Bolsonaristas mudam de aplicativo de mensagens e criam grupos com fake news

Todos os posts, Últimas notícias

O grupo “Bolsonaro Presidente” tem mais de 5.700 integrantes no aplicativo de mensagem Telegram. É o maior grupo aberto de apoiadores explícitos do presidente Jair Bolsonaro . O WhatsApp limita os grupos a 256 integrantes, enquanto o Telegram elevou recentemente o seu limite para 200 mil

Entre as principais publicações no grupo, muitas passam por ataques à imprensa. Um usuário diz que a mídia “está jogando Mourão contra Bolsonaro, Guedes contra Onyx” e “quer desestabilizar o país”. Uma outra sugeriu”nunca mais repassar notícias de outras fontes fora do jornalismo conservador” e estimulou “o dever e responsabilidade em sustentar, ajudar e compartilhar os nossos amigos de direita”.

Algumas correntes de notícias falsas também circulam no grupo no aplicativo. Um usuário compartilhou uma imagem que indicava um repasse de Jean Wyllys (Psol-RJ) ao advogado de Adélio Bispo de Oliveira , processado por esfaquear Bolsonaro em setembro de 2018.  Um outro integrante respondeu: “Fake news! Não divulguem! Melhor aguardar o MPF ou a PF se manifestarem”.

Da Revista Época