Querem encarcerar único presidente que reduziu desigualdade

denúncia

prova-do-crime

 

A cada vez que encontro Lula, surpreendo-me com a sua serenidade ante o que planejam. Na última vez, semana passada, confrontado por mim com a dimensão do golpe que planejam desfechar contra si, deu de ombros, como se não tivesse preocupação.

Segundo o ex-presidente, se o condenarem ele não se deixará abalar. Irá se agarrar à consciência da obra que edificou no país.

Todavia, é doloroso refletir sobre o que planejam fazer com Lula. Em primeiro lugar, há um plano de mudar a lei para que ele chegue a 2018 não apenas inelegível, mas preso.

Funcionaria assim: segundo a Lei da Ficha Limpa, o condenado por um colegiado em segunda instância está impedido de se candidatar. Lula, assim, não poderia disputar a eleição presidencial de 2018.

Nesse ponto, vale lembrar de que o Supremo Tribunal Federal vai decidir em breve sobre a aplicação ou não da pena de prisão já a partir de uma condenação em segunda instância.

Penas acima de oito anos têm de ser cumpridas em regime fechado. Lula é acusado, nesse caso do tríplex, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O segundo crime prevê pena de prisão de 3 a 10 anos; o outro, de 2 a 12 anos.

É grande a chance de o STF mudar a jurisprudência, permitindo a prisão já a partir da condenação em segunda instância. Se condenado pelos dois crimes, sua pena pode passar dos oito anos e mesmo cabendo recurso da condenação em segunda instância ele chegaria a 2018 preso como um canário.

Porém, a armação contra Lula é muito, muito, mas muito mais grave. Há um plano para fazer Lula terminar seus dias preso por conta de um sitiozinho que não é seu e um apartamento no qual só pôs os pés uma vez.

Ex-presidente tem sete acusações de corrupção passiva e 64 de lavagem de dinheiro. Ele ainda teria de devolver R$ 87,6 milhões à Petrobras, segundo as tramoias de que é vítima na Justiça.

Lula e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro estão sujeitos a penas de mais de 30 anos de cadeia caso Sérgio Moro atenda exatamente a todos os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público no caso do triplex.

Para Lula, se fosse condenado em todos os processos a pena mínima seria de 35 anos e 4 meses de cadeia, mais multa, além de pagamento de R$ 87,6 milhões por supostos danos causados à Petrobras.

Lula foi acusado de sete atos de corrupção passiva qualificada e majorada e 64 de lavagem de dinheiro. Em caso de condenação às penas máximas, o que é raro, segundo fontes ouvidas a punição subiria para até 125 anos, 9 meses e 10 dias (!!).

Como se vê, o que se planeja contra Lula não é apenas tirá-lo da política, mas, sim, punir exemplarmente o único presidente da República que de fato reduziu a pobreza e a desigualdade no país, como mostra o gráfico no alto da página.

Se Lula sofrer uma punição tão terrível – terminar seus dias encarcerado -, nunca mais um presidente da República ousará fazer alguma coisa para redistribuir a renda tão malignamente concentrada em nosso país.

*

LULA APOIA EDUARDO GUIMARÃES

76 comments

  • Haja angustia. Ainda mais quando particularmente se sofre uma injustiça. Qual o significado para a existencia a eterna luta entre a cooperação e a competição cuja distancia entre elas vinha sendo diminuída pela Esquerda. Porque foi permitido o crime de lesa patria em curso atualmente.
    Não consigo assimilar

  • O PORRETE REPUBLICANO
    TG Meirelles

    LULA, O GRANDE CULPADO.
    De uma coisa não se tem dúvidas: Lula é culpado.
    A Lula o que é de Lula. O maior programa de distribuição de renda do século é culpa do Lula. As Organizações Globo estarem cada dia mais fortes e disseminarem mentiras como bem entendem para golpearem a democracia também. O Brasil ter descoberto e viabilizado a maior reserva de petróleo do mundo neste século é culpa o Lula, assim como a mais abjeta e covarde Suprema Corte de que se tem notícia no país, que permite e colabora para que um juiz de primeira instância entregue essa enorme jazida aos estrangeiros, é culpa dele também. O Brasil sair do mapa da fome é culpa do cara; e também é culpa dele entregar o poder do porrete nas mãos de golpistas que detestam o povo. Em suma, se Lula for preso, admoestado e inviabilizado, todos sofreremos, mas gostem ou não, a culpa terá sido, não exclusiva, mas principalmente dele.
    São dois os erros decisivos e fatais de Lula que nos trouxeram a esse abismo em que nos encontramos hoje: a negligência com as comunicações e pouco caso com o judiciário, sendo certo que a entrega dos destinos do Brasil à máfia judicial é, de longe, a mais estúpida mancada que se pode verificar em todo esse imbróglio. É tão inacreditavelmente ingênuo, que chega a ser paralisante.

    O PORRETE – Pra começo de conversa, é de conhecimento geral que nesse mundo de meu Deus quem manda é a força bruta. A porrada. A violência. O detentor do porrete. E isso vale pra qualquer regime em qualquer situação e em qualquer lugar do mundo.
    Numa ditadura militar ou numa democracia todos obedecem ao porrete. Numa democracia, se você não obedecer a uma simples ordem de despejo, o juiz manda uma guarnição de samangos pra te tirar do local na base do porrete. É o porrete quem fala mais alto. A diferença é saber nas mãos de quem ele está. Ninguém duvida que na ditadura que se seguiu ao golpe de estado de 1964, quem mandava era quem tinha o canhão o tanque e o fuzil. Em suma, o porrete: se não obedecesse ia preso, era torturado e, não raro, assassinado pelos detentores do porrete. Exaurida e finda a época de chumbo, o porrete muda de mãos, mas não significa que, pelo simples fato de ter saído das mãos de um carrasco, o porrete tenha caído automaticamente nas mãos dos justos. Agora, o poder de mandar prender e torturar sem oposição é uma casta chamada “judiciário”. Não, ainda não é democracia. Democracia é onde tem povo, e o judiciário é um poder que se orgulha de não se misturar com ele. Se vangloriam de ser, nas palavras deles, “contramajoritários” (apud Gilmar Mendes). Mas isso é assunto pra outro post.
    Atualmente, a única forma do povo ter alguma interferência no judiciário, ainda que remota, é através do voto no(a) presidente(a) da república. Isso permite que as vagas de ministros da Suprema Corte sejam preenchidas por ele(a) com pessoas afinadas com o projeto de governo escolhido pelo povo. O mesmo para o procurador geral da república. Tem que ser pessoa de confiança e empenhada no projeto vencedor das urnas, para que o executivo federal toque o projeto vencedor de forma harmônica com os demais poderes. E aí entra a mais rematada estupidez que já vi acontecer em um governo. Lula vence as eleições e resolve entregar o manuseio do porrete aos adversários de seu projeto de governo. Que tal? E batizar essa estultice de “republicanismo”. Dizem que foi Marcio Thomas Bastos quem o induziu a esse engodo. Eu acredito. O que não acredito é Lula ter chamado o advogado dos ricaços, amigão do peito dos juízes reaças, para ser seu conselheiro nessa área. Isso sim, é incrível.
    Dilma seguiu a mesma trilha suicida e… voilà! Aqui estamos nós: golpeados, saqueados, atraiçoados e sem ninguém pra recorrer nem a quem denunciar. Denunciar a quem? À Globo e coirmãs, enriquecidas e fornidas com apetitosas verbas federais para proporcionar a propaganda do golpe?
    Recorrer a quem? À Suprema Corte, composta com o que há de mais covarde e reacionário no cenário jurídico do país, graças aos presidentes petistas? Ou esperar que o PGR faça alguma denúncia? Como? Lula e Dilma entregaram também esse porrete aos inimigos!
    Uma democracia só existe de verdade se o porrete estiver sob o domínio da população. Aquele que manda prender e soltar, ou seja, os que têm mando sobre a vida e liberdade do povo, estejam sob vigilância e controle do povo. Fora isso não é democracia, é somente uma farsa, como essa que vivemos hoje.
    Estamos num mato sem cachorro e quem nos colocou nessa situação, lamentavelmente, foram Lula e Dilma.

    A ESPERANÇA – Não estou aqui para apontar um dedo, mas para apontar um erro, e na mais cega esperança de que isso não se repita nunca mais!
    Existe uma possibilidade remotíssima de termos eleições em 2018. O Golpe está andando e vem aí a derrubada de Temer em 2017 para se encaixar uma eleição indireta pelo congresso. Daí pra uma canetada e um parlamentarismo goela abaixo, é um pulo. Mais remota ainda é a possibilidade de Lula concorrer a um eventual pleito em 2018. Mas se isso ocorrer e Lula voltar à cadeira da presidência desse pais (e é essa a minha pálida esperança), que não cometa NUNCA MAIS a insanidade de abrir mão de governar em nome da babaquice suprema apelidada de “republicanismo”. Que entenda, de uma vez por todas, que é imperioso escolher um ministro do STF conforme suas convicções ideológicas, sua visão de mundo e seu comprometimento com o povo, a democracia e o projeto de nação acolhido pelo voto. Pouco importa se é ou não um luminar em direito, afinal é pra isso que existem inúmeros auxiliares nos gabinetes dos ministros. Rosa Weber, por exemplo, se utilizou do auxiliar Sergio Moro, no seu voto no julgamento do mensalão, onde assinou em baixo da frase que dizia que condenava Zé Dirceu, apesar de não ter provas. Joaquim Barbosa era, patentemente, um fiasco como operador do direito, mas tinha auxiliares. Então, não será esse o impeditivo.
    Que entenda que um procurador geral da república não deve ser escolhido entre seus pares e sim pelo presidente da república. Isso não é uma sugestão, isso é um MANDAMENTO da constituição, no parágrafo 1o de seu art.128. MANDAMENTO esse ratificado pelo art. 25 da Lei Complementar 75 de 1993. Ao entregar a escolha que deveria ser sua a uma categoria sem qualquer representatividade popular e sabidamente reacionária, Lula e Dilma descumpriram o que foi acordado pela nação na constituinte de 1988: o Brasil combinou uma coisa e Lula e Dilma fizeram outra. Rasgaram a constituição em nome de uma idiotice a que deram o nome de “republicanismo”, entregaram o porrete aos inimigos do povo e, com isso, nos enfiaram nesse buraco em que todos estamos hoje, inclusive eles.
    Como se vê, estamos quase sem armas. Denúncias, só na imprensa estrangeira (olha aí a negligência com a comunicação) e os únicos tribunais que nos restam são os internacionais (ONU e OEA) que, na prática, podem muito pouco (eis o pouco caso com o Judiciário).
    E, claro, o povo nas ruas. Essa, talvez, a nossa maior e mais eficiente arma. Não fosse a negligência com as comunicações, muito mais brasileiros já as estariam ocupando. Mas o republicanismo…

    • TG Meireles,

      Você está certo. Os inimigos da democracia e do povo brasileiro jogaram com suas armas que eles souberam manejar muito bem.
      Eu, como petista de coração, não entendo até hoje porque as lideranças do partido não radicalizaram a democracia brasileira, ampliando efetivamente a participação popular e, principalmente, no auge da popularidade do Lula, não seguiram com um projeto de reforma política radical que acabasse de vez com as chagas do financiamento privado de campanhas e com o monopólio da palavra detido pela família Marinho.
      Isso foi um erro colossal e lamentável que nos colocou nessa borrasca e que poderá nos levar a um lugar pior do que aquele dos golpistas de 1964.
      Se em 1964 o golpe era contra grupos políticos específicos, por conta do clima insano da guerra fria, o de hoje é contra um país que havia se redescoberto e que começava a compreender sua importância num mundo multipolar. É contra a soberania de um país que se fazia ouvir e respeitar no concerto das nações e que servia como exemplo de diplomacia e de experimentos bem sucedidos em políticas públicas de inclusão em massa de pessoas desassistidas.
      Agora, é rua e muita rua para os golpistas ao menos esconderem suas presas e se tornarem mais cuidadosos.

    • Procurou (de forma competente) mostrar os dois lados da moeda. Mas acredita mesmo que Lula tinha poder para tirar o porrete das mãos que sempre o empunharam, ganhando uma eleição com uma coligação de partidos financiados pelos donos do porrete?… E será que, se Lula e o PT tivessem optado por manter-se na oposição a um governo como o da atual coligação golpista, estaríamos todos em situação melhor agora?
      Toda moeda tem duas faces e só podemos ter certeza de fatos consumados. Viver é correr riscos!

    • Meu caro. Joaquim Barbosa era esse candidato, entretanto, dizem que ele agrediu a mulher e foi “refrescado” porque ocupava naquela época cargo importante no Judiciário. Isso é o que dizem as más línguas por aí. Se isto é, realmente, verdade, explica porque tomou as atitudes que tomou e renunciou a um cargo vitalício. Parece que isto se tornou costume nesta podre república em que vivemos. A mídia descobre um podre de uma pessoa importante e usa isto para controla-lo. Parece que repetiram a dose com Barroso e Fachin. O que se deve fazer para que a república funcione é bater com a clava forte na cabeça da mídia para que as coisas comecem a funcionar. Se não de nada adiantará escolher quem quer que seja, pois todos nós somos pecadores e um pecadilho que não se quer que venha a tona, poderá ser usado pelos canalhas de plantão.
      Quem tentar chantagear personagem do governo deveria ser punido severamente!!!

      • Só na cabeça de um fanãtico, Lula está sendo acusado por ter feito o “bem”…

        Lula está sendo acusado de CRIMES!!!

        Não tente confundir as coisas.

        Se ficar provado q Lula cometeu esses crimes, deve mesmo ser preso.

        • Como havia falado aqui pro SEBA antes, nesse espaço. Esse tipo de pensamento, é como se quisesse que o mesmo fosse condenado.

          Um erro que todas as idelogias, mas principalmente aquelas que cultuam uma frenesi coletiva anti-PT têm. O wishful Thinking.

          SE houverem provas a confirmarem o favorecimento ilícito que o mesmo tenha recebido, assim como o feito em troca. Este é o elo. Não precisa de nada menos que isso.

          A prova se basta, em um processo criminal. E Lula não está cima da Lei, como o próprio reconhece.

          Agora, montar um entrevista coletiva onde as “convicções” se dão por palavaras de efeito à base de PowerPoint; e que um suspeito investigado se torna o centralizador, o “chefão” de um esquema que menos de 1 ano atrás a própria força-tarefa reconhecia como multifacetado em bancadas partidárias de influência.

          Isso é partidarismo jurídico puro. É comportamento criminoso de servidores públicos que deveriam zelar pelo Estado democrático de Direito.

      • Zanchetta, seu burro, faça um cursinho em algum diretório do PT para aprender a ler gráficos como se deve.
        De 1994 a 2003 a curva é decrescente mas neste período a leitura é outra, entendeu?

          • Mastigue um pouco mais e perceba que neste período houve uma interrupção da curva ascedente e o início da curva descendente.

            Você está sendo tendencioso (como sempre) e acha que o resto do mundo é idiota?

          • Só que o “início” da curva descendente permaneceu pífio por oito anos. A partir de 2003 a curva despencou como uma montanha russa. Me insultar não muda o que é visual. Qualquer especialista vai lhe dizer que a desigualdade praticamente não se moveu no governo FHC, enquanto que despencou nos governos do PT. Há estudos extensos do IBGE e do IPEA mostrando isso.

          • É vergonhoso dizer isso. Voltou a crescer em 2016 por conta da sabotagem da economia. Lula não tem nada que ver com isso. E o quadro acima mostra que Lula nunca se rendeu. Por isso foi derrubado

    • Zanchetta, esta figura anapoluta e estretospática, também aqui incomoda? Velhinho, a “figura” acima, trata-se de um gráfico! G-r-a-f-i-c-o! Não é um ou o powerpoint do Dallangnol, entendestes? Não? Fazer o quê, né? Tentei…

      • Vai ser difícil para o tal de Zanchetta entender algo que não é favorável aos tucanos, pois ele tá acostumado com os tais gráficos da Miriam Leitão da Rede Golpe de Televisão.

  • Judiciário neste País é podre em todas as esferas,por isto,tem que ir com tudo na justiça estrangeira,este Brasil não existe mais Democracia,tem que ser denunciada todos os Dias esta porcaria de justiça Parcial.

  • É exatamente o que sempre fizeram com todos os que ousaram enfrentar a ordem estabelecida, desde os tempos da Colônia, destruir o “ousado” que pretendeu enfrentar os donos do poder, e, juntamente com isso, dar-lhe uma punição que sirva de exemplo para não surgirem mais outros que tentem a mesma coisa. O que fizeram com Tiradentes, Zumbi e tantos outros. Matam, esquartejam, cortam a cabeça, salgam a terra em que vivia para que ali não ansça mais nada e condenam os familiares ao degredo. Lembrando que os donos do poder jamais sujam as mãos com esse tipo de atitude, mandam seus capachos fazerem o “serviço sujo”. Evidentemente, hoje o “serviço sujo não inclui mais a morte física, ao menos não necessariamente, mas a morte moral e o “corte de cabeça” foi substituído pela exposição na Globo. Como também, os jagunços não usam mais chapéu ou andam de cavalo, mas possuem ternos, togas e até babacas de policial. O que descrevo agora, em sintonia com texto do blog, já dizia há mais de um ano sobre o que pretendiam fazer com Lula, incluindo-se a semelhança com os métodos dos coronéis do passado, que só aparentemente indicam uma destruição mais “branda”, que na verdade é tão avassaladora quanto a primeira, pois embora não chegue a “extremos” físicos(embora uma prisão já seja uma tortura física para qualquer um, principalmente para um homem de idade avançada), destina-se a destruir moralmente e em sua autoestima o maior líder que este país já produziu. SERÁ QUE VAMOS FICAR CALADOS VENDO ESSE PLANO SÓRDIDO, E ÓBVIO!!!!!!!!!!!!!!?????????? A SIMPLICIDADE E A EVIDÊNCIA COORDENADA DAS AÇÕES DA QUADRILHA MP, MORO E MÍDIA SÃO TÃO EVIDENTES QUE CHEGA A SER INCRÍVEL QUE AS PESSOAS NÃO AS ENXERGUEM, INCLUINDO-SE TANTO A MENOS IMPORTANTE, MA SNÃO MENOS ÓBVIA, INTENÇÃO DE DESTRUIR QUAISQUER POSSIBILIDADES DE VITÓRIA DO PT NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, QUE OCORRERÃO, COMO O OBJETIVO MOR, QUE É PRENDER LULA, NÃO IMPORTANDO QUALQUER EXISTÊNCIA DE LEGALIDADE NISSO. A LEGALIDADE É APENAS UMA CAPA MAL ENGEMBRADA PARA A BARBÁRIE DE DALLAGNOL , MORO E O RESTO DA CORJA). SERÁ QUE NÃO ENTENDEMOS QUE ALÉM DE DEFENDER UMA IGNOMÍNIA PRATICADA CONTRA UM PRESIDENTE QUE TANTO FEZ POR MELHORAR ESTE PAÍS, E NOSSAS VIDAS EVIDENTEMENTE, TAMBÉM ESTAMOS DEFENDENDO ESSAS MESMAS NOSSAS VIDAS, QUE AMANHÃ ACORDARÃO, SE LULA FOR DESTRUÍDO, NUM PAÍS QUE VOLTARÁ ÀS TREVAS DA IDADE MÉDIA, NA ECONOMIA E NOS DIREITOS, SEM NINGUÉM QUE OUSE ENFRENTAR ISSO POR DÉCADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????????? SERÁ QUE ESTE PAÍS É TÃO BURRO E COVARDE A PONTO DE NÃO PERCEBER, OU NÃO QUERER PERCEBER ISSO!!!!!!!!!!!?????????? POSSO DIZER QUE EU FAREI A MINHA PARTE, ESTAREI AMANHÃ NO GRANDE COMÍCIO QUE LULA FARÁ EM RECIFE, APOIANDO O CANDIDATO A PREFEITO)JOÃO PAULO(QUE VENCERÁ A ELEIÇÃO), ATO QUE SERÁ TAMBÉM EM DEFESA DE LULA. E CONTRA A TIRANIA.

  • Este país tem que ser passado a limpo.
    Mas para isso aconteça primeiro prenda o Juca,Renan,Temer,Cunha, Aecio, Serra, Sarney,e tantos outros do PMDB e PSDB.
    E fim de papo!

  • Deus meu! O que faz um STF? Será que dentre onze magistrados, não tenha um que
    discorde dessa aberração?. Estarão todos atados aos interesses mesquinhos desse juiz de 3ª partidarizado, ligado aos mesquinhos interesses de um governo com a maioria dos seus componentes, citados em corrupção? Sem mais palavras.
    22:12

  • Ainda ontem li no site do jornal El Pais uma matéria com Hélio Bicudo onde ele diz: “Vamos trabalhar para que Lula não volte em 2018”. Esse velhaco de 93 anos (desculpe-me, mas não dá para ser educada com um pessoa desse quilate) é o retrato de um sujeitinho consumido por vingança, que só pensa no seu orgulho ferido, não se importando se sua mesquinhez está prejudicando a vida de milhões de pessoas que tanto dependem das políticas do Estado. Só porque não conseguiu sua desejada indicação por Lula para ser Embaixador da ONU na Suiça, usa os últimos anos que lhe restam de vida para destruir aquele que considera ser o seu algoz. Mas agora todos os estão vendo que Lula estava certo ao não indicá-lo para o tão almejado cargo. O senhor Bicudo não merecia ser Embaixador da ONU. Uma pessoa tão mesquinha não merece assumir um cargo dessa grandeza.

  • Fora da pauta: através da indicação da comentarista Marcia Oliveira do DCM, li o genial post do Sakamoto no portal UOL: “Quero um Brasil igual ao do discurso de Temer nas Nações Unidas”. Essa nossa blogosfera é demais, gente. E concordo com o que disse o jornalista Pepe Escobar: “A blogosfera independente brasileira é a mais forte do mundo”.

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/09/20/quero-um-brasil-igual-ao-do-discurso-do-temer-nas-nacoes-unidas/

  • Querem. E vão encarcerar Lula. Para perverso prazer de cada anti-brasileiro. Aqui nascido.
    Ou que vem pra cá enriquecer.Apenas o poder de caráter, de união e lealdade do Povo Brasileiro.
    Com união de Protesto e de todos os recursos lícitos de pressão poderemos impedir tão execrável “encarcerar” LULA.

  • Eduardo, esses mequetrefes nunca vão entender a grandiosidade do Lula. Retirar pessoas da pobreza, levar pobres a universidades, dar condiçoes das pessoas se sentirem grandes, ocuparem um espaço que lhes pertence por direito universal, aumentar e melhorar sua autoimagem, sentirem-se capazes e respeitarem sua própria história não é para qualquer um. Lula é maior do que todos elesl Quem, nesse planeta todo, conseguiu fazer uma revolução tão grande sem guerra, guerrilhas, assassinatos e destruição? Viva, Lula! Esses mentecaptos canalhas estão pouco a pouco transformando o Lula no personagem Garabombo.
    Esses mentecaptos canalhas não têm moral, não têm caráter, não têm alma. seus espíritos são tão pequenos quanto suas mediocridades.
    Um grande abraço, recomendações à famílila e um grande e carinhoso beijo na Vitória.
    Se eu morasse em São Paulo terias meu voto! Mas, conta com o meu voto espiritual.

  • Diminuição da desigualdade através da igualdade de acesso à educação.
    Desigualdade só diminui aritméticamente quando a grande maioria dos mais pobres se apropriam de uma parcela percentual maior que a minoria dos mais ricos.Ou seja não é que os mais ricos deixaram de ganhar. Mas mesmo assim não suportam, temem a disputa por melhores empregos que a educação proporciona aos mais pobres. E por que temem? Porque estão acomodados nos privilégios

    Eis uma meta governamental tendente a colocar o Brasil na rota de uma nação de um ciclo de solidariedade ou mesmo pelo conceito liberal de meritocracia.

    Era o que vinha acontecendo com o Brasil ou em qualquer municipio……Agora quanto ao Brasil só uma volta de Lula em 2018 ou um que ele indique e no municipio de São Paulo, capital a voz atuante de Eduardo Guimarães

  • Dudu, mesmo que fosse verdade que o Lula foi o melhor presidente da história desse país, não se justifica querer que ele seja inimputável. O seu discursinho é tosco. Se aproxima do “rouba mas faz” do Maluf.

    E por falar em roubo, o seu amado ministrinho margarina, o pior ministro da fazenda da história deste pais, aquele que destruiu a economia do país acaba de ir em cana.
    Mais um petralha que vai para o xilindró.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/mantega-e-preso-em-nova-fase-da-operacao-lava-jato.html

  • Prisão perpétua para Lula. Lula e Dirceu só vão sair da prisão no caixão. No governo de FHC, a Petrobrás não deu prejuízo? Estou com nojo disso tudo. Chega.

  • Infelizmente Eduardo quem contribuiu para esse descalabro é o republicanismo dos três patetas: Dilma, Cardoso e Mercadante, ainda mais agora que o congresso vai anistiar o caixa 2, essa lava jato serviu desde o começo para destruir o PT, Lula e seu legado e por tabela a industria nacional e Petrobrás.

  • Acho que é preciso enfrentar o judiciário, as centrais sindicais, os movimentos sociais e o movimento de juristas pela democracia devem exigir a substituição de juízes, promotores e policiais partidários seja em que instância for por equivalentes imparciais. Caso não seja feito, todas as decisões vindas dessas pessoas não serão cumpridas até que a substituição seja feita. É preciso dar um basta, porque a lei só funciona para os mesmos. CHEGA.

  • Edu, vamos lutar ! Não da pra ficar denunciando o que estão fazendo de braços cruzados. A campanha de apoio ao Lula deve ser grande, não podemos perder tempo assustando ainda mais a população. O que fizeram até aqui é o suficiente para destruir qualquer credibilidade da atual justiça brasileira; perderam toda a legitimidade e so’ poderão fazer o que você diz se permitirmos esse estado de exceção sem que ninguém reaja. Não me parece ser o caso, a resistência atingiu o nivel internacional também e Lula tem apoio de muitas pessoas influentes. Se ele afundar, mais da metada da população brasileira vai afundar também, com os trouxinhas na primeira fila. O que é preciso fazer agora é ser forte como o Lula e ir à luta em todas as instâncias. O Brasil esta sendo assaltado e esta’ nas mãos do sindicato dos ladrões; isso deve ficar claro, devemos trabalhar a narrativa verdadeira e confirmar mil vezes ao infinito que não ha’ lei e não havera’ lei que possa colocar o Lula na cadeia sem que a ONU e outras organizações dos direitos humanos no mundo se manifestem. Contudo, tenho certeza que existem forças suficientes do lado progressista brasileiro para lutar para que Lula tenha um julgamento imparcial e justo. Eh isso que deve ser a narrativa, é preciso denunciar os bandidos e deixar bem claro que eles não podem ser os donos do Brasil sem o aval do povo; terão que passar pelo voto e pela democracia. Ninguém aceitara’ Lula na cadeia. Se o morinho fizer isso seu pescoço e sua carreira mediocre acabara no mesmo instante. Simples assim!

  • Mas o Lula não vai ser preso por diminuir a desigualdade, isso é louvável. Ele deve ser preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

    Ter feito um bom governo não lhe permitir ser corrompido e lavar dinheiro impunemente.

    O Lula seria o novo Maluf, rouba mas faz?

    Sobre o “apartamento simples” ou “sitiozinho” vale lembrar que Al Capone foi um criminoso sanguinário mas as autoridades só conseguiram prende-lo por sonegação fiscal.

          • A comparação com Al Capone é pelos supostos crimes e não pela atuação política…

            Mas acho q vc já sabe disso!

          • Pegue todo o dinheiro que você puder e faça um governo irresponsável, gastando mais do que arrecada.
            Você terá uma bela distribuição de renda.

            Os governos futuros que resolvam depois o problema da crise que fatalmente vai se instalar.

            Isto é o que você defende com unhas e dentes.

          • “Não diga bobagem foram 13 anos de governo e durante 11 foi tudo bem. A Lava Jato paralisou a economia. Foi um golpe”

            Se vc acredita nisso, é maluco…

            Se não acredita e escreve, é canalha!

          • Acredito porque é verdade. De 2003 a 2014 cresceram economia, emprego e salários, desigualdade e pobreza despencaram. São fatos. Há estatísticas oficiais

      • Até você Edu…

        Achei que tinha sido claro… Mas vamos lá…

        Al Capone era um criminoso sanguinário, violento mas foi condenado por crimes menores (sonegação fiscal)

        Lula, SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, é o líder do maior esquema de corrupção da história, e pode ser preso por conta de um apartamento comum e um sitiozinho.

        Entendeu a comparação?

        • As provas que o Ministério Público apresentou sobre isso são questionadas até pela OAB, pelos jornais antipetistas e até por Reinaldo Azevedo. Essa comparação é ridícula. A única coisa que se pode comprovar contra Lula é que ele melhorou muito a vida do povo. O resto é politicagem

    • “Não diga bobagem foram 13 anos de governo e durante 11 foi tudo bem”

      Ou seja, enquanto estavam roubando (e fazendo) e ninguém estava sabendo, tudo bem. Edu Edu Edu…

  • Mantega teve prisão temporária decretada pra “garantir” a coleta de provas ..como todos lemos, teria sido arrancado do hospital aonde acompanhava a esposa em tratamento contra o câncer

    ..o ex ministro esta sendo preso por uma delação espontânea de ninguém menos que Eike Batista, ele que NÃO teria sido acusado de CORRUPÇÃO ATIVA ..ele que tb não acusou qq outro partido e/ou político (parece que falou em J.Dirceu pra outros valores)

    ..empresário, bom que se diga, que FALIU no governo petista (atestando aqui q não teria recebido qq benefício escuso ou específico)

    Tudo leva a crer tratar-se de mais um CX 2 aonde, dum lado, PARTIDOS políticos (TODOS …TOOOOODOOOOOS) arrecadam do empresariado (já que o cidadão brasileiro NUNCA comparece com grana) estes que visam garantir seus interesses com o Estado (como financiamento, liquidez, recebimento, obras específicas e/ou projetos por exemplo)

    ..problema é a FARRA jurídica

    Interessante que até bem pouco CAIXA 2 não seria crime tipicado em si mesmo ..embora, claro, todos sabemos que moralmente isso é um TREMENDO rombo da legislação que dá margens a todo tipo de distorção..

    ..por exemplo, CX 2 obriga as autoridades a enquadrarem tal “delito” de acordo com a vontade e/ou simpatia do momento .. como evasão, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa/passiva, abuso de poder, prevaricação, sonegação, falsidade ideológica etc ..tudo a escolher ..crimes estes que NÃO necessariamente poderiam estar ocorrendo se não o dum “simples” financiamento disfarçando interesses até que legítimos”, porém não confessáveis sob medo de, por ex, retaliação do outro grupo político

    Misteriosamente EIKE – outro que os fatos indicam que sairá LIVRE com acordo de delação obtido sob pressão – tb não teria dito se a contribuição ilegal foi pra 2010 ou 2014 (aonde neste caso pegaria em cheio Mishell Temer e o governo GOLPISTA do PSDB instalado em Brasília)

    tá difícil ..com certeza passado este pleito a ESQUERDA vai ter que se civilizar (CIVILIZAR) e aprender a conviver com os diferentes ..digo ..vai ter que UNIR os diversos partidos NANICOS pra tentar formar um bloco com uma visão mais humanista pra fazer frente a esta libertina encastelada

    ah, sim, antes que me esqueça ..pra 2018 (já que 2016 será um desastre) NÃO basta lançar qq candidato TIRIRICA ..há que se apresentar resultados passados (e isso existe aos montes) ..PROJETOS de consenso (tá difícil) ..e candidatos palatáveis e conhecidos do eleitorado (quase impossível ..por enquanto na falta de LULA proponho Ciro Gomes)

    • “Tudo leva a crer tratar-se de mais um CX 2”

      Guido Mantega teria COBRADO R$ % MILHÕES de Eike Batista…

      Se for verdade, isso não é cx 2.

      É EXTORSÃO!

      • saldanha ..por favor ?! ..a grana teria saído de Eike (lá fora) e entrado (lá fora) na conta do marqueteiro
        .
        vc sabe qto custa uma campanha saldanha ?

        Aliás, quando foi a ultima vez que vc colaborou com a “nossa” democratura e ajudou a um partido ?

        q é ? pensa que dinheiro cai do céu ? ..e que campanha sai de graça ?

        mais ..por acsso o PSDB (que a 34 anos domina SP) não tem projeto de poderrrrrr ?!

        saldanha ?! ..Oh saldanha ..o BRASIL, e este espaço, não é pra amadores

    • ..de tão perigoso que era ..MORO mandou soltar Mantega – preso por uma delação duma “testemunha” – face a situação de fragilidade do ministro
      .
      haja convicção
      .
      “Sá com quem ta falando ..T G preso !!!”
      .
      pensei que este tempo tinha ficado lá pra trás

  • Cara Eduardo,

    A constituição, as leis e a jurisprudência deste país já não servem mais para nada, aliás, a jurisprudência é aquela que é instituída pelo juiz Sérgio Moro, que a interpreta e a aplica da forma que mais lhe convier. O Supremo Tribunal Federal é hoje um tribunal omisso e submisso a todas essas canalhices que vêm assolando o Brasil. Os direitos e garantias consagrados na constituição para todos os cidadãos, parece não valer para o ex-presidente Lula, o qual está sendo trucidado pela mídia, pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. Antes do advento do chamado mensalão, o STF aplicava com muita frequência o princípio da presunção de inocência. Agora, com a entrada da lava a jato, esse princípio deixou de existir definitivamente. Diante dessa situação, Lula parece não ter nenhuma chance.

  • Segundo o candidato PCdoBsista, o judiciário (encabeçado pelo STF que foi quase todo substituído nos governos do PT), a Polícia Federal, quase toda a imprensa, todos os partidos que não os de esquerda, ou seja, a maioria do congresso, são golpistas e merecem ser combatidos.
    Então pergunto: como as esquerdas pretendem voltar ao governo central contra todos e contra tudo?

  • Pois é, a PF golpista prende mais um pobre homem inocente.
    Mais um grande herói do povo brasileiro que cai injustamente sob as garras da PF golpista à serviço dos neoliberais…

    PF, Justiça, MP, Midia… Tudo golpista!

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/09/22/pf-realiza-a-34-fase-da-operacao-lava-jato.htm

    … enquanto isso nosso amado guru critica a ação e dis que o homem deve ser tratado como “um ser humano”.

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/09/22/mantega-deveria-ser-tratado-como-ser-humano-diz-lula-apos-prisao.htm

  • :
    : * * * * 13:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • O Lula fez um bom governo. O Maluf fez uma boa gestão na PMSP. O Antônio Carlos Magalhães fez um governo lembrado com saudade pelos baianos.

    O Lula melhorou a vida dos mais pobres? Em seu governo os 5% ricos ficaram mais ricos. O Mussolini melhorou e muito a vida dos trabalhadores italianos, que o idolatravam. Por que só o Lula merece salvo-conduto para roubar? (Aliás, o Mantega que está todo enroscado foi ministro de quem, mesmo? Mais uma vez os chefes de Executivo vão dizer que não sabiam de nada?)

  • Regra de Três

    A Escola das Americas está para Gorilas e Brucutus de alta patente militar

    assim como Harvard está para Procuradores e Magistrados chinfrins

  • Querido Eduardo Guimarães, boa sorte na sua empreitada para bem representar a população paulistana na câmara municipal de São Paulo. Pena que não seja em Aracaju para que eu pudesse votar em você, mas, vou fazer preces para que seja vitorioso.
    Que Deus ilumine e facilite o seu projeto. Abraço afetuoso….

Deixe uma resposta