Mês: abril 2018
Direita perdeu guerra da comunicação no exterior
O atentado ao acampamento pró Lula literalmente encerrou a guerra internacional pela comunicação sobre o caso Lula e a derrubada de Dilma Rousseff em 2016. Há um clima de revolta e desconfiança pelo mundo afora contra a destruição da democracia brasileira. Essa guerra os golpistas perderam. E perderão também a guerra eleitoral de 2018. Essa, dentro do Brasil. É questão de tempo.
Mundo perplexo com atentados à esquerda brasileira
A imprensa internacional está manifestando perplexidade diante de mais um atentado a tiros contra a esquerda brasileira. O tom das matérias na grande imprensa internacional associa a prisão de Lula aos atentados. O Brasil já não é mais visto como uma democracia por conta da prisão do ex-presidente e pelos atentados políticos
Paulo Coelho ataca Lula, mas diz ser farsa caso do triplex
Em entrevista, o escritor laureado e expatriado Paulo Coelho, da Suíça, faz duríssimas críticas ao ex-presidente Lula, mas não deixa de dizer que a condenação dele pelo caso do triplex é uma farsa, uma invenção construída para jogá-lo na cadeia
Quando a mídia reconhecerá que a reforma trabalhista arruína o país?
Há exato um ano, editoriais dos grandes jornais prometiam que a reforma trabalhista, ou seja, a eliminação da CLT, criaria empregos. Um ano depois, o desemprego aumenta e os salários despencam. E a mídia se finge de morta. Você não vai fazer nada? Pelo menos espalhe esta matéria…
É melhor o agronegócio jair se acostumando a ser pobre!
Em viagem recente aos EUA, o candidato de extrema-direita à Presidência, Jair Bolsonaro, bateu continência para a bandeira norte-americana e, desde então, vem atacando inimigos reais e adversários comerciais dos Estados Unidos. Nesse contexto, vale ler análise bem-humorada do doutor em sociologia pela Universidade de Oxford Celso da Rocha Barros que mostra como a burrice do pretenso eleitor endinheirado desse energúmeno pode lhe custar caro.
Superintendência da PF em Curitiba sabe quem atacou acampamento Marisa Letícia
Há poucos dias a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba anunciou gastos de 300 mil reais por mês com a segurança de sua sede devido à presença do ex-presidente Lula no local. O gasto é com o entorno do prédio. O acampamento Marisa Letícia, atacado a tiros na madruga do último sábado, fica a 750 metros desse prédio. Esse acampamento é monitorado pelos policiais. Eles sabem quem atacou o acampamento e têm obrigação de revelar.
Fonte diz que polícia acoberta quem atirou contra acampamento pró Lula
Fonte que lê o Blog da Cidadania há anos faz uma ponderação sobre o atentado contra o acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula que pede para que eu torne pública. Porém, pede para que eu não dê pista sobre sua identidade porque diz haver em Curitiba um clima de perseguição e teme por sua segurança e a de sua família.
Alckmin será processado por gastar R$ 85 mil em quadro de José Serra
‘É o único governador sorrindo’, diz Gregório Gruber, pintor do quadro de José Serra. Todavia, o juiz da 15ª Vara da Fazenda Pública Evandro Carlos de Oliveira achou alto o valor de 85 mil reais só por o quadro retratar o sorriso do tucano e está processando o ex-governador Geraldo Alckmin e o pintor pelo custo abusivo da obra.
Atentado a acampamento pró-Lula incrimina Bolsonaro
É MUITO GRAVE! Já estão em poder da polícia do paraná testemunhos e vídeos que mostram que, concomitantemente ao atentado a tiros contra o acampamento pró-Lula em Curitiba, os atiradores gritavam “Bolsonaro 2018”. Há outras provas que incriminam Bolsonaro nesse crime. Há o suficiente para tirá-lo da eleição
Militantes do PT acusam seguidores de Bolsonaro de atentado a bala
Em canal do YouTube nominado “Nova Militância Brasil”, militantes do PT fazem graves acusações a seguidores de Bolsonaro. Relatam uma noite de terror em que criminosos passavam de carro, gritavam palavras de ordem de apoio ao pré-candidato de extrema-direita e disparavam tiros, prometendo voltar e matar as pessoas do acampamento. Confira o relato.