Pesquisa diz que, se tirar Lula, o candidato mais forte é… Dilma!!!

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Com a aproximação do julgamento de Lula pelo TRF-4, o instituto Paraná fez um levantamento trocando o nome do ex-presidente por outros candidatos do PT.

De acordo com essa pesquisa, caso Lula não possa concorrer, o maior beneficiado será Jair Bolsonaro. O ex-militar lidera em todos os cenários, sempre acima dos 20 pontos porcentuais.

Mas a maior surpresa é o desempenho de Dilma Rousseff.  Sem Lula, a ex-presidente seria a candidata mais competitiva do partido. Bolsonaro é o primeiro, com 22,8%.

Ela fica em segundo na pesquisa, com 13,4% dos votos, bem à frente de Geraldo Alckmin (8,7%), Ciro Gomes (7,7%) e Joaquim Barbosa (7,6%). Jacques Wagner, por exemplo, cravou 3,9%.

Sem a ex-presidente na disputa, Bolsonaro aparece com 23,2%. A segunda colocação ficaria com Marina Silva (14,8%)

O instituto perguntou também quem seria o candidato mais forte sem Lula. Entre nomes como Fernando Haddad, Gleisi Hoffman e Ciro, deu Dilma. Quase 30% acham que a ex-presidente herdaria naturalmente a votação do padrinho político

Com informações da coluna Radar

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO 

 

 

  • Elvis

    Boa tarde Eduardo, o que achou das ultimas declarações do Freixo?

  • Wagner

    Podem falarem o quiser…eu sou PT e foda-se o resto da gentalha que não pensa no povão e suas necessidades como brasileiros…Vão ferrar o grande LULA pra não ser candidato…mas quem ele indicar ou falar…eu voto no ESCURO…Apoiadíssimo…

    • Ana Lucia Narcizo

      O meu voto também é no Lula ou em quem ele indicar!!! Neste caso, pra mim seria o maior prazer colocar a Dilma de volta lá no planalto, lugar de onde ela jamais deveria ter sido retirada!!!

    • Alexsander

      Apoiado !!!!

    • Vinicius Uem

      Não é só você Wagner. E só cresce o n de quem pensa como vc. To no seu time.

  • Wagner

    Outra coisa…éssa pesquisa fudeu os (se é que tem) neurônios da direita e os GOLPISTAS…kkkkkk..

  • Wagner

    Eu comentei e fui bloqueado????

  • Nigro

    Não surpreende.
    Se colocassem o Fernandinho Beira Mar talvez o mesmo ocorresse.
    O único jeito é prender todos… LULA, Dilma, Aécio, Temer… se ficam soltos acabam sendo eleitos pelo lixo populacional.

    • Ruy Acquaviva

      Por que motivo um filho da puta que só sabe trollar, derramando um discurso de ódio tosco, mentiroso e boçal permanece enchendo o saco no blog mesmo após a reestruturação da seção de comentários?
      Sério Eduardo, permitir que um merda venha defender no blog o uso do judiciário como arma de manipulação política justamente em um momento em que esse tipo de prática nazista está sendo utilizada pela nova ditadura que se instaurou no País, atingindo diretamente o Lula e combatida pelos que defendem a democracia, é um tiro no pé de seu ativismo progressista.
      A única vantagem é que escancara o fascismo desse bosta, mas isso todos nós já estamos cansados de saber através de inúmeras afirmações antidemocráticas, racistas e elitistas dessa besta (des)humana que insiste em zurrar nos comentários do post.

      • Nigro

        Antidemocrático?

      • José Rocha

        Isso mesmo Edu, tira essa cara do seu blog. Aqui discutimos democraticamente entre nós, nada de ouvir ideias diferentes das nossas pois nós é que estamos com a razão e pronto.
        Tira esse cara, uma bom diálogo político não deve ter gente da direita.

    • Ramiro Schwarzenegger

      Lixo é teu cérebro

  • Ruvik

    Eduardo, fique de olho nos comentários do rui costa do PCO. O cara é um gênio!

  • Renata

    Muitas mulheres apoiam Dilma, como vimos após o impeachment e há um segmento importante de mulheres que jamais votaria no Bolsonaro, que bateria num teto do qual não passaria não fosse a irresponsabilidade, golpismo, baixaria e etc daquele grupelho de maus caráteres chamado PSDB, que se fosse um partido digno ocuparia o centro do espectro político, equilibrando as coisas, mas há muito deixou de ser um partido, endireitou geral e se acanalhou geral. Só pensa no cofre do Brasil.

  • José Rocha

    Nunca ameacei ninguém Ruy. Nem quem me xinga de filho da puta, como você. Não desejo mal a você de jeito nenhum, pois sei que é uma pessoa idosa cheia de rancor. Eu respeito os idosos. Sempre respeitei. E hoje sou um idoso e decidi radicalizar à esquerda, como o grande Lula, que diz que está mais Maduro.
    Paz na esquerda pois o que a direita quer é isso mesmo, dividir-nos.
    Beijos, meu querido!

  • José Rocha

    Ruy, realmente vc está certo. Vamos tirar todos que discordam de nós. Nós somos a esquerda que vai salvar o Brasil da desgraça do desgoverno de direita.
    Apesar de chamar todo mundo de FDP, até quem, com eu, concorda com o que diz, você deveria ser chamado para o novo governo Lula, em 2019, como ministro da verdade.
    Abração, meu amigo.

    • Ruy Acquaviva

      alou o troll profissional que é pago por corruptos para impedir debate em um site de esquerda. Um sujeito tão boçal e covarde, que se esconde atrás de um perfil falso para impedir as pessoas que, ao contrário dele, tem hombridade para falar suas idéias usando sua própria identidade.
      Já ví um monte de merdas como esse entrando neste blog escondendo-se atrás do anonimato da Internet (que é um mito, pois qualquer um aqui pode ser localizado pelo dono do blog) para atacar o Eduardo e seus leitores sem assumir sua posições.
      Se esse monturo de estrume tivesse um pingo de vergonha na cara e acreditasse mesmo nas asneiras que diz, iria se identificar em vez de esconder-se atrás de um perfil falso. Se ele se esconde é porque não é homem, é apenas um vagabundo a serviço de corruptos.

  • Ruy Acquaviva

    Falei alguma mentira? Você usou seu perfil real no Disqus (e não venha me dizer que nunca comentou em um site que usa Disqus)? Você comenta em outros sites e blogs?
    É fácil para qualquer vagabundo desmascarado apelar para dizer que é tudo “teoria da conspiração”, difícil é rebater os fatos concretos.

    • Nigro

      Claro. Viajou total… adorei o sistema disqus, voce é notificado de tudo uma beleza. Ja tive no passado mas pouco usei.

      • Ruy Acquaviva

        O Disqus é utilizado na maioria dos blogs de política tanto de esquerda quanto de direita. Não tem sentido dizer “tive no passado” ou “pouco usei”. A pessoa se cadastra uma vez e depois disso basta se logar novamente, é muito mais trabalhoso fazer novo perfil que logar em um já existente, mesmo que tenha esquecido a senha (que é fácil, de resetar). O único motivo de alguém abandonar um cadastro existente e fazer outro é esconder as mensagens anteriores para não assumir as posições que defendeu no passado (por exemplo a corja que votou no Aécio que quer esconder a defesa que fizeram daquele ladrão). Também não se “usa” o Disqus, se a pessoa comenta em um site que usa o Disqus tem que fazê-lo logando no sistema (com perfil verdadeiro se tiver hombridade ou falso se for um vagabundo a fim só de trollar). Em todos os casos o comentário é feito no site onde o debate acontece e não diretamente no Disqus.
        Até poderia alegar que comenta pouco na Web, mas nessa hipótese é ainda maior a certeza que se trata de trollagem. Como uma pessoa que comenta tão pouco em sites na Internet entra apenas neste site com 2,5 comentários por dia? É fixação pelo blog? Tá apaixonado pelo Eduardo? Não comenta muito mas não desgruda deste blog (e somente deste blog)? Ou teria vários perfis falsos para comentar em sites diferentes sem formar um histórico onde precise ter alguma coerência e assumir posições passadas?
        Pelo exposto fica claro que o troll está mentindo e que criou um perfil falso para continuar trollando no site, não assume o que faz, é covarde e não tem a menor honestidade intelectual.