PM-SC dá choque em criança de colo e ameaça quem criticou

Reportagem

pm capa

 

Na tarde de 22 de janeiro último, em Pomerode, Santa Catarina, ocorreu um dos atos de violência policial mais espantosos que já vi que precisa ser denunciado em benefício da contenção de uma polícia tão violenta que é capaz de expor uma criança a risco.

Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.

Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.

Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.

Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.

O rapaz, ainda com o filho no colo, fica zangado ao ter o ignorado o argumento de que não estava dirigindo e se recusa a fazer o procedimento do bafômetro.

Os policiais começam a gritar, dão choque no rapaz estando ele com o filho no colo.

Assista ao vídeo, abaixo. Prossigo em seguida.

Os policiais ameaçaram a pessoa que gravou o vídeo e tomaram o celular de sua mão. Antes, porém, a pessoa ainda teve tempo de subir o vídeo no Facebook.

O resultado dessa ação é que o rapaz foi conduzido à delegacia e obrigado a se submeter ao teste de bafômetro, o qual não constou alteração, ou seja, o rapaz estava sóbrio e foi liberado. No entanto, apreenderam o carro dele sem nenhuma justificativa, pois os documentos estavam em ordem, o carro é relativamente novo e está em bom estado.

Porém, o mais impressionante é a “explicação” da PM para o caso. Abaixo, a nota da Corporação em Pomerode (SC):

“Circula um vídeo pelas redes sociais que mostra apenas PARTE de toda a ação. Ocorre que, segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, na tarde de 22 de janeiro de 2017 a guarnição policial militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe.

No momento em que a guarnição policial chega no local e tenta contato com a solicitante (tocando a campainha onde ninguém atendeu), o ex-marido chega dirigindo o veículo dizendo que queria devolver a criança que tinha pego anteriormente.

O ex-marido se mostrou bastante irritado querendo saber o que a polícia fazia no local e quem que havia chamado, querendo sair com seu veículo a todo instante, oportunidade que logo se constatou o odor etílico sendo exalado pelo ex-marido, além de outros sinais de embriaguez.

Observa-se que os policiais foram PACIENTES, CLAROS e LEGÍTIMOS em suas DETERMINAÇÕES, inclusive quanto à ordem para soltar a criança.

Houve desobediência e resistência por parte do autor (em vários momentos da ocorrência), que infelizmente se utilizava de uma criança (seu próprio filho) como ESCUDO para não acatar as determinações dos policiais e para se livrar das responsabilidades dos atos que até então cometeu.

A preocupação pela segurança e integridade física da criança era constante e o pai continuava a utilizá-la como escudo para não se submeter às ordens legais. Em alguns momentos onde o policial tentava conter o autor e fazer cumprir a LEI, o autor fazia movimentos bruscos e continuava a resistir, apresentando clara conduta de confrontamento.

Em determinado momento em que a posição do autor favoreceu uma ação policial, os policiais agiram para fazer cumprir a LEI e resguardar a INTEGRIDADE FÍSICA de todos os envolvidos, antes que a situação evoluísse ainda mais. Observa-se que a integridade física da criança foi priorizada, vez que foi imediatamente acudida e colocada em local seguro. A força física notória do rapaz, que usava seu próprio filho como escudo, trouxe, ainda mais, complexidade para a ocorrência, exigindo concentração e proporcionalidade na ação dos policiais.

A Polícia Militar é uma instituição séria, confiável, técnica e legalista. Em que pese à princípio não se vislumbrar ilegalidade por parte dos policiais segundo os relatos e imagens, será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa.”

O texto mal escrito não é o único problema. O problema são as mentiras e o verdadeiro deboche de quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir o vídeo. O rapaz está calmo, com o filho no colo, apenas se recusa a largar a criança porque estava assustada.

Uma parente dele se manifestou nos comentários sob a nota da PM:

pm 1

Basta ter olhos de ver. Em primeiro lugar, quando usam um taser em uma pessoa, se ela estiver abraçada com alguém a segunda pessoa também receberá um choque. Eletrocutaram a criança e ainda dizem que “resguardaram” sua integridade física?!!

A voz do rapaz mostra que não estava alterado. Não havia um motivo claro que justificasse tamanha violência. Deveriam ter esperado familiares do rapaz que já se dirigiam ao local – no vídeo é possível ouvir o rapaz pedindo para chamar seu pai.

Não é possível que uma violência desse calibre fique impune. O trauma que essa criança sofreu ao receber um choque e ter visto o pais estrebuchando irá /perdurar para o resto de sua vida.

Mas a cereja do bolo vem agora, para quem não notou. Releia o trecho final do último parágrafo da nota da PM:

“(…) Será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa

Como é que é? Apurar “comentários ofensivos”? Apoiar para que? Vão usar o taser em quem comentou, também? Agora a PM de SC criou crimes de opinião? Eletrocutar crianças não é suficiente?

193 comments

  • Sendo a polícia culpada (tudo leva a crer que sim nesse caso) ou não, uma coisa eu sempre afirmo: nesse país, onde os criminosos andam fortemente armados, onde a polícia é mal paga, mal preparada, tem que enfrentar condições de trabalho estressantes e desumanas, onde muitas vezes tem que conviver (morar) praticamente junto com os bandidos que tem que combater, EU nunca escolheria ser policial. CLARO que (como em qualquer profissão) existam os bons (a maioria) e os ruins, mas geralmente os ruins pagam pelos maus (um vídeo como esse tem MUITO mais repercussão do que quando eles fazem um salvamento heroico, quando fazem um parto emergencial, etc. – nesse caso “não fazem mais que sua obrigação”)… :-/

    • O blogueiro é contra a polícia. Deve ser a favor dos bandidos então.

      Erros todos cometem, inclusive o blogueiro.

      Vai ver que ele gostaria da polícia vermelha do Mao Tsé Tung, o comunista que matou milhões na China. Aliás, o blogueiro não é comunista também???? ah tá explicado.

      Esse Eduardo Guimarães tá ficando cada vez pior.

    • Quando eles efetuam uma prisão, fazem um salvamento ou algo assim eles estão fazendo o trabalho para o qual são pagos. Precisa de elogio por cumprir a tarefa para qual você foi designado???

      • Acho que o colega acima quis dizer que de maneira alguma está defendendo os policiais em questão, mas que como quase tudo os defeitos são potencializados, enquanto que as virtudes são minimizadas. E realmente ser um policial no nosso país é um ato heroico (o mesmo valendo para professores, na minha opinião, mas já é outra história)…

          • Qual seria a sua sugestão para melhorar isso? Pagar melhor ela? Equipar melhor ela? Treinar melhor ela? Ter acompanhamento psicológico constante? Tudo isso apoio e concordo!

      • Quando fazem algo de bom e realmente vira
        noticia já A ARBITRARIEDADE VIOLENCIA DESRESPEITO AUTORITARISMO E TODO DIA TODA HORA mas OTARIO COMO VC NAO VE

    • Pelo primeira vez participo em comentários mas o que vi me deixou perplexo , não precisava de nada disso uma simples conversa resolveria tudo mas a policia neste caso errou muito feio , praticou uma brutal violência na frente duma criança que jamais vai esquecer este fato .
      A policia estava muito bem armada e o rapaz não apresentava perigo a ninguém , ele não estava oferecendo risco a ninguém , como que esses policiais fazem isso ?
      Pois neste caso os policiais oferecerão auto risco de violência aos dois rapazes e a criança .
      Que como qualquer pessoa que cometa um crime seja punido esses policiais merecem ser punido no rigor da lei pois a lei é para todos e eles não estão acima da lei .

    • Caro Altair
      O problema não é só a existência isolada de algum mau policial, como nesse caso.
      A questão é que a NOTA OFICIAL da PM-SC, certamente escrita por algum oficial de nível hierárquico mais alto, menciona que “se constatou o odor etílico exalado pelo ex-marido”. Ora, se o teste do bafômetro deu negativo que “odor etílico” era esse? E porque isso não foi mencionado na Nota Oficial? Esqueceram?
      Quem escreveu essa nota está no rol dos bons ou maus policiais, Altair?

      • Concordo.
        Conforme eu disse NÃO ESTOU DEFENDENDO a conduta dos policiais nem de seus superiores, apenas aproveitei o tema para divagar sobre as dificuldade de se ser policial no nosso país.
        ALIÁS: seria interessante ter aqui o depoimento de um policial. Eduardo: você conhece algum PM e/ou oficial superior? Seria interessante uma troca de opiniões com eles concordas? Eu conheço (o marido de uma prima da minha esposa) e tudo o que eu relatei mais acima ele presencia diariamente e me conta. Abraços…

    • Não sou especialista para julgar a ação desse policial, porém como cidadão comum não desacataria uma autoridade em seu exercício, nunca colocaria um filho meu como escudo como o cidadão irresponsável o fez, e depois de averiguado, se eu devo vou pagar sem resistencia, se não devo e houver abuso de autoridade, eu processo o estado e peço indenização, assim como os direitos humanos se preocupam em exigir indenizações aos bandidos quando o estado falha, teriam que me indenizar pois a responsabilidade é do estado.

  • Ué o fato não ocorreu em Pomerode, Santa Catarina?
    Como pode a polícia de SP ser a culpada por isso?
    O blogueiro fumou algum bagulho ou é tão raivoso com a polícia do Alkcmin que começa a comer bola no seus posts. kkkkkkk

  • Estou sem fôlego, sem ação diante de tanta violência a arbitrariedade da PM. Tremo da cabeça aos pés, neste momento. Até parece que o choque foi em mim.
    Vai ficar porisso mesmo? A quem recorrer? Ao Chapolim Colorado?

      • Não são todos que, mesmo bêbados, podem acelerar o seu PORSCHE em cima do bloqueio, causar traumatismo craniano no policial, e posteriormente a morte do mesmo, sendo liberados por um desembargador às 3:00h da madrugada…. Cidadão comum ( que aliás não é obrigado a fazer o teste do bafômetro, até onde eu sei ) está suejito a levar patadas, eletrochoques, pisões na cabeça, chutes no abdomem, e demais ” delicadezas” de alguns desses mal fiscalizados ( sim, porque os superiores imediatos TAMBÉM deveriam ser responsabilizados e afastados IMEDIATAMENTE ). Àqueles que cumprem suas funções com respeito, correção e humanidade, fica o prejuízo da imagem de toda uma corporação. Fosse eu, exigiria a extirpação desse ” CÂNCER” da tropa.

  • É impressionante a falta de preparo desses policiais, realmente essa arma é perigosíssima na mão de pessoas tão violentas que atacam uma pessoa que está sentada no chão… Por outro lado é assustador ver esse comunicado repleto de conclusões que afirma, por final, que serão feitas investigações… Deveriam ser demitidos os policiais e quem fez o comunicado, já que após fazer uma série de afirmações, confessa não haver investigado nada: “Em que pese à princípio não se vislumbrar ilegalidade por parte dos policiais segundo os relatos e imagens, será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades”… Conforme recomendou a comissão da ONU, temos que por fim à pm no Brasil…

      • Vergonhoso o que esses policiais de Santa Catarina fizeram. Eletrocutar um rapaz com uma criança no colo (que estava no seu direito de questionar a atitude dos policiais – afinal, pelo menos teoricamente, estamos em uma democracia) foi o fim da picada. O pior é ver os paneleiros apoiando esse ato insano desses PÉSSIMOS policiais. E infelizmente a forma como são organizadas as polícias militares aqui do Brasil servem de caldo de cultura para esses “policiais” irresponsáveis. Não é a toa que o pessoal canta nas manifestações: “Não acabou, tem que acabar, quero o fim da Polícia Militar”!!! Por uma polícia de carater civil, cujos integrantes sejam treinados a lidar de maneira civilizada com a população, com ouvidorias que funcionem, com acompanhamento psicológico para os policiais… Hora da segurança pública no Brasil sair da Idade da Pedra Lascada!!!

  • Existe uma coisa se chama estatistica.
    a estatistica não é verdade nem mentira. É estatistica, coisa impessoal.
    Mas se bem aplicada é até inexoravel.
    Por exemplo: o aumento da velocidade nas marginais de SP vai ja no dia seguinte elevar as mortes no transito, inexoravel e impessoalmente.
    Concordam?
    Ja que tudo isso é vago, diáfano e não tem nada a ver com ninguem, voce choraria lagrimas matemáticas se alguma das mortes incidisse com a frieza propria da estatistica justo sobre as pessoas mais proximas, filhos, parentes do veloz prefeito?

    • Mesmo que o próprio destino se insurja contra as iniquidades do prefeito e vitime algum parente seu, ou ele próprio, garanto que ele não reconhecerá como causa do eventual acidente a velocidade excessiva do veículo.

  • DICIONÁRIO HOUAISS

    eletrocutar (1914 Fon-Fon VIII no 9)
    princ. conj. etim.

    verbo
    1 t.d. matar por choque elétrico
    2 t.d.; dir.pen executar (um condenado) em cadeira elétrica
    sinônimos
    eletrocutir; ver tb. sinonímia de matar

    Creio que a chamada do artigo ‘errou’ no verbo utilizado.

    • Se quiser mesmo basear sua argumentação na consulta lexicográfica, por favor, faça direito.

      O verbo “eletrocutar” veio da forma inglesa “(to) eletrocute” que quer dizer “ferir, causar dano ou matar através de choque elétrico”.

      O dicionário Houaiss, esse mesmo que você utilizou aponta para essa etimologia.

      A etimologia de uma determinada palavra é fundamental na hora de compreender seus usos, principalmente, quando ela não pertence originariamente ao código linguístico que dela se apropriou.

      Na próxima vez que tentar desqualificar as opiniões de alguém tomando apenas parâmetros de ordem lexico-semânticas recomendo que compare dois ou mais dicionários, não apenas em português, mas em latim, em grego, e a na língua que deu origem à palavra. A consulta a dicionários de falares e de usos regionais também é fundamental.

      Nessa pequena pesquisa, foram usados 9 dicionários. Cinco de língua portuguesa, três de inglesa e um de latim.

  • Técnica e legalista?

    É apenas mais uma piada de mau gosto. Péssima polícia, despreparada. E de onde vinha o odor etílico? Se o bafômetro deu NEGATIVO???

    O Brasil não tem mesmo esperança.

      • Impressiona não verem que ele usou o filho como escudo, argumentou com a polícia que estava com a criança nos braços. Se quisesse proteger a criança teria entregue a quem estava com ele como a polícia orientou e ele se negou a fazer !

        • Incrível é você não ver que uma criança assustada quer ficar com o pai e não conseguir entender que o rapaz não fez nada, não estava bêbado coisa nenhuma. Só que parece ser negro e em Santa Catarina isso é um problema. Duvido que uma mulher seria tão insensível. É marmanjo

  • Meu nome é Adilson Santos e vou dizer o que acho desta Corja de Parasitas Fardadas cafajestes e Venais :

    MONTE DE LIXO IRRESCICLÁVEL QUE DEVERIAM SER CHICOTEADOS , EMPALADOS E ESQUARTEJADOS Á MACHADADAS , E TEREM SUAS TRIPAS IMUNDAS QUEIMADAS E SUAS CINZAS ENVIADAS AO ESPAÇO PROFUNDO !!!

    Estou a disposição bando de Milicos covardes vagabundos … a hora que voces quiserem …

    Chegou a hora do troco contra esta tropa de ocupação Vagabunda e covarde paga pelo meu dinheiro de imposto …. Hora do troco …

    MORTE Á TODOS OS FASCISTAS …. NOTADAMENTE OS FARDADOS !!!

  • A gente que é pai, Eduardo… puta merda viu… ver isso acontecendo… revolta, choca, acaba com o dia, mas é preciso saber, é preciso sentir, é preciso divulgar. NÃO ACABOU. TEM QUE ACABAR. EU QUERO O FIM DA POLÍCIA MILITAR.

    • Para acabar com discussões sobre qual é a melhor polícia do mundo foi realizada uma competição com o FBI, a Scotland Yard e uma seleção das PMs do Rio de Janeiro e São Paulo e Santa Catarina.

      O teste era o seguinte: os organizadores soltariam um coelho na floresta e a polícia que achasse o bicho mais rapidamente ganhava.

      O FBI foi o primeiro. Usando fotos de satélite, análise de DNA dos pêlos encontrados, helicópteros etc o coelho foi encontrado em 3 horas e 14 minutos.

      Então foi a vez da Scotland Yard. Usando analistas de comportamento, psicólogos, estudiosos da espécie dos coelhos e cenouras com sonífero, eles capturaram o coelho em 1 hora e 30 minutos. O FBI ficou arrasado.

      Então, finalmente, foi a vez da nossa PM. Com uma Veraneio 74, com o porta-malas amarrado por uma corda (o fecho da tampa caiu em 1982) 5 homens com o corpo pra fora do carro, batendo nas portas em alta velocidade, eles adentraram à floresta.

      Voltaram em 23 minutos, deixando todos muito impressionados. Então eles abriram o porta-malas do camburão (desamarrando a corda) e lá dentro estava um gambá, todo encolhido, cheio de hematomas, gritando:

      – Eu sou um coelho! Eu sou um coelho! Eu juro que sou um coelho!

  • Edu,

    De fato não sei o que está acontecendo com nosso país.

    A uma bestialidade dessas, eletrocutar uma criança no colo do pai, que carregava e filho e não estava fazendo nada de errado, só demonstra o nível de desumanidade desses policiais.

    E ainda há quem venha defendê-los nesse blog.

    A isso tudo proponho uma grande e forte campanha em favor da retomada da Lei de Abuso de Autoridade.

    Onde está o Ministério Público (que faz o controle externo da atividade policial) nessa hora? Você já procurou saber se já abriram algum procedimento?

    Policiais bestiais é o que eles são. E certos da impunidade.

  • sou contra a posse de arma no país, mas acho q um dos motivos pra nao haver posse de arma no brasil é por causa dessa policia despreparada q temos. Cada situação onde eles agem covardemente contra as pessoas, mas com bandido mesmo eles n tem essa moral, ja q eles tbm tem arma, agr contra a populaçao indefesa eles crecem de mais. Pouco custa uma reaçao de populaçao armada contra a covardia q uns praticam. Mas ainda sim sou contra a posse de arma, a população tbm n ta preparada pra isso, as pessoas crescem de mais com uma falsa sensação de poder, q seria a arma, essa covardia q vemos da policia é um dos reflexos de nossa população.

  • As cenas exibidas acima mostram o total despreparo dos policiais em lidar com um sujeito que tem uma criança, seu filho, no colo. Duvido que fariam o mesmo num bairro de classe média alta.

  • A policia brasileira virou um antro de CANALHAS! Esse policial é um covarde, CANALHA! O que falta acontecer neste país. Horrorizado com tanta covardia e abuso. Começam comemorando degolas no presídio, depois vao comemorar as degolas de pais de familia. Canalhas! Peguem meus dados pessoais e me processem seus covardes.

  • A PM utilizou uma arma de choque no adulto e na criança. Além de covardes, são uns despreparados. É impressionante como uma situação simples foi conduzida de forma tão cretina pela PM.
    Fico imaginando em situações complexas qual seria o resultado desses incompetentes.

  • : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for [email protected]
    .
    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for [email protected]
    .
    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.

  • : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for [email protected]
    .
    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade,
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for [email protected]
    .
    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura,
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • atitude equivocada dos policiais, falta de preparo extremo, e o pior é a nota do comando da PM, que além de ser extremamente corporativista, é extremamente mentirosa, os policiais estão ali pra acalmar a situação e não pra julgar e aumentar o problema, como foi na situação mostrada, dar choque no cidadão, com a criança no colo, foi absurdo…

  • Isto é o que está acontecendo, com este governo de canalhas, canalhas, canalhas, assassinos, bandidos, ladrões, sem justiça, com TODOS os poderes podres, haja visto amigo de Teori, [diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és] o que vocês esperavam? Chega de ficar discutindo o sexo dos anjos, atualmente, neste país, há a separação do joio e do trigo Este polilcial é mau, mesmo. TODA a pessoa íntegra, de boa índole, honesta, não se deixa corromper! Há os fracos, há os pusilânimes, há os cínicos, há os hipócritas, mas há uma só regra: bondade, justiça, humanismo, respeito vem com a pessoa, ela já nasce com estas características! E uma coisa que o HOMEM está esquecendo, somos espírito num corpo físico.

  • Maldito seja este ser, estragou minha semana ver uma covardia desta, difícil achar palavras pra descrever a sensação horrível que estou sentindo, este ser desprezível há de encontrar o seu, não é possível….

  • Esses animais n tem filhos…pai nenhum iria deixar o filho nessa hr…parabéns esse sim fez papel de pai…n frente desses monstros…se n forem expulsos vão fazer coisas bem piores….q merda de segurança q temosss

  • Esses fascistas e torturadores de farda além de cometerem uma monstruosidade dessas, atacando um sujeito indefeso(com uma criança no colo), e, que em nenhum momento demonstra qualquer atitude agressiva, chega a sentar-se no chão, ainda TÊM A CARA DE PAU DE RELINCHAR UMA “NOTA” EM QUE NOS CHAMAM DE IDIOTAS AO NEGAREM FATOS QUE O VÍDEO MOSTRA(FALAM DA “FORÇA FÍSICA” DO RAPAZ!!!!! QUE FORÇA FÍSICA, MEGANHAS, A DE UM SUJEITO COM UMA CRIANÇA NO COLO, QUE FALA CALMAMENTE E AINDA SE SENTA NO CHÃO!!!!!!!!!!!) E AGORA PASSAM A AMEAÇAR O DIREITO CONSTITUCIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, AO FAZEREM AMEAÇAS EXPLÍCITAS ÀQUELES QUE OS CRITICAREM!!!!!!!!!!!!! ESSE VÍDEO E A “NOTA” DOS MEGANHAS PRECISAM SER MANDADOS PARA O EXTERIOR, PARA AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS E PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL!!!!!!!!!!! NÃO PERCAMOS TEMPO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DAQUI, QUE SÓ PASSARÁ A MÃO NA CABEÇA DOS GORILAS(AINDA MAIS NA REGIÃO SUL, FASCISTA , SÓ PERDENDO EM NATUREZA DITATORIAL PARA SÃO PAULO). O fascismo está se alastrando pelo país e a PM, que sempre foi fascista e cheia de crimes(nasceu para isso, logo após a abolição, destinada a “combater” as vítimas da escravidão, agora “libertos”, e garantir a manutenção do status quo)piora ainda mais num momento em que o inconsciente coletivo nazista é espalhado pelo país graças à mídia e a lava(golpe)a jato. Haja para esse vídeo chegar ao exterior e às organizações humanitárias e políticos progressistas deste país. O fascismo precisa ser tema para combate neste país, para mobilizações nas ruas e a truculência dos meganhas precisa estar citada explicitamente. Não podemos admitir essa e outras truculências, como as barbaridades difundidas pela mídia, a arrogância dos protofascistas que pululam pelas ruas agredindo as pessoas e a truculência da Justiça e do MP. Por último, repito um apelo de outros comentaristas ; DEIXE DE PUBLICAR DEFINITIVAMENTE OS FASCISTAS QUE INFESTAM ESTE BLOG. É ABSURDO QUE NUM ESPAÇO PROGRESSISTA COMO ESTE, DEDICADO À DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DEMOCRACIA, TENHAMOS QUE VER CANALHAS CAPAZES DE DEFENDER POLÍCIA!!!!!!!!!!! NÃO ADMITA MAIS ISSO!!!!!!!! ELES VÊM AQUI PARA NOS AGREDIR, NÃO PARA DEBATER!!!!!!!!!!!!!! É UM DESRESPEITO A VOCÊ A AOS OUTROS COMENTARISTAS DO BLOG!!!!!!!!!! Mais uma observação : a esposa de Lula, D. Marisa Letícia, foi internada hoje no Hospital Sírio libanês. Acho que o Cidadania deveria comentar sobre esse momento difícil para Lula e toda a família e prestar nossa solidariedade!

  • Quanto machão tem na PM catarina vamos ver se a valentia é a mesma com bandido de verdade.

    Espero que o cidadão humilhado e ferido procure seus direitos na justiça.

  • Infelizmente esse país chamado Brasil, onde não tem leis para combater os crimes de abuso de poder, é que sempre os Demasiados polícias usa de seu estatuto para prejudicar e ou até abusar de um cidadão de bem pela sua vulnerabilidade perante as leis brasileiras, O vídeo gravado acima serve de provas contra esse energúmeno de fardas, que coloca a vida de uma criança em risco deveria ser no mínimo expulso dá corporação, a polícia deveria simplesmente fazer o seu trabalho defendendo o cidadão de bem, mais o que estamos cansados de ver por aí e o contrário, eles usam de seu cargo público que eu você e todos os outros cidadãos de bem contribuem para pagar o salários deles através de altos encargos e impostos para ser retribuído desta maneira.
    LAMENTAVEL

  • Caro Eduardo, você está espalhando uma notícia totalmente tendenciosa e errada, a PM fez o trabalho correto, pediu várias vezes para o rapaz largar a criança e mesmo assim ele não fez, e para quem não conhece, esse tipo de armamento TASER, ele só pega no ALVO, e não passa para criança, acredito que o Sr não sabia disso pois a criança não levou choque em momento algum.

    • Mesmo que fosse assim,e não é porque o corpo é condutor de eletricidade – fugiu das aulas de física? -, o choque emocional de ver o pai estrebuchando causará danos enormes à criança. E o pior: o rapaz estava sóbrio

  • Quem acredita nessa polícia militar em todo o Brasil? São todas iguais. Aquelas chamadas em passeatas pela perseguição aos movimentos sociais: “Não acabou tem que acabar, eu quero o fim da polícia militar!”. Faço coro a essa ideia.

  • Santa Catarina é extremamente fascista. Acreditam piamente em tudo que ouvem na Rbs, Globo, mídia em geral, na figura do herói, na força policial, na violência, na repressão (dos pobres e negros é claro). Tem muita gente com mentalidade de escravo, que acha que a riqueza e o poder são concedidos pela vontade divina, que nem na idade Média. Eu falo isso pq nasci lá e vivi até minha adolescência. Não conheço São Paulo, mas acredito que o povo Catarina (a maioria, infelizmente) toleraria numa boa qualquer tipo de violência pra conter a “ordem”. Pra completar, ainda tem um senhor chamado Luis Carlos Prates que falou durante longos anos em concessão pública, bobagens que o povo adora . Resultado tá aí.

    • Minha mulher tem parentes lá. Fascistoides. Um tem vida boa porque se encostou em uma médica que herdou bens, mas outra parente é pobre de direita. Gente que não sabe escrever um bilhete e se acha culta

  • : Não dá para saber o contexto da ocorrência…
    Qual foi o registro da chamada? O indivíduo tinha restrição judicial para aproximar da criança e descumpriu? Ele de fato adentrou a residência e retirou a criança (crime de invasão de domicilio)? Ele tem passagem por violência doméstica? Ele veio dirigindo mesmo ou não? Os documentos do carro estão em dia (apreensão do veículo)?
    Enfim, só pelo inquérito policial militar se saberá agora…esse vídeo não mostra.
    Com relação à criança, ela não recebeu a carga de choque. A afirmacao é no minimo tendenciosa, para não dizer ignorante. Leia a respeito das armas taser ou veja cursos sobre. Gritou de medo mesmo.

  • Comunista é tudo babaca mesmo…. o cara resistiu a abordagem e foi covarde em usar a criança como escudo.

    Vc é errado em dizer que a PM eletrocutou uma criança. Isso foi efeito colateral por culpa do pai.

    Esse site é deprimente, nao volto mais aqui.

  • o cara deu um choque numa criança e tem vagabundo defendendo. ser contra abuso de autoridade não é ser a favor de bandido, bando de animal. quem tá defendendo bandido aqui são vcs, tomara que a polícia enfie um cacetete na bunda de cada um pra depois vir defender. aliás, talvez alguns até gostam haja vista o fetiche por uma farda que esse zé povinho tem.

  • Acredito que todos devem ser exonerados, não tem lógica esse tipo de atitude, e nem a nota, ninguém é obrigado por lei produzir provas contra ele próprio, e outra os policiais fizeram tudo errado, se estava arrombada a porta pq não entraram na casa, por que não esperaram o pai do rapaz chegar e pegar a criança uma grande falha por sorte não usaram armas por que no meu ponto de vista seria trágico ele deve procurar o MP ministério público e ir adiante……

  • Sinto-me envergonhado e enojado por ver policiais militares brasileiros, numa atitude covarde e desumana, agirem como esses bandidos fizeram a esse pai e seu filho!…Pior ainda foi a atitude dos seus superiores que apoiaram tamanha insanidade, a julgar pelas ameaças divulgadas por escrito!…Outra coisa que me impressiona muito em todo esse episódio, é ver imbecis virem ao sítio que divulga o crime praticado por esses idiotas e tentam defender o que eles fizeram!…Não é possível que, depois de 4 dias, nenhuma autoridade, MP, judiciário, dirigentes desses bandidos ainda não se manifestaram contra essa insanidade!…

  • Estado de exceção. Tem dúvidas?

    Desmilitarização da PM já! Seu estatuto serve apenas para formar canalhas. Trata a população como a um inimigo externo. A mais corrupta do mundo.

  • Senhores, protetores dos bons costumes, a questão não é se a pessoa a alterada ou não, mesmo que o video deixa claro q não ta, mas que é um absurdo o procedimento tomado, não precisa se um gênio pra notar e sim ter apenas um pouco de humanismo.

  • As imagens são claras e o som (das conversas) também. Não há o que apurar. Já está tudo registrado nas cenas e a estupidez da PM de Santa Catarina não tem explicação. Aliás, o longo texto oficial da corporação sobre fatos claros e inequívocos trazendo argumentos mentirosos, levianos, cretinos mesmo, porque tenta o texto construir outros fatos que as imagens demonstram com tamanha evidência que as vítimas são o pai e o filho, e os agressores são os policiais. Vão me processar também (pela última frase do texto oficial a PM vai ter que processar muita gente).
    Outra coisa, o policial que dispara o choque contra o pai o faz pelas costas da vítima e a criança vai ao chão pelo impacto do disparo do taser. Um absurdo de agressão sem nenhum sentido prático. O pai estava calmo e aguardava – provavelmente – o aparecimento da mãe para devolver a posse do filho, estava fora do veículo e sem nenhuma atitude de confronto. Não aceitar ordens estúpidas de policiais mal preparados não é nem crime nem transgressão. Nenhum pai com um filho no colo pode ser obrigado pela polícia a colocar o filho no chão pra ser algemado. E nem precisa. O próprio filho no colo já é um impedimento natural de locomoção do pai, bastava aos PM’s se postarem ao lado para impedir uma eventual “fuga”, o que nem de longe estava propenso a acontecer.

    O Brasil virou um lugar muito difícil para se viver. Aplausos aos que produziram essa barbárie em tão pouco tempo apenas para defender pontos de vista inconfessáveis em ambiente público. Facínoras.

  • Em primeiro lugar é necessário saber que a arma de choque é feita para realizar uma espécie de arco elétrico que vai do ponto “A” ao ponto “B”. Ou seja: só um dos dardos (o “A”) tinha acertado o indivíduo,o dardo “B” não o atingiu e o arco só fechou quando o PM encostou a arma. Pq é dessa forma? Pq a finalidade do arco elétrico é neutralizar, permitindo que quem atira possa algemar o infrator enquanto dura o choque. Se assim não o fosse, o PM tbm seria atingido ao algemá-lo.

    O que vejo são pessoas que por motivos obscuros ou por ignorância, falam o que bem entendem…(preguiçosos intelectuais) que não tem a capacidade de fazer uma simples pesquisa acerca do tema, e denigrem a imagem alheia com base em achômetros esdrúxulos. Quanto a isto é possível uma responsabilização à luz do direito, tem gente que ainda acha que Internet é terra sem lei. Acreditam nisso…?

    Ter opinião é uma coisa, denegrir a imagem seja lá de quem for é outra. Me pergunto: como pessoas que dizem lutar por respeito podem ser tão ciminosas?

    Essa matéria extremamente tendenciosa conseguiu os seus objetivos: ter os acessos que precisava. Rsrs

  • Parabéns a Pm, pior pra este rapaz, que resistiu à prisão se escondendo atras de uma criança, podia ter ido de boa pra delegacia, se fudeu , o trauma na criança é culpa de quem ?

        • Quem colocou a criança em risco e numa situação que o assustou, foi o pai, e não a polícia !!! Insistindo em usar a criança como ESCUDO, esse bandido criou toda essa situação… Isto está bem claro !!!! Vale ressaltar que a polícia por diversas vezes insistiu que o elemento colocasse a criança no chão…… Por isso “Eduguim”, não censure a polícia, mas o bandido !!! Se eu estivesse nessa mesma situação, imediatamente afastaria o meu filho da confusão (tenho um filho de 8 anos). Tentaria não arrumar confusão para não assustá-lo. Você “Eduguim”, como agiria ??? Agiria da mesma forma que o bandido ????

          • Como você ousa, seu verme, chamar de “bandido” um pai de família que, chegando à delegacia, constatou-se que nem havia ingerido álcool? Você tem filhos, seu safado? Você soltaria seu filho do colo em meio a um bando de cachorros loucos armados com ele chorando e se agarrando ao seu pescoço, seu verme?

          • Não defendo o bandido, me desculpe mas aindá que ele tivesse bêbado, não justificaria usar o choque. Ele deve ter pensado que ngm, aí dá mais um policia que é treinado pra isso usaria nele com uma criança no colo, afinal o policial é treinado pra isso, e para entender como usar. O motorista estava no direito dele de não fazer a bosta do bafômetro, e segurar sim o filho dele no colo. Policial só pq é policial não está sempre certo, é humano ( no caso um escroto) e merece sim ser repreendido pelos erros. Ainda mais que aos policiais dão o porte de armas como estas.

          • Que bandido seu JEGUE?
            Qual foi o crime que ele cometeu?
            NINGUÉM É OBRIGADO A PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMO, no caso do bafômetro.
            Quer dar opinião?
            ESTUDE ANTES!!!

          • “Não defendo o bandido, me desculpe mas aindá que ele tivesse bêbado, não justificaria usar o choque. “. O pessoal hoje gosta de defender bandido fardado…. fazer o que? por isso esses casos são cada vez mais frequentes, não importa o que o policial psicopata faça, sempre vai chover de alienados para bater palmas, e se esforçando ao máximo para destorcer os fatos em defesa do agressor. Bancar o advogado de um policial que usa força desnecessária contra um cidadão que não oferece risco á sociedade e ao PM é uma ofensa pessoal a todo bom policial do país.

          • Ou seja, Carlos Quendi, a sua linha de pensamento é a seguinte: a polícia avisou para colocar o menino no chão, mas como o pai não colocou, a polícia tem o direito de eletrocutar a criança. Que argumento esquisito esse.
            Se a ordem de colocar o menino no chão era justamente preservar a integridade física da criança, aplicar o taser não vai justamente na via oposta? Eu heim…

          • Você é um irresponsável, ridículo e idiota. Vai postar suas opiniões em outro blog. Não é aqui que você encontra sua turma.

        • São 550.000 policiais no país.
          São eles os responsáveis pelo esmagamento diário de nossa cidadania, pois agem para garantir o bem estar dos 11.000 mi e bilionários que mandam em tudo no Brasil.
          A PM de SC era excelente. Vi isso, sofri as abordagens policiais nas ruas e avenidas e ficava tranquilo.
          A redução do efetivo, em proporção a população, e a privatização da segurança, um grande negócio em todo o Brasil devem ser as causas dessa piora.
          O que dá mais dinheiro ao Capitalista estúpido nacional: A Segurança Pública ou a Privada?
          Com a insegurança fazemos obras, compramos equipamentos , e quem pode, compra carro blindado e contrata segurança particular… Um grande negócio!

          Esse é o CAPETALISMO, Eduardo!

          E nossa bronca acaba indo para quem reprime o Trabalhador… Os Policiais!

      • Michael
        25/01/2017 • 13:11
        O cidadão colocou o próprio filho como escudo, um total irresponsável!

        Escudo? Você é pai? Numa situação dessas nem eu largaria meu filho chorando e vendo toda essa confusão!

        • meia dúzia de policiais atacam um homem sentado com o filho assustado no colo e o homem é que foi covarde? Qual é o seu problema? Mental, ético ou ambos?

        • Covarde seria se largasse a criança, que se agarrava a ele. é instinto paterno.
          Estas leis sexistas e covardes ainda causarão muitas tragédias. vermes no poder. E esta policial defendendo os ordinários fardados, em claro corporativismo tacanho.
          Vende estas situações, dá vontade de parar de trabalhar e pagar impostos para sustentar esta corja de vermes.
          revoltante!
          Pior são o(a)s mentecaptos defendendo estes lacaios.

      • Policial irresponsável! Covarde, fraco e imbecil! Se fosse vagabundo do morro queria ver! Todo cidadão é inocente até que se prove o contrário! Estatuto no menor nesse crápula fardado! Manda prender assassino e traficante, e assim parar de agredir criancinhas.

        • Só a título de observação : esse “sujeito” que usa o mesmo nome que eu é outra pessoa. Comento neste blog há dez anos, e, não quero ser associado a um cara que, apesar de corretamente criticar a canalhice da PM, cita, de forma não somente leviana, mas fascista, a “obrigação” da PM “prender vagabundo do morro”, como se todas as pessoas que morassem em favelas fossem vagabunda e PRINCIPALMENTE COMO SE NÃO EXISTISSEM MILHÕES DE VAGABUNDO E CRIMINOSOS NAS CLASSES MÉRDIAS E ALTA, COMO OS VAGABUNDOS MIDIÁTICOS, OS CAPITALISTAS E OS TUBARÕES DO SISTEMA FINANCEIRO QUE ASSOLAM O PAÍS. Será fácil diferenciar meus textos dos dele, caso continue a assombrar este blogo ; além do tamanho(meus textos são longos, Mas isso se pode copiar), há a diferença inimitável da profundidade entre o que eu escrevo e a superficialidade truculenta desse sujeito.

        • Exatamente. Num pais civilizado, os “policiais” (na verdade bandidos covardes “treinados”, fardados e armados pelo Estado) deveriam ter sido presos em flagrante pelo cometimento, no mínimo, dos crimes de abuso de autoridade e tentativa de homicídio, sem prejuízo de outros previstos no ECA.

    • Parabéns nada, Parabéns para o cidadão que não abaixou a cabeça para um torturador, cidadão esse que paga o salário de seu torturador.

      A Polícia está perdendo seu moral com a sociedade. Essa corporação deveria ser reestruturada, que ver eles fazendo algo parecido com um líder de uma facção criminosa.

      Quando o bicho pega, eles logo chamam a Força Nacional.

    • parabéns pelo que? eletrocutar uma criança? Não é preparado para ser PM, essa bosta de país prepara esse tipo de pessoas que deveriam cuidar da gnt, não colocar a saúde de uma criança em risco, sim saúde pq além do choque q é fisico, tem o lado emocional dela! Se vc for Pai saberá q ele não colocou a criança como escudo, tb nunca largaria minha filha! Nojo em viver num país desses!

    • Caro Max, esse policial jamais deveria ter exposto essa criança de tal forma esperassem o pai do rapaz chegar para entregar a criança e assim tomar as devidas providencias , no vídeo fica claro, o abuso de poder do policial expondo o menor uma criança a um trauma , irrelevante ….
      realmente a indignação é porque a criança jamais deveria passar por tal situação, o rapaz era o pai do bebe e eles chegam e fazem isso na frente menino façam me o favor …
      Isso mostra o despreparo desse policiais, que por sua vez me parece ser sargento , na minha opinião uns monstros!!

    • Sinto muito a segueira de muitos que comentam! O que ninguém questiona, é o que a policia estava fazendo no local? O que esse homem fez para ter esse constrangimento? Se a mãe chamou a policia “preocupada”, onde ela estava que não foi pegar o filho imediatamente, afinal, se o pai havia sumido com a criança… O pai foi devolver o filho, não estava agressivo, ninguém apareceu para receber a criança, e ele sofre essa abordagem policial desastrosa!!!!! Será que se ele tivesse largado o filho com um policial estranho teria resolvido, parece que não, queriam prende-lo por nada, afinal não foi preso por nenhum motivo! Alienação parental pura por parte da mãe!

    • Policia pra prender bandido se c*g*am todo, pra prevalecer em cima de um cidadao de bem são homens.
      E este corporativismo é gritante.
      Bem feito para os homens também, dia menos dia serao vítimas da vingança armada pela ex.

    • bando de filho da puta tem medo da policia por isso fica puxando o saco, da choque em criança bando de cadela com medo de um cara , armados ate os dentes e com medo de um bebado, depois q mais um pm é morto na quebrada ficam com dó, tem q mandar matar mesmo um filho da puta desses vem dar choque em mim seu filho da puta pra mim destruir sua cara de tiro,e quem ta defendendo tbm é só bater de frente o super homem colete a prova de bala nao protege os tiro na cara,

  • Pfff achei foi pouco, não quis mostrar os documentos leva choque mesmo, faltam também umas boas cacetetadas pra aprender a fazer o que a autoridade MANDA vamos ver se aprende a lição e abaixa a cabeça na próxima vez

    • Você só pode ser um policialzinho igual ao do vídeo, por essas e outras que a PM tem que acabar.

      Cidadão não abaixa a cabeça, o que é a PM na frente de um cidadão? Eu mesmo respondo, nada!

      A PM deve respeitar e fazer nada mais do que trabalhar em prol daqueles que pagam seu salários que é o cidadão, se é para tratar o cidadão dessa forma, tem sim que acabar com essa corporação.

      • Apoiado. Eu sou favorável que acabem com esta corporação. Eu fui militar do exército e sei que o treinamento da polícia militar é como força militar auxiliar. Um policial militar não tem preparo no trato como o cidadão comum em situação normal. Pode-se ver que nas grandes democracias não tem polícia militar, que não sabe distinguir uma operação da outra. Os mesmos policiais que atenderam esta ocorrência seriam os mesmos a atender um chamado para perseguir assaltantes armados. No caso presente é desproporcional o número de policiais para a ação, que deveria ser feita por agentes especializados no assunto. Nenhum policial explicou ao cidadão a causa da presença deles ali, e se quem chamou não apareceu, não abriu a porta para atendê-los deviam desconfiar que se tratava de uma armação para complicar a vida do pai da criança, pois policial que acredita em sequestrador arrependido que se dirige ao local do sequestro para devolver a criança é muito ingênuo.

    • Volta pra sala de aula, por favor.
      Havia uma criança no colo dele. Esse Policial mostrou um total despreparo, usou de violência contra criança(incapaz) e a população deve exigir a punição dele por maus tratos a criança bem como o desligamento dele de um órgão tão importante e que o permite andar armado. Não merece ocupar o cargo que ocupa.

    • “faltam também umas boas cacetetadas pra aprender a fazer o que a autoridade MANDA”
      Ja mostra o nível neantertálico da sua ignorância, é daqueles que se alguem gritar “pega ladrão” sai espancando sem nem saber ou confirmar o primeiro que vê pela frente só pra saciar a sede de violência contida e ta cagando pra saber se pegou um trabalhador por engano!

      Sou pai e ja tive muitos problemas com minhas esposa, e te digo, nessas horas a mulher é capaz de tudo por vingança e filho é a primeira arma de chantagem, denuncias falsas é que nao faltam vá perguntar em qualquer delegacia! Kd a mulher nessa hora pra confirmar a versão dela?

  • Mas que porcaria de blog mais mal escrito é esse ?
    Eu não vi a polícia dando choque em criança. Eu vi um indivíduo alcoolizado desobedecendo e resistindo ao policiais que tem por ofício manter a ordem e a segurança.
    Se o autor desse esterco tiver cérebro por favor, use-o para outros fins !!

    • Será que precisa desenhar?
      Reveja a gravação, e especialmente aos 2 minutos e 27 segundos.
      Cego é aquele qua não quer ver.
      Ainda que o pai tenha cometido algum erro, não é humano brutaliza-lo
      com uma criança no colo.
      No reino animal isso não seria acolhido.
      Sejam humanos.

  • Difícil ter uma opinião sem saber o antes do ocorrido

    E a esposa do camarada ? ..confirma a violência e o sequestro doméstico ? ..o pedido de socorro ?

    Já vi muito marmanjo se escudando em inocente ..assaltante ..INVASOR de gleba (tá cheio) ..sequestro ..e isso me pareceu ser o caso do pai desta criança ..ele estava sim usando a criança como ESCUDO

    E a polícia ? ..vi um progresso .melhor o “taser” do que o TIRO ..agora ..sabedor dos riscos ..treinado e preparado o policial deveria ter se valido de outros meios de imobilização ..e não o de ter eletrificado o pai acabando por agredir a criança tb

    Bem ..sou dos que defende a existência da PM ..mesmo pq até hj ninguém me deu nenhum argumento que embase seu fim ..e pra mim seria o ÓH do borobodó, num país como o BRASIL, contar com investigadores pra atividades de ronda e repressão ostensiva (AQUI, isso não quer dizer que eu defende foros exclusivos pra essa turma)

    qto aos seus exageros, da PM ..se partido de preconceitos,desculpe, esta é a sociedade que temos ..e policiais não são ETs ..curemo-nos que as PMs se curam junto

    ..e se partido de falta de destreza ..treinamento, treinamento e treinamento

    ..se partido por falta de Instituições que lhes enquadrem ..aperfeiçoemos e cobremos dos responsáveis, incluso políticos

    ..e sobre o flagrante ter sido FAJUTO ..o rapaz não estar dirigindo nem alcoolizado ..bem, a isso chamamos de abuso de autoridade ..podendo ser enquadrado como “comunicação falsa de crime”

    ..se sim, fajuto, são faltas FUNCIONAIS gravíssimas podendo resultar até em expulsão do camarada (a menos que ele fosse promotor da LAVA JATO, aonde lá pode-se levantar toda sorte se suspeitas e de desconstruções que nada te acontece)

  • Bando de vagabundos mascarados de policias!
    Cadê que eles não vão até os presidios para combater as drogas, vialencia, rebeliões?
    Covardes armados!
    Eles sim, são os verdadeiros bandidos!

  • Moro no vale, e talvez você não saiba mas aqui polícia não age sem ter uma boa razão, no trecho do vídeo, o que inclusive não mostra a totalidade dos fatos, apenas uma fatia – diga-se de passagem – do ocorrido, o oficial é bem claro quanto à soltar a criança, por várias vezes e de forma clara e objetiva
    Talvez você não saiba, mas para a criança – ou qualquer outra pessoa – levar um choque, um dos ‘plugues’ do teaser deveria tê-la acertado também, afim de fechar o circuito, só o homem foi atingido, a corrente só passou por ele, não por ela. O senhor deveria ter averiguado isso

    Boa semana, passar bem

    • Errado, para tomar um choque basta vc estar encostado na pessoa que o recebe. Experimente segurar alguém que está em contato um fio energizado e saberá a resposta. A explicação é simples: a água é o maior condutor de eletricidade que existe, só perdendo, em parte, para o ouro, e como o corpo humano é em sua maioria água, logo…. Qualquer eletricista poderá lhe explicar, ou tente usar o google e terá sua resposta.

    • Talvez você não saiba, mas pra eletricidade ser transferida, basta contato com o condutor(Pai) e um de saída(chão) para fechar o circuito!

      Em primeiro lugar qual era a necessidade de levar o cidadão para delegacia? No final nao foi constatado embriagues, e se ainda fosse ele não era motorista, documentos OK, a suposta denunciante nem la estava!
      Despreparo total

  • Nossa, tem coisas que não tem explicação. Qual é a função de um PM ? Eu concordo que o homem com a criança foi super errado em conduzir o veículo com o menino no colo, Mas, acho que essa PM brasileira é tão mal treinada da sua função, que não sabe dar um conselho para as pessoas tudo é regrado de violência e ocos de sentimento, pois , até a criança tão ingênua compreendeu o nível de ruindade e agressão.
    Atenção PM’s… Claro tem excessão. Mas, vcs são nossos funcionários e são pagos para cuidar das pessoas e orientação faz parte do cuidado. #ficaadica.

  • A criança e o pai são negros ou é impressão minha?

    Absolutamente inexplicável o uso da arma de choque.

    Policial despreparado. E ainda deu mais choque no pai depois que a criança foi retirada dos braços dele. Isso é tortura!

  • Queria ver se essa mesma abordagem fosse com um juiz ou alguma outra autoridade máxima que estivesse embriagado pra ver se eles fariam isso igual vi outro dia um juiz esculhanbando eles e nada foi feito tudo com medo.

  • “para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe.”

    ué, se ele era acusado de arrombamento, por que não fora detido então por esse delito?
    e a vítima? onde estava?
    objetivo de tirar o filho à força? (tem crase, viu?)
    e voltava com a criança para entregar à mãe?

    estranho!!

    • Errado ou não, a explicação da PM está cheia de buracos. Se ele estava chegando com a criança, não estava dirigindo, a mãe não estava, porquê a violência. A abordagem do policial foi errada, sem civilidade alguma. Já fui abordado algumas vezes por policiais, em blitz aqui na Bahia e o tratamento é outro, com polidez e educação. Alguns até eram do BOPE, a polícia ostensiva e mais acostumados a lidar com meliantes. Nunca foi desacatado. O que vi no vídeo foi um policial despreparado para qualquer abordagem que seja. Um brucutu. deveria ser reciclado em cursos e mais cursos para aprender a ser humano. E se não funcionar, usar o tratamento usado no rapaz: choque nele! (desculpem-me, mas jamais recomendaria este tratamento a quem quer que fosse, inclusive a este policial, foi só um reforço de linguagem)

  • O policia tem medo… uma bando de cagões… é o que da pra resumir do vídeo
    E os mesmo não tem “inteligência” suficiente pra pensar numa hora dessas… o negócio deles é violência

    Maninho

  • Assustador! Já deu a hora de se desmilitarizar esta polícia que trata o povo como inimigo do estado!

    O Rapaz estava com o filho no colo e não tinha bebido! Aqueles bandidos travestidos de representantes da lei precisam ser expulsos e presos! Mas como é uma instituição patriarcal, devem no máximo receber uma transferência!

    E assustador alguns comentários aqui… Realmente assustador como tem gente que gosta de defender atitudes violentas, sempre dizendo que a vítima “com certeza teve alguma culpa pra isso acontecer…”

    Espero que as coisas mudem, pois não da mais pra aguentar uma polícia assim!

  • Caro, Eduardo, tenho uma sugestão para uma análise sua.

    Percebi que um monte de coxinha está fingindo estar horrorizado com as atitudes fascistas de Trump.

    Não tenho mais acompanhado os fascistas Lobão, Mainardi e Reinaldo Azevedo etc, apenas dou uma zapeada pela Globo News, Jornal da Globo e leio aguns artigos da Folha. Também não tenho lido O Estado, mas acredito que está acontecendo em todos veículos conservadores: é como se o Trump não fosse de direita.

    Vi o Wack rangindo os dentes contra Trump como não fazia desde a Dilma.

    Acredito que a estratégia dos golpistas é tentar descolar a imagem de Trump da direita brasileira. Logo mais eles vão dizer que protecionismo, nacionalismo e maior investimento nas forças armadas é coisa de comunista. É só esperar.

    No passado, Mainardi tentava associar a imagem do Lula com a do Silvio Berlusconi (fanfarronice, ignorância, corrupção, autoritarismo etc, dizia ele) para seus incautos fãs.

    A estratégia já tinha começado dentro do próprio partido Republicano, durante a campanha presidencial.

    Trump tem muito de Dória, de Alckmin, de Caiado, de Bolsonaro, de Temer…

    Como podem ter vergonha ou fingirem que não têm nada a ver com eles?

  • Habilidade policial zero! Quem pensa que o policial foi habilidoso está mais para capitão do Mato. Se fosse na Suécia estava todo mundo do vídeo preso….

  • Caro Eduardo, alguns dias atrás você escreveu um post sobre a prisão ilegal do Boulos onde pudemos observar um punhado de trolls defendendo a prisão em nome daquilo que eles chamaram de “direito de propriedade”.
    Na ocasião eu argumentei que essa súcia direitista usa o direito de propriedade como uma desculpa para defender os poderosos, já que não dão o menor valor à propriedade dos pobres.
    Hoje vemos o novo prefeito de São Paulo assinar um decreto, ao meu ver ilegal, permitindo que a GCM roube os cobertores dos moradores de rua em um flagrante desrespeito ao direito de propriedade. Não é por ser pobre e não ter casa que um cidadão pode ser expoliado arbitrariamente de suas posses pelo poder público.
    A situação se reveste de um requinte de crueldade quando se sabe que essas posses, os cobertores são a proteção dessas pessoas contra o frio e as intempéries.
    Porém, seja uma propriedade necessária ou não, o fato de uma coisa ser barata e de seu proprietário ser uma pessoa pobre não muda o fato de que o poder público está espoliando pessoas de suas propriedades de forma arbitrária e ilegal.
    É fácil observar que a escória direitista que brada em defesa do tal direito de propriedade quando algum rico e poderoso tem algum privilégio arranhado, até mesmo defende a espoliação da propriedade daqueles que tem pouco, demonstrando o quanto é mentiroso e hipócrita seu argumento sobre o direito de propriedade como princípio.
    Acho que este é um ponto importante a se observar e só comento aqui porque está diretamente ligado à atitude dos boçais que estão defendendo a violência policial nesse caso. Fosse uma pessoa rica, de terno ao lado de um carro de luxo, essa escória desumana estaria criticando o uso desnecessário da violência pela polícia.

  • Aos que estão criticando a ação da polícia, questiono: qual deveria ser a atitude frente à resistência do “pai de família”?

    Pelo que li no jornal de SC, a criança não recebeu a carga elétrica, pois a “arma de choque foi colocada diretamente no corpo do homem e o equipamento tem apenas efeito local”. Além do mais, é claro e repetitivo o pedido dos PMs para que o rapaz deixasse a criança no chão. Também está clara a resistência dele em obedecer toda e qualquer ordem. Poderia ter dado o documento ao policial e ter pedido para ficar com a criança no colo ao menos, mas foi resistente e não obedeceu uma ordem sequer.

    Além do mais, segundo o G1, o rapaz já tinha outros dois inquéritos por violência doméstica. Ou seja, ele já agrediu a mulher que, por burrice ou pressão, não levou adiante as denúncias.

    Portanto, na minha opinião, um pai que agride uma mãe e ainda usa o filho como escudo merece tomar choque SIM, independente de qualquer circunstância. E se o filho dele levou choque como estão dizendo e/ou ficou traumatizado por causa do fato, é tudo por culpa do “pai”.

    Para encerrar, só digo uma coisa: coitada desta criança e de tantas outras que convivem em ambientes conturbados e sem estrutura familiar alguma… E coitados dos PMs, que deveriam estar tratando de casos muito mais críticos do que briga de casal…

  • Infelizmente, temos uma polícia despreparada, com resquícios de autoritarismo da ditadura. O pior de tudo foi a corporação defender o ato de abuso do tal “policial”. Aquilo não é agir como um verdadeiro policial.

  • Caralho, que vermes!
    Quando eu estava com meu filho, passando numa rua, e me abordaram, sem prova nenhuma, me acusando de um crime (que eu não cometi), abriram minha bolsa, mesmo eu exigindo uma policial feminina, eu disse que era lei e eles riram, gritaram “Lei? O que é lei?”, não encontraram nada, começaram a dizer que eu teria que tirara a roupa para provar que não tinha guardado em mim. abriram o camburão, me mandaram entrar, eu chorei desesperadamente. Então pessoas das casas começaram a filmar e pronto, do nada eles foram embora, nos deixaram lá chorando e sem entender Imagine esse pai que levou um choque com um filho!!!
    Um choque!!! Polícia despreparada e agressora!!

  • É dificil acreditar que policiais, funcionarios públicos do estado, tenham tão pouca habilitação e preparo para lidar com situações razoavelmente simples. A atmosfera de impunidade policial que se criou no país está gerando ações como esta, onde a força repressiva não tem relação com a cidadania e com a situação real que se apresenta.
    O Brasil se perdeu em algum lugar do planeta e em algum momento de 2015….

  • Se como a própria notícia diz que o rapaz não estava embriagado, porque diabos se recusou a fazer o teste do bafômetro, pois se o tivesse feito teria sido uma situação totalmente diferente após a constatação de sua não embriaguez. Em vez disso quiz dar uma de bonzão e bater difrente com os Policiais, e o pior se utilizou do próprio filho de escudo. Basta analisar a situação.

  • Brasileiros!

    Ao romperem e trincarem a democracia. O país passou a viver o “vale-tudo”.Qualquer PM acha que
    é autoridade e vira um irracional. E tudo tende e piorar.

  • Policia que policia aquela que jura diante dos seus comandantes, biblia e família que vai manter a ordem e defender a população da choque em uma pessoa vom uma criança assustada no colo que chora aos prantos pq a ordem dele n é cumprida sem justificativa, eu uma cidadã resalvada na constituição peço a prisão de um lixo desses que deve no mínimo perder a farda pois poderia ter dado uma parada cardíaca na criança e vcs podem ter certeza que essa criança vai ter so um pensamento matar policiais pois ele n vai esquecer nunca isso e inocentes vao pagar por conta desses lixos.

  • So acho que o pai poderia ter evitado. Ter dado a criança para a pessoa que estava filmando que se dizia o condutor do veículo e esclarecido ou até mesmo para não gera tudo isso.

  • Por mais que o pai estivesse errado ele estava presente se houve crime ou não o vídeo não mostrou e cabe a policia civil investigar, a ordem de prisão por embriagues para não foi constado o cidadão no volante e mesmo que fosse ele deveria ser conduzido a delegacia e não preso, pois não foi feito o teste do bafómetro sem provas não ha crime.
    Houve a arbitrariedade agressiva da PM uma vez que a criança estava ali somente com o pai, a razão da pm pode sim estar certa mas a conduta errônea e agressiva desnecessariamente. Isso se faz em presidios com marginais e não com um cidadão com um criança no colo.

  • Absurdo maior do que aparece no vídeo é a cúpula da PM dair imediatamente em defesa dos policicias que cometeram esse abuso!!!

    Nem pra enganar a população e dizer que vão apurar o ocorrido eles servem.

    Por isso que a PM não pode, de forma alguma, investigar!!!

    Iriam “apurar” os próprios crimes e já afirmar que não houve nada.

    Atualmente, quase CINCO MIL homicídios são praticados pela PM por ano, disfarçados de autos de resiatência.

    Vimos no vídeo o quanto o cidadão sentado na calçada resistia e era perigoso.

  • Parabéns a PM que não se intimidou com a falta de obediência do cidadão. Polícia tem que ser respeitada. O vídeo é bem claro quanto as diversas tentativas e avisos dos PMs.

  • Mesmo que o pai esteja errado de estar com a criança no colo o policial se e que posso chama disso ta mas pra um monstro não deveria ter atirado pelo falo do pai estar com ele nos braços outra ele não fez bafômetro. Isso não existe !!!

  • Policial monstro! Isso sim. Que prova ele tem que o pai é um bandido pra tratar ele assim? E pq sujeitar uma criança à essa violência!!! Prendam esses policiais, eles são os bandidos. E agora virou crime beber??? Quem acha isso é hipócrita pq ele nem tava dirigindo e foi liberado depois de ser obrigado a fazer bafômetro e ainda teve o carro apreendido sem menor motivo… E ainda tem gente que defende abuso de poder! E choque em crianças!!!! Faça um favor à sociedade quem pensa assim: se mate!

  • A arma de choque atinge quem está conectado a ela, a corrente não passa, como o choque elétrico normal então a criança não tem como ser atingida a menos q o policial errasse o disparo o que não aconteceu, povo burro, parabéns a PM

  • Falaram de toda a cena e esqueceram de citar a responsável por tudo isso. Onde estava a vagabunda que ligou para a polícia? ???? Quem tinha de estar presa era essa piranha, afinal de contas não é crime passar trote e/ou mentir para polícia? ???? Ainda mais por um motivo torpe desses, que fica evidente que a intenção dela era só prejudicar o rapaz, pai da criança…. Uma camaçada de pau de uma população inteira é pouco para uma vaca dessas

  • (…) O Pai foi covarde,… quando eu penso que já vi muita merda na vida, acabo lendo tal atrocidade contra os direitos humano. O Pai, resolveu pelo instinto de Pai de não abandonar seu filho, sim “abandonar”, pois seria este o sentimento da criança para com o Pai, mais nem seria isto o pior… Estes palhaços de farda, deveriam chamar o conselho tutelar ao menos, covardes são eles. Ou alguém aqui é Perfeito, seja Pai ou Mãe.

  • Vamos lá…..Primeiro, esse blog deveria ser mais imparcial… No mínimo deve ser alguém despreparo para criar e/ou relatar uma notícia. A questão não é largar meu filho antes do choque. É não usar ele de escudo como o “pai” usou. Pois pai e mãe não deixa seu filho em uma situação de perigo, e sim o protege. O mesmo usou a criança de escudo como desculpa para não ser algemado. Foi falado 7 vezes para ele largar a criança. O rapaz que estava gravando e que disse que já tinha chamado o pai do rapaz que levou o choque, poderia ter pego a criança. já que era conhecido dele e da família. Foram 2 minutos e 20 segundos para ele deixar a criança com alguém ou passar a criança para o rapaz que estava gravando, mas ele não passou….Então….Ele estava SIM usando a criança como defesa. O Taser não pegou na criança, tanto que depois ele leva outro choque e a criança não está mais chorando. O Taser para dar o choque, dispara um projétil em forma de dardo, que se fixa na roupa ou na pele da pessoa. Os dois dardos estão conectados à arma por meio de fios de cobre., então se o rapaz levou o segundo choque, ele também levou o primeiro, e não a criança. O choque do Taser não passa para outra pessoa, ela atua no sistema nervoso central, neutralizando as ações voluntárias, mas não impedindo as ações involuntárias ou seja, a pessoa é temporariamente paralisada, mas continua respirando e mantém seus batimentos cardíacos. Resumindo, mesmo a criança estando no colo, não levaria choque. “Entrou dentro da minha casa e arrebentou minha porta. Ele acabou de sair. Ele arrastou o menino daqui, porque não era pra ele levar o menino. E ele arrebentou a casa”, disse a mãe. Ele estava SIM embriagado. “Espero que com isso (vídeo) ande meu processo de separação. Porque tem que ter um limite. Eu não aguento mais isso, ele entrar na hora que quer, fazer o que quer, e bater. Já não aguento mais”, afirmou a mulher. Então a vítima que estava com o filho no colo não passa de um agressor de mulheres que usou o próprio filho como escudo…..MAASSSSS, e os policias?!?!?!?!!!!??? Eles tiveram SIM que usar o Taser, ou seria melhor usar uma arma de fogo? Melhor ainda, vamos deixar o rapaz ir embora…Afinal ele está com uma criança no colo e não vai largar ela! Imaginem agora se os ladrões começarem a assaltar com seus filhos no colo???? A polícia vai ter que deixar eles irem, afinal de contas, eles estão com uma criança no colo….E se eu for parado em uma blitz com minha filha ou filho no carro?? NEM FUDENDO EU PARO! Afinal, ela está comigo no carro… Vc disse acima que a sua opinião muda, a minha tbm mudou…O único errado na história foi o rapaz que não preservou a segurança da criança, e sim a usou. E sobre largar minha filha antes do choque, faria qq coisa para o bem dela, até empurrar ela de um carro se eu estivesse em um sequestro relâmpago, ou quebrar um braço dela para salvar a vida dela, ou mesmo me enfiar em frente de uma arma por ela….

  • Queria ver se fosse eles Pai no lugar….
    O Cara trabalhador com carro estacionado,mesmo se ele quisesse beber é problema dele e ele não estava cometendo nenhum crime. agora prender bandido que ta cheio nada,com trabalhador eles querem….
    Muitos policiais bons mas infelizmente tem muitos que também sujam e abusam da farda

  • Vergonha de ler alguns comentários repudiando o pai,por favor a polícia não está sempre certa ouve sim abuso de autoridade .pega o cidadão com a criança e leva até o delegacia e lá chamem um responsável. Será que é tão difícil assim?

  • É sério que tem gente defendendo a polícia depois de ver esse vídeo?

    Acho que não chegaram a ler esse trecho do texto:

    -Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.

    Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.

    Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.

    Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.

    Afinal por mais que o pai esteja errado na parte de ter desobedecido a ordem do policial seja ela do nada ou não.FOI EXAGERO SIM por parte da PM de usar um teaser em uma pessoa com a criança,foi um ato equivocado por parte da PM.Teaser só se é usado em casos de extrema resistência o que não foi o caso do que eu vi no vídeo.A polícia desse país é despreparada até quando se trata de equipamentos desse porte….por isso que sempre são conhecidos por [Atirarem primeiro e perguntar depois].

  • Tá errado o pai e tá errada a polícia, pra que existe a paciência? Uma hora ele cansaria e entregaria a criança, a ação foi um desastre, cadê a boa conversa?Cadê o convencimento? Ali ele não tinha como correr, houve resistência a prisão sim, mas houve também crime por parte dos policiais , seja escudo ou não, era uma criança que ficará traumatizada o resto dá vida.

  • Esses FDP que se dizem policiais e fazem uma coisa desta. Esse tipo na minha opinião deveria ser expulso… Eu não largaria meu filho jamais e se tirassem a força não ficaria de graça. Ainda mais pq o cidadão nem embriagado estava. É mais, quem defende esse tipo não sabe oque e ser pai ou se é, não passa de bosta.

Deixe uma resposta