Democracia sofre estupro coletivo ao som do hino nacional

Opinião do blog

estupro

 

Ela é jovem e inexperiente.

Ainda está aprendendo a existir

Tão jovem, foi vítima de estupro coletivo.

O crime foi cometido por 61 estupradores.

A perversão contra a jovem indefesa se consumou com rapidez.

Os estupradores salivavam, ante a vítima impossibilitada de se defender.

Perfilaram-se, um a um, e a violaram sem demonstrar qualquer hesitação.

Após o ato pérfido, saíram sorrindo da cena do crime.

Enquanto saciavam seus instintos animalescos, os estupradores cantavam.

A democracia brasileira foi estuprada ao som do hino nacional.

Quem irá levar esses criminosos às barras da lei?

Se a Justiça não o fizer, a história o fará.

Vilões que violaram a nossa jovem democracia, vocês não perdem por esperar

 

 

 

99 comments

  • Caro Eduardo

    Assim como foi feito no passado pelo Blog, só que em apoio, gostaria muito que fosse elaborado uma CARTA REPÚDIO a Ricardo Lewandowski, por ter permitido que o golpe fosse levado até o fim, agindo tal qual PÔNCIO PILATOS, deixando os ratos fazerem a festa com nossa democracia, atentando contra uma PRESIDENTA honesta.

    • Está noticiado que, ainda hoje, 31 de agosto, dia do estupro final na democracia, ricardo lewandowsky e seus pares terão um aumento de 6 mil dinheiros, um presente dos próprios estupradores pelo bom comportamento dos ministros, pelas suas covardias. Se não for hoje, será amanhã, e isto não tem a menor importância, pois terá efeito retroativo. O STF, que cometeu crime contra a humanidade, ao enviar uma mulher grávida para as câmaras de gás de Hitler, receberá o seu prêmio por abençoar mais este crime contra o Brasil.

    • Pois é, Sr. Eduardo, o triste papel do “festejado” presidente do stf (minusculas mesmo) entrou para a História, e a fatura será paga rapidinho, renan golpista já afirmou que irá votar correndo o aumento dos juízes, pobres coitados, que só recebem 33 mil e um imoral (e o “festejado” nunca reclamou disso, pasmem, mas o gilmar sim) auxilio moradia de mais de quatro mil, realmente precisam né??

  • Boa tarde Edu!

    Triste fim da democracia e povo irá se arrepender rapidinho! Basta somente tirar os direitos trabalhistas e aumentar a jornada de trabalho para 80 horas semanais e isso certamente será aprovado no final do ano que vem!

    Um abraço!

  • Caro Eduardo,

    A justiça brasileira não vai fazer nada para punir esses golpistas, até porque ela é parte integrante desse golpe. Uma coisa é certa, ela continuará punindo os petistas, e de agora em diante, seu alvo principal será o ex-presidente Lula. Ainda há pouco foi noticiado na mídia que o presidente do senado Renan calheiros, colocará em votação nesta quarta-feira o reajuste dos ministros do STF e demais tribunais e juízes. Veja só a que ponto essa justiça, se é que assim pode ser chamada, chegou.

  • A corrupção, a sonegação, a bandidagem mais uma vez venceu.

    O que você vai dizer para uma criança que lhe pergunta? Tio essa Dilma é honesta, é séria, é integra, é intransigente com os maus feitos, é exigente, é democrata, é patriota, combateu a corrupção, sonegação, maracutaias , de todos, não só de pretos, pobres, putas. E porque trezentos e tantos parlamentares que respondem processos por corrupção etc lhes julgaram? se deviam estar presos? tiraram e continuam parlamentares e ,com certeza,livres de processos?
    Conclusão: 1- no Brasil o crime de ricos e poderosos, compen$a. 2 – combater crime de ricos e poderosos, pune.

  • O pato venceu!!!! Agora, os trabalhadores pobres desse pais vai ter que trabalhar muito para pagá-lo. O pato da corrupção, sonegação sempre está no cio.

  • Lewandowski, GOLPISTA é a vergonhosa marca que estará gravada na sua testa e nas testas dos seus pares CHUPINS. Vocês transformaram o STF no centro nervoso do GOLPISMO e rasgaram a Nossa Constituição a 22 mãos. Infelizmente ali não existe exceção, são todos CANALHAS.

  • Antigamente a história levava 30 anos para ser contada, hoje ela começa a ser contada no dia seguinte, vide exemplo do BrExit. Alguns já estarão tendo dificuldades para dormir a partir de hoje.

  • Hoje, ao terminar o ato hediondo que seguia pela TV, um jovem amigo meu, convictamente antipetista e antipolitico, segundo sua propria definição, mas de boa índole, comentou comigo: eu não estou ouvindo nenhuma panela. Não seria para estarem comemorando?

    • Concordo. Me sinto estuprada principalmente, pelo STF. Triste fim. Também confiei que ele seria, no mínimo, um juiz que respeitasse a Constituição. Fora Ricardo Lewandowski !

    • Ele não levou o Eduardo e nem nós na conversa. Ele simplesmente foi convencido pelos golpistas. Mas ao mesmo tempo Lewandowiski jogou uma isca para que o caso seja levado ao próprio covil dos golpistas: o STF. O STF vai ter que responder se é golpista ou não.

      Lewandowiski pode se redimir no STF, mas o STF definitivamente não irá de redimir, se tornou uma instituição golpista e covarde. Essa instituição ainda pode limpar a sua barra, mas tá mais difícil para ela, pois ela se enfraqueceu ao permitir que os golpistas fogem longe demais (e puxando para o golpe o STF).

  • Senhoras e senhores,tomem seus lugares, pois o Show (de horrores), começará em instantes,haverá lágrimas de sangue na platéia,haverá quem sairá antes do espetáculo terminar… É Edu,tive a impressão de que estava sofrendo um déjà vu…Mas não ,infelizmente não é… É um novo golpe, porém mais duro,um golpe disfarçado de patriotismo,um golpe disfarçado de amor ao povo….Disfarçado, porém não tão bem disfarçado, para quem olhe de relance ,pode até parecer…. Mas para quem olhar com mais atenção ,logo reconhecerá o golpe,há aqueles que ainda preferem acreditar nesse “cover” de ato patriótico, totalmente altruísta…. Amado povo brasileiro, este dia será lembrado, como a maior chacina já vista,oi melhor um genocídio,o qual matará exatamente 54.501.118 de pessoas, dentre as quais boa parte iludida, aplaudiu e até tirou “selfies” com seus algozes…. É Edu, é meus caros companheiros,a luta continua… Lutaremos até o fim…Aguardemos as cenas sangrentas desse Genocídio….

  • Caro Eduardo
    Embora carioca e morador no Rio de Janeiro, estou aproveitando meus contatos
    com professores em universidades de São Paulo para pedir-lhes o voto em você.
    Seria interessante para ampla e geral divulgação o voto de senador por senador
    tanto para o impeachment quanto para a manutenção dos direitos políticos.
    Coragem, ótima sorte nas eleições
    Pedro

  • Hoje é um dia glorioso – o dia em que um projeto corrupto e totalitário foi derrotado. Para completar a alegria, aguardo a prisão e condenação do Lula nos próximos meses e sua derrota nas eleições de outubro.

  • Edu. Ainda hoje relembro dos seus textos relacionados às jornadas de junho de 2013. Na época tinha uma perspectiva menos negativa que a sua. Infelizmente você estava certo, uma vez mais. Talvez se Haddad tivesse agido por conta própria, sem esperar por respaldo do Alckmin estaríamos hoje em outra situação. Mas a História não pode ser reescrita. Resta-nos lutar pelo restabelecimento da democracia em curto espaço de tempo. Sei que está em campanha para a Câmara de Vereadores de São Paulo e isso requer muito do seu tempo. Mesmo assim, gostaria de uma análise a respeito dos próximos meses. O que acha que teremos pela frente?

      • Edu, até quando vai o massacre das manifestações em São Paulo? O que os nossos representantes políticos estão fazendo quanto a isso? O vice decorativo com cara de mordomo está desabrochando bem rápido como ditador, contando com o pit bul que colocou no planalto e que comandava a PM de São Paulo.

        * conte com meu voto e com minha campanha à sua eleição

  • ahh que final triste ..não é assim ..se sim, não terá fim

    “..vocês não perdem por esperar” ..esperar o que ?

    VC acertou ao antever um golpe, já disse aqui (mesmo que nos moldes políticos e não de MILICOS como profetizava)

    Doutra feita DILMA deu motivos, e foram todos desde 2013 ..eles só foram se avolumaram ..poucos tiveram a capacidade de detectar e/ou denunciar ..e quantos não foram dos nossos colegas que foram EXILADOS porque insistiam em apontar seus erros ?! ..principalmente na política econômica

    Não, não era ..não podia ser assim ..mas, pelo que vejo ..nem a situação ou oposição merecem ou mereceram os Poderes que conquistaram ..estão verdes ainda

    O BRASIL é grande, tem espaço pra todos ..basta querer convergir

    daí ..daí que espero que o final deste seu poema seja um dia refeito para um tom mais amigável, menos violento

    tomara que lá pra frente ..CONTANDO A HISTÓRIA pro povo da forma mais fiel possível (inclusive sobre as bandalheiras que viabilizavam a tal governança) ..quem sabe em se reconhecendo e apontando os erros “nosso e dos outros” ..quem sabe então o POVO possa ter candidatos de MELHOR qualidade pra poder decidir direito

  • Eu dizia que só votaria nos partidos com os números 13, 65 e 12, sendo que o 12 era com restrições,porém a partir de hoje no 12 eu não voto nem com restrições.

    Edu, infelizmente eu não voto na capital.

  • Temer mal assumiu a presidência, amigo, e já vi vários pobres sendo jogados do avião, filhos de pobres sendo chutados das faculdades e amanhã mesmo, sem dúvida, o meu chefe aumentará a minha jornada de trabalho para 80 horas semanais. Esse presidente é um tirânico, vagabundo e vai acabar com todos os direitos trabalhistas.

  • A história o levará às barras da lei? Foi assim com os ditadores, até hj impunes, a história acontece tarde demais. Golpistas toleraram a democracia até o seu limite, mas o instinto do escorpião prevaleceu novamente, que os escorpiões paguem na justiça e nas urnas o quanto antes.

  • Meu mais profundo sentimento de amor por este país foi violentado brutalmente. A degeneração moral vai estar comandando este país. Pobre país! Pobre povo!

  • Foram 13 anos de mentiras e incompetência que levaram o país ao completo caus moral e financeiro.
    Mas hoje toda mentira da escória de esquerdopatas energúmenos ruiu.
    Enfim o país se livra desta casta de enganadores gramscistas, ex-terroristas bolcheviques e pelegos corruptos embusteiros que ludibriaram o povo por muitos anos com suas mentiras toscas.
    Fora malditos.

    Ontem, hoje e sempre, salve 31 de Março!

    http://www.ternuma.com.br

    • Simone de Beauvoir: ” O opressor é tão forte porque tem cúmplices entre os próprios oprimidos”
      Pulitzer: “Com o tempo a mídia cínica, demagógica, corrupta e mercenária formará um público tão vil quanto ela”
      Essas afirmações se aplicam perfeitamente a gente como você.
      A grafia correta é “caos”

  • MULTINACIONAIS QUEREM PRIVATIZAR USO DA ÁGUA E TEMER NEGOCIA.
    http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=95071
    TEMER PROPÕE FIM DO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, APOSENTADORIAS E CORTES NA EDUCAÇÃO E SAÚDE
    http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94100
    NOVO MINISTRO DA SAÚDE DECLARA QUE SAMU E FARMÁCIA POPULAR DEVEM ACABAR EM AGOSTO EM TODO O BRASIL – http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94320

    – PORQUE O GOLPISTA TEMER COÇOU O NARIZ QUANDO FALAVA SOBRE SUAS MUITAS VIAGENS EXTERIOR COM O INTUITO DE “TRAZER RECURSOS” PARA O BRASIL E CITOU O NOME DE JOSÉ SERRA?

    – “Tentaram-nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes. Sementes de mudança.” (Provérbio Mexicano)
    – Está na Bíblia: Joao 8,32 : “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

  • Ricardo Lewandowski, hoje, você e seus pares- CHUPINS tiveram gravados a ferro e fogo em suas testas a infame marca de GOLPISTAS. Por alguns trocados, vocês se uniram à escória política desse país, conspiraram e covardemente condenaram uma mulher digna e inocente. Meu sentimento que já foi de admiração hoje transformou-se simplesmente em NOJO.

  • Corruptos,canalhas,larápios,é este os vencedores,que desgraça de País,sinto nojo desta laia,stf outra laia,só pensam no seu salários,uns vagabundos sangue sugas,este presidente do stf,que nojo,só pensava no seu aumento,pouco se lixa para os mais pobres,entrou para a história,como o grande omisso,gosta de ladrão corrupto.

  • Se o país não tiver recuperação, se nada melhorar, talvez o povo se lembre de condenar os parlamentares, povo esse de quem se esperava incêndio no país, greve geral, revolta armada, invasões. Se ocorrer melhora, ninguem se lembrará de mais nada, e a história de “golpe”, que não engana mais ninguem, não resistirá por muito tempo.
    Alguem se lembra que, em 1964, houve apoio de Ulisses Guimarães, Teotônio Vilela, JK, D. Paulo E. Arns (isso, ele mesmo), Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Antônio Callado, Carlos Heitor Cony, Otto Lara Rezende, Otto Maria Carpeaux, Rubem Braga, Alberto Dines, e muitos mais ?

  • depois quando eu falo que a esquerda deve pegar em armas para acabar com a farra dos golpistas e do PIG sou chamado e radical!!!

    P.S.
    Primeiramente, Fora Golpistas!!!
    o processo de golpe ensinou para mim, de que não devo nunca mais, me informar pelos tele jornais das emissoras abertas ou fechadas, nem ler revistas, jornais, ou ouvir rádios, enfim tudo que é do PIG. A partir de agora boicotarei tvs, rádios, jornais, revistas e portais que fazem parte do PIG golpista, agora PIG Ditador. Somente me informarei pela internet, lerei somente os blogueiros progressistas. Se quero assistir um filme ou série, tem na net de tudo…não há mais necessidade de ligar a tv e dar ibope para esses canalhas golpistas!!!

    P.S.
    Pq não se faz como no passado..em que você votava para presidente e tb para vice???..seria mais democrático e limpo!!!

  • Boa noite Edu
    Parabéns pelo post.
    Estou enlutada desde o dito mensalão, eu já vaticinava que o sistema não aceita a democracia.
    Dilma não compactuou com o sistema, intrinsecamente desumano e corrupto, por isso caiu.
    É de estarrecer que as pessoas estejam tão emburrecidas

  • Ninguém! Vai ter luta armada? Não. Assim, ficaremos como sempre estivemos, condenados a nossa eterna condição de colônia, graças a uma elite canalha, uma classe média tão canalha quanto e uma massa de miseráveis covarde, burra e também canalha. Tenho vergonha dessa gente, tenho muita vergonha em ser brasileiro e tenho vergonha de igual tamanho da humanidade, pois saiba que o que nos diferencia de outros países são nossas condições históricas de desenvolvimento e formação. Se tivéssemos outras condições, seríamos como eles e eles seriam iguais ao Brasil se surgissem como colônia de exploração, marcada por mais de 300 anos de escravidão e por uma concentração de renda gritante. NÃO ACONTECERÁ NADA E A CORJA SAIRÁ IMPUNE, COMO EM 64. Só mudaríamos se fosse à força, mas isso não ocorrerá. Nossa população não tem consciência do que representa a política para seu futuro e jamais terá. Por sinal, a Globo e todos os outros latifúndios também continuarão, ainda que mudem de roupagem(amanhã podem existir só na INTERNET, ou em qualquer outra coisa, o que importa é que continuarão controlando as mentes vazias). ou seja, como sempre acreditei, o ser humano caracteriza-se por ser o mesmo desde os primórdios.

  • E li no blog DCM que a da. Janaina já começou a cobrar a fatura do sr. Temer por tê-lo ajudado a se tornar o Presidente do Brasil. Segundo ela, ele deve muito a ela. Estou prevendo muitas cobranças no ar. Será que vai ter lugar para abrigar todos os que ajudaram Temer? Será que o senador Roberto Rocha do PSB-MA conseguirá sua diretoria no Banco do Nordeste? Será que o senador Telmário Mota (PDT-RR), que mudou seu voto e votou a favor do impeachment, conseguirá os prometidos cargos pelo Temer? Será que o senador Cristovam Buarque conseguirá, finalmente, ir para Paris para assumir o tão desejado cargo na UNESCO? Se conseguir, espero que esse senhor nunca mais retorne ao Brasil. Quem será o próximo ministro a se aposentar no stf para dar lugar ao juiz moro? Pois é o que se prevê no horizonte: nomeação do juiz moro para o stf por Temer. Esse stf com juiz moro e gilmar mendes vai ficar uma desgraceira só, gente. Como dizem, nada é tão ruim que não possa piorar. Mas já li comentários na Net que amanhã mesmo começa a disputa entre PSDB e PMDB pelo poder. E a primeira divergência (há outras) que vai ter que ser encarada nesse “casamento” é o tal aumento para os ministros do stf. O senador Renan já disse que colocará em votação na semana que vem no Senado mas o PSDB é contra. Conflito à vista. “Lua de Mel” em perigo. E aí pergunto: será que “MiShell” Temer conseguirá ficar no poder até 2018 ou teremos eleição indireta no Congresso em janeiro de 2017? Façam as suas apostas….

  • Votei em 2014 nos dois FBC, pai e filho por serem de Petrolina, mas não imaginava que eles teriam atitudes de golpistas. hoje sinto asco deles (desculpe-me pois cuspi no chão). Fico perguntando, esses golpistas gostam de votos? Pois na maior cara de pau, ficam acompanhando o outro filho ( Miguel Coelho) em campanha para prefeito.

  • Ah nem, Edu. A Dilma sair foi bom até pro PT, foi bom pra todos e para o Brasil. Nunca deveria ter sido presidente. Lula escolheu mal. Foi tarde!

  • Inacreditável. O senado brasileiro é composto por uma maioria de cretinos, corruptos e hipócritas. Disso tudo fica a lição para não se aliar mais ao PMDB e a bela lição de coragem e honradez de Dilma. Agora é infernizar a vida de Temer!

  • Se vocês mortadelas forem minimamente inteligentes não vão botar fogo no país. O único que se beneficiará disso em 2018 é o Bolsonaro, pois Lularápio vai ser condenado e não vai poder se candidatar. Quanto maior o caos, mais Bolsonaro ganhará terreno, e uma vitória dele não vai poder ser descartada.

    • Vai sonhando! aahahhahaha! Vai sonhando! Para queimar o filme do Boçalnaro é muito fácil coxinha: ele tem tantas frases machistas, racistas, homofóbicas e xenófobas que os candidatos concorrentes irão mostrar constantemente no horário político e o povo rapidinho vai ter repulsa a ele!

  • O STF vai permitir que Dilma Rousseff mantenha seus direitos políticos com medo de uma reação maior da imprensa mundial?

    STF golpista vai inovar e permitir que Dilma Rousseff mantenha seus direitos políticos e saia candidata à sua própria reeleição, já que foi cassada e não deve nada a ninguém?

    Ou foi uma forma do STF golpista se redimir um pouco da sua covardia?

    Dilma sai mais forte e vencedora deste golpe praticado pelo senadores golpistas. O Senado golpista vai cobrar do corrupto Michel Temer a fatura. Este Michel Temer corrupto e traidor sai muito mais enfraquecido e mais marionete ainda nas mãos do bandido Eduardo Cunha e da Rede Golpe de Televisão.

  • Li que a Dilma , após o impeachment, vai entrar com 2 recursos no STF. Já sei o que vão dizer: que eles não tem competência para julgar e que para este tipo de processo somente o legislativo pode julgar, ou seja, os Pilatos vão lavar as mãos .

    • O STF golpista vai ter que vestir a carapuça do golpe definitivamente. Vai ter que dizer se é golpista ou não.
      Mas tenho quase a certeza que o STF já é golpista. Eles ainda podem se redimir da cagada monumental que fizeram ao permitir o início do golpe. Eles poderiam barrar esse golpe no início, seria mais fácil. Agora é muito maís difícil barrar o golpe.

  • Resistiremos pois como disse o presidente poeta Agostinho Neto: “Lutar para nós é um destino / É a ponte entre a descrença e a certeza de um mundo novo.”

    Nenhum direito a menos. Ás trincheiras companheiros. Agora a luta vai ser de baioneta escalada.

  • Nossa junventude tomando porrada nas ruas do Brasil todo e NENHUM político do PT junto as manifestacoes. Nenhum deputado ou senador punho de renda pelo menos para impedir que nossos jovens sejam mais borrachados pela PM.
    Quem vai para defender nossos jovens é o PSOL.
    Petista virou esquerda de facebook e textao.
    Cambada

  • Edu, lendo sua matéria sobre o estupro, fiquei sabendo da sua candidatura.
    Não vou comentar sobre a matéria, mas fico feliz por você ter
    se candidatado, e torço por sua vitória. Meu domicílio eleitoral, não permite
    meu voto em ti. Abraços!

  • Asco. Profundo e imensurável, é o que sinto. Sinto também ódio, mas sei que devo controlá-lo, pois é mau conselheiro.

    A par disso, vou me concentrar na luta que agora começa. Vou retomar a militância que andei pondo de lado. Não vou desistir e me aquietar na minha situação pessoal relativamente confortável e nos meus 71 anos.

    A primeira batalha será em outubro. Vamos eleger os nossos e empurrar os candidatos dos partidos traíra para a cloaca da política, de onde jamais deveriam ter saído. E trabalhar em função de 2018.

    • TRABALHAR DESDE AGORA NO BOCA A BOCA E MÍDIAS PARA PREFEITOS E VEREADORES CONTRA PARTIDOS GOLPISTAS E DAS BANCADAS QUE DOMINAM O ATUAL CONGRESSO. ESSES VOTADOS HOJE SERÃO OS PRÓXIMOS A CONCORRER 2018. VOTAR PARTIDOS DA SOCIAL DEMOCRACIA

    • E nós, pessoas comuns, além de nos injuriar, o que podemos fazer de prático? Penso que podemos identificar os golpistas, lembrar o partido a que pertencem e não votar nesses partidos, nem que seja em favor de amigos nossos, pois o enraizamento nos municípios é que nutre a permissividade nas instâncias superiores. Em 1988 foi uma greve violenta em Volta Redonda que elegeu muitos prefeitos de esquerda pelo Brasil afora. O motivo agora não é bem maior?

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Uma fotomontagem em que a presidenta Dilma Roussef aparece de pernas abertas, na boca de um tanque de gasolina de automóvel, jogou mais combustível na fogueira de ódio e insensatez que se espalha por todo o país. A imagem é chocante e não ofende apenas a mais alta autoridade do país, mas todos os cidadãos e, principalmente, as mulheres, no Brasil e no mundo. […] Por trás de gestos mais raivosos, tresloucados e imbecilizados, foi tecida uma competente estratégia de propagar o ódio e promover a agitação social necessária à aplicação de um golpe de estado para o qual só parece faltar o acerto de data.  […]

    O festival de imagens agressivas vem sendo produzido há muito tempo. Um dos casos mais recentes ocorreu na coluna do jornalista Ricardo Noblat, no jornal O Globo (29/6/2015), que pôs a cabeça degolada da presidenta Dilma em uma bandeja. O título acompanha o “primor” da ilustração: “Em jogo, a cabeça de Dilma”.

    O jornal Correio Braziliense publicou no dia 8/9/2014, na capa, uma foto de Beto Barata em que uma metralhadora é apontada contra a face da presidenta, durante desfile militar de 7 de Setembro. O mesmo truque de angulação – usado à exaustão e, portanto, já sem nenhuma originalidade – deu a Wilton Júnior (O Estado de S. Paulo) o Prêmio Esso de Fotografia de 2012. Ilusoriamente uma espada trespassa o corpo da presidenta durante uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

    Se alguns dos principais veículos de comunicação, por repetidas vezes, simulam que a presidenta deve ser executada – e aí não há nenhuma possibilidade de inocência nessa metáfora de “morte à presidenta” –, porque deveríamos estranhar que essa convocação à “malhação de Judas” não encontraria campo fértil em meio a milhares de internautas ávidos por exibir toda a sanha reacionária e a falta de escrúpulo no debate político? […]

    Por que nos espantaríamos com as bancadas evangélicas, da bala e do latifúndio a vociferar contra os direitos humanos? […]

    A imagem que repugnou o país é somente o ápice de uma ação que tem os donos da mídia como principais articuladores. É um movimento que também grita contra os direitos humanos, que não se conforma com a inclusão social, não se importa em entregar as riquezas e o futuro do país aos interesses do capital internacional, não se importa com uma justiça de duas caras, dois pesos e duas medidas, que não aceita as mudanças que ocorreram nos últimos anos beneficiando sobretudo os mais pobres. Essa imagem é só uma amostra do nível de degradação a que estaremos expostos se as forças reacionárias dominarem novamente o Brasil.

    Autor: Celso Vicenzi, 12 de julho de 2015
    Texto completo: http://tijolaco.com.br/blog/?p=28241

    • O triste fim de uma jovem democracia! O apogeu de mentes deturpadas reacionárias,machistas,arbitrárias,ditadoras . Estou riste,muito triste!. Mas vou nos meus sessenta e seis anos continuar lutando!, pela volta da democracia e se Deus quiser pela queda de um por um dos cães raivosos, corruptos golpistas traidores e vira-latas. #ForaTemerGolpista

  • Estepaiz realmente é um fiasco.

    Após ridículo e longo processo, para depor uma ridícula e medíocre presidente, um “impeachment” de araque, onde salvaram direitos dela para salvar Ed Cunha por tabela….

    No “paiz” do asfalto recapeado, da lei que nao pega, do monopolio estatal, do jeitinho, da batucada infame, da piscina verde e dos banhos em praias de lixo, temos mais uma novidade.

  • O que fazer agora:

    – Dilma já anunciou que vai recorrer ao STF;
    – Lutar pelo impeachment de Temer, este sim cometeu crimes de responsabilidade;
    – Lutar pelo impeachment de governadores e prefeitos de direita que pedalaram ou emitiram decretos não numerados. Pau que bate em Chico tem que bater também em Francisco;
    – Pensar em 2018. Pode ser Lula ou Ciro, pelo menos são os que eu vejo na disputa;
    – Criar uma frente de conscientização para votar em parlamentares de esquerda. Se não tivermos um bom parlamento, já viu.

    • Outra coisa que esqueci de falar, fazer manifestações, é claro. Acredito que elas vão se intensificar no andar do governo golpista. À medida que o pacote for sendo implantado, até trouxinhas das manifestações fascistas deverão também participar das manifestações democráticas.

  • Caro Eduardo,

    E agora os golpistas insatisfeitos porque Dilma manteve seus direitos políticos preservados, recorreram ao STF para impedi-la de se candidatar a qualquer cargo eletivo. Já imaginou se esse recurso cai nas mãos do ministro Gilmar Mendes. Certamente ele acolherá. Agora, pensando bem, qualquer ministro daquele tribunal partidário que receber o recurso, poderá fazer o mesmo que Gilmar. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

    • Pois é, essa ai que o Lewandowski inventou de “fatiar” a pena colocando em votação separada a deposição do cargo e os 8 anos de inelegibilidade é inconstitucional, segundo muitos juristas…

      O artigo 52 da constituição, Parágrafo único diz:

      ” Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.”

      Ou seja, a “inabilitação” por oito anos está totalmente vinculada à perda do cargo não podendo haver separação.

      Para o Collor, não houve essa “colher de chá”. Mesmo renunciando antes ele foi “impichado” e ficou 8 anos inelegível.

      • Este tipo de coisa pode ajudar o seu amigo Cunha. Li em PML que a oposição pensou em ir ao STF para anular isto, mas logo mudou de idéia porque esta anulação poderia abrir precedentes para anular o golpe.

  • Bem, Sr. Eduardo Guimarães, sempre fui um crítico de Lula e do PT. Sempre considerei Dilma inepta para o cargo. Nunca gostei do discurso demagógico do partido enquanto se lambuzava no chiqueiro do poder. Nunca gostei do ranço ideológico e da hipocrisia daqueles que diziam ser “trabalhadores” mas não hesitavam em seu aliar à burguesia para seus objetivos políticos. Mas hoje nada disso importa. Fazendo uma análise fria da situação, realmente ontem se abriu um perigoso precedente para a cambaleante democracia brasileira. A principal característica do presidencialismo – independência total do legislativo e garantia de estabilidade no cargo mesmo sem maioria parlamentar – hoje não existe mais no Brasil. Governadores e prefeitos também correm risco. Instauramos um bizarro “parlapresidencialismo”, em que não basta mais a existência de crime de responsabilidade – a meu ver também inexistente no caso de Dilma – mas sim o “desempenho no cargo” – ou a antipatia da mídia. Compartilho de seu pessimiso quanto ao futuro. Como disse certa vez Millôr Fernandes: “O Brasil tem um grande passado pela frente”.

  • Repito o que já escreví em outras oportunidades neste espaço.
    A presidente Dilma ajudou muito para este desfecho.
    Quando ela era ofendida não reagiu com rigor contra seus agressores.
    Quando a operação lava jato delimitou a investigação a partir do início dos governos petistas ela se calou.
    Deveria ter usado a rede de televisão e questionar isso publicamente. Por que a investigação se limitaria aos governos petistas, se a Petrobrás tem mais de 50 anos?.
    Mas ela se calou e insistiu no discurso furado do republicanismo.
    Que este golpe sirva de exemplo para qualquer força progressista que chegar ao poder.
    Não há que se fortalecer instituição nenhuma. As instituições como MP, PF, etc, são formadas em quase sua totalidade por pessoas vindas da burguesia medíocre.
    O partido que chegar ao poder tem que usar tudo que está a sua disposição e executar aquilo que achar correto.
    O que tem que haver, é aproximação com os movimentos sociais de trabalhadores.
    O resto é conversa fiada.

  • Rasgaram a Constituição, como pode uma presidente ser cassada e ter os direito políticos mantidos? Um completo absurdo, uma aberração jurídica.

  • A “democracia”continua mesma de antes de ontem…continuo escutando,escrevendo e lendo o que quero.Terei o direito de ir votar em outubro como qualquer cidadão brasileiro, não vejo militares ou qualquer outra força policial batendo ou “levando a força”cidadãos que não concordam com o governo, vejo os diversos canais de mídia opinarem livremente sobre o impeachment, não vi repressão a ninguém que protestou nas ruas civilizadamente…então continuamos uma “democracia” apesar de ser duro aceitar, acabou pros “dilmistas”.

  • RauI Castro assumiu a presidência de Cuba e era vice presidente do FideI. Maduro vice de Chaves. Mas esquerdistas só protestaram quando a DiIma caiu (por coisas que ela e seus parceiros pmdebistas e petistas cometeram) após o vice de sua chapa, Temer assumir. E, porque a OAB não sugere o retorno da monarquia constitucional parlamentar, sistema que foi usado pelos nossos fundadores de 1822 a 1889 e que só acabou devido a um golpe militar de Estado? Esse sistema parlamentarista é muito mais seguro do que qualquer outro, pois teremos um juiz apartidário, que não julgará segundo interesses partidários. República parlamentarista é o mesmo que jogo de futebol onde o juiz torce para um dos times. Creio que as pessoas não lembram disso porque nossa história monárquica foi jogada para escanteio e quando se fala nela, se fala de forma pejorativa para atender os interesses dos republicanos que vem dilapidando em proveito próprio, e de seu partido e aliados, todo o dinheiro do contribuinte, desde 15 de novembro de 1889.

Deixe uma resposta