Sem Aécio, PSDB lança Anastasia ao governo de MG

Todos os posts, Últimas notícias

Em ato que não teve a participação do senador Aécio Neves, o PSDB de Minas Gerais lançou nesta segunda-feira, 14, o também senador Antônio Anastasia como pré-candidato ao governo do estado nas eleições de outubro. O anúncio foi feito em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento teve a presença de prefeitos, vereadores do partido e de legendas aliadas.

Até cerca de dois meses atrás, Anastasia, que governou Minas de 2011 a 2014, afirmava que não disputaria o cargo. O parlamentar, no entanto, foi pressionado a mudar o posicionamento. O temor era que, sem um nome na disputa pelo Palácio da Liberdade, a legenda tenderia a se enfraquecer em Minas. Além disso, Geraldo Alckmin, que disputará a Presidência pelo PSDB, não teria um palanque forte no estado, segundo maior colégio eleitoral do país.

Antonio Anastasia lançou sua pré-candidatura com discurso pela “reconstrução” de Minas, hoje governada por Fernando Pimentel (PT). Ele disse que vai reorganizar finanças públicas e investir em educação, saúde e segurança, com valorização dos servidores públicos. Segundo o pré-candidato, o PSDB já tem o apoio do PSD e PSC.

Derrotados nas eleições para o governo do Estado em 2014 e na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, em 2016, os tucanos tiveram a situação agravada em Minas Gerais depois dos escândalos que tiveram Aécio Neves como protagonista.

O senador e sua irmã, Andrea Neves, considerada seu braço direito, são réus no Supremo Tribunal Federal (STF) em processo por corrupção passiva e obstrução à Justiça. O tucano foi gravado pelo empresário e delator Joesley Batista a lhe pedir 2 milhões de reais para, supostamente, custear sua defesa na Operação Lava Jato.

Com informações da Veja