O que você acha de denunciar Moro ao CNJ por mentir ao STF?

Ativismo político, Destaque, Todos os posts

Na semana que finda, o Blog da Cidadania publicou post sob o título Moro confessa que mentiu ao STF. A matéria mostrou que o juiz Sergio Moro mentiu ao STF quando pediu desculpas por divulgar ilegalmente áudio contendo conversa da então presidente da República, Dilma Rousseff, com o ex-presidente Lula.

Moro, agora, diz que não se arrepende de nada e que faria tudo de novo. E a matéria mostrou que ele, de caso pensado, omitiu do STF a gravação e ignorou a Corte, furtando-lhe a decisão sobre o que fazer com o material que tinha em mãos e que foi obtido de forma ilegal, porque, como foi amplamente veiculado, já havia expirado a autorização da Justiça para o grampo quando ele foi feito.

Na opinião desta página, após consulta a juristas, é a de que a conduta de Moro beirou o ato criminoso e mereceria, no mínimo, uma atitude da corregedoria da magistratura, ou seja, do Conselho Nacional de Justiça, criado justamente para o fim de controle da conduta dos magistrados brasileiros.

O Blog da Cidadania já representou uma vez ao CNJ contra o juiz Sergio Moro, foi em 2015. Essa representação acarretou ao editor desta página represálias do magistrado, sendo, uma delas, uma denúncia de tê-lo “ameaçado”, e, a outra, uma operação estilo filme policial, com violação dos sigilos do blogueiro, devassa da sua vida privada sob uma acusação torpe de “obstrução da justiça”, tudo contra um trabalho estritamente jornalístico de divulgar um furo que nenhum jornalista deixaria de dar.

Apesar dos riscos, o Blog da Cidadania entende que o Estado de Direito só será restaurado no Brasil se abusos como esse praticado pelo magistrado em tela não forem aceitos pela sociedade. Convido você, leitor (a), a assistir ao vídeo e dizer sua opinião sobre essa medida porque o Blog da Cidadania está considerando seriamente a possibilidade de apresentar uma queixa ao CNJ.

Convido você a assistir à ponderação do editor desta página e a opinar sobre a medida em questão. Após o vídeo, assista um segundo vídeo sobre como ser notificado toda vez que este Blog publicar uma nova matéria

NOTIFICAÇÕES DE MATÉRIAS DO BLOG DA CIDADANIA