DENÚNCIA: Jovem Pan e Antagonista chantageiam TRF4

denúncia, Destaque, Reportagem, Todos os posts

Alguém acredita mesmo que o PT ou Lula têm poder para promover um desembargador do TRF4 se ele absolver o ex-presidente no julgamento do dia 24 de janeiro? Aliás, alguém acredita que alguém com poder para promover um desembargador faria tal oferta de promoção se ele aceitasse absolver Lula?

Lula não ganha uma no TRF4.

O tribunal já negou inúmeros pedidos de Lula de suspeição de Moro

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/trf4-nega-pedido-de-lula-para-afastar-sergio-moro-de-processo-sobre-terreno-de-instituto.ghtml

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/tribunal-nega-outra-vez-a-lula-suspeicao-de-moro/

O tribunal já negou pedido de Lula de absolver a esposa falecida de Lula

https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=13318

O tribunal já negou pedido de acesso de Lula ao software da Odebrecht contendo acusações a si

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/13/trf-4-nega-acesso-da-defesa-de-lula-a-softwares-da-odebrecht.htm

O tribunal já negou pedido de Lula para destruir gravações feitas contra si a mando de Sergio Moro e consideradas ilegais pelo STF

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-11-08/trf4-nega-destruicao-gravacoes-lula-advogados.html

O tribunal já negou pedido de Lula para ouvir o advogado Tacla Duran, que denunciou esquema de venda de sentenças por Sergio Moro

https://www.conjur.com.br/2017-dez-19/trf-nega-pedido-lula-advogado-tacla-duran-seja-ouvido

O tribunal marcou o julgamento de Lula em segunda instância com a maior velocidade para um caso já vista naquela corte

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1947097-tribunal-julga-caso-de-lula-com-a-rapidez-de-acoes-mais-simples.shtml

Diante desses fatos, qualquer pessoa sã – e honesta – concordaria que Lula não tem força alguma naquele tribunal. Muito pelo contrário: há indícios claros de que o TRF4 persegue o ex-presidente.

Certo?

Pois assim mesmo órgãos de imprensa famosos estão garantindo que Lula ofereceu “promoção” ao desembargador da 8ª Turma do TRF4, Victor Laus, caso ele o absolva no julgamento do dia 24.

O primeiro foi o Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/pressao-por-absolvicao-de-lula-inclui-promocao-ao-stj/

O segundo órgão de imprensa a fazer essa acusação  não só a Lula, mas ao desembargador em questão – que teria ficado calado diante de oferta de suborno – é a rádio Jovem Pan, onde um dos radialistas fez a mesma acusação de tentativa de suborno de Victor Lula.

http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/felipe-moura-brasil/desembargador-do-trf4-deve-dizer-nao-a-oferta-no-stj-em-troca-da-inocencia-de-lula.html

Eis a transcrição do que disse esse locutor:

“(…) Em 5 de agosto de 2015, Dilma estava perdida porque não podia comprar o juiz Sérgio Moro no caso de José Dirceu. Dois anos e meio depois, Victor Luiz dos Santos Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula no próximo dia 24, está sendo pressionado a pedir vista da ação ou absolver o petista. Circula a informação de que, em troca, ele poderia ser promovido a ministro do STJ. Ele sabe, no entanto, que é preciso o mínimo de acordo com seus colegas de tribunal (…)”.

Essa locução, porém, contém um complicador a mais. Ele diz que “Victor Luiz dos Santos Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula no próximo dia 24 (…)sabe (…) que é preciso o mínimo de acordo com seus colegas de tribunal”.

A primeira pergunta que não quer calar, é a seguinte: para que o TRF4 mantém turmas com três desembargadores para julgar as ações na Justiça se é preciso esse “acordo” entre “colegas de tribunal” no julgamento dos casos?

A pergunta final que não quer calar, é: quem, diabos, esses caras estão acusando de tentar subornar o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, da ia turma do TRF4? Esse Tribunal deveria exigir que tanto o site Antagonista quanto a Jovem Pan explicassem isso. Certo?

Confira, abaixo, a reportagem e, em seguida, leia mensagem importante do Blog da Cidadania aos leitores

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO