Para Polícia Civil, ataque contra deputada ameaçada pela milícia foi apenas tentativa de assalto

Todos os posts, Últimas notícias

O ataque à deputada e delegada estadual Martha Rocha, no último domingo, na Penha, foi tentativa de latrocínio. É o que afirma a Polícia Civil, que finalizou ontem o inquérito sobre o crime. Pelas imagens analisadas na Delegacia de Homicídios, investigadores concluíram que a parlamentar não estava sendo seguida, e que os criminosos escolheram a vítima aleatoriamente porque queriam roubar o carro de Martha Rocha.

Alvo de três ameaças de morte por miliciano no ano passado, o ataque à parlamentar estava sendo investigado também como tentativa de homicídio porque os criminosos atiraram várias vezes no veículo quando o motorista tentou escapar, mas essa hipótese foi descartada pela especializada.

O carro da deputada foi interceptado na Rua Belizário Pena, próximo à Avenida Brasil. Ela estava com a mãe de 88 anos no carro e o motorista particular, o subtenente reformado da PM Geonisio Medeiros. Ele foi baleado na perna, mas a deputada e a mãe nada sofreram. Eles iam à igreja.

Um suspeito já foi identificado, mas a polícia não revelou o nome para não atrapalhar as investigações. Ele é do Complexo da Penha.

Do O Dia