Dino tem certeza: “Vamos vencer a eleição de 2022”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução/Facebook

Cotados para uma possível chapa presidencial em 2022, Fernando Haddad (PT) e Flávio Dino (PCdoB) gravaram juntos um programa online que foi exibido pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (9). O ex-prefeito de São Paulo, em seu “Painel Haddad”, entrevistou o atual governador do Maranhão.

Em dado momento do programa, Haddad perguntou a Dino sobre a importância da unidade entre partidos do campo progressista na oposição ao governo Bolsonaro. Para o petista, a atual articulação entre lideranças de esquerda não é eleitoreira, mas sim programática, com o objetivo de oferecer alternativas à população, através da atuação parlamentar, às políticas do governo federal.

Dino concordou mas, diferente do petista, foi além e relacionou a unidade da esquerda a um possível êxito eleitoral em 2020 e em 2022. “Acho que temos esta tarefa, da unidade, e creio que temos avançado nesse sentido. Há um clima de muita cortesia entre várias lideranças, e isso é uma pré-condição, a conversa, o diálogo. Temos a eleição de 2020, e acredito que vamos vencer. Teremos um resultado bastante bom em 2020, teremos muitas vitórias de prefeituras, vamos trabalhar para isso. E vamos vencer a eleição presidencial em 2022, tenho certeza disso”, disparou o governador, reeleito em primeiro turno no ano passado.

Assista à entrevista.

Painel Haddad – Flávio Dino

Fernando Haddad entrevista o Governador do Maranhão Flávio Dino

Publicado por Fernando Haddad em Segunda-feira, 9 de setembro de 2019