Para destruir Lula e o PT, incendiaram o país

Análise, Destaque, Todos os posts

A execução a tiros da vereadora carioca pelo PSOL Marielle Franco é só mais um dos muitos sintomas da crise político-institucional-econômica desencadeada pela direita jurídico-midiática-empresarial após ser derrotada na quarta eleição presidencial seguida. Com fúria cega, os impérios de mídia, em aliança com setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal não hesitaram em tocar fogo no país para destruírem Lula e seu partido.

Na semana que finda, uma notícia estarreceu a todos os que têm cérebro, são adultos e viveram neste país ao menos desde a aurora do século XXI. Um país que TODOS os indicadores econômicos e sociais mostravam que ia de vento em popa até meados de 2013, começou a naufragar em um bombardeio que, para pegar Lula e o PT, abateu-se sobre a economia, sobre a política e sobre a paz social.

A partir de 2003, houve melhora da qualidade de vida deste povo que ninguém minimamente instruído e sensato pode negar porque está expressa em indicadores e estatísticas do IBGE e de montes de organismos internacionais, como a ONU, o FMI, o Banco Mundial etc.

Do nada, surgiram facções de direita cheias de dinheiro para confeccionar caros materiais publicitários contra o quarto governo petista.

Governos de direita como o de São Paulo usaram a máquina pública em consonância com grupos de mídia que convocavam fascistas para manifestações antipetistas

As ruas começaram a ferver inclusive com choques entre “coxinhas e mortadelas”. Casamentos foram dissolvidos, amizades desfeitas, pai deixou de falar com filho, irmão deixou de falar com irmão.

Na economia, a sanha punitivista da Lava Jato não quis saber de nada, metida em uma cruzada cega contra  o PT enquanto todo o resto da corrupção seguia impune, não hesitou em iniciar um processo de desmonte das maiores empresas brasileiras. Reportagem do jornal Valor Econômico mostrou que sob impacto da crise política e da Lava-Jato, o Brasil foi o país que mais perdeu espaço entre a “elite” das multinacionais latino-americanas na última década

Após a derrubada do governo Dilma sob razões fraudulentas – as tais “pedaladas” que até a mídia antipetista admite que ocorreram em governos anteriores –, vem a segunda fase do golpe, que é prender Lula.

Processos farsescos encarceraram ou inabilitaram TODAS as lideranças petistas de expressão enquanto que políticos de direita como Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra ficam impunes.

Agora, na fase 3 do golpe, a perseguição à esquerda não se resume mais à persecução policial-jurídica. Como era previsível, assassinatos políticos começam a convulsionar o país.

Ao mesmo tempo, o consórcio jurídico-midiático trata de inventar um jeito de prender ativistas políticos como este que vos fala através de um projeto de lei para PRENDER quem for acusado de produzir “fake news”

O país está em pé-de-guerra. O ódio por razões políticas escorre pelas paredes enquanto os Bolsonaros, os Mervais Pereira, os Noblats, os Antagonistas da vida insuflam um sentimento de revanche contra Lula e o PT por terem vencido quatro eleições presidenciais e serem favoritos para vencer a próxima.

Se você acha que a temperatura política está fervendo no país, não sabe de nada. Espere prenderem Lula às portas da campanha eleitoral para ver.

Mas essa não é a pior ameaça. Os grupos de extrema-direita gerados pela perseguição jurídico-midiática a Lula e ao PT começaram a praticar assassinatos políticos e nada indica que irão parar. Mariellle pode ter sido apenas a primeira militante de esquerda assassinada pela intolerância dessa direita psicótica que temos no Brasil.

Concluo esta mensagem dizendo que já estou tomando cuidados pessoais com a segurança e exortando a todos os ativistas digitais de esquerda a fazerem o mesmo. Tudo indica que os grupos de extrema-direita estão formando esquadrões da morte. Todos os democratas progressistas estamos em perigo.

Se você é de direita, não comemore. A violência nunca se basta. Ela é uma via de mão dupla. Como dizem, violência gera violência. Esse é um jogo que qualquer energúmeno pode jogar. E não haverá de faltar energúmeno para querer “reagir” com violência à violência. E aí ninguém segura mais nada.

Tudo isso só para a Lava Jato e a mídia destruírem Lula e o PT…