Gol: defesa de Lula prova conluio entre MORO e PGR

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Após tantas matérias do Intercept Brasil, a defesa de Lula, com uma notinha curta, conseguiu provar conluio entre o Ministério Público Federal e o ex-juiz Sergio Moro. Sem nem ter lido o pedido de suspeição de Moro para decidir pela culpa de Lula no caso do tríplex, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cometeu erro que pode anular o caso todo.

Raquel Doge, a procuradora-geral da República que fez declarações públicas de apoio a Bolsonaro na tentativa de se manter no cargo, emitiu parecer contra pedido de Lula ao STF para que considere nula a decisão de Moro no caso do tríplex por atos que o tornam suspeito para ter julgado o ex-presidente.

A retomada do julgamento do caso está marcada para próxima terça (25), e por isso Dodge voltou a se manifestar. Segundo ela, para considerar Moro suspeito seria preciso confirmar a autenticidade dos diálogos entre o ex-juiz e os procuradores, além do fato de que o material foi obtido por meio ilegal.

Em nota publicada no site da Procuradoria-geral da República, Dodge deixou claro que julgava que o pedido da defesa do ex-presidente de suspeição de Moro para julgá-lo havia sido feito com base nas denúncias do site intercept.

A defesa do ex-presidente foi rápida no gatilho e marcou um golaço ao mostrar que Dodge nem sequer leu sua petição ao STF pedindo a suspeição de Moro, já que essa petição foi encaminha ao Supremo em NOVEMBRO do ano passado.

Diz a defesa de Lula:

Ao contrário do que foi afirmado pela ilustre Procuradora Geral da República em manifestação protocolada nesta data (21/06) o Habeas Corpus nº 164.493 que impetramos em favor do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 05/11/2018 e que está na pauta da 2ª. Turma do STF do próximo dia 25 não está amparado nas reportagens divulgadas pelo “The Intercept”.

Chega a ser engraçado, não é mesmo? Como poderia haver correlação entre as reportagens do Intercept e o pedido da defesa de Lula para Moro ser declarado suspeito para julgar o ex-presidente se o habeas-corpus que será julgado no dia 25 próximo foi impetrado OITO MESES antes da primeira reportagem do site de Gleen Grenwald?

Assista a reportagem