Intercept dará golpe de misericórdia em Moro

Análise, Destaque, Todos os posts

A expressão “golpe de misericórdia” significa um golpe fatal dado no oponente com a intenção de matá-lo para acabar com sua agonia decorrente de ferimento grave durante uma luta. É isso que o Intercept dará a Moro. Glenn Greenwald divulgou parceria com grandes órgãos de imprensa aos quais já entregou material que acabará com as mentiras de Moro.

Toda vez que o Intercept Brasil divulga novos trechos de conversas ilegais entre juiz e promotor público da operação Lava Jato ocorridas antes da prisão do ex-presidente Lula – conversas cujo objetivo era combinar estratégias para encarcerá-lo –, os atingidos pela denúncia (agora que as conversas ficaram mais graves) negam que tenham dito o que disseram.

Na audiência que Sergio Moro teve no Senado na semana passada, ele mudou a  estratégia em relação ao vazamento de suas conversas com Deltan Dallagnol. Antes, dizia que  não tinham “nada demais”. Depois que o teor das conversas foi se agravando, passou a negar que os diálogos divulgados sejam reais.

Agora, porém, o incrível Glenn Greenwald mostrou grande planejamento do processo de desmascaramento de Sergio Moro ao adotar, imediatamente, uma estratégia que pode, em breve, acabar com a empáfia e com as mentiras de Sergio Moro e do governo de bandidos ao qual ele serve.

Na sexta-feira passada  (21/6), Greenwald divulgou que fez parcerias com grandes órgãos de imprensa e entregou a eles parte dos arquivos que tem e que, assim, não adiantaria Moro prender jornalistas, como estava ameaçando, para impedir que divulguem seus crimes. O editor do Intercept também demonstrou preocupação com assassinatos de jornalistas.

Porém, neste sábado, o jornalista Renato Rovai divulgou um fato que vai acabar com as mentiras de Moro e Dallagnol. Jornais como a Folha de São Paulo e o próprio Intercept Brasil têm áudios e vídeos mostrando Moro e Dallagnol praticando os crimes que vêm sendo denunciados ao tramarem para condenar sem provas o ex-presidente Lula.

Sergio Moro, Deltan Dallagnol, Bolsonaro e a Globo parecem acreditar piamente em que é possível conter a verdade. Pobres diabos. Eles não sabem que a verdade é uma força da natureza como o vento ou a chuva. Tentar conter a verdade é como tentar evitar que água represada entre as mãos escorra entre os dedos.

Confira a matéria em vídeo