Alckmin atira para todos os lados para tentar se viabilizar

Todos os posts, Últimas notícias

O governador Geraldo Alckmin parece estar prometendo alianças a todos ao mesmo tempo para ver onde cola. Segundo o portal G1, o tucano está propondo a vice-presidência em sua chapa para Alvaro Dias, do Podemos; já segundo a Veja, Alckmin está conversando sobre vice-presidência para Henrique Meirelles. Confira as matérias dos dois veículos.

*

G1

Alckmin se mobiliza para tentar fechar chapa com o senador Álvaro Dias de vice

26/04/2018 11h22

De forma reservada, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem colocado como prioridade tentar fechar uma aliança com o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Os dois são pré-candidatos à Presidência da República.

Para interlocutores, Alckmin tem elogiado Dias e ressaltado não só a afinidade de perfis entre eles, mas também que o senador estava até recentemente no PSDB.

O nome de Álvaro Dias é considerado pelo entorno mais próximo de Alckmin como ideal para compor a chapa e ser vice na disputa presidencial. Isso porque reforçaria a candidatura de Alckmin no Sul do país, especialmente no Paraná.

No entanto, o senador já tem explicitado em declarações recentes que não se lançou na disputa presidencial para ser vice em outra chapa.

Na mais recente pesquisa do instituto Datafolha sobre intenções de voto, Alckmin aparece com 6% em um cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Alvário Dias tem 4%. Em um cenário sem Lula, eles sobem para 7% e 5% respectivamente.

MDB
Apesar das especulações de alianças com o MDB, essa não é uma prioridade de Alckmin. O ex-governador tem dito que o MDB tem dois pré-candidatos: Michel Temer e Henrique Meirelles. Portanto, não é o momento de conversar com o partido.

Ele tem afirmado que, apesar das notícias sobre uma negociação, não está em conversa com ninguém do MDB.

*

Veja.com

Temer e PSDB negociam chapa entre Alckmin e Meirelles

26/04/2018

Presidente está interessado em evitar o isolamento do seu partido e, unificando o centro em torno do tucano, conseguir uma defesa para seu governo nas urnas
Cerimônia de premiação ”Brasileiros do Ano”

O presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, voltaram a se aproximar e negociam um acordo que reunifique o centro político. Na proposta apresentada pelo Planalto, essa chapa presidencial seria encabeçada pelo tucano com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) como candidato a vice. Alckmin analisa a ideia e, neste momento, seus aliados avaliam ainda existirem muitos obstáculos para o acordo.

Embora ainda se apresente como pré-candidato à reeleição, Temer admitiu a pelo menos dois interlocutores – um do MDB e outro do PSDB – que não deve concorrer a mais um mandato. O presidente avalia que a nova formação pode unir o centro político do país e evitar o isolamento do seu partido e de sua gestão no processo eleitoral.