Vídeo: ‘Bandidos querem matar os defensores de Direitos Humanos’, declara Freixo após ameaça

Todos os posts, Últimas notícias

“Não me arrependo absolutamente de nada. Em nenhum momento trabalhei contra milícia A, B ou C, sempre trabalhei pela defesa da lei. O Brasil é um dos países que mais tem defensores de Direitos Humanos assassinados no mundo. Perde só pras Filipinas. E é um dos países onde mais morrem policiais no mundo. Isso é resultado de uma concepção de Segurança Publica que acha que os Direitos Humanos atrapalham….Defensor dos Direitos Humanos não é defensor de bandido. Pelo contrário, os bandidos querem matar os defensores de direitos humanos e isso ficou claro dessa vez. Defensor de Direitos Humanos defende A LEI…..é importante dizer que são milhares de pessoas ameaçadas todos os dias. A gente não pode mais permitir que um grupo tão violento domine territórios, domine a vida das pessoas. Há um numero enorme de moradores de uma região imensa do Rio de Janeiro que não podem se comunicar, que não podem falar como eu estou falando aqui. E seria mais legítimo eles estarem eles aqui. São pessoa que não têm liberdade de comprar gás onde quiser, não têm liberdade de ir e vir, de se manifestar. A milícia transforma domínio territorial em domínio eleitoral. Por isso a milícia interessa a tanta gente.”

A policia carioca já detectou dezenas de planos para matar Marcelo Freixo desde que ele passou a presidir a CPI da milícias, há 10 anos. O último foi noticiado ontem. Iriam matá-lo durante um encontro com professores. Hoje faz 9 meses da morte da Marielle e até agora seus assassinos estão impunes. Essa é a parte visível de uma ferida que se aprofunda cada vez mais no estado do Rio de Janeiro. Milhares de cidadão vivem sob ameaça constante de bandidos que dominam bairros onde a lei não existe. A quem interessa esse estado de coisas? Por que Governadores, Prefeitos, Deputados, Policia, ninguém faz nada?

Do Jornalistas Livres

Assista a coletiva de imprensa com o Deputado Marcelo Freixo:

Ameaçado de morte mais um vez, Freixo da entrevista

"Não me arrependo absolutamente de nada. Em nenhum momento trabalhei contra milicia A, B ou C, sempre trabalhei pela defesa da lei. O Brasil é um dos paises que mais tem defensores de Direitos Humanos assassinados no mundo. Perde só pras Filipinas. E é um dos paises onde mais morrem policiais no mundo. Isso é resultado de uma concepção de Segurança Publica que acha que os Direitos Humanos atrapalham….Defensor dos Direitos Humanos não é defensor de bandido. Pelo contrário, os bandidos querem matar os defendosres de direitos humanos e isso ficou claro dessa vez. Defensor de Direitos Humanos defende A LEI…..é importante dizer que são milhares de pessoas ameaçadas todos os dias. A gente não pode mais permitir que um grupo tão violento domine territórios, domine a vida das pessoas. Há um numero enorme de moradores de uma regiao imensa do Rio de Janeiro que não podem se comunicar, que não podem falar como eu estou falando aqui. E seria mais legítimo eles estarem eles aqui. São pessoa que não têm liberdade de comprar gás onde quiser, não têm liberdade de ir e vir, de se manifestar. A milícia transforma domínio territorial em domínio eleitoral. Por isso a milícia interessa a tanta gente." A policia carioca já detectou dezenas de planos para matar Marcelo Freixo desde que ele passou a presidir a CPI da milícias, há 10 anos. O último foi noticiado ontem. Iriam matá-lo durante um encontro com professores. Hoje faz 9 meses da morte da Marielle e atá agora seus assassinos estão impunes. Essa é a parte visivel de uma ferida que se aprofunda cada vez mais no estado do Rio de Janeiro. Milhares de cidadão vivem sob ameaça constante de bandidos que dominam bairros onde a lei não existe. A quem interessa esse estado de coisas? Por que Governadores, Prefeitos, Deputados, Policia, ninguém faz nada?

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018