na Barra Funda por não residir em São Paulo, mas se houver atos em defesa de Lula em minha cidade,. estarei neles gritando para as pessoas o que esses calhordas querem fazer, quem são eles e quem os patrocina. Vamos lutar nas ruas.

    • Rita

      Desde quando revista tem promotor? Cara, se esse promotor armou, não põe a culpa na Veja nem no Ministério Público. Do contrário vou botar a culpa no PT todo (incluindo Lula) pelos corruptos que já possuem condenação na justiça.

      • Itaquera

        Oi Rita, isso se chama i r o n i a. Não leve tão a sério. Relaxa. É que promotor deve ficar quietinho na sua escrivaninha trabalhando, fiscalizando o cumprimento das leis e mantendo postura discreta perante a sociedade. Quem dá entrevista todo dia a mulher do clima.

        Mas algumas instituições perderam o senso e andam enrabichadas com a TV.
        Viraram um BBB debaixo de edredons. Foi isso.