A última batalha de Lula

Ativismo político

lula

 

Seguramente, está sendo muito mais difícil destruir Lula do que a ditadura tucano-midiático-temerária esperava. Em que pesem como o mundo todas as acusações sem provas e tantas versões mentirosas dos fatos que a mídia e os porões da internet difundem todo dia contra o petista desde 1989, ele resiste.

A Lava Jato, os impérios de mídia, os grupos do Facebook montados em financiamentos obscuros, a operação pseudo policial que só persegue e pune efetivamente petistas, todo esse aparato repressor usado para destruir o ex-presidente não chega aonde precisava, apesar de esses poderes controlarem o Ministério Público, as polícias e o Judiciário.

É estupendo o fracasso de Moros, Dallagnoles e assemelhados em destruir a imagem de Lula como seria “necessário” àqueles aos quais esses esbirros da ditadura temerária servem.

Quanto mais aumentam o tom contra Lula, mais ele se fortalece nas pesquisas – após a queda em 2015, claro.

Lula começou a se refortalecer em 4 de março deste ano, quando foi preso ilegalmente e levado ilegalmente à força para depor. A partir dali, seus adversários começaram a desmoronar e ele a se fortalecer nas pesquisas e, agora, Lula já se tornou uma grande ameaça aos planos dos golpistas.

Solto e sem impedimento a se candidatar em 2018, Lula poderá se eleger até com certa facilidade. Eis porque a guerra contra ele não vai ter fim enquanto ele estiver vivo ou livre.

É nesse momento de recuperação de musculatura eleitoral que o ex-presidente já organiza uma reação ao golpe e ao arbítrio, tomando o lugar que ninguém consegue ocupar na esquerda.

Lula está propondo uma frente de esquerda, uma frente contra o arbítrio, uma reação da sociedade a uma tentativa escandalosa de violação da democracia que se traduz pela sanha de seus inimigos de encarcerá-lo até o fim de sua vida sob a justificativa das próprias “convicções” – ou desejos, o que é muito mais certo.

Muito tem se falado nos últimos anos sobre “horizontalidade” de lideranças dos movimentos políticos de esquerda. Muito se praticou em termos dessa “horizontalidade” e o resultado está aí para todos verem: movimentos sem rumo, sem um discurso, sem planejamento, que batem cabeça em ações erráticas.

Nesta quinta-feira, em São Paulo, Lula inicia a que talvez seja a última batalha de sua guerra pessoal para dar dignidade a este povo. É isso o que ele tentou fazer em seu governo brilhante de oito anos: dar dignidade ao povo brasileiro. Fazer com que não nos sintamos inferiores a povo algum, a nação alguma.

Pode-se dizer que a luta de Lula é a luta contra o complexo de vira-latas que a direita tentou incutir na alma de cada um de nós. Seu governo deu a milhões de brasileiros dignidade e orgulho da própria nacionalidade. Eis o que a direita tentou destruir.

Nesta quinta, 10 de novembro, mais uma vez atenderei ao chamado do ex-presidente.

Não mudo de opinião, não mudo de lado, não compro o discurso que antes repudiava. Tenho uma palavra só.

E enquanto não me provarem com mais do que convicções que esse homem cometeu os atos que lhe atribuem sem provas, estarei ao seu lado, sob sua liderança, porque essa história de horizontalidade é uma idiotice. Todas as grandes conquistas da humanidade tiveram líderes.

Que Lula nos lidere. Por certo, pela última vez. Assim, reproduzo seu chamamento. E peço que quem puder atender a esse clamor na quinta-feira no fim da tarde que o faça sem pestanejar. E quem não for de São Paulo que espalhe esta mensagem para quem conheça por aqui.

Leia, abaixo, a convocação de Lula

***

Em Defesa da Democracia, do Estado de Direito e do ex-presidente Lula

     O estado de direito democrático, consagrado na Constituição de 1988, é a mais importante conquista histórica da sociedade brasileira. Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um país melhor e menos desigual, mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combate à corrupção.

     A sociedade brasileira exige sim que a corrupção seja permanentemente combatida e severamente punida, respeitados o processo legal, o direito de defesa e a presunção de inocência, pois só assim esse combate será eficaz e a punição, pedagógica. Por isso, na última década, o Brasil criou instrumentos de transparência pública e aprovou leis mais eficientes contra a corrupção, provendo os agentes do estado dos meios legais e materiais para cumprirem sua missão constitucional.

     Hoje, no entanto, o que vemos é a manipulação arbitrária da lei e o desrespeito às garantias por parte de quem deveria defendê-las. Tornaram-se perigosamente banais as prisões por mera suspeita; as conduções coercitivas sem base legal; os vazamentos criminosos de dados e a exposição da intimidade dos investigados; a invasão desregrada das comunicações pessoais, inclusive com os advogados; o cerceamento da defesa em procedimentos ocultos; as denúncias e sentenças calcadas em acusações negociadas com réus, e não na produção lícita de provas.

     A perversão do processo legal não permite distinguir culpados de inocentes, mas é avassaladora para destruir reputações e tem sido utilizada com indisfarçáveis objetivos político-eleitorais. A caçada judicial e midiática ao ex-presidente Lula é a face mais visível desse processo de criminalização da política, que não conhece limites éticos nem legais e opera de forma seletiva, visando essencialmente o campo político que Lula representa.

     Nos últimos 40 anos, Lula teve sua vida pessoal permanentemente escrutinada, sem que lhe apontassem nenhum ato ilegal. Presidiu por oito anos uma das maiores economias do mundo, que cresceu quatro vezes em seu governo, e nada acrescentou a seu patrimônio pessoal. Tornou o Brasil respeitado no mundo; conviveu com presidentes poderosos e líderes globais, conheceu reis e rainhas, e continua morando no mesmo apartamento de classe média em que morava 20 anos atrás.

      Como qualquer cidadão e cidadã, Lula pode e deve ser investigado, desde que haja razões plausíveis, no devido processo legal. Mas não pode ser submetido, junto com sua família, ao vale-tudo acusatório que há dois anos é alardeado dentro e fora dos autos. Acusam-no de ocultar imóveis, que não são dele, apenas por ouvir dizer. Criminalizam sua atividade de palestrante internacional, ignorando que Lula é uma personalidade conhecida e respeitada ao redor do mundo. A leviandade dessas denúncias ofende a consciência jurídica e desrespeita a inteligência do público.

       A caçada implacável e injusta ocorre em meio a crescente processo de cerceamento da cidadania e das liberdades políticas, que abre caminho para a reversão dos direitos sociais. Líderes de movimentos sociais são perseguidos e até presos, manifestações de rua e ocupações de escolas são reprimidas com violência, jornalistas independentes são condenados por delito de opinião. Ao mesmo tempo, o sistema judiciário recua ao passado, restringindo o recurso ao habeas corpus e relativizando a presunção de inocência, garantias inalienáveis no estado de direito.

     Esse conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias. Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei. Defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia e o estado de direito. É defender a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros e brasileiras.

60 comments

  • Eduguin. Extraída raiz quadrada. Demostrações após regra de três.
    Resolvidos quaisquer teoremas e operações de trigonometria tal qual e quanto
    se está objetivando realizar para restabeelcer o nosso Estado de Direito
    e defender o Presidente Lula, absoluta solidariedade.

  • Eu gostaria muito de estar aí(e olha que não tenho nenhum interesse em ir a São Paulo), mas a presença de Lula torna o comparecimento a esse ato uma honra para qualquer cidadão de caráter!!!!!!!!!!!! Assim, como infelizmente não posso, divulgarei o ato com todos os esforços que puder, usarei os grupos do whatsapp de que participo e pedirei que esse evento seja divulgado no Brasil e no exterior! SE HÁ UMA PESSOA QUE PODE DERROTAR ESSE GOLPE, É LULA. NÃO SOZINHO, MAS, COM A NOSSA AJUDA. SÓ ELE PODE LIDERAR A CONSCIENTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS SOBRE O QUE ESTÃO ROUBANDO DELES E SOBRE A OBRIGAÇÃODE TODOS RESISTIREM À DESTRUIÇÃO QUE PRETENDEM LHES IMPINGIR. Derrotar o golpe; ou seja, derrotar Moro, Dallagnol e todos os agentes da CIA que tentam prender Lula(e principalmente os que os comandam, aqui no Brasil e nos EUA)só será possível com O CRESCIMENTO AINDA MAIOR DA POPULARIDADE DE LULA. Moro, com seu cinismo sórdido, só não condenará Lula , e essa condenação só não será confirmada na segunda instância, se OS NÍVEIS DE POPULARIDADE DE LULA ESTIVEREM TÃO ALTOS, ALGO NO MÍNIMO ACIMA DE 50 POR CENTO, E ESTE PAÍS FERVILHANDO EM MANIFESTAÇÕES DE RUA QUE, ATÉ OS PATRÕES DE MORO FIQUEM ASSUSTADOS E TEMAM PERDER AINDA MAIS DEFLAGRANDO UM CONFLITO, O QUE SERIA IMPOSSÍVEL DE IMPEDIR CASO LULA SEJA PRESO. Essa é a consciência que devemos ter, e sempre deveríamos ter tido desde o início dessa lava(golpe)a jato, aquela consciência sobre a qual eu alerto desde 2014 : A DE QUE NÃO EXISTE JUSTIÇA, NEM LEI, EXISTE POLÍTICA, GUERRA DE FORÇAS, LUTA DE CLASSES E É EM CIMA DELA QUE OS REPRESENTANTES TOGADOS, E PATÉTICOS, DA CLASSE DOMINANTE TOMAM SUAS DECISÕES, PARA AS QUAIS FINGEM-SE BASEAR NAS “LEIS”, ESCRITAS POR OUTROS REPRESENTANTES DA CLASSE DOMINANTE(COM ALGUMAS EXCEÇÕES)COM O MESMO OBJETIVO QUE NORTEIA OS “JULGADORES” : PUXAR O PÊNDULO DA LUTA DE CLASSES PARA SEUS PATRÕES. SÓ AGEM DE FORMA CONTRÁRIA SE SENTEM O PORRETE DA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DOS OPRIMIDOS. É assim que deteremos a arrogância de Moro e dos outros “concurseiros, a turma do nível cultural das apostilas da ESAF. É ultrajante ver a História sofrer a influência de tamanho exército da mediocridade.

  • “Que Lula nos lidere. Por certo, pela última vez. Assim, reproduzo seu chamamento. E peço que quem puder atender a esse clamor na quinta-feira no fim da tarde que o faça sem pestanejar”:

    Que Deus te ouca, grande Eduardo. Que o Brasil te ouca, alias.

  • Eduardo, daqui de Floripa torço para que esse ato seja um sucesso. Como você, continuo na mesma luta, continuo do mesmo lado. E onde quer que Lula vá, seguirei com ele! Este “cabra” me representa!

  • Em defesa do ex-presidente Lula?

    Somente?

    Antes do impeachment discutia com amigos que Dilma seria carta fora do baralho assim que fosse constitucional e legalmente deposta.

    Não é que isso aconteceu?

    O PT e toda a esquerdalhada já não fala mais em Dilma e seu retorno.

    Sabem que a única esperança da extrema-esquerda é a salvação de seu líder messiânico Lula.

    Não há outros líderes viáveis, sabem que Dilma foi somente uma invenção de Lula para demonstrar o seu poder, que era capaz de eleger um “poste”.

    Se Lula chegar eleitoralmente inviável em 2018, seja por já estar inelegível em razão de seus inúmeros crimes, seja porque a sociedade já não mais admite ladrões no poder, os partidos de extrema-esquerda se digladiarão para lançar, cada um, um candidato próprio.

    Por isto este blogueiro e outros mais estão lançando essa ideia de união dos partidos de extrema-esquerda.

    Se, em 2018, houver dois candidatos de extrema-esquerda, a cartilha comunista restará inevitavelmente enterrada.

    • “Antes do impeachment discutia com amigos que Dilma seria carta fora do baralho assim que fosse constitucional e legalmente deposta.”

      INconstitucional e Ilegalmente deposta. Dilma não é carta fora do baralho, ainda tenta-se no STF reverter o golpe.

      “Sabem que a única esperança da extrema-esquerda é a salvação de seu líder messiânico Lula.”

      Lula não é da extrema esquerda, nem seque um líder messiânico. Ele é apenas o que tem mais chances de derrubar vcs em 2018.

      “Se Lula chegar eleitoralmente inviável em 2018, seja por já estar inelegível em razão de seus inúmeros crimes, seja porque a sociedade já não mais admite ladrões no poder, os partidos de extrema-esquerda se digladiarão para lançar, cada um, um candidato próprio.”

      Não há até agora crime algum cometido por Lula. O que existe é uma perseguição despudorada de elementos de direita que se encontram no MP, PF e no judiciário, que rasgam a constituição todo os dias, só para satisfazer o desejo decrépito de vcs.

      “Se, em 2018, houver dois candidatos de extrema-esquerda, a cartilha comunista restará inevitavelmente enterrada.”

      Vc é um idiota, não sabe nem enquadrar a esquerda de forma ideológica, não sabe nem sequer o que é comunismo. Vcs são uns babacas mesmo.

      • Explique-me então o que entende por comunismo.
        Os seus fundamentos de organização do Estado e da economia.
        Os seus princípios e valores.
        Os países em que foi implantado e foi um sucesso (não me venha com inimigos externos que o inviabilizaram ou “deturparam Marx”, espero mais de você).
        Depois disso poderemos ter um debate inteligente e adulto.

      • Já havia respondido sua postagem, mas o ilustre blogueiro a moderou, embora não houve qualquer palavra ofensiva.

        E você sabe o que é comunismo?

        Quais são suas origens e seus fundamentos?

        Quais os seus fundamentos de organização do Estado e economia?

        Sobre quais princípios se fundam uma economia comunista?

        Onde tais princípios e fundamentos foram aplicados com sucesso (não me venha com “inimigos externos” ou “deturparam Marx”, sei que você pode mais do que isso)?

        Responda, quem sabe eu aprenda um pouco com você.

        • O erro de vcs é achar que tudo é comunismo, sem ser. Também há na esquerda os que defendem o estado de bem estar social, de linha keynesiana, que pode envolver um sistema econômico capitalista. É o que o seu amado FHC chama de capitalismo estatal.

          “Já havia respondido sua postagem, mas o ilustre blogueiro a moderou, embora não houve qualquer palavra ofensiva.”

          Duvido!

          “E você sabe o que é comunismo?”

          Sei sim.

          “Quais são suas origens e seus fundamentos?”

          Marx e Engels fundamentaram a tese, mas já havia estudos sobre o tema com outras vertentes filosóficas.

          “Quais os seus fundamentos de organização do Estado e economia?”

          É simples, o Estado não intervém na economia, mas a economia é baseada na propriedade coletiva dos meios de produção.

          “Sobre quais princípios se fundam uma economia comunista?”

          Princípio da coletividade dos meios de produção.

          “Onde tais princípios e fundamentos foram aplicados com sucesso (não me venha com “inimigos externos” ou “deturparam Marx”, sei que você pode mais do que isso)?”

          Vc fala como se o capitalismo fosse um sucesso. O comunismo nunca existiu de fato no mundo. Acredito que nunca será alcançado, para que isto fosse necessário, todo a humanidade teria que uma mentalidade muito avançada em termos de compartilhamento, solidariedade e amor ao próximo. O que existe e o que existiu foram tentativas de criar o comunismo. Cuba é um país socialista, que ainda não alcançou o comunismo. Cuba, apesar das adversidades, é um país com altos índices sociais, melhores que os dos EUA.

          “inimigos externos” ou “deturparam Marx”, já prevendo que isto atrapalha um socialismo (que é diferente de comunismo), e que de fato atrapalha, vc já trata de minar para não entrar na retórica.

          “Responda, quem sabe eu aprenda um pouco com você.”

          Há uma literatura vasta sobre isto, na internet há muita coisa. Há muitos livros. Vc pode fazer melhor e ler isto sem preconceitos.

      • Caro Severino,

        Como pode julgar a inteligência alheia sem conhecer seu interlocutor?

        Refute as minhas mentiras com argumentos, derrube minha lógica, revele sua inteligência superior.

        Aqui neste blog as vozes dissonantes somente encontram no eco ofensas e xingamentos, nunca um argumento consistente.

    • Você de lógico não tem nada! O racional é que você seguisse os ensinamentos
      de Cristo, procurando não combater aquilo que Ele ensinou: a comunhão das coisas terrenas. Se isso não possível alcançar pelas nossas imperfeições, que desejemos, então, uma sociedade mais justa: social democrata! Ademais, antes de querer sacrificar Lula ou Dilma, primeiro, apresente as provas e não falácias até agora. Vamos primeiro, julgar e prender os cleptocratas desde 400 atrás das oligarquias! Que você tem a falar de FHC. Aecim, Alckimin, Serra, e centenas da atualidade? Vamos acordar!

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Estamos juntos em mais essa batalha. Acredito que esse pode ser o ponto de virada, a partir do qual a sociedade acorde para as ameaças à nossa frágil Democracia.

  • Discordo. O PT foi esmagado pelo PIG e o Lula perdeu todo o capital político extraordinário que tinha. O Lula sempre achou que o jogo sujo da casa grande contra ele e o PT fosse uma marolinha. Se enganou profundamente. A casa grande está em festa e graças ao republicanismo do PT e do Lula. Esse país em pouco tempo será mais um Haiti. Escrevi há alguns anos que se a direta fascista voltasse ao poder o Brasil seria mais um Haiti e muita gente ainda não acredita nisso, acha que é exagero. Não vai demorar para isso acontecer.

      • Não vai ter mais eleições diretas. Já em 2017 os tucanalhas tomarão o poder derrubando o Temer. Poucas pessoas entenderam o golpe até agora e só vão entender quando esse país se transformar num outro Haiti. O golpe só está no começo. A próxima etapa do golpe é a destruição dos movimentos sociais e dos sindicatos que são as bases do PT. O PT sem essas bases some do mapa e o Lula nem precisa ser preso porque não vai ganhar em 2018.

  • O próprio Lula já admitiu crime de caixa dois em rede nacional enquanto era presidente.
    Lula foi pego em uma gravação (Bessias) em clara obstrução à justiça.

    Não é especulação, não é convicção, isso é fato. E por si só já constitui crime, e se a lei fosse cumprida ele já deveria estar preso.

      • Por que todos os partidos fazem deixa de ser crime?

        Acho que ” nunca antes na história desse país” um presidente tenha admitido um crime de caixa dois…

        A gravação mostra com clareza a tentativa de obstrução da justiça. A gravação pode até ser ilegal, o que faria de Lula tecnicamente inocente mas ainda moralmente culpado.

        Nem citei ainda os casos da Lava-Jato, que apesar de estar correndo em segredo toda a esquerda já diz que não existem provas…

        Se o Lula não fosse milionário e não tivesse um batalhão de advogados, já estaria preso…

        E vcs pedem igualdade para Lula? Pq não pedem para o Renato Duque ou para o Paulo Roberto da Costa irem apelar para a ONU?

        • Porque todos os partidos fazem tem que ser crime pra todos. Sempre digo que se houvesse petistas e tucanos na mesma cela ninguém estaria chiando. O que não pode é você roubar e ficar impune porque é amigo do rei

          • Então faça um evento e peça todos os corruptos junto com Lula na cadeia.

            Errado é pedir para não prender Lula só porque existem corruptos soltos.

            Em tempo, Eduardo Cunha está preso, seu protesto vai pedir a liberdade dele junto com a de Lula?

        • É muita idiotice, ou muita safadeza, dizer que aquela gravação ilegal é uma obstrução à justiça. Uma gravação que fala do caso da necessidade do uso do termo de posse que seria somente usado para o caso de Lula não comparecer à cerimônia, pois assim ele assinaria o termo antes e reenviaria para a presidência, volto a dizer: somente nesta situação. Isto seria apenas uma pró forma, uma vez que já havia saído no diário oficial a nomeação de Lula como ministro, o que já era o suficiente para Moro não prender Lula. O crime cometido nisto tudo foi o de Moro ter gravado conversa com a presidente e ter divulgado para a globonews.

          É como Ciro falou, a direita fascista adora o Moro porque ele passa por cima da lei para atacar o inimigo dele, os petistas no caso. A presunção da inocência é que deveria valer, e não a da culpa, mesmo sem precisar apresentar prova em contrário, o que acabou tendo que ser feito, por causa de uma gravação ilegal. Apesar de tudo isto, os fascistas já condenam Lula, só por causa da tara de prendê-lo.

  • As elites não desistirão jamais de “desconstruir” Lula e tudo que ele representa. Que continuem tentando… Nós, por outro lado, prosseguiremos em nosso trabalho de mostrar aos brasileiros o lado da integração social, da autoconfiança e senso de valor do povo e da igualdade de direitos a toda cidadania… É o velho bom combate que nunca arrefece. Continuará existindo enquanto houver seres humanos. Que triunfem, sempre, a verdade, a decência, a ética e as boas intenções.

  • Perdão, Eduguim, mas não entendi por que “última batalha”?
    De minha parte, enquanto eu estiver em pé, vou continuar lutando pelo meu amado presidente Lula e seu legado. Minha contribuição é pouca, mas estou em todas os atos. E também, é claro, estarei aí amanhã.
    Ah, por favor, jamais diga “última”, você pode dizer até “penúltima”, nunca “última”. Isto pode ser apenas uma superstição (e eu não sou supersticiosa), mas sempre é melhor prevenir e como não custa nada…

    Obrigada, Eduguim (não sei se você gosta de ser chamado assim),

    Muitos Abraços, Vera

  • Companheiro blogueiro:

    não poderei comparecer, no entanto divulgarei

    com toda minha disposição, como sempre estou fazendo,

    denunciando o golpe e principalmente a irresponsabilidade

    criminosa de grande parcela da classe média, que conseguiu

    desmontar a lenda urbana de que é só político que não presta!!!

  • Bom dia Edu!

    Vamos ver como o Lula estará até lá!

    Porém, fale um pouco sobre a eleição do Trump (o Boçalnaro yankee) nos EUA, depois disso eu estou começando a acreditar que o Boçalnaro daqui começará a ter chances de ser eleito! Olha o perigo!

    Um abraço!

  • Todos lá.
    E não só por LULA, mas por nós mesmos!
    Certamente haverão infiltrados, do tipo daquele capitãozinho de caserna, pau mandado de um generalzinho.
    Mas o mais importante, é mostrarmos a força de nossa reação.
    Logo logo, haverá o golpe dentro do golpe, e o traíra Temer sairá pela porta dos fundos, após ter cumprido seu papel sujo no processo.
    Em frente Brasil.
    Ou viver a Pátria livre ou morrer por nós.

  • Aqueles que puderem, não deixem de ir ao evento. Temos que estar coesos. Precisamos também de conversar com as pessoas sobre o que está acontecendo em nosso país. Seja na rua, nas praças, nos pontos de ônibus, nos supermercado, etc. É dever de todo progressista fazê-lo. Não podemos desanimar. Ser progressista é abraçar a bandeira de um mundo mais justo para todos.

  • Xiiii deu zebra nos EUA. Não é que o Trump foi eleito contra todas as pesquisas e contra todas previsões de quase todos analistas políticos?
    USAmericanu são doido. O que eles tem na cabeça pra eleger um cara desse?

      • Ahhh, já que você acha, então tá. Eu confesso, tô muito feliz…
        No mundo inteiro a extrema direita tá voltando pra onde jamais deveria ter saído: o poder.
        Viva Trump!!
        É Trump nos USA em 2016 e Bolsonaro no Brasil em 2018! Yuuupi!!!

        E vai chegar um dia que as últimas grandes fortalezas da esquerda no mundo vão ruir: Cuba e Coreia do Norte!

  • Classe media do País sempre foi uma merda só,gostavam do larápio do Maluf,Collor,fhc o entreguista e agora dos golpistas,sempre foram de uma burrice,e até hoje não admitem que erraram,atualmente estão alegres com a quadrilha golpista liderados por um judiciário entreguista.

  • Que decadência tá o bloguito, uma chamada pra defender o Messias e somente 32 comentários onde menos da metade disse que vai comparecer ..a esquerda só serve mesmo pra masturbacao lenta…kkkk

  • “Lula começou a se refortalecer em 4 de março deste ano, quando foi preso ilegalmente e levado ilegalmente à força para depor.”

    Errado!

    Lula nunca foi preso!

    Condução coercitiva não é ordem de prisão.

    E havia uma ordem judicial… Portanto, ilegal não era!

    Não minta pra vitimizar Lula!

      • A opinião do Ministro Marco Aurélio de Mello é apenas a opinião do Ministro Marco Aurélio de Mello…

        Infelizmente, pra vc, não é prova da ilegalidade de nada!

        Antes de Lula, a Lava-Jato expediu mais de 120 “conduções coercitivas” sem q NINGUÉM, nem vc e nem o Ministro Maeco Aurélio, tivesse dito absolutamente nada!

        Depois de Lula, quase 1 centena de “conduções o coercitivas” expedidas e… Silêncio!

        O crime é apenas e somente com Lula?

        E ainda q a condução coercitiva fosse desnecessária, apesar de não ter sido, confundi-la com “prisão ilegal” é uma estratégia desonesta de vitimização de Lula!

        • Se a opinião de Marco Aurélio Mello é “apenas” a opinião dele – e não é, é a opinião de um ministro do Supremo -, o que é a sua opinião? Aliás, a maioria dos ministros do Supremo vem criticando os abusos da Lava Jato. Sempre critiquei conduções coercitivas midiáticas. Critiquei a de Vaccari, por exemplo. Condução coercitiva sem o pressuposto para condução coercitiva é medida ilegal. Esse pressuposto é o intimado ter se recusado a comparecer por livre e espontânea vontade. Sem esse pressuposto, essa condução coercitiva foi um abuso, um ato reprovável, midiático. Você apoia esse abuso porque foi feito contra um desafeto, Lula.Só vai entender por que a Justiça não pode agir assim se um dia for vítima de uma acusação injusta. E não diga que não tem medo porque obedece a lei. Será que é tão obtuso que não sabe que acusações injustas são tão comuns quanto o pôr do sol? Você pode, sim, ser alvo de uma acusação injusta, falsa. Eu posso. Qualquer um pode. Aliás, o que você quer é pior: quer que a lei seja mais dura com petistas porque você não gosta deles. Esquece que se a lei não for igual para todos, um dia o chicote pode mudar de mãos. Aliás, foi isso que Marco Aurélio disse, que devemos evitar esses abusos do Estado porque o chicote muda de mãos. Hoje está nas mãos dos grupos que você apoia, amanhã poderá estar nas mãos dos seus desafetos. A única segurança de um cidadão é que a lei seja igual para todos. Ora, se Aécio, Serra, Alckmin e uma horda de peemedebistas graúdos, a começar por Temer, estão metidos na Lava Jato sob suspeita de receberem propina,por que não há tesoureiro tucano ou peemedebista preso? Essa Lava Jato é um engodo. Foi feita pra derrubar Dilma. Só não terminou ainda pra disfarçar. Pra não parecer que foi feita pra derrubar a Dilma.

  • COM A GRAÇA DE DEUS TODO PODEROSO, EM BREVE O LULA ESTARÁ NA CADEIA. E LÁ IRÁ MORRER…SOZINHO E AGONIZANTE. TEM QUE PAGAR BEM DEVAGARINHO TODOS OS MALES QUE APRONTOU AO POVO BRASILEIRO. QUE SEJA UMA MORTE BEM LENTA.

    • Eu daria tudo para um demente como você sair do anonimato e mostrar a cara pra dizer essas barbaridades. Lula tirou dezenas de milhões de brasileiros da pobreza, a desigualdade despencou, saiu do governo com 80 de aprovação, hoje é o candidato a presidente com maiores chances de vitória, primeirão em todas as pesquisas no primeiro turno e empatado no segundo turno.

Deixe uma resposta