STF ameaça soltar Lula se a Lava Jato aprontar outra

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Ministros do STF vazam que ataques de procuradores e o circo armado pela juíza Lebbos para humilhar Lula e tirar o foco de Moro enfureceram o Tribunal. O Supremo sabe quanto Lula assusta a República de Curitiba e o soltará antes da hora se a palhaçada não parar.

Se alguém quiser se vingar de Moro, Bolsonaro e dos playboys do Ministério Público de Curitiba, a maior vingança que poderá perpetrar, se tiver poder para tanto, será permitir que Lula volte a percorrer o país e a falar abertamente. Lavajatianos vão se borrar.

E é isso o que está para acontecer se Sergio Moro e seus fantoches continuarem montando showzinhos para distrair o país das denúncias do Intercept, já apelidadas de Vaza Jato.

Terão que lidar com Lula em caravana percorrendo o país e atraindo multidões, fazendo as pessoas pensarem em quanto suas vidas pioraram após a derrubada de Dilma Rousseff e a chegada da extrema-direita ao poder.

E mesmo que Moro pare de tentar tirar o foco das denúncias contra si, há problemas que ele não vai ter como resolver. O Intercept continuará expondo a conspiração da Lava Jato contra o Supremo. Notem que, do dia primeiro de agosto para cá, já foram três denúncias.

A primeira, no dia 1º deste  mês, foi a de que a Lava Jato conspirou para incriminar Dias Toffoli, presidente do Supremo. Dallagnol e Moro mandaram que procurassem algo para incriminar o magistrado. Não importava o que fosse.

No dia 7, a nova parceria do Intercept, com o jornal espanhol El País, mostra que procuradores da Lava Jato planejaram usar caso de Paulo Preto, operador do PSDB, para reunir munição contra outro ministro do STF, Gilmar Mendes.

No mesmo dia, matéria do UOL mostrou que Dallagnol usou a Rede Sustentabilidade como uma espécie de laranja para extrapolar suas atribuições e propor uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro Gilmar Mendes

A soltura de Lula e a anulação de todas as denúncias e processos contra ele são inevitáveis. Está cada vez mais claro que tudo que foi assacado contra o ex-presidente partiu de um projeto político envolvendo Sergio Moro, Bolsonaro e a Lava Jato.

A soltura de Lula é imperiosa para a restauração do Estado de Direito no Brasil. Enquanto ele continuar preso, os abusos continuarão e não serão só contra ele, como os ministros do STF já notaram. Diante disso, a  soltura do ex-presidente é I-N-E-V-I-T-Á-V-E-L.

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO