Biógrafo de Bispo Macedo comandará canal da CNN no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Um novo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, anunciou nesta 2ª feira (14.jan.2019) 1 acordo de licenciamento com a CNN para lançar a CNN Brasil.

Trata-se de um canal de notícias multiplataforma produzido por brasileiros. A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como 1 canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais.

Douglas Tavolaro saiu do comando do jornalismo da Record depois de 17 anos de trabalho para ser CEO da empreitada. O anúncio foi feito nesta 2ª feira, em comunicado.

Estou deixando 1 dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira“, afirmou o jornalista.

Tavolaro é autor de “O bispo: a história revelada de Edir Macedo” (Larousse, 2007), biografia de Edir Macedo, dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O empresário Rubens Menin, co-fundador da da MRV Engenharia, será presidente do conselho de administração. A MRV foi uma das principais empresas patrocinadoras do filme “Nada a perder“, que conta a vida de Edir Macedo.

Segundo comunicado, a CNN Brasil “será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil”.

Inicialmente, a nova empresa de mídia promete contratar 400 jornalistas para a base em São Paulo e em 2 escritórios: Rio e Brasília. Os contratados começarão os treinamentos de imediato porque a empresa pretende começar as operações no início do 2º semestre.

Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil”, disse Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC (CNN Internacional Comercial).

O empresário Rubens Menin disse que o lançamento da CNN Brasil “fortalece e valoriza o jornalismo”.

Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, afirmou.

Leia o comunicado do negócio

Leia a seguir o texto divulgado pela assessoria de comunicação dos participantes do negócio:

São Paulo, 14 de janeiro de 2019 – Um novo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, anuncia hoje um acordo de licenciamento com a CNN para lançar a CNN Brasil, um canal de notícias multiplataforma produzido por brasileiros para brasileiros. A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais.

A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

O jornalista Douglas Tavolaro atuará como CEO da CNN Brasil e o empresário Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil. Tavolaro e Menin serão cofundadores do novo grupo brasileiro de mídia, que será um licenciado da marca CNN.

Nos próximos meses, diversas atividades serão desenvolvidas para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção. A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil”, disse Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC.

“O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN, completa o executivo.

“A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade”, disse Tavolaro. “Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira”, comenta o jornalista.

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin. “Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, comemora Menin.

Sobre Douglas Tavolaro

Recentemente vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, Tavolaro é reconhecido como um dos principais jornalistas do Brasil. Durante seus 17 anos na TV Record, Tavolaro construiu uma premiada operação de jornalismo com vários noticiários nacionais de renome.

Sobre Rubens Menin

Eleito “Empreendedor do Ano Mundial EY 2018” pela Ernst & Young, Menin é um dos maiores nomes da construção civil da América Latina. É fundador e Presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, a maior construtora residencial e imobiliária do Brasil, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties, todas listadas no Novo Mercado da B3.

Sobre a CNN International Commercial

A CNN International Commercial (CNNIC) é a divisão da Turner International responsável pelas operações comerciais das propriedades da CNN fora dos Estados Unidos. Todas as atividades comerciais de marcas como CNN International, CNN en Español, CNN árabe, CNN Style, CNN Business e Great Big Story estão alinhadas dentro dessa divisão. A CNNIC é reconhecidamente uma líder do seu segmento, impulsionada por seu avançado uso de dados e recursos digitais, que resulta em parcerias fortes e duradouras com muitas das marcas mais reconhecidos do mundo. Sua unidade de Vendas e Licenciamento de Conteúdo tem relacionamento com mais de mil afiliados, desde licenciamento da marca CNN até contratos de fornecimento de conteúdo, bem como serviços de consultoria. A CNNIC tem escritórios em todo o mundo, com hubs importantes em Londres, Hong Kong e Miami.

Leia mensagem de Douglas Tavolaro

O texto a seguir foi enviado por Douglas Tavolaro para seus colegas da TV Record, empresa da qual se desligou nesta 2ª feira:

“Caro amigo,

Encerro hoje um ciclo de 17 anos no Grupo Record. Nessa fase, em sua maior parte como diretor nacional e vice-presidente de Jornalismo, ajudamos a construir o projeto de televisão que transformou a Record no segundo maior grupo de comunicação do Brasil.

Aos poucos, tijolo por tijolo, degrau por degrau, nosso Jornalismo cresceu e se consolidou como uma das referências no mercado brasileiro, com produtos consagrados pelo público, conquistando a liderança de audiência em vários horários, em diversas regiões do país, e a confiança das agências de publicidade e dos anunciantes.

Só tenho a agradecer aos meus colegas de redação e a RecordTV, que nos deu todas as oportunidades para que construíssemos essa importante história na televisão brasileira.

Agora sigo para um novo desafio: implantar a CNN Brasil, marca do maior canal de notícias do mundo. Serei sócio-fundador e CEO desse novo grupo de mídia brasileiro, que atuará na TV por assinatura e nas diversas plataformas digitais com a missão de ser uma opção de jornalismo forte e com credibilidade para o nosso país.

Espero contar com seu apoio e amizade nessa jornada que se inicia. Muito obrigado.

Douglas Tavolaro

 

Do Poder 360