Puxa saco da Lava Jato, Holiday foi desprezado por Deltan

Todos os posts, Últimas notícias
Reprodução

A Vaza Jato está mostrando um lado curioso dos apoiadores da Lava Jato: a falta de autoestima. Primeiro foi Raquel Dodge, várias vezes, como revelaram as conversas vazadas pelo The Intercept Brasil, achincalhada pelos produradores.

Agora foi a vez de Fernando Holiday, aquele projeto de vereador, metido a cowboy valente, mas sem nenhum conteúdo, fazer papel de trouxa.

Como podemos ver na postagem abaixo (esta é apenas uma, de inúmeras), Holiday costumava puxar o saco do ex-juiz, o marreco de Curitiba, e dos procuradores da operação.


As revelações de hoje, trazidas pelo UOL (parceiro do The Intercept na apuração dos vazamentos), mostram que Deltan não quis se misturar com essa gentalha.

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) se disse surpreso pelo fato de Deltan ter cancelado a ida ao evento por causa de sua participação, embora ressalve que não pode garantir a integridade das mensagens de texto do Telegram. “É engraçado porque, nesse mesmo evento, eu fiz duras críticas ao Bolsonaro quando eu recebi o prêmio, à forma de ele agir, ao modo como ele, já naquela época, louvava a ditadura militar”, relembrou o político do Movimento Brasil Livre. “Até hoje os bolsominions me criticam por conta do discurso que eu fiz nesse evento.”

Holiday disse que todo procurador tem direito a opiniões políticas, desde que isso não atrapalhe sua atuação nos processos.

O vereador também afirmou não saber se o cancelamento foi um dos motivos que levaram Jair Bolsonaro a sugerir que Deltan fosse um “esquerdista do PSOL”.

“O Deltan era muito difícil nesse meio da direita. Sempre ficou uma dúvida pairando qual seria a ideologia política dele e sobre o que ele acreditava. Alguns diziam que ele era mais próximo da Rede, da Marina Silva (ex-candidata à Presidência), outros diziam que ele era de direita, conservador. Nesses movimentos, ninguém afirmou categoricamente quais eram as posições políticas dele. Agora não sei se o Bolsonaro especificamente sabia algum motivo.”

Leia a matéria completa aqui.