Assista ao documentário “What Happened to Brazil…”

Todos os posts, Últimas notícias

Assista agora aos três episódios do documentário What Happened to Brazil…”(“O Que Aconteceu com o Brasil…), da BBC World News, que retrata a crise política e econômica brasileira dos últimos cinco anos. Exibidos internacionalmente, os capítulos são narrados em inglês.

O link é este.

O primeiro episódio se chama “The Dream Dies”(“O Fim do Sonho”), que aborda o período das grandes manifestações de junho e julho de 2013, o início da Lava Jato e a reeleição da então presidente Dilma Rousseff em 2014.

O segundo é “Carwash and ‘the coup’”(“A Lava Jato e ‘o golpe”). Esse capítulo mostra o tumultuado começo do segundo mandato de Dilma, o processo de impeachment e o impacto da Lava Jato sobre a classe política e a opinião pública.

“Divided Nation”(“Nação Dividida”), o último episódio, traz os fatos que marcaram o governo Temer, como a delação de Joesley Batista, a morte de Marielle Franco e a greve dos caminhoneiros. Trata ainda das eleições de 2018, ano em que Lula foi preso e Jair Bolsonaro virou presidente da República.

O documentário que mostra um Brasil em transe foi produzido para a BBC World News pela K.doc, minha empresa de audiovisual, e pela RedeTV!, que atuou como casa produtora e forneceu as imagens de arquivo.

Do Blog do Kennedy