Após Alckmin e Meirelles, Doria quer se desvincular de Temer

Todos os posts, Últimas notícias

Geraldo Alckmin, do PSDB, e Henrique Meirelles, do MDB, estão tentando apagar a ligação de ambos com Michel Temer. Agora, o tucano João Dória tenta se desvincular também da aliança de seu partido com o presidente.

Na estratégia de se descolar do impopular governo de Michel Temer, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) disse nesta terça-feira (7) que não é o candidato do governo.

“Eu sou um candidato da minha história. Eu tive uma história de sucesso na iniciativa privada”, afirmou a jornalistas na saída de uma conversa com o apresentador Luciano Huck sobre propostas de agenda digital para o setor público.

Temendo o estrago eleitoral que a associação a um nome como Michel Temer pode causar, o núcleo político da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) estuda alguma estratégia para tentar descolar o nome de Temer da candidatura de Alckmin; por outro lado, a estratégia do PT de colar o nome de Temer ao de Alckmin, baseada na rede de alianças do ex-governador, tomou intensidade maior depois que Haddad assumiu a frente da campanha como vice de Lula.

Agora, estudos feitos pela campanha de João Doria, o candidato do PSDB ao governo de paulista, mostram que o eleitorado o identifica como o candidato de Michel Temer (MDB). Por isso o tucano vai trabalhar para vincular Paulo Skaf, que é do MDB, ao nome do presidente.

Com informações da Folha de S. Paulo.