Lula dá xeque-mate e já controla eleição 2018

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A juíza teleguiada por Moro recuou de novo. Autorizou visitas, médico e até uma esteira ergométrica que negava. Além disso, foi intimada pelo STF a explicar seu comportamento. Está descobrindo a dimensão nacional e internacional do ex-presidente. E os golpistas, de repente, descobrem que, mantendo sua candidatura, Lula controla a eleição presidencial de 2018.

Deixem-me atualizá-los sobre o que andou acontecendo na política brasileira nas 48 horas imediatamente anteriores a esta matéria:

1 – A juíza teleguiada por Sergio Moro, que barrou a visita de nove governadores, 1 prêmio Nobel da Paz e até médico ao ex-presidente Lula, de repente autorizou visitas, médico e uma esteira ergométrica negada por ela anteriormente.

https://oglobo.globo.com/brasil/juiza-barra-visita-de-governadores-lula-22576520

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-04-26/juiza-nega-visita-de-medico-lula.html

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/04/19/interna_politica,674781/juiza-nega-autorizacao-a-nobel-da-paz-de-visitar-lula-na-cadeia.shtml

https://jornalggn.com.br/noticia/supremo-intima-carolina-lebbos-sobre-barrar-visita-de-deputados-a-lula

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/353789/Ju%C3%ADza-autoriza-esteira-e-visita-de-m%C3%A9dico-a-Lula.htm

2 – O Supremo Tribunal Federal intimou a mesma juíza a prestar esclarecimento sobre como e por que impediu que uma comissão externa da Câmara dos Deputados, criada oficialmente, com publicação do ato no Diário Oficial da União, visitasse Lula.

Mas esses recuos não decorrem somente da descoberta de que Lula não é apenas um “pau-de-arara” com o qual o apodrecido “sistema de justiça” brasileiro pode “sumir” sem dar satisfações.

A manutenção da candidatura Lula mesmo com ele preso é um golpe de mestre. Os golpistas do Partido do Judiciário tentaram impedir os contatos políticos de Lula, mas esbarraram na Constituição. Agora, descobrem que Lula tem como interferir talvez até mais no processo eleitoral simplesmente mantendo sua candidatura até que opte por direcionar os próprios votos a alguém.

Pesquisas feitas pelos inimigos de Lula chegam a reconhecer que o contingente de eleitores dispostos a votar em quem o ex-presidente indicar chegam a quase 50% do eleitorado, em alguns casos. As pesquisas mais tendenciosas reconhecem mais de 30%, ou seja, um percentual que o de qualquer outro candidato.

Com isso, Lula e o PT podem direcionar a eleição para onde quiserem. Quem não entende isso, não faz ideia do que acontecerá na eleição deste ano.

Bolsonaro continua empacado entre 15% e 18%. Alckmin não decola. Caiu até mais um pouco após Lula ser preso. Sem Lula, todos são fracos. Quem Lula apoiar, fica forte e seguramente estará no segundo turno.

Bingo!

 

Assista a reportagem em vídeo