Rui Costa: “Se até para saltar do avião tem medo, melhor ficar em casa”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, rebateu Jair Bolsonaro, que havia acusado o petista de negar que a Polícia Militar fizesse a segurança na inauguração do aeroporto hoje em Vitória da Conquista (BA).

“É mais um factoide do presidente. Ele vai descer do avião, dar 20 passos até o terminal e fazer o evento. Depois, dará mais 20 passos, sobe no avião e vai embora. Onde a Polícia Militar atuaria? Não posso pegar uma quantidade enorme de homens para fazer de conta. Se ele tem tamanho receio em um governo tão impopular, que até para saltar do avião ele tem medo, é melhor ficar em casa ou no gabinete”, afirmou o petista.

Ontem, Costa cancelou sua participação na inauguração do aeroporto e afirmou que Bolsonaro estimula o racismo .

Há pouco, Jair Bolsonaro publicou no Twitter a mensagem: “Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”.

Costa disse que o aeroporto é distante da cidade, está fechado pelo Exército há dias, com tapumes e arame farpado, e que a PM não tem acesso à segurança do aeroporto.

“A PM não vai porque não tem o que fazer, nem tem acesso à área interna do aeroporto, está tudo cercado. A PM tem mais o que fazer, dar segurança à população. Se ele fosse na cidade, na rua, aí sim caberia à PM atuar. Só tem um risco, o de ataque aéreo, mas aí a PM não tem ferramentas para combatê-lo”.

Da Época