Lula tem como vencer de qualquer jeito em 2018

Análise, Destaque, Todos os posts

A recente polêmica envolvendo Ciro Gomes está sendo vista como fraqueza da esquerda, que, no Brasil, vive dividida desde sempre. Mas, neste momento, a coisa não é bem assim. A direita também está se estapeando. Na verdade, a esquerda está mais unida que a direita…

Ou está brigando menos.

Eis um momento perfeito para a esquerda ser inteligente e derrotar o fascismo, derrotar bandidos e psicopatas de direita e extrema-direita que estão se comendo vivos para dividir o butim, o produto do saque à democracia perpetrado no ano passado.

A direita foi muito hábil no golpe. Aproveitando um certo cansaço da população em relação aos governos petistas, sobretudo devido à crise internacional, pegou carona na burrice e nos devaneios da esquerda radical, expressa nas “jornadas de junho”, e voltou por cima à cena política.

Os desatinos da esquerda radical fortaleceram a direita em 2013 com as manifestações dos 20 centavos e continuaram fortalecendo-a em 2014 com o “Não vai ter Copa”.

Os protestos da oposição de esquerda contra Dilma Rousseff quase elegeram Aécio Neves presidente. O golpe, porém, trataria de despertar não só a esquerda radical, mas a mídia antipetista e a centro-direita, aos quais aquela esquerda, sem perceber, uniu-se na desmoralização do governo Dilma

Pela esquerda, boa parte dos grupos políticos, movimentos sociais e dos partidos que fizeram oposição aos governos Lula e Dilma descobriram a besteira que diziam sobre o PT ser “de direita” ou “igual ao PSDB”.

A direita desmontou a CLT, acabou com programas sociais e está desconstruindo o Estado Democrático de Direito, que nunca foi lá muito forte mas que, sob o golpe, está sumindo pela bocarra da fera, o “partido da justiça”, sediado na República de Curitiba.

Já a centro-direita e sua mídia descobriram que, se o negócio é vender o pensamento de direita, o pensamento de extrema-direita tem muito mais apelo, pois em países culturalmente atrasados como este a tendência ao radicalismo é irresistível.

Daí vêm as tentativas da centro-direita de regular o direitismo que sua mídia instilou na parcela mais descerebrada da sociedade, prisioneira de seitas fundamentalistas cristãs pilotadas pelos Malafaias da vida e por movimentos picaretas como o MBL.

Reinaldo Azevedo volta suas baterias contra a “direita xucra” e a Veja, quem diria, descobre que seu trabalhinho sujo pariu coisas como Bolsonaro.

Paralelamente, João Doria, criatura de Geraldo Alckmin, parida em 2016, volta-se contra o criador e seu entorno e desencadeia uma guerra dentro do PSDB pela primazia de disputar a presidência pelo partido em 2018.

 

Lula tem como fazer a esquerda vencer de um jeito ou de outro em 2018

 

Alberto Goldman e Fernando Henrique Cardoso batem de frente com Doria publicamente, em um movimento inédito dentro do PSDB e da centro-direita brasileira.

Diante do espetáculo de divisão na direita, a esquerda está até muito bem. À exceção das cretinices antipetistas de Luciana Genro e das escorregadas de Ciro Gomes. Nada disso, porém, é comparável à conflagração destra.

A direita se estapeia dando de barato que quem disputar contra o PT, em 2018, ganha. Até porque, acha que Lula não estará na urna eletrônica porque a Justiça Federal está incumbida pelo capital de julgar e condenar Lula duas vezes em um ano e meio, o que talvez se torne a maior afronta ao Estado de Direito em toda história recente do país.

Recentemente, porém, uma série de juristas insuspeitos de petismo ou sequer de esquerdismo vêm lembrando que se Lula não for condenado por unanimidade a segunda instância terá que fazer um segundo julgamento com seis desembargadores no lugar de três, adiando a possibilidade de enquadrar Lula na lei da ficha limpa e, inclusive, de prendê-lo.

Porém, sempre haverá a hipótese de o TRF4 mandar o Direito para o espaço e condenar Lula só com base na acusação de delatores, contrariando a lei 12.850/13, que determina que nenhuma condenação será feita com base apenas em acusações de delatores.

Ainda assim, a cada eleição milhares de candidatos a toda sorte de cargos eletivos disputam eleições sob liminares do TSE que permitem que candidatos condenados em duas instâncias disputem eleições. Mas, de novo, sempre haverá o risco de também a Justiça Eleitoral violar a lei e a jurisprudência e negar a Lula uma liminar que não nega a ninguém.

A lei, para Lula, funciona só contra ele independentemente dos fatos e das provas, ou da ausência destes.

Eis que, inabilitado ou até preso, Lula deixaria um vácuo no quadro eleitoral. O que a direita acha é que parte do eleitorado de Lula é de direita e se não votar nele, poderá votar até em um Bolsonaro da vida.

A única fórmula para Lula garantir que todo o apoio popular que tem recaia em um substituto por ele indicado, portanto, será colar ao seu lado o ungido pelo PT e pela aliança à esquerda para ocupar a vaga do petista em caso de inabilitação do ex-presidente, seja lá por que razão for.

Desse modo, urge que Lula entre em 2018 ou até termine 2017 valendo-se de uma estratégia que inviabilizará a esperança da direita em que prendendo o ex-presidente estará garantindo uma vitória fascista ou de centro-direita.

Explico:

A história sobre “plano B” do PT já foi descartada pelo partido porque colocaria em dúvida o eleitor de Lula e poderia jogá-lo no colo da direita. Mas se Lula escolher já um candidato a vice e colá-lo em si a cada passo que der daqui até a eleição do ano que vem, tornando-o automaticamente identificável consigo, esse escolhido se transformará, automaticamente, em seu herdeiro natural.

Em caso de inabilitação de Lula, portanto, o candidato a vice, então já bem conhecido da população, assumirá seu espólio naturalmente.

Essa “sombra” de Lula, pois, precisa ser escolhida imediatamente. Essa pessoa deve ser vista ao lado dele a cada aparição pública que fizer daqui até a eleição do ano que vem. Mas para que essa estratégia funcione, quanto antes começar a ser adotada mais chances de sucesso terá.

 

62 comments

    • Nunca se deve descartar o Ciro! Sei de suas idiossincrasias, mas nossas falhas estão muito grande para o descartamos! Flavio Dino não é conhecido fora de seu domicilio, seria um peso morto para Lula! Ciro é intempestivo, mas tenho certeza que nas mãos de Lula seria contido, pois ainda acho que a tecnicidade dele tem e deve ser aproveitada pelo PT, se fossemos parlamentaristas, daria um primeiro ministro excelente . Gostaria de ver o Haddad no Senado, aquela porcaria precisa de alguém como ele!

      • Haroldo Mourão Cunha seria uma ótima oportunidade de levar o nome de Flavio Dino Brasil afora. Haddad seria ótimo Senador ou Ministro novamente. Falo isto apenas por causa da chapa pura, pois acho o Haddad um quadro de altíssimo nível.

    • Excelente candidato!!! kkkkkkkkkkkkkkk boa piada essa sua Denise. 513 ladrões e 81 bandidos no congresso se contar os de fora. FHC, Ciro Gomes etc.

  • Acho que um dos piores problemas na falta de Lula em 2018 que percebi, vai ser o déficit de legitimidade de quem assumir. Nas eleições pra governador do Amazonas depois que a chapa anterior foi cassada esse ano por exemplo, 50% do eleitorado não votou, divididos em metade de abstenções, e metade de votos inválidos. É esse cenário que pode levar a direita de volta ao poder e com “legitimidade” eleitoral, o de não ter nomes fortes com idéias populares. É assim que acontece nos EUA, o que levou Trump ao poder, e quase ocorreu na França com a ascensão de Le Pen, chegando a 33% dos votos no segundo turno. Os EUA e a França (não só países culturalmente atrasados como Brasil) também vêem o radicalismo como algo irresistível ou pelo menos tolerável. A apatia eleitoral tem que ser levada em conta também.

    Há o problema do legislativo também. De que adianta botar Lula no poder, e o centrão voltar a ser a maior bancada? Acho que o que Lula e a esquerda tinha que fazer não é somente brigar pela disputa de Lula, mas fortalecer os nomes de deputados e senadores, para fazer a limpa no congresso. A educação política tinha que se começar logo, pois não importaria entrar Dória, Huck, Alckmin ou Bolsonaro, se o legislativo for de esquerda. A população ainda acha que presidente sabe e deve resolver tudo, e que não depende de um legislativo favorável, e ocorre coisas como o que levou ao golpe de 2016.

    O medo de um Bolsonaro ou Dória em 2018, não é por causa do que podem fazer governando, porque se eles forem eleitos será porque Lula ficou inelegível, e não apareceu nomes que a população se agradou, e acabou que pelo menos metade da população não votou em nenhum deles. Mas eles tem que lidar com um Legislativo também, e nenhum dos dois tem cacife pra lidar com esse legislativo fisiológico que temos, e tomar medidas impopulares sem dar algo em troca. São brucutus que fizeram inimigos a torto e direito. O medo é, que eles teriam que aumentar o déficit e abrir os cofres ainda mais para conseguirem legislar, e o caos que isso causaria, traria uma falta de governança, e eles se esgotariam no primeiro ano ainda, com as pessoas exigindo o impeachment. Lembremos que Bolsonaro com seu nome não conseguiu eleger seu filho pra prefeito do Rio. Que deputado ele vai conseguir levar? Quem vai querer se queimar e grudar seu nome a Bolsonaro? Ou como Bolsonaro vai se queimar ao se aliar com PMDB ou PSDB ou PP depois de tudo que ele já falou? O eleitor bolsominion é irracional e estúpido. É uma base que atira primeiro e pergunta depois, literalmente.

    2018 é um ano de incertezas porque o país está muito dividido, as instituições estão falidas, e o único capaz de trazer de volta alguma normalidade é Lula. Se ele ou um candidato de esquerda não entrar, o caos atual não se conserta, e o risco de guerra civil ou ditadura no país fica ainda maior.

  • Concordo com você ,Denise. Flávio Dino seria uma boa opção,mas acho que não aceitaria. Ciro nunca se sabe de que lado vai está. Mas Lula 2018 é a solução.

  • Edú, tem que ser Lula o candidato mesmo sabendo que no Brasil temos $TF e justi$$a ao invés de justiça. O grande problema dessa eleição sob a batuta dos golpistas é que o prazo vai diminuir, serão apenas 30 dias para quem não é conhecido se tornar conhecido, eleição que favorecerá as celebridades da mídia. Com 45 dias em 2016 favoreceu o Doriana, “João Trabalhador”, que todos sabem no que está dando: a ração-lavagem de porcos para os pobres.

      • Perfeito seu raciocínio Eduardo. Acho até que Lula já deveria ter levado esse nome consigo (em minha opinião Haddad) na caravana do nordeste. Tem que declarar e juntar nele rapidinho. Abraço

  • Excelente análise, Edu, só não sei em que pé estaremos caso Lula seja impedido ou preso por meio de tamanha injustiça… Não consigo pensar em eleição diante dessa situação…

    • Flavia, o Brasil é maior que tudo isso e Lula também. Preso ou impedido, lutando até o fim poderemos reverter o que acontecer. Não podemos é pensar em nos encolher diante do arbítrio. Inspire-se nos que lutaram contra a ditadura e morreram ou ficaram com sequelas. Temos que estar à altura deles, minha amiga. ABração

  • O plano B seria o Ciro mas falou tanta besteira que liquidou-se.
    Li acima que uma boa seria o Flavio Dino. Concordo e se existisse o plano C
    este seria o Haddad.
    O texto do Eduardo nos traz bons dados para que a ”nossa esquerda radical” deixe de ser burra e se conscientize de que a ‘unidade faz a força’.
    Se houver união, não terá para ninguém.
    A ”direitona” está no fundo do poço e será difícil eleger alguém até para ser síndico de prédio

  • Acredito que o candidato a vice deva ser Celso Amorim. Essa opção carrega consigo inclusive parte da votação da direita mais racional. O homem é fera e coloca qualquer candidato no bolso em uma análise racional tanto do Brasil interno quanto em termos internacionais.
    Seria interessante ver um debate (caso não tenhamos o Lula) entre o Amorim e qualquer outro.
    A nossa luta não é interna, é um enfrentamento de estratégia geopolítica, que envolve Pré-sal, Petrobrás, BRICS, agronegócio, produção de alimentos, Amazônia, Liderança na América Latina … Foi considerado o melhor diplomata do mundo, tem história e fala sempre de soberania nacional. É o meu candidato.

      • A Dilma na sua primeira eleição também não tinha voto. E aquela dificuldade de oratória, mesmo assim venceu. Agora existem motivos mais fortes para eleger alguém indicado por Lula.
        Posso estar errado, mas esse candidato seria uma opção que uniria mais o país e reverteria essa tendência de polarização ridícula imposta pela mídia e os MBLs …

    • Estão com um projeto para o Celso Amorim vir candidato ao Governo do RJ, eu como carioca torço muito por essa opção, caso ele não aceite o desafio terá lugar cativo na equipe do Presidente Lula. Abraços

  • NÃO ACHO FERNANDO HADDAD UMA BOA OPÇÃO NESTE MOMENTO, POIS ACHO ELE MUITO REPUBLICANO. NESTE MOMENTO PRECISAMOS DE POLÍTICOS MAIS AGUERRIDO PARA ENFRENTAR A METRALHADORA, PRINCIPALMENTE, DA MÍDIA.

  • Povo burro! Votar em ladrão! Tudo que fez, no seu governo foi dar esmolas ao povo brasileiro. Simples assim! Partidos vagabundos, oportunistas e corruptos. PMDB quadrilha, PSDB abutre e PT não precisa nem dizer, está aí o resultado.

    • TONY VC DEVE TÁ FELIZ COM A VOLTA DO TRABALHO ESCRAVO, COM A REFORMA TRABALHISTA QUE PREJUDICA O TRABALHADOR E COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE SE FOR APROVADA POUCOS BRASILEIROS VÃO CONSEGUI SE APOSENTAR. CADÊ AS PANELAS E O “POVO” VESTIDO DE VERDE E AMARELO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO, ESTÃO COM MEDO DE LULA VOLTAR? MAS SE ELE FOI TÃO RUIM PARA MAIORIA DAS PESSOAS POR QUE ELE HOJE SERIA ELEITO EM TODAS AS PESQUISAS NO PRIMEIRO TURNO?

  • Eu sei como fazer Lula se candidatar. Se é tão importante para você Eduardo.
    Sem nenhum problema, sem questão judicial etc.
    E só ele delatar. E pode se candidatar, e só fazer um bom acordo.
    Pelo menos eu vou saber quem manda neste país, porque o Lula diz ele que não sabe de nada, mas duvido.
    A ideia é minha anota ai 23/10/2017.

  • É sempre bom acompanhar o Blog da Cidadania; aqui, pelo menos não sou obrigado a aguentar aquela cantilena derrotista do “não tem jeito, a direita é forte demais, o povo não vai para a rua, o brasileiro é acomodado, não adianta lutar”… Estou cansado de gente que tem o desgraçado prazer de nos deixar desanimados, de pregar o “eu desisto”, de falar de todos os nossos erros possíveis e imagináveis e não apresentar uma solução que preste. Fora com eles. E conte com meu apoio, Eduardo Guimarães!

  • Edu, sobre as “seitas fundamentalistas cristãs”, recomendo que você leia esse artigo do El País: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/16/politica/1497624155_222166.html?rel=mas

    Eu tinha ouvido falar dessa pesquisa através de um amigo sociólogo (e cristão como eu), mas é interessante ver que o poder dos Malafaia da vida não é tão grande quanto se pensa. Eu me surpreendi com o resultado. O voto de cabresto é bem menos comum do que parece.

    Em tempo, eles n se encaixam na categoria de seita.

    Abraço! E Lula 2018.

  • Acho que Ciro Gomes, qualquer outro candidato do PT iria sofrer com a obsessiva paranoia implantada contra o partido que, inclusive, não permite que alguns brasileiros, vendo e sentido, tudo de nefasto e podre que Temer e a direita estão fazendo, caiam na realidade sobre o golpe. E o momento, dizendo com as palavras certas, não é pra gente sonsa e morninha que quer “ganhar perdendo”!

  • Por favor EDUARDO ..entenda mais a alma do POVO de São Paulo ..tira o HADDAD dessa foto !!!!!

    Não é de hoje que digo que falta MIOLO pra boa parte da esquerda ..refiro-me a esquerda radical, imediatista, MIMADA ..esquerda PROVOCATIVA que, pra mim, foi uma das FORÇAS RESPONSÁVEIS pela queda da nossa DEMOCRACIA

    Uma esquerda normalmente SEM POVO NEM CIÊNCIA ..cheia de ACHISMOS e querências ..uma que se coloca contra o espelho, pelo RADICALISMO e vontade de AFOGAR o oponente, lembrando muito mais a DIREITA

    UMA esquerda que ao invés de conquistar prefere revolucionar e botar pra lutar e morrer o FILHO DOS OUTROS ..uma que não rubra de pular do sonho e da utopia pro desastre em querer praticar vontades de MINORIAS

    ..e olha que exemplos não nos faltam, MESMO QUE VIVENDO num país com déficit gritante em diversas áreas que carregam quase que a preocupação unânime das massas populares, como com as questões que envolvem a saúde, educação, habitação, segurança, VIOLÊENCIA e mobilidade

    ..Por exemplo, nas últimas décadas, sem forçar pela memória, quanto que a esquerda de minorias irritou a massa eleitora com questões do tipo :

    ..dos defensores das COTAS RACISTAS ..do casamento GAY obrigatório nas igrejas ..da educação sexual defendida nas escolas ..dos que lutam pelo SIMPLISMO que há no pedido pela liberdade indiscriminada do aborto ou na liberação das drogas ..dos SEM TETO e sem Terra, os DESORDEIROS e violentos, que invadem propriedade alheia, pública ou privada, no campo ou nas cidades, o INCRA, Ministérios ou o Congresso, mas que não se intimidam ao jogar seu povo em lugares fétidos, reféns de CRIMINOSOS..
    .
    ..esquerda que tentou se intrometer até na forma dos pais educarem seus filhos, como se isso fosse questão de LEI, e não de educação e de liberalidade ..que resolveu segregar dizendo querer o bem, mas se valendo de discursas que exaltam a COR DA PELE, o sexo e a regionalidade ..ou que pediu REVISÃO de lei SÓ pros ditos inimigos já esquecidos ou carcomidos pelo tempo ..esquerda que só apontou o dedo pro adversário mas que não soube responder por seus erros
    .
    ESQUERDA QUE não aprendeu a pedir desculpas
    .
    ..desculpas merecidas, por exemplo, dum HADDAD quando resolveu implementar experimentalmente verdadeiros DESASTRES na mobilidade, com ciclovias desertas, faixas de ônibus fora do lugar ..cobrando pela SACOLINHA de lixo ..tentando bancar SEM RECURSOS tratamento pra viciado ..ou criminalizando, sem dar opção, o proprietário de carro que foi fustigado com REDUÇÃO INSANA da velocidade, com multas e/ou com a tomada de espaço em vias já insuficientes ..pior ainda, desculpas que sequer chegam quando suas promessas, como com a falta de creches, não são cumpridas
    .
    SIM, claro que a política não fabrica líderes em quantidade, afinal, de cada 100, talvez 1 preste ..mas ficar mostrando personagens como DILMA e Haddad, senão pra disputarem APENAS postos legislativos e MENORES ..ACREDITE EDUARDO ..é se dar um tiro no pé, espantando o eleitorado que deles NÃO tem saudade
    .
    O BRASIL precisa dum governo de PAZ, humanista, com preocupações sociais, nacionalista, que SAIBA LIDERAR e respeitar o adversário que com ele também tem sonhos, interesses e divide esta PASSAGEM ;;um governante com MENOS querência e MAIS SENSIBILIDADE ..e isso, SÓ LULA PODE oferecer !!!
    .
    Haddad e DILMA, quando muito, em princípio, só pro Senado ..sequer pra governo do Estado ..mas claro, cabendo aqui observar ..dependendo do adversário

  • Edu, esse seu plano poderá dar certo, mas não com o Ciro Gomes.

    E é porque Ciro Gomes é um oportunista, um aproveitador. O que ele tem é muito esparro.

    Ele já disse que não quer ser vice na chapa de ninguém.

    Se ele for convidado para ser vice na chapa do Lula, considerando o esquema que ora você acabou de explicar, Ciro Gomes poderá até aceitar por calcular que o Lula já é, a essa altura do campeonato, carta fora do baralho.

    Mas se acontecer o milagre de Lula escapar da perseguição capitaneada pela república de Curitiba, perseguição essa feita indiretamente também pelos bandidos de toga da suprema zorra, do TSE e do MPF, e milagrosamente o Lula vier a ser candidato a presidente, pode ter certeza de uma coisa: O CIRO GOMES VAI ARRANJAR UM BRIGA COM O LULA, para cair fora da sua condição de candidato a vice que o acordo inicial propiciou.

    Só interessa a Ciro Gomes concorrer a presidência.

    Mas o plano poderá dar certo com o Haddad, que é um político leal, ou com o FLávio Dino, o atual governador do Estado do Maranhão. Dino é também um ótimo nome e um parceiro leal.

    Chega de tanta traição! O Brasil precisa de gente decente.

  • Eduardo Guimarães, tua análise é excelente e vai no sentido do bom debate de idéias. Você é muito talentoso e perspicaz. Espero que o PT e Lula leiam esse post instrutivo.
    Eu fico dividido em relação ao Dino e o Haddad. Mas pelo jeito Lula está mesmo preparando Haddad, foi o que ele deixou entender ha algum tempo atrás. Veremos.

  • Dona Oneide.
    Não cola essa de que o Lula posa se tornar delator.
    Ele já foi claro perante o Dr. Moro: “Não sou delator”
    E não precisa. O que falta impedirem o Lula é PROVA de algum ilícito cometido pelo grande líder. A sinceridade que o Lula tem demonstrado, liberta-o de qualquer modo de delação. Lula é como o Zé Dirceu; ‘árvore que não verga’

  • a Oneeeuida não sabe ainda , mas tem um precedente. Pouco animador.
    Na Rússia, previamente Urss, logo após Gorbatchev houve um que delatou (Ieltsin), candidatou-se e depois entregou tudo ao inimigo, via um “bom acordo, ” sem problema no momento, sem questão judicial etc.
    E todos ficaram sabendo quem mandava no pais (era literalmente uóxington).Mais de 1/5 do Pib foi pelo ralo. E isso durou 10 anos de desmonte ate o proprio delator acordar, em 31.12.99. Dai em diante é História.

  • Saudações!

    Estava angustiado já que tinha dificuldades em acessar o Blog…

    Você Eduardo é imprescindível nesta luta por um Brasil melhor.

    Seu Blog faz história juntamente com você.

    Abraços,

    Domingos Dias

  • Quanto que vale um voto?
    50 reais?
    Com 54 milhões de eleitores creio que da 2, 7 bilhões.
    A falcatrua do petrolão já deu 15 bilhões em prejuízos ao país.
    Você gasta 2,7 bilhões e ganha de lucro 15 bilhões, porque investir em ações?
    Mas tem mais, o estado gasta 1,5 trilhões , 15 bilhões não é nada perto do que se consegue roubar neste país.
    A grande vantagem de Lula é que é o candidato mais conhecido, ele foi criado para isso, todo mundo conhece Lula por bem ou por mal.
    A grande variável agora e a internet, que foi uma coisa não planejada e contradiz o custo por voto.
    A revelia da grande mídia a internet vai modificar muito as eleições. Bolsonaro vai ganhar as eleições porque o custo do voto dele é zero. Não é necessário se comprometer com o estabelichment, não adianta mais Lula paz e amor do marqueteiro.
    E diferentemente de Lula ter dado 7 bilhões para a globo. Bolsonaro não vai dar é nada para eles.

  • TONY VC DEVE TÁ FELIZ COM A VOLTA DO TRABALHO ESCRAVO, COM A REFORMA TRABALHISTA QUE PREJUDICA O TRABALHADOR E COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE SE FOR APROVADA POUCOS BRASILEIROS VÃO CONSEGUI SE APOSENTAR. CADÊ AS PANELAS E O “POVO” VESTIDO DE VERDE E AMARELO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO, ESTÃO COM MEDO DE LULA VOLTAR? MAS SE ELE FOI TÃO RUIM PARA MAIORIA DAS PESSOAS POR QUE ELE HOJE SERIA ELEITO EM TODAS AS PESQUISAS NO PRIMEIRO TURNO?

  • A ideia é boa mesmo, Edu. É uma forma de incorporar o “plano B” ao plano A que é o unico a qual o PT tem que se dedicar com toda a força e até o fim.
    Estamos vivendo num estado de exceção e sendo assim, não se leva em consideração leis desmoralizadas, mas sim princípios. O confronto está aí. Então é candidatura Lula até o fim. Tendo o vice colado ao seu lado desde agora, como voce propõe, dá um cheque mate na direita. Aí eles podem dar outro golpe, cancelando a eleição? Sim, mas aí já é outro capítulo da luta

  • Ah sim, e o Lula continuar indo para os braços do povão. Como fez ontem no acampamento dos sem teto em São Bernardo. Viu o vídeo do mídia ninja?
    Impressionante, exatamente como aconteceu no nordeste. Ou seja, que os coxinhas do pig saibam que não é só coisa de “baiano ignorante vagabundo de bolsa esmola”.
    E hoje começa a caravana por Minas Gerais. A verdade é essa, só o Lula mobiliza o povão. Não tem Haddad, Dino, Ciro nem ninguém.
    A luta de classes está a ponto de explodir no país.

  • mundo pequeno ..claro que falta apresentar as PROVAS ..claro que ter parente criminoso não implica dizer que vc é um criminoso ..mas..

    o delator Funaro incrimina o IRMÃO de Levandosky como sendo mediador de propina da RIO BRAVO ..gestora de investimento do ex presidente do Banco Central ..GUSTAVO FRANCO
    .
    https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/delator-acusa-irmao-de-ministro-do-stf-de-pagar-propina?origin=shp&utm_term=.pigwRJoEw#.nqqxyeMrx

  • Othon Pinheiro da Silva esse seria um vice perfeito, militar (inteligente) e nacionalista de quebra realiza o sonho do coxinha intervencionista. Parabens pelo novo blog, apenas sinto falta dos links para outros blogs progressistas, aqueles links me ajudaram muito a conhecer a mídia alternativa.

  • Vi declaração do Requião dizendo que os Lobistas da Shell e/ou Chevron ficam ao lado do Relator da MP 795 (entreguismo Puro), na cara dura, na frente de todo mundo, orientando estes Parlamentares Ladrões Lesa-Pátria, além de analfabetos, como proceder e responder aos questionamentos que surgem.

    Pergunto porque os Blogues Progressistas não fazem reportagens específicas sobre esta situação: Ponham a foto do Lobista, identificando-o como representante das Petroleiras estrangeiras, e espalhem nas redes sociais. Esses Picaretas, Ladrões não passam nem medo. Eles tem que sofrer exposição máxima pra atrasar, pelo menos, a entrega do Brasil. Urgente!!!

  • Vi declaração do Requião dizendo que os Lobistas da Shell e/ou Chevron ficam ao lado do Relator da MP 795 (entreguismo Puro), na cara dura, na frente de todo mundo, orientando estes Parlamentares Ladrões Lesa-Pátria, além de analfabetos, como proceder e responder aos questionamentos que surgem.

    Pergunto: porque os Blogues Progressistas não fazem reportagens específicas sobre esta situação: Ponham a foto do Lobista, identificando-o como representante das Petroleiras estrangeiras, e espalhem nas redes sociais. Esses Picaretas, Ladrões não passam nem medo. Eles tem que sofrer exposição máxima pra atrasar, pelo menos, a entrega do Brasil. Urgente!!!

  • Eu vou de Haddad para vice pois meu plano A é Lula Presidente; meu plano B tb é Lula Presidente. E se tivermos a conclusão final do golpe sem Lula como candidato, será FRAUDE. Nenhum candidato será legítimo e o futuro do Brasil será totalmente imprevisível.

  • Se o Lula adotar a mesma receita de 2002 e escolher um vice ligado aos golpistas empresários ou alguém que nao seja historicamente ligado a esquerda ira novamente entregar o Brasil a escuridão da direita suja e golpista.

Deixe uma resposta