Vox Populi: Lava Jato e crise elegem Lula em 1º turno

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Não é justo dizer que só a perseguição incessante e revoltante da Lava Jato contra Lula é responsável pelos números estonteantes da última pesquisa CUT-Vox Populi sobre a eleição presidencial do ano que vem. A política econômica e as reformas massacrantes do governo Temer também estão contribuindo, mas a perseguição parece influenciar mais o povo.

Na nova rodada, a pesquisa em tela diz que Lula é hoje o candidato a presidente com menor rejeição e capaz de derrotar todos os adversários no primeiro turno. E, como se não bastasse, os candidatos do PSDB à Presidência (o prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador paulista, Geraldo Alckmin) se tornaram os campeões em rejeição.

Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Lula, admirado por 64% dos brasileiros, ganharia no primeiro turno, aponta nova pesquisa CUT-Vox Populi, realizada entre os dias 27 e 30 de outubro.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o petista tem 42% das intenções de voto contra 16% do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A diferença das intenções de voto entre Lula e os demais candidatos é maior ainda. A ex-senadora Marina Silva (Rede), vem em terceiro lugar, com 7%. Em quarto está o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 4%.

Empatados, com apenas 1% cada, estão o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e a ex-deputada Luciana Genro (PSOL-RS).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o provável candidato do PV Eduardo Jorge (SP) e presidente Michel Temer (PMDB-SP) não pontuaram. Têm zero de intenção de voto.

Nesse cenário, brancos e nulos somam 15%. Não sabem ou não responderam 8% dos entrevistados.

Na simulação que acrescentou o nome do apresentador Luciano Huck, há uma pequena variação dentro da margem de erro da pesquisa estimulada. Lula aparece com 41% das intenções de votos contra 2% de Huck.

Os outros candidatos mantiveram o mesmo percentual. E o índice dos que não sabem ou não responderam é de 7%.

Na simulada com Alckmin, que não sai dos 5% das intenções de votos, Lula mantém os 42%, Bolsonaro vai para 17% e Marina para 8%. Ninguém, brancos e nulos, 16%; e não sabem ou não responderam 8%

Já na simulação contra o prefeito de São Paulo, João Doria  (PSDB-SP), que foi citado por apenas 3% dos entrevistados, Lula sobe para 43% – Marina continua com 8% e Ciro, com 5%. Ninguém, branco e nulo vai para 17% e, não sabem ou não responderam 7%.

Intenção espontânea de voto

A intenção de votos espontânea em Lula é o dobro da soma dos demais candidatos, levando-se em consideração Bolsonaro – o candidato do mercado, segundo a Folha – e ainda uma disputa que tenha no páreo os dois tucanos que brigam para ser candidato de partido, Alckmin e Doria.

Nesse cenário, Lula está em primeiro lugar, com 35% das intenções de votos; Bolsonaro em segundo, com 10%; Marina, em terceiro, com 2%. Alckmin, Doria e Ciro empatam, com apenas 1% dos votos cada. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), zerou novamente.

6% dos entrevistados disseram que vão votar em outros candidatos, 18% vão de ninguém a branco e nulo; e, 26% não sabem ou não responderam.

2º turno

O levantamento mostra que Lula também ganharia de todos os candidatos se houvesse segundo turno. Tanto faz Bolsonaro, Alckmin, Doria, Marina e Huck.

Se o candidato for Doria, Lula atinge 51% das intenções de voto contra 14% do prefeito de São Paulo. O percentual de brancos e nulos é de 26% e os que não sabem ou não responderam 9%.

Nos cenários contra Alckmin ou Huck o governador e o apresentador teriam 14% dos votos cada. Lula teria 50% em ambos os cenários.

Se o candidato for Huck, os brancos e nulos sobem para 28% e não sabem ou não responderam cai para 8%. Se for Alckmin, os brancos e nulos atingem 27% e não sabem ou não responderam 9%.

No cenário com Bolsonaro, Lula teria 49% contra 21% do deputado do PSC. Outros 23% seriam votos brancos e nulos e, 8%, não sabem ou não responderam.

No cenário em que a candidata é Marina, Lula tem 48% e a candidata da Rede 16%. Brancos e nulos sobem para 27% e não sabem ou não responderam 8%.

Tucanos são campeões em rejeição

Os tucanos Alckmin e Doria empataram no índice de rejeição, com 72% dos entrevistados afirmando que não votariam neles com certeza. Outros 14% dizem que poderiam votar em Alckmin e 16% em Doria. O percentual dos que dizem que votariam com certeza foi de 6% em Alckmin e 3% em Doria.

O segundo mais rejeitado é Ciro Gomes; 71% não votariam de jeito nenhum nele, 14% poderiam votar e 5% votariam com certeza. Luciano Huck vem em seguida, com rejeição de 66% (não votariam nele), 21% poderiam votar e 5% votariam com certeza.

Em rejeição, Marina Silva aparece tecnicamente empatada com Huck. 65% dizem que não votariam na possível candidata da Rede, 19% poderiam votar e 8% votariam com certeza.

Jair Bolsonaro tem 60% de rejeição. Outros 14% poderiam votar nele e 16% votariam com certeza.

Com o menor índice aparece Lula. 39% dos entrevistados afirmam que não votariam no ex-presidente contra 15% que poderiam votar e 41% que votariam com certeza.

A nova rodada da pesquisa CUT-VOX foi realizada em 118 municípios. Foram entrevistados 2000 brasileiros com mais de 16 anos de idade, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos.

  • Paulo Cunha

    Vox Populli ??….kkkkkk

    • eduguim

      Não é possível. Você fica com o meu site aberto o dia inteiro na sua frente. Mal publico alguma coisa e você já está comentando. Posta como Bernardo, como João Arruda, como Paulo Cunha, como Oneide, enfim, você só pode estar sendo pago para comentar aqui. Ou então é aposentado, ou adolescente. Não é um adulto. Ou vive de postar comentários ofensivos e a fazer proselitismo político. De qualquer modo, sua festa acabar. O Novo sistema de comentários entra no ar semana que vem. Ai você vai sumir como um rato, ou como o rato que é. Mas é meio assustador ter alguém te monitorando… Quem te paga? Vou fazer um B.O., por via das dúvidas. O IP usado é
      Paulo Cunha
      [email protected]
      108.171.135.186
      17/11/2017 às 18:11

      • Paulo Cunha

        Cara, vc pode fazer qtos BOs quiser !…kkkkk…so nao esqueca de explicar pro delegado qual a “acusacao” ?…..kkkkk
        Eu posto com qq nome que ja’ apareca preenchido pra mim, eu nunca digito o nome, ja ta preenchido !
        a proposito……vc nao tem nem ideia do meu IP verdadeiro…

        • eduguim

          Vou só dizer no B.O. que você monitora meu site. Qualquer coisa que me acontecer saberão onde procurar. Sobre o IP, nem vou fazer nada com ele. Só vou colocar no BO o que apareceu no meu computador. É incrível que você sempre comente poucos minutos após eu publicar qualquer coisa, é óbvio que passa o dia aqui. Ninguém faz isso de graça. E se te pagam pra isso tem uma razão muito forte. Mas também isso vai acabar. Você não vai se cadastrar para comentar aqui. Esconder-se é outra coisa que tem que constar no BO. Ninguém se esconde se não tiver medo de assumir o que diz. O pior é que você parece achar que pode se esconder. Se for necessário te achar, você será achado.

          • Denise

            Boa Edu!!!! Fora Cunha.

        • Celso Junqueira

          Paulo, pegue a sua marmitex. Por hoje, está bom.

        • Avelino

          Como assim posta com os nomes preenchidos?
          Isso não é falsidade ideológica?

        • Jonas Bouth

          Paulo Cunha, vc mesmo se entregou ao dizer que acessa o site usando vários nomes! Tu não passa de um safado asqueroso. Engana-se se tu achas que nunca será descoberto, canalha.

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Como deve ser triste a vida de fecalomas como este! Não criam nada, não geram nada além de asco e desprezo. Acariciam suas mulheres – e talvez seus filhos e suas mães – com as mesmas mãos que digitam seus insultos, extraindo do cérebro o pus que o atulha até regurgitar. Que fado cruel…

      • Denise

        Haikai de hoje:

        Cunhas vão
        para a
        cadeia

    • Eliana

      Paulo Cunha
      Aceita que dói menos.
      É Lula lá com a força do povo.

  • Joel Araújo

    Aos poucos, a sociedade vai percebendo que perdeu e vai perder mais ainda com as políticas do governo PMDB/PSDB. Pena que a percepção tenha vindo tarde. Muitos próximos à mim, que apoiaram o golpe, hoje percebem a barca furada em que entraram. Isso explica, em parte, a ascensão do ex-presidente Lula!

    • Eva

      Rapaz, onde fostes buscar essa palavra? “fecalomas” rsrsrs

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Está na Wikipédia, espiroqueta: “Fecaloma, também chamado de fecalito, é um endurecimento das fezes em pedras de tamanho variado no interior do cólon, que podem aparecer quando há obstrução do trânsito intestinal, como ocorre no megacólon ou na obstipação crônica…”
        Eu entendo até de cocô…

  • José Inaldo de França

    Os imbecis (doa a quem doer) ainda não perceberam que o Brasil não é um país sério, e caso fosse teriam o mínimo de pudor em proteger acintosamente os oligarcas e perseguir os representantes do povo! Essa gente só aprenderá mesmo o que é democracia quando os humilhados e perseguidos se fartarem de tanta mediocridade e esquecerem a etiqueta, mandando-os todos para a …

  • josefino barbacena

    Não é por nada não, mas uma pesquisa CUT/VOX POPULI tem tanta credibilidade quanto uma pesquisa FIESP/DATAFOLHA…

    • Jimmy Cricket™

      ♫ De qualquer forma, tanto uma quanto outra têm mais credibilidade que o seu ridículo codinome. Quem é você? Quanto lhe pagam pelo seu trabalho sujo? Você nasceu de parto normal, cesariana ou foi evacuado? Sua mãe chegou a cafetina ou acabou faxineira na zona? Seu pai era proxeneta ou leão-de-chácara?
      Bom, não precisa responder. Na verdade não estamos interessados, já que você não terá mais lugar aqui a partir da semana que vem, como diz o Eduardo. Vá se vender em outro blog e cuidado para não se afogar na latrina onde vive.

    • Denise

      Josefina Barbacena tu não sabe a diferença entre bife a milanesa e bife aqui na mesa

  • daniel

    ESPACO PARA CRESCIMENTO:
    20 — Lula: (41+39) ou seja, pode ir a: 61
    29 — Hulk: (66+05) ou seja, pode ir a: 31
    24 — Bolso: (16+60) ou seja, pode ir a: 40
    …ta bom…

    • daniel

      Hulk — pode ir a 34 ! — A globo tera q comecar a detonar Bolso…

  • Salvador Ferreira

    Eduardo.
    O problema desses ratos é saber que vivo ou morto Lula vencerá.
    Se cassarem seus direitos que qualquer brasileiro tem, ele elegerá quem ele quiser.
    Até um raro com esse sobrenome de ladrão, prisioneiro.

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    O que mais preocupa na divulgação dessas pesquisas é que quanto mais elas forem amplamente favoráveis ao ex-presidente Lula, mais a perseguição a ele crescerá pelos órgãos da justiça. Embora as pesquisas feitas pelo Instituto Vox Populi não sejam divulgadas pela mídia tradicional brasileira, elas de um modo ou outro acendem o sinal amarelo para os algozes de toga do Lula. Portanto, pode-se aguardar que nos próximos dias o MP e o Judiciário irão inventar uma outra acusação para incriminar o Lula.

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Vamos esperar agora pelos resultados das pesquisas dos outros institutos; notadamente os levantados (?) pelo IBOPE e pelo Instituto DataPrado, do Professor Hariovaldo Almeida Prado, o grande guru dos homens de Benz e dos coxinhas empedernidos que continuam “se achando”…

  • Rodolfo Matos

    A dúvida é: Lula é capaz de converter sua popularidade em votos para os candidatos do PT para deputado federal e senador?

  • josefino barbacena

    Como explicar que tem dinheiro para pesquisa e não tem para empregados?

    Funcionários da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ameaçaram entrar em greve nesta semana, depois que a entidade iniciou na terça-feira (14) um Programa de Demissão Incentivada (PDI) para enxugar em quase 60% sua folha de pagamento.

  • Não é deste tema, mas da pra perceber que o Depto de defesa , o Pentágono esta apavorado. E desarmado.
    O min da defesa russo, sergey shoigu,tomou uma decisão que está abalando todo o partido da guerra do império. A nova porta voz do temivel ministerio do kremlin
    é a estonteante sorridente e curvilínea Rossiyana Markovskaya.
    É. Nao adianta demonizar, tentar russofobia ou qualquer guerra contra Moscou. Desistam.
    É so conferir no http://www.sputniknews.com

  • cezar

    Aos poucos vai se configurando uma tendência: LULA..Mas ele vai ter que ter um Governo mais ousado…para construir uma industria forte..aos moldes de GETULIO..Ele vai ter que chamar outras figuras: CIRO, REQUIÂO,

  • Jimmy Cricket™

    O festival de Berlim anunciou os seis projetos contemplados com o World Cinema Fund, um financiamento para obras de ficção e documentário no mundo inteiro.

    ♫ Este ano, um filme brasileiro foi selecionado: O Processo, documentário da cineasta Maria Augusta Ramos sobre o impeachment de Dilma Rousseff. A obra “busca compreender e refletir sobre o atual momento histórico brasileiro através de um processo que revela uma crise estrutural do Estado e do próprio regime democrático”, afirma o texto oficial de sua plataforma de financiamento coletivo pela Internet. (do blog “Os Amigos do Presidente Lula”)

  • cezar

    O calcanhar fraco do PT é a economia…O Brasil ainda é um pais agrário exportador….LULA não fez nada para mudar esse cenário…o foco foi o social..Pais sem indústria não tem futuro….Importamos tudo..TEMOS QUE TER UMA PLATAFORMA MAIS NACIONALISTA

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Fique tranquilo, cezar; sua sobrevivência não está ameaçada. O Brasil não importa nabos nacionalistas; ao menos por enquanto.
      “Calcanhar fraco”: esta foi boa. “Plataforma”, então… Você deve ser um grande economista.
      É cada uma que eu leio…

  • Fernando Aquino

    Gostaria de compartilhar alguns comentários e a posição do Eduardo Guimarães. No entanto, tenho dúvidas quanto à realização de eleições no ano que vem. Eleições limpas, diga-se de passagem. Grande parte de nossa população infelizmente está refém de um estado máximo quando se trata de penalizar os setores mais vulneráveis, e mínimo quando o negócio é transformar a democracia num negócio de milionários miseráveis e escravocratas. Para isso conta com uma grande mídia que se comporta de maneira abjeta. Estamos em guerra e tem muita gente indo pro futebol ou pro shopping.

    • concordo, cesar, com a plataforma nacionalista.
      Assim, 51 por cento de tudo tem que ser nosso, de nossa produção, de nosso gosto, de nossa terra e gente.
      Porq é importante, porque é atualissima, porque os manipulados do mundo estão começando a perceber a pilantragem da chamada globalização, porque é coisa inteligivel para o povo da rua.
      O partido que não seja nacionalista na mensagem e conteudo, é burrissimo.

  • Luis Fernando

    Não se espantem se houver uma “denúncia bomba” contra Lula lá pelos dias 28 ou 29 desse mês. Quando estourou o caso globo, no dia seguinte, o MP fez o circo para distrair a atenção, com a palhaçada de bloqueio de bens inexistentes de Lula. Com o distanciamento cada vez maior de Lula aos demais candidatos, imaginem o que não farão para tirar a atenção do depoimento de Rodrigo Tacla Duran, no dia 30 próximo, onde a sociedade terá direito em saber toda a verdade sobre a Lava Jato e família Moro. Que Lula e família se preparem para mais um espetáculo deprimente.

    • eduguim

      boa

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de $$ neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio
    ………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases / Todas las armas son buenas / Piedras / Noches / Poemas
    .……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza / Mas sim a humanidade / O objetivo da literatura
    .…………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    A existência precede a essência.
    .………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Juliano Santos

    O voto nele oscilou um pouco para baixo, o que acho que tem que ver com descrédito na política de uma maneira geral. Parte foi para o Bolsonaro e outra para lugar algum.
    Mas o que é estonteante, como voce diz, Edu, é a rejeição ao Lula que despencou em tão pouco tempo. Praticamente inverteu. No auge do onda do impeachment, lembro que o pig alardeava uma rejeição de quase 70%. Agora mais de 60% admiram o Lula. Ou seja, em mais ou menos um ano, Lula virou o jogo contra o Moro de forma avassaladora

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de $$ neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .:.
    ::
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Atineli

    Opa que o lado guerreiro do Edu enfrentando os bostanaros e associados é muito bom e salutar. Espero realmente que esses ratos sejam extirpados para o bem e sanidade da maioria. Bacana ver o Edu peitando esses vermes. Da-lhes Edu ! Essa turma não merece nem bom dia.

    E’ Lula na cabeça 2018 ! E ponto !

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de e$$e-e$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .:.
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio
    ………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases / Todas las armas son buenas / Piedras / Noches / Poemas
    .……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza / Mas sim a humanidade / O objetivo da literatura
    .…………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    A existência precede a essência.
    .………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eugênio L. Sarmento

    Tão importante quanto votar em Lula é votar certo nos candidatos aos demais cargos que estarão em disputa. Jamais poderemos votar em candidatos dos partidos golpistas: PMDB, PSDB, DEM, PSB, PP, etc.

  • cezar

    Minha proposta:Falar além do Bolsa família..

    Obrasde LULA para peque burguesia:
    Sie do SEBRAE..A promulgação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa significa o início de um novo tempo para um grupo muito especial de brasileiros. São milhões de
    pequenos empreendedores que fizeram – e fazem – da coragem, da perseverança e
    do otimismo o combustível para impulsionar suas atividades. A Lei Geral representa
    o reconhecimento da importância de um segmento econômico que congrega 99,2%
    de todas as empresas do País, quase 60% dos empregos e 20% do Produto Interno
    Bruto. Isso sem falar na janela de oportunidades que se abre para a regularização dos
    mais de 10 milhões de empresas que vivem na informalidade.
    A Lei Geral é de grande importância para o futuro dos pequenos negócios, pois
    introduz uma maior justiça tributária, simplifica o pagamento de impostos, diminui a
    burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, facilita o acesso ao
    crédito, estimula as exportações, incentiva a cooperação, entre outras inovações.

  • cezar

    ALei Geral é o novo Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte. Instituída pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de
    2006, vem estabelecer normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido
    a ser dispensado às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP) no
    âmbito dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, nos
    termos dos artigos 146, 170 e 179 da Constituição Federal.
    Veja os principais benefícios previstos na Lei Geral:
    a) regime unificado de apuração e recolhimento dos impostos e contribuições da União, dos
    estados, do Distrito Federal e dos municípios, inclusive com simplificação das obrigações
    fiscais acessórias;
    b) desoneração tributária das receitas de exportação e substituição tributária;
    c) dispensa do cumprimento de certas obrigações trabalhistas e previdenciárias;
    d) simplificação do processo de abertura, alteração e encerramento das MPEs;
    e) facilitação do acesso ao crédito e ao mercado;
    f) preferência nas compras públicas;
    g) estímulo à inovação tecnológica;
    h) incentivo ao associativismo na formação de consórcios para fomentação de
    negócios;
    i) incentivo à formação de consórcios para acesso a serviços de segurança e medicina
    do trabalho;
    j) regulamentação da figura do pequeno empresário, criando condições para sua
    formalização;
    l) parcelamento de dívidas tributárias para adesão ao Simples Nacional.

  • cezar

    Criação do MEI pelo Governo LULA uma revolução

    O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade e principalmente para provar que o trabalho formal é muito mais rentável do que trabalho informal. Foi criado a partir de 01 de Julho de 2009. Os profissionais autônomos e micro empresários podem optar por se legalizar abrindo uma MEI.

    MEI é alternativa para enfrentar a crise
    O estado de São Paulo já contabiliza 1,5 milhão de microempresas.(G1)

  • cezar

    Como o capital vadio assalta o povo pela “financeirização”, por J. Carlos de Assis

    Como o capital vadio assalta o povo pela “financeirização”

    por J. Carlos de Assis

    Alguns conceitos entram na linguagem comum de uma forma que mascaram inteiramente seu real significado. A palavra “financeirização” surgiu com um significado técnico definido, mas acabou ficando acima do entendimento até de muitos especialistas. Com o tempo muito se fala de “financeirização” mas poucos se dão conta do que se deve entender por isso efetivamente. No entanto, o claro entendimento desse conceito é de extrema importância para a luta política contra o capital financeiro especulativo, ou vadio.


    Vou me limitar inicialmente a um único exemplo pelo qual acredito possa ser bem compreendido o conceito. Darei um exemplo pessoal. Há poucas semanas comprei uma televisão numa loja do Catete, no Rio. Fiz a compra burocraticamente, me valendo apenas das informações do vendedor. Na hora de pagar, eu estava em condições de fazê-lo à vista. Ele, porém, me ofereceu a pechincha de pagar oito vezes sem juros pelo valor de à vista. Distraído, autorizei imediatamente o faturamento da tevê a prazo.

    Ora, sou economista com mais de 40 anos de experiência. Sei exatamente distinguir uma compra a prazo, obviamente com juros, de uma compra à vista, com desconto dos juros. Entretanto, fiz uma compra totalmente imbecil. Apenas me limitei a perguntar ao devedor se havia desconto na compra à vista. Ele disse que não. Eu deveria tomar a única providência racional, ou seja, desejar-lhe boa sorte e procurar outra loja. Entretanto, esse procedimento parece estar disseminado no comércio das grandes capitais. Não é possível escapar dele.

    A esse processo de espoliação da clientela se chama “financeirização”. O sistema financeiro se apropria de parte do faturamento do comércio, no mundo real, mesmo quando isso é absolutamente desnecessário do ponto de vista do comprador. Este último é induzido a pagar juros que são sobrepostos aos preços das mercadorias pelos bancos ou pelas financeiras. As taxas de juros, como regra, são exorbitantes, capturando grande parte da mais valia produzida pela sociedade em favor do capital financeiro vadio.

    Uma outra forma de “financeirização” com grande repercussão social é o crédito consignado. Apresentado, no Governo Lula, como uma forma de facilitar o crédito para os pobres, tornou-se na verdade uma forma de facilitar a apropriação segura pelos bancos de parte do dinheiro de aposentadorias, pensões e salários, sem risco. Foi por isso que os bancos acolheram com entusiasmo esse sistema, na medida em que o devedor fica prisioneiro do contrato e não pode parar de pagar, mesmo quando está morto de fome.

    É claro que há mecanismos de “financeirização” mais complexos, sendo o principal deles aquilo que Maria Lúcia Fatorelli chama o sistema da dívida. Nesse caso, o que temos é um mecanismo pelo qual credores da dívida pública, pressionando por taxas de juros de agiotagem, acumulam fortunas gigantescas apenas no campo das finanças, sem produzir um alfinete. Só no ano passado e neste ano, o Governo doou a esses especuladores mais de 1 trilhão de reais em cada ano, sem nenhuma contrapartida de produção ou serviço.

  • Nigr

    Neste ridiculo país sempre há a crença num salvador. Esse povinho mequetrefe vai naquela do “Ròba mais faiz”

    Olha o naipe dos candidatos! É um pior que outro.

    Resta ele ir preso e tentar governar do presídio. Nada seria mais brasileiro. Com seus companheiros todos ele formaria uma verdadeiro palácio governamental – faltaria espaço em tuda uma ala de presídio para acobertar todos os gabinetes. Depois da copa os jogadores podem ir ganhar medalhas com o presidente lá no “palácio da Papuda”.

    Esse paiseco sempre dará holofotes a toda sorte de imbecis esquerdopatas. Apenas o tempo nos livrará de Lula, mas uma hora o dia chega!

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .:.::.:.
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio
    ………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases / Todas las armas son buenas / Piedras / Noches / Poemas
    .……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza / Mas sim a humanidade / O objetivo da literatura
    .…………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    A existência precede a essência.
    .………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥