Empreiteira delata tucanos DE NOVO; primeira vez foi inútil

Todos os posts, Últimas notícias

A empreiteira Andrade Gutierrez iniciou na semana passada um recall de denúncias já feitas sobre o escândalo do metrô de São Paulo, caso único no mundo de sistema de transporte no qual o governo gasta fortunas sem que resultados apareçam.

A empreiteira já pisou e agora repisa relatos sobre Aécio Neves e sobre obras no metrô e no Rodoanel de SP, “marcas” das gestões de José Serra (2007-2011) e Geraldo Alckmin (2003-2007 e 2010-2018). Entre eles, um e-mail, que registra um encontro com membros do partido e uma agenda que mostra quem participou da reunião.

As negociações pela retomada de depoimentos de delatores da Andrade Gutierrez contra tucanos começaram no final de 2016, mas só deslancharam agora por total afasia do Ministério Público e do Judiciário de São Paulo, totalmente aparelhados pelo PSDB.

Pessoas próximas a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, um dos personagens que assombram o tucanato, dizem que a família do ex-diretor da Dersa está desesperada com a prisão dele e vê na denúncia contra a filha do engenheiro, Tatiana Souza Cremonini, uma forma de pressioná-lo a falar.

Souza foi mencionado por um colaborador da Andrade na primeira fase da delação da empreiteira.

As expectativas de que algo frutifique contra tucanos são mínimas, já que o MP e Judiciário paulistas, bem como tribunal de contas e qualquer órgão de controle do Estado não funcionam, pois são ocupados por apaniguados do PSDB.