Partidos da oposição irão ao STF pela anulação da sessão da CCJ

Todos os posts, Últimas notícias

Partidos da oposição anunciaram que vão entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (23) que aprovou a proposta de reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL) – após oito horas de intenso bate-boca entre parlamentares.

O anúncio foi feito pelas redes sociais no momento da votação da proposta. “Atenção: PSOL e demais partidos da oposição irão ao STF pela anulação da sessão da CCJ de hoje. A presidência da comissão impediu análise regimental de requerimento pela suspensão da tramitação da reforma da previdência. Não vamos tolerar golpe para destruir direitos”, declarou o PSol em sua página no Twitter.

O partido também anunciou que a deputada Sâmia Bonfim (PSol/SP) será a representante da legenda na Comissão Especial que analisará a proposta, que pode ser instalada já na quinta-feira.

“Enquanto os trabalhadores brasileiros dormem, deputados governistas aceitam o papel vergonhoso de votar o relatório sobre a reforma da previdência sem o menor embasamento técnico. Querem enfiar goela abaixo do povo o desmonte da previdência pública. Noite triste para o Brasil”, tuitou Sâmia.

Do Urbs Magna