Alckmin não decola nas pesquisas e já preocupa PSDB

Todos os posts, Últimas notícias

Embora no PSDB todo mundo diga que é cedo para levar a sério resultado de pesquisas, o desconforto por Geraldo Alckmin ainda não ter decolado começa a ser evidente.

Para reverter isso, o tucano vai começar a correr o Brasil nos próximos dias para “conhecer de perto os problemas para pensar soluções”, segundo diz o pré-candidato.

Geraldo Alckmin quer se tornar mais conhecido no Norte e Nordeste, onde o PT foi hegemônico nas últimas eleições presidenciais.

Mas o Sul do País também preocupa o PSDB. Tradicional celeiro de votos tucanos, a região tem voltado suas preferências para Jair Bolsonaro (PSL) e Álvaro Dias (Podemos). Alckmin quer buscar esses eleitores de volta.

O PSDB também justifica as dificuldades iniciais da campanha ao fato de o eleitor ter se acostumado com candidatos tucanos à Presidência diferentes de Geraldo Alckmin.

Em 2016, Aécio Neves concorreu e, agora, ainda transfere recall negativo para a campanha. Em 2012, o candidato foi José Serra. Alckmin disputou em 2006, mas os tucanos acham que, após 12 anos, não sobrou lembrança daquela eleição.

Com informações da Folha