Nomeado pelo PT, Villas Bôas deixa Exército e aceita integrar governo Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff para o comando do Exército Brasileiro, o general Eduardo Villas Bôas anunciou na noite desta sexta-feira (11) em sua conta no Twitter que aceitou um convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para permanecer no governo.

O general, que se despediu do Exército nesta manhã ao transmitir o cargo de comandante ao general Leal Pujol, anunciou que irá trabalhar no GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Na nova função, ele disse que irá “continuar contribuindo para o desenvolvimento da nossa pátria”.

Mais cedo, ao deixar o cargo de comandante do Exército, Villas Bôas fez um forte discurso político no qual afirmou que Bolsonaro “tirou o país da amarra ideológica que sequestrou o livre pensar”.

“O senhor traz a necessária renovação e a liberação das amarras ideológicas que sequestraram o livre pensar e nublaram o discernimento e induziram a um pensamento único e nefasto como assinala o jornalista americano Walter Lippmann: ‘Quando todos pensam da mesma maneira é porque ninguém está pensando'”, discursou o militar.

Do UOL