Presidente do TRF4 defende assessora que ataca Lula publicamente

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Na noite da última sexta-feira, o deputado Pepe Vargas, do PT, divulgou em sua conta no Twitter que a chefe de gabinete do Presidente do Tribunal Regional Federal da 4a Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, senhora Daniela Tagliari Kreling Lau, publicou em sua conta no Facebook um convite a que seus seguidores assinassem uma petição pela condenação do ex-presidente Lula, que será julgado pela Corte presidida por Thompson Flores.

Instalada a confusão, a assessora de Thompson Flores APAGOU a postagem em sua página do Facebook – confira aqui

Agora, o site Antagonista, ligado à Globo, a Aécio Neves e à Lava Jato diz que “apurou” que Thompson Flores “entendeu” que a servidora, ao assinar petição pela prisão de Lula, “exerce seu direito de se manifestar como cidadã, em caráter particular”.

No entender desta página, a assessora do presidente do TRF4 tem todo direito de se posicionar como cidadã, mas seu chefe não tem direito de se pronunciar sobre casos que a Corte que preside irá julgar. Ele deveria cuidar de orientar seus assessores de que por trabalharem em uma Corte que irá julgar o alvo dessas opiniões, pronunciarem-se publicamente induz à crença de que a Corte não é imparcial como deve ser a Justiça.

Mas o que esperar de um magistrado que é o primeiro a dar exemplo de parcialidade?

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefones, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é uma das formas mais efetivas de militância política. Há várias formas de assinar. Veja, abaixo, e obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO