Golpe e prisão de Lula geram convulsão social no país
Está começando. Racionamento de alimentos, de combustível, greves, enfrentamentos políticos nas ruas – inclusive à bala. E se o Brasil não for às urnas e sair delas minimamente unido, vai piorar. Uma coisa é certa: os golpistas que derrubaram Dilma e prenderam Lula nunca imaginaram o que estavam desencadeando. Nem o preço que vão pagar
Pelo 4º dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações em 25 estados e no Distrito Federal. A mobilização se deve à disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Isso é parte das “reformas” genocidas de Michel Temer, as quais estão gerando uma convulsão social no país.
Eis as cenas de caos no país:
Caminhoneiros parados na Via Dutra
Especuladores chegando a cobrar DEZ REAIS por UM LITRO de combustível
Supermercados racionando comida
Transportadoras parando
Greves
Tudo isso está sendo desencadeado por uma visão da gestão da economia no país oriunda de um desastre que já afundou o Brasil nos idos do final do século passado para o limiar deste século.
Uma figura que permeou o caos do início dos anos 2000, Pedro Parente, levou para o governo Temer o modo tucano de explodir o país.
A política de “preços reais” implementada pelo atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, já fracassara antes. Por que explode o preço dos derivados de Petróleo? Porque esse cretino e os cretinos que mandam nele acham que o Brasil tem que cobrar pelos combustíveis os preços do mercado internacional.
O resultado está aí.
Ainda temos a reforma trabalhista. Patrões inescrupulosos estão demitindo funcionários sem indenizá-los e mandando que “procurem seus direitos”, já que, hoje, advogados trabalhistas não podem mais trabalhar “pro bono”, têm que ser pagos pelos clientes lesados por esses patrões.
O fato é que o golpe de 2016 empobreceu o país ao colocar no poder os dementes que afundaram o Brasil no governo FHC. E a prisão de Lula tirou do povo a esperança em desfazer, pelo voto, tudo o que Temer, o PSDB, a mídia e o partido do Judiciário fizeram a partir de 2016.
O resultado, todos estamos vendo: o caos se instalou no país e a tendência é só piorar, porque não há candidato verdadeiramente representativo e os golpistas parecem dispostos a impedir de qualquer jeito que o único político no qual o povo acredita (vide as pesquisas) governe ou indique um sucessor.
Em breve, recomeçarão os saques e a violência gerada pela política, que já está gerando até atentados políticos a tiros, irão recomeçar no Brasil. E não tenham dúvida de que a nossa revolução “francesa” irá cobrar seu preço dos que derrubaram Dilma e prenderam Lula. É questão de tempo.
O problema é o que virá depois…
Assista a reportagem em vídeo