Dallagnol cita “memes” do MBL para acusar Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Na próxima sexta-feira (15/12), o juiz Sergio Moro vai tentar salvar a armação dos recibos contra Lula: ouvirá o engenheiro Glaucos da Costamarques e o contador dele – e de Lula –, João Muniz Leite, por conta de que este acusa aquele de ter levado dezenas de recibos de aluguel para que assinasse todos de uma vez durante internação hospitalar em 2015.

A tese do Ministério Público contra Lula é a de que, depois que ele saiu da Presidência, a Odebrecht passou a pagar o aluguel de um apartamento que fica ao lado do apartamento em que o ex-presidente reside há décadas em São Bernardo do Campo.

Costamarques, dono do imóvel, foi acusado pela Lava Jato de integrar esquema de corrupção que teria beneficiado Lula. Inicialmente, o engenheiro negava que era a Odebrecht quem pagava o aluguel de Lula, mas depois que se viu na contingência de ficar preso para o resto da vida, mudou o depoimento e passou a afirmar que Lula só começou a pagar o aluguel diretamente para si em 2015, quando a operação Lava Jato começou a se aproximar de si.

O Ministério Público fez essa acusação contra Lula e o juiz Sergio Moro aceitou. Dali em diante, sucederam-se fatos inquestionáveis.

Fato 1 – A defesa de Lula apresentou 31 recibos e o contrato de locação originais e assinados por Costamarques. Os recibos são de datas que vão de agosto de 2011 a dezembro de 2015, portanto foram apresentados recibos de períodos em que o engenheiro delator diz que não recebeu recibo algum.

Fato 2 – A defesa de Lula apresentou carta de Costamarques  que diz ser original, de Glaucos da Costamarques a Marisa Letícia pedindo mudança na conta do depósito de aluguel de apartamento em S. Bernardo.

Fato 3 – A quebra de sigilo bancário do engenheiro revelou que ele recebeu depósitos em dinheiro no valor de R$ 1,3 milhão entre 2011 e 2015 e a defesa de Lula apresentou comprovantes de depósito na conta do sujeito no mesmo período.

Fato 4 – A defesa de Lula apresentou e-mail de Glaucos da Costamarques enviado ao advogado de Lula Roberto Teixeira na qual o engenheiro descreve os valores recebidos em 2013, mês a mês, além do total recebido no ano. Costamarques diz que só recebeu algo de Lula em 2015.

Agora, na eminência de Moro ouvir as explicações de Costamarques para essas contradições, o procurador Deltan Dallagnol, de forma amadorística e claramente mal-intencionada concede entrevista à imprensa na qual diz que Lula não apresentou “movimentação financeira” de pagamentos de aluguel, o que não é verdade, e ainda deu uma declaração impressionante.

Dallagnol cita como “evidência” da culpa de Lula aqueles “memes” que o MBL andou fazendo para desqualificar toda a farta documentação apresentada pela defesa de Lula.

Para quem não se lembra, o MBL e Dallagnol são parceiros. O movimento fascista foi o maior propagandista do power point do procurador.

Se você não acredita que esse procurador da República que tenta encarcerar o ex-presidente Lula para o resto da vida (prisão perpétua) cita memes do movimento fascista para incriminar seu alvo, assista o vídeo a seguir. Em seguida, assista vídeo tutorial que ensina como receber notificações quando o Blog publicar novas matérias.

 

COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES DE NOVAS MATÉRIAS NO BLOG

  • Adir Tavares

    Coitado desse rapaz!

  • Inêz Oludé

    kkkkkkkkk tao de brincadeira? esse DalagNULO é um abestado ao quadrado, ou seja, uma besta quadrada

  • José Inaldo de França

    Esse cara criou a religião do powerpoint e ele mesmo é o principal propagador dessa imbecilidade, que diga-se de passagem fez muitos discípulos, auxiliada pela mídia.

  • Este Palhaço faria muito sucesso no circo. Kkkkkkk

  • Antônio Aguiar

    O 4º poder é o responsável pelas cenas de violência que o #Golpe16 impõe e é o ‘poder’ que institucionalizou a figura do #RidículoPolítico, essa que Deltan orgulha ser.

    Inadmissível, mas os fatos devem quebrar a hipnose fascista, pois foi contando com ela que o #Golpe se deu e até agora avança.

    Pelo fim do #MonopólioDaInformação, (DES).

  • Leon Dalaedovick

    DALLAGNOL, LUI-MÊME.

    [DALLAGNOL]SURREAL:
    “1 Que denota estranheza, transgressão da verdade sensível, da razão, ou que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo.
    2 Aquilo que se encontra para além do real.
    3 O que resulta da interpretação da realidade à luz do sonho e dos processos psíquicos do inconsciente” (Pasquale Cipro Neto; FSP, COTIDIANO, 21/02/2002).

    [DALLAGNOL] LOUCO:
    1 Que é considerado fora do habitual.
    2 – Que revela falta de sensatez.
    3 – Que está fora de si, descontrolado.
    4 – Que é excessivo.
    5 – Que está dominado por sentimento de grande paixão.
    6 – O mesmo que viçoso(falando-se de plantas).
    7 – Que ou quem perdeu a razão; que ou quem apresenta distúrbios mentais.
    8 – Que ou quem tem um comportamento absurdo, exagerado, contrário ao bom senso ou ao que é considerado razoável.

    PROCURADOR DA REPÚBLICA:
    “O procurador da República, como explica o site do Ministério Público Federal (MP), é um fiscal da lei. … Entre os princípios assegurados aos procuradores está o da independência funcional, o que significa que cada integrante do MP tem inteira autonomia de atuação”. ( g1.globo.com)

    Ainda que as palavras “SURREAL”, “LOUCO” e ” PROCURADOR DA REPÚBLICA” sejam de domínio público e de conhecimento de todos, fiz questão de citar o catedrático, o dicionario e o g1 para servir como PROVA inquestionável de que essas palavras e os seus significados não são memes nem produtos do meu delírio, e também por saber que um “procurador da República” tem autonomia de atuação, mas não de esculhambação.

  • Alessandra Azêdo

    o povo está desamparado….nas mãos da justiça…sem ter pra quem apelar

  • MrFortalezaDigital .

    Como um desembargador disse: ‘Em muitos países civilizados, os condutores da Lava Jato estariam presos’. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/em-muitos-paises-civilizados-os-condutores-da-lava-jato-estariam-presos-diz-desembargador/

  • Sávio Costa

    Como eu tenho nojo deste tal de DD.

  • Antonio Carlos Martins

    seria melhor que ele colocasse uma melancia no pescoço. apareceria melhor!direitista de carteirinha,anti PT ate a medula………!!!!!!

  • Paulo Cesar Santos

    Depois que o Juizeco usou até reportagem da Globosta para incriminar o LULA, no caso triplex, já não duvido de mais nada…!!!!!

  • Nigro

    Não é verdade Eduardo.
    Desnecessário dizer: a justiça do Brasil é um lixo, a Procuradoria do Brasil é um lixo, a Câmara dos deputados do Brasil é um lixo, o Senado do Brasil é um lixo, o presidente do Brasil é um lixo.
    Ainda assim,Ele não cita os mêmes como provas. As provas, que ele supostamente cita são os recibos manipulados. Ele apenas faz menção aos mesmos como descritor desses recibos. Uma simples alusão aos tais memes para rememorar as supostas falhas dos recibos.
    Também acho que não vai dar para condenar Lula nessa. Ainda que, tratando-se de político brasileiro, tenha quase certeza de que ele é culpado.

  • Guilherme

    Se esses pilantras do MPF, juizada e golpistas não forem em cana no final deste processo, o Brasil não tem salvação.

  • Juliano Santos

    Se pensarmos bem, o DD, alcunha do sujeito no esquema da venda de delações, ele próprio é um meme do MBL

  • Pedro Alonso

    DD bandido. Queria o poder em suas maos para msndar e desmandar sem ser punido por isso… #Lula2018

  • Jose Eduardo

    Comentar o que, Eduardo? Fazer baderna de inspiração fascista é com eles mesmos!

  • José Rocha

    Boa tarde. Percebi que quase não tem mais comentários de coxinhas aqui. Que legal! Vamos deixá-lo falando sozinhos. rsrs

  • Robby Souza
  • Robby Souza
  • Robby Souza
  • josecarloslima
  • Marcia Pozenato

    absurdo, se prenderem o Lula sem provas valendo-se somente dessas idiotices que apresentaram, só nos resta acreditar que estamos com certeza numa ditadura e que os pobres vão sofrer pra karamba!