Pesquisa BTG: Haddad/Lula dispara, Bolsonaro empaca

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A pesquisa semanal do Banco BTG Pactual acaba de confirmar a pesquisa Datapoder360, divulgada na última 6ª-feira, que mostrou Fernando Haddad acima dos 20%. A novidade é que essa pesquisa, ligada ao assessor econômico de Bolsonaro Paulo Guedes, mostra que o candidato da extrema-direita empacou enquanto Haddad disparou.

Segundo a revista Veja, o economista Paulo Guedes, quem Jair Bolsonaro diz que gostaria de tornar seu ministro da Fazenda, é um dos fundadores do Banco BTG Pactual.

Coincidentemente, é nessa pesquisa que o candidato da extrema-direita pontua melhor, atingindo percentual de 33%, que nenhum outro instituto de pesquisa lhe dá. E é nessa pesquisa BTG Pactual, feita pelo instituto de pesquisas FSB, que acaba de ocorrer um fenômeno surpreendente.

Na pesquisa BGT Pactual/FSB da semana passada, no 1º turno Bolsonaro tinha 33% e Fernando Haddad 16%. Números que nenhuma outra pesquisa registrava – o Datafolha chegou a registrar 16% para Haddad, contrariando todos os outros institutos, mas Bolsonaro tinha 28%.

Na pesquisa desta semana, divulgada nesta segunda-feira, 24 de setembro, Bolsonaro aparece com os mesmos 33% da semana passada, mas Haddad saltou de 16% para 23%. Esses números desmoralizam o Datafolha, que está “segurando” as intenções de voto de Haddad.

E para pesquisa do grupo de Bolsonaro ter dado esses números, eles devem ser muito melhores, porque até em segundo turno, na pesquisa de Bolsonaro, ele caiu e Haddad subiu, como se vê no gráfico abaixo.

Haddad segue crescendo rumo a uma possível vitória em primeiro turno. Nas pesquisas menos manipuladas, nesta semana ele deve ultrapassar Bolsonaro. O Brasil está mandando um recado para os golpistas, de que não vai aceitar mais golpes. Tomara que ouçam o recado que as urnas vão dar, pois o povo, quando não é ouvido nas urnas, faz-se ouvir de outras formas…

Confira a reportagem em vídeo