No início do governo, preocupação de Bolsonaro é a cor das cadeiras no Palácio

Todos os posts, Últimas notícias

A primeira mudança imposta no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na gestão do presidente Jair Bolsonaro, foi nas cores das cadeiras: saem as vermelhas, entram as azuis. A troca foi realizada na tarde desta quinta-feira, com o auxílio de um caminhão, e durou cerca de 40 minutos. O presidente se muda hoje para o palácio com a família , onde vai residir com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a filha Laura, de 7 anos, e a enteada Letícia, de 19 anos.

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente com Ana Cristina Valle, também poderá ocupar o Alvorada. O estudante de Direito de 20 anos, que mora em Resende (RJ) com a mãe, está de mudança para Brasília para ficar mais próximo do pai, mas ainda não definiu se vai morar junto com a família.

Bolsonaro estava hospedado na Granja do Torto, uma das residências oficiais. A Granja foi oferecida a ele pelo então presidente Michel Temer logo após a vitória nas urnas, no fim de outubro.

Bolsonaro, no entanto, só passou a ocupar a residência no dia 21 de novembro, após a primeira-dama Michelle visitar a Granja. Ele costumava passar alguns dias da semana em Brasília e retornava ao Rio aos fins de semana, onde vive em um condomínio na Barra da Tijuca.

Ao fim dos discurso de posse feito no parlatório do Palácio do Planalto na terça-feira, o presidente pegou uma bandeira do Brasil e disse que ela jamais será vermelha , em referência à cor adotada tradicionalmente pelos movimentos de esquerda.

— Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela.

Do O Globo