Bolsonaro se confunde e chama Cristina Kirchner de Teresa

Todos os posts, Últimas notícias

Em entrevista coletiva a jornalistas, na manhã desta sexta-feira, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro , se confundiu e chamou a ex-presidente argentina de Teresa Kirchner .

— Queremos recuperar 100% do que foi perdido durante a administração anterior. O Postalis (Instituto de Previdência Complementar, fundo de pensão dos Correios), comprou papeis de (Hugo) Chávez, na Venezuela, comprou de Teresa, do governo de Teresa Kirchner, na Argentina, e de Angola. E quem está pagando essa conta são os funcionários — disse o presidente.

Mais cedo, Bolsonaro anunciou duas importantes mudanças na estrutura do governo: a ida do general Floriano Peixoto da Secretaria-Geral da Presidência para o comando dos Correios e a nomeação do atual sub-chefe de Assuntos Jurídicos da Presidência, o major da Polícia Militar Jorge Oliveira, para o lugar de Peixoto.

O presidente  já advertiu inúmeras vezes contra a volta ao poder de Cristina, cuja chapa é favorita nas pesquisas nas eleições  presidenciais de outubro. Durante a visita a Buenos Aires, no início do mês, Bolsonaro mais de uma vez fez advertências sobre a possibilidade do surgimento de “novas Venezuelas” na América do Sul , além de pedir que os argentinos “votem com responsabilidade, com muita razão e menos emoção”.

—  Acho que toda a América do Sul está preocupada em que não criemos novas Venezuelas na região — disse Bolsonaro em declaração ao lado de Macri na Casa Rosada no início do mês, depois da primeira reunião entre os dois.

De O Globo