O que você acha de denunciar Moro ao CNJ por mentir ao STF?

Ativismo político, Destaque, Todos os posts

Na semana que finda, o Blog da Cidadania publicou post sob o título Moro confessa que mentiu ao STF. A matéria mostrou que o juiz Sergio Moro mentiu ao STF quando pediu desculpas por divulgar ilegalmente áudio contendo conversa da então presidente da República, Dilma Rousseff, com o ex-presidente Lula.

Moro, agora, diz que não se arrepende de nada e que faria tudo de novo. E a matéria mostrou que ele, de caso pensado, omitiu do STF a gravação e ignorou a Corte, furtando-lhe a decisão sobre o que fazer com o material que tinha em mãos e que foi obtido de forma ilegal, porque, como foi amplamente veiculado, já havia expirado a autorização da Justiça para o grampo quando ele foi feito.

Na opinião desta página, após consulta a juristas, é a de que a conduta de Moro beirou o ato criminoso e mereceria, no mínimo, uma atitude da corregedoria da magistratura, ou seja, do Conselho Nacional de Justiça, criado justamente para o fim de controle da conduta dos magistrados brasileiros.

O Blog da Cidadania já representou uma vez ao CNJ contra o juiz Sergio Moro, foi em 2015. Essa representação acarretou ao editor desta página represálias do magistrado, sendo, uma delas, uma denúncia de tê-lo “ameaçado”, e, a outra, uma operação estilo filme policial, com violação dos sigilos do blogueiro, devassa da sua vida privada sob uma acusação torpe de “obstrução da justiça”, tudo contra um trabalho estritamente jornalístico de divulgar um furo que nenhum jornalista deixaria de dar.

Apesar dos riscos, o Blog da Cidadania entende que o Estado de Direito só será restaurado no Brasil se abusos como esse praticado pelo magistrado em tela não forem aceitos pela sociedade. Convido você, leitor (a), a assistir ao vídeo e dizer sua opinião sobre essa medida porque o Blog da Cidadania está considerando seriamente a possibilidade de apresentar uma queixa ao CNJ.

Convido você a assistir à ponderação do editor desta página e a opinar sobre a medida em questão. Após o vídeo, assista um segundo vídeo sobre como ser notificado toda vez que este Blog publicar uma nova matéria

NOTIFICAÇÕES DE MATÉRIAS DO BLOG DA CIDADANIA

  • marcsolto

    Acho que pode ser um desperdício de energia e recursos.
    O fato revela falta de caracter, mas não tem o impacto necessário.
    Existem coisas mais cabeludas por ai, vamos poupar nossas forças para fatos mais sérios, pois o depoimento do Tacla mostrou fatos obscuros.

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:
    Há uma frase atribuída a Rui Barbosa ; ” com a lei, pela lei e dentro da lei, porque sem a lei não há salvação”. Quando uma pessoa mente para o seu superior ele não é digno de confiança nem do superior, nem dos colegas no mesmo nível hierárquico e nem dos subordinados, principalmente se essa pessoa for considera da uma autoridade, pois, agindo assim ela perde a confiança da sociedade, demonstrando não ser digna de confiança.Isto quer dizer que essa pessoa merece e deve ser punida para que não venha a cometer tal ato no futuro e para que sirva de exemplo para os demais.

    • Oscar Müller

      Corretíssimo, Valdir,
      entretanto também é preciso considerar que embora o episódio específico exponha tanto intencionalidade quanto dolo, e mostre sobejamente o desdém à lei, a venda de decisões judiciais com tantas provas, como traz o Tacla Duran, creio ser mais fácil de entender pelo público em geral.
      Penso que bater na tecla do Tacla é opção de combate estrategicamente melhor

  • João Ferreira Bastos

    Estamos juntos Edu

  • Romanelli

    Perdi a conta na minha vida de ouvir coisas do tipo :

    Não vale a pena ..vc pode se ferrar ..eles podem te perseguir ..eles vão achar pelo em ovo pra te prejudicar ..entrega pra Deus ..isso não é problema teu ..e por aí vai

    Claro que perdi a fé na humanidade, mas não desisti da minha indignação diante de tanta vilania

    Educado com valores sólidos, acreditando no poder da cidadania (Direitos e Deveres), idealista (portanto, ansioso e meio que suicida, impulsivo), mesmo depois de tudo isso movi:

    – 4 processos no Pequenas Causas (venci 3, sendo que um levou dez anos e um eu perdi)

    – fui processado na Estadual e venci ..abri outro “em revide” que tb obtive ganho de causa

    – 2 na Federal (ganhei 1. e o outro até hoje estou inconformado por ter perdido)

    – tenho ainda 3 ICs no MPSP (1 com 7 anos, e 2 com 2 anos que não tem perspectiva de fim por afetar gente grande e os promotores serem preguiçosos com casos que não saem no jornal) ..ICs que defendem o interesse da CIDADE de São Paulo

    ..aqui, movo ação na corregedoria contra 2 destes promotores que insistem em não trabalhar (sei que não vai dar em nada, assim como não deu em nada o que eu abri contra um deles no Conselho Superior do MP ..sabe como é, eles se protegem mesmo prevaricando e/ou desidiando)

    – tenho processo na Procuradoria do Município que já já completará OITO anos e ainda não tem resposta dos atenciosos funcionários públicos municipais

    – acabo de dar entrada num outro IC no MPSP contra agentes Municipais (que são bandidos mas não estão nos jornais)

    ..então ? o que vc quer que eu te fale mesmo?

  • Sávio Costa

    Eu acho perfeito. Esse juizeco tucano não pode violar a lei, se desculpar, só porque Teori (acredito que foi morto pela máfia) o repreendeu, e agora, depois de muito tempo, vem declarar que cometeria o ato criminoso novamente com todo prazer.

    • Denise Vírgula

      Vamos divulgar o depoimento do Tacla Duram à exaustão

  • Rogério Maestri

    Bem meus caros, olhem com cuidado (se tiverem estômago) o que é a nossa justiça para os pobres.
    https://youtu.be/euLGmkxn3fE

    • Jimmy Cricket

      ☺ Não sei não; os caras não estão onde estão por haverem coletado donativos para as crianças pobres ou defenderem a Natureza. Quem já se viu na ponta de um canhão – como eu me vi mais de uma vez – não deixa de experimentar um gostinho…

      • Rogério Maestri

        Este é o problema do Brasil, há pessoas que confundem justiça com crime, pois o que fizeram os apenados ninguém sabe, porém o que fizeram os guardas é crime.
        Agora quanto a estar na ponta de dois revólveres, um de cada lado, eu já estive há mais de 25 anos atrás, e não é por mim que autorizo a tortura.

  • Guilherme

    Não acho que o Moro irá perder um dia de sono sequer, como o Temer e o Mineirinho não perdem uma noite de sono pensando no Moro.

  • Emília

    Eduardo, você tem meu apoio sempre. Conte comigo caso decida entrar com outra representação.

  • Jimmy Cricket

    ☺ Sinceramente, Edu, não sei se vale a pena; além de colocar você em risco de sofrer algum “acidente”, como aconteceu com o Tori Zavaski…

  • Mauro Magalhães

    fa

  • Ricardo Pinheiro

    @marcsolto:disqus Eu iria dizer q vale a pena, mas aí lembrei do q o Eduardo passou nas mãos desse “magistrado” (entre muitas aspas). Então concordo com o comentário do [email protected] : Guarda energias pro caso Tacla Durán. Melhor.

  • irene

    Minha opinião é para denunciar sim. Olhem que se Moro tivesse levado ao STF, o STF não poderia divulgar. Pois já temos várias decisões jurisprudenciais de que Dilma estava fazendo POLITICA. Ora, Temer compra votos pra barrar denúncias e está fazendo POLÍTICA. Temer nomeia Ministros delatados, e está fazendo POLÍTICA . Renam, Jucá e Sarney podem negociar com Supremo com tudo, mesmo Machado tendo gravado, eles estavam fazendo POLÍTICA. Infelizmente não podemos descartar que se Moro leva à Corte, isso não seria divulgado. Daí o melhor (pro golpe) é o Moro divulgar.

    • Denise Vírgula

      Vamos divulgar o depoimento do Tacla Duran à exaustão

  • Belmiro Machado Filho

    Está na hora de averiguar se a tão decantada máxima: A LEI É
    PARA TODOS, está em vigor. Vamos nos certificar de que os pratos da balança se
    equilibram quando num deles está um juiz de piso, contumaz infrator das leis e
    da Constituição e no outro um cidadão comum. Apoio a iniciativa.

  • Nigro

    É um direito. Mas como ja sabe, não dará em nada.

    No caso é uma falha pequena, nada sério. Mas que foi delicioso ver o papo infame com Bessias e termos de posse para obstruir a justiça, com aquele tom nauseante característico deles, FOI.

    Em casos muito mais graves rolou uma aposentadoria compulsória e olhe lá.

    • Sávio Costa

      Vcs insistem com esse negócio de obstrução da justiça onde não houve.
      É isto que o seu amado juizeco tucano cometeu não foi falha pequena.

  • Trazibulo Meireles de Souza

    A lei não é para todos como diz no filme da Globo e Lava Jato? Por que então Moro não pode ser questionado no CNJ pela mentira da arapongagem.
    A propósito os procuradores vendedores de delação precisam que a perfumaria CNP veja isso de pertinho.

  • Antonio Carlos Martins

    Ao CNJ nao adianta pq.jogo de carta marcada.o cara vai cair de podre!o povo já viu a parcialidade dele.exemplo o face book da digníssima esposa retirado….apos fala do advogado! Outros que ficaram chamuscados.o barbicha é o dellagnol!!!

    • Denise Vírgula

      Vamos divulgar o depoimento do Tacla Duram à exaustão

  • Ana Virgilio

    Eu faria uma campanha maciça divulgando o depoimento do Tacla Duran, mostrando o que ninguém verá na “imprensa”. Encher as redes sociais com os fatos, as provas, tudo que o senhor Moro quer esconder, mostrar os pés do ídolo de barro.

    • Denise Vírgula

      Ótima ideia! Onde há a gravação do depoimento?

  • Mauro Magalhães

    Vai fundo Edu. Representação pra cima desse pústula !

  • Carlos Dias

    Tem que denunciar !! A tática do “água mole em pedra dura” é uma das poucas que estão ao nosso alcance. Façamos a denúncia, sim.

  • Ari Endres

    Concordo, deve haver uma representação contra este senhor que se diz um “juiz imparcial”. Para mim ele é um criminoso.

    • Denise Vírgula

      Tacla Duran provou que ele, MP e todos os procuradores da Lava Jato são corruptos

  • Denise Vírgula

    Concordo e acho pouco

  • Juliano Santos

    Toda representação contra esse fascista, que agora sabemos também é corrupto, é pouco. Mas não se pode esquecer que conforme a CPI das delações avançar vai ser fundamental entrar com uma ação popular.
    Se uma coisa não excluir a outra tudo bem. Eu concordo com o front judicial, mesmo sabendo que hoje o Brasil hoje é um país sem lei. Ou melhor é a lei do mais forte e mais rico. Não importa, Edu é o David e não tem medo. Então nos cabe que o apoiemos, é o mínimo que podemos fazer

  • Roberto Saeger

    Desobedecer uma regra clara da constituição é um crime, que deve sim gerar um processo contra o transgressor. O abuso certamente foi cometido porque o meliante tinha certeza de impunidade quando o realizou, o processo servirá para acabar com essa certeza.

  • Celso Junqueira

    O sr. Tacla Durán delatou um tal de D.D., como um dos chantagistas que vendiam sentenças. Seria o sr. Deltan Dallagnol ou seria o Duiz Dinácio?

  • Freitas Jr Matosalem

    Concordo, assino e levo junto.
    Despoderar os mentirosos e falsários.

  • Vinicius Uem

    Onde assino EduGuim? Crie um documento para a gente representar contra esse Juiz falsário e reacionário. Tenho esperanças de vê-lo preso ou foragido.

  • Helderceara

    Tem que representar sim. É porque acabamos nos acostumando com essas violações da lei, mas não podemos deixar isso por menos.

  • Antonio Idevano Santos

    Acho até interessante, mas será que terá algum efeito prático ? moro mentiu para onze mentirosos.

  • Flavio De Oliveira Lima

    Conta comigo em mais essa, Edu!

  • Alessandra Azêdo

    TEM QUE LEVAR AO STF……SIM. MESMO QUE SEJA …ESSE STF.

  • Fabricio Silva

    Eu voto por processor e estou disposto até a contribuir com as custas, mesmo que a ação seja engavetada. Tenho dois motivos: 1) O “lawfare” que movem contra o Lula e a esquerda usa o número de ações como argumento, mesmo quando elas não vão dar em nada, são repetidas, etc. Vamos ver como eles respondem contra o mesmo argumento com umas 200 ou 300 ações contra o Moro / 2) O Judiciário só age quando provocado. Ele não tem autonomia para abrir ações. Então vamos provoca-lo até ele não ter escolha a não se responder!!!!