ONU e Nobel da Paz para Lula agitarão eleição 2018

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Os próximos meses prometem ser ingratos para os golpistas que encarceraram Lula para tirá-lo da eleição presidencial de 2018. Enquanto o Brasil dorme em berço esplendido, anestesiado por um partido político disfarçado de “imprensa” e ludibriado por um conclave de leões-de-chácara disfarçados de “juízes”, o mundo se horroriza e protesta contra o fim da democracia brasileira e se prepara para uma mega denúncia internacional…

Em 9 de abril deste ano, dois dias após a prisão do ex-presidente Lula, a imprensa brasileira anunciou que o Comitê de Direitos Humanos da ONU começou a investigar denúncia do ex-presidente Lula feita em 2016 logo após ser condenado pela primeira vez no caso do tríplex, pelo juiz Sergio Moro.

 

A investigação em tela irá decidir se o Comitê de Direitos Humanos da ONU processará e denunciará o Estado brasileiro ao mundo por perseguir o ex-presidente Lula.

O resultado dessa investigação deve sair concomitantemente ao fim do processo eleitoral deste ano e já começa a provocar graves danos à imagem internacional do Brasil. O Parlamento Europeu emitiu comunicado condenando a prisão de Lula e afirmando que a democracia brasileira corre risco.

 

O resultado desse problema de imagem apareceu já em pedidos de sanções comerciais contra o país.

Além desses problemas que a prisão ilegal de Lula está gerando para a imagem do Brasil, uma bomba está armada e crescendo em potencial explosivo.

Mais um Prêmio Nobel da Paz se uniu ao argentino Adolfo Perez Esquivel: a líder indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, também Nobel da Paz.

Um parênteses : para um bolsomínion da vida, isso não quer dizer nada porque essa gente ignorante, iletrada e boçal não faz ideia do que seja o Nobel da Paz, que dirá seus ganhadores.

Enfim, em evento internacional vários prêmios Nobel da Paz se reuniram recentemente na abertura do encontro internacional “Voy por la Paz” para condenar a prisão do ex-presidente e pedir que o prêmio Nobel deste ano seja dado a ele, como forma de constranger a ditadura brasileira que o encarcerou.

Agora, porém, surgem mais apoios internacionais simbólicos à indicação de Lula ao Nobel da Paz. A ativista política Angela Davis e o ator Danny Glover defendem publicamente a indicação de Lula ao Nobel da Paz.

Enquanto isso, a petição pública para que o ex-presidente seja indicado ao Nobel da Paz só faz crescer. Atualmente, já são mais de 250 mil pessoas que endossam esse pleito. O Blog da Cidadania, pois, convida a todos e a todas a se unirem a essa corrente acessando o site clicando na imagem abaixo.

 

Assista à reportagem em vídeo