Mês: outubro 2016
Lava Jato admite que faz acusados cumprirem pena sem julgamento
O que assusta mesmo na Lava Jato é dois de seus procuradores escreverem na Folha de São Paulo que acham que eles mantêm “pouca” gente presa sem julgamento. No texto que escreveram, fiquei esperando que se gabassem de “só” estarem torturando psicologicamente pessoas que encarceraram sem julgamento. Achei que iriam se gabar de não pendurarem ninguém no pau-de-arara. Não fizeram isso, mas faltou pouco. Foi uma confissão e tanto.
Esquerdas só voltam ao poder se construírem um projeto único
Estou convencido de que a direita e a ultradireita só ressuscitaram no Brasil porque foram salvas pela oposição de esquerda ao governo Dilma Rousseff. Em 2013, o DEM já mudara de nome pra não sumir – e continuava diminuindo – e o PSDB elegia cada vez menos deputados federais. Eis que chega 2013 e vem certa esquerda vitaminar a direita. Sem as esquerdas se unirem, nem adianta perderem tempo disputando eleições. Elas mesmas acabarão se sabotando. Aliás, boa parte da esquerda mostra que gosta de ser oposição eternamente, sem perspectiva alguma de poder.
Denúncia contra Serra não sai no Jornal Nacional
Todo mundo que tem vergonha na cara sabe que a corrupção não tem partido e que o PT está pagando sozinho dívida que é de todos os partidos. Hoje o Brasil é governado por uma aliança entre Globo, Lava Jato, PSDB e parte do STF. Assim, certamente a denúncia da Odebrecht contra Serra vai sumir enquanto o mesmo Serra e seu partido continuarão acusando petistas de terem sido acusados pela Odebrecht… Alguém discorda?
Especialistas dizem que ONU pode impedir prisão arbitrária de Lula
A mídia antipetista minimiza aceitação pela ONU da queixa de Lula de violação de seus direitos humanos. A ONU nem estaria dando bola. O Blog consultou especialistas e descobriu que a ONU impôs um grande revés aos esbirros da Lava Jato. A decisão do organismo, em tese, inviabiliza a prisão arbitrária de Lula. É emblemático a decisão ter saído logo após boatos de que o ex-presidente seria preso. Foi um presente de aniversário para Lula
ONU pode impedir que barrem Lula em 2018
Defesa de Lula divulga que a ONU aceitou o pedido de Lula para que as investigações contra si sejam acompanhadas pelo organismo multilateral. Se houver uma condenação do Brasil por lawfare contra Lula, o Brasil deixará formalmente de ser uma democracia, com todos os ônus que isso acarretará, estando submetido, em tese, até a medidas punitivas contra violações de direitos humanos a ser aplicadas inclusive pela própria ONU, conforme o Pacto de San José da Costa Rica.
Estudantes acusam Richa de financiar ataques do MBL
Há fortes suspeitas do movimento estudantil do Paraná de que o Movimento Brasil Livre, que é de São Paulo, tenha sido pago pelo governo do Paraná para intimidar e agredir estudantes que estão ocupando as escolas. Também há suspeita de que o governo Temer esteja usando dinheiro público para financiar esse movimento. Só falta alguém ter coragem de representar ao MPF contra um movimento obscuro liderado por um sujeito enrolado até o pescoço com a Justiça. Chegou a hora de tirar a máscara do MBL.
Pesquisas comprovam que perseguição a Lula gerou desconfiança
Em tese, os últimos três meses deveriam ter sido muito ruins para Lula. Foi nesse período que ele virou réu em três ações na Justiça e sofreu o linchamento via power point. Por conta disso, a Lava Jato achava que este seria o melhor momento para prendê-lo. As pesquisas CNT/MDA e Vox Populi, porém, mostram que a perseguição a Lula teve oposto efeito do esperado. O tiro da Lava Jato e da mídia saiu pela culatra. Exageraram na dose.Em tese, os últimos três meses deveriam ter sido muito ruins para Lula. Foi nesse período que ele virou réu em três ações na Justiça e sofreu o linchamento via power point. Por conta disso, a Lava Jato achava que este seria o melhor momento para prendê-lo. As pesquisas CNT/MDA e Vox Populi, porém, mostram que a perseguição a Lula teve efeito oposto do esperado. O tiro da Lava Jato e da mídia saiu pela culatra. Exageraram na dose.
Estudantes de Curitiba põem mercenários do MBL pra correr
Logo começarão a surgir os escândalos do governo Temer. Um dos grandes será o uso de dinheiro público para financiar o Movimento Brasil Livre, que está sendo pago pelo governo federal para atacar seus adversários políticos. Desta vez, o MBL usou um mercenário que vinha atuando em São Paulo para intimidar e difamar estudantes de Curitiba. Mas no Colégio Estadual do Paraná – maior escola pública do Estado – os mercenários se deram mal.
Delação de Cunha é problema dos golpistas
A preocupação da esquerda com a prisão de Cunha resumiu-se não ao que ele dirá, mas à razão da prisão; a mesma esquerda que (em parte) dizia ser “boato” a ameaça de prisão de Lula passou a se preocupar com ele vir a ser o próximo. Mas a direita, essa sabe que deve até a alma nesse caso. Sabe que se o ex-presidente da Câmara abrir a boca o governo Temer, o PMDB e o PSDB estarão fritos, pois envolveram-se até o pescoço com Cunha
Merval me ataca e sugere que Lula seja preso por se defender
Estava demorando pro Merval Pereira me atacar por divulgar que novo ato de arbítrio contra Lula pode estar no fogo. Além disso, o mordomo dos tucanos criticou Lula por fazer a mesma coisa que o guru de Sergio Moro, Gianni Barbacetto, fez: dizer que a Justiça brasileira só atua contra o PT. Sim, o escritor italiano que inspirou Moro disse isso. Eis, portanto, minha resposta ao Merval. PS: está cheia de simbolismo essa prisão do Cunha, não?