Câmara dos deputados

Vídeo: Deputado pede coerência de evangélicos em votação

Todos os posts, Últimas notícias

Câmara dos deputados

Vale a pena ver o discurso do líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), feito diretamente para a bancada evangélica.

O deputado citou trecho da bíblia (Tiago 2:14-26) para contextualizar a reforma da Previdência: “A fé sem obras é morta. Tu me mostra a tua fé que eu te mostro as minhas obras. Um homem público se revela por suas condutas, não por suas palavras”.

Para pedir reflexão e coerência ao longo dos destaques do texto da reforma da Previdência, Paulo Pimenta foi duro e direto: “Deve ser difícil se submeter a votar propostas que tiram direitos das pessoas mais pobres. Nunca devem ter imaginado passar pelo constrangimento de vender um voto que impede pobres de se aposentarem e não acham que um dia terão que pagar por esse crime?”

Na fala potente, o deputado lembrou da trajetória de Jair Bolsonaro como deputado na Cãmara: “Ele era uma fraude. Vendeu sua alma e dignidade ao mercado até se virar um garoto de recados de Paulo Guedes e entregar a soberania de seu país aos Estados Unidos”.

E finalizou pedindo para que a bancada se unisse ao PT para acabar com a maldade do governo Bolsonaro.

Assista:

Da Redação