Dia: 16 de março de 2018
Para destruir Lula e o PT, incendiaram o país
A execução da vereadora Marielle Franco é só mais um sintoma da crise político-institucional-econômica desencadeada pela direita jurídico-midiática-empresarial após ser derrotada na quarta eleição presidencial seguida. Com fúria cega, impérios de mídia, em aliança com Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, não hesitaram em tocar fogo no país para destruírem Lula e seu partido.
Alerta à esquerda brasileira
Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, fez uma transmissão ao vivo no Facebook com uma mensagem à esquerda brasileira que considera urgente e de altíssima relevância: novos assassinatos de […]
Marielle foi perseguida por quatro quilômetros antes de ser morta
A Polícia Civil do Rio acredita que os assassinos seguiram Marielle Franco desde quando ela saiu de uma roda de conversa intitulada “Jovens Negras Movendo Estruturas”, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Ela pode ter sido perseguida por cerca de quatro quilômetros.
Marielle: um segundo carro pode ter dado cobertura ao crime
Veículo teria ficado parado na porta de casa onde a vereadora participou de um evento contra o racismo. Polícia já identificou a placa do carro
Marielle está na primeira página do jornal espanhol El País desta sexta
Fato incomum em jornais europeus e norte-americanos, uma foto da vereadora e ativista Marielle Franco, executada a tiros no Rio na noite de quarta-feira, estampou a primeira página do diátrio espanhol El País desta sexta-feira 16 de março. Leia a matéria do jornal espanhol, , traduzida pelo Blog da Cidadania.