Bolsonaro quer beneficiar fazendeiros envolvidos com tráfico de drogas

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Quem quiser entender por que Bolsonaro continua fugindo dos debates pode ir ao programa de governo dele. Mais especificamente, na página 32, item 7º, onde ele propõe eliminar a Emenda Constitucional 81 a fim de beneficiar traficantes de drogas e escravagistas.

O texto diz, basicamente, que o fascista quer retirar da Constituição qualquer relativização da propriedade privada, como exemplo nas restrições da Emenda Constitucional 81. Vejamos essa emenda à Constituição do brasil.

Basicamente, a emenda diz que “As propriedades rurais e urbanas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou a exploração de trabalho escravo na forma da lei serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário”

Ou seja: Bolsonaro colocou em seu programa de governo proposta para que donos de terras em que houver plantação voltada à produção de drogas ou trabalho escravo não perderão as terras, como manda a Emenda Constitucional 81.

Como se vê, um candidato com ideias como essa não pode mesmo se submeter ao contraditório. Tem mais é que fugir do debate inventando que está doente enquanto promove agressões covardes pela internet, já que tem medo de enfrentar o adversário frente a frente